AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

+2
KÜLL
Fabiano
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 48 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 29 de 67]

421NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 3 Dez - 18:20

KÜLL



Voxan Wattman: com 203 cv, ela é a moto elétrica mais potente do mundo
03/12/2013 | Por: Fábio Trindade | 2 Comentários

  • Tweet

  • [url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fvoxan-wattman-e-a-moto-eletrica-mais-potente-do-mundo%2F&media=http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/12/voxan-wattman-2014-07.jpg&description=Voxan Wattman: com 203 cv, ela é a moto elétrica mais potente do mundo]Pin It[/url]


NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Voxan-wattman-2014-07-620x355
Não são apenas carros que ganham versões esportivas impulsionadas por propulsores elétricos. A fabricante francesa Voxan apresentou a nova Wattman, moto equipada com motor elétrico de 203 cv e visual futurista. Esta cavalaria toda confere a esta cruiser o título de moto elétrica mais potente do mundo.
O motor de 203 cv e o generoso torque 20,39 kgfm possibilitam à Voxan Wattman acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e alcançar 160 km/h em 4,9 segundos. No entanto, a velocidade máxima é de apenas 170 km/h, limitada eletronicamente.
NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Voxan-wattman-2014-06-620x355
Mesmo com rodas de fibra de carbono de 18″, as baterias de íon de lítio de 12,8 kWh fazem o peso total chegar aos 350 quilos. O sistema de freios da Beringer 4D System, tem quatro discos na frente para controlar todo o peso. Chassi de alumínio e suspensão traseira com braço duplo, cada um com seu próprio amortecedor, são as outras características do modelo.
NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Voxan-wattman-2014-03-620x355
A autonomia divulgada pela Voxan é de 180 km. Outro destaque é a recarga de 80% da capacidade bateria em apenas 30 minutos com a utilização de um carregador rápido DC Combo II, padrão na Europa. O preço não foi divulgado e as vendas serão apenas sob encomenda.
Galeria de fotos: Voxan Wattman
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 12%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Voxan-wattman-2014-01-150x150
NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Voxan-wattman-2014-02-150x150
NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Voxan-wattman-2014-03-150x150
NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Voxan-wattman-2014-04-150x150
NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Voxan-wattman-2014-05-150x150
NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Voxan-wattman-2014-06-150x150
NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Voxan-wattman-2014-07-150x150
NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Voxan-wattman-2014-08-150x150
NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Voxan-wattman-2014-09-150x150
NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Voxan-wattman-2014-10-150x150
COMENTÁRIOS: NUUSSSSSA! E ainda por cima, é linda. Parece aqueles desenhos dos anos 20.

422NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 3 Dez - 18:24

KÜLL



Fabiano escreveu:E isso vai fazer parte do Mercosul...
Por isso que hoje, para mim, o bloco não faz mais o menor sentido, pois de ponto de vista de integração econômica e, principalmente, produtiva, já perdeu completamente o sentido, o tanto que se tem esticado a corda para fazer ditaduras não parecerem isso mesmo, inclusive aqui no Brasil, tentando vender a imagem de "revolução popular" ou qualquer outra tolice tal, DEVEMOS AO MENOS RETORNAR O BLOCO A UMA MERA UNIÃO ADUANEIRA E PASSARMOS A PROCURAR OS INTERESSES DO BRASIL E NÃO MAIS FAZER DO PAÍS UMA PLATAFORMA IDEOLÓGICA, COMO TEM SIDO. Vejam a entrevista do José Mujica, do Uruguai, no UOL; este é outro dinossauro saudoso do comunismo soviético que ele não viveu, apenas viu e sonhou à distância e que ainda faz KGDas, do tipo liberar a maconha, QUANDO 92% (NOVENTA E DOIS POR CENTO!!!) DA POPULAÇÃO É CONTRA. Cadê a democracia?

423NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 3 Dez - 18:47

Fabiano



Linda mesmo essa motoca....Com todo esse peso e tecnologia iniciante, as motos de alto rendimento precisam passar por varias melhorias para chegar a uma dinamica perfeita como as grandes motos a gasolina tem hoje.

Sobre a Venezuela, ainda que a Argentina tenha seus espasmos de loucura chavista, a Venezuela esta beirando a insanidade se ela participar do Mercosul, desta forma estariamos compactuando com regimes que paises de grande presença no cenario mundial dispensariam fazer negocios....

http://www.oticainova.com.br

424NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 3 Dez - 19:55

R8V

R8V
Administrador

Da Venezuela : é triste....

Porsche: falam que o problema teria sido o vazamento do fluido da dh.

425NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 4 Dez - 11:36

KÜLL



Nova geração da L200 é flagrada em testes
Mitsubishi vai renovar visual da picape após longo período






[url=javascript:void(0);]inShare[/url]0


NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=urldata&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=ccd34b8b-ca2c-4e58-94fc-71ce91d7fb8c-310x190

NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Borda-imagen-headline2

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333648778271&ssbinary=true
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333648778272&ssbinary=true
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333648778274&ssbinary=true
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333648778275&ssbinary=true


Enquanto no Brasil a Mitsubishi lança a versão 2014 da picape L200 dotada de algumas mudanças no visual, a marca já testa na Europa a nova geração do modelo.
 
A L200 existe desde 1978 e está com a “mesma cara” desde 2006. O modelo flagrado em testes ainda conta com alta camuflagem, revelando pouco do que veremos no futuro.
 
Para o mercado internacional, a nova geração da L200 deverá manter o motor 2,5L a diesel. Por aqui a picape ganhou recebeu novo powertrain e vem equipada com duas opções de motor: o diesel 3,2L com 180 cv de potência e o flex 3,5L V6 com 205 cv, os dois com tanque de gasolina 20% maior (90 litros).
 

NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333639349625&ssbinary=true
Daniel Magri
Repórter, trabalha no setor automotivo desde 2005. A paixão por carros – principalmente os hatches – começou na infância recebendo instruções e viajando com seu pai. Além de carros, é fissurado por tecnologia, games, quadrinhos e pelo Corinthians.

426NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 4 Dez - 18:24

KÜLL



2013 encerra ciclo de crescimento no Brasil
Comentários 1
Joel Leite
04/12/2013 13:31



  • terr

Comunicar erro Imprimir
– Mesmo que haja uma (improvável) corrida às revendas nos últimos dias do ano, 2013 não deve superar as vendas do ano passado.
– Primeira queda em dez anos ficará entre -1% a -2% em comparação com 2012
Não dá mais pra reverter. Mesmo que o governo anuncie o fim do desconto do IPI para 2014 e registre a declaração em cartório, o mercado não terá fôlego para reagir a ponto de reverter a queda de vendas em relação ao ano passado. Assim, pela primeira vez nos últimos dez anos, o setor automobilístico vai experimentar uma queda de vendas no fechamento deste ano.
Desde 2003, quando foram vendidas 1.428.610 unidades (contra 1.478.621 em 2002), o mercado veio num crescimento contínuo, chegando a 3.635.518 no ano passado (veja gráfico de vendas nos últimos dez anos), portanto mais do que dobrando o volume de vendas.
2013 vai quebrar esse ciclo de crescimento.
Com 3.238.490 carros e comerciais leves vendidos de janeiro a novembro, o mercado teria que apresentar um desempenho nunca visto para ao menos igualar as vendas em relação ao ano passado. Em 2012 foram vendidos 3.635.518 unidades; para chegar a esse número as vendas diárias em dezembro teriam que atingir a média de 18.906 carros. Absolutamente improvável, uma vez que a média diária de vendas até novembro foi de 14.080 unidades.
O recorde histórico de vendas diárias ocorreu em agosto de 2012, quando o consumidor correu às concessionárias na expectativa de aproveitar o desconto do IPI, que acabou não acontecendo. Foram vendidos naquele mês o volume histórico de 405 mil carros, com média de 17.636 carros por dia.
Poderia ocorrer algo semelhante agora, já que a expectativa é do fim do desconto do IPI em primeiro de janeiro? Não, na opinião do consultor Valdner Papa, porque as informações desencontradas sobre o IPI deixaram o consumidor confuso.
“Primeiro veio o ministro da Indústria e Comércio jogando água fria na fervura, dizendo que haveria prorrogação do desconto do imposto; em seguida o ministro Guido Mantega desmentiu a informação e agora o mercado trabalha com a possibilidade de um retorno do IPI de forma gradual. Essa desinformação acaba paralisando o consumidor, que, na dúvida, deixa de comprar”, disse Valdner, avaliando que a média diária de vendas neste mês não deverá passar muito das 14 mil unidades, mantendo portanto a média registrada em meses anteriores (veja quadro).
Como as vendas em dezembro sempre surpreendem positivamente, é possível que nos últimos dias do mês – com as promoções da rede de concessionárias e um eventual anuncio do governo do fim do desconto do IPI – superem as expectativas, por isso é difícil prever qual o índice de queda de vendas em relação ao ano passado.
Se a previsão de Valdner Papa estiver correta, 2013 vai fechar com queda de quase 2% em relação ao ano passado; se houver uma (improvável) corrida às revendas, mesmo assim a queda será de pelo menos 1%.
De uma forma ou de outra, 2013 deve mesmo encerrar esse ciclo de dez anos de crescimento no Brasil.

COMENTÁRIOS: Na boa? Não compro muito esta ideia. Primeiro, porque ano que vem é ano de eleição e com isso, não é de se duvidar que se mantenham as reduções dos (altíssimos) impostos sobre os carros para não atrapalhar D. Dilma. De mais a mais, é fato econômico comprovado que países emergentes se minimamente mantiverem contas sob controle (o que não tem sido feito a rigor por aqui, apenas com maquiagens contábeis), o mercado de novos tende a crescer O DOBRO DO PIB por conta do aumento ou mesmo manutenção da renda, contando com a previsibilidade do futuro na cabeça do consumidor comum. VEREMOS...

427NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 5 Dez - 0:59

KÜLL



quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Roberto Nasser - De carro por aí

NOTAS INTERESSANTES - Página 29 A+ROBERTO+NASSER
Coluna 4913 04.12.2013 - edita@rnasser.com.br  

NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Z,Foto+Legendza+01+Coluna+4913+Mitsubishi+L200+Triton+2014+-+)
Passando a limpo, Mitsubishi Triton
Quem não tem 8 marchas automáticas – como o VW Amarok, novidade no setor e que se pontua por este item - refina o resto.Parece ter sido o caminho da Mitsubishi para dar atratividade a seu principal produto, o picape Triton. Ou para fazer uma despedida digna – deve ser substituído, em 2015, pelo novo modelo apresentado como protótipo hábil, em fevereiro, Salão de Genebra.Fato é, deu-lhe uma acertada perceptível, não apenas no visual frontal mudando para choques, grade e grupo óptico dentro das habilidades da MMC, a Mitsubishi do B, mas na parte rolante. Incorporou quinta velocidade na transmissão automática, mantém o quantitativo na opção mecânica, alongou o diferencial para reduzir as rotações em velocidade, aumentou o tanque a 90 litros, aumentando a autonomia. Aplicou espelhos retrovisores rebatíveis externamente. 

O motor 3.2 quatro cilindros, diesel, turbo com intercooler, teve potência aumentada a 180 cv, torque de 38 k.gmf. O flex é de ciclo Otto, V6, 3.500 cm3, comando simples mas 24 válvulas, faz 205 cv e 31,5 k.gmf de torque. Há, ainda motor para a versão mais barata, HLS tração simples: quatro cilindros em linha, 16V, 2.400 cm3, 142 cv e torque de 22 k.gmf.Dentro, conceito misto. Altura de picape, jeito de automóvel, banco envolventes, como em carros esportivos, aplicação de couro, painel rico, kit Multimedia, GPS, rádio, CD, DVD, Bluetooth, comandos no volante.
Muitas versões, muitos preços. Mais barato, 2.4 Flex, HL, para frotas, vendas diretas, negociação pontual.
A público normal 2.4 Flex, tração simples, R$ 76.990. Mais cara, HPE, 3.2, diesel, transmissão automática, tração nas 4 e reduzida, completa. R$ 126.990.

Questão de óptica
Diz a Mitsubishi, o multi campeão brasileiro Ingo Hoffmann fez S Paulo a Brasília num Triton diesel, sem reabastecer. Deve ser verdade, mas será ociosa vantagem. Em torno de 12 km/l, com pé em cima, para efeito promocional, qualquer Zémané faz.
A MMC, a Mitsubishi do B, a operação brasileira, independente da japonesa, faz os melhores picapes da marca. Usuário de seus maiores mercados e fã clubes, África do Sul, Nova Zelândia, Austrália se dirigir os Triton brasileiros, deixará de lado os importados da Tailândia e quererá importar os goianos. São muito superiores em acertos, ajustes, finura em comportamento. A soma de know how interno de competições, com o atrevimento de empreender fazem-nos melhores. Pena, a MMC daqui não enfatiza as boas características, seu diferencial, o ter-na-mão, o andar sem sustos, os intraduzíveis porém perceptíveis  handlingtenutta-di-guida, rótulo aos bem acertados MMC Triton. (RN)

NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Zz%252C+02+Coluna+913+Mercedes+ML_350_BlueTec_2
Com diesel e melhoras, o novo Mercedes ML 350
Versão 2014 do Mercedes ML 350 Blue Tec anuncia aprimoramentos e combina com a motorização diesel bem disposta: V6, 3.000 cm3 – a centena indicada na plaqueta não significa decilitros de cilindrada -, 258 cv de potencia e 620 Nm de torque. Caixa automática, 7 velocidades e gestão eletrônica, tração permanente nas 4 rodas – sem marcha reduzida.Deu trato. Mantém proporções e linhas inconfundíveis no atual mar de utilitários esportivos, porém dentro da filosofia Blue Tec, de buscar eficiência energética, aperfeiçoou aerodinâmica inclinando a Coluna A, para choques frontal, obtendo coeficiente de arrasto – cd - de 0,35, recorde em tal morfologia. Refinou as sensações de conduzir por intervenções na base, aprimorou segurança e conforto. O refinamento desliga automaticamente o motor nos sinais de trânsito ou congestionamentos, tão distante das exigências do consumidor nacional quando a redução dos índices NVH – ruído, vibração e aspereza -, objetivando um rodar de automóvel.
No âmbito da segurança a Mercedes aprimorou seu conceito Real Life Safety, desenvolvido sobre ocorrências reais com veículo e passageiros. Na prática, um habitáculo resistente, protegido, com zonas de deformação – e absorção de impactos – na dianteira e traseira, almofadas de ar, freios adaptativos, com anti bloqueio, controle de tração em cada roda, assistente de partida em subidas, bloqueio dos freios em descidas acentuadas, detector de sonolência, alarme de perda de pressão em pneus formam o sistema.
Internamente, associação visual com os sedãs de maior luxo na marca, couro sintético, tela de 7 polegadas com acesso à Internet, sistema para estacionar sozinho, câmera de ré.
Pessoal da engenharia da Mercedes sorri sozinho. Torque e potencia do diesel concedem andar como automóvel fino: 0 a 100 km/h em 7,4s, final 224 km/h.

Roda-a-Roda

NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Zzz%252Ca+03+Coluna+4913+Jeep-wranglerl

Origem – A Jeep, mais rentável das divisões Chrysler nos EUA preparou versão especial do Wrangler, a Willys Edition. A marca Willys, da Jeep, sumiu ao surgir a American Motors. O produto se baseia na simplicidade do modelo CJ 2A.







Clássico – Quer futuro clássico, automóvel de respeito agora e depois ? A Mercedes-Benz fabricará os 350 últimos SLS AMG GT ditos Final Edition, esportivo inspirado no mítico 300 SLR, o Asa de Gaivota. Motorização V8, 6.300 cm3, turbo, 591 cv.

Ainda – Poucas unidades eventualmente trazidas ao Brasil custarão mais de R$ 1M. Estoque antigo 2012/3 remanesce na Minasmáquinas, revenda MB em Belo Horizonte, a atrativos R$ 600 mil. Gostas ? Tens ? É a hora.

De volta – Para quem gosta de automóvel: o Saab modelo 9-3 voltou ser produzido. Mesma usina sueca, dois anos após ter-se encerrado a fabricação por falência do empresa, depois que a GM acabou com a marca.

NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Zzzz%252CFoto+Legenda+04+Coluna+n%25C2%25BA+4913+saab+2014+
Mudança – Quase o mesmo carro, mas plataforma com mudanças retirando as partes incorporadas pela GM. Novo fabricante, National Electric Vehicle Sweden, negócio de empresas de Hong Kong e da Suécia. Os Saab tem tradição de solidez, performance, resistência a desaforos.



Segurança– Entidade independente aferidora de segurança em carros produzidos no Mercosul, o Latin NCAP, fez nova bateria de testes de impacto. Novos Ford Focus e EcoSport marcaram 5 estrelas, o máximo de segurança para usuários adultos, quatro e três para crianças.

Repasse – Testes patrocinados por Ford, VW, GM e Hyundai, visam clientes de olho na segurança à hora da compra. Na VW o Jetta teve cinco estrelas em proteção de passageiros adultos e quatro para criança. No GM Malibu surpresas. Os 10 air bags protegem os adultos, garantem cinco estrelas, mas para crianças os sistemas não se adequam aos testes. Levou uma estrela apenas.
Aos poucos – Lenta mas inexoravelmente nossos carros melhoram quanto a consumo e segurança, com programa oficial e a participação do Latin NCAP. Hoje só compra veículo inseguro por desinteresse em informação.

Outro – Décimo salão para veículos elétricos, componentes, tecnologias. 4 a 6 setembro 2014, Expo Center Norte, S. Paulo. Demanda mundial, o carro elétrico, apesar da falta de estrutura e o débil sistema de geração e transmissão de energia elétrica no Brasil, não pode aguardar o fim da inércia oficial, dos negados apagões, mas procurar soluções.

Preparativos - De repente, entra um governo novo e faz como os de JK e Figueiredo, aumentando e capilarizando produção e utilização da energia elétrica. Hoje no mundo há 7 milhões de veículos elétricos. Aqui, na casa da centena.

Vizinho – Peculiar Guiana Francesa terá estrutura de re abastecimento solar a carros elétricos em 2014, esforços do governo e da Renault para viabilizar seu sistema aplicado no ZOE, Twizy e Kangoo Z.E. Semana passada iniciaram vendas na Ilha da Reunião, francesa no Oceano Índico, em leasing mensal veículo/ baterias.

Quantum – Medida setorial: em 2013 brasileiros gastarão R$ 277 bilhões em torno do automóvel – novos, usados, manutenção e combustível. Dado do Pyxis Consumo, do IBOPE diz ser 6% superior ao de 2012. Maior gasto não será na festejada Classe C, ¼ da movimentação, mas na B, com R$ 143B, 52% do total. 

Caminho – PSA, holding de Peugeot e Citroën acertou com a PUC-Rio – Pontifícia Universidade Católica, pesquisas ligadas à eficiência de motores e tecnologia biocombustível. O fabricante tem-se aplicando ao tema.

Adeus – Sábado, 30, a Volkswagen anunciou em página dupla o fim da Kombi e seus últimos desejos. Na lista, agradece às pessoas que a incluíram em sua vida e histórias. Seu último desejo é voltar para casa. Bom sinal, significando a VW guardará o último exemplar.

Marca – Recordista nacional em tempo de permanência em produção, 1957-2013, barrada no baile pela nova legislação exigindo almofadas de ar, incompatível com seu projeto e estrutura, tem série de despedida, a LastEdition. Bi color a R$ 85 mil. E livro digital com as histórias contadas em seu hot site.

 – No Japão Toyota promove Festival de Clássicos. Tema, Salões do Automóvel e Carros dos Anos ’60. Estrelas, Toyota Publica, 1962, protótipo com soluções aerodinâmicas, Hino Contessa, pelo carrozziere italiano Gianni Michelotti – autor do Alpine A 108, o nosso Willys Interlagos, Nissan Skyline 1960, do mesmo lápis, BMW Isetta, aqui o Romi Isetta, e Ford Thunderbird.

e Cá – No Brasil a Toyota passa batida por sua história. Não guardou exemplar de seu modelo Bandeirante, jipe com história, referência em uso duro.

Gente Cláudio Rawicz, 40, ex-Fiat, PFT e diretor da Iveco, paz. OOOO Será gerente de imprensa na Renault. Convívio familiar. OOOO. Mario Laffitte, engenheiro, 45, ex diretor de comunicações na Mercedes-Benz, mudou – como a Coluna antecipou. OOOO VP na Samsung América Latina. OOOO Philippe Varin, 61, demissionário presidente da holding PSA, dançou. OOOO Saiu para não atrapalhar o grande plano: participação da chinesa Dongfeng na francesa. Juntas, ampliar negócios na China e levar fábricas para o mundo. OOOO A PSA calculou bônus e aposentadoria em 21 milhões de Euros, mas o ministro do Trabalho do governo francês e centrais sindicais interferiram. OOOO Alegam demissões feitas pelo grupo. OOOO Resultado, levará apenas pensão anual de 310 mil Euros – e após fazer 65 anos. OOOO Amigo da Coluna, ex funcionário da Simca, residente na francesa Nice, disse, vendo o mar através de um Pastis: “ - Só 310 mil eurôs ao ano ?Une mérréque.  O ministro é incompetente e invejoso …” OOOO 

428NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 5 Dez - 19:40

Grilo

Grilo
Administrador

Curiosa essa declaração da MMC. Sempre tive minhas dúvidas da qualidade dos carros produzidas por ela aqui. Bom saber!

obs. Não sei vocês, mas tenho visto MUITO do novo Outlander.

http://www.autouniverso.com.br

429NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 5 Dez - 22:42

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Curiosa essa declaração da MMC. Sempre tive minhas dúvidas da qualidade dos carros produzidas por ela aqui. Bom saber!

obs. Não sei vocês, mas tenho visto MUITO do novo Outlander.
Ja pensando em trocar a Rav4?

http://www.oticainova.com.br

430NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 6 Dez - 11:57

KÜLL



Novo Kia Cerato Koup não será comercializado no Brasil

  • Cupês
  • Kia
  • Mercado

por Leonardo Andrade - 06/12/2013

18 117
NOTAS INTERESSANTES - Página 29 700x525xkia-cerato-koup-20141-700x525.jpg.pagespeed.ic.jDWPrW6VY9
No anúncio de sua entrada no programa Inovar-Auto, a Kia Motors divulgou seus lançamentos para o mercado brasileiro no ano que vem. O novo sedã de luxo Quoris será introduzido em nosso País em abril de 2014, sendo que em maio será a vez da estreia da segunda geração do Soul. Por outro lado, a montadora sul-coreana revelou que alguns de seus modelos vendidos lá fora que não deverão chegar por aqui.
A empresa não oferecerá no Brasil a nova geração do Cerato Koup, apresentada durante o Salão do Automóvel de Nova Iorque, no começo deste ano. O modelo era vendido em nosso mercado desde junho de 2011, quando chegou por R$ 79,9 mil. Outro carro que não chegará por aqui será a versão hatch do novo Cerato, e também a nova Carens. De acordo com a marca, estes modelos terão de ser poupados “por conta do fator incompatibilidade de preços finais”.

COMENTÁRIO: É a Kia se tornando irrelevante em nosso mercado por suas próprias pernas. Muito mais do que provavelmente por uma política da empresa, continua apostando na importação em vez de se tornar produtora aqui, mesmo já tendo sido uma importadora de grande volume, O QUE JUSTIFICARIA A PRODUÇÃO NO BRASIL, mas também não consegue se assumir como marca de nicho, quase luxo, pois pela estratégia do grupo, marca mais sofisticada é a Hyundai e com isso, está numa encruzilhada, pois um Koup com um bom motor 2.0, bem recheado de equipamentos, poderia vender relativamente bem dentro de seu nicho.

431NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 6 Dez - 12:00

KÜLL



Fiat concede descontos de até € 6.000 na Itália

  • Europa
  • Fiat
  • Mercado

por Ricardo de Oliveira - 06/12/2013

1 14
NOTAS INTERESSANTES - Página 29 700x444xpanda-700x444.jpg.pagespeed.ic.ttLcf7thQJ
A fim de reduzir as perdas em 2013, a Fiat está dando um bom desconto de fim de ano para os consumidores italianos. O bônus de € 5.000 é válido para toda a gama, mas só pode ser adquirido através da entrega de um carro velho para reciclagem.
Além disso, para quem adquirir carros em pronta entrega, mais € 1.000 estarão disponíveis. Em novembro, o mercado italiano recuou 10,5% e a Fiat é a que mais fica vulnerável. A empresa está acumulado prejuízos seguidos em sua própria casa e reverter a situação ainda está difícil, apesar dos bons resultados no Brasil e nos EUA (Chrysler).

COMENTÁRIOS: No fim das contas, é a gente, aqui no Brasil, sustentando isso às custas de não atualizar os E-Torq, sem lançar novos produtos, etc.

432NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 6 Dez - 13:25

R8V

R8V
Administrador

A postura da Kia está difícil de entender....mas parece que estão querendo focar nos modelos com maiores vendas.

433NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 6 Dez - 17:59

KÜLL



R8V escreveu:A postura da Kia está difícil de entender....mas parece que estão querendo focar nos modelos com maiores vendas.
Isso seria o que eu faria. MAS TAMBÉM NÃO DEIXARIA ESCAPAR UM MODELO COMO O KOUP, QUE HOJE, ESTARIA SOZINHO EM UMA FAIXA DE PREÇO "MENOS CARA", AINDA MAIS SE VIESSE COM O 2.0 FLEX DO SPORTAGE, P.E.

434NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 6 Dez - 18:17

KÜLL



Kia adere ao Inovar-Auto mas mira em fábrica nacional em 2016
Montadora sul-coreana assina acordo para poder vender 4,8 mil unidades sem pagar IPI extra, mas aumento de vendas só em 2016 quando a fábrica sair do papel
Por Ricardo Meier 06/12/2013 · Comments (0)

Tweet

NOTAS INTERESSANTES - Página 29 2014-kia-soul-006-643x429
Kia Soul 2014

A Kia anunciou nesta semana que aderiu ao programa Inovar-Auto, criado pelo governo federal para incentivar o conteúdo nacional nos veículos vendidos no Brasil. A marca sul-coreana, no entanto, optou por assinar um termo de importadora, que permite que ela venda 4,8 mil unidades por ano sem pagar 30% de IPI extra. A condição exige que a empresa atinja metas de eficiência energética até 2017 quando o acordo se encerra.
O grupo Gandini, que representa a Kia no Brasil, argumentou que sem o apoio da matriz não poderia atender aos requisitos. Agora que a Kia decidiu investir nas metas, a marca poderá fazer uso da cota para melhorar suas vendas, que caíram bruscamente desde a limitação de importação.
Ainda assim, os quase 5 mil carros da cota não representam nem um quinto do que a Kia vende no Brasil. Por isso, a expectativa da marca é vender 30 mil unidades em 2014, apenas 3% a mais que em 2013. Isso inclui 6 mil unidades do Bongo, caminhão que é montado no Uruguai e também não paga IPI extra.

Fábrica brasileira

A adesão, no entanto, é apenas um respiro até que a principal medida para retomar suas vendas no Brasil tenham efeito. Segundo Blogauto apurou, a matriz da Kia deve assumir a operação no Brasil no final de 2015 e iniciar a construção da fábrica em território nacional em 2016. A unidade é cotada para ser construída em algum ponto ao largo da BR-020, que vai de Goiás ao Ceará.
Não se sabe ainda o que a Kia pretende fabricar no Brasil, mas é certo que o imbróglio com a Asia Motors é coisa do passado – a antiga montadora deixou dívidas no Brasil referentes ao benefício fiscal obtido para construir uma fábrica que nunca saiu do papel.
Quanto ao grupo Gandini, o que se comenta é que concentrará sua atuação na Geely, a marca chinesa que chegará ao Brasil em janeiro. Antes da mudança, a Kia pretende lançar em 2014 o novo Soul em maio e o sedã de luxo Quoris, em abril. Por outro lado, os coreanos desistiram de lançar aqui o Cerato hatch, o Koup e a nova geração da minivan Carens.

NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Kia-quoris-2013-prata1-643x429
Kia Quoris


Veja Mais: http://www.blogauto.com.br/kia-adere-ao-inovar-auto-mas-mira-em-fabrica-nacional-em-2016/#ixzz2mjBBrNsc
Follow us: @Blogauto on Twitter | BlogAutoBr on Facebook

435NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 6 Dez - 18:32

KÜLL



Brasil e Argentina querem negociar novo acordo automotivo


  • Argentina
  • Brasil
  • Mercado

por Ricardo de Oliveira - 06/12/2013

21 45
NOTAS INTERESSANTES - Página 29 618x348xcarros-argentina1.jpg.pagespeed.ic.hI3mlnkxyK
Brasil e Argentina terão até junho de 2014 para fechar um novo acordo automotivo. Os dois países querem reduzir o déficit na balança comercial de autopeças. Os argentinos querem um maior percentual de componentes locais nos carros fabricados aqui e enviados para lá.
O Brasil acumula déficit de US$ 8,45 bilhões no setor de autopeças, sendo 66,6% maior que em 2012. As exportações do setor caíram 5,4%, enquanto as compras no exterior aumentaram 20,6%. Os hermanos dizem que 70% das peças de seus carros são importados e querem rever estes números e reduzir esse volume para 33%.
Atualmente o comércio entre os dois países é livre de acordos e o mercado se autorregulou, mesmo com o acordo do “flex” (para cada dólar importado da Argentina, US$ 1,95 poderiam ser exportados), que hoje está em US$ 1 gasto lá e US$ 1,17 vendido para eles.
[Fonte: Estadão]

436NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 6 Dez - 18:36

Fabiano

Fabiano

Achei que nunca iriam tocar neste assunto tão delicado entre os dois paises....

http://www.oticainova.com.br

437NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 8 Dez - 0:12

KÜLL



Hoje à tarde, eu estava próximo à Stecar e aproveitei para ir lá e ver se tinham recebido o A45. NÃO TINHAM. Mas estavam com todos os modelos da Classe C: o C180 "básico", preto, a R$ 109.900; o C180 Vision, que tem a mais que eu tenha notado, faróis de xenônio, cinza, os dois com 156 cv; o C250 tem sensores de estacionamento na frente e atrás, teto solar, bancos elétricos e borboletas no volante, com 204 cv a R$ 184 mil. E para minha surpresa, o C200 Avantgarde, versão que não aparece nas listas das revistas faz tanto tempo que eu achava que já não era mais importada, tendo a menos que o C250 sensores, bancos elétricos e borboletas, a R$ 143 mil, mas em branco, muito bonito, pois era um branco "sujo", não aquela cor de creme de leite, mas com certeza, não era "branquinho", mas com interior igualmente claro, aquele tom chamado oyster (ostra, em inglês), um bege claríssimo, que deve dar um belo trabalho para manter, mas definitivamente, absurdamente lindo! Assim:

NOTAS INTERESSANTES - Página 29 21308984_1

438NOTAS INTERESSANTES - Página 29 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 9 Dez - 1:25

Grilo

Grilo
Administrador

Não sabiam que eram tantas versões!

Também gostei desse interior, mas calça jeans nele, nem pensar. smilbg 

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 29 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 48 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos