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NOTAS INTERESSANTES

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901NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 21 Out - 11:55

KÜLL



20/10/2016 - 20h09

OPINIÃO > DE CARRO POR AÍ



Alfa Romeo passa por processo de relançamento da marca

Espírito Santo será base para a produção de esportivos, afirma colunista

Roberto Nasser
Colunista do Carpress


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Fotos DivulgaçãoNOTAS INTERESSANTES - Página 61 C17033ddd55ecdf5f16c90daa55576ba_LAlfa French Blue, 2,0 Veloce, Super, nomes fortes em sua história


No processo de relançar a marca com apresentação pontual e de per si de produtos, ampliando leque de versões, preços e clientes, Alfa Romeo aproveitou recém-findo Salão de Paris para exibir novas versões. Estão abaixo do Giulia Quadrifoglio e seu poderoso motor V6, 2,9 litros e 510 cv de potência.

Novos brotos na centenária árvore são das famílias Veloce e Super. Nomes felizes, décadas de identificação de produtos-ícones como a esportiva Giulietta, o ágil sedã Giulia 1600, agora aplicados às versões de menores preço, performance e status. Imagem ajudará fazer números de venda.

Motorizações previstas: novo L4 2,0 – evolução do árdego 1,75 do Alfa 4C – turbo, 16 válvulas, injeção direta e saudáveis 280 cv. Parâmetro de tecnologia, produz 400 Nm de torque – como o fez o Dodge Dart com motor 5,2 litros. E novo engenho diesel, 2,2, 210 cv e 470 Nm em torque. É diesel e se destina aos admiradores do Sr. Rudolf Diesel. Ambos inteiramente em alumínio, transmissão automática de 8 marchas, tração permanente nas 4 rodas dita Q4.

Apresentação sutil, em se tratando de França, levou Giulia pintada em releitura do Azul Francês, a cor do país para as corridas.

Preserva nome Quadrifoglio para sinalizar o topo. Abertura do leque por preços cria novos degraus, entretanto mantém a filosofia para marcar o renascimento da marca: em todas as suas versões quer ter rendimento superior às referências miradas, alemães Mercedes C, BMW 3 e Audi 3.

ES fará esportivos

Nova fábrica de veículos leves, criada em São Bernardo do Campo, SP, a D2DMotors registrou razão social, logo, e assinou compromissos com o governo do Espírito Santo e a Prefeitura de Jaguaré. Promete construir unidade industrial próximo ano, e a partir de 2019 produzir na pequena cidade ao norte do Estado – 160 km da capital Vitória.

Diz Eduardo Eberhardt, líder do projeto, é realização do sonho de produzir veículo destinado ao lazer, com o que há de mais novo em tecnologia, aliado ao estado da arte em design, com acabamento primoroso, valor extremamente competitivo, aliado ao mais importante, o desenvolvimento 100% nacional.

Informações discrepam entre projeto industrial para dois veículos, um conversível e um utilitário esportivo, e o informe oficial de investimentos, definidos em R$ 22 milhões em três fases para implantar a unidade e atingir a produção de 300 unidades/mensais em capacidade máxima.

Valor parece insuficiente para desenvolver produtos – afinal a empresa comprará de fornecedor externo base mecânica, a partir de motor e transmissão e deve adequá-las aos prometidos veículos -, implantar edifícios industriais, equipá-los para produção – e construir veículos.

Parte das dúvidas deve ser esclarecida durante o Salão do Automóvel – novembro 10 a 20 -, onde Ebercon/D2D dizem estarão presentes, possivelmente com protótipos e dados.

Empresa é de participações, tendo nascido como desdobramento da atividade principal, a fabricação de auto peças pela familiar Arteb, e atua nos segmentos imobiliário, alimentos, bebidas, beleza, e agora automotivo.

Para o Espírito Santo, ocasião do Salão do Automóvel será memorável: conseguirá, após várias promessas, incluindo marcas como Lada e SsangYang, apresentar produtos automotivos de produção local, como os ônibus Volare montados pela Marcopolo em São Mateus, e os projetos da D2DMotors.

NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Foto_Legenda_02_coluna_4316_ilustra__o
Ilustração inspirada no esportivo espiritossantense


No Salão Fiat irá aos extremos

Novidades da montadora mineira fixar-se-ão nos extremos de sua linha de produtos, o Mobi e o Toro. Para ambos, versões com novas motorizações.

No menor aplicará o motor 1,0 com três cilindros, 6 válvulas, 72-77 cv e 110 Nm de torque, recém apresentado como equipamento do Uno. Nova versão será distinta tecnologicamente, de maior preço, acima das hoje existentes, movidas pela última geração dos motores Fire, mantidos nos demais Mobi.

Caso e posição idênticos no Toro, inovando com motor 2,4 da família Tigershark. Configuração em alumínio, desenvolvimento comum com Hyundai, a ainda exclusiva invenção Fiat, o cabeçote Multi Air, conjunto produzindo 190 cv e 240 Nm de torque. Fruto de pesquisa junto a clientes, demandando por esportividade, porém sem atração por motor diesel, não haverá versão de trabalho, mas apenas em performance, para ocupar nova posição de mercado. Nova versão estará entre as hoje existentes 1,8 Otto e 2,0 Diesel. Transmissões mecânica de seis velocidades e automática, com nove.

Chery já vende QQ nacional

Primeira chinesa com produção no país Chery iniciou vender seu segundo produto nacional, o pequeno QQ. Reúne apelos como a ótima relação entre conteúdo e preços – com ar condicionado, direção hidráulica e vidros laterais dianteiros com acionamento elétrico custa R$ 29.990; rodas leves e outros confortos, R$ 31.990. Outros apelos, nota AA no índice de economia oficial. Seu motor 1,0 de três cilindros, 12 válvulas pela austríaca Acteco não brilha em performance: produz 69 cv, mas baixo peso auxilia o rendimento. Outro argumento de vendas é integrar a relação Car Group, do Cesvi Brasil, dos carros com menor custo para reparos, aliviando o bolso do consumidor e reduzindo custo de seguro.

Estilo atualizado, integrando frontal e grupo óptico com o habitáculo, alguns excessos como as maçanetas das portas traseiras, e problema típico dos hatches pequenos – como acabar o produto.

Transmissão mecânica cinco velocidades, suspensão frontal McPherson, traseira por eixo rígido.

Fábrica não apresentou o produto, apenas comunicou.

NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Foto_Legenda_03_coluna_4316_-_CHERY_NEW_QQ_3
QQ nacional


Roda-a-roda

Ocasião – Para agilizar participação no recém-aberto mercado do Irã, PSA formou joint venture com a Saipa, para importar, distribuir e produzir Citroëns adequados ao país.

Bússola – Porsche fechou números dos três primeiros trimestres. Cresceu 3%: 178.314 veículos, liderados por 718 Boxster e Macan. Maior mercado não é Europa ou EUA, mas China.

Fim – BMW suspenderá a produção do Mini Paceman ao final do ano. Atraente e simpática como quase todos os carrinhos da marca, versão nunca se encontrou – ou ao mercado.

Pra frente - Ford adiou para 2018 opção de transmissão automática no Troller. Frustrou revendedores, há tempos cobrando a versão. Razão oficial: conter investimentos.

Negócio - Comerciantes veem como tiro no pé não atender projetada e significativa massa de clientes. Promessa feita em 2013 garantia a opção em dois anos. Passados três, postergada para 2018. Troller hoje vende 1/3 da capacidade industrial instalada, e o pequeno quantitativo limita concessionários.

Mais – Após apresentar SUV Compass com motorização diesel e tração total, Jeep lança versão com motor 4 cilindros, ciclo Otto, 2,0, 16 válvulas e dois variadores para as válvulas. Produz 159-166 cv, 19,9 – 20,5 m.kgf de torque.

Tudo – Exclusivamente em transmissão automática de 6 velocidades, suspensão Mc Pherson nas 4 rodas, confortos, refinamentos internos, boa performance. Tudo para ser o mais vendido da marca, superando o Renegade.

E? – Preços x conteúdo bem distribuídos. Versão de lançamento, Opening Edition, a R$ 109.490. Inicial Sport, simplificada, R$ 99.990; Longitude, primeira a contar as aletas para mudar marchas no volante; e Limited, a R$ 124.990.

NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Foto_Legenda_04_coluna_4316_-_Compass
Compass também com motor 2.0

Tapa – Nissan apresentou o novo March em Paris, mas não deu esperanças de atualizar o modelo local. Aqui, sem novidades insistirá na política de criar versões e edições especiais. Para o Salão do Automóvel, a Midnight Edition, marcada por detalhes em preto contra o vermelho da carroceria, para choques mais agressivo.

Frota – Localiza, maior rede de aluguel de carros na América Latina, incluiu Jeeps Renegade em sua frota. Empresa abre leque de opções, incorporando Chevrolet Cobalt, Nissan Versa, Volvo S60 e BMW 320i GT.

Novos tempos – Projeto Vamo, em Fortaleza para compartilhamento de carros elétricos, ganhou mais duas estações. Disponibiliza 8 carros elétricos chineses, de aluguel. Quer chegar a 20 na próxima etapa.

Fácil – Negócio simples, interessado se cadastra e marca data, hora, estação para recebimento. Tarifa inicial de R$ 20 para primeiros 30 minutos. Após, de R$ 0,80 a R$ 0,40/minuto dependendo da extensão da locação.

Negócio – Dana de autopeças aproveitou a conjuntura, baixa liquidez, e a situação de seu fornecedor SIFCO, em recuperação judicial, e fez oferta pela empresa. Juiz e credores satisfeitos, Dana assume e ampliará capacidade de oferecer sofisticados produtos forjados.

Paridade – Deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) em seu projeto PLC 170/2015, pega carona na regulamentação dos carros antigos para levar alguns conceitos aos antigos modificados, os hot rods.

Supressão – Antigos totalmente originais, reconhecidos no Código de Trânsito Brasileiro como De Coleção, dispensam uso de equipamentos tornados obrigatórios após sua produção. Parlamentar quer rotular os Antigos Modificados como os com mais de 30 anos de produção excluindo-os da obrigatoriedade de uso de encosto de cabeça, air bags, controle de emissões poluentes e de ruídos.

Dubiedade – Pelo texto, em pouco tempo, tais alterações atingirão veículos recentes, permitindo retirar equipamentos originais de segurança. E se o conceito dos Hot Rods é aumentar performance, itens de segurança devem ser implementados – e não abduzidos.

Argentinices – Argentina tem três colecionadores poderosos, do tipo maior fortuna do país, concorrer na Mille Migla Storica, expor no encontro de Pebble Beach. Nível superior ao do nosso antigomobilismo.

Racha - Última Autoclasica, há dias, em Buenos Aires, mostrou um cisma: Goyo Pérez-Compenq, que se ausentara por discordar de não premiação, voltou premiado. E os outros faltaram.

Jeitinho – Coincidência ou não, Daniel Sielecki, o mais internacional dos colecionadores argentinos, mesmo ausente levou um mimo: prêmio pela FIVA, a Federação internacional. Autoclasica foi o único evento sul americano a constar da lista da Unesco no ano da preservação histórica, e para comissão, seu Ferrari 195 Inter, s/n 181 EC, não restaurado, merecia a distinção.

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Mathias Sielecki, d, recebe prêmio. Pai ausente

Mercedes E, o sedã mais inteligente

Classe E Mercedes é referência mundial, cunhada durante 10 gerações. Entre os Classe C e o topo Classe S, é o sedã mais vendido da marca, visto como o mais rentável da linha. Melhorá-lo é sempre desafio para equilibrar qualidade e conteúdo, sem arriscar a liderança.

Mercedes bem cumpriu a missão com novo modelo, iniciando ser vendido no mercado brasileiro sob a denominação de E 250. Há em três versões, em mecânica comum, novo motor 2,0 litros, quatro cilindros, injeção direta com 8 pulsos e 200 bar de pressão, gerando 211 cv de potência e 350 Nm de torque a apenas 1.200 rpm – ou seja, grande disponibilidade de força a partir da marcha lenta. Para melhor aproveitar a característica de andar em baixas rotações, nova transmissão 9G Tronic, com nove velocidades e menor tempo de mudança. Dinamicamente 6,9 s para ir a 100 km/h e corte de velocidade a 250 km/h.

Nova carroceria, maior 43 mm, ampliado 65 mm em entre eixos, intensa aplicação de alumínio e aço ultra-ultra resistente, reduziu 65 kg relativamente à geração anterior, e Mercedes fez trabalho de mestre em aerodinâmica, trazendo a resistência a Cd 0,22. Linhas mantém identificação de agilidade, com amplo capô e a solução por ela criada de fazer o teto fluir mantendo aparência de cupê.

Grande ganho foi no conteúdo, implementando prazer na condução. A tecnologia Intelligent Drive o torna o degrau próximo da autonomia com novidadosa capacidade de acompanhar o fluxo de trânsito entre 60 e 200 km/h, freando autonomamente quando necessário. Outros ganhos tecnológicos estão no sensor de mudança de faixa e nos faróis Multibeam LED, cada um com 84 lâmpadas LED, aumentando capacidade de iluminação sem ofuscar motoristas em sentido contrário, de funcionamento digital.

Três versões: Exclusive Launch Edition,R$ 325.900; Exclusive R$ 319.900; eAvantgarde, R$ 309.900.

NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Foto_Legenda_06_coluna_4316_-_Mercedes_E
Mercedes E, sedã mais inteligente do mundo

Roberto Nasser é advogado especializado em indústria automobilística e atua em Brasília (DF), onde redige a coluna "De Carro por Aí". Na capital dirige o Museu do Automóvel, dedicado à preservação da história da indústria automobilística brasileira.

902NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 21 Out - 22:53

R8V


Administrador

Não me impressionei com o que vi estande da Alfa no Salão de Paris.

903NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 24 Out - 10:31

KÜLL



R8V escreveu:Não me impressionei com o que vi estande da Alfa no Salão de Paris.

Por que? O desenho do Giulia me parece fazer jus ao de alguns antecessores, como o 159, bem como estes novos motores, PELA DESCRIÇÃO, também me parece fazer par com os rivais alemães. Nas reportagens que eu li da Europa, a qualidade dos materiais e construtiva é dada como "alemã" e o Quadrifoglio, fez muito bonito na volta em Nurburgring.

904NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 24 Out - 10:39

Fred



O que sempre detonou a Alfa foi justamente a qualidade construtiva e confiabilidade. Nos EUA é motivo de piada, sobretudo por problemas recorrentes no sistema elétrico.
Se superaram isso, tendo se equiparado aos alemães, precisam investir em marketing (já começaram errado, dado que o Renan não curtiu o stand da marca em Paris).

905NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 24 Out - 11:32

KÜLL



NOTAS INTERESSANTES - Página 61 AG-61-Foto-00-750x400
Benjamin Esham


ECONOMIA… DE MENTIRINHA

Alexander Gromow
24/10/2016
AG, Destaques, Falando de Fusca & Afins


NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Coluna-Alexander-Gromow

Acho que muitos já ouviram falar, ou até já caíram na tentação de experimentar métodos mirabolantes para economizar combustível, que em regra não passam de falácias que podem até estragar o carro, no mínimo a regulagem do motor é prejudicada nas tentativas de ajustar a economia prometida. Nosso amigo Afrânio Benzaquem de Souza enviou mais um causo* deliciosamente escrito sobre a sua experiência com um destes métodos de economia de combustível, confiram no que deu…






ECONOMIA… DE MENTIRINHA

Afrânio B. de Souza

Na década de 80 houve um desusado interesse dos automobilistas em economizar combustível. Vez por outra, aparecia um método novo, que até prometia duplicar a quilometragem útil, rodada por litro. Até com água, diziam e provavam que os carros funcionavam.

Eu tinha um Fusca 70 e olhava essas notícias com cautela e incredulidade. Contentava-me com o tradicional consumo de um litro a cada 12 ou 13 quilômetros, usual numa estrada.

Entretanto, um dia, eu vi, num Fusca 68, uma geringonça esquisita no carburador. Esse carro pertencia a um competente mecânico de avião, e também piloto privado que, eu sabia, bebia além da marca “socialmente” configurada…

Aproveitei um momento de sobriedade e interroguei-o sobre aquele curiosíssimo engenho. “Ah, isso é um método de injeção de água no carburador… Aumenta a compressão nos cilindros… Economiza quase 50% de combustível… Mas tem que avançar 15o no distribuidor”… Foram suas entrecortadas respostas, que não achei conflitantes. Insisti se tinha efetuado a prova, tirando a média de consumo ao encher o tanque, com a quilometragem devidamente anotada. “Não”, respondeu-me. “Estou me baseando no ponteirinho”…

Mesmo assim, resolvi experimentar a genial alternativa. A coisa consistia num depósito plástico de água, de cerca de três litros, ligado por uma fina mangueira de soro fisiológico, que terminava numa agulha hipodérmica, calibre 25, injetada no carburador.

Quando a minha mulher me viu preparando essa improvisada aranhola, resumiu numa sábia e premonitória frase: “Que besteira é essa que você está inventando aí?”

Mas não me deixei abater e fui em frente. Conferi a abertura do platinado, avançando o distribuidor, conforme o requerido. Limpei e calibrei as velas para maior garantia.

A prova, eu planejei com todos os parâmetros controlados. Medi cuidadosamente a distância a percorrer. Parti com o tanque cheio, anotando a quilometragem. Numa projeção pessimista de consumo, um litro para cada 10 quilômetros rodados, chegaria ao ponto de reabastecimento com uma sobra de cinco litros no tanque.

A prática mostrou-me outra realidade. O carro “amarrava” em 80 quilômetros por hora. Não conseguia nem mais um milímetro no indicador. A princípio, imaginei que dali provinha a economia. A estrada era deserta (como a da foto) e, felizmente, não precisei de ultrapassagens. Mas a indicação de combustível baixava de forma acentuada e contínua.

Minha mulher começou a prever que não iríamos chegar. Mas insisti. Mesmo porque o último posto já ficara à retaguarda. A 15 quilômetros do destino, o motor começou a tossir e engasgar. Alguns metros adiante, finalmente apagou-se… Mas o maldito reservatório da “injeção de água” ainda continha mais de um litro! Arranquei-o, sem piedade, danado da vida, enquanto ouvia mais uma lapidar frase da minha interlocutora e consorte: “Eu não lhe disse que essa porcaria não ia dar certo?”

Fui salvo por uma Kombi, cujo motorista parou, perguntando-me o ocorrido. Respondi simplesmente que o tanque secara e o ponteirinho enganou-me, omitindo a fracassada experiência. Será que o mecânico-piloto me passara um trote?

O Fusca, até hoje, está traumatizado. Não pode ver seringas e mangueiras que fica todo ouriçado… Mas, felizmente, ficou vacinado contra essas inovações fajutas!

Tanto assim, que agora sonha em adquirir para si um verdadeiro sistema de injeção eletrônica!




* Afrânio Benzaquem de Souza é nosso velho conhecido e já contribuiu com dois outros causos reproduzidos nesta coluna: “Eles têm artes… do cão!” e “Vacas afetuosas”. No final do primeiro causo consta uma apresentação do Afrânio, para quem ainda não o conhece.

AG

A coluna “Falando de Fusca & Afins” é de total responsabilidade do seu autor e não reflete necessariamente a opinião do AUTOentusiastas.

906NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 25 Out - 12:13

KÜLL



Bosch mostra embreagem eletrônica e-Clutch em São Paulo
CATEGORIAS: 13 COMENTÁRIOS


A Bosch, empresa alemã de tecnologias e serviços, promoverá testes drives em um veículo protótipo equipado com o electronic Clutch System (e-Clutch) - sistema que aciona eletronicamente a embreagem -, durante o 25º Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade, que ocorrerá de 25 a 27 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Honda-Brio-eClutch

O e-C lutch é um sistema que aciona a embreagem de forma eletrônica e a troca da marcha é realizada manualmente. A tecnologia possibilita a economia de combustível de até 5% em um circuito misto entre cidade e estrada. Além disso, o sistema apresenta características de conforto similares à de um câmbio automático, como o Stop&Go (anda e para em situações de tráfego intenso), Hill Assistance (saída em rampa) e o Park Assistance (assistente de estacionamento que possibilita engatar a primeira marcha e a ré sem pisar na embreagem).

NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Bosch-eclutch-electronic

Já a economia de combustível ocorre por meio do Idle Coasting (embreagem desacoplada), que entra em operação quando o usuário retira o pé do acelerador. Neste caso, a embreagem abre desacoplando o motor da transmissão, porém a marcha permanece engatada, de modo a aproveitar ao máximo a energia de movimento do veículo e reduzir o consumo.

A embreagem é reacoplada automaticamente quando o motorista pisa no freio ou no acelerador. Todas a s variáveis do motor e da transmissão são permanentemente monitoradas pelo software, garantindo total segurança ao motorista e pleno funcionamento do sistema. O e-Clutch pode ser adequado às plataformas dos veículos já existentes e a previsão que esteja disponível no mercado em até dois anos.

Painel técnico

No primeiro dia do Congresso, 25 de outubro, às 10h30, no auditório Casa Verde, a Bosch apresentará o e-Clutch equipado com a funcionalidade coasting e os benefícios desse sistema para a economia de combustível. Os engenheiros da empresa apresentarão os resultados de eficiência obtidos no último ano com o veículo protótipo.

907NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 25 Out - 12:24

Fred



Não é o mesmo sistema que o Classe A usava nos idos de 2001?

908NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 26 Out - 17:09

R8V

R8V
Administrador

Fred e  Kull : o acabamento do Giulia deixava muito a desejar. Montagem apenas razoável e os materiais muito simples , especialmente para o segmento .

Ele está muito atrás dos alemães. Vale pelo estilo e só.

909NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 26 Out - 17:12

R8V

R8V
Administrador

Fred escreveu:Não é o mesmo sistema que o Classe A usava nos idos de 2001?
Creio que sim.Classe A, Palio Citymatic , Corsa auto cluch e o Twingo Easy , fazia as marchas mas não pisava na embreagem.

910NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 27 Out - 11:44

KÜLL



NOVA GERAÇÃO DO HYUNDAI AZERA É REVELADA POR COMPLETO

Mais equipado do que o modelo atual, o sedã ganhou visual inspirado nos modelos da Genesis, mas a motorização ainda é um mistério

por REDAÇÃO AUTOESPORTE

27/10/2016 09h03- atualizado às 09h03 em 27/10/2016


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Hyundai Azera (Foto: Divulgação)

Hoje (27), a Hyundai revelou a nova geração do Azera, que ganhou desenho inspirado nos modelos da Genesis, divisão de luxo da marca – o destaque fica por conta da grade dianteira em formato “cascata”. A partir do próximo mês, terá início a comercialização na Coreia do Sul (onde é chamado de  Grandeur), mas a motorização do sedã ainda é um mistério.
Fora, é possível ver alguns detalhes que acompanham o modelo desde a primeira encarnação vendida por aqui, como as lanternas traseiras unificadas por uma régua e os para-lamas traseiros ressaltados – as dimensões da carroceria não foram divulgadas pelo fabricante. O caimento suave do teto na parte traseira também se manteve, a exemplo do modelo atual.
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Untitled-2
Hyundai Azera (Foto: Divulgação)

A cabine seguiu a tendência “europeizada” dos últimos lançamentos da Hyundai, como o i30. A lista de itens não foi revelada, mas as fotos indicam que a novidade trará controle de velocidade adaptativo com assistente de permanência na faixa, central multimídia com Apple CarPlay, sistema de som da JBL e bancos dianteiros elétricos com aquecimento e ventilação.
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 3
Hyundai Azera (Foto: Divulgação)

911NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 27 Out - 11:57

KÜLL



Sede da Kia em Itu sofre atentado
Comentários 1

Joel Leite
26/10/2016 13:38

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– Showroon sofreu danos e dois Sportage foram queimados
– Polícia investiga se ação tem ligação com protestos de cegonheiros
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 20161026_110847
A Kia Motors sofreu um atentado na madrugada desta quarta-feira, 26, em sua sede em Itu, a 100 km de São Paulo, tendo vitrines destruídas e carros danificados.
As câmeras mostraram dois homens saindo de um carro por volta das duas horas da manhã. Conforme assessoria da importadora, eles se aproximaram do showroon da empresa e atiraram dois coquetéis molotovs, fugindo em seguida. Vitrines foram destruídas e dois carros Sportage pegaram fogo, que foi controlado por seguranças do local.
A polícia foi acionada e investiga se a ação tem alguma ligação com as manifestações de cegonheiros, que há 90 dias protestam contra a mudança de transporte dos carros às concessionárias promovida pela Kia.
No formato anterior, as próprias concessionárias eram responsáveis pelo transporte, onde eram utilizadas várias empresas transportadoras. Atualmente a própria Kia envia os carros aos pontos de venda, com o preço do frete incluído, e para isso contratou a Transportadora Transilva, que passou a ser responsável por toda a distribuição dos carros da marca.

912NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 27 Out - 12:03

KÜLL



Conheça o Avibras Guará 4WS 4x4, o ''Hummer brasileiro''
Modelo, que custa mais de R$ 3 milhões, traz até sistema de direção nas quatro rodas

NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Guará_27102016_4150_960_720
Imagem: Divulgação

Facebook[url=https://twitter.com/intent/tweet?text=Conheça o Avibras Guará 4WS 4x4, o ''Hummer brasileiro''&url=http://www.autoo.com.br/conheca-o-avibras-guara-4ws-4x4-o-hummer-brasileiro/&via=autoobr] Twitter[/url] Google+
27/10/2016 11:59



Quando se fala de veículos com aplicação militar, muito se fala de modelos norte-americanos, a começar pelo clássico Jeep. Nos anos 1990, o Hummer fez sucesso ao figurar em várias imagens da Guerra do Golfo e virou uma verdadeira febre quando ganhou uma versão civil. Até mesmo aqui no Brasil é possível encontrar algumas unidades rodando.

Mas poucos já ouviram falar do Guará 4WS 4x4, veículo blindado de aplicação militar produzido pela Avibras. A empresa, com sede no interior de São Paulo, desenvolveu o projeto totalmente no Brasil além dos componentes e toda parte de validação realizadas por aqui.

E a ficha técnica do Guará impressiona. O blindado conta com 5,66 m de comprimento, 2,40 m de largura e 2,20 m de altura, sendo que ele possui um vão livre em relação ao solo de 37 cm e ângulos de ataque e saída de 40º.

Como precisa lidar com tropas e equipamentos pesados, o Guará pode acomodar 5 passageiros e levar até 2,5 toneladas de carga. Para mover tudo isso, o veículo conta com um motor a diesel de 250 cv e câmbio automático de 6 marchas, que ajuda a controlar a tração enviada para as 4 rodas.

Um dos diferenciais do Guará, contudo, reside no sistema que permite esterçar também as rodas traseiras, diminuindo o diâmetro de giro de 16 metros para 12 metros, um recurso importante para “operações nos cenários urbano e rural”, destaca a Avibras.

Voltado para as forças de segurança pública ou grandes empresas e prestadores de serviços nas áreas de infra-estrutura que necessitam de um veículo com extrema robustez, o preço do Guará é de impressionar e gira em torno de US$ 1 milhão, pouco mais de R$ 3 milhões.

Como cabe a um veículo militar, o Guará se destaca pela blindagem extremamente resistente, com proteção balística, anti-minas e para até 50 kg de explosivo TNT. Um preceito interessante do projeto do Guará é que o nível de blindagem pode ser ampliado ou aliviado graças à construção modular da carroceria.



NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Cesar-tizo

César Tizo |

913NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 27 Out - 18:06

KÜLL



Balanço

Déficit nas autopeças chega a US$ 3,84 bilhões

Exportação de componentes no acumulado do ano caiu 16,1%

REDAÇÃO AB

NOTAS INTERESSANTES - Página 61 G_noticia_24847
A balança comercial de autopeças acumula de janeiro a setembro um déficit de US$ 3,84 bilhões, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Os números foram consolidados pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças).

Como consequência do desaquecimento da economia, o valor do déficit é 18,7% menor que o registrado nos mesmos nove meses de 2015.

-Veja aqui o estudo do Sindipeças

-Outros estudos e estatísticas estão na seção AB Inteligência

Exportações e importações recuaram, respectivamente, 16,1% e 17,3%. Os embarques, para 176 mercados, somaram US$ 4,9 bilhões. As compras externas, de 156 países, totalizaram US$ 8,74 bilhões.

A Argentina, principal destino, recebeu US$ 1,36 bilhão em componentes brasileiros. No entanto, o valor é 30,5% menor que o anotado de janeiro a setembro de 2015. Os Estados Unidos, segundo principal destino, absorveu US$ 801 milhões em autopeças brasileiras.

No caminho oposto, os EUA são o principal fornecedor de componentes automotivos para o Brasil. No acumulado do ano o Brasil adquiriu US$ 1,19 bilhão em autopeças americanas. A Alemanha atravessou o ano à frente da China e de janeiro a setembro enviou US$ 961 milhões em componentes ao Brasil. O país asiático ocupa a terceira posição, com US$ 890 milhões em itens fornecidos.

Chama a atenção a queda acentuada de 34,3% nas compras da Coreia do Sul, sexta colocada entre os maiores fornecedores ao Brasil.

914NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 27 Out - 18:16

Fabiano

Fabiano

Interessante as capacidades do carro...

http://www.oticainova.com.br

915NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 28 Out - 1:00

Grilo

Grilo
Administrador

Azera - ficou bom, mas continuo achando que os coreanos estão encurtando demais a vida de cada geração. A atual ainda duraria mais 3-4 anos fácil no mercado.

Kia - isso é coisa do CAOA smilbg

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916NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 31 Out - 12:11

KÜLL



Corolla e Etios: falha grave no airbag provoca recall - Brasil


Categorias: Corolla , Etios , Recall 4 Comentários


A Toyota do Brasil anuncia um recall de 205.892 veículos modelos Corolla e Etios, que foram equipadas com airbags Takata, os quais podem ser romper e enviar estilhaços metálicos contra os ocupantes, causando risco ais passageiros.


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Desse total, 114.539 unidades são do Corolla, enquanto 91.353 unidades do Etios. A fabricação dos Corolla convocados aconteceu entre 9 de janeiro de 2012 e 14 de fevereiro de 2014.

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Já os Etios que estão sendo chamados foram fabricados 7 de maio de 2012 e 29 de setembro de 2014.

Chassis envolvidos

  • Toyota Corolla: fabricados entre 9 de janeiro de 2012 e 14 de fevereiro de 2014, com chassis entre 9BRBD48E*C2562221 e 9BRBL42E*E4792034
  • Toyota Etios: fabricados entre 7 de maio de 2012 e 29 de setembro de 2014, com chassis entre 9BRB29BT*D2000000 a 9BRK29BT9F0045079


Defeito muito grave

O defeito que motivou o recall é considerado muito grave e já foi responsável por no mínimo 11 mortes nos Estados Unidos, e por mais de 100 pessoas feridas.

O airbag desses modelos infla mais rápido do que o previsto, e rompe a cápsula metálica que o envolve, lançando fragmentos metálicos contra os passageiros, causando lesões graves e risco de morte. Nos Estados Unidos, mesmo passageiros que se envolveram em acidentes leves acabaram morrendo depois de feridos pelos metais.

Os proprietários dos carros convocados devem entrar em contato com a Toyota pelo telefone 0800 703 0206 para agendar a substituição dos airbags.

917NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 31 Out - 14:47

Grilo

Grilo
Administrador

Perceberam que vão chamando aos poucos, do mais antigo para os mais novos?

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918NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 31 Out - 19:01

Fred



Não me dei o trabalho de comprar as datas em que o problema foi tornado publico com as datas de fabricação dos modelos envolvidos no recall. Tenho a sensação que, mesmo sabendo do problema, o pessoal continuou instalando takata sem dó.

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