AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

+2
KÜLL
Fabiano
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 28 ... 53, 54, 55 ... 60 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 54 de 67]

796NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 26 Mar - 18:18

KÜLL



Projeção: confira como deve ser o visual do novo Renault Megane 2015
26/03/2014 | Por: Diogo Dias | 26 Comentários

  • Tweet

  • [url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fprojecao-confira-como-deve-ser-o-visual-do-novo-renault-megane-2015%2F&media=http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/03/renault-megane-2015-2.jpg&description=Projeção: confira como deve ser o visual do novo Renault Megane 2015]Pin It[/url]



NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Renault-megane-2015-2
Prevista para chegar ao mercado em 2016, a nova geração do Megane deve ganhar plataforma modular e contar com a moderna linha de motores Energy, com um dois turbocompressores. O visual deve se inspirar nos lançamentos mais recentes da marca.
NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Renault-megane-2015-1
Pensando nisso, o site Rm.Design criou duas projeções de como seria o novo Renault Megane. Como podemos ver, na futura geração, o modelo receberá alguns toques baseados no hatch Clio e no crossover Captur. Um dos destaques será a produção sobre a nova plataforma modular do grupo Renault-Nissan, conhecida como CMF.
NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Renault-megane-31
A intenção da marca é exatamente cortar custos na nova plataforma CMF (que dará origem a 11 veículos da Renault e a três da Nissan). Apesar da economia de escala, a nova geração do modelo não ficará mais barata e sim mais equipada, para enfrentar uma concorrência que não dá trégua. Ainda sem muitas informações técnicas divulgadas, a quarta geração do Renault Megane deve ser apresentada apenas no final de 2015.

COMENTÁRIOS: A questão é: VEM AO BRASIL?

797NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 26 Mar - 18:22

Fabiano



Lindo, Lindo Lindo, lembra vagamente o novo i30.....

http://www.oticainova.com.br

798NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 27 Mar - 1:23

KÜLL



Volkswagen fará carros de baixo preço
26 de março de 2014


Em seu projeto de liderar a produção mundial de automóveis até 2018, a Volkswagen terá uma família de veículos menos elaborados e com preço menor. Atualmente a empresa encontra-se numa furca, ante duas opções: transformar a Seat, sua espanhola sempre em dificuldades em manter-se e crescer, ou criar nova marca, a 13ª de seu portfólio, a ser identificada como de baixo custo.
Para países nascendo para a interação entre consumidor e automóvel.O ponteiro da bússola aponta para as peculiaridades da Índia, amplo, plano e mercado de carros simples ou antigos, porém mandatoriamente de baixo custo. Junto com a China fazem a dupla da expectativa para vendas em volume. Os outros membros dos BRICS – Brasil, Rússia, África do Sul, além de leste europeu, também com espaço para o mercado de entrada estão na mira.
Nada cria, a Renault assim o faz com a romena Dacia; a Nissan exumou a marca Datsun; a Toyota opera com Daihatsu há décadas. Hoje a proposta é referida internamente como BB – Budget Brand , na realidade do balcão, para quem tem orçamento contado, e anda na corda bamba. Questão básica é responder se o carro será low cust e low price, o que usualmente não ocorre. O Projeto BB baliza preço ao máximo de US$ 8 mil – R$ 20 mil.
A mesa diretora da VWAG deverá bater o martelo pouco antes das férias de verão, no meio do ano. Fórmula e produção simples, exercício de conhecimento e criatividade para montar carro novo a partir do resgate de componentes e grupos mecânicos já existentes, amortizados, sem custos. Hipotética produção em 2016 ou 2017. Ciclo interessante. A volta à essência da marca antes identificada Carro do Povo, muito se afastou deste conceito

Aqui, o BMW catarinense

Do leque de produtos a fazer na fábrica que instala em Araquari, SC, a base de dois está definida: motor pequeno, dianteiro, transversal, 1.5, três cilindros, 12 válvulas, injecão direta, tração dianteira. Duas opções permitirão delinear outros atrativos: a tração xDrive para mover as quatro rodas, e a aplicação de turbo alimentador ao motor. Tal estrutura permitirá montar produtos como os novos Mini Paceman e Countryman, e os novos BMW X1 e o futuro X2, seguindo tendência de uso liderada pelo Range Rover Evoque – cara de utilitário, jeito de carro esportivo.
 
 
NOTAS INTERESSANTES - Página 54 FOTO-LEGENDA-01-COLUNA-1314-BMW-X2-PODE-TER-ESTE-CONCEITO
BMW X2 pode ter este conceito. Imagem via Bimmerpost
 
Alfas, Amigos, Aniversário
Apreciadores de Alfa Romeo 2300, membros do informal grupo Alfa Romeo/Br, comemoraram os 40 anos do lançamento deste automóvel aproveitando sua mais clara característica: o bom rodar na estrada. Programa de 2300 km – São Paulo, Curitiba, São Paulo, Petrópolis, RJ, Betim, MG, Curitiba, com representantes em amplo leque, de Porto Alegre a Brasília, participação integral ou em trechos.
Festa de amizade, congraçamento, preservação da história, incluindo visita às instalações da Marcopolo, produzindo ônibus em parte das monumentais instalações industriais da Fábrica Nacional de Motores, provocadora do surgimento da cidade de Xerém, na Raiz da Serra de Petrópolis. Lá o 2300 foi projetado, desenvolvido, e iniciou ser construído e vendido a partir de 25 de março de 1974. Em 1978 a Fiat assumiu a marca Alfa Romeo, reviu o automóvel e levou sua produção para Betim, onde se encerrou em janeiro de 1987.
A viagem, coordenada entre S Paulo e Curitiba pelos alfistas Túlio Silva, Marcus Myrrha e Marcelo Paolillo, permitiu além de amizade, absorver muitas informações. Considerado um dos maiores especialistas mundiais em Alfa, o cirurgião Axel Marx veio da Suiça, adquiriu unidade de 1984, e convidou-se Murilo Pilotto, engenheiro, ex corredor de automóveis, envolvido no desenvolvimento e acertos do Alfa 2300.
Emoções, característica dos Alfa, não faltaram. No caminho, passagem pelo Museu Roberto Lee, em Caçapava, onde grande esforço tenta traze-lo de volta à vida, a surpresa de ver o funcionar de raríssimo exemplar de Alfa Romeo RL Torpedo.
O automóvel, com história igualmente emocional, não funcionava desde que chegou ao Brasil, em 1924. Mais, aos portões da antiga FNM, com presença de filhos de antigos funcionários, foi feita a foto comemorativa da homenagem. Como viagem, clima de amizade, e único problema com os quarentões foi no automático de partida de uma das unidades, coisa sanada pelo Tico, paulistano mecânico fiel à marca.
NOTAS INTERESSANTES - Página 54 FOTO-LEGENDA-02-COLUNA-1314-PORTA-DA-ANTIGA-FNM-
Porta da antiga FNM, Alfistas comemoram 40 anos do Alfa 2300 (foto Henrique Huber Jr )
 
Roda-a-Roda 
Corte – O processo de salvação da PSA Peugeot-Citroën passa por medidas nunca imaginadas, como o afastamento da família Peugeot, fundadora e controladora com 24,5% das ações, dos cargos executivos. Aumento de capital subscrito pela chinesa Dongfeng e pelo estado francês mudou a governança.
Mescla – Conselho de Supervisão, 14 membros, representará acionistas e assalariados. Thierry Peugeot e seu primo Robert representarão os negócios da família. Xu Ping e Liu Weidong, presidente e Diretor Geral da Dongfeng, e de Bruno Bézard, diretor geral de Finanças Públicas pelo governo francês.
Direção – Para a Presidência acordou-se em buscar Louis Gallois, 70, socialista de carteirinha, ex representante do governo francês na mesa de direção, quando de aval estatal para a companhia. Carlos Tavares, português com gasolina nas veias, ex Renault, será o Diretor Geral.
Situação – A PSA perde mercado há seis anos, escriturou 177M Euros  em prejuízos, não distribui dividendos há 2 exercícios, reduziu investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Atitudes de Tavares, fomentar divulgação das marcas, enfatizar as recentes conquistas tecnológicas do novo motor de três cilindros, criar marca Premium, servem para mostrar atividade e ser lembrado.
Lentidão – Mas não se deve aguardar medidas e implementação rápidas noboard de composição variada em origens e vivências. Difícil a funcionários públicos, falando por governo socialista, ajam com a rapidez e o risco capitalista dos executivos das empresas, ou que chineses estreantes entendam tais variáveis.
Head Hunter – Empresas automobilísticas na França ante o sinal de pânico e problemas com o governo, recorrem a funcionários públicos dirigindo fabricantes de aviões. Gallois era auditor no governo francês e presidia a Airbus.

Antes – Anos ’60, quando a Chrysler comprou a Simca – e a desnacionalização gerou problema de convívio com o poderoso Presidente e General De Gaulle – trouxe Georges Héreuil número 1 da estatal montadora do revolucionário jato Caravelle para ser PDG da Simca.
Gente fina – Bugatti, o refinado construtor francês controlado pela Volkswagen aproveitará o Techo Show, em Essen, Alemanha, 26-30 de março, exponencial evento de automóveis antigos para apresentar o conceito 18.4 da linha Veyron.
Proteção – Lançará o “Bugatti Certified”, documento pelo qual a fábrica garante assistência nos produtos, nos mais elevados padrões, válidos para veículos novos e também para usados.
Series 4 – Novo BMW na praça. Cupê de elevado rendimento, o Series 4., versão 35. Atrativo em linhas, motorização padrão BMW, seis cilindros em linha, injeção direta, dois turbos, e 306 cv de potência, transmissão automática com oito velocidades.
? – É a versão M. A letra indica os veículos de comportamento melhorado da BMW. O número da série indica ser Cupê. Sedãs pelos algarismos ímpares. Já à venda,  R$ 300 mil. Versões mais simples no segundo semestre.  
NOTAS INTERESSANTES - Página 54 FOTO-LEGENDA-03-COLUNA-1314-BMW-435-VERSÃO-M-
BMW 435 versão M.
Mico – Após negar insistentemente problemas nos freios de seus veículos, a Toyota acertou-se com promotores federais estadunidenses, e custo de US$ 1,2B entre multa e valor para acordos nas acusações. Admitirá de  público ter enganado os consumidores, escondendo informações, fazendo declarações falsas sobre segurança.
Caso – A base está em problema de origem nunca descoberta: seus carros aceleravam sem comando, envolvendo-se em acidentes.
Submissão - Toyotas de lá e de cá insistiam ser erro dos motoristas, do tapete, teorias para divergir do problema. Foi obrigada a fazer re call em 10 milhões de veículos e será monitorada por auditoria independente em suas políticas de comunicação sobre segurança.
Vontade – Bons números de vendas e lucros em 2013 animam a BMW a crer ultrapassar 2 milhões de unidades em vendas de seus produtos, de Rolls-Royce a Mini, passando pelos da marca cerne em automóveis e motocicletas.
Fim – A Volkswagen encerrou a produção do Golf modelo brasileiro – era a espécie de Geração 4 e meio, a 4a visão sobre o carro, e o meio é por conta de implementos visuais não existentes em outros países, para esticar sua vida.
Princípio – Amplia a fábrica de São José dos Pinhais, beiradas de Curitiba adaptando-a à fabricação do novo Golf, receber a Audi como inquilina, fazendo o A3 sedan e utilitário esportivo Q3, meando área, equipamentos e serviços. Vendas em 2015.
3 – Motores pequenos para carros idem, entenda-se o caminho mundial da conformação com três cilindros, serão comuns nos próximos anos. No Brasil hoje se faz o do VW up!, importa-se o do Hyundai HB20, e a Ford iniciou ajustar máquinas de nova fábrica em Camaçari, BA. Irão para o Fiesta e para o sucessor do Ka, veículo de menor preço na marca.
Outro – Mais um fabricantes chinês de caminhões limpa a estrada para produzir no país. A recém criada SBTC Indústria de Veículos, assinou com a chinesa CNHTC para produzir seus caminhões a ser chamados Sinotruck. Vai ao Ministério do Desenvolvimento Indústria, Comércio e Comércio Exterior para as facilidades do programa Inovar Auto. Fábrica em Lajes, SC.
Mudança – Veículos de leilão são carros usualmente abandonados, mal tratados, vendidos sob a má aparência do depósito desassistido por largo tempo. Mas situação tende a mudar.
Como – Começa pelo nome – remarketing - a BCA Brasil – joint venture entre a BCA Europe, maior do continente, da Estapar de estacionamentos e do grupo imobiliário WTorre. Aplicaram R$ 10 milhões em área e estrutura em 25 mil m2 em Mogi das Cruzes, apto a vender até 60 mil carros/ano.
Tradução – Remarketing traduz integrar todos os elos da cadeia comercial para recolocar no mercado carros apreendidos por inadimplência ou irregularidade.
E ? – Na prática significa vistoriar os veículos, guardá-los de maneira adequada, garantir sua conservação até devolve-los ao mercado. Há muito mercado, gerado especialmente nos pátios dos Detrans que, por falta de meios, não devolvem rapidamente à circulação os veículos apreendidos.
Baixa – Agência econômica mundial Standard and Poors analisou os dados da economia, previsões de inflação e a incapacidade do governo federal em se comunicar com a população, e reduziu a nota de confiabilidade do Brasil. BBB menos – baixa confiabilidade.
Mercado – Revendas Mini Eurobike de Porto Alegre, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, SP, fazem graça com os Mini em versão One, preço reduzido a               R$ 76.950, e Cooper S Exclusive de onde cortou R$ 15 mil, garroteando-o em       R$ 89.950. 50% de entrada, saldo em 10x sem juros. Modelos 2013. Querem esgotar o estoque. Modelo mudará em breve.
Re Call – O Ministério da Justiça, pela Secretaria Nacional do Consumidor, informa, o Chrysler Group do Brasil convoca presença dos Jeep Cherokee 2011 para trocar o módulo do air bag traseiro e, 2012 para reprogramar/trocar o módulo de energia. Mais? [url=tel:0800 703 7150]0800 703 7150[/url]www.jeep.com.br e http://portal.mj.gov.br/recall.
Muito – Honda festeja ter produzido 500 mil unidades do Fit no país. Dez anos de sucesso, produção contida em 50 mil unidades/ano. Neste ano novo modelo será fabricado em Sumaré, SP.
Mais – Mudança grande, plataforma maior, versão utilitário esportivo e motor para unidade com injeção direta.
Salão – Será em outubro, mas já se iniciaram as vendas dos ingressos para o Salão do Automóvel, S Paulo. Atração, terá pela primeira vez, test-drives em até 20 marcas. Por respeito, conforto e segurança, entre no sítio da organizadora Reed Exibitions e exija instalação de ar condicionado e a limitação número de visitantes por hora (www.salaodoautomovel.com.br). O Salão é um sahara atrativo – e despreparado para emergências.


FONTE COLUNA DE ROBERO NASSER, DE 26/03/204, NO SITE MOTORCAR.

799NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 27 Mar - 9:59

Fabiano

Fabiano

VW fazer carros de baixo custo é como dizer que Rolls Royce vai fazer um modelo de luxo....

http://www.oticainova.com.br

800NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 27 Mar - 10:44

KÜLL



Fabiano escreveu:Lindo, Lindo Lindo, lembra vagamente o novo i30.....


Provavelmente, como ocorreu com o Fluence, deve estar sendo desenvolvido na Coréia pela Samsung Motors, que é da Renault.

801NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 27 Mar - 10:46

KÜLL



Fabiano escreveu:VW fazer carros de baixo custo é como dizer que Rolls Royce vai fazer um modelo de luxo....


A questão é fazer carros cada vez mais baratos sem manchar a marca-mãe.

802NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 27 Mar - 11:14

KÜLL



Pirelli investirá R$ 1 bilhão na modernização de fábricas no Brasil
27/03/2014 | Por: Dyogo Fagundes | 1 Comentário



  • [url=http://br.pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fpirelli-investira-r-1-bilhao-na-modernizacao-de-fabricas-no-brasil%2F&media=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2014%2F03%2Fpirelli-1302880910827_560x400.jpg&guid=YA2U6jJUubkb-0&description=Pirelli investirá R$ 1 bilhão na modernização de fábricas no Brasil][/url]



NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Pirelli-620x449
A italiana Pirelli confirmou nesta semana o investimento de aproximadamente R$ 1 bilhão de reais no Brasil. Conforme anunciado, o montante será aplicado na modernização e ampliação das cinco fábricas que a empresa mantém no país e deve durar até 2018. O montante é de suma importância para o setor e representa 26% de toda a aplicação global programada pela empresa – além de compreender mais de 50% da fatia destinada à América do Sul.
NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Pirelli-1-620x368
De acordo com a marca, o investimento custeará a renovação de máquinas e equipamentos e possibilitará a produção de pneus ecologicamente mais eficientes, com baixa resistência ao atrito. Do total investido, cerca 50% será aplicado na fábrica de Campinas, no interior de São Paulo, que ficará responsável por grande parte da produção dos pneus ecológicos. Os outros 50% serão divididos entre as plantas de Feira de Santana (BA), Gravataí (RS), Santo André (SP) e Sumaré (SP).

803NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 27 Mar - 11:18

KÜLL



Novo e moderno Clio circulando em SP dá pistas sobre a Renault do futuro
Comentários 12
Claudio Luís de Souza
Do UOL, em São Paulo (SP)
27/03/201407h00





Comunicar erro Imprimir
Quando a 4ª geração do Clio foi apresentada ao mundo no Salão de Paris de 2012, a chance de ela ser lançada no Brasil era nenhuma.

A Renault, deitada no berço esplêndido do quinto lugar no mercado nacional, só queria saber de vender Sandero, Logan e Duster, extraindo o máximo da gama de baixo custo criada pela subsidiária Dacia, da Romênia. Para que investir centenas de milhões numa carro novo, como era o Clio IV? O Brasil que continuasse com o velho Cliozinho argentino...


  • NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Renault-clio-iv-1395855905986_615x400
    Clio IV pode ser apenas a ponta de um iceberg em formação na aliança Renault-Nissan

Pouco antes daquele salão parisiense a Hyundai lançou o HB20, compacto fabricado em Piracicaba (SP) que forçaria uma elevação geral no nível dos carros situados na ampla faixa de R$ 30 mil a R$ 50 mil. Quando nacionalizado, em 2013, o Ford New Fiesta deu continuidade a essa revolução -- sentida também em segmentos mais caros, como o de médios (com Volkswagen Golf 7 e Ford Focus, entre outros).

Em outras palavras: não dá mais para fabricar carro "mais ou menos" no Brasil e achar que o público vai aderir; e, principalmente, não dá mais para trabalhar em grande escala sem focar em carros globais.

Tudo isso para dizer que a estratégia da Renault para o Brasil pode estar mudando drasticamente. Um flagrante precioso (e pioneiro) enviado a UOL Carros pelo leitor Paulo Cícero Martins, de São Paulo (SP), mostra nada menos que um Clio IV fortemente camuflado, com placas verdes de São José dos Pinhais (PR), cidade-sede de fábrica da aliança Renault-Nissan. O veículo transitava pela avenida dos Bandeirantes, perto do Aeroporto de Congonhas, na zona sul paulistana.
MUDANDO TUDO
Essa primeira aparição do Clio IV rodando pelo Brasil pode ser um eco do passo inicial na atualização da gama sul-americana da marca, já insinuada em documento vazado de convenção da Renault e publicado há algumas semanas pelo site iG Carros. Entre cerca de dez novos modelos planejados, constam um hatch e um crossover/SUV urbano compactos. Clio IV e seu duplo aventureiro, o Captur, são dois candidatos.


  • NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Renault-clio-dci-1348745479794_615x300
    Clio IV no lançamento, em Paris 2012; naquela ocasião, ele jamais viria ao Brasil...

Do outro lado da aliança, a Nissan se prepara para lançar March (maio) e Versa (outubro) nacionais, ambos construídos sobre a plataforma V, atualização da base compacta (denominada B) de Clio IV e Captur -- e que, em versões adaptadas ou estendidas, estruturam também os Nissan Juke e Note e todos os carros Dacia aqui fabricados.

Não é difícil vislumbrar um futuro em que a aliança Renault-Nissan concentre no Brasil a produção de forte e atualizada gama compacta, formada por um quase subcompacto (March), hatches (Sandero, Clio IV), sedãs (Logan, Versa), SUVs (Duster, Captur, Juke) e minivan (Note). Segmentos de menor volume e/ou margem de lucro continuariam sendo importados -- Clio (carro de entrada), Fluence/sucessor e Sentra (sedãs médios), Altima (sedã executivo), Mégane R.S (esportivo). E nem falamos ainda da eventual chegada da marca low cost Datsun.

Vale lembrar que a nova fábrica da Nissan, que será inaugurada em Resende (RJ) em 15 de abril, terá em 2016 capacidade de produzir 200 mil carros/ano; e a fábrica paranaense utilizada pela aliança já pode entregar 380 mil carros/ano. No total, são 580 mil carros a partir de 2016, um número 84% maior que as vendas somadas de Renault e Nissan (236.337 e 77.830 unidades; total de 314.167) em 2013. Prova de que não faltarão meios para produzir cada um dos carros citados acima.

OUTRO LADO
Consultada por UOL Carros, a Renault admite a "coerência" de parte dos prognósticos aqui publicados, mas afirma que o Clio IV flagrado pelo internauta está no Brasil apenas para "testes de motor", e que a vinda de modelos como o Captur depende da variação no câmbio (no caso, por importação).

A Nissan já disse repetidas vezes que seu foco atual é apenas em March e Versa -- mas jamais negou terminantemente a chance de fabricação local de modelos como o Note. Por trás desse habitual "nada a declarar" das assessorias, podem estar os detalhes de uma radical modernização das duas montadoras. A ver.

804NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 27 Mar - 14:11

R8V

R8V
Administrador

Ainda estou babando pela foto do Mégane 2015....que lindo!!!!

Carros rebaixados: achei bem razoável, pois atende quem gosta de rebaixar o carro(não é o meu caso) e estabelece condições.Até porque, tem muito manolo por aí que põe o carro, literalmente, no chão- o volante não esterça todo porque a roda bate no para-lama ou carro raspa no menor desnível do asfalto- o que convenhamos, beira a estupidez

Clio IV: ainda acho que é mula do Captur-espero estar errado.

805NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 27 Mar - 18:11

KÜLL



Dafra e KTM anunciam parceria para produzir motos no Brasil
27/03/2014 | Por: Julio Cesar | Nenhum Comentário

  • Tweet

  • [url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fdafra-e-ktm-anunciam-parceria-para-produzir-motos-no-brasil%2F&media=http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/03/dafra-4.jpg&description=Dafra e KTM anunciam parceria para produzir motos no Brasil]Pin It[/url]



NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Dafra-4
A DAFRA acaba de fechar um acordo com a conhecida fabricante austríaca KTM, que estava fora do Brasil desde 2012, para a importação e montagem de motos em regime de CKD.
A colaboração mútua entre as companhias já está em andamento e inclui a importação e fabricação de motocicletas em Manaus (AM), a fim de implementar de forma progressiva a marca austríaca no Brasil. Detalhes sobre linha de produtos, cronograma de lançamentos e rede de concessionárias serão divulgados nos próximos meses.
NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Dafra-1
“Começaremos a operação CKD com os produtos mais emblemáticos da KTM, os off-road, que serão produzidos em nossa fábrica em Manaus já a partir deste ano. Isso significa estabilidade e continuidade do fornecimento aos concessionários e consumidores. Mais produtos off-road e street virão pelo mesmo processo CKD meses depois, em 2015″, explica Sérgio Dias, diretor comercial da DAFRA.
“Além do sucesso que esperamos no off-road, também pretendemos vender muito bem toda a nossa gama de motos street, com particular destaque para os modelos Duke 200 e 390. A DAFRA é capaz de cumprir os nossos elevados requisitos em termos de capacidade tecnológica e know-how. A companhia brasileira tem profundo conhecimento do mercado e uma estrutura sólida. Estamos muito satisfeitos com esta parceria e muito confiantes em obtermos bons resultados no futuro breve no País”, explica Paulo Alegria, diretor de operações da KTM do Brasil.

806NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 28 Mar - 15:05

Fabiano

Fabiano

Boa, CKD sempre será uma ótima alternativa para começar as operações....

http://www.oticainova.com.br

807NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 28 Mar - 23:30

KÜLL



DESIGNERS CRIAM LAMBORGHINI RAT ROD
O que acontece quando duas escolas automobilísticas, de diferentes linhagens, se encontram para idealizar um projeto audacioso?
por REDAÇÃO AUTOEPORTE

 


[url=http://br.pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Frevistaautoesporte.globo.com%2FNoticias%2Fnoticia%2F2014%2F03%2Fdesigners-criam-lamborghini-rat-rod.html&media=&guid=2m71idAmSwop-0&description=Designers criam Lamborghini Rat Rod - AUTO ESPORTE | Not%C3%ADcias][/url]
NOTAS INTERESSANTES - Página 54 7532685371314c5337336b4141567444?
[url=javascript:void(0)]A-[/url] [url=javascript:void(0)]A+[/url]
 
28/03/2014 16h34 - atualizado às 16h59 em 28/03/2014

NOTAS INTERESSANTES - Página 54 1_3
Lamborghini Rat Rod (Foto: Divulgação)

A resposta para a pergunta acima está nas inusitadas imagens que você confere nesta matéria. Nada passa de um "sonho", diga-se de passagem, mas que poderia muito bem virar realidade para a nossa alegria.
Uma das culturas convergentes capazes de idealizar tal projeto é a Rat rodding. Academia de design que homenageia os hot rods americanos dos anos quarenta , cinquenta e sessenta. Turma essa que ficou especializada em fazer carros de corrida baixos, minimalistas e normalmente providos de motores V8.
NOTAS INTERESSANTES - Página 54 2_4
Lamborghini Rat Rod (Foto: Divulgação)

Por sua vez, há uma diferente escola, do outro lado do globo, mais especificamente na comunidade Sant’Agata, em Bolonha, na Itália, que abriga a fábrica da Lamborghini. E de onde saem os superesportivos com nomes de touros da montadora.
E foi assistindo a uma prova de arrancada envolvia uma Lamborghini e um Rat Road que os amigos os amigos Pawel Wisniewski (especialista em desenho) e Jans Slapins (modelador 3D), chegaram a uma conclusão comum. A de que eles amavam e odiavam elementos de design nas duas máquinas. Os dois camaradas foram então buscar inspirações na Fórmula 1, no modelo Plymouth Cuda , no avião de caça Vought F4U Corsair e até mesmo no design das geladeiras da década de 1960 para desenvolver um projeto audacioso. Esse mix de maluquices concebeu essa figurinha arrojada, apelidada de Rat Rod Lambo.
NOTAS INTERESSANTES - Página 54 3_2
Lamborghini Rat Rod (Foto: Divulgação)

Sem planos para ganhar vida no mundo real, os amigos criaram o projeto virtual com base na mais avançada engenharia existente. A dupla não economizou na criação e optou por um sistema de suspensão tipo pushrod e um sistema de acionamento hidráulico incomum que reduz o peso do carro e pode acomodar ainda quatro ocupantes. Para fazer jus à índole de um verdadeiro Rat Rod, um motor Twin Turbo V8 Small Block foi escolhido para ser acoplada  a uma transmissão seqüencial de 6 velocidades. Já para a composição do chassis central, o elemento carbono foi amplamente aplicado, o que permitiu dessa forma a perfeita distribuição de peso em 50/50%. Como exclusividade, as rodas trazem discos de freios embutidos.
É uma pena que esse baixinho invocado não figure nas pretensões da marca italiana. Seria um prazer enorme ver essa espécie nostálgica futurista roncando forte e acelerando por aí.

808NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 29 Mar - 10:05

Fabiano

Fabiano

Parece um Hot Wheels....

http://www.oticainova.com.br

809NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 30 Mar - 1:09

KÜLL



Volkswagen promete revolucionar o mercado com motores de compressão variável
29/03/2014 | Por: Julio Cesar | 50 Comentários



  • [url=http://br.pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fvolkswagen-anuncia-que-vai-revolucionar-com-motores-de-compressao-variavel%2F&media=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2014%2F01%2Fvw-up-GT-tsi-engine.jpg&guid=23JJHCk86cf1-0&description=Volkswagen promete revolucionar o mercado com motores de compressão variável][/url]



NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Vw-up-GT-tsi-engine-620x413
Na conferência anual da Audi realizada há algumas semanas atrás em Ingolstadt, na Alemanha, Ulrich Hackenberg, CEO da marca, explicou que uma nova geração de motores a gasolina com turbos elétricos e taxa de compressão variável estão sendo desenvolvidos pela marca e prometem revolucionar o mercado com mais desempenho e baixo consumo.
Além disso, outra fonte de economia de combustível esperada para os futuros motores é o desligamento da transmissão. Esse recurso já existe em alguns modelos equipados com caixa de dupla embreagem, mas será algo mais refinado nos próximos anos.
NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Taigunso5-620x423
Primeiro ele será ativado em baixas velocidades, e depois irá desacoplar do motor quando o carro atingir velocidade de constante ou ao descer uma ladeira até a aproximação das luzes vermelhas do semáforo, que são detectados pelos sensores do veículo.
Esta tecnologia vai ser muito útil, especialmente para os pequenos motores de três cilindros que estão se espalhando. Os próximos motores a gasolina do Grupo VW com turbos elétricos e taxa de compressão variável, terão ainda a desativação de cilindros para diminuir drasticamente o consumo.

810NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 30 Mar - 11:00

R8V

R8V
Administrador

E esses motores chegam aqui quando? Daqui uns 10 anos?

811NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 31 Mar - 0:46

KÜLL



R8V escreveu:E esses motores chegam aqui quando? Daqui uns 10 anos?


Com esses governos de merd*, que privilegiam o seu próprio bolso (arrecadação) do que qualquer outra coisa, deve ser isso mesmo.

812NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 31 Mar - 11:30

Fabiano

Fabiano

Estes dias andei lendo uma revista(Motor Show eu acho) sobre vários métodos diferentes de se conseguir compressão variável, e a melhor de todas no meu ponto de vista foi a que utiliza uma válvula extra com um comando que poderia ser acionado por motor elétrico que varia o tamanho de uma câmara junto da área da combustão.

http://www.oticainova.com.br

813NOTAS INTERESSANTES - Página 54 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 31 Mar - 11:40

KÜLL



Não me parece o mais viável. Ainda acho que o futuro para se conseguir taxas de compressão variáveis vai estar nos sistemas de ar, mais precisamente, turbos variáveis que, colocando mais ou menos ar na câmara, vão variar a taxa de compressão. Tem menos peças móveis no motor assim.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 54 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 28 ... 53, 54, 55 ... 60 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos