AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Enquanto isso, na Europa....

+3
Fred
pliniodemarco
KÜLL
7 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 38 ... 66  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 10 de 66]

136Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 30 Jan - 12:05

KÜLL



KÜLL escreveu:
Fred escreveu:Sobre o série 1 me surpreendeu o tamanho do bicho. Na foto dá a impressão de ser maior que o série 3.

Lembremos do "engordamento" dos carros a cada geração. Este Série 1 tem o tamanho de um Série 3 de umas duas, três gerações atrás. A título de comparação, o Cruze hatch tem 4,36 m de comprimimento, exatamente o mesmo tamanho do Opel Ascona/Chevrolet Monza sedan que tanto sucesso fez por aqui.

CORRIGINDO A INFORMAÇÃO, o modelo que tem 4,36 metros de comprimento é o Cruze hatch DA GERAÇÃO ANTERIOR, sendo que este, segundo a 4 Rodas, tem 4,44 metros de comprimento. Os dois com entre eixos bem maior do que o do Monza/Ascona.

137Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 30 Jan - 12:07

KÜLL



Toyota Corolla 2017 eleito 2º pior carro compacto da Europa
Categorias: Best Cars 2017 , Corolla , Toyota 47 Comentários
Twittar A revista Auto Motor und Sport divulga o ranking dos melhores e piores carros compactos de 2017 na premiação Best Cars 2017. Os melhores foram o Audi A3 e VW Golf (veja aqui), enquanto o Toyota Corolla 2017 foi considerado o segundo pior carro compacto europeu pelos leitores da publicação.





O sedã japonês (que na Europa é classificado como compacto) ficou com apenas 0,1% das dos votos, ficado à frente apenas do Seat Toledo como pior carro compacto.




O Toyota Corolla que foi eleito o 2º pior carro já é o modelo reestilizado, e que recebeu aperfeiçoamentos de segurança, como frenagem autônoma de emergência e piloto automático adaptativo, além de mudanças estéticas na parte externa e no interior, mas mesmo assim não consegue agradar o consumidor europeu.




O Subaru Imprenza foi eleito o terceiro pior carro compacto da Europa, enquanto o Mitsubishi Lancer foi o quarto. Outros modelos de destaque entre os piores é o Hyundai Elantra, como o 7º pior, Toyota Auris (que é o Corolla Hatch) - 8º pior.




O VW Jetta ficou fora do ranking dos 10 piores, em 13º lugar, enquanto o Novo Honda Civic Hatch, com apenas 0,4% das preferências, ficou com o 19º lugar entre os piores.




Ranking dos 20 piores carros compactos 2017 - Europa

Rank Modelo % dos votos
1 Seat Toledo 0%
2 Toyota Corolla 2017 0,10%
3 Subaru Imprenza 0,10%
4 Mitsubishi Lancer 0,10%
5 Nissan Pulsar 0,10%
6 Lada Vesta 0,10%
7 Hyundai Elantra 0,10%
8 Toyota Auris 0,20%
9 Skoda 0,20%
10 Nissan Leaf 0,20%
11 Kia Ceed 0,20%
12 Citreon C4 0,20%
13 Jetta 0,30%
14 DS4 0,30%
15 Hyundai i30 0,30%
16 Infiniti Q30 0,30%
17 Peugeot 308 0,30%
18 Lexus CT200h 0,40%
19 Honda Civic Hatch 0,40%
20 Fiat Tipo 0,50%
21 Toyota Prius 0,60%
22 Renault Megane 0,70%
23 Hyuindai Ioniq 0,70%

A seleção "Best Cars 2017" da Auto Motor und Sport teve 129.719 participantes. Fonte: Auto Motor und Sport


COMENTÁRIOS: Ainda acho que os japas em geral ainda devem em termos de design, mas estão evoluindo bastante, vide o novo Civic hatch (e a Hyundai dá marcha a ré com o desenho do novo i30), mas colocar o Corolla lá atrás, para mim, das duas uma: (a) bairrismo ou (b), aqui as européias deixam-se vender pela fama, pois os japas tem reconhecida qualidade.

138Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 30 Jan - 12:10

KÜLL



Volkswagen Up! 2017 eleito melhor sub-compacto - Europa
Categorias: Best Cars 2017 , Volkswagen-UP 14 Comentários
Twittar A revista alemã Auto Motor und Sport, em sua premiação anual Best Cars 2017, formatada com base em eleição entre os leitores, apontou o Volkswagen Up! como melhor modelo "mini-car" à venda no mercado europeu.





O Up! obteve 21,4% dos votos, sagrando-se campeão pela segunda vez consecutiva, já que tinha sido eleito também em 2015.




O modelo compacto da VW, porém, teve uma disputa acirrada com o Opel Adam, o segundo, com 21,3% dos votos, apenas 0,1% atrás do Up!




A terceira colocação entre os melhores mini-carros europeus fica para o Fiat Abarth 595/695, com 17,7% da preferência, de um total de 20 veículos apresentados.




Na quarta colocação observa-se uma clara ruptura, com expressiva queda de preferência, 9,5% para o Smart ForFour, seguido de Fiat 500, Opel Karl, Ford Ka +, Hyundai i10, Skoda Citigo e o Toyota Aygo.




O pior carro compacto à venda no mercado europeu foi o Suzuki Celerio, com apenas 0,2% dos votos, seguido de três elétricos: - Peugeot Ion, Citroën C-Zero e Mitsubishi i-MIEV.

Ranking - melhores e piores mini-carros


Rank Modelo % dos votos
1 Volkswagen Up! 21,4%
2 Opel Adam 21,3%
3 Fiat 500 Abarth 17,7%
4 Smart ForFour 9,5%
5 Fiat 500 7,5%
6 Opel Karl 5,6%
7 Ford Ka+ 2,9%
8 Hyundai i10 1,9%
9 Skoda Citigo 1,7%
10 Toyota Aygo 1,6%
11 Peugeot 108 1,3%
12 Renault Twingo 1,3%
13 Fiat Panda 1,1%
14 Seat Mii 0,9%
15 Citroen C1 0,8%
16 Kia Picanto 0,6%
17 Citroen C-Zero 0,5%
18 Mitsubishi i-MIEV 0,3%
19 Peugeot Ion 0,3%
20 Suzuki Celerio 0,2%

A seleção "Best Cars 2017" teve a participação de 129.719 pessoas. Fonte: Auto Motor und Sport

COMENTÁRIOS: Para mim, o up! continua a ser um modelo espetacular, ainda mais em nosso mercado: moderno, razoavelmente equipado, muito seguro, com tecnologia. É claro que aqui temos o problema do preço, mas me parece ele ser o mais digno e interessante substituto do Fusca.

139Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 30 Jan - 12:13

KÜLL



Lexus LS e Cadillac CTS são eleitos os piores sedãs de luxo
Categorias: Best Cars 2017 , Lexus-LS , Porsche Panamera 8 Comentários
Twittar A premiação "Best Cars 2017" da revista Auto Motor und Sport elegeu o Lexus LS como o pior carro à venda no mercado europeu no segmento sedã de luxo. O japonês concorreu em um grupo de 18 competidores, do qual o Porsche Panamera foi considerado o melhor.





O Lexus LS foi o pior sedã de luxo, depois de obter apenas 0,4% dos votos dos eleitores, sendo secundado pelo Cadillac CTS, este considerado o segundo pior carro de luxo.




O terceiro pior carro de luxo, segundo a eleição da publicação alemã, é o Bentley Flying Spur, modelo topo de gama da marca de ultra luxo do Grupo Volkswagen.




Já o quarto pior carro de luxo eleito foi o Rolls Royce Ghost, modelo de acesso da marca britânica, hoje sob o comando da BMW.




Fecha o "top 5" dos piores sedã o Jaguar XJ, como 0,9% dos votos.

Os melhores




Na ponta oposta, na lista dos melhores sedã de luxo, desponta de forma isolada o novo Porsche Panamera, em primeiro lugar, com a expressiva preferência de 22% dos leitores.




Já a segunda posição, mas muito atrás em preferência, com 13,2%, aparece o Novo BMW Série 7.




O Mercedes-Benz Classe S Coupé foi o terceiro melhor sedã de luxo, com 12,2% dos votos, enquanto sua versão sedã ficou na quarta colocação, com 11,9%.




O top 5 dos melhores sedãs de luxo é o Tesla Model S, com 8.9% dos votos.




O Audi A8, mesmo na iminência de receber uma nova geraão, foi condecorado com a 8ª colocação, recebendo 6,8% da preferência, seguido de BMW Série 6 Gran Coupé, Aston Martin Rapid S, Mercedes-CLS e Maseratti Quatroporte em 10º.




A seleção "Best Cars 2017" teve a participação de 129.719 pessoas. Fonte: Auto Motor und Sport


COMENTÁRIOS: Mesmo neste recém lançado LS, continuo não gostando da frente, em especial do formato da grade, mas é a contínua tentativa de dar uma "cara" à Lexus (deste novo, gosto da lateral e traseira). O fato é que em luxo e tecnologia, de novo, falando do novo modelo, já é páreo SIM para os alemães.

140Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 30 Jan - 17:56

Fabiano

Fabiano

Isso só comprova o que vejo aqui em relação aos carros japoneses....

http://www.oticainova.com.br

141Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 30 Jan - 18:44

KÜLL




Novo Seat Ibiza, primo de Polo e Gol 2018, aparece em teaser
Teasers
PrincipalSeatNotícias
Novo Seat Ibiza, primo de Polo e Gol 2018, aparece em teaser product 2017-01-29 19:55:14

http://br.motor1.com/news/134718/novo-seat-ibiza-2018-primo-de-polo-e-gol-2018-aparece-em-teaser/ Seat Geral, Teasers, Novo Seat Ibiza, Seat Ibiza 2018
Jan 29, 2017 em 19:55
53Enviar no Facebook48
Enviar no Twitter5
Enviar no Linkedin
Pin isso
Enviar no Reddit
Enviar por e-mail
Por: Julio Cesar, Editor
Nova geração do compacto será feita sobre a plataforma MQB
Lançado em 1984, o Ibiza é, de longe, o modelo da Seat mais vendido no mundo após emplacar mais de 5,4 milhões de unidades em suas quatro gerações. Um carro totalmente novo será revelado nesta terça-feira, e para dar um gostinho do que estar por vir, a divisão espanhola da Volkswagen liberou um vídeo-teaser do modelo.


O visual do novo Ibiza continua sendo um mistério, até mesmo porque o compacto foi flagrado em testes na Europa, mas com um curioso protótipo semelhante a um Hyundai i20. Muitas pessoas ficarão desapontados ao saber que a versão perua não terá uma nova geração. No lugar dela, a Seat prepara o lançamento do crossover compacto "Arona", que pode ser revelado em setembro, no Salão de Frankfurt.

Leia também:
Primo do novo Gol 2018, novo Seat Ibiza será revelado dia 31
Furo mundial! Novo VW Voyage/Polo Sedan 2018 é flagrado primeiro no Brasil
Enquanto isso, a quinta geração de Ibiza será mostrada ao público no Salão de Genebra e estará à venda em julho. Será feito sobre a plaforma MQB Zero, uma variação da MQB para carros compactos e que também servirá de base para os próximos VW Polo, VW Gol e Skoda Fabia.

142Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 31 Jan - 12:11

KÜLL



Novo Seat Ibiza 2018: primeiras fotos oficiais divulgadas

CATEGORIAS: [url=http://www.car.blog.br/search/label/Gol G7]GOL G7[/url] , SEAT , SEAT-IBIZA , VOLKSWAGEN 4 COMENTÁRIOS





As primeiras imagens oficiais da nova geração do SEAT IBIZA - veículo que será lançado oficialmente esta semana, começam a ser divulgadas. O modelo adota a plataforma MQB-0, derivada do Golf 7, e que será usada também pelos novos [url=http://www.car.blog.br/search/label/Gol G7]Gol, Voyage 2018[/url], e seu respectivo SUV (Breeze) e picape média concorrente da Fiat Toro.


Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Novo-Seat-Ibiza-2018%2B%25285%2529


As imagens mostram que o novo Seat Ibiza adota a mesma linguagem estética do Leon de atual geração, e que é um dos maiores sucessos da marca, e o resultado, de fato, impressiona bastante. Os faróis LED dão um visual de alta tecnologia.



Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Novo-Seat-Ibiza-2018%2B%25283%2529


As linhas são esportivas e ousadas, enquanto a traseira difere daquela do Leon. Parece que eles trabalharam a partir do quadro básico do Polo, e acrescentaram uma linha aerodinâmica ascendente, e colocaram lanternas traseiras de design harmonioso. Na parte de baixo há dupla saída de escape.


Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Novo-Seat-Ibiza-2018%2B%25281%2529

Tanto a largura total quanto a distância entre eixos serão maiores que o atual por quase 9 cm. O porta-malas será de 355 litros e será o maior da categoria. 

Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Novo-Seat-Ibiza-2018%2B%25284%2529
O interior do IBIZA também ostentará um novo infotainment de 8 polegadas que pode ser visto nas fotos. A estética do painel é limpo e clean, enquanto as saídas de ar são de formato cônico.


Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Novo-Seat-Ibiza-2018%2B%25282%2529


As especificações iniciais de motor apontam que o compacto usará um 1.4 TSI com 150 cavalos e 25 kgfm de torque. Além disso, dois outros motores a gasolina estarão disponíveis, o 1.0 TSI Bluemotion com 95 cv e câmbio manual de 5 marchas, e um 1.0 TSI de 115 cv com câmbio manual de seis marchas ou DSG-7.

COMENTÁRIOS: Infelizmente, em vista da solução adotada pelo Golf, vai ser praticamente impossível vermos tal opção de motor/câmbio por aqui.



Última edição por KÜLL em Ter 31 Jan - 18:19, editado 1 vez(es)

143Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 31 Jan - 18:16

KÜLL



[size=42]Alemanha aprova legislação “mais moderna do mundo” e libera carros autônomos
27/01/2017 | Por: Julio Cesar



Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Mercedes-self-driving-774x435

Em uma iniciativa inédita, o governo da Alemanha aprovou um projeto de lei que autoriza carros autônomos a circularem pelas estradas do país. De acordo com as informações divulgadas pela agência EFE, o objetivo é adequar a legislação atual aos novos tipos de veículo, tornando-se a mais avançada do mundo nessa área.


O projeto tem como foco os carros altamente automatizados, aqueles em que o motorista não precisa ficar o tempo todo de olho na direção e o sistema avisa quando é necessário assumir o controle de veículo. Apesar disso, a norma diz que os motoristas não ficam isentos de suas responsabilidades ao volante.
Apresentada como a “lei de tráfego mais moderna do mundo”, a legislação iguala juridicamente o motorista e o computador que comanda o carro. “Os veículos autônomos são a maior revolução na mobilidade desde a invenção do automóvel”, ressaltou Dobrindt, ministro dos transportes.
Ele destacou a importância do sistema autônomo que, além de ser seguro, permite ao motorista tirar as mãos do volante e navegar na internet ou até mesmo enviar e-mails com o carro em movimento.
Fotos: divulgação[/size]

144Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 31 Jan - 19:09

Fabiano

Fabiano

Estávamos falando hoje sobre isso com um cliente, o assunto ainda vai dar muito pano pra manga, algumas coisas que ficaram ainda bastante turvas:

-Até onde vai a responsabilidade da maquina, isso não ficou claro na lei;
-Como as seguradoras vão encarar o fato de possuir no portfólio um carro autônomo, como será calculado o valor do seguro;
-Qual será o a real necessidade das escolas de direção;
-Como será visto questões e desgaste de peças de carros, como por exemplo, mau uso e outros....

Só sei que se eles realmente colocarem isso em uso, será o pais piloto para testar todas as excentricidades que são intrínsecas a situação....

Como disse, vai dar pano pra manga, vai haver muitos ganhadores e perdedores, o conceito de mobilidade será dramaticamente afetado se ainda incluirmos carros elétricos/híbridos/células de combustível....

http://www.oticainova.com.br

145Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 31 Jan - 19:25

Fred



Ótimos questionamentos.

146Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qua 1 Fev - 11:50

KÜLL



Volkswagen Golf 2018: todos os detalhes da atualização
Categorias: Europa , Golf , Volkswagen 14 Comentários
Twittar A Volkswagen Europa divulga todos os detalhes da atualização de meio de ciclo de vida do Golf - veículo que chega com design mais nítido, melhores recursos, sistemas de assistência à condução mais engenhosos e um novo sistema de informação e entretenimento com comando gestual.





O Golf 2018 traz entretenimento de ponta, funções automáticas de condução, além de novos motores mais eficientes e uma nova transmissão automática DSG de 7 velocidades.




A montadora alemã aponta que o Golf 2018 ficou mais intuitivo, graças ao sistema de infotainment "Discover Pro" com controle gestual, o qual traz uma nova interface com capacidade de entender comandos gestuais. Todos as versões do hatch passam a adotar sistemas de infotainment redesenhados e maiores.




O Golf 2018 é o primeiro carro de mercado de massa a adotar sistema de condução semi-automática. O modelo conta com o sistema de auxílio à condução em congestionamento, capaz de assumir totalmente o comando do carro (volante, direção e freios) em tráfego anda-e-para a velocidades de até 60 km / h.




Os motores estão mais eficientes. Golf e Golf Variant adotam novos propulsores TSI com 130 cv e 150 cv, enquanto o Golf GTI adota um motor com 230 cavalos de série, chegando a 245 cavalos para o GTI Performance.




A transmissão automática é totalmente nova e recém-desenvolvida. Trata-de uma nova caixa de dupla embreagem de 7 velocidades, DSG, que reduz o consumo de combustível em 0,3 litros a cada 100 km rodados.




Em termos estéticos, o Golf 2018 está renovado, com novos pára-choques, nova grade do radiador, enquanto na traseira temos novas lanternas em LED, que agora são de série.




Na dianteira, os novos faróis de full LED substituem os todos os faróis do xénon no Golf e no Golf Variant.

VW Golf

Ano após ano, cerca de um milhão de pessoas escolhem comprar um novo Golf. Ao longo das últimas quatro décadas, um novo Golf saiu da linha de montagem, em média, a cada 40 segundos. A maioria dos quais configurados individualmente e produzidos sob encomenda.




Agora há um novo Golf. A pré-venda começou em muitos países europeus e a curva de produção está crescendo nas fábricas da Volkswagen. As primeiras entregas do Golf 2018 - em versões hatchback e estate - já estão sendo feitas aos primeiros compradores.




Compradores que estão recebendo um Golf com motores modernizados, design atualizado, sistemas de assistência à condução altamente engenhosos, e uma nova geração de sistemas de infotainment. Até mesmo o modelo básico - o Golf Trendline - vem agora com um novo sistema de infotainment (Composition Color) e novos faróis de LED de série.

Primeiro modelo de massa do mundo com controle gestual

A Volkswagen informa que, com o Novo Golf, está democratizando a alta tecnologia, já que o modelo está repleto de inovações técnicas. Alguns exemplos: pela primeira vez nesse segmento um modelo adota sistema de navegação por rádio e o Discovery Pro pode ser operado através de controle gestual.




Essa nova tela de 9,2 polegadas forma uma unidade conceitual e visual com o novo Active Info Display que também é novidade no Golf.




No mercado europeu, a gama de serviços e aplicativos on-line também foi ampliada. O conceito chave aqui é "casa inteligente": a partir de agora será possível abrir a porta de sua casa de dentro do Golf por meio de um aplicativo DoorBird conectado ao Golf por meio do MirrorLink. Por meio desse apl, o motorista vê on-line que está tocando a campainha em casa.




O Golf atualizado também representa uma nova referência para sistemas de assistência no segmento. As tecnologias que melhorarão significativamente a segurança incluem a frenagem de emergência em cidade com monitorização de pedestres (Front Assist), o novo Traffic Jam Assist (sistema semi-automatizado de condução a até 60 km / h) e Emergency Assist, que também é novo neste segmento.

O Traffic Jam Assist, um assistente de condução em congestionamento, simultaneamente aumenta o conforto e conveniência do condutor no tráfego pesado.




O sistema de condução semi-autônoma em congestionamento opera com os sistemas Lane Assist (alerta de saída involuntária de faixa) e ACC (Adaptive Cruise Control) para todos os modelos Golf com a transmissão DSG.




O sistema faz a condução em congestionamentos e em tráfego anda e para mais tolerável. Ele também torna a condução nesses ambientes mais segura, porque o assistente ajuda o motorista a evitar colisões na traseira, que são típicas nesse tipo de situação.

Lane Assist + ACC. A operação conjunta desses dois sistemas de assistência permite ao Golf se conduzir de forma semi-autônoma em velocidades de até 60 km/h. O sistema Lane Assist fornece a funcionalidade de controle adaptativo de manutenção em faixa - não somente executando a correção do volante, esterçando-o, se o carro está saindo da faixa de rodage,, mas também, com o sistema adaptativo de direcionamento ele mantém o Golf exatamente no meio da faixa de rodagem, ou na faixa de preferência do motorista.




O segundo sistema de assistência integrado ao "Assistente de Congestionamento" é o ACC. Esse sistema acelera e freia automaticamente o Golf nessas situações. A operação integrada do ACC e do Lane Assist resultam no Traffic Jam Assist (Assistente de Congestionamento): Isso significa que o sistema permite controle automático do carro em direções longitudinal e lateral. O carro comanda o volante, acelerador e freios automaticamente, dentro dos limites do sistema, mas somente quando o motorista está sentado na posição de direção, o que permite ao motorista intervir a qualquer momento.




ACC - faixa de operação. A velocidade de operação do ACC também foi estendida, e agora opera de 0 a 210 Km/h (antes operava a até 160 km/h).

Emergency Assist – Golf para de forma semi-autônoma em uma emergência

O Golf percebe se o motorista está incapacitado. É outro sistema resultado da integração do Lane Assist e ACC. Tão logo os sistemas detectem que o motorista não está operando ativamente o volante de direção, freios e acelerador, o sistema inicia uma série de medidas para auxiliar o motorista em uma escalada de estágios, e, se o motorista permanece inativo, ele inicia uma parada de emergência. Automaticamente as luzes de advertência são ativadas, e o Golf executa, de forma automática, uma gentil manobra de direção para alertar o tráfego lateral da situação de risco. O ACC previne o veículo de uma colisão frontal. Finalmente, o sistema continua a frear o carro para pará-lo totalmente e em segurança.

Front Assit e Frenagem Autônoma de Emergência - detector de pedestres

Segurança em cidade. O sistema Front Assist avisa o motorista e freia automaticamente caso o carro esteja na iminência de uma colisão. Um componente do "Front Assist" é o "City Emergency Braking". Esta última versão do sistema do Golf não somente detecta outros veículos, mas também pedestres que estão atravessando a rua. Caso um pedestre esteja em risco, o sistema avisa o motorista e, se necessário, autonomamente reduz a velocidade para uma parada.

Trailer Assist – manobra sem-autônomas com trailer

Marcha à ré com trailer. Outra inovação no segmento é o Trailer Assist, que comanda automaticamente o volante de direção em manobras reversas com um trailer acoplado ao carro.

Park Assist 3.0 – estacionamento e saída semi-autônoma




Esse sistema opera automaticamente o volante em qualquer tipo de vaga paralela ou perpendicular, e permite a saída automática de vagas paralelas.




A novidade do sistema 3.0 é que agora é usar o sistema de vagas frontais.

Novos motores e novo DSG de 7 velocidades

O motor de "acesso" à gama Golf é o turbo de injeção direta 1.0 TSI com 85 cavalos - com consumo médio de 20,8 km/l. O novo Golf estreia também o motor "1.5 TSI Evo" - um motor de quatro cilindros que gera 150 cavalos e possui Active Cylinder Management (ACT).




Em breve chega ao mercado uma BlueMotion desse motor, com 130 cv. Enquanto isso, a Volkswagen reforçou o apelo do icônico Golf GTI com um motor que desenvolve 230 cv na versão de acesso.




Esses novos motores estão associados a uma caixa de transmissão DSG de 7 velocidades (de dupla embreagem), que melhora também o consumo de combustível.




Todos os novos Golf contam com tecnologias BlueMotion, entre as quais sistema stop-start e um modo para armazenar energia de frenagem (frenagem regenerativa).

Design mais refinado e novo sistema de iluminação em LED

No Golf 2018, o LED substitui xenônio. Além dos Golf TSI, a VW está apresentando os modelos Golf GTD e Golf GTD Variant, o Golf Alltrack AWD e o Golf GTI.




O design mais refinado de todos os novos modelos Golf confere ao modelo uma impressão mais poderosa. As modificações de design incluem novos pára-choques dianteiros e traseiros, novos faróis de halogêneo com luzes diurnas LED, faróis de LED - de série nos modelos topo e opcional em outros modelos - em vez de faróis de xenônio, novas asas dianteiras e, como já mencionado, luzes de LED traseiras de série em todas as versões.




Há também novos designs de rodas e novas cores de carroceria. Novos painéis e materiais de acabamento também atualizam o interior do ano modelo 2018 do Golf. A gama de versões de equipamentos do Golf permanece inalterada.

COMENTÁRIOS: A questão é o quanto disso teremos aqui e quando.

147Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 2 Fev - 16:59

R8V

R8V
Administrador

Não me sentiria seguro com o carro autônomo.

Ótimos questiomentos Fabiano.

Piores e melhores : quais foram os critérios?

Fabiano: qual a fama dos carros japoneses aí?

148Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 2 Fev - 19:51

Fred



Sobre os autonomos alemães, uma matéria um pouco mais esclarecedora:

[size=41]Alemanha aprova projeto que permite circulação de carros autônomos[/size]
O governo da Alemanha aprovou na quarta-feira (25) um projeto para reformar a legislação de trânsito e permitir que carros autônomos circulem nas estradas do país, destacando, porém, que os motoristas não ficam isentos de responsabilidades nesse tipo de veículo.

O ministro dos Transportes, Alexander Dobrindt, apresentou a medida como a "regulação de tráfego mais moderna do mundo" por colocar no mesmo plano jurídico o motorista e o computador de bordo.
"Os veículos autônomos são a maior revolução na mobilidade desde a invenção do automóvel", ressaltou Dobrindt, que explicou que o projeto permite que o sistema automático assuma de forma completa a direção e que o motorista, enquanto isso, possa tirar as mãos do volante para navegar pela internet ou enviar e-mails.
De acordo com o governo, o projeto afeta os carros "altamente automatizados", nos quais o motorista não é obrigado a prestar atenção na direção de forma constante e que avisa quando é necessário assumir o controle do veículo.
A lei determina que o piloto automático não substituirá o motorista. Além disso, o sistema tem que poder ser desativado ou cancelado em qualquer momento.
O principal ponto do projeto é que o motorista "sempre terá a responsabilidade ao usar o computador doe bordo".
Para descobrir o culpado em caso de acidente, os veículos terão uma espécie de "caixa-preta", um aparelho que mostrará informações da viagem e que permitirá esclarecer se houve falha humana ou técnica, da qual o motorista não pode ser responsabilizado.
O governo da Alemanha explicou que as especificações técnicas necessárias estão sendo analisadas na Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa.
http://g1.globo.com/carros/noticia/2017/01/alemanha-aprova-projeto-que-permite-circulacao-de-carros-autonomos.html

149Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Sáb 4 Fev - 18:19

Fabiano

Fabiano

Vai ser interessante esse tema....

http://www.oticainova.com.br

150Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 6 Fev - 15:24

KÜLL



SUV da VW concorrente do HR-V: primeira foto divulgada

CATEGORIAS: GOL , SEAT-ARONA , VOLKSWAGEN-GOL-MK8 , VW-BREEZE 7 COMENTÁRIOS




Na semana passada a subsidiária espanhola da Volkswagen, a Seat, divulgou oficialmente a nova geração do Ibiza, modelo compacto que adota a plataforma MQB A0, e que, com adaptações, será o novo Gol brasileiro, o qual deve chegar ao mercado ainda este ano. Agora, surge a imagem do SUV derivado do Ibiza, que também será lançado no Brasil, para concorrer com Honda HR-V, Hyundai Creta, Jeep Renegade, Nissan Kicks, entre outros.


Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Seat-Arona-Gol-SUV%2B%25281%2529


A imagem divulgada mostra o perfil do Seat Arona, modelo que será oficialmente lançado em julho na Europa, e que, no Brasil, chegará entre o final de 2017 e começo de 2018, com estética derivada do conceito T-Cross-Breeze, mostrado no Salão de São Paulo de 2016.


Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Seat-Arona-Gol-SUV%2B%25282%2529


De qualquer forma, a imagem mostra linhas laterais muito parecidas com as do Ibiza. Esse modelo será oferecido com motores 1.0 TSI, e também 1.4 TSI, com transmissões automáticas de seis marchas, ou manual de também seis velocidades.



Em relação ao Ibiza/Gol, o Arona adota distância em relação ao solo elevada, as tradicionais proteções plástica, entre outros elementos característicos desses crossovers urbanos.
COMENTÁRIOS: Tem site dando conta que tanto este modelo, quanto o Ibiza serão os modelos VW brasileiros, apenas com as alterações necessárias para usar o logo VW. Veremos.... Outra: notem que o modelo SUV tem teto contrastante; tá virando moda mesmo. Por fim, tem a história de um "Golf SUV", o que me parece uma absurdo, caindo naquela história da "supersegmentação" na marca, que eu já comentei. Não consigo enxergar lugar para tal modelo, considerando um menor, derivado do Polo e um maior, o Tiguan curto.

151Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 6 Fev - 15:44

KÜLL



[size=42]Lamborghini Urus é antecipado e começa a ser feito já em abril
06/02/2017 | Por: Repórter



[/size]
Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Lamborghini_urus_concept_19-774x509
Lamborghini Urus Concept

Até então esperado apenas para 2018, o super-SUV Urus, da Lamborghini, deve ser antecipado e estrear oficialmente ainda neste ano. Em entrevista concedida recentemente à revista Digital Trends, o CEO Stefano Domenicali não só confirmou a apresentação da versão final para breve, como adiantou que a produção na fábrica de Sant’Ágata será iniciada em abril.

Segundo o executivo, as operações na planta italiana serão tocadas em regime de pré-série e os primeiros exemplares a sair da linha de montagem serão, portanto, protótipos. A ideia é avaliar a qualidade da montagem e adequar o ritmo da fábrica ao novo volume de produção programado. Com chegada do Urus, a capacidade anual saltará de 3.500 unidades para nada menos que 7 mil.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Autowp.ru_lamborghini_urus_concept_11-774x435
Lamborghini Urus Concept

Apresentado como conceito no Salão de Genebra de 2012, o Urus será o primeiro carro da marca oferecido com motorização híbrida plug-in. Detalhes sobre o conjunto ainda são limitados, mas é certo que o motor 4.0 V8 fará parte do sistema. Está confirmado também o sistema de tração integral com diversos modos de condução (areia, neve, lama, cascalho), a exemplo do que já acontece com os SUVs da Land Rover e da Jeep.
A estreia é aguardada para a edição deste ano do Salão de Genebra.
Fotos: divulgação 


COMENTÁRIOS: Se conservar o grosso deste design, não resta dúvida de que vai vender HORRORES.

152Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 6 Fev - 15:51

KÜLL



Honda mostra detalhes do Civic para a Europa


JAN 26, 2017 em 20:57

  
POR: LEO FORTUNATTI, Editor


Agora global, décima geração é única para o mundo todo


A Europa está conhecendo a décima geração do Honda Civic. Agora um produto global, o Velho Continente terá o mesmo carro que o resto do mundo já conheceu, inclusive o Brasil. Feito sobre a plataforma que a marca japonesa utiliza para o novo CR-V e que usará no Accord, ele é um dos Civic mais refinados já projetados. É mais rígido, confortável, estável e espaçoso.


Enquanto o Brasil, por enquanto, só conhece o sedã, a Europa abre o lançamento com a variante hatchback, com um visual mais esportivo e diferenças visuais consideráveis além das básicas entre as duas carrocerias. Os para-choques possuem entradas de ar maiores e a ausência da barra cromada na grade. 
Na parte mecânica, o Civic usará o mesmo 1.5 turbo da versão Touring que roda por aqui, com mais potência (181 cv contra 173 cv) e o 1.0 turbo de 3 cilindros com 128 cv, ambos com câmbio manual de seis marchas ou CVT como opcional. Entre os equipamentos, estão amortecedores adaptativos, aviso de colisão traseira, sistema de frenagem automático, piloto automático adaptativo e identificador de sinalização de trânsito. Diferentemente do Brasil, a central multimídia oferece conexão via Apple CarPlay e Android Auto. 
Veja abaixo todas as 55 fotos do novo Civic europeu.

Fotos: divulgação



HONDA CIVIC NA EUROPA



  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa


5353253


  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Honda-civic-na-europa


 
COMENTÁRIOS: Queria ter postado esta notícias antes, mas acabei esquecendo. Sobre o modelo, ainda acho que o mesmo deveria ser oferecido aqui, fosse importado, fosse montado aqui, pois seu compartilhamento de partes e peças com o sedan parece ser imenso. O que eu gostaria de chamar a atenção é:



1) os faróis de LED tem lavadores. Sempre achei a exigência de lavadores aqui para faróis de xenônio meio descabida, mas agora, noto que para carros com faróis em LED, nada. Note-se os Mercedes e BMW em gera, fora o Renagade e o Compass, com faróis de xenônio SEM LAVADORES. Afinal, o que está valendo? Já mandei esta pergunta para diversos sites, revistas e jornalistas especializados e até agora, NINGUÉM me respondeu;
2) o modelo europeu tem teto panorâmico. Lembro daquele jornalista do Car Blog que listou a falta do item como "defeito", lembrando que ele mesmo não citou que Jetta, p.e., não tem, quando tal comparativo, indevido em boa medida, foi feito com o Golf 1.4. Só para contextualizar, até onde eu sei, apenas o HR-V europeu tem teto panorâmico, item que não é oferecido aqui em qualquer configuração e agora, o Civic com tal teto que, de novo, me parece ser uma solicitação bem específica para a Europa.

153Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 6 Fev - 18:04

KÜLL



[size=42]Nissan é pressionada a fazer recall de Frontier que “quebra” ao meio
06/02/2017 | Por: Julio Cesar


Os proprietários da segunda geração da picape Nissan Navara (Frontier), ano 2004, estão realizando um grande esforço para convencer a fabricante japonesa a fazer um recall. O motivo seria um grave ferrugem nos modelos vendidos no Reino Unido, que pode causar rachaduras no chassi e até mesmo a sua quebra, de acordo com o The Sun.

A publicação conta a história de um proprietário da picape de 50 anos, que estava rebocando um trailer pelo interior da Escócia juntamente com sua esposa grávida quando o veículo simplesmente trincou. Richy Holmes é um dos cerca de 16.000 usuários que aderiram ao grupo do Facebook “Nissan Navara quebrou o chassi“.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 10 Nissan-navara-snapped-chassis
Uma comissão no parlamento britânico está acompanhando o caso, onde a questão será analisada e outras ações serão discutidas. “Para tranquilizar o público, o ideal seria que a Nissan convocasse todos os veículos afetados”, disse Huw Merriman, membro do comitê, ao The Sun. “Se, como eles dizem, há apenas uma pequena quantidade afetada, então não deve ser uma operação cara para garantir que esses veículos realmente estejam seguros para trafegar na estrada.”
A empresa de advocacia Attwood Solicitors afirma que cerca de 35.000 picapes foram afetadas no Reino Unido e cerca de 193.500 no mundo todo.

Outro lado

Diante da repercussão do caso, a marca fez um comunicado: “Enquanto esses veículos forem devidamente mantidos e reparados, eles serão seguros o bastante para rodar. Por isso, estamos lidando com cada cliente no ‘caso a caso’. Como é o procedimento padrão na indústria, só fazemos recall quando há uma questão de segurança. Dependendo da idade do veículo, as medidas incluem uma inspeção gratuita e independente do veículo e, se for necessário, até em modelos mais antigos. Se essa inspeção mostrar que há um problema, nós faremos a coisa certa pelo cliente, de acordo com nossas políticas de garantia e serviço ao cliente.”
Procurada, a empresa disse: “A Nissan do Brasil não tem qualquer registro de casos semelhantes com as Frontier vendidas no mercado brasileiro, que foram produzidas localmente com fornecedores diferentes”. Se você souber de algum caso de rachadura de chassi envolvendo a picape no país, conte-o para nós nos comentários.
Fontes: The Sun  
Fotos: “Nissan Navara quebrou o chassis” no Facebook
[/size]



Última edição por KÜLL em Ter 7 Fev - 10:29, editado 1 vez(es)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 10 de 66]

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 38 ... 66  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos