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NOTAS INTERESSANTES

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KÜLL
Fabiano
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781NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 24 Mar - 12:08

R8V


Administrador

Opinião
21-03-14 | Texto: Joel Leite | Foto: Divulgação
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Em São Paulo, GM é líder e Hyundai é “grande”
Marca estadunidense vende mais que Fiat e Volkswagen; com 10%, coreana fica entre as quatro grandes na cidade




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NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Borda-yahoo-headline2

Em São Paulo, não tem pra ninguém: a GM é, de longe, a marca mais vendida na cidade e no Estado, superando as duas principais concorrentes, Fiat e Volkswagen, que estão na sua frente no mercado nacional.
 
A GM fechou 2013 com 18.624 unidades vendidas no Estado, o que corresponde a 20,8% de participação, contra 16,2% da Volkswagen e 14,5% da Fiat.
 
Na cidade de São Paulo a diferença para as concorrentes é ainda maior: a GM ficou com 18,9%, contra apenas 13,6% da Volkswagen e 12,3% da Fiat.
 
Líder no Brasil, com 21,3%, a italiana amargou a terceira posição tanto na cidade quanto no estado. Na cidade, por pouco não foi superada também pela Hyundai: a marca coreana ficou com 10,1% das vendas na maior cidade do País, superando a Ford e ficando a apenas dois pontos da Fiat.
 
Dá pra dizer que na cidade de São Paulo, o grupo das “quatro grandes” é formado por GM, Volkswagen, Fiat e Hyundai, únicas que atingiram uma participação de dois dígitos.
 
É na cidade de São Paulo – maior mercado do País – que se notam as principais diferenças de participação em relação ao desempenho nacional.
 
Além da liderança absoluta da GM, da sofrível participação de Fiat e Volkswagen e do crescimento da Hyundai (veja quadro), a Honda mais do que dobra o percentual de participação em relação ao mercado total. A japonesa tem no Brasil 3,9% das vendas e sobe para 8,8% na cidade de São Paulo.
 
Assim, mais uma marca passou a Ford, que ficou apenas com a sexta posição no ranking da capital.
 
No estado, a Citroën sobe uma posição em relação ao ranking nacional e quase dobra a participação, passando de 1,9% para 2,7% e a Renault cai de quinto lugar (no ranking nacional) para a sétima posição na cidade e no estado.
 
Veja quem é quem na cidade, no estado e o país:
 
Ranking de vendas na cidade de São Paulo (2013)
 
MarcaUnidadesPart.
1) GM6.06918,90%
2) Volkswagen4.34913,60%
3) Fiat3.93312,30%
4) Hyundai 3.22410,10%
5) Honda2.8368,80%
6) Ford2.7478,60%
7) Renault2.1716,80%
Cool Toyota1.6255,00%
9) Nissan9232,90%
10) Citroën8922,80%
Fonte: Renavam
[size][color][font][size][font]
 
Ranking de vendas no estado de São Paulo (2013)
 
[/font][/size][/font][/color][/size]
MarcaUnidadesPart.
1) GM18.62420,80%
2) Volkswagen14.44716,20%
3) Fiat12.91314,50%
4) Ford8.8339,90%
5) Hyundai 7.1648,00%
6) Honda6.2677,00%
7) Renault5.2145,80%
8)Toyota4.4084,90%
9) Citroën 2.3982,70%
10) Nissan2.0362,30%
Fonte: Renavam
[size][color][font][size][font]
 
Ranking de vendas no Brasil (2013)
 
[/font][/size][/font][/color][/size]
MarcaUnidadesPart.
1) Fiat762.61921,30%
2) Volkswagen666.63218,70%
3) GM649.90718,10%
4) Ford335.0559,40%
5) Renault236.2386,60%
6) Hyundai 212.9135,90%
7) Toyota 176.2874,90%
Cool Honda139.2813,90%
9) Nissan77.8432,20%
10) Citroën66.1131,90%
Fonte: Renavam
[size][color][font][size][font]
Fonte:http://revista.webmotors.com.br/yahoo/opiniao/em-sao-paulo-gm-e-lider-e-hyundai-e-grande/1333467630056[/font][/size][/font][/color][/size]

782NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 24 Mar - 18:05

KÜLL



Hyundai: garantia de 6 anos não depende mais do resultado na Copa do Mundo
24/03/2014 | Por: Julio Cesar | 9 Comentários

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  • [url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fhyundai-garantia-de-6-anos-nao-depende-mais-do-resultado-da-selecao-na-copa-do-mundo%2F&media=http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/02/hyundai-hb20-copa-do-mundo-fifa-12.jpg&description=Hyundai: garantia de 6 anos não depende mais do resultado na Copa do Mundo]Pin It[/url]



NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Hyundai-hb20-copa-do-mundo-fifa-29
Não precisa mais ganhar! Nesta segunda (24), a Hyundai anunciou que vai estender o período da garantia regular de seus carros, passando de cinco para seis anos, independente de quem for o vencedor da Copa. A ação envolve os veículos novos da Hyundai adquiridos entre 1º de janeiro e 13 de julho de 2014, data final da competição.
NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Hyundai-hb20-copa-do-mundo-fifa-11
Com isso, a empresa melhora a promoção lançada há cerca de um mês, quando a extensão de um ano estava vinculada ao resultado da competição. Agora, não há mais essa condição: basta adquirir o carro no período válido para estender a garantia de cinco para seis anos.
NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Hyundai-hb20-copa-do-mundo-fifa-20
Os clientes que já compraram veículos da marca desde 1º de janeiro de 2014 também passam a contar, incondicionalmente, com a extensão da garantia, em comemoração à Copa do Mundo FIFA 2014TM.

783NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 25 Mar - 11:17

Grilo


Administrador

Acho muito interessante esse ranking por região.

Lembro de ter visto, que em SP, descontando venda PJ, o HB20 e o Fit aparecem no top 5.

http://www.autouniverso.com.br

784NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 25 Mar - 12:21

R8V

R8V
Administrador

Hyundai: não me surpreenderei se a garantia ficar em 6 anos, em definitivo.

Ranking:Fit e HB20? Nossa!

Fiquei curioso com tamanha preferência pela GM, em São Paulo.

785NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 25 Mar - 15:59

KÜLL



R8V escreveu:Hyundai: não me surpreenderei se a garantia ficar em 6 anos, em definitivo.

Ranking:Fit e HB20? Nossa!

Fiquei curioso com tamanha preferência pela GM, em São Paulo.

É uma forma de mostrar confiança no taco.

786NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 25 Mar - 17:25

Fabiano

Fabiano

Eu diria, "toma VW".....

http://www.oticainova.com.br

787NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 25 Mar - 18:07

KÜLL



Fabiano escreveu:Eu diria, "toma VW".....

Pois é,  a conversa de "é um VW" tá saindo caro para a empresa. As próximas a marecerem uma traulitada são, pela ordem, a Chevrolet, que continua a fazer "jabuticabas" e motores jurássicos, e a Fiat, que também me parece acomodada até o presente momento.

788NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 25 Mar - 18:27

Fabiano

Fabiano

Ainda mais com a atual situação da Strada ter vendido tanto a ponto de tomar o primeiro lugar do Gol....Logo um carro mais caro que o VW...

http://www.oticainova.com.br

789NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 25 Mar - 21:53

KÜLL



Futuro da mobilidade no Brasil para na falta de sensatez e de investimentos
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NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Calmon-80x80
Fernando Calmon
Colunista do UOL25/03/201419h42





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  • Roberto Stuckert Filho/PR
    NOTAS INTERESSANTES - Página 53 17dez2013---presidente-dilma-rousseff-e-o-governador-de-pernambuco-eduardo-campos-psb-participaram-de-visita-a-refinaria-abreu-e-lima-em-ipojuca-pe-na-manha-desta-terca-feira-17-1387299959685_615x300
    Presidente Dilma Rousseff e governador Eduardo Campos (PSB/PE), visitam refinaria Abreu e Lima em Ipojuca: focada em diesel, deve produzir 250.000 barris/dia, mas custa mais que destilaria de etanol


Maior parte dos que leem essa coluna provavelmente não estará em condições de confirmar as previsões que se multiplicam sobre como se moverão os carros no futuro. Há certo consenso em torno da tração elétrica, apesar dos vários obstáculos a superar. Dúvidas, porém, persistem sobre quando se aposentará definitivamente o veterano (Ciclo Otto tem 147 anos) e quase onipresente motor de combustão interna (MCI).
O que já se sabe, para os próximos anos, é a convivência pacífica entre MCI e motores elétricos, de forma separada ou em conjunto por meio de soluções híbridas.
Uma recente e bem fundamentada projeção veio da empresa energética Shell, bem mais conhecida por sua principal atividade petrolífera. Segundo ela, carros com motor a combustão só existirão até 2070. Depois disso, só veículos movidos a eletricidade -- mas sua adoção, obviamente, será paulatina. Os pesados e os que percorrem grandes distâncias estarão entre os últimos na escala de substituição. Automóveis, em especial os utilizados em cidades quase todo o tempo, trocarão de fonte de propulsão antes. Não há previsão exata, mas pode acontecer entre 2035 e 2050, com coexistência e transição de convencional para híbrido e deste para o elétrico puro.
REALIDADE BRASILEIRA
Então ainda resta saber o que estará nos tanques de mais de um bilhão de veículos produzidos por década, ritmo previsto para dentro de cinco anos. Um papel importante está reservado aos biocombustíveis -- obtidos de fontes renováveis ou limpas -- entre eles o etanol de cana-de-açúcar. Ao contrário do que acontecia em passado recente, as petrolíferas já consideram essa alternativa complementar ao seu negócio.
Prova disso foi o Seminário Internacional de Biocombustíveis realizado, semana passada em São Paulo (SP), pelo Instituto Brasileiro do Petróleo e o WPC (sigla em inglês para Conselho Mundial do Petróleo).
Pouca novidade surgiu de dois dias de conferências e painéis, mas saltou aos olhos que o Brasil está encrencado por falta de objetividade e sensatez na política de combustíveis. Muitas palavras enalteceram o país como produtor competitivo de etanol. Mas, só este ano vão-se importar US$ 11 bilhões (pouco mais de R$ 25 bilhões pelo câmbio atual) em diesel e gasolina. E essa conta tende a subir no curto prazo. Novas refinarias produzirão diesel e mal darão conta do aumento de consumo e substituição de importações.
Aparentemente, todo o consumo adicional de gasolina deveria ser coberto com ajuda do etanol. Mas pouquíssimas destilarias estão em construção, no momento. Há algum esforço em investir no etanol de segunda geração, porém muito longe de equacionar o problema.
A nova refinaria Abreu e Lima, de Pernambuco, focada em diesel (sem produção de gasolina) custará à Petrobrás vultosos US$ 18 bilhões (R$ 41,5 bilhões) para produzir 250.000 barris/dia de derivados de petróleo. Destilarias convencionais de etanol produziriam o mesmo volume com investimentos em torno de um quarto daquele total, sem contar a diferença brutal na geração de empregos.
Há o fato de que a gasolina continua com preço controlado pelo governo e os custos de produção de etanol subindo. Nos postos, se o biocombustível custar acima de 70% do preço da gasolina a grande maioria dos motoristas desconsidera o seu uso.
O discurso é bom, mas na prática -- com estes preços e política -- nada acontecerá.
Siga o colunista: twitter.com/fernandocalmon

RODA VIVA
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+ Coincidentemente, dois altos executivos do exterior -- Dan Ammann, da GM, e Michael Macht, da Volkswagen -- estiveram em visita às respectivas filiais no país, na última semana. O primeiro admitiu que o mercado ficará meio parado neste e no próximo ano. No entanto, ambos confirmaram investimentos previstos, apesar de preocupações de curto prazo que não devem ser poucas.
+ Desembolsos de capital em ampliações fabris já foram feitos pelas duas marcas. Porém, produtos novos, motores de maior eficiência energética e instalações mais produtivas ainda consumirão dinheiro nos próximos anos. Resta saber a reação de quem ainda constrói instalações. Apesar de construções modulares ajudarem, há risco de excesso de capacidade.
+ Trabalho muito bom de suspensões foi executado na versão aventureira do Volvo V40 Cross Country, (ganhou quatro centímetros na altura para versão civil). Tração 4x4 e motor turbo de 5 cilindros, 210 cv lhe dão competência fora de estrada, sem tirar prazer de dirigir em asfalto. Não exagerou demais nos apêndices. Visibilidade traseira incomoda e sofre com os impostos altos: R$ 141.500.
+ Toyota chama atenção de que dispensou contabilidade criativa ao apresentar os preços do novo Corolla. Dessa forma, considerou, nos valores informados nessa coluna, o balanço final entre o que saiu, o que entrou e o que custa mais caro agora em termos de equipamentos e acessórios, nas três versões oferecidas: GLi, XEi e Altis.
+ Até agora, o próprio Contran deixou de cumprir o estabelecido em suas próprias resoluções. Ajudaria muito se já estivesse regularizado o aviso no certificado anual de licenciamento de que o proprietário não executou o recall. Mesmo os desinformados ou esquecidos tratariam de regularizar a situação. Isso ajudaria bastante quanto à segurança.

790NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 25 Mar - 21:55

KÜLL



Beetle, Sharan e Seat Leon ST também não terão sucessores

  • Europa
  • Mercado
  • Volkswagen


25/03/2014
29 137
NOTAS INTERESSANTES - Página 53 700x466xbeetle-18-tsi-700x466.jpg.pagespeed.ic.1UORwFlpcj
A Volkswagen realmente iniciou uma fase de corte de modelos que não vendem bem. Depois do Eos, que em 2013 vendeu pouco mais de 8 mil unidades, agora parece que os modelos Beetle, Sharan e Seat Leon ST deverão desaparecer depois desta geração.
Martin Winterkorn, CEO da VW, não quer ver modelos pouco rentáveis na linha, por isso estes três estão na mira do corte. A empresa não deu números relativos ao Beetle, mas 15.497 foram vendidos na Alemanha em 2013.
Já a minivan Sharan teve produção de 40.000 unidades no ano passado, sendo que 13.906 foram vendidas no mercado doméstico. A Seat Leon ST – versão perua do novo hatch espanhol – também não verá uma próxima geração. Quanto ao Eos, apenas 2.280 foram emplacados na Alemanha em 2013.
Dos três – ou melhor, quatro – o Beetle parece o mais importante em termos de imagem para a Volkswagen, mas por suas características, não passa de um carro de nicho, sem pretensões naturais de voltar a ser um best seller, como na primeira geração. Oficialmente, a Volkswagen aposta no up! como o próximo Fusca em termos de mercado. Fiat, Renault e MINI continuam investindo em seus ícones do passado.

791NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 26 Mar - 10:19

Grilo

Grilo
Administrador

O Beetle errou totalmente o foco nessa atual geração - não deixa de ser um concorrente interno para o Golf 3p e Scirrocco.

http://www.autouniverso.com.br

792NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 26 Mar - 13:52

R8V

R8V
Administrador

Também achei esse Beetle/Fusca um tiro no pé.

E é inaceitável a falta de investimentos no etanol.

Das "pauladas": bem, a Fiat pode estar guardando alguma carta na manga, já a GM a médio prazo pode vir a perder mercado se mantiver a atitude de costume(manter linha desatualizada por muito tempo).

793NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 26 Mar - 17:22

KÜLL



México vai passar Brasil
Comente

Joel Leite
26/03/2014 16:12




  • terr


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– Com novas fábricas e aumento de vendas para os EUA, os dois países devem trocar de posição no ranking dos produtores.
NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Guido_Vildozo
Guido Vildozo – IHS na América Latina
O México vai ultrapassar o Brasil e se tornar o sétimo fabricante mundial de veículos nos próximos anos. A previsão é da consultoria IHS Global Insight, conforme a agência Flash de Motor.
O México seria o sexto colocado no ranking dos produtores de veículos, que atualmente tem a China em primeiro lugar, com 22.116.825 unidades em 2013, seguida pelos EUA (11.045.902), Japão (9.630.070), Alemanha (5.718.222), Coréia do Sul (4.521.429), Índia (3.880.938) e Brasil, com 3.740,418 unidades produzidas no ano passado. O México fechou 2013 em oitavo lugar, com 3.052.395 veículos produzidos (veja o ranking).
Segundo Guido Vildozo, responsável pela IHS na América Latina, os dois países trocariam de posição no ranking dos paises produtores, com o Brasil caindo para o oitavo lugar e o México subindo para sétimo. Guido Vildozo disse que a expectativa de crescimento de produção no México está baseada no aumento da capacidade instalada prevista para os próximos anos, com a inauguração das fábricas da Nissan, Honda e Mazda e também na retomada das exportações para os EUA, seu maior comprador.
NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Nissan-march(1)
O consultor avalia também que haverá um impulso nas vendas ao mercado interno. Ele avalia que o mercado interno mexicano ficou estagnado nos últimos anos porque era mais lucrativo exportar para os Estados Unidos, mas disse que existe um grande potencial que pode ser aproveitado.
O especialista, que falou durante o XII Congresso Internacional da Indústria do Automóvel, realizado na Cidade do México na semana passada, disse que a produção de automóveis no México continuará a crescer mesmo considerando que o país produz apenas oito carros com exclusividade, dos 40 modelos feitos no México. O consultor lembrou também que o país passará a ter a concorrência do Brasil na fabricação de alguns modelos hoje só feitos no México. Caso do March, que será produzido na fábrica que a Nissan inaugura em Resende, no Rio de Janeiro, no próximo dia 15 de abril (com a presença do chefão Carlos Ghosn).
Em alguns meses a fábrica – com capacidade para 200 mil unidades – vai produzir também o sedã Versa, derivado do March. Hoje ambos são importados do México. O March velho vai permanecer em linha, portanto a importação do México vai continuar, mas o volume de carros comprados do país vai diminuir.
A estimativa da consultoria é de que a produção mexicana de carros passe de quatro milhões de unidades nos próximos três anos, com boas chances de ampliar as vendas para o Chile, a Colômbia, o Peru e a Venezuela.
NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Ix35-montagem(1)
O volume de carros produzidos no país vem crescendo ao longo dos anos, assim como no Brasil (veja evolução dos dois países), mas enquanto a produção no Brasil cresceu 48% de 2005 para cá (de 2.530.840 para 3.740.418), a do México teve um aumento de 81%, passando de 1.684.238 unidades naquele ano para 3.052.395 em 2013.
Paralelamente, a indústria de autopeças mexicana também deve crescer. Estima-se que 86 % dos fabricantes de autopeças vão aumentar a capacidade de produção no México nos próximos 18 meses. Existe uma estimativa de demanda por peças de reposição para carros seminovos e também o crescimento das exportações. O México é o maior fornecedor de autopeças para os EUA.
Ranking de produção de veículos
Por país/2013

Class.PaísUnidades
China22.116.825
EUA11.045.902
Japão9.630.070
Alemanha5.718.222
Coreia do Sul4.521.429
Índia3.880.938
Brasil3.740.418
México3.052.395
Tailândia2.532.577
10ºCanadá2.379.806
Produção Brasil e México/2013
AnoBrasilMéxico
20052.530.8401.684.238
20062.611.0342.045.518
20072.977.1502.095.245
20083.215.9762.167.944
20093.182.9231.561.052
20103.381.7282.342.282
20113.407.8612.681.050
20123.342.6173.001.974
20133.740.4183.052.395
Fonte: Oica

COMENTÁRIOS: O mais ofensivo para mim, como brasileiro, é que mesmo em tempos de dólar alto, lá atrás, a justificativa para o não-investimento aqui era a falta de escala do mercado interno, que por conseguência, inviabilizava o Brasil como exportador. Quer dizer, hoje, é mais uma desculpa que cai por terra, ao menos em parte. Já foi escrito que o México promoveu reformas, que por aqui NUNCA SAEM, na legislação trabalhista, tornando o trabalhador mexicano mais barato. Da mesma forma mas em direção contrária, os governos vampiros do Brasil, não aceitam a isenção de impostos ao produto exportado (NENHUM PAÍS SÉRIO DO MUNDO QUE QUEIRA OCUPAR LUGAR DE DESTAQUE NAS VENDAS MUNDIAIS EXPORTA IMPOSTOS), mas parecem não enxergar, talvez um socialismo tosco por derfinição e por princípio, afinal, não funcionou em lugar algum do planeta, que a perda agora,  reflete em empregos, renda e impostos indiretos, advindos do consumo exatamente das pessoas empregadas e da maior dinâmica da economia.

794NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 26 Mar - 17:32

KÜLL



Suspensão rebaixada: enfim, liberada!

  • 26 de março de 2014 10:24
  • Giuliano
  • 0 Comentário


Foi publicado nesta quarta-feira (26/03), no Diário Oficial da União, que veículos leves poderão ter o sistema de suspensão alterado e regularizado. E mais: diferente da resolução anterior, agora será permitido documentar carros com sistemas reguláveis, como ar e rosca.

NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Abaa-suspensao-legalizada-castor-fullpower
Grupo de trabalho discute as modificações para suspensões, fixas e reguláveis. Fabricantes como Castor, Aliperti e RedCoil se envolveram e deram sugestões, assim como DETRAN-SP e CESVI. A FULLPOWER e a ABAA ajudaram na formação do grupo. Foto: Eduardo Bernasconi/FULLPOWER
Em reuniões feitas no segundo semestre de 2013 e início de 2014, um grupo de trabalho comandado pelo Sr. Harley Bueno, diretor executivo da Angis, e composto por membros da ABAA (Associação Brasileira de Acessórios Automotivos) sugeriu mudanças para alterar a resolução 292. As empresas envolvidas no grupo são Castor Suspensões, Aliperti, RedCoil e FULLPOWER, além de Cesvi e DETRAN-SP. As discussões envolveram materiais vindos de associações de todo o mundo, especialmente Estados Unidos e Europa (SEMA – Specialty Equipment Market Association e ETO – European Tuning Organization, por exemplo).
NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Vw-up-suspensao-legalizada-fullpower
Primeiro de tudo: todos os carros modificados devem passar por vistorias e deverá constar no documento o tipo de modificação. Há despachantes especializados nisso para ajudar no processo. Segundo: há uma altura mínima para rodar com o carro, independente do sistema utilizado, regulável ou não: 100 milímetros de vão livre em relação ao solo. Ou seja, na vistoria, o inspetor vai olhar embaixo do carro e a parte mais baixa da carroceria ou do chassi deverá ficar até 10 centímetros do chão e não menos do que isso. Terceiro: rodas e pneus não podem encostar em nenhuma parte da estrutura do veículo durante o esterçamento. Explicamos: rodas/pneus não podem tocar na longarina, por exemplo, tampouco nos paralamas. Caso isso ocorra, o carro será reprovado na vistoria.
Essas sugestões foram discutidas em reuniões da ABAA, envolvendo fabricantes e instaladores, e em conversas com diretores internacionais das associações citadas. Os modelos de vistoria e pontos para aprovação são baseados no que existe ao redor do mundo, nos países que permitem legalizar carros modificados e entendem que esse mercado é importante e movimenta a economia de cada país!
Para ver o link do Diário Oficial da União, clique aqui.

COMENTÁRIOS: ATÉ QUE ENFIM UM POUCO DE SENSATEZ NO GOVERNO. Nos lembremos que o carrinho acima é apenas para show e não para rodar na rua, ao menos nesta configuração. Ninguém faz "set up", seja em suspensão, motor ou iluminação para piorar o seu carro. Empresas com a H&R, Vogtland (da Alemanha), Aliperti, Cangorun (Brasil), fazem conjuntos de molas para piorar o desempenho/segurança de um carro de um usuário comum. Quem compra este item, em geral quer melhorar a resposta do carro, mas não acabar com o comportamento do modelo.

795NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 26 Mar - 17:49

Fabiano

Fabiano

Tem o lance do preço ainda contra o Beetle...

Olha, eu fiquei super feliz com a regulamentação da suspensão rebaixada, sempre fui a favor desde que com equipamentos certificados.

http://www.oticainova.com.br

796NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 26 Mar - 18:18

KÜLL



Projeção: confira como deve ser o visual do novo Renault Megane 2015
26/03/2014 | Por: Diogo Dias | 26 Comentários

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  • [url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fprojecao-confira-como-deve-ser-o-visual-do-novo-renault-megane-2015%2F&media=http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/03/renault-megane-2015-2.jpg&description=Projeção: confira como deve ser o visual do novo Renault Megane 2015]Pin It[/url]



NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Renault-megane-2015-2
Prevista para chegar ao mercado em 2016, a nova geração do Megane deve ganhar plataforma modular e contar com a moderna linha de motores Energy, com um dois turbocompressores. O visual deve se inspirar nos lançamentos mais recentes da marca.
NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Renault-megane-2015-1
Pensando nisso, o site Rm.Design criou duas projeções de como seria o novo Renault Megane. Como podemos ver, na futura geração, o modelo receberá alguns toques baseados no hatch Clio e no crossover Captur. Um dos destaques será a produção sobre a nova plataforma modular do grupo Renault-Nissan, conhecida como CMF.
NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Renault-megane-31
A intenção da marca é exatamente cortar custos na nova plataforma CMF (que dará origem a 11 veículos da Renault e a três da Nissan). Apesar da economia de escala, a nova geração do modelo não ficará mais barata e sim mais equipada, para enfrentar uma concorrência que não dá trégua. Ainda sem muitas informações técnicas divulgadas, a quarta geração do Renault Megane deve ser apresentada apenas no final de 2015.

COMENTÁRIOS: A questão é: VEM AO BRASIL?

797NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 26 Mar - 18:22

Fabiano

Fabiano

Lindo, Lindo Lindo, lembra vagamente o novo i30.....

http://www.oticainova.com.br

798NOTAS INTERESSANTES - Página 53 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 27 Mar - 1:23

KÜLL



Volkswagen fará carros de baixo preço
26 de março de 2014


Em seu projeto de liderar a produção mundial de automóveis até 2018, a Volkswagen terá uma família de veículos menos elaborados e com preço menor. Atualmente a empresa encontra-se numa furca, ante duas opções: transformar a Seat, sua espanhola sempre em dificuldades em manter-se e crescer, ou criar nova marca, a 13ª de seu portfólio, a ser identificada como de baixo custo.
Para países nascendo para a interação entre consumidor e automóvel.O ponteiro da bússola aponta para as peculiaridades da Índia, amplo, plano e mercado de carros simples ou antigos, porém mandatoriamente de baixo custo. Junto com a China fazem a dupla da expectativa para vendas em volume. Os outros membros dos BRICS – Brasil, Rússia, África do Sul, além de leste europeu, também com espaço para o mercado de entrada estão na mira.
Nada cria, a Renault assim o faz com a romena Dacia; a Nissan exumou a marca Datsun; a Toyota opera com Daihatsu há décadas. Hoje a proposta é referida internamente como BB – Budget Brand , na realidade do balcão, para quem tem orçamento contado, e anda na corda bamba. Questão básica é responder se o carro será low cust e low price, o que usualmente não ocorre. O Projeto BB baliza preço ao máximo de US$ 8 mil – R$ 20 mil.
A mesa diretora da VWAG deverá bater o martelo pouco antes das férias de verão, no meio do ano. Fórmula e produção simples, exercício de conhecimento e criatividade para montar carro novo a partir do resgate de componentes e grupos mecânicos já existentes, amortizados, sem custos. Hipotética produção em 2016 ou 2017. Ciclo interessante. A volta à essência da marca antes identificada Carro do Povo, muito se afastou deste conceito

Aqui, o BMW catarinense

Do leque de produtos a fazer na fábrica que instala em Araquari, SC, a base de dois está definida: motor pequeno, dianteiro, transversal, 1.5, três cilindros, 12 válvulas, injecão direta, tração dianteira. Duas opções permitirão delinear outros atrativos: a tração xDrive para mover as quatro rodas, e a aplicação de turbo alimentador ao motor. Tal estrutura permitirá montar produtos como os novos Mini Paceman e Countryman, e os novos BMW X1 e o futuro X2, seguindo tendência de uso liderada pelo Range Rover Evoque – cara de utilitário, jeito de carro esportivo.
 
 
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BMW X2 pode ter este conceito. Imagem via Bimmerpost
 
Alfas, Amigos, Aniversário
Apreciadores de Alfa Romeo 2300, membros do informal grupo Alfa Romeo/Br, comemoraram os 40 anos do lançamento deste automóvel aproveitando sua mais clara característica: o bom rodar na estrada. Programa de 2300 km – São Paulo, Curitiba, São Paulo, Petrópolis, RJ, Betim, MG, Curitiba, com representantes em amplo leque, de Porto Alegre a Brasília, participação integral ou em trechos.
Festa de amizade, congraçamento, preservação da história, incluindo visita às instalações da Marcopolo, produzindo ônibus em parte das monumentais instalações industriais da Fábrica Nacional de Motores, provocadora do surgimento da cidade de Xerém, na Raiz da Serra de Petrópolis. Lá o 2300 foi projetado, desenvolvido, e iniciou ser construído e vendido a partir de 25 de março de 1974. Em 1978 a Fiat assumiu a marca Alfa Romeo, reviu o automóvel e levou sua produção para Betim, onde se encerrou em janeiro de 1987.
A viagem, coordenada entre S Paulo e Curitiba pelos alfistas Túlio Silva, Marcus Myrrha e Marcelo Paolillo, permitiu além de amizade, absorver muitas informações. Considerado um dos maiores especialistas mundiais em Alfa, o cirurgião Axel Marx veio da Suiça, adquiriu unidade de 1984, e convidou-se Murilo Pilotto, engenheiro, ex corredor de automóveis, envolvido no desenvolvimento e acertos do Alfa 2300.
Emoções, característica dos Alfa, não faltaram. No caminho, passagem pelo Museu Roberto Lee, em Caçapava, onde grande esforço tenta traze-lo de volta à vida, a surpresa de ver o funcionar de raríssimo exemplar de Alfa Romeo RL Torpedo.
O automóvel, com história igualmente emocional, não funcionava desde que chegou ao Brasil, em 1924. Mais, aos portões da antiga FNM, com presença de filhos de antigos funcionários, foi feita a foto comemorativa da homenagem. Como viagem, clima de amizade, e único problema com os quarentões foi no automático de partida de uma das unidades, coisa sanada pelo Tico, paulistano mecânico fiel à marca.
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Porta da antiga FNM, Alfistas comemoram 40 anos do Alfa 2300 (foto Henrique Huber Jr )
 
Roda-a-Roda 
Corte – O processo de salvação da PSA Peugeot-Citroën passa por medidas nunca imaginadas, como o afastamento da família Peugeot, fundadora e controladora com 24,5% das ações, dos cargos executivos. Aumento de capital subscrito pela chinesa Dongfeng e pelo estado francês mudou a governança.
Mescla – Conselho de Supervisão, 14 membros, representará acionistas e assalariados. Thierry Peugeot e seu primo Robert representarão os negócios da família. Xu Ping e Liu Weidong, presidente e Diretor Geral da Dongfeng, e de Bruno Bézard, diretor geral de Finanças Públicas pelo governo francês.
Direção – Para a Presidência acordou-se em buscar Louis Gallois, 70, socialista de carteirinha, ex representante do governo francês na mesa de direção, quando de aval estatal para a companhia. Carlos Tavares, português com gasolina nas veias, ex Renault, será o Diretor Geral.
Situação – A PSA perde mercado há seis anos, escriturou 177M Euros  em prejuízos, não distribui dividendos há 2 exercícios, reduziu investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Atitudes de Tavares, fomentar divulgação das marcas, enfatizar as recentes conquistas tecnológicas do novo motor de três cilindros, criar marca Premium, servem para mostrar atividade e ser lembrado.
Lentidão – Mas não se deve aguardar medidas e implementação rápidas noboard de composição variada em origens e vivências. Difícil a funcionários públicos, falando por governo socialista, ajam com a rapidez e o risco capitalista dos executivos das empresas, ou que chineses estreantes entendam tais variáveis.
Head Hunter – Empresas automobilísticas na França ante o sinal de pânico e problemas com o governo, recorrem a funcionários públicos dirigindo fabricantes de aviões. Gallois era auditor no governo francês e presidia a Airbus.

Antes – Anos ’60, quando a Chrysler comprou a Simca – e a desnacionalização gerou problema de convívio com o poderoso Presidente e General De Gaulle – trouxe Georges Héreuil número 1 da estatal montadora do revolucionário jato Caravelle para ser PDG da Simca.
Gente fina – Bugatti, o refinado construtor francês controlado pela Volkswagen aproveitará o Techo Show, em Essen, Alemanha, 26-30 de março, exponencial evento de automóveis antigos para apresentar o conceito 18.4 da linha Veyron.
Proteção – Lançará o “Bugatti Certified”, documento pelo qual a fábrica garante assistência nos produtos, nos mais elevados padrões, válidos para veículos novos e também para usados.
Series 4 – Novo BMW na praça. Cupê de elevado rendimento, o Series 4., versão 35. Atrativo em linhas, motorização padrão BMW, seis cilindros em linha, injeção direta, dois turbos, e 306 cv de potência, transmissão automática com oito velocidades.
? – É a versão M. A letra indica os veículos de comportamento melhorado da BMW. O número da série indica ser Cupê. Sedãs pelos algarismos ímpares. Já à venda,  R$ 300 mil. Versões mais simples no segundo semestre.  
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BMW 435 versão M.
Mico – Após negar insistentemente problemas nos freios de seus veículos, a Toyota acertou-se com promotores federais estadunidenses, e custo de US$ 1,2B entre multa e valor para acordos nas acusações. Admitirá de  público ter enganado os consumidores, escondendo informações, fazendo declarações falsas sobre segurança.
Caso – A base está em problema de origem nunca descoberta: seus carros aceleravam sem comando, envolvendo-se em acidentes.
Submissão - Toyotas de lá e de cá insistiam ser erro dos motoristas, do tapete, teorias para divergir do problema. Foi obrigada a fazer re call em 10 milhões de veículos e será monitorada por auditoria independente em suas políticas de comunicação sobre segurança.
Vontade – Bons números de vendas e lucros em 2013 animam a BMW a crer ultrapassar 2 milhões de unidades em vendas de seus produtos, de Rolls-Royce a Mini, passando pelos da marca cerne em automóveis e motocicletas.
Fim – A Volkswagen encerrou a produção do Golf modelo brasileiro – era a espécie de Geração 4 e meio, a 4a visão sobre o carro, e o meio é por conta de implementos visuais não existentes em outros países, para esticar sua vida.
Princípio – Amplia a fábrica de São José dos Pinhais, beiradas de Curitiba adaptando-a à fabricação do novo Golf, receber a Audi como inquilina, fazendo o A3 sedan e utilitário esportivo Q3, meando área, equipamentos e serviços. Vendas em 2015.
3 – Motores pequenos para carros idem, entenda-se o caminho mundial da conformação com três cilindros, serão comuns nos próximos anos. No Brasil hoje se faz o do VW up!, importa-se o do Hyundai HB20, e a Ford iniciou ajustar máquinas de nova fábrica em Camaçari, BA. Irão para o Fiesta e para o sucessor do Ka, veículo de menor preço na marca.
Outro – Mais um fabricantes chinês de caminhões limpa a estrada para produzir no país. A recém criada SBTC Indústria de Veículos, assinou com a chinesa CNHTC para produzir seus caminhões a ser chamados Sinotruck. Vai ao Ministério do Desenvolvimento Indústria, Comércio e Comércio Exterior para as facilidades do programa Inovar Auto. Fábrica em Lajes, SC.
Mudança – Veículos de leilão são carros usualmente abandonados, mal tratados, vendidos sob a má aparência do depósito desassistido por largo tempo. Mas situação tende a mudar.
Como – Começa pelo nome – remarketing - a BCA Brasil – joint venture entre a BCA Europe, maior do continente, da Estapar de estacionamentos e do grupo imobiliário WTorre. Aplicaram R$ 10 milhões em área e estrutura em 25 mil m2 em Mogi das Cruzes, apto a vender até 60 mil carros/ano.
Tradução – Remarketing traduz integrar todos os elos da cadeia comercial para recolocar no mercado carros apreendidos por inadimplência ou irregularidade.
E ? – Na prática significa vistoriar os veículos, guardá-los de maneira adequada, garantir sua conservação até devolve-los ao mercado. Há muito mercado, gerado especialmente nos pátios dos Detrans que, por falta de meios, não devolvem rapidamente à circulação os veículos apreendidos.
Baixa – Agência econômica mundial Standard and Poors analisou os dados da economia, previsões de inflação e a incapacidade do governo federal em se comunicar com a população, e reduziu a nota de confiabilidade do Brasil. BBB menos – baixa confiabilidade.
Mercado – Revendas Mini Eurobike de Porto Alegre, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, SP, fazem graça com os Mini em versão One, preço reduzido a               R$ 76.950, e Cooper S Exclusive de onde cortou R$ 15 mil, garroteando-o em       R$ 89.950. 50% de entrada, saldo em 10x sem juros. Modelos 2013. Querem esgotar o estoque. Modelo mudará em breve.
Re Call – O Ministério da Justiça, pela Secretaria Nacional do Consumidor, informa, o Chrysler Group do Brasil convoca presença dos Jeep Cherokee 2011 para trocar o módulo do air bag traseiro e, 2012 para reprogramar/trocar o módulo de energia. Mais? [url=tel:0800 703 7150]0800 703 7150[/url]www.jeep.com.br e http://portal.mj.gov.br/recall.
Muito – Honda festeja ter produzido 500 mil unidades do Fit no país. Dez anos de sucesso, produção contida em 50 mil unidades/ano. Neste ano novo modelo será fabricado em Sumaré, SP.
Mais – Mudança grande, plataforma maior, versão utilitário esportivo e motor para unidade com injeção direta.
Salão – Será em outubro, mas já se iniciaram as vendas dos ingressos para o Salão do Automóvel, S Paulo. Atração, terá pela primeira vez, test-drives em até 20 marcas. Por respeito, conforto e segurança, entre no sítio da organizadora Reed Exibitions e exija instalação de ar condicionado e a limitação número de visitantes por hora (www.salaodoautomovel.com.br). O Salão é um sahara atrativo – e despreparado para emergências.


FONTE COLUNA DE ROBERO NASSER, DE 26/03/204, NO SITE MOTORCAR.

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