AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

+2
KÜLL
Fabiano
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 39, 40, 41 ... 53 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 40 de 67]

586NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 22 Jan - 17:53

KÜLL



FedEx começa a testar o elétrico Nissan e-NV200 no Brasil
NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Date22/01/2014 | 13:17 NOTAS INTERESSANTES - Página 40 UserHenrique Rodriguez , Posted in BRASIL , LANÇAMENTOS , NISSAN NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Icon18_email



Uma unidade do furgão será utilizada durante um mês no Rio de Janeiro
[color]
NOTAS INTERESSANTES - Página 40 E_NV200_FedEx_e_Nissan_3_Cre__dito_Divulgac__a__o_Marco_Antonio_Teixeira_thumb%25255B5%25255D
Em parceria com a FedEx a Nissan começa a testar no Brasil o Nissan e-NV200, um comercial leve 100% elétrico. A mesma parceria já acontece no Japão, no Reino Unido e em Cingapura. O Brasil foi o primeiro país das Américas a receber o furgão elétrico, e o próximo será os Estados Unidos. Tudo isso é parte do programa global de avaliação e do programa de desenvolvimento do veículo, que está sendo realizado conjuntamente pelas duas empresas. Há rumores que apontam a importação do NV200 para o Brasil em sua versão com motor à gasolina.

NOTAS INTERESSANTES - Página 40 E_NV200_FedEx_e_Nissan_2_Cre__dito_Divulgac__a__o_Marco_Antonio_Teixeira_thumb%25255B5%25255D
“A oportunidade de testar o e-NV200 no Brasil é uma prova de que veículos 100% elétricos são também uma opção viável no mercado local. Além disso, nós estamos testando 25 unidades do carro elétrico LEAF por meio de um projeto-piloto de táxis nas cidades do Rio e de São Paulo, e também como veículo policial no Rio de Janeiro, com a utilização de duas unidades pela Polícia Militar na cidade”, diz François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.
“Como líder global na utilização de veículos elétricos no setor de transporte e logística, a FedEx está comprometida em trazer alternativas inovadoras e diferentes ao mercado, a fim de encontrar as melhores soluções para reduzir a emissão de CO2 e aumentar a eficiência operacional da companhia”, afirma Mike Murkowski, vice-presidente sênior de operações da FedEx Express para a América do Sul.
NOTAS INTERESSANTES - Página 40 E_NV200_FedEx_e_Nissan_4_Cre__dito_Divulgac__a__o_Marco_Antonio_Teixeira_thumb
Em dezembro, a companhia colocou seis veículos elétricos em circulação no Rio de Janeiro e em São Paulo. Para os testes de campo, a Nissan está fornecendo um furgão e-NV200 que será usado no Rio de Janeiro como veículo de entrega pela FedEx Express por cerca de um mês. Após esse período, as empresas avaliarão o potencial do modelo para a entrega de cargas. Os resultados obtidos contribuirão significativamente para o desenvolvimento da versão de produção em série do e-NV200, que começará a ser feita este ano na fábrica da Nissan em Barcelona, na Espanha.
A versão elétrica da van NV200 recebeu o mesmo sistema do LEAF, ou seja, um motor de 800 KW e uma bateria de lítio que garante uma autonomia de 160 km. 80% da capacidade total da bateria podem ser alcançada em 30 minutos de recarga.
Opção após o fim da Kombi
NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Autowp.ru_nissan_nv200_van_14%25255B2%25255D_thumb
A Nissan estaria cogitando a possibilidade de importar a van NV200, que hoje é o Táxi oficial de Nova York. A informação é da Folha, que antecipa que o modelo só viria assim que March e Versa deixarem de ser importados, passando a ser produzidos em Resende (RJ). A movimentação liberaria a cota da Nissan para importar do México para a van, que é produzida na fábrica de Cuernavaca, no México.
O Nissan NV200 é baseado na plataforma do Clio III e tem 4,4 metros de comprimento e 1,84 m de largura. Do comprimento, 2,04 m correspondem ao local de carga, cuja área fica em 4,1 m³. O peso que o modelo pode transportar é de 771 kg. Há ainda versão com capacidade para seis passageiros mais o motorista. O motor é um 2.0 a gasolina que gera 135 cavalos e 19 kgfm de torque.


Leia mais FedEx começa a testar o elétrico Nissan e-NV200 no Brasil - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/ [/color]

587NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 22 Jan - 20:01

Fabiano



Carro bacana, baita concorrente da T8....

http://www.oticainova.com.br

588NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 22 Jan - 22:10

Grilo


Administrador

Interessante!

Seria o melhor substituto para a Kombi.
Agora que a Nissan tem mais cota para importar do México, bem que poderiam traze-la em conjunto com o Note.

obs. FedEx tem usado Kangoo Express ZE também, não?

http://www.autouniverso.com.br

589NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 23 Jan - 11:33

KÜLL



Ford EcoSport será vendido no Japão
NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Date23/01/2014 | 09:43 NOTAS INTERESSANTES - Página 40 UserHenrique Rodriguez , Posted in CURIOSIDADES , FORD NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Icon18_email



Vendas na “Terra do Sol Nascente” terão início na segunda metade do ano
[color]
NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Ford_ecosport_in-spec_9_thumb%25255B5%25255D
O Ford EcoSport continua ganhando o mundo. Desta vez o SUV compacto assinou seu passaporte para o Japão, onde seu lançamento está confirmado para o segundo semestre de 2014. Antes dele, em fevereiro, desembarca por lá o Fiesta reestilizado.

NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Ford_ecosport_in-spec_2_thumb%25255B4%25255D
Mesmo que tenha sido desenvolvido no Brasil, o modelo chega ao mercado internacional diferente das unidades vendidas no Brasil, inclusive no que diz respeito aos motores. A oferta de motores no Japão será composta pelo 1.0 EcoBoost à gasolina e por um 1.5 aspirado a diesel. NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Ford_ecosport_in-spec_10_thumb%25255B4%25255D
Hoje o Ford EcoSport é fabricado em Camaçari (BA), na China, na Índia e na Tailândia, sendo que as unidades brasileiras abastecem apenas as Américas do Sul e Central, e a unidade chinesa dá conta apenas da demanda local. Apesar da distância maior, deve caber à fábrica indiana exportar para o Japão. 21% da produção do SUV nesta unidade é exportada.
O EcoSport está nos planos de expansão da Ford para o Japão, onde hoje comercializa Fiesta, Focus, Mustang, Kuga e Explorer. O objetivo é chegar a sete modelos até o final deste ano.
Fonte | Indian Autos Blog


Leia mais Ford EcoSport será vendido no Japão - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/ [/color]

590NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 23 Jan - 11:53

KÜLL



Coluna “De carro por aí” – Roberto Nasser
23/01/2014De Carro por Aí

Coluna 0414 22.Jan.2014
NOTAS INTERESSANTES - Página 40 RN-300x161




Novidades em tecnologia
Quem diria, o Data Parafuso
Brincadeira com o desenvolvimento da tecnologia. Depois dos Smart Phones, dos Smart Watches, chegaram os Smart Parafusos. É isto, curiosamente.
A fábrica para montagem de motores GM em Tonawanda, New York, sua parafusos identificação por rádio frequência – RFID –, monitorando as 50 fases de produção dos novos Small V8, 5ª. Geração. Sem diferença externa, internamente pequena etiqueta RFID, com 2 kilobates de informação e mini antenas lidas nas estações de montagem do bloco e cabeçotes.
Exigências de qualidade, produtividade, inexistente margem a custos com re call, deu o caminho General Motors para auditar o processo, prazos padronizando nos 29 passos de usinagem dos blocos e 11 dos cabeçotes até o juntar peças e fechar o motor.
Os data parafusos são escaneados ao fim de cada um dos processos para confirmar o êxito da operação e dos testes de vedação.
Cada motor e monitorado 50 vezes permitindo ganhos e padronização de partes excelência em processos e produtividade, pois qualquer falha é identificada na estação de trabalho e permite ao metalúrgico rastrear parte ou maquina defeituoso, autorizando imediata substituição. No sistema convencional só ao teste final em dinamômetro – por amostragem -, pode-se perceber o problema. Aí, considerado o volume, será grande e caro.
Diz-se, não há risco do data parafuso transmitir à NSA, a grande agência de arapongagem dos EUA, dados de uso e circulação do veículo equipado com tal motor. São recolhidos ao final da montagem e reaproveitados. Diz-se. E neste assunto se diz muita coisa.
Roda d’água, um alívio
Nada com o romantismo das fazendas antigas, usando curso ou rego d’água para tocar uma roda de madeira ou em ferro fundido, com traves ou mãozinhas metálicas, fazendo girar um eixo motriz e daí tocar implementos, de gerador de luz, debulhador de milho, moenda, pedras de mó para fazer fubá. A roda d’água referida é solução mais precisa de um drama desconhecido aos leitores desta Coluna em telas de computador ou jornais – o gasto de tempo, energia, de vida das pessoas para buscar água de consumo.
De larga ocorrência no nordeste brasileiro, nos países oprimidos, em desenvolvimento, África, Índia, cálculos generosos indicam, o consumo d’água para o mínimo de uma casa sem chuveiro ou banheiro com descarga, exige aplicação de inexistente energia pessoal e 25%, um quarto do dia, do encarregado do transporte, usualmente parco em alimentação e energia. Um gasto do que não tem.
Boa notícia, a Wello, ONG na Índia, melhorou projeto em uso na África, aprimorando roda em plástico, favorecendo transporte e estoque de água para consumo humano e pequena agricultura de sobrevivência.
A roda transporta 50 litros muito mais que, os 12 ou 13 deslocados pelo atual método da lata d’água equilibrada sobre a cabeça. A operação tradicional consome quase toda a mínima energia destas populações hipo alimentadas.
A Roda d’Água, WaterWheel, ainda e protótipo, mas é fácil, simples e barata de ser feita. Plástico reciclado, eixo central, alça em metal, grande tampa para abastecimento.
Medi 47 cm de altura e 46 de diâmetro, e abastecida lateralmente via tampa projetada para evitar contaminação. Levantamentos da ONG indicam ganho social imensurável pela maior disponibilidade do líquido, capacidade de fazer pequena horta e criar animais pequenos para consumo, maior tempo de dedicação à família e criação de filhos menores, e vantagens paralelas como a redução dos casos de diarreia.
NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Foto-Legenda-01-300x168
Roda d’Água. Barata, racional, ganho social
Eixo cardã, fibra de carbono
A fibra de carbono, dito RCFC, composto mais forte e leve comparado ao aço, formando mantas submetidas a cura em caldeira, é de extrema resistência e baixo peso, sempre utilizado em barcos de competição, lanchas milionárias, carros de corrida e rallyes. Mais em carroceria, menos em mecânica. Agora a BMW inovou, trazendo-a ao processo industrial: trocou o eixo cardã, a grosso modo um pesado e oco tubo de ferro transmitindo o movimento do motor dianteiro às rodas traseiras após cruzar a caixa de marchas.
Em seu agora apresentado modelo M4 – M indica elaboração esportiva -, fez trabalho performático. Trocou o motor V8 por L6, mais em torque e potência 3.000 cm3: seis cilindros em linha, 24 válvulas com abertura variável, dois turbos, 430 hp !
Desenvolvimento grande, em todos os sistemas, aplicou-se a dado de incômodo restrito, tecnicamente dito velocidade crítica do cardã. Num eixo comum, pequena diferença de peso e balanceamento, girando a alguns milhares de rotações por minuto, provoca vibração e desgaste. Num carro de elevada potência, rotações – no caso linha vermelha a 7.600 rpm – e com transmissões cada vez mais multiplicadas – quer dizer o eixo cardã gira mais que o virabrequim forjado -, a nova tecnologia reduz problemas, riscos, aumenta conforto de uso e, sob o ponto de vista de performance, reduz a perda de potência na transmissão entre motor e diferencial – reduziu-a em 38%.
O eixo mede 75 mm de diâmetro e é feito com mantas de CFC envolvendo um tubo de aço, levados a autoclave. Acabamento por fita de proteção e, para ideia da resistência, os terminais metálicos para ligá-lo à saída da caixa de marchas e à entrada do diferencial são colocados por prensa e 12 toneladas de pressão. É tecnologia de corridas levada à linha de produção, dos BMW M3 competindo no DTM, o campeonato alemão para carros de turismo modificados, e os Ford Shelby GT 500. O M4 o utiliza na estrutura da suspensão dianteira, e não é apenas um ganho adicional. O M4 é a aplicação da melhor engenharia de varejo da BMW, desde a ênfase ao criticado motor de seis cilindros em linha, e uma aula de tecnologia a permear a seus produtos.
NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Foto-Legenda-02-300x204
Cardã em fibra de carbono, novidade BMW
Roda-a-Roda
Blindado – Violência fomenta bom mercado, o da segurança. Fazer carro blindado não é forrá-lo com mantas anti projéteis, mas um projeto completo para comportamento com o novo peso, que tudo exige – motor, transmissão, freios, direção, suspensão. Para isso a Audi reprojetou seu maior sedã o A8L Security: 5,27m, carroceria alongada, entre eixos 3,12m, construção em alumínio e motorização forte, V8 4.0 TFSI e 435 hp, ou muito forte, W12 FSI e 500 hp.
Proteção – Resistentes a tiros de armas grandes, pequenas bombas, filtros para o ar da cabine, é bem feito para sua dura missão – transportar com segurança, impedir intrusões, fugir e voltar. Não está exposto em revendas Audi, mas elas aceitam encomendas e após cuidam do treinamento dos motoristas.
Caminho – O Nissan Leaf (folha, em inglês) registra 100 mil vendas, na proposta de andar sem poluir e mínimo custo operacional. Vende em 35 países. Pregando a prática da energia elétrica a Nissan pretende grande efeito demonstração, indo, com determinação nipônica, disputar grande prova de resistência, as 24 Horas de Le Mans, com o contestado modelo elétrico Zeod RC.
Leilões – Hastas públicas para a venda de automóveis antigos marcam mercados, nos EUA. Neste ano, no espaventoso Barrett-Jackson, aqueceu o frio em Scottsdale, Arizona, levanto a leilão mais de milhar de veículos. Três em especial, destinando a verba a caridade.
Bom – Arrecadou US$ 1,3M – uns R$ 3,1M. Surpreendentes US$ 650.000 pela primeira 1º Camaro Z/28. Rick Hendrick, com equipe na temporada Nascar e dono de revendas Chevrolet arrematou-o. Próximo mês Rick terá idênticos em suas lojas vendendo-os a iniciais US$ 75 mil. Versão especial, a COPO Camaro conseguiu mais: US$ 700 mil – R$ 1.600.000.
Mercado – Primeira unidade do festivo e festejado Mustang – à venda no segundo semestre -, no mesmo B-J, surpreendeu: apenas US$ 300 mil, menos da metade do Camaro que, como novidade, está distante do festejado Mustang, em 7ª. Geração comemorando 50 anos de história.
NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Foto-Legenda-03-300x154
Mustang no. 1 foi a leilão de caridade: US$ 300 mil – menos que metade de Camaro Z/28 (foto divulgação).

Menos – Mercado de 20 milhões de unidades/ano, o chinês tem incontável número de fabricantes de automóveis, e em seu país os estrangeiros batem recordes de vendas. Negócio é equilibrado. Produtores locais ficam em torno de 50.000 RMB, uns US$ 9 mil – R$ 22 mil. As estrangeiras, de 100.000 RMB acima. Paz ?. Não. As locais querem subir, e as alienígenas descer. A Ford quer festa em quintal alheio. O novo Ka, mundial com desenho baiano, custará US$ 8.200.
Aqui – A Ford já engata providências para faze-lo seguir a Volkswagen com motor três cilindros e 1.000 cm3. Cobra rapidez às empreiteiras do fazer fábrica de motores na usina de Camaçari, Ba. O novo Ka utilizará este motor, e comenta-se, a JAC, futura vizinha seja cliente.
Segura – Para promover vendas a Lifan não repassará o incremento de preços pelo primeiro ajuste da gradual retomada do IPI. No caso, Jair Leite de Oliveira, diretor comercial, garante os R$ 54.777 pelo utilitário esportivo X60. O aumento representaria uns 2%. O freio vale até meado de fevereiro.
Fim – Também chinesa a Chery quer limpar dos pátios os modelos S 18 e Cielo. Tais veículos, junto com o referencial QQ – deixa nome na história pelo total desacerto de comportamento – pavimentaram a presença da marca. Agora, aproximando-se de sua operação industrial em Jacareí, SP, quer dedicar-se apenas ao novo produto, o Celler. Diz, garantirá manutenção e peças.
Lançamentos – Período movimentado para o mercado nacional. Apresentação do Geely EC7, chinês montado no Uruguai; fugaz apresentação publicitária do Ford Ka em versão sedã; lançamento do Mercedes CLA, o pequeno sedã de enorme sucesso mundial; e próxima semana apresentação formal do VW up!
Promoção – Liquidação de janeiro: Peugeots 208, 308 e 408 em financiamento sem juros – caso de entradas com 50 e 60%. Menores, como 30%, diz-se, juros de 0,99% ao mês. Não é linear, variando de acordo com modelo e versão.
Chamado – Para rever o sistema de direção dos picapes RAM 2500, a Chrysler protocolou chamado de Re Call na Secretaria Nacional do Consumidor, Senacon, do Ministério da Justiça. Inclui 5.130 veículos, produzidos entre 2002 e 2012, chassis de 3C6UD5FL0CG110462 a 3D7UT2CL3AG188297. Dúvidas, [url=tel:0800 730 7060]0800 730 7060[/url], ou pelo site www.picapesram.com.br
Conforto – Novo produto, o X Tire Blindagem de Pneus, contra furos e perda de pressão. Injetado, forma camada protetiva garantida a protusões de até 5mm. Vende conforto ao evitar furos, a mão de obra da troca, a visita ao borracheiro. Não conserta furo, evita-o.
História, mercado – Industriais do automóvel nos EUA bem aproveitam a história para fazer movimento e lucros. A Shelby American, criada por Carrol Shelby, há 50 anos desenvolveu o FIA 289 Cobra – uma plataforma de inglês AC com suspensões e para lamas modificados para receber o motor Ford de 289 polegadas cúbicas. Começou ali a saga mantida por inquantificado volume de fabriquetas reproduzindo, bem ou mal, em construção e aparência, o mítico automóvel.
Especial – Para marcar meio século a empresa re editará a carroceria antiga, mais contida e elegante, com a pintura Vikking Blue e faixa amarela. No painel placa indicará a série XCX7000, incluindo o automóvel no registro Shelby, definidor dos originais. Mecânica atualizada, sistema de escapamento assemelhado ao original, volante réplica, e carrocerias em fibra a US$ 95 mil – uns R$ 228.000 -, ou alumínio, como a original, a US$ 160.000 – aproximados R$ 380.000. Detalhe: sem motor, caixa e diferencial.
NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Foto-Legenda-04-300x168
FIA Cobra 289, edição 50° aniversário.
De novo – Quer fazer um Hot Rod – aqueles carros com carroceria antiga e mecânica recente? A Ford disponibilizou a venda de carrocerias 5 Window Coupe 1932, dentro de seu programa de peças de restauração, feitas pela empresa ou credenciados, atingindo 9.000 itens. Não é difícil importar, pois não se trata de veículo, mas peças soltas, e a carga tributária é muito menor. Mais para isto ou outras partes www.fordrestorationparts.com.
NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Foto-Legenda-05-300x224
Ford ’32 cinco janelas. Carroceria nova para fazer hot Rod
Emílio – Foi-se Emílio Zambello, 87, italiano, industrial em rodas de liga leve, representante, importador e comerciante de automóveis Alfa Romeo. Marcou-se na época áurea do automobilismo, desde as corridas com Fiat preparação Stanghellini quando sócio da oficina Fulgor, até a série de vitórias com importados Alfa Romeo Giulia, GTV, GTA, GTAM, integrando a equipe Jolly-Gancia comandada por outro italiano elegante, o Piero Gancia. Era o penúltimo do grande time. Dela ficou o mega empresário Abílio Diniz – o Abillion, como chamado pelos italianos por sua altura.
Ocasião – Era um camarada reverenciado, por seus perfis pessoal e esportivo. Allah permitiu-me fazer gentileza a ele. Pré lançamento, a Volkswagen emprestou-me um Passat – falo de 1973. Fui provocar um amigo, funcionário da Ford, morador na rua Teodoro Baima, no encontro das avenidas Ipiranga e Consolação – a rua era uma alegria noturna, na então dita Boca do Luxo. Lá o Emílio tinha misto de depósito e loja. Ao descermos, ajuntamento em torno do carro, o irmão mais novo do Emílio tentava tirar medidas das rodas. Perguntei se não seria melhor se eu a emprestasse, o que fiz. O Emílio foi o primeiro fabricante de rodas a te-las como acessório concomitante à novidade a surgir nos dias seguintes.
edita@rnasser.com.br

591NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 23 Jan - 17:38

KÜLL



Toyota do Brasil nomeia novo presidente
Publicado em 23-01-14 às 16h53 por Marcelo Moura COMENTE!

0


Koji Kondo vai substituir Shunichi Nakanishi, que volta ao Japão




Tweet





Foto: Divulgação
NOTAS INTERESSANTES - Página 40 KondoAbre

A Toyota do Brasil anuncia Koji Kondo, de 50 anos, como seu novo presidente. O executivo, que traz no currículo mais de 26 anos de experiência atuando pela empresa, substituirá Shunichi Nakanishi, que retornou à matriz no Japão após três anos no cargo.
Kondo responderá diretamente à Steve St. Angelo, CEO da Toyota na América Latina e Caribe e Chairman da marca do Brasil. “Em linha com a Visão Global da Toyota Motor Corporation, tenho o compromisso de construir, junto do Koji Kondo, uma companhia pronta para o futuro, que terá autonomia para investir e crescer ainda mais no país”, afirma St. Angelo


Formado em Administração e Comércio pela Universidade Keio, em Tóquio (Japão), o novo presidente já atuava no País desde maio de 2011, primeiramente como diretor de planejamento de produção e logística, até chegar ao cargo de vice-presidente executivo na mesma função, em 2013.



Além da nomeação para presidir a Toyota brasileira, Koji Kondo também irá assumir como consultor sênior da empresa na Argentina. “Meu principal desafio no Brasil é consolidar a imagem da Toyota de empresa cidadã, retribuindo à sociedade brasileira pelo nosso crescimento contínuo, suportado pela satisfação de nossos parceiros e colaboradores, com a missão definida de promover a satisfação de nossos clientes”, afirma.

592NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 23 Jan - 17:43

KÜLL



23/01/2014 - 15h39NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Lg-share-en

Brasil é maior mercado da Porsche na América Latina
da Redação
O Brasil é o maior mercado da Porsche na América Latina. A informação é de sua importadora oficial no país, a Stuttgart Sportcar, que teve 1.036 carros da marca vendidos. O número fica abaixo somente das 1.134 unidades comercializadas em 2011, último ano antes de as atuais regras de importação entrarem em vigor.NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Pub_h_120_b
.flashAd_47514526_40045366486{width:300px !important;height:250px !important;padding:0px !important;border:0px !important;margin:0px !important;overflow:hidden !important;}
"Voltamos a aproveitar nosso potencial de vendas em sua plenitude graças à implantação do sistema de cotas para os importadores comprometidos com o programa Inovar Auto do governo federal. Essa alternativa não existia em 2012, quando apenas 524 Porsches foram vendidos", afirma Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar.

NOTAS INTERESSANTES - Página 40 65593
Macan será o carro de entrada da Porsche no Brasil

Ele afirma que o mercado brasileiro de automóveis passa por circunstâncias e fatores sazonais que colocam desafios a serem superados. Segundo o executivo, a grande novidade da marca neste ano será a chegada do Macan, um utilitário esportivo menor do que o Cayenne e que será o modelo de entrada da marca.

Tanto o Macan quanto o 918 Spyder (superesportivo híbrido de produção limitada a 918 unidades) chegarão ao Brasil já neste primeiro semestre. “Nosso maior desafio em 2014 será trabalhar as vendas dentro do mix de importação que consideramos adequado para o mercado nacional”, diz Visconde. Atualmente a linha Porsche é composta pelos modelos 911, Boxster, Cayman, Cayenne e Panamera.

593NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 23 Jan - 18:07

Fabiano

Fabiano

Toyota crescendo sempre, isso é gostoso de ler....

Sobre a Porsche, não sei se isso é pra animar ou desanimar, tamanha capacidade que as pessoas tem pra torrar dinheiro em carros que em outras partes do mundo custam a metade....

http://www.oticainova.com.br

594NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 24 Jan - 18:18

KÜLL



2015 Land Rover Freelander spied cold weather testing
.topobject{ width:580px;float:right; text-align:center;}
NOTAS INTERESSANTES - Página 40 80193604307753277
2015 Land Rover Freelander spy photo / SB-Medien



Could debut later this year

The 2015 Land Rover Freelander has been spied undergoing cold weather testing.
Dressed in digital camouflage, the redesigned model is significantly larger than its predecessor and adopts a stylish exterior that borrows cues from the Evoque and Range Rover Sport. Despite the company's best efforts, we can see the model will have an angular front fascia, sweptback headlights and a clamshell hood. The crossover also has a sloping roofline, a tailgate-mounted spoiler, a dual exhaust system and distinctive LED taillights.
Specifications are still shrouded in secrecy but the model is expected to ride on an extended version of the LR-MS platform. This should create an accommodating cabin with more interior room than the Evoque.
Engine options remain unconfirmed but the model could use a new range of four-cylinder units that offer improved fuel efficiency and reduced CO2 emissions.

NOTAS INTERESSANTES - Página 40 9745553481976163138
NOTAS INTERESSANTES - Página 40 14565681352006404089
NOTAS INTERESSANTES - Página 40 10439830871636065383
NOTAS INTERESSANTES - Página 40 442553223177892279
NOTAS INTERESSANTES - Página 40 3562732821949071215
NOTAS INTERESSANTES - Página 40 15479937122010767285
NOTAS INTERESSANTES - Página 40 1772966361342403440

FONTE SITE WORLD CAR FANS

COMENTÁRIOS: Este deve ser feito aqui e, sinceramente, estou gostando muito do formato dele.

595NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 24 Jan - 18:22

KÜLL



Jeep's entry-level crossover shows its boxy shape in latest up close spy pics
.topobject{ width:580px;float:right; text-align:center;}
NOTAS INTERESSANTES - Página 40 681403511259809358
2015 Jeep entry-level crossover spy photo / S. Baldauf/SB-Medien



To share platform with Fiat 500X

These are by far the best spy photos of Jeep's entry-level model seen here wearing the production body.
Looking a lot like a Lego brick, the Jeep Junior (name not confirmed) seems to adopt a very boxy shape – kind of like the Nissan Cube - and appears to be quite small with a very short wheelbase so rear passengers will probably be a little cramped judging by the narrow rear doors. In these latest spy pics we take a look at the square taillights and catch a glimpse of the leather-wrapped three-spoke steering wheel with built-in controls.
The global Jeep model will have an Italian cousin in the form of the Fiat 500X and both of them are expected to ride on the 500L platform. The duo will be offered with a variety of Fiat engines (TwinAir Turbo, MultiAir Turbo, MultiJet II) and will be built in Italy at Fiat's Melfi factory.
The 2014 Geneva Motor Show in March seems to be right place for an official unveiling of both models.
NOTAS INTERESSANTES - Página 40 24560366617194313
[*]NOTAS INTERESSANTES - Página 40 24560366617194313
[*]NOTAS INTERESSANTES - Página 40 146218149226843734
[*]NOTAS INTERESSANTES - Página 40 11645278401744500158
[*]NOTAS INTERESSANTES - Página 40 1572049649373728379
[*]NOTAS INTERESSANTES - Página 40 2091830249594837387
[*]NOTAS INTERESSANTES - Página 40 1991620959821137254
[*]NOTAS INTERESSANTES - Página 40 13370132001670665813
[*]NOTAS INTERESSANTES - Página 40 10181629051074093305
[*]NOTAS INTERESSANTES - Página 40 1133763929499333759
[*]NOTAS INTERESSANTES - Página 40 38637565786421188
[*]NOTAS INTERESSANTES - Página 40 10145423252077875857
[*]NOTAS INTERESSANTES - Página 40 2009564371662574403
[*]NOTAS INTERESSANTES - Página 40 4015998322109159807
[*]NOTAS INTERESSANTES - Página 40 514081628381791527

596NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 24 Jan - 19:06

Fabiano

Fabiano

Jeep Brasileiro ahead????

http://www.oticainova.com.br

597NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 24 Jan - 23:48

KÜLL



Fabiano escreveu:Jeep Brasileiro ahead????

Pois é....

598NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 25 Jan - 23:10

Grilo

Grilo
Administrador

O Freelander III promete ser lindo!

Quanto ao pequeno SUV da Jeep, achei bastante curioso!

http://www.autouniverso.com.br

599NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 25 Jan - 23:53

KÜLL



Porsche já vendeu a produção de 2014 inteira do Macan
Categorias: Porsche , Porsche-Macan , SUV 8 Comentários

.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }






O Porsche Macan, SUV esportivo de porte médio lançado no final do ano passado, foi criado pela montadora alemã para tomar o lugar do Cayenne como modelo mais vendido da empresa. O que a Porsche talvez não contava é com o sucesso avassalador do modelo no mercado.



NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Porsche-Macan-S-2014+(6)

Na Alemanha, há uma enxurrada de pedidos para o Macan e longas listas de espera. A produção estimada do primeiro ano de produção, 50.000 carros, já está totalmente vendida. Isso significa que quem comprar o novo SUV da Porsche este ano só vai recebê-lo, na melhor das hipóteses, em fevereiro de 2015 - no mínimo 13 meses de espera.

NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Porsche-Macan-S-2014+(3)

Com tanto sucesso, a Porsche estuda aumentar a produção do Macan em 60%, passando a 80.000 unidades anuais. E, como o lançamento futuro da versão de quatro cilindros - e de preço mais acessível -, espera-se outro aumento de produção.

NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Porsche-Macan-S-2014-interior

O sucesso do Porsche Macan já leva analistas da indústria automotiva a projetar que a meta de vendas de 200.000 veículos por ano que a empresa planejava alcançar em 2018 deve ser atingida ainda em 2014.

NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Porsche-Macan-S-2014+(2)

Fonte: wiwo

600NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 26 Jan - 1:50

KÜLL



24/01/2014 às 00h00
Fornecedores da GM fazem corte de mão de obra

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google Plus

Por Eduardo Laguna | De São Paulo
Exclusivo para assinantesPara ler a matéria completa faça seu login ou cadastre-se
O fim da produção do sedã Classic na fábrica da General Motors (GM) em São José dos Campos, no interior paulista, levou a cortes de mão de obra e desligamentos de linhas também na cadeia de suprimento. Até agora, o maior ajuste foi feito pelo grupo Filoauto, um fabricante de autopeças instalado em Indaiatuba (SP), que demitiu, no início do mês, 550 de seus 750 trabalhadores devido ao rompimento de um contrato de fornecimento à montadora.



© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Leia mais em:


http://www.valor.com.br/empresas/3405676/fornecedores-da-gm-fazem-corte-de-mao-de-obra#ixzz2rTMqUiuc



COMENTÁRIOS: É bom lembrar que a obrigatoriedade de ABS e airbags foi aprovada em 2.010, portanto, quatro anos atrás. A tibieza do sindicato de SJC, que quando viu que não conseguiria nada no grito, apelou para o "pai" Lula e para a "mãe" Dilma, repito, mesmo sabendo da lei que no fim das contas, e pela própria idade do Classic, determinaria o fim do mesmo. Nem mesmo a recente experiência da crise de 2.008, quando na Alemanha, pela alta ingerência dos sindicatos, que podem vetar a demissão de funcionários em determinados casos, ter sido um precedente onde sindicatos quase preferiram que determinadas empresas falissem, deixando todos os empregados sem emprego, o governo sem arrecadação e eles mesmos, os sindicatos, sem empregados a quem representar, e pagar as contribuições. Não sei se o governo deu grana, mas em boa parte, os representados impediram tal suicídio. Aqui, os caras não entendem, em sua estupidez ideológica.

601NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 26 Jan - 20:34

Fabiano

Fabiano

Macan é um carro lindo, mas não vale o que pedem, enfim, vende porque é um belo produto.

Sobre a insensatez da GM, só resta lamentar, mas ainda acredito que essa mão de obra será reabsorvida pelo setor metalúrgico....

http://www.oticainova.com.br

602NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 26 Jan - 22:48

R8V

R8V
Administrador

A Chery ia dar preferÊncia para eles, se não me engano.

603NOTAS INTERESSANTES - Página 40 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 28 Jan - 1:24

Grilo

Grilo
Administrador

Macan conseguiu ser mais feio que o Cayenne.

Enfim, vende pela marca. Queria ver se tivesse o logo da Ssangyong.  smilbg 

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 40 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 39, 40, 41 ... 53 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos