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NOTAS INTERESSANTES

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466NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 5 Jan - 11:58

KÜLL



Toyota usará sistema multimídia da Ford em seus carros

Categorias: tecnologia , Toyota 0 Comentários





A montadora japonesa de automóveis Toyota anunciou hoje que vai equipar seus carros com um sistema de SmartDeviceLink, desenvolvido por uma subsidiária da Ford, a Livio.


NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Novo-Corolla-2015+(23)

O sistema SDL é uma plataforma de código aberto para aplicativos de smartphones e conectividade de carro onde os clientes podem usar os aplicativos em seu veículo através da função de reconhecimento de voz e painel de operação.

NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Ford-Toyota-App-Link

O sistema permite também espelhamento de tela, e é um concorrente do Apple Car Play e Android Auto - sistemas que vem sendo adotados por outras montadoras, como Hyundai, GM e Volkswagen.

NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Novo-Toyota-Corolla-2014-interior+(2)

Com o sistema SDL, as montadoras Ford e Toyota podem oferecer aplicativos de smartphones que combinam características de interface de cada empresa. Isto permite aos clientes usar aplicativos que eles querem mais segurança e conforto.

COMENTÁRIOS: Aqui também?



Última edição por KÜLL em Ter 5 Jan - 12:00, editado 1 vez(es)

467NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 5 Jan - 11:59

KÜLL



Fiat apresenta nova geração da central UConnect com Android Auto e CarPlay
NOTAS INTERESSANTES - Página 32 A175b7eee59c01c6f91d9853fdc5fdc3?s=38&d=mm&r=g Por Redação • 37 minutos atrás

05
jan
2016
NOTAS INTERESSANTES - Página 32 UConnect

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Fiat apresenta nova geração da central UConnect com Android Auto e CarPlay

[url=http://twitter.com/home?status=Fiat apresenta nova gera%C3%A7%C3%A3o da central UConnect com Android Auto e CarPlay - http://carsale.uol.com.br/ultimas/2016/01/05/fiat-apresenta-nova-geracao-da-central-uconnect-com-android-auto-e-carplay/][/url][url=http://www.linkedin.com/shareArticle?mini=true&url=http://carsale.uol.com.br/ultimas/2016/01/05/fiat-apresenta-nova-geracao-da-central-uconnect-com-android-auto-e-carplay/&title=Fiat apresenta nova gera%C3%A7%C3%A3o da central UConnect com Android Auto e carplay&source=Carsale][/url][url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=http://carsale.uol.com.br/ultimas/2016/01/05/fiat-apresenta-nova-geracao-da-central-uconnect-com-android-auto-e-carplay/&media=http://carsale.uol.com.br/wp-content/uploads/2016/01/uConnect.jpg&description=Fiat apresenta nova gera%C3%A7%C3%A3o da central UConnect com Android Auto e CarPlay][/url]

A Fiat apresentou durante a CES 2016 uma atualização da sua central multimídia UConnect. A nova geração do gadget conta com os sistemas de conectividade Android Auto, da Google, e o CarPlay, da Apple.
Além da nova versão da central, a montadora vai entregar um hardware melhorado no painel dos seus carros. Além de um desempenho geral da interface melhorado, haverá novas telas sensíveis ao toque com até 8.4 polegadas, com maiores resoluções do que as encontradas atualmente.
A marca italiana não especificou quais modelos vão receber a nova central, no entanto, é provável que os próximos lançamentos, como a picape Toro, receba a versão atualizada do sistema.
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468NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 5 Jan - 20:25

R8V


Administrador

Muito bacana, mas tais sistemas sao seguros?

469NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 5 Jan - 22:49

Grilo

Grilo
Administrador

Achei esse volante do Corolla, sem simular o efeito de ''costura'' como o nosso, mais bonito.

2016 pelo visto será o ano de todas as centrais receberem o CarPlay.

http://www.autouniverso.com.br

470NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 6 Jan - 18:13

KÜLL



Queda nas vendas levou a fechamento de 1.047 concessionárias

Encerramento de operações teve consequência perda de 32 mil empregos no setor durante 2015

Texto: Lukas Kenji    

06/01/2016

A queda de 25,6% nas vendas de automóveis novos em 2015 perante o ano anterior teve como consequência o fechamento de 1.047 concessionárias, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). O reflexo foi o encerramento de 32 mil postos de trabalho.
Segundo o presidente da entidade, Alarico Assumpção Júnior, o cenário negativo pode se intensificar em 2016. “A persistir o que temos vivido nos últimos meses na situação política e econômica, podemos chegar à casa de 1.500 a 1.600 revendas fechadas durante o ano.” A projeção do executivo já leva em conta as empresas fechadas em 2015.

Existem no momento cerca de 7.700 concessionárias em operação em 1.100 municípios, de acordo com a entidade. Somente em 2015, foram abertas 420 lojas, principalmente, de empresas que iniciaram ou retomaram suas operações no Brasil, caso de Jeep, Audi e BMW.

De acordo com o presidente da Fenabrave, as concessionárias têm uma dependência de 70% da comercialização de veículos novos.

Consulte o preço de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

NOTAS INTERESSANTES - Página 32 70x79_fad50a92-7d66-48ed-90c1-d43084ecc153
Lukas Kenji
Quando deixa um pouco de lado a carreira brilhante como piloto de Gran Turismo e Fórmula 1 (no Playstation), faz cobertura diária do setor automobilístico. Muscles cars e clássicos dos anos 1990 são as máquinas prediletas.

471NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 6 Jan - 18:19

KÜLL



Estepe fino pode ser proibido no Brasil

NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Estepe-fino-700x466
O deputado federal Pompeo de Mattos (PDT-RS) é autor de um Projeto de Lei que visa proibir o uso de estepe fino em automóveis vendidos no Brasil. O equipamento é de uso limitado e tem banda de rodagem bem estreita, suficiente apenas para o veículo ir com alguma segurança até uma borracharia.
NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Estepe-fino-1-700x470
O parlamentar entende que o procedimento de substituir uma roda padrão por uma menor suscita dúvidas em relação à segurança, podendo assim causar prejuízos ao consumidor. A penalidade pelo descumprimento da lei é indenização ao proprietário é de 10% do valor do carro em no máximo 30 dias.
NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Estepe-fino-2-700x525
Por ora, o PL do estepe fino tramita na Câmara em caráter conclusivo, aguardando análise das comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Viação e Transportes; de Constituição e Justiça; de Cidadania e de Defesa do Consumidor.


FONTE NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

COMENTÁRIOS: QUE É ISSO? TEM MERD* NA CABEÇA? Com todos os problemas que o Brasil tem, com toda a crise que estamos passando, um palhaço que ninguém sabe quem é, ninguém sabe sequer se tem qualquer qualificação técnica para fazer tal questionamento, para variar, inventa um projeto de lei, típico para gerar factóide do tipo "olha como o cara se preocupa com gente" e questiona uma solução adotado MUNDO AFORA, sempre sem qualquer questionamento TÉCNICO de peso que se saiba, na base d"o mundo tá errado e euzinho, tô certo"!?

472NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 6 Jan - 18:59

Fabiano

Fabiano

Quando li isso essas semana pensei a mesma coisa, o estepe do Omega é fino, não extremo, mas um 185 em roda 15, e tem um selo bem visível e aviso no manual para não passar de 80km/h com o mesmo no carro.
Depois vai acontecer a mesma palhaçada do extintor, vão proibir, vem um juiz qualquer com um pouco de juízo e anula o PL e assim vão infernizando a vida do Brasileiro....

http://www.oticainova.com.br

473NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 7 Jan - 18:11

KÜLL



Até o fim de 2016, mercado brasileiro deve assistir o fechamento de 1,6 mil revendas

NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Concessionária-Chery-em-Fortaleza
De acordo com a Fenabrave, o ano de 2016 não será nada bom para o setor automotivo. O mercado deve assistir o fechamento de pelo menos 1,6 mil revendas em todo o país até dezembro.
A estimativa da Fenabrave é que o setor de distribuição demita entre 47 mil e 50 mil pessoas, mas os dados levam em conta também fechamentos e demissões de 2015, quando 1.047 lojas saíram do mercado e em torno de 30 mil funcionários foram dispensados.
Ainda assim, 2015 viu a entrada de 420 lojas no setor de distribuição, que ainda teve saldo negativo de 627 revendas. Audi, BMW e Jeep foram algumas das marcas que abriram novos concessionários no ano passado. Atualmente existem 7,7 mil lojas em 1,1 mil cidades.
[Fonte: Automotive Business]

474NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 7 Jan - 18:21

KÜLL



Temporada de anúncios: Kicks, Ranger, Alpine
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NOTAS INTERESSANTES - Página 32 De-Carro-por-Ai-Nasser-743x107

Hatch aventureiro da Nissan será fabricado no Brasil; Ford renova sua picape; marca de esportivos da Renault prepara retorno


O ano começou bem. Dia 3 o presidente mundial da aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn, queimado de sol, aparência tropical, recuperando a cor após ano em avião e reuniões na Europa, Japão e Estados Unidos, surpreendeu jornalistas sem férias: anunciou a produção do Kicks, conceito a se materializar em hatch com ar aventureiro nos próximos meses.
NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Nissan-Kicks-01-560x373
Carrinho ajeitado, mostrado como estudo de estilo no último Salão do Automóvel, 2014, em São Paulo, agradou e o mercado sinalizou a oportunidade de produção. Hoje o segmento pretendido é o de maior expansão. Não é dos utilitários esporte, mas desdobramento, opção dos consumidores satisfeitos em aparentar inexistentes ares de disposição e valentia. O Kicks é proposta nova e o Brasil será o primeiro país a produzi-lo. Tem traços típicos da Nissan — planos, cortes, reentrâncias, uma agonia para proprietários: qualquer pequeno amassão e a peça é condenada.
Fórmula é a mesma tão aviada: plataforma comum ao March e ao Versa; motor Nissan 1,6-litro, ambos produzidos em Resende, RJ. Novidade será o uso de transmissão de variação contínua (CVT). Prazo para lançamento, rápido. O eng. Ghosn autorizou gastar R$ 750 milhões para viabilizar o produto. A exiguidade indica colocá-lo nos revendedores logo após o grande efeito multiplicador de divulgação oferecido pelos Jogos Olímpicos, dos quais a Nissan é co-patrocinadora. Entre 5 e 21 de agosto será multiexposto como carro de deslocamento de atletas e cartolas, gerará imensurável mídia em mercados de interesse na fábrica nipo-fluminense: Brasil e América Latina.
Choro, riso
Filho de árabes, o eng. Ghosn é atavicamente hábil com números, mas substituiu o raciocínio e a conversa concêntricos pelo rápido uso da cimitarra no cortar custos e pessoas. No Japão a katana nipônica de oposição não deu para a saída: cortou 16 mil empregos na Nissan, salvou a empresa, criou jurisprudência, virou lenda.
Sussurros no mercado sugeriam, durante a temporada na costa brasileira, o eng. Ghosn, nascido em Porto Velho, RO, entre um mergulho e outro dedicara-se a afiar sua confiável cimitarra usando os dados de descumprimento de suas ordens para a Nissan Brasil, obter 2,5% do mercado — ficou em 2,1%, 20% menos que o demandado. E a poli-la com a informação da grande e moderna fábrica estar ociosa. Cabeças rolariam foi vaticínio e motivo para alguns brindes na virada do ano.
Entretanto, um problema industrial no México deu sobrevida à questão: a Nissan cresceu no mercado dos EUA, em boa parte abastecido pela mesma fábrica supridora de Sentra ao Brasil e à América Latina. Assim, como uns choram perdas e outros contabilizam lucros vendendo colírio e lenços, Ghosn-bey deu sobrevida à questão, correndo com o lançamento do Kicks e mandando estruturar canal de vendas deste, do Versa e do March brasileiros aos países da América Latina, forma de aumentar a atividade industrial, a participação no mercado doméstico e fazer lucros.
O corcoveio econômico previsto para o Brasil em 2016 ajudou a manter François Dossa na presidência da Nissan Brasil. Ex-banqueiro, dele a Aliança espera a expertise necessária para a travessia do deserto ondulado que se nos afigura.



Ford Ranger, segunda série

Ford divulgou ilustrações sobre painel e interior da Ranger de segunda série, melhorias aplicadas sobre a picape totalmente revisada e no mercado há três anos. Na Argentina, onde produzida, já foi apresentada a revendedores e jornalistas. Mudanças cosméticas. Alteração no desenho da grade frontal e faróis, aplicação de tela com 20 cm de superfície. Previsão para março.

Alpine volta

NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Alpine-356x153
Veículo e marca icônicos a quem tem mais de 50 anos, os Alpines foram criação de Jean Rédélé, revendedor Renault em Dieppe, França. Fórmula mágica de plataforma com intrincada mistura de tubos de ferro e de plástico reforçado com fibra de vidro, foi a grande marca francesa nas competições dos anos 70. O Brasil foi base, ponto, apoio e alavanca para isso.
Cresceu, foi comprada pela Renault e, como acontece em sociedades entre a finura da tecnologia com a grosseria do capital, encerrou-se.
Nome com enorme potencial num país onde a indústria não dispõe de nenhum esportivo verdadeiro; tecnologia esportiva disponível em sua área de competições; a Renault entendeu reativá-la. Fez sociedade com a inglesa Caterham, projeto, protótipo, mas o negócio não deu certo. Assumiu e tem feito apresentações em corridas, na mítica 24 Horas de Le Mans e no circuito inglês de Goodwood, meca europeia de carros antigos.
Agora, entretanto, Carlos Ghosn, le patron, avocou a si o projeto e definiu: será nova linha de veículos performáticos Renault. Não apenas a Berlinetta — o GT esportivo —, mas terá um utilitário esporte. Nada de produto solitário, mas uma família, uma inspiração na linha DS da patrícia Citroën.
Plataforma em alumínio, peso total em 1.100 kg, grupo motopropulsor sobre o eixo traseiro. Motor 1,8 turbo produzindo entre 250 e 300 cv, transmissão com duas embreagens, sete marchas. Quer competir em desempenho e vendas com Porsche Cayman e Alfa Romeo 4C, sofreando o preço em 50 mil Euros. Apresentação de veículo e planos em 16 de fevereiro.
Aqui
Tomara, eflúvios e divulgação maciça fendam o duro coração da Renault no Brasil. Aqui, onde produzimos o Alpine A 108 com o nome de Willys Interlagos e criamos rótulo inteiramente diversificado de vencedor em provas de velocidade, estuda proposta do designer João Paulo Melo para produção, parceria ou auxílio para reedição do Interlagos. Projeto assemelhado, ora em análise para receber o conjunto recém-desenvolvido para o Sandero RS.

E de aniversários: VW Brasil e Jeep

NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Jeep-75-anos-01-356x237
Dia 3 marcaram-se 57 anos do início da produção oficial do Volkswagen 1200, o Fusca, no Brasil. Antes a operação local se dividiu entre a VW e a representante Brasmotor, mas era contida, simplória montagem. História importante, o Brasil foi o primeiro país para onde a VW se espraiou, e a resistência do pequeno e simplório carro era — e continua sendo no Brasil sem estradas asfaltadas — adequada ao país começando a ser amanhado pelas rodas. Fez-se presente por mais de três milhões de unidades.
E com data imprecisa, entretanto em 1941, nascia o Jeep, como exigência do estado norte-americano para veículo aplicável às operações na Segunda Guerra Mundial — o conflito ainda estava do outro lado do mundo, mas como previsto chegou até estas bandas.
Projeto mágico e recordista: em uma semana o projetista Carl Probst, da fechada American Bantan, deu forma e listou fornecedores para fazê-lo. E construiu-o em 44 dias. Deixou sem graça todas as grandes marcas, então insistindo na impossibilidade. Daí, a partir do projeto da Bantam, a Willys fez um modelo e a Ford, outro. Avaliados pelo governo chegou-se a um mix final, indo à produção em três versões: Bantan com morfologia própria, Willys e Ford quase iguais. Foi uma das ferramentas responsáveis pelo êxito dos Aliados no conflito.
Marca persiste e hoje é a parte mais rentável da operação norte-americana da FCA — a Chrysler comprou-a e a Fiat assumiu-a. Para comemorar, faz séries especiais para cada uma de suas famílias: Compass, Cherokee, Grand Cherokee, Renegade, Wrangler e Wrangler Unlimited. Variações de verde, rodas pintadas em bronze, personalização na decoração interna.

Roda a Roda

Líder – Toyota manteve liderança mundial de vendas. Volkswagen, em marcha batida para ocupar a primeira posição, perdeu aceleração no último trimestre com o Dieselgate, problema com as emissões poluentes superiores às normas mundiais.
NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Alfa-Romeo-Giulia-02-356x237
Polêmica – Alessandro Maccolini, responsável pelo estilo do novo Alfa Romeo Giulia, contestou críticas do automóvel ter sido inspirado no BMW Série 3. Refutou dizendo ser a base de inspiração o mítico 156. O Giulia, apresentado ano passado, tem tido início de vendas adiado. Previsão é para maio/junho.
Será? – Polêmico Sergio Marchionne, CEO da FCA, anunciou mudança de planos: deixa de procurar marca para associação — mais recente foi a GM — e marcou data de aposentadoria: 2018, fim do programa de 5 anos, aos 63.
Foco – Teoria de Marchionne é simples: a briga de foice para sobrevivência em tempos de globalização passa por volumes. Conseguiu com a Fiat incorporando a Chrysler, e caminhando para vender 7 milhões de unidades em 2018.
Ação – Apesar das medidas de reconhecimento, investigação à questão das emissões superiores às normas legais, e reparos em curso para mitigar o problema, o governo dos EUA através da EPA, a agencia de proteção ambiental, intentou ação contra a matriz da Volkswagen.
Ações – Pretende recall a mais de 600 mil veículos sob a marca, incluindo VW, Porsche, Audi equipados com motores diesel de 2,0 e 3,0 litros. Multas pelo quantitativo alcançariam US$ 21 bilhões. Ainda haverá muita discussão.
Baixa – Novo governo argentino por Mauricio Macri reduziu os impostos sobre veículos. Haviam sido elevados dentro da torta óptica veno-bolivariana de fazer tesouro sobre o consumidor. Grosso modo calcula-se redução de preço final aos consumidores em 46% sobre veículos importados e 25% sobre argentinos. Mercado virará um tango entre estoque e novos, mas crescerá bastante.
Liderança – Disputa charmosa a traçada entre as marcas com veículos caros, os ditos Premium, mostrou a Audi na liderança, crescendo 40,4% em relação a 2014, comercializando 17.539 unidades, recorde nacional no segmento. Não é sorte ou dado episódico. Desde 2013 ao decidir fazer fábrica no Brasil se prepara.
Mobi – Dito como descoberto por Car and Driver, Mobi será o nome do novo Fiat, o X1H, pequeno para suprir o espaço aberto pelo fim do Uno. Lançamento em abril/maio.
Classificação – Lifan, chinesa complementando veículos no Uruguai, vendendo-os no Brasil, feliz com o rótulo de bom pelo sítio Reclame Aqui, ferramenta online para reclamação dos consumidores. Para a Lifan, assumindo sua marca ao antigo representante, bom é ótimo.
Tecnologia – Para se harmonizar com o Mustang Shelby GT350R, o mais potente em cinquenta anos, Ford aplicou-lhe rodas em fibra de carbono. Mais leves, melhoram a suspensão. Para isolar o material do calor gerado pelos freios, revestiu em plasma cerâmico utilizado nos ônibus espaciais.
Caminho – Prefeitura de S Paulo vedou licenciamento como táxis de carros com menos de 2,45 m de distância entre eixos. Decisão busca oferecer mais conforto aos passageiros. Na prática barra no baile o Chevrolet Classic e o Fiat Siena. A nova regulamentação exige ABS, duas bolsas infláveis, ar-condicionado e sistema de pagamento em cartão de crédito.
Razão – Reflete a concorrência com o serviço Uber, com carros e confortos superiores à frota dos táxis comuns, e inicia aproximar os dois conceitos.
Mudança – Branco se incluiu na ditadura do preto e prata como cores preferidas para veículos. Levantamento do sítio WebMotors diz nos últimos 12 meses a demanda pelos veículos alvos dobrou.
NOTAS INTERESSANTES - Página 32 VW-SP1-356x237
SP1 – Durante anos contaram-se apenas duas unidades restantes de VW SP1, o esportivo com motor 1,6 (no SP2 era 1,7): uma prata na fábrica VW, outra azul em Belo Horizonte. Há dias Coluna contou localização de unidade branca, no Rio de Janeiro. Agora, indica Enio Brandenburg, de Santa Catarina, há 4º. exemplar, verde Mentol, comprado em Porto Alegre, RS, único dono.
Giro – Assembleia Legislativa paulista aprovou boa ideia, apta a ser seguida por outros estados: entendimento entre órgãos executivos de trânsito e rodoviários para rápido trocar de informações e providências enviando a leilão público veículos apreendidos pelo Detran estadual.
Limpa – Quer resolver o assunto de falta de área de estacionamento, com estoque se acumulando por lentidão de procedimentos. Dá celeridade a nova definição por legislação federal: veículo apreendido e não reclamado em 60 dias será enviado a leilão. Prazo curto significa menor desvalorização.
Retífica RN – Derrapagem da Coluna passada. A proposta ao leitor de exibir nova gasolina é para a aditivada, que deveria se tornar padrão, acabando a produção da não aditivada. Petrobrás adiou e promete para o próximo ano.
Proteção – Empresa Endure se instalou em Nova Lima, beiradas de Belo Horizonte, para aplicar blindagens opacas Nível IIA — armas de 9mm e Magnum 44. Capital de Minas é o terceiro mercado da especialidade, com 5% das 12 mil blindagens/ano. Custo entre R$ 40 mil e R$ 80 mil.
Evento – Nem Mercedes seminovo, nem automóvel antigo, preferidos para uso em casamentos. Noiva da Praia Grande, litoral paulista, chegou à igreja em ônibus urbano. Graça da Viação Piracicabana, onde trabalha.
Imprensa – Sítio Argentina Autoblog festeja 10 anos. É dos melhores do setor, rico em informações, análises, testes, tudo em exaltada argentinidade. Tem, ainda, ação social recrutando apoios e meios a entidades desassistidas.

475NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 8 Jan - 11:50

KÜLL



Kia divulga mais imagens do novo Cadenza 2017
08/01/2016 | Por: Redação

[url=http://carplace.uol.com.br/kia-divulga-mais-imagens-do-novo-cadenza-2017/#][/url]NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Kia-Cadenza-2-620x411
Depois de liberar duas imagens do novo Cadenza (K7 na Coreia do Sul) em novembro, a Kia divulgou nesta semana uma galeria de fotos do sedã. Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2016, o modelo ainda não teve os dados técnicos revelados.
NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Kia-Cadenza-5-620x428
A nova geração do Cadenza sofreu uma ampla mudança no visual. A dianteira recebe a assinatura de design “tiger nose”, faróis de LEDs com luzes diurnas incorporadas e para-choque mais elaborado. Na parte traseira, o novo sedã é refinado e discreto, mas ainda mantém a identidade graças às lanternas angulosas e aplique cromado na tampa.
NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Kia_Cadenza_2014_05 Kia Cadenza (modelo atual)
Assim como os detalhes técnicos, as imagens internas também não foram divulgadas, mas espera-se que o modelo seja um dos mais espaçosos e equipados do segmento. Em termos de motores, uma das opções aguardadas é o V6 3.3 litros de 370 do Genesis G90.
Fotos: Kia Cadenza 2017

http://carplace.uol.com.br/kia-divulga-mais-imagens-do-novo-cadenza-2017/

COMENTÁRIOS: Gostei muitíssimo.

476NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 8 Jan - 18:03

KÜLL



Para Anfavea, vendas devem cair 7,5% em 2016

NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Mercado-NA11.jpg.pagespeed.ce_.pbXr6RycTZ
Com queda de 26,55% nas vendas de veículos em 2015, as projeções da Anfavea não são nada animadoras para 2016. A entidade que reúne os fabricantes, estima que o mercado encolherá 7,5% este ano.
Mesmo não sendo uma queda tão expressiva em relação ao ano passado, o ´percentual negativo mostra que a recuperação ainda vai demorar no mercado nacional. De 2,56 milhões, o Brasil deve consumir 2,37 milhões em 2016.
A expectativa das montadoras é manter uma média diária de vendas registrada no terceiro trimestre de 2015, o que dá 9,42 mil veículos, pois no último período de três meses o volume subiu para 9,93 mil, o que é normal nessa época do ano, não servindo assim de referência para 2016.
Com o baixo volume de 2015, a Anfavea compara o ano passado com 2007. Na Fenabrave, a perspectiva de vendas para 2016 sugere uma queda de 5,8%, previsão um pouco mais otimista que a das montadoras, mas a entidade espera grandes perdas no setor de distribuição com centenas de lojas fechadas e a demissão de milhares de pessoas.
[Fonte: Automotive Business]

477NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 8 Jan - 22:40

R8V

R8V
Administrador

Revendas: esperado.

Extinguir pneu fino: so faltou por a culpa no FHC.

Cadenza: bonito e ainda carro de tio.

Vendas: pq a surpresa?

478NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 8 Jan - 23:29

Grilo

Grilo
Administrador

Estepe - deve ser aquela mentalidade de quem acha que estepe tem q ser usado como definitivo quando algum pneu rasgar... Um absurdo! É ruim em todos os sentidos - peso, absorção de impacto em caso de colisão traseira, ruídos, etc.

Cadenza - gostei muito! aprove aprove

http://www.autouniverso.com.br

479NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 14 Jan - 12:08

KÜLL



quinta-feira, 14 de janeiro de 2016




ALTA RODA COM FERNANDO CALMON















Alta Roda nº 871 — Fernando Calmon — 12/1/16






















VENCEDORES E VENCIDOS
















Em um ano tão depressivo como 2015, com queda geral nas vendas de 26,6% (houve recuos mais expressivos de 41%, em 1981, 33%, em 1987 e 28%, em 1998), todos os 15 segmentos em que esta coluna divide o mercado sofreram bastante com exceção de um, os SUVs compactos. Enquanto os carros esporte e stations mergulharam 48% e 34%, respectivamente, os utilitários esporte pequenos subiram nada menos de 34% sobre os resultados de 2014.

Tudo indica que podem continuar a crescer com a confirmação, logo no primeiro dia útil de janeiro, da produção do Nissan Kicks ainda este ano no Brasil. Hyundai já trabalha em projeto semelhante. Renault lançará o Captur de dimensões um pouco maiores. Faltam apenas Toyota e VW. O HR-V é o novo líder do segmento, mas o Renegade tende a ultrapassá-lo em 2016, inclusive por ter maior capacidade de fabricação.

Onix, mesmo separado do sedã Prisma, foi individualmente e pela primeira vez o modelo mais comercializado (125.931 unidades) com uma vantagem de apenas 3.368 unidades sobre a dupla de hatches Palio/Palio Fire. Os BMW Série 3 e 4 desbancaram também o Fusion do comando do segmento médio-grande. Entre as picapes médias a Hilux quase quebrou os 20 anos de liderança da S10.

Nosso ranking soma hatches e sedãs da mesma família e igual distância entre eixos, independentemente do nome do modelo. Sedãs com entre-eixos de significativa diferença classificam-se à parte (Grand Siena, Logan, Etios e outros). A base é a do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). Só são citados os modelos mais representativos, considerada ainda a importância do segmento. Dados compilados por Paulo Garbossa, da consultoria ADK.

Compacto: Onix/Prisma, 13,6%; HB20 hatch/sedã, 11,3%; Palio/Fire/Siena, 9,6%; Ka hatch/sedã, 8,6%; Gol/Voyage, 8,59%; Fox, 5,51%; Uno, 5,5%; Sandero, 5,4%; up!, 3,7%; Classic, 3,4%; Fiesta hatch/sedã, 3,3%; Grand Siena, 3%; Etios hatch, 2,4%; Logan, 2,1%; City, 1,83%; Etios sedã, 1,8%; Cobalt, 1,6%; March, 1,59%; Versa, 1,21%; C3/DS3, (1,19 %); Punto, 1,14%; Clio, 1%; 208, (1%). Onix/Prisma confirmam liderança.

Médio-compacto: Corolla, 31%; Civic, 14%; Focus hatch/sedã, 10%; Cruze hatch/sedã, 9,4%; Golf/Jetta, 8,8%; Sentra, 6%; A3 hatch/sedã, 3,6%; Fluence, 3,5%; C4 Lounge, 3%; Lancer, 1,6%; Peugeot 308, (1,5%); Bravo, 1,3%. Corolla aumenta margem.

Médio-grande: BMW Séries 3 e 4, (29%); Mercedes C, 28%; Fusion, 27%. Novo líder, bem apertado: BMW.

Grande: BMW Série 5/6, (35%); Mercedes E/CLS, 31%; Jaguar XF, 20%. BMW confirma.

Topo: Mercedes S, 50%; 300C, 16%; BMW Série 7, (12%). Classe S com muita folga.

Esporte: Boxster/Cayman, 25%; BMW Z4, (23%); 911, (13%). Liderança apertada.

Station: Weekend, 56%; SpaceFox, 36%; Golf Variant, 5%. Weekend amplia vantagem.

SUV compacto: HR-V, 27%; Renegade, 21%; Duster, 18,5%. Novo líder já ameaçado.

SUV médio-compacto: Tucson/ix35, 36%; Outlander, 11%; Sportage, 9%. Líderes sossegados.

SUV médio-grande: Hilux SW4, (39%); Santa Fe/Grand, 11,55 %; XC60, (11,52%). Sem ameaça à Toyota.

SUV grande: Pajero Full/Dakar, 31%; Grand Cherokee, 16%; BMW X5/X6. Pajeros tranquilos.

Monovolume pequeno: Fit, 48%; Spin, 31%; Idea, 9%. Fit consolidado.

Crossover: ASX, 55%; Range Rover Evoque, 23%; Freemont/Journey, 19%. Liderança folgada.

Picape pequena: Strada, 54%; Saveiro, 31%; Montana, 13%. Strada imbatível.

Picape média: S10, (28,8%); Hilux, 28,4%; Ranger, 14%. Difícil S10 manter posição.




RODA VIVA




PREVISÕES para o mercado interno de veículos (incluídos leves e pesados) em 2016 são desanimadoras. Todos os números, qualquer que seja a fonte, permanecem negativos. Fenabrave espera menos 5,9%, Anfavea menos 7,5% e a média em uma pesquisa entre jornalistas do setor, menos 9,4%. Produção deve ficar estagnada, apesar de previstos 8% de aumento nas exportações.

CONTRARIAMENTE ao esperado, o aumento nominal das tabelas ficou abaixo do índice de inflação (IPCA), sem contar bônus e descontos, segundo a Anfavea. Vários importadores deixaram de repassar a desvalorização cambial, mas certamente o farão este ano. Quebra de escala de produção também deverá ser repassada aos preços este ano e talvez ultrapasse a inflação pela primeira vez em mais de 10 anos.

FENABRAVE está otimista quanto ao anúncio em breve do plano de renovação de frota. O maior problema é encontrar sustentação financeira, pois o governo permanece exaurido no seu balanço fiscal. Para caminhões com mais de 30 anos a ideia é trocar por outro menos usado. Quanto a automóveis e motos com mais de 15 anos, é partir para um zero-km. O carro seria reciclado ou sucateado e o interessado receberia um crédito.

EM PLANOS semelhantes, na Europa e EUA, os governos sempre entraram com dinheiro para estimular o consumidor. Também no exterior há inspeção técnica veicular (emissões e de segurança) e toda uma cadeia de reciclagem. Essa infraestrutura, praticamente, inexiste aqui. O ministro Armando Monteiro acenou que algo sairá da cartola. Tomara que não seja um coelho...

480NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 14 Jan - 17:14

KÜLL



Hyundai Ioniq é apresentado oficialmente na Coreia do Sul

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O Hyundai Ioniq é a nova proposta da marca sul-coreana no segmento de carros elétricos e híbridos, sendo também um rival para o Toyota Prius. Com 4,47 m de comprimento, 1,82 de largura, 1,45 de altura e 2,70 de entre-eixos, o modelo terá três opções de propulsão no mercado.
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Além da versão híbrida comum, apresentada agora na Coreia do Sul, o Hyundai Ioniq também será oferecido em uma variante plug-in e em outra totalmente elétrica. Pesando 1.380 kg, modelo surge com motor 1.6 GDi de 105 cv e 15,0 kgfm, bem como propulsor elétrico de 43 cv e 17,3 kgfm, tendo 141 cv e 27,0 kgfm de forma combinada.
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A transmissão é de dupla embreagem com seis marchas. Já as baterias são de polímero de lítio, mas a Hyundai não divulgou a autonomia do veículo no modo elétrico. O consumo médio do Ioniq é de 22,4 km/litro no padrão coreano.
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No visual, destaque para faróis e lanternas em LED. A carroceria tem bom coeficiente aerodinâmico de 0,24. Por dentro, o ambiente segue a filosofia exterior, sendo bem sóbrio e convencional. Destaque para multimídia com tela de 8 polegadas, cluster análogo-digital e ar condicionado automático.
Galeria de fotos do Hyundai Ioniq:
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COMENTÁRIOS: Visualmente, muitíssimo mais bem resolvido do que o Prius, seja o atualmente à venda aqui, mas principalmente, em relação ao novo, que achei PRÁ LÁ DE FEIO.

481NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 15 Jan - 11:32

KÜLL



Furo Mundial: Flagramos a perua do Fiat Tipo
15 janeiro 2016 / 3 Comentários
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O flagra de hoje não é exclusivo só no Brasil, mas no mundo inteiro: esta é a perua Tipo, mostrada pela primeira vez em sua carroceria definitiva pelo Autos Segredos. A unidade integrava um comboio com outros segredos internacionais, que circulava no entorno da fábrica da Fiat em Betim (MG). Ainda hoje, publicaremos um post sobre as demais novidades.
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Apesar de estar circulando em solo brasileiro, a perua, assim como toda a linha Tipo, não será comercializada no mercado nacional. A unidade fotografada está por aqui está em testes de durabilidade. Por enquanto, a prioridade para o país é o Mobi.
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Além da perua, a família Tipo será composta por um sedã já revelado (que em alguns mercados ganha o nome de Egea) e por um hatch, que também integrava o comboio e foi fotografado hoje. O trio será produzido pela joint venture Fiat-Tofas na cidade de Bursa, na Turquia. A meta do grupo é produzir 700 mil unidades dos três modelos até 2023.
NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Flagra_fiat_tipo_peruaNOTAS INTERESSANTES - Página 32 Flagra_fiat_tipo_perua_3NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Flagra_fiat_tipo_perua_6NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Flagra_fiat_tipo_perua_9NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Flagra_fiat_tipo_perua_12NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Flagra_fiat_tipo_perua_15NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Flagra_fiat_tipo_perua_1NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Flagra_fiat_tipo_perua_4NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Flagra_fiat_tipo_perua_7NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Flagra_fiat_tipo_perua_10NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Flagra_fiat_tipo_perua_13NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Flagra_fiat_tipo_perua_16NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Flagra_fiat_tipo_perua_2NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Flagra_fiat_tipo_perua_5NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Flagra_fiat_tipo_perua_8NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Flagra_fiat_tipo_perua_11NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Flagra_fiat_tipo_perua_14

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

482NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 15 Jan - 15:47

KÜLL



Zarooq, primeiro carro árabe, e mais sobre a Toro
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NOTAS INTERESSANTES - Página 32 De-Carro-por-Ai-Nasser-743x107

Empresa em Dubai desenvolve veículo para todo terreno com até 500 cv e versão para competição em circuito de areia


Competição no mercado de automóveis lista marcas a fazer fusões, acordos, ser assimiladas ou desaparecer. Daí ser surpresa, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sem tradição no ramo, surgir novos fábrica e projeto. Não é marca de veículos ocidentais, mas pioneira fábrica com projeto, construção e aplicação adequada às demandas e exigências de selecionado público local. Produção quase completa, do desenho à construção de partes, estrutura e carroceria.
Surpresa e incoerência? Nada surpreende por aqueles lados, de vontades turbinadas por petrodólares — apesar da queda do valor do óleo.

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Não se imagine um bugue árabe, mas muito mais, um veículo dimensionado aos esforços para competições em circuito de areia, às exigências de desgaste físico dos pilotos e à capacidade de ser utilizado fora de circuitos. Daí o poderoso ar-condicionado e o projeto na linha de encontro entre o conforto e o uso em corridas. A Zarooq Motors o descreve com humor: desenho com toque italiano, construção com toque alemão, mecânica com toque dos Estados Unidos.
Construção pela Campos Racing, que já andou pela Fórmula 1, com enorme conhecimento sobre carros de corridas, e pretensões típicas de Dubai: marca perene, sinônimo de todo-terreno, desempenho em competição. Projeto comercial se assenta em duas bases sólidas: um circuito oficial para corridas em areia, para competições e para turistas interessados em alugar o Zarooq e rodar.
É o Dubai Off-Road Racing Track, circuito em areia. Nele, campeonato com a série inicial, para divulgar o primeiro automóvel projetado e construído nos Emirados Árabes Unidos, e após fazer versão a uso quase normal, misto em habilidades para andar no deserto e fora dele. Ao momento divulga o caderno de exigências do projeto para filtrar fornecedores. Não deve ser barato, nem de produção intensiva.

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NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Zarooq-02-356x237


Como é
Aparência agressiva por Anthony Jannarelly, desenvolvedor para a Lykan e para a W Motors. Chassi pronto com motor colocado, moldes de carroceria em usinagem, apresentação por protótipos operacionais ao final de fevereiro. Previsão anterior era janeiro.
Comprimento de 4,20 metros, entre-eixos de 2,822 m, ângulo de entrada 45°, saída 53°, altura livre 315 mm, peso 1.000 a 1.050 kg, velocidade final 200 km/h. Motor V6 de 3,5 litros, entre 400 e 500 cv, entre-eixos traseiro; chassi em tubos de aço. Preço não divulgado.

NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Teste-do-Leitor-super-banner

Algumas coisas a mais sobre a Fiat Toro

Ao lançar a picape Toro, Fiat quer ampliar seu portfólio, vendas e participação no mercado. Corre para revigorar produtos atuais, desenvolver versões e criar novos, arrostando a difícil missão de manter a liderança de vendas, onde está há 13 anos.
NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Fiat-Toro-356x237
A Toro é o primeiro desdobramento Fiat da plataforma Small Wide, criada para nova geração de produtos, iniciada pelo bem sucedido Jeep Renegade. Ainda no primeiro semestre, o ora dito Mobi, carro de entrada, substituto do Mille. Logo após, próximo produto Jeep, sintetizando as atuais linhas Compass e Patriot.
A Toro fará parte do novo segmento inaugurado pela Renault com a Duster Oroch, mediando entre as picapes pequenas, como a líder Fiat Strada, e o degrau superior das médias, como Chevrolet S10, Toyota Hilux, Mitsubishi L200 e Ford Ranger. Além da posição mercadológica, a Toro é diferenciado pelas linhas, pela preocupação aerodinâmica, pela composição plástica mais próxima de automóveis que de caminhões.
Mais
Coluna obteve com fonte da FCA dados adicionais. Em comparação à Oroch, com motores de 1,6 e 2,0 litros e transmissão manual de cinco e seis marchas, o leque de versões da Toro tem mais amplitude em motores, transmissões, tração e decoração.
Novidade maior é aplicar motor não disponível no Renegade vendido no mercado nacional — ele também é produzido em Melfi, Itália, e dali exportado ao mundo. É o de quatro cilindros, 2,4 litros e 190 cv, similar ao do Freemont, com transmissão automática de seis marchas. Outros grupos serão os já conhecidos no Renegade: diesel, 2,0 litros e 170 cv com transmissão automática de nove marchas e Flex de 1,75 litro e 139 cv (mais 7 cv que no Jeep) com transmissão Dualogic, automatizada, e seis marchas. Tração nas quatro rodas e marcha reduzida como opção na Diesel; para a Flex, apenas dianteira. (MOTOR 2.4!?)
No resto se equivalem, apesar do comprimento (4,90 m) e da maior altura do solo, 21 cm na Flex e 22 cm na Diesel. Peso na caçamba, respectivos 650 kg e 1.000 kg. Marco na Toro é a tampa da caçamba bipartida, que permite um acessório Mopar para estendê-la.
Quanto? Versão Freedom Flex com Dualogic, R$ 75.000; Opening Edition Flex, R$ 81.000; Diesel 4×2 manual de seis marchas, R$ 91.000; Diesel 4×4 manual, R$ 99.000; Volcano Diesel automática de nove marchas, R$ 113.000. Esta versão tem tratamento de automóvel, incluindo revestimento em couro.

Tecnologia Mercedes empacota novo Classe E

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Mostrado no Salão de Detroit, ora em curso, o novo Mercedes Classe E, mais rentável série da marca, é maior e traz conceitos estéticos vistos nos Classes C e S e muita tecnologia. Produto não decepcionou: com ditames aerodinâmicos mandando esticar o capô, inclinar o para-brisa e recuar o teto, obteve Cx 0,23, marca excelente para sedã.
Além da sugestão de dinamismo, a 10ª. geração do Classe E vem empacotada por tecnologia com foco preciso: manter clientes e atrair outros tentados por Audi A6 e BMW Série 5. Ao novo Classe E aplicam o carimbo de semiautônomo por conta do pacote de auxílios eletrônicos como o assistente de mudança de faixa (dois segundos após o motorista acionar a seta, um conjunto de radar e câmera move a direção se a faixa estiver desocupada) e o piloto remoto de estacionamento (pelo celular faz o Classe E entrar e sair de garagens e vagas). Foi truque em BMW num filme da série 007 e ano passado agregado ao Série 7. Além disso, por celular o Mercedes troca informações com outros carros rodando à frente, podendo receber informações da estrada, de pistas geladas a carros quebrados no acostamento.
No interior maior espaço, em especial para o banco traseiro, duas telas — uma à frente do motorista, substituindo os instrumentos, e outra ao centro do painel, de 20 cm — e botões sensíveis a toque no volante. Motorização a gasolina de 2,0 litros com 185 cv, versão híbrida com potência combinada de 280 cv, transmissão automática com nove marchas. Novo diesel 2,0 não virá ao Brasil. Aqui à venda no fim do primeiro semestre.

Na Bahia, novo autódromo

NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Autodromo-Bahia-356x237
Leitores da Coluna sabiam das ações da jornalista Selma Moraes, presidente da Federação de Automobilismo da Bahia, para implantar um autódromo em seu estado. Município de São Francisco do Conde, a pouca distância de Salvador e com acesso por terra, mar e ar, bancou o investimento com vistas a se tornar base para o aproveitamento do potencial econômico gerado pela atividade das corridas. Prefeito Evandro Almeida mostrou visão pouco usual.
O Autódromo Internacional da Bahia foi inaugurado no passado fim de semana com provas de sua especialidade: corridas em pista de terra, com 1.700 m de extensão, 14 m de largura, e de motocross. A área total de 850.000 m² permite muita expansão. Próximos passos, construção de pistas de kart, de asfalto. Vitória da visão, garra e determinação da jornalista Moraes, exemplo a ser seguido.

Roda a Roda

Nada a ver – Apesar de pequena queda de vendas, causada pelo Dieselgate — a questão das emissões superiores às normas dos EUA —, outras empresas do grupo Volkswagen cresceram: Porsche vendeu 225 mil unidades, recorde de produção, com liderança de Macan e Cayene. Maior mercado, China. Em crescente ascensão, Audi vendeu 1,8 milhao, superando em 20% (300 mil unidades) os planos para 2015. Nos EUA, maior mercado, e no Brasil, dos menores, cresceu.
Mais – Audi inicia importar o A1 Sportback em versão mais potente: novo motor 1,8 turbo faz 192 cv, levando-o aos 100 km/h em 6,9 segundos, a R$ 125 mil. Opção com motor 1,4 e 125 cv por R$ 107 mil. Transmissão de dupla embreagem e sete marchas. Pacote é concorrente de Mini.
Questão – Coisa secular, invenções e criações são registradas para impedir cópias por concorrentes. Com o software Ford Smart Device Link, ocorre o contrário: a companhia incentiva concorrentes a adotá-lo. O sistema coleta, conecta e controla aplicações de smartphones a partir dos veículos.
Facilidades – O Smart Device é software de fonte aberta contendo a plataforma Sync @ App Link, provendo aos clientes acessar as aplicações favoritas através de comando por voz. Conceito é, quanto maior o número de usuários, mais rápido será o desenvolvimento de aplicações.
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Cruze – GM argentina divulgou foto final do modelo Cruze a ser feito lá, em versões hatch e sedã, e exportado ao Brasil. Linhas e motor novos, 1,4 litro turbo, 155 cv. O Cruze é originalmente coreano, onde a GM comprou a Daewoo, e não foi feito no Brasil por conta do não entendimento com o sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos, SP.
Atraso – Volkswagen postergou a apresentação do Gol Trend. Será em março. Como a Coluna informou, ênfase em atualização de confortos de conectividade. Enquanto não vem o modelo novo, mudança é para criar atrativos. Para marcá-lo, mudanças estéticas nos faróis, para-choques, disposição no painel. Na mecânica, o novo motor 1,0 de três cilindros.
Marco – Apesar da retração do mercado, vendas do Jeep Renegade em dezembro foram façanha: 6.976 unidades, 300 sobre o então líder Ford Ecosport em dezembro de 2012, último mês antes da indústria nacional declinar.
Veraz – À apresentação do Renegade no Salão do Automóvel, Sérgio Ferreira, diretor geral da marca, asseverou, seria líder de mercado. Pareceu falaz, mas fechado 2015, na relação entre volume e meses de venda, lidera.
Antigos – O Pebble Beach Concours d’Elegance, 3º. domingo de agosto, mais entojado dos encontros mundiais de automóveis antigos, aula de como fazer, em grande expansão, apesar do crescendo no preço dos ingressos. Antes com estacionamento contido ou nas estradas em seu entorno, em Carmel, Califórnia, o desmesurado movimento de público fez utilizar os campos de golfe do hotel The Lodge, onde se abriga, e atingindo a insuportabilidade. Uma foto aérea interpretaria a massa humana como alguma passeata pró ou contra os automóveis antigos, meras manchas em seu meio.
E mais – Para frear excesso de visitantes, organizadores resolveram aumentar custo do ingresso. De US$ 100 vem galgando números e para 2016 tenta conter visitantes sem perder faturamento. Ingressos agora incluindo estacionamento no green subiram a US$ 325 (uns R$ 1.300), e para dar tempo a juízes e jornalistas observar os automóveis, abrirá das 10h30 às 17h.
Clássico, já! – Melhor rótulo para distinguir um automóvel é tê-lo como clássico. Por entendimento mundial tal classificação é restrita aos de projeto e construção superiores, melhores materiais e distinção por luxo ou desempenho. Seleção muito restrita. No Brasil, apesar da liberalidade no uso da palavra, apenas dois veículos são assim classificados: o Willys Itamaraty Executivo — a limusine — e o Brasinca 4200GT e seu sucessor Uirapuru.
NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Mercedes-SLS-AMG-356x237
Mercedes – O último clássico pós-Guerra é o Mercedes SE cupê ou conversível produzido do início de 1960 a 1971, motores entre 2,2 e 3,5 litros, no Brasil apelidado Charuto. Agora surgiu outro candidato: o SLS AMG. Preparação AMG, GT com portas asas de gaivota — abrindo para cima, como o inspirador 300 SL.
Mudança – Para o Brasil foram importadas umas 80 unidades entre 2010 e 2012. Com todos os ônus, incluindo o inexplicável imposto de importação a 35% e IPI e ICMS em cascata, a primeira, em Brasília, por R$ 800 mil e os últimos exemplares a R$ 450 mil.
De volta – Mercado alemão iniciou demandar por eles, enxergando qualidades não vistas quando disponíveis, pagando entre US$ 150 mil e US$ 180 mil, superior ao custo quando 0-Km.
Negócio – Com a desvalorização do real, o valor no Brasil, US$ 110 mil por unidade usualmente pouco rodada, levou agência em São Paulo a exportar quatro exemplares e tem encomenda de 20. Comercialmente é situação insólita e, em termos de antigomobilismo, o início do caminho para ser considerado clássico.
Exemplo – Allison, maior fabricante mundial de transmissões, nomeou David Graziosi presidente. Exemplo para a administração brasileira com 39 ministérios e 20 mil funções para assessores indicados sem maiores exigências.
Tudo eu – Grazioni acumulará as funções de: 1 – Diretor Financeiro; 2 – Supervisor de Operações; 3 – Compras; 4 – Qualidade e Confiabilidade; 5 – Assuntos Legais/Corporativos; 6 – Comunicações/Auditoria Interna; 7 – Recursos Humanos, Informações e Serviços; além de 8 – Tesouraria. Cafezinho e água, imagina-se, a cargo da sra. Mary Smith.
Ajuda – 3M desenvolveu nova fita crepe para os serviços em pintura de veículos. Ganhos de tecnologia em maior capacidade de contorno nas peças, isolamento nas beiradas e a vantagem de não deixar resíduos quando submetida à elevada temperatura nas oficinas com estufa para pintura.

483NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 15 Jan - 18:05

KÜLL



Exclusivo: Flagramos Maserati Levante, Alfa Romeo MiTo reestilizado, Fiat Tipo Hatch, Fiat 500 Abarth reestilizado e a picape Fullback
15 janeiro 2016 / 20 Comentários



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NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Flagra_maserati_levante_4
Um comboio de segredos internacionais, que não foram lançados nem na Europa ainda, foi flagrado com exclusividade. Assim começou a sexta-feira da equipe de reportagem do Autos Segredos, que fotografou os inéditos SUV Levante, da Maserati, Alfa Romeo MiTo reestilizado, Fiat 500 Abarth reestilizado, Tipo com carrocerias hatch e perua (essa última ganhou um post só pra ela) e a picape Fullback, fruto de uma parceria com a marca japonesa Mitsubishi. Apesar de serem testados pela equipe de engenharia da FCA brasileira, o foco de todos eles é o mercado internacional, e não o local.
NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Flagra_maserati_levante_13
Maserati Levante
O Levante marcará a entrada da Maserati no segmento dos SUVs de alto luxo. A expectativa é de que o modelo seja mostrado ao público já em março deste ano, durante o salão do automóvel de Genebra. Já as vendas no continente europeu devem ser iniciadas no segundo semestre.
Apesar de ser um SUV, o Levante promete muita esportividade, que deverá ser garantida pelo uso de um propulsor V6 3.0 biturbo, que rende até 410 cv, herdado do sedã Ghibli. É possível que a Maserati também ofereça uma versão com o V8 3.8 biturbo do Quattroporte, com 530 cv. A transmissão provavelmente será composta por um câmbio automático de oito velocidades e tração integral.
NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Flagra_maserati_levante_6O Levante é uma peça chave para que a Maserati cumpra a meta de aumentar suas vendas mundiais para 70 mil unidades ao ano até 2018. O principal rival é o bem-sucedido Porsche Cayenne, que já está na segunda geração.
NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Flagra_fiat_tipo_hatch_5
Fiat Tipo
Não é a primeira vez que o novo hatch médio é flagrado pelo Autos Segredos: em julho de 2015, publicamos um flagra exclusivo de uma mula de testes do modelo sendo testado no Sul da Itália. Agora, flagramos no Brasil o Tipo hatch em testes de durabilidade. Porém, é a primeira vez que o modelo, que ainda não foi lançado, é flagrado com camuflagem mais leve.
O Tipo Hatch será construído sobre a plataforma Small US Wide , utilizada por 500L, 500X e Jeep Renegade. Ele terá quatro opções de motores, sendo duas diesel e duas a gasolina, com potências entre 95 cv e 120 cv. Os motores poderão vir associados a um câmbio manual de cinco velocidades ou a um automático de seis marchas.
NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Flagra_fiat_tipo_hatch_13
O hatch terá bons itens de tecnologia e conectividade, como o sistema multimídia UConnect com tela de cinco polegadas sensível ao toque. O equipamento inclui sistema de som, Bluetootv, câmera de ré, navegador e sistema de atualização da TomTom.
A família Tipo será composta por um sedã já revelado, que atende pelo nome de Egea em alguns mercados, pelo hatch flagrado e pela perua flagrados pelo Autos Segredos. Nenhum deles será vendido no Brasil: não por acaso, as unidades fotografadas estavam no meio do comboio formado por veículos destinados a outros mercados.
NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Flagra_fiat_500_abarth_reestilizado
Fiat 500 Abarth
A Fiat aplicou uma reestilização no Fiat 500 europeu há alguns meses. Agora, será a vez de a versão esportiva Abarth receber a atualização visual. Assim como nas demais configurações, as mudanças serão discretas, e incluirão um painel com central multimídia.
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A parte mecânica não sofrerá mudanças significativas, e continuará sendo composta pelo motor 1.4 multiair turbo e câmbio manual de cinco velocidades.
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Como a linha 500 vendida no Brasil é importada do México, o Abarth irá manter o visual atual por aqui durante mais algum tempo. Ainda não há previsão para os modelos mexicanos passarem por uma reestilização.
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Fiat Fullback
Apresentada no Salão de Dubai de 2015, a picape Fullback é fruto de uma parceria da Fiat com a Mitsubishi. Trata-se de um clone da nova geração da Mitsubishi L200. Basicamente, as únicas diferenças em relação à versão japonesa são a grade com filetes contínuos na dianteira, rodas e acessórios exclusivos nas laterais e na traseira somente o emblema da Fiat.
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A Fullback é equipada com motor 2.4 turbodiesel, com potência entre 150 cv e 180 cv. O modelo pode contar os câmbios manual de seis velocidades e automático de cinco velocidades. A tração pode ser a 4×4 com opção de reduzida e 4×2. A unidade testada no Brasil é a top de linha.
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Alfa Romeo MiTo
O MiTo já contabiliza quase uma década de estrada, uma vez que o lançamento ocorreu no já longínquo ano de 2008. Para mantê-lo vivo por mais algum tempo, a Alfa Romeo prepara um face-lift para seu hatch compacto. As novidades devem ser apresentadas ainda neste ano, com o lançamento da linha 2017.
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As mudanças, que serão cosméticas e superficiais, se concentrarão na dianteira. É provável que o MiTo ganhe alguns dos traços do sedã Giulia, último lançamento da Alfa Romeo.
Não é de hoje que a Alfa Romeo ensaia um retorno ao Brasil. Todavia, essa situação continua indefinida: ainda não há data para a volta dos modelos da marca ao país.
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
COMENTÁRIOS: O duro é ler que tais modelos, mesmo aqueles que mais se adequam à nossa realidade, não são para o nosso bico

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