AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Enquanto isso, na Europa....

5 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 34 ... 65, 66, 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 66 de 67]

976Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 12 Set - 16:02

Fabiano



Acredito que viveremos para ver o fim dos hatchs na Europa, mas não das peruas..... smilbg

http://www.oticainova.com.br

977Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 12 Set - 18:17

KÜLL



Jaguar Land Rover apresenta câmbio de dupla embreagem
12/09/2016

  • Compartilhar
  • Twittar
  • Publicar
  • [email=?subject=Confira esse link - http://www.noticiasautomotivas.com.br&body=Isso talvez possa lhe interessar: Jaguar Land Rover apresenta câmbio de dupla embreagem! Este é o link: http://www.noticiasautomotivas.com.br/jaguar-land-rover-apresenta-cambio-de-dupla-embreagem/]Enviar[/email]
  • [url=whatsapp://send/?text=Jaguar Land Rover apresenta câmbio de dupla embreagem http%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Fjaguar-land-rover-apresenta-cambio-de-dupla-embreagem%2F]WhatsApp[/url]

Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Jaguar-land-rover-transcend-1-700x403
Após trabalhar por anos com transmissões da alemã ZF, a Jaguar Land Rover apresenta sua nova caixa de câmbio, chamada Transcend. O equipamento é automatizado de dupla embreagem com oito marchas, que funcionará em conjunto com o motor Ingenium e outros das duas marcas.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Jaguar-land-rover-transcend-2-700x318
Com 20 kg a menos em relação a atual ZF de oito marchas, a Transcend foi desenvolvida para funcionar em posição longitudinal, podendo assim prover tração traseira ou integral. A relação final é de 20:1 e a caixa dispõe de acomodação para motores elétricos em caso de versões híbridas, funcionando com sistema elétrico de 48V.

978Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 12 Set - 18:19

KÜLL



Na Europa, VW Amarok 2017 terá versão com visual off-road e motor V6 turbodiesel em toda a gama
Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 A175b7eee59c01c6f91d9853fdc5fdc3?s=38&d=mm&r=g Por Redação • 3 horas atrás

12
set
2016
Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 BU-01-Canyon-AM0839-1500x602

.sharebtn { background-image: url(http://carsale.uol.com.br.s3.amazonaws.com/wp-content/themes/edition/images/share.png?c1b489); height: 58px; width: 53px; background-size: contain; background-repeat: no-repeat; }

1
Compartilhar
Compartilhe

Na Europa, VW Amarok 2017 terá versão com visual off-road e motor V6 turbodiesel em toda a gama

[url=http://twitter.com/home?status=Na Europa%2C VW Amarok 2017 ter%C3%A1 vers%C3%A3o com visual off-road e motor V6 turbodiesel em toda a gama - http://carsale.uol.com.br/ultimas/2016/09/12/na-europa-vw-amarok-2017-tera-versao-com-visual-off-road-e-motor-v6-turbodiesel-em-toda-a-gama/][/url][url=http://www.linkedin.com/shareArticle?mini=true&url=http://carsale.uol.com.br/ultimas/2016/09/12/na-europa-vw-amarok-2017-tera-versao-com-visual-off-road-e-motor-v6-turbodiesel-em-toda-a-gama/&title=Na Europa%2C VW Amarok 2017 ter%C3%A1 vers%C3%A3o com visual off-road e motor V6 turbodiesel em toda a gama&source=Carsale][/url][url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=http://carsale.uol.com.br/ultimas/2016/09/12/na-europa-vw-amarok-2017-tera-versao-com-visual-off-road-e-motor-v6-turbodiesel-em-toda-a-gama/&media=http://carsale.uol.com.br/wp-content/uploads/2016/09/BU-01-Canyon-AM0839-1500x602.jpg&description=Na Europa%2C VW Amarok 2017 ter%C3%A1 vers%C3%A3o com visual off-road e motor V6 turbodiesel em toda a gama][/url]

A Volkswagen divulgou novas imagens e detalhes da Amarok 2017, que será apresentada no final do mês no Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha. A principal novidade será a oferta da motorização 3.0 V6 turbodiesel (o mesmo do SUV Touareg) em todas as versões da picape, substituindo o atual 2.0 biturbo envolvido no escândalo de fraudes nos testes de emissões nos Estados Unidos e Europa.
#gallery-2 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; } #gallery-2 img { max-width:100% !important; height:auto !important; } #gallery-2 .gallery-caption { margin-left: 0; }


  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Amarok_20160605_041-740x400
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Amarok_CL_1-740x400
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Amarok_20160605_004-740x400
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Amarok_20160605_025-740x400
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Canyon-AM0839-740x400
  • Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 BU-02-Canyon-Interieur-AM0838-740x400

PrevNext
1
2
3
4
5
6


Conforme mostrado em maio, a Amarok teve o visual retocado na dianteira e no interior. A cabine ganhou materiais de melhor qualidade, o painel foi redesenhado e o volante é idêntico ao do Golf. As versões mais caras serão equipadas com central multimídia e ar digital de duas zonas.
Na Europa, o novo motor terá duas diferentes configurações: 204 cv e 224 cv (no Touareg a potência chega a 270 cv). A variante mais potente, que equipará a versão topo de linha Aventura, tem torque máximo de 56,1 kgfm e é capaz de levar a Amarok aos 100 km/h em apenas 7.9 segundos. Segundo a Volkswagen, o modelo tem velocidade máxima de 193 km/h.
A exemplo da motorização 2.0 biturbo de 180 cv, o propulsor V6 estará disponível com a transmissão automática de oito marchas e o sistema de tração integral 4Motion.
Em uma próxima etapa, o V6 turbodiesel terá uma variante de 163 cv para substituir de vez o 2.0 biturbo nas versões de entrada da picape no mercado europeu.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Amarok_20160605_004
A Amarok Aventura (foto acima) será equipada com faróis bi-xenônio, rodas de liga leve de 20 polegadas, freios redimensionados a disco na quatro rodas, bancos de couro e sistema Park Pilot, que estaciona o veículo automaticamente. Na Alemanha, a versão topo de linha custará a partir de 46.525 euros (cerca de R$ 171.100 em conversão direta).
Entre as atualizações está o sistema de frenagem pós-colisão, que aciona os freios após um acidente para evitar o deslocamento da picape.
A versão intermediária Comfortline (204 cv) servirá de base para a variante Canyon (imagem abaixo), que terá visual com apelo off-road. A picape conta com pneus de uso misto, molduras plásticas nos para-lamas, rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo, capota marítima, entre outros itens.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Canyon-AM0839
A Amarok reestilizada será fabricada na Argentina, onde já circula em testes e tem estreia prevista para outubro. É possível que o modelo seja mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, porém, só estrearia no Brasil no ano que vem. Na América do Sul, a picape deverá manter o motor 2.0 biturbo, oferecendo o V6 em configurações mais caras.
Fotos: Divulgação

COMENTÁRIOS: Tomara que chegue assim por aqui embora, sinceramente, seja pouco provável, em vista do não oferecimento da versão com cara de mau da Ranger.

979Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 13 Set - 12:13

KÜLL



Jaguar Land Rover apresenta novos motores 4-cilindros e câmbio de dupla embreagem
13/09/2016 | Por: Leo Fortunatti





Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 JLR-novos-motores1-2-1-774x515
A Jaguar Land Rover completa a renovação de seus motores de 4-cilindros. Depois do turbodiesel, que chegou ao Brasil no SUV F-Pace, o grupo apresentou mais detalhes da família Ingenium a gasolina. Com três potências diferentes, os propulsores são sempre 2.0 com turbo, injeção direta de combustível, coletor de escape integrado e comando de válvulas de admissão com variador eletro-hidráulico.
Para substituir os atuais motores, o Ingenium foi desenvolvido totalmente no Reino Unido em um novo centro de 1 bilhão de Libras. Ele usa, como a BMW, os 500 cc por cilindro, para compartilhar componentes e tecnologias com futuros motores de maior – ou menor – cilindradas. O primeiro possui 200 cv de potência e 37,3 kgfm de torque entre 1.200 e 4.500 rpm. Com 250 cv, o motor recebe turbo pulsativo com banho de cerâmica e rotor roletado, e o mesmo número de torque. Já aos 300 cv, são 40,8 kgfm de torque.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 JLR-novos-motores1-1-774x515
Apoiado em pilares de economia e torque para diversos usos, principalmente o fora de estrada, os Ingenium a gasolina chegam aos modelos em 2017.
Ainda sem data de lançamento, a Jaguar Land Rover também divulgou mais sobre a transmissão Transcend. Com oito marchas e dupla embreagem, possui relação mais longa que as já conhecidas e é cerca de 20 kg mais leve. Poderá ser usada em veículos com tração integral e com tração traseira com montagem longitudinal, atendendo toda a gama e modelos do grupo. Um dos propósitos também é retornar a produção de transmissões no Reino Unido e exportação.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Jaguar-F-Pace-2017-2
Veja mais: Avaliação: Primeiro SUV da marca, F-Pace quer ser o Evoque da Jaguar



Publicidade


COMENTÁRIOS: O fato é que a maioria dos países que penalizam motores maiores, Brasil incluso, o fazem a partir das unidades acima de 2 litros, então, o óbvio é a concentração de esforços em motores até este tamanho em termos de tecnologia. Pelos dados, serão interessantíssimas estas unidades a gasolina. Gostaria de saber mais sobre o quanto as unidades a gasolina e as Diesel compartilham porque TEM DÉCADAS que as montadoras tentar fazer famílias modulares para os dois combustíveis e não conseguiam, o que parece ser o caso aqui. Imagino que, se em algum momento a JLR for fazer/montar motores aqui, é evidente que tendo esta família Ingenium, isso se torna muitíssimo mais fácil, em termos de padronização para a montagem, bem como na procura/capacitação de fornecedores locais.

980Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 13 Set - 12:15

KÜLL



Alfa Romeo mostra SUV Stelvio em sua fábrica de Cassino (vídeo)
13/09/2016

  • Compartilhar
  • Twittar
  • Publicar
  • [email=?subject=Confira esse link - http://www.noticiasautomotivas.com.br&body=Isso talvez possa lhe interessar: Alfa Romeo mostra SUV Stelvio em sua fábrica de Cassino (vídeo)! Este é o link: http://www.noticiasautomotivas.com.br/alfa-romeo-mostra-suv-stelvio-em-sua-fabrica-de-cassino-video/]Enviar[/email]
  • [url=whatsapp://send/?text=Alfa Romeo mostra SUV Stelvio em sua fábrica de Cassino (vídeo) http%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Falfa-romeo-mostra-suv-stelvio-em-sua-fabrica-de-cassino-video%2F]WhatsApp[/url]

Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Alfa-romeo-stelvio-fabrica-700x394
Já confirmado para o Salão de Los Angeles, no final do ano, o Alfa Romeo Stelvio já está sendo montado em Cassino, Itália. Em um vídeo promocional da fábrica, a marca mostrou um exemplar sendo transportado pela linha de montagem.
Derivado do Giulia, o Alfa Romeo Stelvio herdará parte do estilo do sedã, destacando-se a grade em “V” e aberturas maiores no para-choque, assim como parte da gama de motores, que inclui propulsor 2.0 Turbo com 200, 250 ou 280 cv, além de um diesel 2.2 e o V6 “Ferrari” 2.9 Biturbo de até 500 cv na versão Quadrifoglio. Confira o vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=7UtUJztWaO0

981Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 15 Set - 11:51

KÜLL



Audi Q3 2017: atualização de design e novos pacotes S Line
  Categorias: Audi , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Audi Q3]Audi Q3[/url] , Audi-Q3   3 Comentários




A montadora alemã de carros premium Audi faz atualizações no seu best-seller Q3, com novos detalhes externos e novo pacote S line.


Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Audi-Q3-2017%2B%25284%2529

O modelo recebe um novo visual dianteiro, com entradas de ar maiores e uma lâmina abaixo da entrada central que termina na grade Singleframe em cinza. Há também um novo aspecto mais nítido de entradas de ar e um suporte se que se estende por toda a largura da saia da frente, dividindo-a em dois segmentos de cor contrastante.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Audi-Q3-2017%2B%25287%2529

Há também novos detalhes em preto brilhante, especialmente nas entradas de ar e em elementos da grade singleframe.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Audi-Q3-2017%2B%25285%2529

A cor preta é transferida também ara os flancos dos arcos de roda, frisos das portas, barras de teto, retrovisores exteriores e a guarnição de janela. Na traseira, o spoiler que beira o teto e a seção inferior do pára-choques também ficam em preto brilhante. Emblemas S-Line adornam os pára-lamas.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Audi-Q3-2017%2B%25286%2529

O Audi Q3 S Line ostenta seu caráter dinâmico também no interior. Os bancos esportivos com apoios são cobertos com uma mistura de couro preto e tecido com o logótipo S line em relevo nas seções centrais. Uma combinação de couro Alcantara e Nappa estão disponíveis opcionalmente.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Audi-Q3-2017%2B%252810%2529

Os detalhes internos do painel são vem em acabamento em preto piano. A guarnição da porta e a soleira contam com logotipos S, e o emblema S-Tronic em aço inox está na manopla de transmissão.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Audi-Q3-2017%2B%252811%2529

O volante de fundo plano é esportivo e conta com elementos multifuncionais, sendo de três raios, e com costuras contrastantes. Muitos controles estão acabados em alumínio.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Audi-Q3-2017%2B%25281%2529

A suspensão esportiva S line também pode ser ajustada pelo sistema Audi Select Drive, enquanto o novo sistema de infotainmente é de série, assim como as novas rodas de 19 polegadas em um design de 10 raios em preto da Audi Sport. O Audi Q3 S Line está disponível com qualquer motor do line-up.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Audi-Q3-2017%2B%25283%2529

Os modelos Audi Q3 atualizados chegam à Alemanha e demais mercados europeus este ano, com preços iniciando em EUR 30.100. Os modelos Audi Q3 S começam em EUR 33.050 euros.

COMENTÁRIOS: Gostei, mas a questão é SE e QUANDO CHEGA aqui, inclusive, espero eu, neste tom de amarelo muito bonito.

982Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 15 Set - 14:01

R8V

R8V
Administrador

Para mim, ele esta igual...

983Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qui 15 Set - 17:23

Grilo

Grilo
Administrador

Só vi mudança no formato dos LEDs.

http://www.autouniverso.com.br

984Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Sex 16 Set - 18:29

KÜLL





SEP 16, 2016 at 17:30
SHARE
1 
BY: GRAHAM KING , Editor
The miniature crossover is expected to go on sale late next year.

Development of the Volkswagen Polo-based SUV continues apace. Still images of prototypes have already been seen, but one has now been caught on film, testing on the road in Germany. The prototype is heavily camouflaged, but appears to wear a near-production specification body. You can see an artist’s impression of the car below.

The as-yet-unnamed crossover is predicted to have styling broadly similar to that of the bigger Tiguan. Here it shares the bigger car’s broad stance and tightly-surfaced flanks. The swage line that emanates from the trailing edge of the front fender and runs back to the rear light cluster is lifted directly from the Tiguan, as well.

Yet the hexagonal grille, flanked by fashionably high-set headlights, and the steeply raked rear window lend the car a sportier look than its upright sibling. It looks chunky - if not exactly funky - which should appeal to the urbanites who typically buy this sort of car.

The video doesn’t tell us much about the car’s dynamic performance - we see it tackle a single corner at moderate speed which elicits slight protest from the front tires, but I suspect that has more to do the obviously high temperatures than any shortcomings in the chassis.

That chassis is yet another variation of VW Group’s MQB platform, which will also be used by the next-generation Polo city car that sits alongside the crossover in the Volkswagen range. Small-capacity three- and four-cylinder petrol and diesel engines, all turbocharged, are expected to feature in power outputs ranging between about 90 and 125 horsepower (67 and 93 kilowatts).

There have been suggestions some models will be available with 4MOTION four-wheel-drive; if true, it will likely only be an option on the more powerful models.

As SUV sales spike around the world, Volkswagen is rapidly expanding its range of offerings, which until now has only included the mid-size Tiguan and full-size Touareg. As well as the Polo SUV - which may also come as a convertible - it is readying the seven-seat Teramont and the LWB Tiguan. The next-generation Touareg is also due in a year or two, and another model that slots in between the Tiguan and Polo-based car could also be on the cards.

The next-generation Volkswagen Polo is expected to debut next year, and the crossover is likely to follow a few months later.

COMENTÁRIOS: "Esqueceram" da projeção. Espero que seja este o modelo que vamos ter aqui.

985Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Sáb 17 Set - 17:40

Fabiano

Fabiano

Não vão investir muito no Q3 mais, já que sua plataforma esta em desuso no grupo e vão fazer o novo na plataforma MQB....

http://www.oticainova.com.br

986Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Seg 19 Set - 12:20

Grilo

Grilo
Administrador

Sendo o próximo Polo e Gol irmãos, como já confirmado, acho que temos grandes chances do ''Polo SUV'' também ser o mesmo por aqui!

http://www.autouniverso.com.br

987Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 27 Set - 18:19

KÜLL



Novo Nissan March 2017: flagra do interior confirma inspiração no Kicks
27/09/2016 | Por: Dyogo Fagundes

Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Nissan-March-flagra--774x435

A estreia pública no Salão de Paris se aproxima e a Nissan encontra cada vez mais dificuldades para esconder a nova geração do March. No flagra mais recente, captado na Europa e publicado pelo WorldScoop Fórum, o modelo aparece estacionado com camuflagem zebrada e vidros sem películas. Foi a oportunidade perfeita para fotografar o interior e confirmar o que já era esperado: o crossover Kicks será a maior fonte de inspiração do novo hatch.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Nissan-March-flagra-2-774x435

Como mostra a imagem, o painel terá o design geral bastante semelhante ao do SUV, incluindo o desenho das saídas de ar centrais e o acabamento em dois tons. O sistema de entretenimento será semelhante, enquanto o volante (tendência entre os novos Nissan) é o mesmo que estreou no Kicks e já está presente no Rogue/X-Trail. A percepção geral é de maior refinamento, tendo em vista que o March agora subirá de categoria e passará a brigar com Ford Fiesta, Renault Clio e VW Polo.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Nissan-March-flagra-3-774x435

Completamente reformulado, o March 2017 terá como destaques o porte maior, além do design mais dinâmico e alinhado aos lançamentos recentes da marca. Baseado no Sway Concept (que mede 4,01 metros de comprimento e possui 2,57 metros de entre-eixos), revelado no ano passado, o hatchback terá a característica grade em forma de “V”, faróis com projetores, lanternas de design mais elaborado e um destacado aerofólio no teto.

Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Nissan-March-flagra-4-774x435

Todos os detalhes serão revelados no próximo dia 29, com cobertura completa do CARPLACE.

Fotos: Worldscoop Forum

COMENTÁRIOS: E com este interior, acho que temos a certeza praticamente absoluta da vinda do modelo ao nosso mercado. Agora, ainda mais.

988Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 27 Set - 23:02

Grilo

Grilo
Administrador

Mas tinha ligo que a plataforma dele era bem mais sofisticada que a do Kicks.

http://www.autouniverso.com.br

989Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qua 28 Set - 11:42

KÜLL



Grilo escreveu:Mas tinha ligo que a plataforma dele era bem mais sofisticada que a do Kicks.

O Quicks usa a plataforma V e este novo March deve usar a plataforma dita modular CMF. O que já se sabe é que o Kwid vai usar a CMF-0, que é aquela citada, mais simples, então, em vista de termos tal plataforma aqui, em vista do interior ser bastante semelhante entre Kicks e March, fica razoavelmente certo que teremos MESMO o March novo aqui. Revistas, como Auto Esporte e Auto Fácil, falam no modelo aqui em 2.018.

990Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Qua 28 Set - 23:53

Grilo

Grilo
Administrador

Que bom, já tava achando que não iria vir e se viesse, no máximo importado do México.

http://www.autouniverso.com.br

991Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 4 Out - 11:59

KÜLL



BMW i5 tem patente supostamente revelada

04/10/2016 09:17
8 comentários
4 Minutos de Leitura
Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Bmw-i5-patente-1
A BMW está preparando um terceiro membro da família de carros ecológicos “i”. Isso não é novidade, mas até agora especulou-se como seria esse novo modelo. Então, eis que surgem imagens de registro de patente que surgiram em um site canadense, reportando arquivos japoneses, que dão conta de um hatchback com estilo inspirado nos modelos BMW i3 e i8.
Estas imagens são supostamente do terceiro membro dessa família, o BMW i5. O porte é intermediário entre os i3 e i8, tendo quatro portas, sendo as traseiras com abertura invertida, eliminando assim as colunas B e facilitando a entrada no habitáculo. O BMW i3 utiliza também esse recurso para facilitar a entrada de quem vai atrás.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Bmw-i5-patente-2
No visual, o BMW i5 aparece com estilo característico da marca, tendo grade dupla (aberta nas vistas do projeto, mas que pode ou não ficar fechada na versão de produção), apesar da abertura no para-choque. Os faróis retangulares provavelmente serão de LED e com LEDs diurnos estilizados.
Sobre o capô, uma grelha chama atenção, sendo esta incorporada à tampa que reveste a parte frontal. Além das portas, existem vigias nas colunas A e C, além do vinco característico da família “i” nesta última. O teto em cor preta aparentemente é panorâmico.
Na traseira, a tampa do bagageiro incorpora a maior parte das lanternas, que possuem desenho frisos proeminentes e provavelmente serão de LED ou OLED. O para-choque possui aberturas laterais. Chama atenção um pequeno ponto sobre o teto, junto da tampa do porta-malas.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Bmw-i5-patente-6

Híbrido ou elétrico?

Se este de fato for o BMW i5, o que ele poderá fazer de diferente em relação aos i3 e i8 já conhecidos? Antes de sabermos isso, devemos mirar em quem o elétrico ou híbrido irá focar. Os consumidores europeus já começam a receber os primeiros modelos elétricos com autonomia entre 400 e 500 km.
Isso em si já é um fator importante quando se pensa no que um BMW i5 contribuirá para o mercado em si. Como já se sabe, a Volkswagen quer emplacar a partir de 2020 o modelo de produção do conceito I.D., que terá entre 400 e 600 km. Pelo porte e proposta, aparentemente o futuro produto da marca bávara encontrará o VW em seu caminho.
Com base nisso, provavelmente o alcance do BMW i5 deverá ser de 500 km em média. Hoje, o BMW i3 atualizado já dispõe dessa autonomia com novas baterias de lítio. Se a montadora não ampliar a densidade de suas células de lítio, terá de recorrer ao gerador de bordo, criando assim um i5 REx, tal como o i3.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Bmw-i5-patente-3
Para manter um equilíbrio na disputa, o ideal é a ampliação da densidade para obter os 500 km e a partir daí, utilizar um gerador para estender o alcance das baterias para além de 600 km, sendo assim uma opção para quem quer ir mais longe. Quanto ao motor, o i3 atua utiliza uma unidade de 170 cv e 25,5 kgfm, que seria suficiente para o i5 brigar com o I.D, que provavelmente utiliza o mesmo motor da Siemens.
Se for fazer a diferença, então uma unidade de 131 cv (oriunda do i8) poderia ser instalada na frente, enquanto o elétrico de 170 cv ficaria atrás. Outra possibilidade são duas unidades de 170 cv. Por fim, diante das aberturas vistas na frente, o motor B38T15 1.5 de três cilindros com 136 cv (eixo dianteiro) e o elétrico de 131 ou 170 cv montado atrás, criaria uma configuração híbrida definitiva, mas assim abandonando uma disputa direta com o VW I.D. Enfim, muitas opções de propulsão estão à disposição do i5.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Bmw-i5-secret-1

E o que seria isso?

Há pouco tempo surgiram imagens na imprensa chinesa que eram relacionadas com um interessante modelo da BMW. O cupê duas portas era compacto e bem distante em proposta do BMW i8, embora com detalhes estéticos que remetiam ao cupê híbrido.
Inicialmente pensou-se que se tratava do i5, mas descobriu que na verdade era um protótipo desenvolvido em conjunto com a divisão chinesa da BMW para estudos relacionados com células de combustível, outra área que a marca alemã aposta para o futuro. De fato, era baseado no i8 e não destinado à produção.

Galeria de fotos do BMW i5:



Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Bmw-i5-patente-1

Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Bmw-i5-patente-2

Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Bmw-i5-patente-3

Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Bmw-i5-patente-4

Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Bmw-i5-patente-5

Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Bmw-i5-patente-6

Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Bmw-i5-patente-7


[Fonte: Auto Guide]

992Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 4 Out - 12:01

KÜLL



Brexit: Nissan quer compensações do Reino Unido ou deixará de investir no país

04/10/2016 11:55
Nenhum comentário
3 Minutos de Leitura
Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Nissan-sunderland
O Brexit já não causa tanto estardalhaço nas manchetes de jornais da Europa, mas no setor automotivo, a saída do Reino Unido da União Europeia é um assunto em pauta. A retirada britânica pode significar um aumento expressivo dos custos de produção, derrubando as vendas de fabricantes instalados ou não na Grã-Bretanha.
A preocupação no setor é geral, visto que um “Brexit duro” pode fazer os carros fabricados na Inglaterra pagarem pelo temido imposto de importação na União Europeia. Isso sem contar os custos para importação e exportação de insumos, que elevaria ainda mais o ônus pela saída britânica.
Para a Nissan, o Reino Unido tem de prometer compensações para os fabricantes locais ou a montadora pretende rever seus investimentos no país. Em Sunderland, onde a empresa produz um terço de seus carros, a decisão para fabricação do próximo Qashqai será tomada em 2017.
Mas, Carlos Ghosn – CEO da Renault-Nissan – já avisa que não pode esperar pelo Brexit e quer negociar diretamente com o governo britânico a fim de conseguir um acordo de compensações, que garanta o investimento em Sunderland.
Para Ghosn, se haverá barreiras fiscais para os automóveis, o governo deve conceder compensações para que as operações sejam viáveis no país. A preocupação do chefão da Renault-Nissan também é compartilhada com a Toyota, que não está tão confiante assim em relação à compensação, pois acredita que um acordo assim será “muito, muito difícil”.
Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Ghosn-japan

Impacto e incertezas

Atualmente, 814 mil pessoas dependem da indústria automotiva no Reino Unido. O Brexit não só deve impactar no setor, mas também em toda a economia da Grã-Bretanha. Quando o resultado do plebiscito foi anunciado em 23 de junho, a surpresa tomou conta de todos os setores e o abalo econômico no país foi o maior desde a Segunda Guerra Mundial. A libra esterlina despencou como nunca antes diante do dólar.
De acordo com Ghosn, o governo britânico está conversando com empresas do setor privado sobre as eventuais implicações da saída da UE. Para o líder do grupo franco-nipônico, a disposição em conversar já é um começo.
Mas, há muita incerteza sobre o futuro do Reino Unido fora da União Europeia e sua relação com os estados do continente. As negociações formais devem começar no início de 2017 e se estenderão por dois anos, até a separação definitiva.
Não se sabe, por exemplo, se o Reino Unido manterá alguns acordos e nem mesmo com quais membros da UE. Quanto às barreiras fiscais, por enquanto, o temor é do imposto de importação e outras taxas que poderão ou não ser inseridas nas relações comerciais. Um modelo que poderia ser seguido é o da Turquia, mas os custos na Grã-Bretanha são bem maiores que na Ásia Menor.
Ainda assim, algumas vozes na União Europeia – especialmente na Alemanha – se mostram contra qualquer acordo parcial com os britânicos. A saída deve ser completa ou não ser realizada. O impasse também segura todo e qualquer investimento no Reino Unido pelos próximos meses, quando uma definição pode ser anunciada. Por enquanto, uma coisa é certa, o impacto no setor automotivo poderá atingir não só os fabricantes na Grã-Bretanha, mas também os demais que ficaram no continente e precisam vender ou importar componentes ingleses.
[Fonte: Reuters]

COMENTÁRIOS: Ainda que a produção do novo March na França tenha sido decidida muito antes do Brexit, isso acaba sendo um aviso.

993Enquanto isso, na Europa.... - Página 66 Empty Re: Enquanto isso, na Europa.... Ter 4 Out - 12:06

Fabiano

Fabiano

E assim as empresas vão deixando o pais....

Não boto fé na família "i" da BMW, cedo ou tarde vão cair na real...

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 66 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 34 ... 65, 66, 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos