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NOTAS INTERESSANTES

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KÜLL
Fabiano
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811NOTAS INTERESSANTES - Página 55 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 31 Mar - 0:46

KÜLL



R8V escreveu:E esses motores chegam aqui quando? Daqui uns 10 anos?


Com esses governos de merd*, que privilegiam o seu próprio bolso (arrecadação) do que qualquer outra coisa, deve ser isso mesmo.

812NOTAS INTERESSANTES - Página 55 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 31 Mar - 11:30

Fabiano



Estes dias andei lendo uma revista(Motor Show eu acho) sobre vários métodos diferentes de se conseguir compressão variável, e a melhor de todas no meu ponto de vista foi a que utiliza uma válvula extra com um comando que poderia ser acionado por motor elétrico que varia o tamanho de uma câmara junto da área da combustão.

http://www.oticainova.com.br

813NOTAS INTERESSANTES - Página 55 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 31 Mar - 11:40

KÜLL



Não me parece o mais viável. Ainda acho que o futuro para se conseguir taxas de compressão variáveis vai estar nos sistemas de ar, mais precisamente, turbos variáveis que, colocando mais ou menos ar na câmara, vão variar a taxa de compressão. Tem menos peças móveis no motor assim.

814NOTAS INTERESSANTES - Página 55 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 31 Mar - 12:26

Fabiano

Fabiano

Ahhh, esqueci de comentar que a revista que li era uma de 2006, já são quase 10 anos, dentre aquelas me lembro que a menos mirabolante era essa, mas com turbo tudo parece realmente mais fácil, pois já se tem as turbinas TGV e evoluir elas seria uma questão de tempo....

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815NOTAS INTERESSANTES - Página 55 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 1 Abr - 12:06

KÜLL




França: Concessionários Chevrolet entram com ação contra a GM

■Chevrolet
■Europa
■Mercado


01/04/2014

1



A Chevrolet vai dizer adeus ao mercado europeu em 2016. No entanto, a saída da marca americana não será fácil e um dos primeiros indícios disso é uma ação coletiva contra a GM, feita pelos concessionários franceses ontem (31).

A rede Chevrolet na França acusa a GM de ter tomado a decisão sem consulta-la, sendo anunciada a saída no mês de dezembro, causando surpresa geral. Os lojistas do país dizem que em junho de 2013, os contratos de representação foram renovados por tempo indeterminado.

O grupo também reclama que durante o “aviso prévio”, as concessionárias Chevrolet não podem operar de modo normal nos dois últimos anos de contrato, o que significa não ter estoque, veículos de test drive removidos e plano de comunicação.

Aparentemente, apenas os serviços de pós-venda deverão continuar funcionando de forma plena. E por fim, a compensação financeira proposta pela GM é insuficiente para cobrir os custos de desativação das revendas. O grupo quer uma saída equilibrada para os lojistas.

A GM anunciou a saída da Chevrolet da Europa em 2016 para fortalecer a presença da alemã Opel no continente, pois esta precisa ser rentável e a marca americana estaria gerando um fogo amigo na região. A saída será concentrada mais na parte ocidental, enquanto alguns mercados do leste ainda terão os carros com a gravata dourada.

816NOTAS INTERESSANTES - Página 55 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 1 Abr - 12:24

Fabiano

Fabiano

Baita sacanagem isso da GM, tem de entrar com ação mesmo....

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817NOTAS INTERESSANTES - Página 55 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 2 Abr - 0:10

KÜLL



Turbo de geometria variável nacional deve estrear nos Chevrolet S10 e Trailblazer

  • Chevrolet
  • Pickups
  • SUVs
  • Tecnologia


02/04/2014
0 3
NOTAS INTERESSANTES - Página 55 700x396xgarrett-700x396.jpg.pagespeed.ic.5bOVBPflco
A Honeywell vai produzir turbocompressores de geometria variável em Guarulhos/SP. A empresa americana confirmou a intenção de fabricar no país esse novo tipo de turbina, que permite variar o fluxo de gases de escape, aumentando a velocidade do rotor em baixas rotações, garantindo assim mais forças nas faixas iniciais de funcionamento do motor.
A princípio, esse tipo de turbina já foi produzido pela empresa no Brasil no final dos anos 90, mas agora trata-se da terceira geração dos modelos da Garret. Na época, o primeiro tipo equipou a Ford Ranger 2.8 e o Mercedes-Benz Accelo.
O novo modelo é específico para motores de ciclo diesel com sistema EGR (recirculação dos gases de escape) e com capacidade entre 2.8 e 3.2, além de potências entre 160 cv e 220 cv. A Honeywell confirma que há interessados, mas não diz quais são. No entanto, fontes internas falam que os Chevrolet S10 e Trailblazer 2.8 CDTI serão os primeiros a utilizar. O TVG usado pelos veículos da GM são importados da Honeywell da Romênia.

818NOTAS INTERESSANTES - Página 55 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 2 Abr - 0:13

KÜLL



Rodízio de carros em Paris não precisa ser exemplo para São Paulo
Comentários 1

NOTAS INTERESSANTES - Página 55 Calmon-80x80
Fernando Calmon
Colunista do UOL01/04/201419h21





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  • Thomas Samson/AFP
    NOTAS INTERESSANTES - Página 55 12dez2013---poluicao-prejudica-a-visibilidade-da-torre-eiffel-nesta-quinta-feira-12-a-situacao-e-agravada-pelo-clima-frio-seco-e-sem-vento-na-regiao-de-paris-e-outras-partes-da-franca-a-capital-1386871331396_615x300
    Poluição prejudica a visibilidade na região da torre Eiffel, em Paris, em dezembro último

Infelizmente, aspectos políticos sobrepostos aos técnicos têm atrapalhado, de novo, o debate neutro sobre as emissões de CO2, aquecimento global e mudanças climáticas. Ninguém desconhece o problema (salvo alguns poucos cientistas céticos), mas muitas vezes só se olha um lado da questão.
O recém-divulgado relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas, da ONU, pregou de novo o quase apocalipse, se a temperatura média de planeta subir 2 graus celsius até o fim do século. Nenhuma palavra sobre novas áreas agricultáveis, rotas marítimas mais curtas e outras externalidades "positivas" do aquecimento global, mesmo sem compensar suas desvantagens.
Outro ponto obscuro: o recente rodízio de 50% dos veículos, em Paris, pelo aumento da concentração de material particulado ultrafino (MP10, ou seja, 10 milésimos de milímetro de diâmetro). Teve repercussão no Brasil, mas quando se suspendeu a operação, um dia depois, a ênfase já não era a mesma. Autoridades parisienses disseram que as condições meteorológicas mudaram e viabilizaram o fim da restrição. De fato pode ter ocorrido, mas dúvidas persistem:

1) Faltava uma semana para a eleição do novo prefeito da cidade. Será que houve excesso de zelo e a administração temia perder votos? Lavraram apenas 4.000 multas nesse dia de imensa quebra de rotina e até desinformação. No dia seguinte, alívio geral...

2) Talvez alguém tenha se preocupado com quem ia pagar a conta, pois se estabeleceu gratuidade do transporte público por três dias.

3) Primeira intervenção desse tipo na capital francesa aconteceu em 1997. Então, se trata de fenômeno relativamente raro.

4) A nuvem recente de poluição se estendeu além de sua área metropolitana, afetando regiões e países vizinhos. Nenhum apelou para essa medida.

5) Emissões de MP10 não vêm apenas dos escapamentos de automóveis. Há fontes industriais, de climatização e outras. Motores a diesel, grande maioria na França, emitem bem mais material particulado, na média da frota circulante de veículos leves.

São mais brandos no Brasil os limites de alertas de poluição, que obrigariam também a um rodízio ambiental nas cidades afetadas. O cenário, porém, se diferencia de Paris. Ozônio no nível do solo e poeira suspensa no ar ocorrem com frequência, em especial em dias ensolarados de inverno, pouco vento e sem chuva. Incomparáveis, em danos à saúde, às micropartículas liberadas por motores a diesel que, por enquanto, continuam banidos em automóveis por aqui.
Apesar de algum exagero nas críticas à qualidade do ar, jamais podem se negligenciar as condições de rodagem da frota. Afetam qualquer veículo à medida que envelhece, sem manutenção devida. Por isso, preocupa o voluntarismo da Prefeitura de São Paulo, cidade mais afetada pela poluição, quanto ao programa de inspeção veicular desmantelado sem muito compromisso.
Até agora, o assunto parece comprometido por falta de empenho e dificuldades em colocar várias empresas na inspeção. No exterior, tentativas semelhantes falharam e se reverteram. Que fique de mau exemplo para cidades brasileiras. No Rio de Janeiro a inspeção é centralizada, mas além de muito cara, sofre de padrões sofríveis de qualidade.
Siga o colunista: twitter.com/fernandocalmon

RODA VIVA
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+ Dois anos depois de lançada no Salão de Paris, a quarta geração do Clio roda disfarçada no Brasil. Segundo a fábrica, só para "testar motores". Se a Renault deseja alcançar 8% do mercado brasileiro (hoje, 6%), fica bem difícil conseguir sem aumentar opções frente a tantos concorrentes. A começar por rivais franceses atualizados: Peugeot 208 e Citroën C3.
+ Embora restrito, de início, às versões mais caras da linha -- Gol Rallye e Saveiro Cross --, o novo motor Volkswagen 1,6 litro MSI indica que evolução voltada a consumo e desempenho se torna regra. Da mesma família EA211 1,0 litro, 3-cilindros, do up!, esse 4-cilindros se destaca pelo bloco de alumínio e a volta do duplo comando de válvulas. Deverá ser de série no novo Fox, previsto para meados do ano.
+ Volkswagen foi conservadora ao limitar a potência a 120 cv (etanol), enquanto concorrentes de mesma arquitetura oferecem até 130 cv. Talvez tenha privilegiado consumo de combustível, mas ainda não revelou números oficiais do padrão Inmetro. Com 15 kg menos de massa e mais 16 cv que o atual EA111, a diferença de desempenho ficou marcante.
+ Segmento competitivo e rentável explica porque a Ford recriou a versão Sport na nova Ranger, cabine simples. Apenas com motor flex de 2,5 litros, 4-cilindos do Fusion, 173 cv (etanol). Tem preço competitivo de R$ 67.990 e boa posição de guiar, semelhante à de automóveis. Representará só 5% das vendas totais dessa picape média.
+ Destaque na V ExpoAlumínio, em São Paulo, é a estrutura da carroceria totalmente neste metal do Range Rover Vogue. Novellis é a única fornecedora para a construção do primeiro SUV com monobloco todo em alumínio (além de partes móveis como portas e tampas). Resultou na redução de até 420 kg de peso, o que muda muito em consumo e dinâmica.

819NOTAS INTERESSANTES - Página 55 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 2 Abr - 10:26

R8V

R8V
Administrador

Não dá para brincar quando o assunto é poluição. Por exemplo, os executivos tem rejeitado Pequim devido à poluição.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/03/140327_china_poluicao_estrangeiros_lgb.shtml

820NOTAS INTERESSANTES - Página 55 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 2 Abr - 12:01

Fabiano

Fabiano

Problema sério a poluição, se o governo investisse mais no Etanol, seria muito bom mesmo....

http://www.oticainova.com.br

821NOTAS INTERESSANTES - Página 55 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 2 Abr - 18:20

KÜLL



Fiat estuda inserir sistema Start&Stop para o segmento de entrada
1 abril 2014 / 49 comentários







NOTAS INTERESSANTES - Página 55 Uno_way_040
Desde de 2008 a Fiat sonha em ter no Brasil modelos com o sistema Start&Stop. A marca inclusive testou o equipamento em parceria com a Bosch em um Punto 1.4. Agora seis anos depois o sonho poderá ser concretizado, desde que a barreira dos custos seja vencida.

Nossos amigos dizem que o sistema já está pronto e a ele estaria disponível para o segmento de entrada em modelos equipados com o motor 1.4 Fire Evo. Sendo assim, Uno, Palio e Punto poderiam contar com o Start&Stop.
O sistema funciona baseado em três informações: a velocidade do carro, o câmbio e a bateria. Para que o motor desligue, é preciso que o carro esteja totalmente parado, com o câmbio em ponto morto e com carga suficiente na bateria para religá-lo. Por meio da central eletrônica do veículo, o sistema recebe informações transmitidas por sensores que indicam a rotação do motor, a posição do câmbio e a carga da bateria.
O Start/Stop exige o uso de motores de arranque mais robustos e duráveis, pois o número de partidas é maior quando comparado aos veículos sem o sistema. Nos veículos convencionais, o motor de arranque deve suportar até 30 mil partidas, enquanto nos equipados com o Start/Stop a quantidade sobe para 250 mil.
Foto | Fiat/Divulgação

COMENTÁRIOS: TOMARA!!!

822NOTAS INTERESSANTES - Página 55 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 2 Abr - 18:26

KÜLL



Mesmo recapitalizada, PSA precisa reduzir prejuízos no Brasil e na Rússia, além de crescer na China

  • Europa
  • Mercado
  • PSA


02/04/2014
20 123
NOTAS INTERESSANTES - Página 55 700x525xcitroen_ds_5ls_1-700x525.jpg.pagespeed.ic.uOzMofO86M
A PSA agora tem € 3 bilhões em caixa para poder tocar os projetos para sua recuperação financeira. No entanto, os desafios para se tornar rentável em alguns anos será muito grande. Em 2013, o grupo francês perdeu € 2,32 bilhões graças em grande parte aos mercados onde deveria estar ganhando dinheiro.
América do Sul (em especial o Brasil) e Rússia são apontados como alguns dos vilões no péssimo resultado da empresa no ano passado. Só aqui, a PSA teve queda de 16%, enquanto no país eslavo, a perda foi de 19%. Especialistas dizem que a empresa terá ainda mais prejuízos naquele país, visto que 70% dos componentes são importados da França.
A Renault, por exemplo, utiliza 80% de peças e componentes de origem russa, sendo muito mais rentável. Além disso, seus produtos são mais adaptados ao mercado local que os Peugeot-Citroën. Além disso, o rublo desvalorizado por causa da questão da Crimeia eleva ainda mais os gastos. Ou seja, a PSA terá um rombo maior por lá este ano.
Para a empresa, a saída é buscar crescer onde há potencial para isso. Nesse caso, o mercado chinês passa a ser prioridade, ainda mais com o apoio da DongFeng, um dos três principais acionistas da PSA, juntamente com a família Peugeot e o estado francês. O objetivo é vender 1,5 milhão de carros em 2020.
A tarefa não é fácil, ainda mais que a PSA quer entrar de vez no segmento premium com a submarca DS (separada da Citroën), que hoje já possui rede de 56 lojas exclusivas por lá. A meta é ainda mais ambiciosa, já que pretende emplacar 200.000 carros de luxo em 2016. Detalhe: vendeu somente 3.500 exemplares da DS em 2013.
No caso específico do Brasil, a PSA tem o desafio de reerguer as vendas, especialmente da Peugeot e reduzir a competição entre as marcas, que possuem produtos semelhantes na mesma faixa de preço. Além disso, a Citroën goza de mais prestígio em relação à irmã, o que impediria o novo posicionamento das marcas realizado na Europa.

COMENTÁRIOS: Se não tivesse perdido tanto tempo com velharias, que não fizeram bem à imagem dela. Vá lá que ela deve ter tentado fazer o que as outras fazem, e no que a Renault tem sido mais sucedida, mas ainda por cima com má fama em pós venda, etc., não dava mesmo....

823NOTAS INTERESSANTES - Página 55 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 3 Abr - 10:04

Fabiano

Fabiano

Acho bacana esse Start&Stop, mas eu dispenso, talvez um dia em que tivermos transito tão travado que isso se justifique para mim, é sabido que na hora da partida é a hora em que o motor mais sofre desgaste com atritos....Talvez adotar um comando para desabilitar tão função....

http://www.oticainova.com.br

824NOTAS INTERESSANTES - Página 55 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 3 Abr - 10:36

R8V

R8V
Administrador

PSA perdeu participação aqui por ter negligenciado o mercado- vide o 206,5.

825NOTAS INTERESSANTES - Página 55 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 3 Abr - 18:11

KÜLL



Atualização. O novo motor dos Volkswagen
03 de abril de 2014




Roda-a-Roda
Argumento – Nova referência para vendas – ao lado de consumo e emissões poluentes -, o Audi A3 Sedan foi aprovado pelo estadunidense Instituto de Segurança nas Estradas, e mereceu o carimbo de Top Safety Pick+, como dos mais seguros à venda naquele país.
Mais – Bem acertado, espaçoso internamente, agradável aos olhos, o Fiat Grand Siena foi surpresa em vendas à própria Fiat. Para manter atrativo sobre o carro, retocou o interior, aplicou pisca de repetidor automático, tem alarme e espelho retrovisor direito inclinando para baixo com o engatar da marcha a ré, forrou o porta malas. Motores 1.4 e 1.6, preços entre R$ 41 mil e R$ 50 mil.
De novo – Para manter novidades e opções, linha de picapes Ranger re incorporou a versão Sport. Cabine simples, motor 2.5 flex, 173 cv, decoração própria, santantônio, rodas leves de 17”. Direção hidráulica, ar condicionado, confortos eletrônicos em som, comandos no volante. Não concorrerá com picapes pequenos ao custar R$ 68 mil.
Ecologia – Pirelli aplicará R$ 500M em sua fábrica de pneus, em Campinas, SP, entre 2014-2018. Renovará máquinas, algumas com décadas de uso, quando montada pela Dunlop, de quem comprou, e tecnologias. Aumentará produção a pneus verdes – de menor resistência à rolagem, freando consumo de combustível.
Tecnologia – BMW elétrico, o i3, anda por S. Paulo. Testes de resistência e operações a lançamento no 2º. Semestre. Projeto lembra o do Mercedes Classe A, primeira versão, com plataforma em dois planos: o compartimento de passageiros sobre outra com a mecânica.
Como – Usa bateria à base de íons de lítio, motor elétrico com 170 cv e apenas 50 kg, pesa aproximados 1.200 kg, autonomia máxima em 200 km, e motor de motocicleta da marca, 650 cm3 e 34 cv para tocar o gerador.
Mais – Na corrida para objetivo indefinido pelo governo, Renault marca espaço. Acordou-se com a Itaipu Binacional, politicamente um bastião do PT, fornecerá 20 unidades de seu modelo Zoe. A usina move o Programa Veículo Elétrico.
Segurança – Ante o problema com a GM, demorando anos para fazer re call de chave de ignição, causando danos e mortes, e frente a multa aplicada à Toyota por problemas com acelerador, dois senadores estadunidenses Ed Markey e Richard Blumenthal, apresentaram projeto de lei para garantir acesso público aos comunicados entre fabricantes, importadores e os órgãos públicos.
Prevenção – Crê Blumenthal, ex procurador do governo, a medida ajudará a evitar delongas entre as partes, agilizando soluções.
Solução – Colher água de chuva nos telhados para uso posterior é boa postura. O mundo agradece. Mas estudantes da Universidade do México melhoraram o passo ecológico: criaram o sistema Pluvia.
Na prática – Pequenas turbinas, com 5 cm de diâmetro e 25 de comprimento, colocadas nos tubos, aproveitam a passagem d’água, geram energia para carregar baterias de 12v, para alimentar lâmpadas LED e pequenos equipamentos. A água é filtrada em carvão e sai apta a consumo.
Futuro – Gente comum não é capaz de imaginar o entrosamento entre a Internet e a vida normal. A Bosch projeta e se prepara a conectar os veículos em rede, muito mais que navegar.
Caminho – Desde o para brisas expondo dados do deslocamento e visão ampliada do caminho, iPhones e Smartphones integrados ao veículo, utilizando a tela do automóvel tornando aplicativos mais fáceis e seguros.
Assim – Usar internet no automóvel dispensando o celular; conectar a mecânica à eletrônica, permitindo, por exemplo, veículo se prepare para reta, subida ou descida próxima, poupando ou gerando energia, com economia de até 15% em combustível.
Argumento – A conectividade, projeta a Bosch, oferece desde prévio localizar uma vaga, escolher combinação de modais de transporte para o deslocamento; organizar o trânsito e – diz -, reduzir mortes em 90%.
TurismoBatendo pernas e sacolas de compras na avenida Champs Elisées, Paris? Pare no 42, prédio institucional da Citroën. Lá, veículos exclusivos da marca para conquistas no setor. De carro com lagartas para travessia no deserto, ao conceito C4 Cactus, mostrado no Salão de Genebra. Oito representantes do atrevimento Citroën.
Divisão – Corridas são importante promotor de vendas. A Citroën disputará o WTCC, campeonato mundial da FIA em circuito, abrindo a temporada no Marrocos, 12 e 13 abril. A prima Peugeot irá ao Rallye Dakar, 10 mil km largando e chegando na Casa Rosada, Buenos Aires – e Chile e Bolívia – com 2008 DKR.
De volta – Enquanto alinhava retorno ao definidor mercado dos EUA, a Alfa Romeo, sem produtos – apenas MiTo e Giulietta –, esportivo 4C, de vendas contadas, inicia campanha institucional mundial como Safety Car do campeonato de carros de turismo representando os fabricantes, o WTCC. 12 provas, maciço interesse e divulgação. Parece, voltou, cautelosa e perifericamente, ao cenário de vida e glórias.
NOTAS INTERESSANTES - Página 55 Foto-Legenda-03-coluna-1414-Alfa-4C-2
Conta – Estatística da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, etccc, Abraciclo, diz, 25% dos motociclistas são mulheres. Em acidentes, 8% as envolve. Homens, 75% deste universo, estão em 92%.
Volta – Austríaca KTM, de motos sob curioso rótulo Premium em aplicação off road, voltará ao Brasil pelas providências da Dafra, montadora multi marca instalada em Manaus. Operação CKD – importação de peças com montagem local, incluindo versões Street, em 200 e 390 cm3. 2015.
Re call – Parafusos dos eixos de balancins das válvulas do motor motivam chamamento a reparos nas motos Honda CB 500F e 500R. Problemas farão o motor parar. Para conferir [url=tel:0800 701 3432]0800 701 3432[/url], www.honda.com.br/recall/motos, e no Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.
Comemoração – União Renault e Nissan festeja 15 anos, expansão de vendas, produtos, marcas. Hoje Renault, Nissan, Renault Samsung, Infiniti, Venucia, Dacia, Datsun e Lada, mais sociedade com chinesa Dongeng.
Exemplo – Acordo insólito contornou exemplos negativos, diferencia-se por não ser fusão, mas compra de ações de uma pela outra, e o resgate tido impossível da então quase falida Nissan. Ajudou muito o manejo de afiado alfanje por Carlos Ghosn, vice presidente da Renault transferindo-se ao Japão, alterou costumes, tradições, e salvou a companhia.
Caminho – A Honeywell produzirá no Brasil turbos com geometria variável de terceira geração para motores diesel leves – picapes e vans -, destinados a veículos locais e da América Latina.
Futuro – É pioneira no Brasil, equipou o pioneiro Uno Turbo 1.4, e os Gol 1.0, os mais potentes do mundo. Turbo é caminho para otimizar motores, diminuir tamanho, peso, consumo, emissões. 70 mil/ano – 20% sobre produção atual.

Gente – Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America, prêmio: Personalidade Brasil Alemanha. OOOO Primeiro brasileiro a presidir uma operação do Grupo VW na América do Sul, integrar a diretoria mundial de veículos comerciais e o board da MAN. OOOO De turma. Preparando-se para operar fábrica em Rezende, RJ, Nissan forma time. OOOO Roberto Delgado, novo VP regional de Administração e Finanças da América Latina (LATAM). OOOO Kazunori Nakajima, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento. Ficará em São José dos Pinhais, Pr. OOOO Shingo Mukaida, diretor de Motores e Manufatura. OOOO Maria Eugênia Santiago diretora de Comunicação Corporativa América Latina. OOOO Do México olhará América Latina e Brasil. OOOO

826NOTAS INTERESSANTES - Página 55 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 6 Abr - 14:47

R8V

R8V
Administrador

Com a queda de 7% nas vendas no mês de março e 2,1% no trimestre, o governo quer incentivar uma recuperação do mercado sem mais redução de IPI ou algo semelhante. Por isso, através da Caixa Econômica Federal, foi criada uma linha de financiamento com taxa de juros de 0,93%.
Serão beneficiados 18 milhões de clientes do banco, que poderão adquirir carros novos e usados através de planos de até 60 meses. A oferta só é válida entre os dias 10 e 13 de abril. No entanto, somente 90% do valor do veículo será financiado, assim como as montadoras que farão parte do programa, terão de oferecer algum benefício extra ao consumidor.
No entanto, a Anfavea – que se mostrou favorável ao programa – disse que esses benefícios serão mínimos, como um tapete, por exemplo. A associação que reúne as montadoras diz que espera que outros bancos se juntem à CEF para que o mercado possa se recuperar. A retração nas vendas já faz com que o estoque atinja 48 dias de comercialização.
[Fonte: Correio Braziliense]

É um absurdo! Pior, só o "apenas 90%"!

827NOTAS INTERESSANTES - Página 55 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 7 Abr - 11:20

Fabiano

Fabiano

É uma manobra que não via surtir quase nenhum efeito, hoje, pra eu poder me jogar num financiamento denovo, só se os bancos usassem taxas abaixo de 0,5% ao mês, e isso deveria ser permanente....

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828NOTAS INTERESSANTES - Página 55 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 7 Abr - 12:05

KÜLL



Proyecto Ambar: Argentina y Brasil disputan el nuevo low-cost de General Motors
Lunes 7 abril 2014 | 37 comentarios
Etiquetas : Chevrolet, General Motors, Proyecto Ambar, Proyecto E-Car, Proyecto Jade


NOTAS INTERESSANTES - Página 55 PROYECTO-AMBAR-GM-600x190
La oferta superpoblada de autos chicos de General Motors en el Mercosur se encontrará con un problema en el mediano plazo: de aquí a dos o tres años se estima que cesará la producción de los modelos Classic, Agile, Celta y Aveo.
Así, la oferta de GM en el Segmento B quedará reducida sólo a los nuevos modelos Onix, Prisma, Cobalt y Spin. Pero en la marca saben que necesitarán un vehículo de bajo costo, con planteo de citycar como el nuevo VW Up!, y a precio accesible para ubicarse como el modelo más barato de Chevrolet en el Mercosur.
En julio del 2013, Autoblog publicó los primeros indicios del Proyecto E-Car, que recibió ese nombre no por tratarse de un auto eléctrico o ecológico, sino “económico” (leer más). Poco después, el plan adoptó el nombre interno de Proyecto Jade y ahora, en estado más avanzado, se lo conoce internamente como Proyecto Ambar.
Según publicó el sitio brasileño Automotive Business, la arquitectura completa del modelo ya culminó la etapa de diseño y comenzó la fase de cotización de proveedores, con fecha de producción pautada para comienzos del 2017.
Y allí surgió un inconveniente: los actuales costos de la industria brasileña resultan demasiado elevados para un vehículo económico. Y comenzaron a barajarse alternativas. No son muchas las variables. Para conservar un precio bajo, el vehículo debe ser producido dentro del Mercosur y ahí es donde comenzó a tomar fuerza la posibilidad de radicar el Proyecto Ambar en la planta argentina de Rosario.
Allí se producen los modelos Classic y Agile, que entrarán en etapa de fin de ciclo cuando comience a fabricarse el nuevo Cruze II a fines del 2015 (ver fotos). La inversión de 450 millones de dólares que comenzó a implementarse hace más de un año dejará al establecimiento de Rosario en condiciones de producir plataformas globales y en mayor volumen.
Un primer indicio del nivel de competitividad actual de la planta de Rosario lo brindó de manera abierta la semana pasada el presidente de GM para América Latina, Jaime Ardila: “La fábrica de Rosario es más competitiva que la de São Caetano do Sul (Brasil)” (leer nota).
C.C.
* Aclaración: imagen meramente ilustrativa.

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