AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Enquanto isso, na Coréia (do Sul).....

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 7]

R8V


Administrador

Só falta ser anfíbio!

KÜLL



Hyundai Kona (ou Kauai) 2018 é apresentado em Seul para o mundo
product2017-06-13 11:56:21
Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Logo

https://br.motor1.com/news/148283/hyundai-kona-ou-kauai-2018-e-apresentado-em-seul-para-o-mundo/ Estreia mundial
Jun 13, 2017 em 11:56


Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Gustavo-henrique-ruffo1
Por: Gustavo Henrique Ruffo, Editor Internacional

Inclusive para o Brasil: marca diz que o modelo será vendido em todos os mercados em que ela atua

O grupo Hyundai ocupou o espaço de crossovers compactos com soluções que não poderiam ser vendidas no mundo todo. Foi o caso do Hyundai ix25, ou Creta, como o conhecemos, e o Kia KX3, ambos destinados principalmente à China. Mas isso se encerra com o novo Kona (ou Kauai, dependendo do país, por conta dos sentidos dúbios que Kona pode ter). Construído sobre uma nova plataforma para o segmento B, dedicada aos crossovers, o novo Kona será vendido em todo o mundo. E isso certamente inclui o Brasil.

O Kona/Kauai tem 4,17 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,55 m de altura e um entre-eixos de 2,60 m. A exemplo do novo Citroën C3 AirCross, ele tem sistema de iluminação dianteiro em "dois andares", com a parte superior dedicada ao DRL e aos piscas, enquanto a inferior traz os faróis propriamente ditos, de LED.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul

As motorizações oferecidas para o modelo deverão variar bastante. Para a Europa, por exemplo, ele terá o motor 1.0 T-GDI, de 3 cilindros, turbinado e com injeção direta. Ele entrega 120 cv, um tempo de 0 a 100 km/h de 12 s, velocidade máxima de 181 km/h e torque de 17,5 kgfm entre 1.500 rpm e 4.000 rpm. Pelos benefícios tributários concedidos a modelos 1.0 no Brasil, ele seria uma belíssima pedida para nosso mercado. O câmbio é manual de 6 marchas.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul

Outra ótima opção para o mercado europeu é o motor 1.6 T-GDI, o mesmo conhecido aqui no Brasil por estar sob o capô do Hyundai Tucson. No Kona/Kauai, ele rende 177 cv e 27 kgfm entre 1.500 rpm e 4.500 rpm e vem com uma transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas. Como o Tucson, diga-se de passagem. Com este conjunto, o Kona vai de 0 a 100 km/h em 7,7 s e atinge 210 km/h de máxima.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul

As outras opções de motorização são o motor 1.6 diesel, que a Hyundai não detalha, e um 2.0 de 4 cilindros, naturalmente aspirado e com ciclo Miller/Atkinson, que deverá ser vendido nos EUA. Capaz de produzir 149 cv e 18,3 kgfm a 4.500 rpm, ele usa transmissão automática convencional de 6 marchas, vai de 0 a 100 km/h em 10 s e atinge 194 km/h de velocidade final.
Seu ciclo de combustão já aponta para a oferta de um sistema híbrido de propulsão, assim como o Ioniq, ainda que o motor a combustão do concorrente do Toyota Prius seja um 1.6 GDI.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul

O Kona oferecerá 3 modos de condução: Sports, Normal e Eco. Não se sabe exatamente para que transmissões eles estarão disponíveis, mas a Hyundai passa a ideia de que todas elas poderão dispor do sistema, que atua principalmente na entrega de torque. Quem mais vai se beneficiar disso, porém, são as transmissões automática e automatizada, já que a central também pode comandar as trocas de marcha, esticando ou antecipando as mudanças dependendo da tocada que o motorista escolha no seletor.
A nova plataforma permite que tanto o Kona/Kauai quanto seu primo da Kia, o Stonic, ofereçam tração dianteira ou nas quatro rodas. Se a tração for dianteira, a suspensão traseira é por eixo de torção. Se for nas quatro rodas, as traseiras ganham suspensão multilink.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul

Em termos de segurança, a Hyundai destaca que seu novo crossover compacto tem 51,8% da carroceria composta por AHSS, ou aço de ultra alta resistência. Há 114,5 m de adesivos para unir as peças, o que garantiria maior integridade da carroceria em caso de batida, que também tem sua energia dissipada por múltiplas estruturas, prevenindo danos aos ocupantes. Mas a Hyundai não descuidou da segurança ativa no Kona/Kauai.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul

O crossover terá aviso de colisão dianteira (Forward Collision-Avoidance Assist, ou FCA), com frenagem automática de emergência. Ele atua por meio da câmera dianteira, que também é usada para o aviso de mudança de faixa (Lane Keeping Assist, ou LKA), fachos de farol alto e baixo inteligentes (High Beam Assist, ou HBA) e monitor de atenção do motorista (Driver Attention Warning, ou DAW). O Kona/Kauai terá também aviso de ponto cego (Blind-Spot Collision Warning, ou BCW) e de tráfego na traseira (Rear Cross-Traffic Collison Warning, ou RCCW).

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul

Por dentro, o crossover compacto mundial da Hyundai terá centrais multimídia com telas sensíveis ao toque de 5", 7" ou 8". As configurações, assim como a compatibilidade com Android Auto e Apple Carplay, dependerão de cada mercado, assim como a oferta de rádio digital, câmera de ré e wi-fi. Opcionalmente, será possível encomendar o sistema de carregamento de celular sem fio.
Ainda não foram divulgados preços, mas as vendas do Kona começam na Coreia do Sul no final de junho. Nos EUA e na Europa, ele deve ser vendido ainda em 2017. E aos demais mercados, como o brasileiro? Ótima pergunta. Especialmente diante da grande oferta de crossovers da Hyundai por aqui. Se a marca confirmar sua vinda, talvez seja a hora de nos despedirmos do antigo Tucson ou do ix35. Talvez dos dois...
Fotos: Steven Ewing/Motor1.com


Hyundai Kona 2018 ao vivo de Seul


  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul

1515215

  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul

Foto por: Steven Ewing



Última edição por KÜLL em Ter 20 Jun - 18:03, editado 1 vez(es)

Grilo


Administrador

Kona - achei bem interessante! Só não gostei do modelo com rodas raiadas. Será que aqui será oferecido pela Caoa?

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:Kona - achei bem interessante! Só não gostei do modelo com rodas raiadas. Será que aqui será oferecido pela Caoa?

Diz o site Motor1 que muito provavelmente, SIM, mas que poderia/deveria acarretar a morte do Tucson e/ou do ix35. Pessoalmente, não creio, pois o modelo parecer ser realmente PREMIUM, aparentando, p.e., que o interior é emborrachado, o que me leva a crer que ficaria em um patamar ($$$$) acima do Creta. Veremos.

Fabiano

Fabiano

Me parece mesmo tamanho do Creta.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Me parece mesmo tamanho do Creta.

Em um dos textos que eu li, não sei se colei aqui, diz que tem 15 cm menos de comprimento, mas entre-eixos similar. Fora que deve ter acabamento dito premium, tipo superfícies internas emborrachadas.

Fabiano

Fabiano

Neste caso trazer ao Brasil seria tempo e dinheiro perdido, já que não haveria muito o que diferenciasse ele do Creta....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Neste caso trazer ao Brasil seria tempo e dinheiro perdido, já que não haveria muito o que diferenciasse ele do Creta....

Não sei até que ponto a Hyundai interfere na seleção de produtos do CAOA, mas fato é que o Creta está matando as vendas tanto do Tucson como do ix35; olhando por esse lado, o Kona poderia ser uma resposta da CAOA ao Creta.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Kia divulga as primeiras imagens do Stonic - SUV compacto


Categorias: Hyundai-Kona , Kia , Kia-Stonic , SUV 9 Comentários



A Kia divulga as primeiras imagens do seu SUV compacto Stonic, uma semana após a apresentação do Kona da Hyundai.


Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Kia-Stonic%2B%25282%2529

Apesar dos esforços do grupo coreano para se distinguir, especialmente na dianteira onde ele conta com elementos específicos, Hyundai Kona e Kia Stonic são basicamente o mesmo carro.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Kia-Stonic%2B%25284%2529

Os dois contam com uma lateral similar, com ambas as empresas oferecendo opções de personalização, como esquemas de dois tons com diferentes cores para o teto.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Kia-Stonic-interior

A Kia vai além e coloca as capas de retrovisores coloridas.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Kia-Stonic%2B%25283%2529

Em termos dimensionais, o Stonic é muito similar ao Kona, ou seja, 4,155 mm de comprimento, 1.800mm de largura e 1.550mm de altura, com 2.600mm de distância entre eixos.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Kia-Stonic%2B%25281%2529

Os powertrains provavelmente também serão comuns. A Hyundai já anunciou a disponibilidade de um sistema de tração integral opcional, juntamente com vários motores, incluindo um turbo de 1.6 litros de 175cv e 147 cv. Haverá ainda um gasolina T-GDI de três cilindros 1.0, um 1.6 Diesel e também uma versão elétrica.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Kia-Stonic-interior-001

O novo Stonic terá sua estreia mundial no Salão de Frankfurt.


COMENTÁRIOS: GOSTEI MAIS DO KONA/KAUAI.



Última edição por KÜLL em Ter 20 Jun - 18:18, editado 1 vez(es)

KÜLL



VOLTANDO AO ASSUNTO HYUNDAI KONA/KAUAI, andei lendo bastante sobre o modelo (ontem aqui foi aniversário da cidade, feriado). Apenas os alemães tiveram lançamento local do modelo, inclusive com fotos com placas européias. Será que o modelo vai ser montado por lá? Para mim, a melhor reportagem, inclusive com vídeo, foi a da Auto Bild. Enfim, disseram que o modelo lá vai ter motores turbo: 1.0/120 cv (sem esclarecer se é o mesmo daqui ou uma unidade com injeção direta, etc.), 1.4/140 cv (o mesmo do i30, sendo dito como "quase tão bom quanto o 1.4 TSi VW" pela Auto Esporte) e o 1.6/177 cv, mais ao menos uma unidade Diesel. O fato é que me parece indicativo claro de onde a marca quer chegar. Gostei de ver que o modelo tem internamente cintros e acabamento no painel na cor externa (um fina linha que passa a parte debaixo do mesmo). Note-se que, como no Civic 10, tem a luz de posição lateral. Sobre o design, curiosamente, aquela cara de Jeep Cherokee parece estar se espalhando em outros modelos (Toro e agora, Kona).
No site Motor1 tem o teste do modelo na Coréia em versão para aquele mercado (a Auto Car fez o mesmo circuito) e lá se esclarece que nos EUA, o modelo vai ter duas versões base com o 2.0 atual e duas top com o 1.6 turbo, sendo que a tração nas 4 será oferecida, não ficando claro se será para as duas versões, apenas uma ou um opcional. Nos dois testes, elogios ao acabamento interno do modelo. Dinamicamente, mais elogios, com a ressalva de que para os EUA e para a Inglaterra (!?) a calibragem de suspensão pode ser outra. Imagino que, este modelo chegando aqui, acabe adotando o esquema de motorização dos EUA. Seria lógico, pois ofereceria um 2.0 flex e o 1.6 turbo, colocando o modelo exatamente entre Creta e New Tucson. "Old Tucson" e ix35? Sinceramente, não os vejo indo longe, mas a questão é como modelos fora de linha, já amortizados, são uma fonte de lucro pura, mas ao mesmo tempo, sendo o Kona menor do que o ix35 (imagino eu), vai acabar ficando difícil colocar ele com preços similares aos do ix35. Veremos. Outra questão a esclarecer é a declaração de que tal modelo estréia nova plataforma. Será usada em outros modelos? Quais? De quais segmentos.
SOBRE A CAOA, na Isto É Dinheiro tem reportagem dizendo que o contrato com a Hyundai, que é renovado a cada 10 anos e venceria ANO QUE VEM, JÁ FOI RENOVADO. Me parece que isso já diz muito sobre o relacionamento das duas empresas, deixando a CAOA em boa condição no mercado, sem sustos a curto prazo, dando segurança para que esta invista em sua fábrica em Goiás e, ao mesmo tempo, desincentiva que a mesma procure novos negócios, digamos, com os chineses.

KÜLL



Primeiras impressões Hyundai Kona - Uma apresentação sólidaproduct2017-06-20 11:29:45
Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-drive
Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Logo

https://br.motor1.com/reviews/148582/primeiras-impressoes-hyundai-kona-uma-apresentacao-solida/ Hyundai Kona  Primeira Impressão
Jun 20, 2017 em 11:29

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Steven-ewing1
Por: Steven Ewing, Editor Executivo
Traduzido por: Gustavo Henrique Ruffo

Demos uma volta rápida na Coreia do Sul com o novo crossover compacto da Hyundai. E ele está pronto para a briga!


Namyang, Coreia do Sul - Sólido. Essa é a primeira palavra que vem à mente na sequência de um curto passeio no recentemente revelado Hyundai Kona 2018. E eu quero dizer (bem) curto - dentro do centro de pesquisa e desenvolvimento da Hyundai em Namyang, Coreia do Sul, só tenho permissão para cerca de 10 minutos ao volante do novo crossover compacto. Mas, enquanto minhas impressões sobre o Kona são limitadas, o que posso dizer com certeza é que este novo Hyundai parece ter uma tonelada de potencial.

O Kona para os EUA será revelada no Salão de Los Angeles, em novembro, e as vendas deverão começar pouco depois, no início de 2018. No Brasil, onde ele também deve ser vendido, ainda não temos datas. Apenas a certeza de que ele matará o Tucson antigo e talvez até o ix35.
Quando chegar aos EUA, os clientes de lá terão dois motores para escolher. As versões de entrada SE e SEL virão com um motor 2.0 de quatro cilindros naturalmente aspirado, com 149 cv, 18,3 kgfm a 4.500 rpm, e transmissão automática de 6 marchas. Mas, aqui em Namyang, estou dirigindo um Kona equipado com o motor 1.6 T-GDI, bom para 177 cv e 27 kgfm entre 1.500 rpm e 4.500 rpm, acoplado a uma caixa de dupla embreagem de 7 marchas. Esse conjunto só será oferecido nas versões Limited e Ultimate, as topo de linha.
Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-driveEnquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-drive
A estrutura é firme sem ser muito rígida ou ríspida diante de obstáculos, com as rodas de aro 18" deste carro de teste absorvendo imperfeições de pavimento com elegância.
Partindo de um trecho da pista de testes do centro de pesquisa e desenvolvimento da Hyundai, o motor turbo é suave, poderoso e muito refinado. O torque máximo do 1.6 vem a apenas 1.500 rpm e permanece forte até 4.500 rpm. A transmissão de 7 marchas efetua trocas suavemente em pontos previsíveis e, mesmo quando se aciona o modo Sport do Kona - o único outro além de Comfort - a transmissão não se torna uma parceiro repentina e excessivamente agressiva para este motor torcudo.
A Hyundai espera que 35% a 40% dos compradores dos EUA optem pelo turbo. Ainda que seja um dos motores mais poderosos do segmento de compactos, funcionários da Hyundai dizem que é provável que haja uma economia de combustível "melhor do que a da média". Em outros lugares do mundo, o Kona será vendido com um motor de 1 litro e 3 cilindros turbo a gasolina, bem como um turbodiesel de 1,6 litro de 4 cilindros em linha. Não espere por uma versão N, de alto desempenho, para o Kona. A próxima grande atualização de trem de força para ele envolverá a eletrificação.
A solidez do Kona pode ser sentida nas diferentes superfícies rodoviárias e longos trechos de pavimento inclinado no curto trecho da pista de testes que conseguimos usar. A direção tem um manuseio leve e oferece feedback apropriado - nada inovador, mas acima da média para o pequeno crossover. Da mesma forma, a estrutura é firme sem ser muito rígida ou ríspida diante de obstáculos, com as rodas de aro 18" deste carro de teste absorvendo imperfeições de pavimento com elegância. Nós obviamente precisaremos ter o Kona na estrada por mais tempo antes de fazer uma avaliação final, mas esta unidade inicial revela um crossover muito seguro de si. Com avaliações recentes em veículos como Jeep Renegade, Nissan Juke e Toyota C-HR na cabeça, podemos dizer que o comportamento em pista do Kona é superior.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-driveEnquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-drive
A Hyundai diz que o Kona possui mais espaço livre e espaço interior geral do que qualquer um dos seus concorrentes.
A tração dianteira é padrão em toda a linha e a tração nas quatro rodas é opcional para todas as versões, independentemente do motor. A Hyundai diz que o sistema AWD prioriza a tração dianteira na maioria das vezes, a menos que piso escorregadio seja detectado, embora os motoristas possam colocar manualmente o Kona em uma espécie de modo de travamento do diferencial, no qual a energia é continuamente enviada para as quatro rodas. Os EUA serão um dos mercados mais importantes do Kona. Para que ele tenha sucesso por lá, a Hyundai sabe que precisa oferecer um sistema verdadeiramente capaz de tração nas quatro rodas.
A Hyundai divulgará detalhes de preços mais perto do lançamento do crossover naquele mercado, mas os planejadores de produtos me dizem que será "de acordo com os concorrentes" e menos caro do que o preço inicial de US$ 22.500 do Toyota C-HR. Nossa aposta, segura, é de um preço de entrada de cerca de US$ 20.000, com a oferta de recursos como um sistema multimídia com tela sensível ao toque de 7", Apple CarPlay e Android Auto, Bluetooth e muito mais de série no Kona. O SE terá rodas de aro 16", enquanto o SEL usará outras, de aro 17", além de trazer itens como a partida por botão, rack de teto e frenagem de emergência automática opcional. A versão Limited ganha as rodas de aro 18" vistas nestas fotos, bancos de couro, teto solar e faróis e lanternas de LED. Finalmente, o Ultimate terá navegação por GPS, carregamento de celular sem fio, sensor de chuva, um sistema de áudio Infinity de alta fidelidade e muito mais. De fábrica.
Atrás do volante, a primeira coisa que se nota é o quão alto é o Kona. Os bancos de couro são confortáveis. Há muito espaço para os ombros e para a cabeça. O layout da cabine é lógico, com um design simples e contemporâneo que provavelmente envelhecerá bem. Cada botão e controle está exatamente onde se espera que esteja. Reiterando, será preciso mais tempo dentro do Kona para realmente encontrar seus méritos e falhas, mas esta breve avaliação mostra um veículo que é espaçoso, silencioso e muito bem decorado. Ainda não temos as especificações finais, mas a Hyundai diz que o Kona possui mais espaço livre e espaço interior geral do que qualquer um dos seus concorrentes. Será preciso comparar as fichas antes de confirmar essa afirmação, mas, do banco do motorista, desfruta-se de uma cabine aberta e cheia de espaço.
Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-driveEnquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-drive
Uma parte do Kona sobre a qual não estou convencido é a aparência. Sim, os projetos estranhos parecem funcionar com crossovers pequenos nos dias de hoje. Mas, como uma entrada tardia no segmento, o Kona é menos uma declaração ousada e mais uma mistura de outros projetos ousados. Os DRLs finos de LED da dianteira me lembram os do Cherokee, ou mesmo os do Citroën C4 Cactus. As curtas colunas C e a traseira, vista de 3/4, me lembram bastante o Mazda CX-3. E todos agora trazem teto flutuante. É preciso dizer que o Kona parece muito mais agradável em pessoa, para não dizer ao ar livre e sob luz natural. Sua presença é muito dependente da cor, também. A cor cinza retratada aqui é particularmente interessante.
De todo modo, uma aparência única é o que será necessário para o Kona se destacar no segmento altamente competitivo dos crossovers compactos. Ainda mais contra concorrentes fortes como Honda HR-V e Jeep Renegade. Diante deles, o Kona precisará entregar muita funcionalidade, consumo baixo de combustível e ótimo comportamento em pista. Para a sorte dela, a Hyundai parece ter um pacote muito equilibrado e coeso nas mãos.
Fotos: divulgação

HYUNDAI KONA 2018


Motor1.6 T-GDI, de 4 cilindros, injeção direta e turbo
Potência177 cv / 27 kgfm
TransmissãoDCT, automatizada de dupla embreagem, de 7 marchas
0-62 MPH7,7 s
Velocidade Máxima210 km/h
DireçãoAWD
Capacidade de passageiros5
Preço BaseUS$ 20.000 (estimados para os EUA)

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-drive
[*]Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-drive
[*]Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-drive
[*]Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-drive
[*]Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-drive
[*]Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-drive
[*]Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-drive
[*]Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-drive
[*]Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-drive
[*]Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-drive
[*]

Hyundai Kona



Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Hyundai-kona
ExploreAvaliações

Mais fotos




Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona
Hyundai Kona 2018 - Oficial
Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-live-in-seoul
Hyundai Kona 2018 ao vivo de Seul
Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-teaser-modified
Hyundai Kona/Kauai 2018 ganha teaser revelador[url=https://br.motor1.com/photos/525804/Hyundai Kona - teaser/][/url]
Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Hyundai-kona
[url=https://br.motor1.com/photos/525804/Hyundai Kona - teaser/]Hyundai Kona - teaser[/url]
Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Kona-e-o-nome-do-novo-crossover-compacto-da-hyundai
Kona é o nome do novo crossover compacto da Hyundai
[*]Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-drive
1111211

  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-drive
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-drive
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-drive
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-drive
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-drive
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-drive
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-drive
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-drive
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-drive
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2018-hyundai-kona-first-drive
  • Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Logo_gallery

R8V

R8V
Administrador

Por ora, os acho estranho- mas deve ser questão de acostumar.

Fabiano

Fabiano

Eu já gostei mais do Stonic

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Não gostei do Stonic! Parece que desde que foi promovido a preseidente o Peter Schreyer não acertou mais nenhum design.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Sul-coreanos não acham carros americanos "bons o suficiente"
product2017-07-10 17:21:20
Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Mustang-exportaco
Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Logo

https://br.motor1.com/news/166577/sul-coreanos-nao-acham-carros-americanos-bons-o-suficiente/ Mercado
Jul 10, 2017 em 17:21


Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Dyogo-fagundes2
Por: Dyogo Fagundes, Repórter

Modelos vindos dos EUA são vistos por alguns consumidores como inferiores


Considerado por muitos como um dos mercados mais fechados do mundo (Hyundai, Kia, Samsung e SsangYong praticamente ditam as regras sozinhas por lá), a Coreia do Sul não tem sido tão receptiva aos carros norte-americanos quanto gostaria o presidente Donald Trump. O mandatário tem tentado costurar um acordo comercial para ampliar as exportações com destino ao país, mas enfrenta uma desagradável barreira: os sul-coreanos não consideram os carros vindos dos EUA "bons o suficiente" para comprá-los.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Ford-fusion-hybrid-production

Em 2016, por exemplo, Ford, General Motors e FCA, juntas, responderam por apenas 1% das vendas totais do mercado local. É, acredite, um feito e tanto na comparação com anos anteriores, mas ainda assim uma cifra irrisória diante do domínio das concorrentes nativas. O curioso é que modelos produzidos na Coreia do Sul chegam aos EUA em enorme quantidade, sendo bastante aceitos por lá. Com o acordo comercial, a ideia de Trump é justamente reverter esse desequilíbrio.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 2014-513787-chevrolet-impala-blackout-concept1

Tal tarefa, porém, será árdua. "O enfrentamento de barreiras tarifárias não deve aumentar fundamentalmente a competitividade dos carros vindos dos EUA", disse anonimamente à Reuters um alto funcionário do governo coreano. "O que realmente queremos dizer aos Estados Unidos é: façam bons carros, façam carros de que os consumidores coreanos gostem", completou. Os veículos são vistos como inferiores em termos de design, sofisticação e consumo de combustível, principalmente quando comparados a equivalentes alemães.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Jeep-renegade-eua

A Chevrolet comercializa por lá uma gama vasta que vai desde o pequeno Spark (feito localmente) até o grandalhão Impala (importado dos EUA), passando por Cruze, Tracker, Captiva, Malibu, Camaro e até os elétricos Volt e Bolt. Na Ford, o portfólio é composto por Fusion, Explorer, Taurus, Kuga e Mustang. Por fim, na FCA o destaque vai para a Jeep, com a oferta de Renegade, Cherokee, Grand Cherokee e Wrangler. A Chrysler também tem atuação presente, mas apenas com o 300C e a minivan Grand Voyager.
Fonte: Reuters
Fotos: divulgação

R8V

R8V
Administrador

Sinceramente ? Concordo, pois a exceção da Tesla, as demais marcas deixam a desejar.

KÜLL



Hyundai i30 Fastback: vídeo, fotos e especificações oficiais


Categorias: hatchs-medios , Hyundai , Hyundai-i30 2 Comentários



A Hyundai apresenta o novo Hyundai i30 Fastback - um cupê de 5 portas para substituir o hatch de três portas anterior, e que chega às concessionárias em 2018.


Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Hyundai_i30_fastback_6

O Fastback se diferencia do i30 Hatch por oferecer uma carroceria cupê de cinco portas mais elegante.



Na dianteira observa-se a nova grade característica da Hyundai, que foi encurtada e fica mais baixa, o que torna a dianteira mais larga e esportiva.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Hyundai_i30_fastback_3

No interior não há alterações em relação aos demais i30, mantendo o mesmo sistema de infotainment de oito polegadas opcional com recursos de navegação com conectividade, como Apple CarPlay e Android Auto.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Hyundai_i30_fastback_7

Os recursos de série de segurança incluem frenagem de emergência autônoma, um sistema de alerta de atenção do motorista, a assistência de manutenção em faixa. O controle de cruzeiro adaptativo, detecção de ponto cego e o alerta de trânsito cruzado estão entre os opcionais.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Hyundai_i30_fastback_1

O Fastback ganha chassi exclusivo e ajustes de suspensão em relação ao hatchback e o Tourer, com o objetivo de combinar os looks mais esportivos com uma diribilidade aprimorada. Ele fica 5 milímetros mais baixo, e a suspensão foi endurecida em 15 por cento.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Hyundai_i30_fastback

Dois motores a gasolina turbo estarão disponíveis: um T-GDI de 1,4 litros de 138 cavalos e um turbo de três cilindros 1.0 de 118 cv. Ambos estão equipados com uma caixa de câmbio manual de seis velocidades de série, mas o 1.4 litro virá com a opção de uma automática de sete velocidades de dupla embreagem.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Hyundai_i30_fastback_8

Há também versões diesel, como o novo turbodiesel de quatro cilindros de 1,6 litros da Hyundai com 109 ou 128 cv. E haverá ainda a versão "N" com um motor de 275 cv.


COMENTÁRIOS: Gostei mais do visual deste aqui do que do hatch. A questão é se tal modelo vem, quando e de onde, uma vez que parece que vai ser feito apenas na Coréia. De novo, temos que pensar que provavelmente o Tucson antigo e o ix35 acabem sucumbindo, mais o primeiro, em especial para os dois se realmente vier o tal Kona ao Brasil. Este modelo ainda pode acabar prejudicando o Elantra, mas tanto o este modelo, quanto o Elantra, em tese, tem boas chances de virem a ser montados aqui. E talvez até sejam eles o impulso que falta para a empresa implantar uma fábrica de motores por aqui. Veremos.

KÜLL



Hyundai lança i30 N - versão esportiva com motor de 275 cv


Categorias: Hyundai-i30-N 2 Comentários


A Hyundai apresenta o novo Hyundai i30 N - versão esportiva do hatch, sendo o primeiro criado modelo da marca criado sob a marca "N".


Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Hyundai-i30_N-2018-wallpaper

O Hyundai i30 N adota um motor turbo T-GDI de 2.0 litros de 2.0 litros que oferece até 275 PS e torque de 353 Nm.



Esse motor está associado com uma transmissão manual de seis marchas, com tração dianteira.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Hyundai-i30_N-2018-1600-09%2B%25281%2529

A Hyundai dotou o i30 N com recursos como diferencial de deslizamento limitado, suspensão controlada eletronicamente, Launch Control, pneus de alto desempenho, temporizador de volta, entre outros recursos.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Hyundai-i30_N-2018-1600-10

Há múltiplas opções de personalização de condução com cinco modos diferentes, incluindo os modos N e N Custom, que oferecem diversas configurações de deslocamento diário orientados desde o conforto ao desempenho em pista de corrida.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Hyundai-i30_N-2018-1600-07

O som do escape pode ser ajustado por meio de válvula de escape variável.

Enquanto isso, na Coréia (do Sul)..... - Página 2 Hyundai-i30_N-2018-1600-0e

Esteticamente o Hyundai i30 N ganha pára-choques dianteiros e traseiros agressivos com entradas de ar maiores e linha de caracteres vermelhos, spoiler traseiro aerodinâmico com luz de freio triangular, escape de silenciador duplo, rodas de 18 e 19 polegadas, assentos esportivos, cores exteriores Performance Blue inspiradas na Hyundai Motorsport.

COMENTÁRIOS: Continuo não gostando deste i30, me parece por demais conservador. Acho que assim o é mirando como exemplo o Golf, que mais evoluciona que revoluciona, mas não gostei. De novo, será que vem? Quando? No Argentina Autoblog já estão cravando que vai ser vendido por lá. A notar, este azul pastel, muito bonito e que evidencia uma tendência neste tipo de cor. Já viram um cinza da Audi, também pastel que aqui tem aparecido nos RS6 e 7? Coloquei estas duas notas sobre o i30, mas estão em local errado. DEVERIAM FICAR NO TÓPICO SOBRE A EUROPA.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos