Novo VW Passat é eleito Carro do Ano europeu 2015
Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/Carro do Ano]Carro do Ano[/url] , Passat 7 Comentários
O novo Volkswagen Passat 2015 foi eleito o Carro do Ano Europeu de 2015 - premiação atribuída pela revista Car Magazine, que contempla um júri de 58 jornalistas especializados de 22 países.
O novo VW Passat superou uma lista que finalistas que tinha BMW Série 2 Active Tourer, Citroen C3 Cactus, Ford Mondeo, Mercedes Classe C, Nissan Qashqai e Renault Twingo.
A vitória do Passat foi folgada, já que conseguiu 340 pontos.
Essa pontuação é quase 100 pontos a mais que o segundo classificado, o Citroën C4 Cactus, que ficou com 248 pontos.
O Mercedes-Benz Classe C de nova geração ficou em terceiro com 221 pontos.
O Passat venceu concorrentes por apresentar engenharia que "transpira qualidade", nas palavras do editor da Car. Além disso, é o modelo mais leve de sua categoria, ligeiramente menor que o Mondeo (Fusion), mas é bem mais espaçoso internamente, além de contar com interior mais sofisticado.
A tecnologia aplicada ao Passat também foi um destaque: auto-condução em engarrafamento, piloto automático no caso de detecção de perda de capacidade de condução por parte do motorista.
Histórico da Volkswagen no Carro do Ano
A vitória do Passat é a terceira de um carro da VW nos últimos cinco anos: Polo em 2010, e Golf em 2013, também foram eleitos.
O prêmio Carro do Ano europeu começou a ser aplicado em 1964, sendo o de maior prestígio da indústria automotiva.
Linha 2015
O novo Passat, em todas as suas versões, é um dos carros mais bem sucedidos internacionalmente e, com 1,1 milhão de unidades vendidas, é uma das séries de maior volume do Grupo Volkswagen em todo o mundo. Agora em sua oitava geração, o best-seller é considerado um dos mais inovadores automóveis em sua classe.
Graças a avançados métodos de engenharia, foi possível introduzir no modelo um design consideravelmente mais dinâmico (incluindo carroceria mais baixa, maior distância entre eixos e rodas com maior diâmetro). Apesar do comprimento interno inalterado, o novo Passat cresceu consideravelmente.
Ao mesmo tempo, as últimas tecnologias foram agregadas ao carro. Elas incluem sistemas como o Active Info Display (mostrador ativo de informações) - um conjunto de instrumentos digitais totalmente novo, o head-up display extensível e sistemas como o Rear Seat Entertainment (entretenimento para o banco traseiro) baseado em aplicativos para tablets, o Front Assist com Frenagem Urbana de Emergência e Monitoramento de Pedestres, além de três outras estreias globais: Emergency Assist (o veículo para em caso de emergência), Trailer Assist (manobras assistidas com reboque) e Traffic Jam Assist (assistente de engarrafamento de trânsito).
O novo Passat é oferecido com dez opções de motores turbo com injeção direta, a gasolina e diesel, que cobrem um espectro de potências que vai de (88 kW) 120 cv (206 kW) 280 cv.
COMENTÁRIOS: Que tom lindo de cor de vinho....
Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/Carro do Ano]Carro do Ano[/url] , Passat 7 Comentários
O novo Volkswagen Passat 2015 foi eleito o Carro do Ano Europeu de 2015 - premiação atribuída pela revista Car Magazine, que contempla um júri de 58 jornalistas especializados de 22 países.
O novo VW Passat superou uma lista que finalistas que tinha BMW Série 2 Active Tourer, Citroen C3 Cactus, Ford Mondeo, Mercedes Classe C, Nissan Qashqai e Renault Twingo.
A vitória do Passat foi folgada, já que conseguiu 340 pontos.
Essa pontuação é quase 100 pontos a mais que o segundo classificado, o Citroën C4 Cactus, que ficou com 248 pontos.
O Mercedes-Benz Classe C de nova geração ficou em terceiro com 221 pontos.
O Passat venceu concorrentes por apresentar engenharia que "transpira qualidade", nas palavras do editor da Car. Além disso, é o modelo mais leve de sua categoria, ligeiramente menor que o Mondeo (Fusion), mas é bem mais espaçoso internamente, além de contar com interior mais sofisticado.
A tecnologia aplicada ao Passat também foi um destaque: auto-condução em engarrafamento, piloto automático no caso de detecção de perda de capacidade de condução por parte do motorista.
Histórico da Volkswagen no Carro do Ano
A vitória do Passat é a terceira de um carro da VW nos últimos cinco anos: Polo em 2010, e Golf em 2013, também foram eleitos.
O prêmio Carro do Ano europeu começou a ser aplicado em 1964, sendo o de maior prestígio da indústria automotiva.
Linha 2015
O novo Passat, em todas as suas versões, é um dos carros mais bem sucedidos internacionalmente e, com 1,1 milhão de unidades vendidas, é uma das séries de maior volume do Grupo Volkswagen em todo o mundo. Agora em sua oitava geração, o best-seller é considerado um dos mais inovadores automóveis em sua classe.
Graças a avançados métodos de engenharia, foi possível introduzir no modelo um design consideravelmente mais dinâmico (incluindo carroceria mais baixa, maior distância entre eixos e rodas com maior diâmetro). Apesar do comprimento interno inalterado, o novo Passat cresceu consideravelmente.
Ao mesmo tempo, as últimas tecnologias foram agregadas ao carro. Elas incluem sistemas como o Active Info Display (mostrador ativo de informações) - um conjunto de instrumentos digitais totalmente novo, o head-up display extensível e sistemas como o Rear Seat Entertainment (entretenimento para o banco traseiro) baseado em aplicativos para tablets, o Front Assist com Frenagem Urbana de Emergência e Monitoramento de Pedestres, além de três outras estreias globais: Emergency Assist (o veículo para em caso de emergência), Trailer Assist (manobras assistidas com reboque) e Traffic Jam Assist (assistente de engarrafamento de trânsito).
O novo Passat é oferecido com dez opções de motores turbo com injeção direta, a gasolina e diesel, que cobrem um espectro de potências que vai de (88 kW) 120 cv (206 kW) 280 cv.
COMENTÁRIOS: Que tom lindo de cor de vinho....