AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

+2
KÜLL
Fabiano
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 32 ... 60, 61, 62 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 61 de 67]

901NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 23 Abr - 8:22

Grilo


Administrador

Acho que o Clio seria uma escolha muito mais acertada que o Captur.

Alías, Juke e Captur usam a mesma plataforma?

http://www.autouniverso.com.br

902NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 23 Abr - 10:36

KÜLL



Família Defender será acessível, durável e resistente, diz Land Rover
23/04/2014 | Por: Dyogo Fagundes | 2 Comentários



  • [url=http://br.pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Ffamilia-defender-sera-acessivel-duravel-e-resistente-diz-land-rover%2F&media=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2012%2F08%2Fland_rover_defender_110_limited_edition_.jpg&guid=1fDLExS2P8iT-0&description=Família Defender será acessível, durável e resistente, diz Land Rover][/url]



NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Defender-electric-1-e1375452291573-620x414
Os planos de crescimento da Land Rover aos poucos vão se tornando conhecidos da imprensa e detalhes sobre os futuros SUVs da marca inevitavelmente acabam vazando. Depois da descoberta de informações sobre a família Discovery, acabam de se tornar conhecidos detalhes sobre a futura gama Defender. Considerada a mais frugal das linhas, a futura sub-marca terá seu primeiro exemplar apresentado dentro de dois ou três anos e será essencialmente “acessível, durável e resistente” – palavras do chefe de design Gerry McGovern.
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Land-Rover-DC100-LA--650x433
De acordo com McGovern ao contrário do que boa parte da imprensa esperava, a futura gama Defender não seguirá à risca as linhas dos conceitos DC100, apresentados em diversos salões. “Eles (família Defender) não lembraram exatamente conceitos que apresentamos no passado”, disse. “Serão carros baratos e acessíveis, mas que de acordo com cada versão poderão se tornar premium. E ainda assim um premium durável”, completou.

903NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 23 Abr - 14:14

R8V


Administrador

Juke e Captur: talvez usem a mesma plataforma.

Golf é a referência do hatches assim como Civic/Corolla são a referência dos sedans(compactos ou médios, conforme o mercado).

904NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 23 Abr - 15:28

KÜLL



Montadoras e sindicatos querem ajuda do governo para pagar salários

  • Finanças
  • Governamental/Legal
  • Montadoras/Fábricas


23/04/2014
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Fábrica-gm-gravatai-11-700x465
Montadoras e sindicatos querem propor ao governo federal um programa de proteção ao emprego. Trata-se de um sistema nacional semelhante ao que existe na Alemanha, onde os trabalhadores possam ser afastados ao invés de demitidos em épocas de crise no setor.
Neste caso, a ideia é que o afastamento seja remunerado e o custo para a empresas seria compensado através de subsídios concedidos pelo estado. Com vendas em baixa, o setor automotivo teme uma crise no Brasil e essa medida seria um paliativo para enfrentar um período de vacas magras.
Atualmente, as empresas já estão dando férias coletivas e reativando programas de demissão voluntária e de “layoff”, que é a suspensão temporária de contratos de trabalho. Nesse último caso, o FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador – é que custeia o pagamento de salário, mas apenas por cinco meses.
Já o sistema nacional de proteção ao emprego no setor automobilístico, teria duração de dois anos, mas sem ser integral. A ideia é que a jornada de trabalho seja reduzida de 20 a 50% e de 60 a 80% do valor das horas seriam custeados pelo governo mediante benefícios fiscais. O restante ficaria à cargo das montadoras.
[Fonte: UOL]
Agradecimentos ao Filipe Melo pela dica.

905NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 23 Abr - 15:33

KÜLL



Audi A1 e A3 terão motores de três cilindros
Publicado em 23-04-14 às 14h52 por Marcelo Moura COMENTE!

0


Chefão da marca confirmou a novidade, que pode estrear já no fim do ano




2




NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Audi_A1_2011_1600x1200_wallpaper_01Audi A1
Fotos: Divulgação
A Audi é mais uma a se render aos motores de três cilindros. Em entrevista ao site inglês Auto Express durante o Salão de Pequim (China), o chefão da marca, Rupert Stadler, confirmou que a novidade estará nas versões de entrada dos compactos A1 e A3 futuramente.
O executivo não falou em datas, mas cravou que o A1 será o responsável por estrear o primeiro motor de três cilindros da marca. A expectativa é que a novidade apareça no fim do ano, período em que o modelo receberá uma reestilização. Já a chegada da versão mais em conta do A3 é uma incógnita, com informações de bastidores apontando para 2016.
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Audi_A3_2013_1600x1200_wallpaper_06Audi A3
As mudanças, porém, devem permanecer nos produtos mais baratos da marca. Stadler afirma que ainda não existe a certeza de como o mercado vai responder aos três cilindros em médio e longo prazo. Exatamente por isso, a tecnologia não deve ser levada – pelo menos por enquanto - para outros modelos da Audi.
O Grupo Volkswagen – do qual a marca alemã faz parte – já conta com os três cilindros em alguns dos seus modelos. É o caso do Polo, que pode vir com os motores 1.0 e 1.2, a gasolina, além de um 1.4, a diesel.
A expectativa é que para equipar os modelos da Audi, os motores escolhidos passem por uma atualização para liberar mais potência – a versão mais forte rende atualmente 89 cv.

906NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 23 Abr - 15:34

KÜLL



Mercedes pode lançar C450 AMG Sport em 2015
Carro ficaria posicionado entre o C400 e o C63 AMG
Por Redação | 23/04/2014
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Mercedes-classe-c-2014-2
Foto: Mercedes-Benz Classe C 2014 tradicional

A Mercedes-Benz estaria trabalhando no modelo C450 AMG Sport para o próximo ano buscando posicionar o carro entre o C400 e o C63 AMG. Informações do site Autocar dão conta ainda que o veículo teria sob o capô um motor seis cilindros em "v", 3.0 litros biturbo de 372 cavalos.

Embora não seja totalmente preparado pela AMG, os engenheiros da Mercedes estão trabalhando com a equipe de sua divisão de esportivos para oferecer no novo carro tração traseira ou integral 4MATIC. Detalhes sobre se ele teria versões cupê, sedã e cabrio, assim como o C63 AMG, ainda não estão disponíveis.

907NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 23 Abr - 16:50

Fabiano

Fabiano

A industria automobilística esta muito mau informada, já existe uma crise econômica neste exato momento, não pode ser que eles não estejam vendo isso.....

http://www.oticainova.com.br

908NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 23 Abr - 23:10

KÜLL



Citroën, Fiat e Peugeot mostram novo visual dos utilitários Jumper, Ducato e Boxer

  • Citroen
  • Europa
  • Fiat
  • Lançamentos
  • Peugeot


23/04/2014
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 700x525xFiat-Ducato-2015-700x525.jpg.pagespeed.ic.SvP0dyHD4t
Como novidade para a linha 2014, as marcas Citroën, Fiat e Peugeot anunciaram na Europa a chegada dos novos Jumper, Ducato e Boxer, que ganharam mudanças bastante interessantes no visual. Os três modelos adotaram novidades estéticas na parte dianteira da carroceria, que deram uma cara mais moderna aos utilitários.
O desenho do novo para-choque e dos faróis são iguais nos três modelos, entretanto, a grade é diferente no Jumper, no Ducato e no Boxer, para receber a identidade visual das fabricantes. Há LEDs na dianteira e o para-choque pode ser pintado na cor da carroceria. Além disso, há opção de rodas de liga-leve de 16 polegadas e novas tonalidades para a carroceria.
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 700x525xCitroen-Jumper-2015-1-700x525.jpg.pagespeed.ic.9VaZvFdCXa
Os utilitários franceses e italiano podem contar com diversas capacidades, que variam de 8 a 17 m³, e distância de entre-eixos entre 3 e 4,04 metros. A carroceria pode vir na versão van (fechada ou envidraçada), simples (três lugares) ou duplos (sete lugares), além de variantes de cabine.
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 700x445xPeugeot-Boxer-2015-1-700x445.jpg.pagespeed.ic.0ftE5RzXlO
Na motorização, no caso do Ducato, há blocos 2.0 MJT de 115 cv com câmbio manual de cinco marchas, 2.3 MJT de 130 ou 150 cv com transmissão manual de seis relações e o 3.0 MJT de 180 cv com o câmbio Comfort Matic. Já o Jumper e o Boxer contam com os motores HDI de 110 cv, HDI de 130 cv, HDI de 150 cv e HDI de 180 cv, com opção de start/stop, sempre com câmbio manual de seis marchas.
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 700x525xCitroen-Jumper-2015-2-700x525.jpg.pagespeed.ic.DIyVOjyRE2
Entre os equipamentos há airbags frontais, freios ABS com EBD, leitor de sinais de trânsito, assistente de mudança involuntária de faixa, controle de estabilidade e de tração, sistema Traction+, controle de cruzeiro, navegador GPS, ar-condicionado automático com duas ou mais zonas, computador de bordo com diversas funções, assistente de partida em rampas, entre outros.
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 700x525xPeugeot-Boxer-2015-2-700x525.jpg.pagespeed.ic.uuXY3Tn964

909NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 23 Abr - 23:31

KÜLL



quarta-feira, 23 de abril de 2014

Roberto Nasser - De carro por aí

NOTAS INTERESSANTES - Página 61 A+ROBERTO+NASSER
Coluna1714 -23.04.2014      edita@rnasser.com.br     




De China, para Brasil
Fato inimaginável há alguns anos, o mercado brasileiro de automóveis ser plotado pelos moradores da China. Mas é a verdade de seguir o também surpreendente maior mercado de automóveis no mundo. Assim, o Salão de Pequim – Beijing Auto Show - abril 20 a 29, exibiu, pelo menos, cinco (!) novidades a aparecer também em produção ou importados em avenças comerciais com o Brasil.


VW Santana
Bom nome, produto de boa imagem aqui, mas o citado apenas aproveita o nome do produto bem conhecido no Brasil. No caso, é o seguir o conceito original do Renault Logan da VW, versão a mercados em início de intimidades com o ser automóvel, carro espaçoso sobre plataforma antiga. Muito adequado ao Brasil, agora em segunda versão, será construído sobre o VW Polo. Salão do Automóvel, outubro.


NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Foto+Legenda+01+coluna+1714+-+Cruze+
GM Cruze 2
Segunda geração deste coreano criado pela Daewoo, bem vendido, com projeto revisado pela Divisão Chevrolet nos EUA, aplicando sua tecnologia. Daí o nome: Projeto Phoenix, pois desenvolvido nesta mancha fértil em meio ao deserto do Arizona. Reforços estruturais para resistir a países ásperos como os do bom mercado latino americano, e atualização de motores reduzidos em volume e peso: 1,5 litro, quatro cilindros, 16 válvulas, 114 cv – pela potência não deve dispor de comandos variáveis para as válvulas ou injeção direta. Idem, com turbo compressor e 150 cv. Bom sítio argentino Autoblog diz, motor de três cilindros – eflúvios do fugaz acordo com a PSA Peugeot-Citroën, nota do Editor – com turbo também o equipará. É razoável. Caminho é reduzir área cúbica externa e deslocamento interno dos motores. Transmissões com dupla embreagem. Indefinido local de produção, se Argentina ou Brasil. Salão do Automóvel, outubro.


NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Foto+Legenda+02+coluna+1714+-+Conceito+NMC
Novo Vento, o anti Mercedes CLA – Linhas definitivas a partir da proposta do designer brasileiro Marco Pavone, a VW deu vida ao conceito NMC – New Midclass Coupé. Ainda sem nome, embora o digam Vento CC. Usa plataforma MQB, queridinha do grupo VW, polivalente e poli marcas, hoje base de novo Golf e Audi A3. Motor dos VW deste porte e Tiguan, quatro cilindros, 2,0, 16 válvulas, injeção direta, turbo, 220 cv, transmissão DSG – de duas embreagens – e sete velocidades.Será feito no México. Não é para ser mais um, porém mira precisa, ter mais porte que o Mercedes CLA, pequeno sedã recordista em surpresa e preferência.


NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Foto+Legenda+03+coluna+1714+Peugeot
Peugeot 408 – Segunda geração do modelo argentino e aqui disponível. Pequeno aumento na medida entre eixos e perfil mais aerodinâmico, elegante queda do teto, e distribuição de volumes visando esportividade – grande capô, habitáculo recuado, porta malas curto -, dão-lhe sensação de ser maior e bem disposto em performance. O leão, símbolo da marca, desceu para a grade em estilo, digamos, amercedado.Na China, motor 1.6 com turbo de alta pressão. Multi uso, vai de 163 cv, como anunciado, a 270 cv de potência, dependendo da aplicação do produto, da vontade do diretor comercial, o conhecido Fator T.R. (na prática, T grande por roda). Conceito Peugeot Exalt, usa o engenho com potência maior.
Previsão de ser mostrado no Salão do Automóvel, com produção argentina.


Citroën C-RX – Novidade para instigar especulações é o conceito Citroën C-RX, dito como desenvolvido pelos chineses da Dongfeng, sócia da marca. Sobre plataforma do C3, fabricada em Porto Real, RJ, base do Peugeot 2008, lançamento pós Copa – a mesmo perfil e público. Peugeot e Citroën são a PSA.Possível, é. Mas será provável ? Carlos Tavares, novo comandante, em projeto de salvação, disse cortar modelos assemelhados entre as marcas. Possibilidade há, se o C-RX for apresentado no Mercosul como o primeiro produto da DS, marca Premium anunciada pela PSA.


Roda-a-Roda


De novo – A informação sempre existiu como especulação contida: o utilitário esportivo Cayenne Porsche era o veículo de produção com maior lucratividade no mundo - incríveis US$ 25 mil/unidade. Porschistas o chamam Filho de Satã, pela distância e morfologia em relação aos esportivos da marca. Mas vende e dá lucros.


Fonte – Agora a agência Bloomberg Businessweek diz ser a Porsche fabricante mais rentável do mundo: ganha médios US$ 23 mil/venda, margem de 18%.


Mais - Lamborghini seria muito rentável se vista individualmente, mas é somada como Audi, a quem pertence. Na média ambas lucram US$ 5.200/veículo. Volkswagens, US$ 850, 2,9% de lucro líquido.


Razões – Diz a publicação, simples entender. Desde a crise de 2009, quem muito podia, continua podendo muito. Outros, consumidores dos veículos baratos, foram afetados e ora andam em lenta recuperação. Ou seja, mercado dos carros caros vai bem. Mais baratos, brigam entre si e crescem pouco ou nada.


Mais – Trimestre com recordes de venda, a Audi dá gás no entusiasmo sobre seu produto igualmente entusiasmante, o A3 Sedan. Importou outra versão, com motor e preços menores.


O que ? - Em lugar do motor 1.8, agora 1.4 TFSI – o mesmo sistema significando turbo com injeção direta de combustível -, 122 cv, cerca de 20 quilos de torque iniciados a 1.400 rpm; câmbio com duas embreagens e sete velocidades, performance e economia. Duas versões: Básica R$ 94.800, e Attraction R$ 99.900.


Por pensar – Carro bem equipado, melhor desenvolvido mecanicamente, feito na Alemanha, passa por enorme logística de transporte, paga 35% de imposto de importação, e os demais sobre ele incidentes, e concorrerá com a versão Altis, do Toyota Corolla, feito em São Paulo. No Brasil aritmética é ciência excitante.


Sucessor – Mark Fields, executivo navegando com êxito na crise da Ford, deve ser indicado sucessor de Alan Mulally, o atual CEO em busca de aposentadoria. Fields é o operacional abaixo do mandão.


Caminhos – Faz parte da paz com acionistas e mercado antecipar anúncios de sucessão. A Ford quer faze-la plana e manter Mulally por perto, com lugar em seu Conselho. Mas a Microsoft já o convidou para recomeçar, ser CEO.


Prévia – Antes de colocar os produtos nos concessionários da marca e para fazer movimento nestes tempos pré Copa, a Nissan inicia cadastrar interessados em seu New March, produzido na recém inaugurada fábrica em Resende, RJ. Dê uma olhada: http://nissan.com.br/novidades/.


Sorrisos – Sorri, contido, o eng Paulo Bedran, um dos atuantes na área de automóveis do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, mais de duas décadas de emoções no mercado, de carro 1.0, Câmara Setorial, novas montadoras, crises com a Argentina, ... Do ramo.


Razão – Também engenheiro, nortista e descendente de libaneses, Carlos Ghosn, presidente da Renault-Nissan, anunciou R$ 500 milhões no fazer dois novos produtos: pequeno utilitário esportivo Captur e o picape Duster.


NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Foto+Legenda+04+couna+1714+-+Captur+
E, - O Captur teve pré lançamento como importado, quando o governo federal criou o programa Inovar Auto, barrando importações para fomentar produção local. Será o primeiro produto pós programa.


Mais – Nele, plataforma do novo Clio, permitindo imaginar a produção deste no Brasil. Há tempos o Clio, avô do atual, é feito na Argentina. O Captur é menor, porém mais cuidado e equipado, e terá preço acima do Duster. Outro mercado.


Mais - Fazer o picape seria fácil, exceto pelas diferenciações impostas: 1 tonelada de carga e tração nas 4 rodas, para diferenciar-se dos concorrentes Fiat Strada e VW Saveiro, sem estes predicados. Se bobear, versão diesel com motor argentino.
-------
Petrobras – Protestos, pedido de CPI específica – como deve ser -, discursos sobre a lulopetralização da Petrobras e os descaminhos da empresa que, dentre outras conquistas, levou ao buraco o FGTS dos que acreditaram em implementar a poupança, e se descobriram em grande prejuízo.


Programa – Nenhum dos discursos de candidatos à Presidência tocou num dos pontos fulcrais do negócio – a divisão da administração pública, em todos os setores, para ser gerida ou apropriada por políticos e seus procuradores próximos aos governos. Enquanto mantido o sistema da vantagem pessoal ou partidária, não há orçamento, impostos que resistam à impunidade autorizada. Nem futuro.


Por lembrar – O Mensalão apareceu por conta de um protegido do PTB colocado nos Correios. E existem muitos partidos e muitos órgãos públicos. Enquanto não for restaurada a legislação garantindo os postos aos funcionários de carreira – e vedando a partidarização da administração -, tudo continuará.


ChamadaRe calls em 238 Ford Fusion 2013, para troca do reclinador do encosto dos bancos dianteiros, chassis R104192 a R331925. Sítio do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.


NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Foto+Legenda+05+coluna+1714+-+Magiflux
Sem chupar – Nada de engolir combustíveis e líquidos não desejados. Empresa paulista criou a bomba Magiflux, para transferir líquidos sem chupar a mangueira, usar funil e afins. Motoristas de caminhões diesel atuais, de marcas obrigadas ao uso do Arla 32, aditivo anti poluição, gostarão mais. O Arla é de trato agressivo.


Para – Serve a tratores, máquinas pequenas, lanchas, karts, jet skies, carros de coleção. Mergulhando a mangueira pela ponta com válvula contendo esfera, e movimentos de vai e volta, o líquido se acumula até formar altura para escorrer ao outro recipiente. Daí, faz o serviço em 12 litros/minuto. Nos postos, mercados, lojas, entre R$ 30 e R$ 45. Mais? www.magiflux.com.br


Ecologia – Módulo de farol baixo em led, criado pela Magneti Marelli foi incluído na lista de Eco Inovações da União Europeia. Para integrá-la produtos devem provar redução significativa de CO2. Comparativamente a uma lâmpada halógena, consumindo 68 watts, o módulo E-Light Marelli usa 11.


Situação – Novas regras, V6, turbo, 1,6 litro de deslocamento e gerador de energia por calor, mudou o cenário da Fórmula 1 quanto aos motores. Encerrada a 4ª. prova, os alemães tem 90% dos pontos possíveis. A Renault, pluri campeã, foi para o fim da fila.


Fonte – Conta Wagner Gonzalez em http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ dos 404 pontos marcados, 154 foram por Rosberg e Hamilton; 287 por pilotos usando motor Mercedes. Se a fase europeia não exibir mudanças, emoção da disputa e interesse sobre a categoria diminuirão.


De volta – O complicado relacionamento entre pilotos dos EUA e a Fórmula 1 caminha para novo degrau, de esperado convívio pacífico. Gene Hass, sócio da equipe Stewart-Hass conseguiu licença de competidor na categoria junto à FIA. 2007 viu a última participação do país com Scott Speed. Carro próprio.


NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Foto+Legenda+06+coluna+1714
Maserati. O centenário do tridente
Em 1914 em Bolonha, Itália, cinco irmãos Maserati – Alfieri, Bindo, Carlo, Ettore, Ernesto e Mario - montaram oficina para construir carros de corrida. Deste é a logo do tridente, inspirado na estátua de Netuno, em praça na cidade. Logo ampliaram ações – construir, correr, administrar corridas e o negócio. Gestão não era o forte familiar e, logo após a morte de Alfieri, em 1932, venderam a empresa à Orsi, mantendo-se colaboradores, mudando-a para Modena. Deu certo, indo competir com estrelas mundiais, vitória na Targa Flório e nas 500 Milhas de Indianápolis, EUA.


No pós Guerra disputou corridas mundo afora com outras italianas, a estatal Alfa Romeo, a recém surgida Ferrari. Fez carros memoráveis como o A6GCM e o 250F vencedor da temporada evoluída à Fórmula 1, com Juan Manuel Fangio.
Viver de corridas era inviável e a empresa iniciou construir carros esportivos, como o 3500 e o 5000 sobre o mesmo chassis em alumínio, e criações com estilo como o Mistral Coupé, Spider e o Ghibli, por Vignale.Boa em produtos, ruim em gestão, nova crise em 1968 associou-a à Citroën. Mais problemas, a PSA assumiu a francesa, descartou a italiana. Voltou a capital oficial.


Nos anos ’70 assumiu-a o polêmico italo-argentino Alejandro De Tomaso, dos esportivos sob seu nome, resgatando-a. Pouco tempo. O coração freou-o e o governo italiano conduziu a Maserati à Ferrari.Nova gestão, transferindo o eng Eugenio Alzatti da vice presidência da Fiat no Brasil para geri-la. Gente, equipamentos, espírito, o novo sedã Quattropuorte, grande e performático, colocaram-na em caminho de prestígio. Em 2005 a Fiat assumiu-a, e novo projeto acelera suas vendas, previstas em 50 mil unidades neste ano de comemorar o primeiro centenário.



Postado por Roberto Costa às quarta-feira, abril 23, 2014

910NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 24 Abr - 14:02

R8V

R8V
Administrador

Montadoras: só pode ser brincadeira.....
E se é assim na Alemanha é porque lá os sindicatos são mais atuantes.

AUDI: os 3cc ,pelo visto, vieram para ficar.

O Santana chinês seria um produto mais adequado do que o Voyage.

911NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 24 Abr - 14:50

KÜLL



Volkswagen Group readies revolutionary new petrol engine tech


New technology including coasting and variable compression ratios to lead a surge in petrol engine efficiency for the VW Group

[url=http://images.cdn.autocar.co.uk/sites/autocar.co.uk/files/COD engine.jpg]NOTAS INTERESSANTES - Página 61 COD%20engine[/url]
The VW Group is planning to use new technology, including variable compression ratios, to boost its petrol engine efficiency









NOTAS INTERESSANTES - Página 61 User-16-profile_photo
by Hilton Holloway
28 March 2014

The Volkswagen Group is preparing a revolution in petrol engine efficiency, according 
to hints from Audi technical chief Ulrich Hackenberg.
Speaking at Audi’s recent annual conference, he said engines with “electro-mechanical assistance for forced induction” and “variable compression ratios” were in development. 
Hackenberg also said coasting would become an important fuel-saving technology over the next few years. A coasting function - where the transmission disengages from the engine on the overrun - is already built into some VW Group models equipped with dual-clutch automatic gearboxes. 
Hackenberg gave no details on how Audi will introduce variable compression ratio technology, but the principle has long been something of a Holy Grail for engine designers. Being able to vary an engine’s compression ratio depending on the immediate demands being placed on it should lead to significant advances in efficiency. 
In 2000, Saab demonstrated its experimental supercharged and turbocharged SVC engine, which used a tilting block to change the volume of the combustion chamber and, therefore, the compression ratio. More recent designs have altered compression ratios by changing the throw of the crankshaft or through the manipulation of conrods.
Audi demonstrated electrically assisted forced-induction technology in the summer of 2012 as part of an experimental twin-turbo V6 engine. It used an electrically driven turbo which was spun up to high speed by a motor and used to force air into the engine at low speeds — something a normal turbo cannot do until the engine is running at higher revs.
This technology not only allows turbocharged engines to perform effectively from a standstill, but is also very effective for downsized two and three-cylinder engines.
Hackenberg said coasting technology - which has significant fuel-saving potential - would arrive in four stages. The first level already features on some dual-clutch ’boxes, with the next version expected to function when the car is travelling below 4mph. The ultimate version will see the transmission decoupling and the engine shutting down when cruising at speed, travelling downhill or approaching traffic lights that are about to turn red. 
Electric turbochargers, variable compression ratios, cylinder deactivation and coasting combined have the potential to hugely improve the real-world economy of future petrol engines.

912NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 24 Abr - 19:38

KÜLL



Volks garante: Gol vai manter a liderança em 2014
Comente
Joel Leite
24/04/2014 17:11





Comunicar erro Imprimir
– Diretor de Marketing aposta com que quiser que o velho campeão vai fechar 2014 mais uma vez como o mais vendido
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Gol%20rallye_2015
Axel Schroeder, diretor de Marketing da Volkswagen, desafiou para uma aposta quem está colocando em dúvida a capacidade do Gol manter a liderança de vendas mesmo sem a versão G4, que dava fôlego ao modelo líder do mercado brasileiro por 27 anos.
Para a Volkswagen, o fim do Gol G4 não vai impactar na redução de participação total no mercado porque, pouco a pouco, o Up, lançado no início deste ano, vem ocupando o espaço na base do mercado.
Com preço a partir de R$ 26,9 mil (versão duas portas lançada nesta quinta-feira – veja matéria) o novo modelo está atendendo o segmento de entrada, que era consumidor do Gol velho. Mas o modelo Gol, este sim está perdendo espaço. Em fevereiro ele vendeu apenas 14.079 unidades e em março 12.529, sendo ultrapassado pela picape Strada, que ficou em primeiro lugar e pelo Pálio, que ficou em segundo. O carro da Volks amargou a terceira posição (veja o ranking dos três primeiros meses do ano).
Apesar da confiança, Axel Schroeder não convenceu: se o Up está ocupando o espaço que antes pertencia ao G4, como o Gol vai conseguir o patamar de vendas do ano passado, cerca de 20,1 mil unidades por mês?
O diretor argumenta que a marca vai manter a participação, mas não explicou como o Gol vai crescer nos próximos meses.
O Up vem crescendo, vendeu 2.115 em fevereiro e 3.517 em março. Em abril ele está ameaçando o Fox na luta para entrar entre os dez mais vendidos. Mesmo assim, as vendas dos dois (e dos demais modelos da marca), não está garantindo à Volkswagen o retorno ao patamar de 17,5% registrado no ano passado. A marca tem no acumulado do ano apenas 16,5% de participação, o pior desempenho da história.

913NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 24 Abr - 19:41

KÜLL



Volks afastará 900 funcionários de fábrica em São Bernardo
Comentários 1
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Reuters Em São Paulo (SP)
24/04/201417h59 > Atualizada 24/04/201418h01





Comunicar erro Imprimir
A Volkswagen vai afastar cerca de 900 trabalhadores de sua fábrica em São Bernardo do Campo (São Paulo), em um dos maiores programas de ajuste de produção divulgados até agora no país.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o programa de "lay off" começa em 5 de maio e terá duração de até cinco meses. A fábrica da companhia em São Bernardo do Campo emprega cerca de 12 mil trabalhadores, segundo a entidade.
A montadora alemã não comentou o assunto de imediato.

Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Linha-de-montagem-da-volkswagen-1398373117571_615x300
Linha de montagem da Volkswagen no Brasil
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 X

O programa de afastamento acontece diante de queda nas vendas de veículos novos no mercado interno e recuo acentuado nas exportações. O quadro tem feito a indústria negociar com o governo federal formas de ampliar para mais de cinco meses o prazo máximo legal para o recurso da suspensão temporária de contrato de trabalho.
"O sindicato está negociando o lay off com a montadora. Isso ocorre para ajustar a produção à queda nas vendas e nas exportações", afirmou a entidade.
Durante o afastamento, cerca de R$ 1.300 do salário de cada funcionário envolvido será pago com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), o restante será mantido pela Volkswagen, informou o sindicato.
A entidade afirmou que a Volkswagen tem desde 2012 acordo de estabilidade dos funcionários da unidade no ABC, válido até 2017.


Leia também:




  • Com vendas em baixa, Volks suspende mais 400 contratos de trabalho no Paraná



NOTAS INTERESSANTES - Página 61 X

A montadora deixou de produzir recentemente os modelos gol G4 e o utilitário Kombi, em meio ao endurecimento na legislação que obrigou a produção de veículos equipados com air bags e freios ABS. Os modelos eram fabricados pela unidade no ABC.
No início deste mês, a Mercedes-Benz do Brasil, unidade do grupo alemão Daimler, abriu um programa de demissão voluntária para sua fábrica de caminhões e ônibus em São Bernardo do Campo, diante de excedente de 2.000 trabalhadores na unidade.
A produção de veículos no Brasil caiu 8% no primeiro trimestre, pressionada por recuo nas vendas no mercado de 2% e queda de 15% nas exportações.

914NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 25 Abr - 10:43

R8V

R8V
Administrador

Isso é comum no cenário de queda das vendas.

Gol: acho difícil, e vejo que muitas das vendas dele e do Fox, estão indo para o Up.

915NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 25 Abr - 11:09

R8V

R8V
Administrador

GM tem queda no lucro após custos com recall do Cobalt nos EUA
6

NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Reuters
Ben Klayman
Bernie Woodall
Em Detroit (EUA)
24/04/201408h44






Comunicar erro Imprimir

A General Motors disse nesta quinta-feira (24) que o lucro do primeiro trimestre caiu 88% após recall em massa do Cobalt americano (entre outros modelos), graças cilindros de ignição com defeito.

REUTERS/St Croix Sherriff
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Acidente-com-chevrolet-cobalt-nos-eua-1395691705906_615x300
O que restou do Cobalt 2005 de Megan Phillips, acidentada em 2006, no Estado de Minnesota; ela se feriu e as duas amigas que estavam com ela morreram, gerando uma culpa que só passou quando a GM admitiu que a ignição tinha falhas
O lucro líquido do primeiro trimestre caiu para US$ 108 milhões, ante US$ 873 milhões no mesmo período do ano passado. O trimestre mais recente incluiu custos de recall de US$ 0,48 por ação. O trimestre contou com um encargo anteriormente divulgado de US$ 1,3 bilhão em função do recall. O vice-presidente financeiro Chuck Stevens disse que era muito cedo para prever se a GM lidaria com outros encargos.
A GM aumentou os preços para seus veículos, o que elevou os lucros operacionais em US$ 1,8 bilhão. A maior parte do aumento foi na América do Norte, graças ao avanço das vendas de versões mais lucrativas de suas picapes redesenhadas Chevrolet Silverado e GMC Sierra.
O lucro operacional da GM na América do Norte caiu 61%, para US$ 557 milhões de dólares, devido aos custos associados com as chaves de ignição defeituosas e outros recalls. O lucro em suas operações internacionais, incluindo a China, caiu 47%, para 252 milhões de dólares.
O prejuízo na América do Sul, que inclui o Brasil, subiu para US$ 156 milhões, ante US$ 38 milhões de um ano antes.
Stevens também afirmou que a empresa estava estudando suas opções para as vítimas das chaves de ignição defeituosas, um problema que tem sido associado a pelo menos 13 mortes. Defensores da segurança e alguns legisladores pediram que a GM estabelecesse um fundo de compensação para as vítimas.
Ainda assim, os resultados ainda superaram as expectativas em função dos fortes preços de suas picapes redesenhadas na América do Norte. A empresa disse que sua perspectiva operacional principal permanecia na meta para o ano, aliviando investidores. Às 11h57 (horário de Brasília), as ações da companhia subiam 0,22%.
Excluindo um encargo devido principalmente à desvalorização da moeda venezuelana, a GM teve lucro de US$ 0,29 por ação, bem acima do patamar de US$ 0,04 por papel previsto por analistas, segundo pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S.
A receita da montadora subiu 1,4% na comparação anual, para US$ 37,4 bilhões, mas abaixo dos US$ 38,4 bilhões estimados por analistas.

Fonte:http://carros.uol.com.br/noticias/reuters/2014/04/24/gm-tem-queda-no-lucro-apos-custos-com-recall-do-cobalt-nos-eua.htm

916NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 25 Abr - 11:22

Fabiano

Fabiano

Hehehehe, eu aposto que ele vai perder feio em 2014....

As montadoras deveriam ser processadas, pessoas morreram dirigindo o Cobalt americano, eles tem de indenizar as famílias e fazer os reparos e calar a boca....

http://www.oticainova.com.br

917NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 25 Abr - 12:29

KÜLL



Lamborghini Urus será montado na Eslováquia a partir de 2017, diz site
Modelo deve começar a ser vendido em 2018
Por redação | 25/04/2014
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Lamborghini-urus-concept-1
Segundo o site Automotive News Europe, fontes de dentro do Grupo Volkswagen revelaram que o Lamborghini Urus será fabricado na fábrica da VW na Eslováquia a partir de 2017.

Programada para chegar às lojas no início de 2018, a versão de produção do conceito Urus será montada ao lado de outros veículos do Grupo Volkswagen, como Porsche Cayenne, Audi Q7, Volkswagen Touareg, assim como a carroceria do próximo SUV da Bentley, em Bratislava, na Eslováquia.

Este será o primeiro SUV da Lamborghini após o LM002, extinto em 1993, e irá compartilhar a plataforma com a próxima geração do Q7, Touareg, Cayenne e Bentley SUV. Pouco mais se sabe sobre o Urus, mas ele poderia ser oferecido com um motor V8 híbrido de 680 cavalos de potência. O chefe da Audi Rupert Stadler disse anteriormente que o SUV "não vai ser um molenga", e que vai carregar a maior parte do design do conceito.

918NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 25 Abr - 12:32

Fabiano

Fabiano

Vai ser um carro sem valor no mercado depois como o Cayenne!

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 61 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 32 ... 60, 61, 62 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos