Land Rover terá fábrica no Leste Europeu atraída pelos baixos custos
26/05/2015 | Por: Dyogo Fagundes | Comments
Na tentativa de responder às demandas do mercado e elevar o quanto antes a já esgotada capacidade produtiva, o grupo Jaguar Land Rover deve anunciar a construção de uma nova fábrica na Europa antes mesmo de oficializar a inédita unidade fabril que planeja erguer nos Estados Unidos. Segundo informado pelo Financial Times, a empresa britânica já negocia o local que deve sediar o novo complexo e deve fazer o anúncio em breve. Atualmente, Polônia, Eslováquia, República Tcheca e Hungria disputam o investimento.
A decisão de produzir no Leste Europeu, explica uma fonte contatada pelo FT, tem relação direta com os baixos custos operacionais encontrados. “A mão de obra barata pesou a favor. Não há razões geográficas por trás disso. As pessoas na Polônia e na Hungria não consomem carros do grupo Jaguar Land Rover”, disse o informante. O atrativo econômico é tão grande que outras grandes marcas já mantém fábricas na região, incluindo Ford, Audi e Porsche.
Confirmados os planos, a nova fábrica será a primeira planta europeia da JLR fora do Reino Unido, país que já concentra três unidades. Além delas, há linhas de produção firmadas na China e na Índia, além do complexo brasileiro de Itatiaia (RJ), que fica pronto em 2016.
COMENTÁRIOS: Gente educada (uma das poucas coisas boas que o comunismo deixou), proximidade com a Europa continental facilitando trocas e ainda como base exportadora, mantendo um bom lugar das marcas no mundo e, de lambuja, talvez diminuindo a imigração para o oeste.
26/05/2015 | Por: Dyogo Fagundes | Comments
Na tentativa de responder às demandas do mercado e elevar o quanto antes a já esgotada capacidade produtiva, o grupo Jaguar Land Rover deve anunciar a construção de uma nova fábrica na Europa antes mesmo de oficializar a inédita unidade fabril que planeja erguer nos Estados Unidos. Segundo informado pelo Financial Times, a empresa britânica já negocia o local que deve sediar o novo complexo e deve fazer o anúncio em breve. Atualmente, Polônia, Eslováquia, República Tcheca e Hungria disputam o investimento.
A decisão de produzir no Leste Europeu, explica uma fonte contatada pelo FT, tem relação direta com os baixos custos operacionais encontrados. “A mão de obra barata pesou a favor. Não há razões geográficas por trás disso. As pessoas na Polônia e na Hungria não consomem carros do grupo Jaguar Land Rover”, disse o informante. O atrativo econômico é tão grande que outras grandes marcas já mantém fábricas na região, incluindo Ford, Audi e Porsche.
Confirmados os planos, a nova fábrica será a primeira planta europeia da JLR fora do Reino Unido, país que já concentra três unidades. Além delas, há linhas de produção firmadas na China e na Índia, além do complexo brasileiro de Itatiaia (RJ), que fica pronto em 2016.
COMENTÁRIOS: Gente educada (uma das poucas coisas boas que o comunismo deixou), proximidade com a Europa continental facilitando trocas e ainda como base exportadora, mantendo um bom lugar das marcas no mundo e, de lambuja, talvez diminuindo a imigração para o oeste.
Última edição por KÜLL em Ter 26 maio - 18:09, editado 2 vez(es)