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Enquanto isso, na Coréia (do Sul).....

5 participantes

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Domingos V


Administrador

Meu Deus, que horrível.

Ou o ocidental renasce ou o mundo morre. Os orientais precisam de melhores exemplos para copiar e essa retroalimentação de cópia do ruim/criadores copiando copiadores está gerando aberrações.

KÜLL



Hyundai Venue: mini-Creta tem chance de Brasil se mercado melhorar

04 JUNHO 2019 em 09:06 42 

POR: NICOLAS TAVARES, Repórter

SUV compacto global menor que o Creta não é descartado pela marca para o nosso mercado

A Hyundai sabe que o Venue cairia como uma luva no mercado brasileiro, mas atualmente a capacidade da fábrica está tomada pela linha HB20 e Creta. O SUV compacto é um modelo global que ficará posicionado abaixo do Creta na Índia (e no caso dos EUA, abaixo do Kona). Motor1.com conversou com Kyoo Bok Lee, Vice-presidente & Head das Operações da Hyundai na America & Europa, sobre a possibilidade da novidade ser oferecida no Brasil e o executivo confirmou o interesse em vendê-lo no país, mas que depende da melhora do mercado e da indústria.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 7 2020-hyundai-venue
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O executivo destacou que o Hyundai Venue está no radar para a operação brasileira. Porém, tudo vai depender, prioritariamente, da recuperação do mercado brasileiro. “Assim que o mercado passar dos 3 milhões de unidades, a chance aumenta”, disse o executivo. Com a recuperação do mercado e economia estabilizada, a Hyundai passará a estudar novos investimentos para expansão da fábrica. "Hoje não há espaço na fábrica para outros modelos", acrescentou Bok Lee.

Veja como o Hyundai Venue anda
hyundai venue suv avaliacao Já dirigimos: Hyundai Venue 2020, o mini-Creta
Sua importação, neste momento, está descartada devido ao valor do dólar e das altas taxas de importação e IPI. Dificilmente conseguiria chegar pelo preço sugerido abaixo do Creta, que parte de R$ 78.990. O SUV compacto é produzido em Chennai (Índia) e Ulsan (Coreia do Sul) – este último abastece o mercado norte-americano.

Mini-Creta
O Hyundai Venue foi feito para não brigar com o Creta no mercado indiano, onde eles irão conviver, entrando no segmento ocupado por Honda WR-V e Ford EcoSport e, no caso dos EUA, irá competir com o Nissan Kicks. Tem 4,03 metros de comprimento, 24 cm menos do que os 4,27 m do Creta. O Venue norte-americano utiliza o motor 1.6 Gamma de 123 cv, acoplado a um câmbio CVT, enquanto a variante indiana está disponível com os motores 1.0 turbo de 120 cv, 1.2 aspirado de 83 cv e 1.4 diesel de 90 cv, podendo trabalhar com a transmissão manual de 6 marchas ou a automatizada DCT de dupla embreagem e 7 posições.


Visualmente, o SUV compacto se aproxima muito mais da identidade visual usada pela marca em seus crossovers. A inspiração vem do enorme Palisade (que substituiu o Santa Fe de 7 lugares), como podemos notar por sua grade parruda, faróis retangulares e luzes de posição bem finas na parte de cima. Por dentro, o Hyundai Venue tem elementos vistos nos outros carros da empresa e recebe equipamentos como central multimídia com tela de 8 polegadas no estilo “flutuante”, saídas de ar-condicionado para os bancos traseiros, detector de ponto cego, alerta de colisão frontal e mais.

Com informações de Fábio Trindade, de Seul (Coreia do Sul)
Jornalista viajou a convite da Hyundai Motor Brasil

COMENTÁRIOS: BEM HIPÓCRITA ESTA CONVERSA DE SÓ LANÇAR O VENUE AQUI "QUANDO O MERCADO MELHORAR", VINDO DE UMA EMPRESA CUJA ÚNICA FÁBRICA AQUI (excetuando a CAOA, que não é dela mesmo) TRABALHA A 100% DE SUA CAPACIDADE DESDE SUA INAUGURAÇÃO, COM OU SEM CRISES. Conversa pra boi dormir....
Ainda aposto que, ao fim e ao cabo, o interior do "nosso" HB20 vai ser extremamente similar ao do Venue; por motivos óbvios....

KÜLL



Kia Cadenza 2020 exibe visual bem expressivo na Coreia do Sul

16 comentários
Ricardo de Oliveira
2 Minutos de Leitura

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 7 Kia-cadenza-2020-4

O Kia Cadenza 2020 ganhou facelift, que foi mostrado oficialmente na Coreia do Sul, onde o sedã executivo é vendido como K7 Premier, recebendo um visual ainda mais expressivo do que o anterior. Apesar de o estilo Tiger Nose dominar os produtos da marca, o Cadenza usa e abusa de uma grade enorme.

Ela era até aceitável na linah 2019, mas agora no Kia Cadenza 2020, a marca parece ter exagerado, imprimindo um visual que lembra a boca de uma baleia. Os vincos centrais acima e abaixo da grelha, são as marcas do Tiger Nose, mas o restante é bem avantajado.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 7 Kia-cadenza-2020-6

Os faróis do Kia Cadenza 2020 agora são afilados e horizontais, substituindo as lentes triangulares do anterior. O para-choque tem molduras laterais com misto de faróis de neblina em LED e entradas de ar. Na traseira, as lanternas são novas, agora integradas em uma lente única que atravessa a tampa do porta-malas e mantendo o “Z” característico dessa geração do sedã.

Por dentro, o Kia Cadenza 2020 teve o túnel central modificado e agora integrado ao painel. A alavanca de câmbio é nova e de acionamento elétrico. A multimídia UVO passa a ter tela de 12,3 polegadas. O cluster agora é totalmente digital, enquanto mudanças foram feitas também nos difusores de ar e volante.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 7 Kia-cadenza-2020-7

O ambiente ganhou isolamento acústico melhorado com janelas com vidro especial para reduzir o ruído externo, tendo ainda comando de voz com inteligência artificial e HUD. O Kia Cadenza 2020 vem ainda com controle de cruzeiro adaptativo, alertas de faixa e ponto cego, detector de pedestres com frenagem automática, entre outros.

O Cadenza 2020 tem ainda ajuste de velocidade no ACC em curvas, bem como preparação para colisão e controle pós-colisão. O sedã executivo é equipado com motor Smartstream 2.5 GDi, bem como Lambda V6 3.0 GDi, Theta 2.4 GDi numa versão híbrida e o 2.2 CRDi diesel. A transmissão é automática de oito marchas. O modelo deve chegar aos EUA ainda em 2019.

Kia Cadenza 2020 – Galeria de fotos

https://www.noticiasautomotivas.com.br/kia-cadenza-2020-exibe-visual-bem-expressivo-na-coreia-do-sul/

COMENTÁRIOS: CTRL-C / CTRL-V TOTAL NA FRENTE DOS MASERATI.... Comparem com a frente do Levante.

Domingos V


Administrador

E também copia bem a BMW com o negócio da grade... Mas o interior dá show!

KÜLL



[size=24][b]Hyundai apresenta nova tecnologia de abertura de válvulas[/b][/size]

12 comentários
Ricardo de Oliveira
2 Minutos de Leitura

[img]https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/hyundai-sonata-eua-2020-1.jpg[/img]

Os carros elétricos ganham cada vez mais espaço nas engenharias das montadoras mundiais, mas ainda existe um esforço para defender o motor de combustão interna em vários níveis. A Hyundai é uma das marcas que apostam nesse caminho e apresenta uma nova tecnologia, chamada CVVD.

Ainda não é a desejada Homogeneous charge compression ignition (HCCI), que é a tecnologia de ignição por compressão, que converte um motor de ciclo Otto em um ciclo Diesel, mas sem usar o óleo combustível. Nesse caso, a Hyundai apostou em algo menos revolucionário, mas eficaz para seu propósito.

Trata-se da Continuously Variable Valve Duration, que é um sistema de abertura de válvulas continuamente variável em duração, que permite manter uma das válvulas de admissão aberta entre a metade e o fim do curso durante a compressão, reduzindo a resistência nessa fase e melhorando a eficiência energética.

Isso só se dá quando o carro está rodando em velocidade constante e com acelerador apenas mantendo. Assim, a Hyundai diz que o CVVD garante 12% menos emissões, 5% mais de economia e desempenho 4% acima. Para regimes onde o motor é exigido, a válvula fica fechada e permite máxima compressão e performance máxima. Ele pode operar tanto nos ciclos Otto quanto Atkinson.

[img]https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/hyundai-sonata-eua-2020-2.jpg[/img]

O primeiro propulsor da Hyundai com o CVVD é o Gamma 1.6 T-GDi que equipará o Novo Sonata 2020, que entregará 180 cavalos e 26,8 kgfm. Haverá ainda um gerenciamento térmico eletrônico e sistema de recirculação de gases de escape (EGR).

“O desenvolvimento da tecnologia CVVD é um bom exemplo de como a Hyundai Motor Group está fortalecendo nossa tecnologia em seus trens de força. […] Continuaremos nossos esforços de inovação para alcançar mudanças de paradigma e garantir a sustentabilidade do nosso modelo de negócio”, diz Albert Biermann, diretor de pesquisa e desenvolvimento da montadora.

Abaixo, vídeo que explica o funcionamento do CVVD da Hyundai:

[youtube]5atYksEpAm8[/youtube]

Domingos V


Administrador

Normal as chamadas "bom o carro elétrico etc. mas enquanto isso..." todas sincronizadas. Significa que a pauta é combinadaça e que estão tendo que lidar de outra forma com a tal eletrificação, pois o forçar artificial dela não foi aceito - graças a Deus.

Da tecnologia da Hyundai, é uma apliacação avançada do overlaping de válvulas (admissão e escape abertas ao mesmo tempo) que já é explorada, também de maneira avançada, por quase todo motor com variação de tempo ou abertura de válvulas.

No caso o sistema se assemelha aos VANOS mais recentes da BMW ou os equivalentes da Porsche. E também os Toyotas com VVTLi mais recentes - esse nunca tivemos no Brasil. O Multiair da Fiat, idem. Todos esses trabalham com o levantamento continuamente variável, um nível acima do tempo variável e algo que torna os sistemas de válvula completamente variáveis.

Bom, mas não é novidade. De qualquer forma, isso por enquanto que deve ser a verdadeira solução padrão por muitos anos, até que a lei force sem razão alguma os elétricos ou até que as normas de emissão sejam finalmente revistas - é impossível que fiquem exponencialmente mais rigorosas ano após ano indefinidamente e nem faz sentido.

PS: Acho que tiraram o vídeo ou ele está com o endereço errado!

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