Volkswagen Golf 2018: todos os detalhes da atualização
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Twittar A Volkswagen Europa divulga todos os detalhes da atualização de meio de ciclo de vida do Golf - veículo que chega com design mais nítido, melhores recursos, sistemas de assistência à condução mais engenhosos e um novo sistema de informação e entretenimento com comando gestual.
O Golf 2018 traz entretenimento de ponta, funções automáticas de condução, além de novos motores mais eficientes e uma nova transmissão automática DSG de 7 velocidades.
A montadora alemã aponta que o Golf 2018 ficou mais intuitivo, graças ao sistema de infotainment "Discover Pro" com controle gestual, o qual traz uma nova interface com capacidade de entender comandos gestuais. Todos as versões do hatch passam a adotar sistemas de infotainment redesenhados e maiores.
O Golf 2018 é o primeiro carro de mercado de massa a adotar sistema de condução semi-automática. O modelo conta com o sistema de auxílio à condução em congestionamento, capaz de assumir totalmente o comando do carro (volante, direção e freios) em tráfego anda-e-para a velocidades de até 60 km / h.
Os motores estão mais eficientes. Golf e Golf Variant adotam novos propulsores TSI com 130 cv e 150 cv, enquanto o Golf GTI adota um motor com 230 cavalos de série, chegando a 245 cavalos para o GTI Performance.
A transmissão automática é totalmente nova e recém-desenvolvida. Trata-de uma nova caixa de dupla embreagem de 7 velocidades, DSG, que reduz o consumo de combustível em 0,3 litros a cada 100 km rodados.
Em termos estéticos, o Golf 2018 está renovado, com novos pára-choques, nova grade do radiador, enquanto na traseira temos novas lanternas em LED, que agora são de série.
Na dianteira, os novos faróis de full LED substituem os todos os faróis do xénon no Golf e no Golf Variant.
VW Golf
Ano após ano, cerca de um milhão de pessoas escolhem comprar um novo Golf. Ao longo das últimas quatro décadas, um novo Golf saiu da linha de montagem, em média, a cada 40 segundos. A maioria dos quais configurados individualmente e produzidos sob encomenda.
Agora há um novo Golf. A pré-venda começou em muitos países europeus e a curva de produção está crescendo nas fábricas da Volkswagen. As primeiras entregas do Golf 2018 - em versões hatchback e estate - já estão sendo feitas aos primeiros compradores.
Compradores que estão recebendo um Golf com motores modernizados, design atualizado, sistemas de assistência à condução altamente engenhosos, e uma nova geração de sistemas de infotainment. Até mesmo o modelo básico - o Golf Trendline - vem agora com um novo sistema de infotainment (Composition Color) e novos faróis de LED de série.
Primeiro modelo de massa do mundo com controle gestual
A Volkswagen informa que, com o Novo Golf, está democratizando a alta tecnologia, já que o modelo está repleto de inovações técnicas. Alguns exemplos: pela primeira vez nesse segmento um modelo adota sistema de navegação por rádio e o Discovery Pro pode ser operado através de controle gestual.
Essa nova tela de 9,2 polegadas forma uma unidade conceitual e visual com o novo Active Info Display que também é novidade no Golf.
No mercado europeu, a gama de serviços e aplicativos on-line também foi ampliada. O conceito chave aqui é "casa inteligente": a partir de agora será possível abrir a porta de sua casa de dentro do Golf por meio de um aplicativo DoorBird conectado ao Golf por meio do MirrorLink. Por meio desse apl, o motorista vê on-line que está tocando a campainha em casa.
O Golf atualizado também representa uma nova referência para sistemas de assistência no segmento. As tecnologias que melhorarão significativamente a segurança incluem a frenagem de emergência em cidade com monitorização de pedestres (Front Assist), o novo Traffic Jam Assist (sistema semi-automatizado de condução a até 60 km / h) e Emergency Assist, que também é novo neste segmento.
O Traffic Jam Assist, um assistente de condução em congestionamento, simultaneamente aumenta o conforto e conveniência do condutor no tráfego pesado.
O sistema de condução semi-autônoma em congestionamento opera com os sistemas Lane Assist (alerta de saída involuntária de faixa) e ACC (Adaptive Cruise Control) para todos os modelos Golf com a transmissão DSG.
O sistema faz a condução em congestionamentos e em tráfego anda e para mais tolerável. Ele também torna a condução nesses ambientes mais segura, porque o assistente ajuda o motorista a evitar colisões na traseira, que são típicas nesse tipo de situação.
Lane Assist + ACC. A operação conjunta desses dois sistemas de assistência permite ao Golf se conduzir de forma semi-autônoma em velocidades de até 60 km/h. O sistema Lane Assist fornece a funcionalidade de controle adaptativo de manutenção em faixa - não somente executando a correção do volante, esterçando-o, se o carro está saindo da faixa de rodage,, mas também, com o sistema adaptativo de direcionamento ele mantém o Golf exatamente no meio da faixa de rodagem, ou na faixa de preferência do motorista.
O segundo sistema de assistência integrado ao "Assistente de Congestionamento" é o ACC. Esse sistema acelera e freia automaticamente o Golf nessas situações. A operação integrada do ACC e do Lane Assist resultam no Traffic Jam Assist (Assistente de Congestionamento): Isso significa que o sistema permite controle automático do carro em direções longitudinal e lateral. O carro comanda o volante, acelerador e freios automaticamente, dentro dos limites do sistema, mas somente quando o motorista está sentado na posição de direção, o que permite ao motorista intervir a qualquer momento.
ACC - faixa de operação. A velocidade de operação do ACC também foi estendida, e agora opera de 0 a 210 Km/h (antes operava a até 160 km/h).
Emergency Assist – Golf para de forma semi-autônoma em uma emergência
O Golf percebe se o motorista está incapacitado. É outro sistema resultado da integração do Lane Assist e ACC. Tão logo os sistemas detectem que o motorista não está operando ativamente o volante de direção, freios e acelerador, o sistema inicia uma série de medidas para auxiliar o motorista em uma escalada de estágios, e, se o motorista permanece inativo, ele inicia uma parada de emergência. Automaticamente as luzes de advertência são ativadas, e o Golf executa, de forma automática, uma gentil manobra de direção para alertar o tráfego lateral da situação de risco. O ACC previne o veículo de uma colisão frontal. Finalmente, o sistema continua a frear o carro para pará-lo totalmente e em segurança.
Front Assit e Frenagem Autônoma de Emergência - detector de pedestres
Segurança em cidade. O sistema Front Assist avisa o motorista e freia automaticamente caso o carro esteja na iminência de uma colisão. Um componente do "Front Assist" é o "City Emergency Braking". Esta última versão do sistema do Golf não somente detecta outros veículos, mas também pedestres que estão atravessando a rua. Caso um pedestre esteja em risco, o sistema avisa o motorista e, se necessário, autonomamente reduz a velocidade para uma parada.
Trailer Assist – manobra sem-autônomas com trailer
Marcha à ré com trailer. Outra inovação no segmento é o Trailer Assist, que comanda automaticamente o volante de direção em manobras reversas com um trailer acoplado ao carro.
Park Assist 3.0 – estacionamento e saída semi-autônoma
Esse sistema opera automaticamente o volante em qualquer tipo de vaga paralela ou perpendicular, e permite a saída automática de vagas paralelas.
A novidade do sistema 3.0 é que agora é usar o sistema de vagas frontais.
Novos motores e novo DSG de 7 velocidades
O motor de "acesso" à gama Golf é o turbo de injeção direta 1.0 TSI com 85 cavalos - com consumo médio de 20,8 km/l. O novo Golf estreia também o motor "1.5 TSI Evo" - um motor de quatro cilindros que gera 150 cavalos e possui Active Cylinder Management (ACT).
Em breve chega ao mercado uma BlueMotion desse motor, com 130 cv. Enquanto isso, a Volkswagen reforçou o apelo do icônico Golf GTI com um motor que desenvolve 230 cv na versão de acesso.
Esses novos motores estão associados a uma caixa de transmissão DSG de 7 velocidades (de dupla embreagem), que melhora também o consumo de combustível.
Todos os novos Golf contam com tecnologias BlueMotion, entre as quais sistema stop-start e um modo para armazenar energia de frenagem (frenagem regenerativa).
Design mais refinado e novo sistema de iluminação em LED
No Golf 2018, o LED substitui xenônio. Além dos Golf TSI, a VW está apresentando os modelos Golf GTD e Golf GTD Variant, o Golf Alltrack AWD e o Golf GTI.
O design mais refinado de todos os novos modelos Golf confere ao modelo uma impressão mais poderosa. As modificações de design incluem novos pára-choques dianteiros e traseiros, novos faróis de halogêneo com luzes diurnas LED, faróis de LED - de série nos modelos topo e opcional em outros modelos - em vez de faróis de xenônio, novas asas dianteiras e, como já mencionado, luzes de LED traseiras de série em todas as versões.
Há também novos designs de rodas e novas cores de carroceria. Novos painéis e materiais de acabamento também atualizam o interior do ano modelo 2018 do Golf. A gama de versões de equipamentos do Golf permanece inalterada.
COMENTÁRIOS: A questão é o quanto disso teremos aqui e quando.