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NOTAS INTERESSANTES

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KÜLL
Fabiano
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151NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 26 Set - 18:49

R8V


Administrador

Fabiano escreveu:De todos os modelos os unicos que me fazem crer nessa lista seria o Smart e o Tiida, de resto ao meu ver não tem justificativa estar nestas listas....
Um será descontinuado e outro terá nova geração, ambos são competentes e seguros para os respectivos segmentos, mas´a minha opinião.

Inclusive, o Tiida foi elogiado num teste de segurança e apontado como alternativa viável para os americanos comprarem carros menores.

Por essas e outras,eu acho a lista questionável.

152NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 26 Set - 18:57

R8V


Administrador

O QQ a esse preço: nova geração a caminho?

Renault: será que depois de 8 anos,finalmente teremos um hatch médio na gama?

Etios: o Cross era dispensável...tanto como os Celta e Fiesta aventureiros.

Mercedes: Campinas ou Joinville? Pensei que já teria a definição....

153NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 27 Set - 8:13

KÜLL



20/09/2013 às 00h00 [url=javascript:void(0)]1[/url]
Brasil terá 3 usinas de etanol celulósico até 2015

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Por Fabiana Batista | De São Paulo
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Até então vista como tecnologia de longuíssimo prazo, a produção de etanol celulósico começa a deixar a fase de experimentos e vai ganhar escala comercial no Brasil. Três usinas para processamento de etanol celulósico devem entrar em operação no país entre 2014 e 2015. Juntas, vão produzir 160 milhões de litros por ano e demandar investimentos de cerca de R$ 800 milhões.



© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3277086/brasil-tera-3-usinas-de-etanol-celulosico-ate-2015#ixzz2g5kzSVc0

154NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 27 Set - 9:37

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:O QQ a esse preço: nova geração a caminho?

Renault: será que depois de 8 anos,finalmente teremos um hatch médio na gama?

Etios: o Cross era dispensável...tanto como os Celta e Fiesta aventureiros.

Mercedes: Campinas ou Joinville? Pensei que já teria a definição....

QQ - sim; a previsão de inauguração da fábrica é para esse ano - e teremos a produção da nova geração do QQ.

Renault - não acredito mais nesse Fluence hatch; o carro já esta quase ao fim do seu ciclo...

http://www.autouniverso.com.br

155NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 27 Set - 11:46

KÜLL



Próximo Renault Megane terá plataforma modular CMF2

  • Cupês
  • Europa
  • Hatches
  • Peruas
  • Renault

por Ricardo de Oliveira - 27/09/2013

1 81
NOTAS INTERESSANTES - Página 11 700x383xrenault-megane-2014-61-700x383.jpg.pagespeed.ic.QzJzv52KwZ

Depois do VW Golf 7 e do conterrâneo Peugeot 308, o Renault Megane parece agora desatualizado diante dos rivais. No entanto, a marca francesa promete uma resposta, mas só em 2015, quando o médio chegar com a nova plataforma modular CMF2.
Depois do Initiale Paris, a Renault concentrará suas formas na gama dos médios, que terá inclusive uma nova geração da Scénic baseada no Novo Nissan Qashqai. O monovolume será mais utilitário esportivo, mas com partes em estilo familiar.
Logo acima do Megane, o Laguna também será totalmente atualizado e poderá ter a base CMF2. Atualmente as vendas do modelo estão em baixa, tendo sido removido até do Reino Unido por causa disso. A Escape é outra cujo fim está atrelado à Initiale Paris.

156NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 27 Set - 18:08

Fabiano

Fabiano

Foi dito que essas plataformas modulares serão o caminho para reduzir custos, peso, emissões e em alguns casos aumentar a lucratividade.....

http://www.oticainova.com.br

157NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 27 Set - 18:18

KÜLL



27/09/2013 | 16:59
Canal de Notícias
Nova geração do Audi R8 será produzida em 2014
Modelo entra em produção na nova fábrica de Höfe Böllinger, a partir do próximo ano
Autor: da Redação/Foto: Divulgação
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Audi anunciou nesta sexta-feira (27) que a próxima geração do R8 vai entrar em produção na nova fábrica de Höfe Böllinger, na Alemanha, a partir de meados de 2014.

Em nota, a empresa divulgou ainda uma foto da nova planta que possui uma área de 23 hectares e será responsável pela fabricação da carroceria, montagem e logística. A nova unidade, ainda em contrução, terá energia “verde” com aproveitamento de energia solar e coleta de água da chuva para reutilização.

Não foram divulgados detalhes mais específicos sobre o carro.

COMENTÁRIOS: Até o ano passado, dos países grandes, o Brasil era o que tinha a produção de energia mais limpa do mundo. Considerando os países pequenos, ficávamos em sexto ou sétimo. A partir deste ano, vamos ser passados pela Alemanha e com imenso investimento da China, é provável que em 2 ou 3 anos, eles nos passem também. EUA deve demorar mais um pouco.

158NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 30 Set - 11:45

KÜLL



Relatório aponta Brasil entre os maiores mercados de automóveis até 2020


NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Noticias5674foto de Divulgação

Os mercados do BRIC devem ocupar quatro dos seis primeiros mercados de venda de automóveis.
Os países do BRIC continuarão a dominar os rankings de vendas no futuro. É o que aponta o relatório “Mercado varejista global de automóveis”, elaborado pela KPMG, rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de auditoria, que fornece informações, análises e previsões detalhadas a respeito dos principais mercados automotivos até 2020.
“O Brasil, que hoje ocupa a quarta colocação no mercado global, deve manter essa posição até 2020, com algumas oscilações nos próximos dois anos. O país possui um mercado com grande potencial de expansão de consumo, e as montadoras têm enxergado uma ótima oportunidade de investimentos no Brasil, inclusive em novas plantas”, afirma Charles Krieck, sócio-líder da prática de Indústria Automotiva da KPMG no Brasil.

Crescimento na China e Índia - De acordo com o relatório, prevê-se um aumento nas vendas de carros na China em mais de 60% até 2020, quase duas vezes mais a taxa esperada de crescimento para a Europa Ocidental e quatro vezes mais que o crescimento na América do Norte. “De acordo com nossas estimativas, em 2020, quase um em três carros fabricados será vendido na China,” aponta Krieck.

A Índia, em especial, terá uma ascensão meteórica com uma taxa de crescimento ao redor de 300% até 2020. Mas é preciso destacar que o país tem um patamar relativamente baixo de apenas 3,6 milhões de vendas de veículos leves em 2013. “A característica mais importante dos mercados chinês e indiano é que essas taxas de crescimento parecem ser razoavelmente sustentáveis no longo prazo,” complementou o executivo.

Produção - Apesar das vendas terem se deslocado para mercados emergentes, o relatório revela que o centro da fabricação de automóveis provavelmente permanecerá nos Estados Unidos, Europa, Japão e Coreia, com três dos quatro novos carros originários desses mercados em 2020.

Novos conceitos: várias marcas vendidas numa loja só - Segundo o levantamento, nos mercados da Europa Ocidental e América do Norte, as concessionárias estão começando a explorar novos conceitos de distribuição em um esforço para colocar o foco no consumidor e revitalizar a imagem do negócio.

Por exemplo, a abordagem de ‘megaloja’ – onde uma ampla gama de diferentes marcas é oferecida em uma única concessionária – tem como objetivo conquistar uma participação maior no mercado ao mesmo tempo em que atende às mais variadas necessidades do consumidor.

As concessionárias de bandeira continuarão a ser criadas, particularmente, em áreas urbanas sofisticadas, para reforçar a percepção da marca como única e proporcionar uma experiência de compra mais emocional.

Também devemos acompanhar o desenvolvimento e consolidação de lojas virtuais. Nesse modelo a relação pessoal com o cliente é reforçada pelo vendedor que leva o consumidor para um test-drive ou entrega o novo carro na casa dele.

“O que estamos percebendo é que as concessionárias de veículos estão tentando inovar suas ofertas ao consumidor, seja criando um processo de vendas mais eficiente ou estabelecendo relações ou experiências mais sólidas,” afirma Krieck. “Em última análise, isso levará a novos conceitos de distribuição e modelos de vendas que devem se espalhar pelo mundo”, conclui o executivo.


Ricardo Panessa

159NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 30 Set - 16:25

R8V

R8V
Administrador

Mercado brasileiro é promissor, pois fora das capitais o nº de carro por habitante não é dos mais elevados.

Para os consumidores é uma boa uma concessionária multimarca, mas será que as montadoras daqui aceitariam isso?

Criam empecilhos até para comprar em outra cidade...

160NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 30 Set - 17:57

KÜLL



Enviado por Míriam Leitão -
29.09.2013
|
09h00m

Coluna no GLOBO

Visão sobre nós


O problema não é o que pensam de nós, é o que de fato somos. A presidente Dilma Rousseff se esforçou em Nova York para atrair capital privado para o projeto de privatizações, mas havia ceticismo no ar. O Brasil permanece sem um projeto de integração com o resto do mundo, e o pouco interesse do capital estrangeiro em algumas pérolas oferecidas pelo governo é um sinal disso.
Recentemente, numa reunião do Fórum Nacional, do ex-ministro Reis Velloso, o economista Edmar Bacha mostrou dados eloquentes do isolamento do Brasil. Temos uma peculiaridade. Somos o único país grande na escala das maiores economias do mundo que exporta pouco e importa pouco. Estados Unidos, China e os países da Europa juntos são as maiores economias e os três maiores exportadores. O Brasil é a sétima economia e é o vigésimo quinto em exportação, atrás até da fechada Índia, que é a décima primeira economia e a vigésima primeira no ranking dos exportadores.
Em 1970, o Brasil exportava o equivalente a 7% do PIB e hoje exporta 12%; nesse meio tempo, a Coreia do Sul foi de 14% para 54%. Como todos sabem, naquela época a renda per capita da Coreia era menor do que a nossa, hoje é o dobro. Ela avançou se unindo ao mundo. O dado mais espantoso, lembrado por Bacha, é que no ranking de abertura às importações feito pelo Banco Mundial, de 176 países, o Brasil está em 176º lugar em importação como percentual do PIB.
— Muita gente acha que tudo isso é exagero e lembra que o Brasil recebe bastante capital estrangeiro. Isso é outra peculiaridade. Somos o único país em que as multinacionais vêm não para se integrar às cadeias mundiais de produção, mas para produzir para o mercado local. Elas vêm para vender para nós e não ajudar a nos integrar ao mundo — alertou Bacha.
O problema é que a globalização é hoje uma realidade tão inescapável que o país tem que estar integrado a essas cadeias globais. O Brasil prefere, no entanto, criar barreiras ao ingresso de produtos com uma parafernália de impostos e pedidos de exceção nesses impostos. Segundo o economista José Tavares, no último ano foram renovados 2.400 ex-tarifários. Essa outra jabuticaba funciona assim: a tarifa para importação é alta, o importador prova que não tem similar nacional e aí ganha um rebatimento na tarifa. Imagina a burocracia para o funcionamento de um sistema que tem, ao todo, quase 5.000 exceções, que precisam ser, de tempos em tempos, renovadas.
A revista “Economist” fez três e não duas capas com o Cristo Redentor. Em 1999, a estátua ícone do Rio estava encoberta por nuvens e ela citava que as sombras de uma crise desciam sobre o Brasil. A reportagem de 14 anos atrás começou a ser feita sobre o país que tinha estabilizado a economia e ampliava a classe média, privatizava e tornava a economia mais eficiente. Veio o colapso do câmbio e a pauta mudou para o risco do calote e a volta da hiperinflação.
O risco foi superado e a fronteira da transição política foi transposta sem que as bases da estabilidade fossem derrubadas. O país voltou a crescer, fortalecer o compromisso com a moeda estável e a ampliar ainda mais a classe média. Em 2008, passou bem pela crise e veio a capa otimista do Cristo decolando. Agora, a estátua desaba como um foguete em parafuso e a revista se pergunta se o país estragou tudo. A reportagem vinha sendo preparada há alguns meses. Olhados de perto, vários indicadores assustam, de fato.
O Brasil tem corrido riscos e retomado seus defeitos, como o da excessiva e complexa regulação que assusta qualquer um, e muros contra o resto do mundo, quando a integração é o melhor caminho. O que o Brasil aumentou de exportação nos últimos anos foi da mesma forma passiva de sempre: o país não vende, é comprado. São as commodities demandadas pela China os itens que mais cresceram na balança comercial.
E nada protege as contas externas. A CNI esta semana reduziu sua expectativa de saldo comercial de US 9,7 bilhões para US$ 1,7 bilhão, uma queda explicada pela diminuição do valor de algumas commodities. E o déficit em transações correntes está em 4% do PIB acumulado no ano.
O governo comemorou a capa otimista da “Economist”, em 2009, mas agora vai desdenhar a nova reportagem. O que importa de fato não é o que eles digam de nós, é admitir que o Brasil tem cometido erros demais e perdido o rumo que parecia ter traçado para o seu futuro.

161NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 30 Set - 18:09

Fabiano

Fabiano

Um exemplo disso é os 30% extra de IPI, total perda de rumo, deveria desonerar as empresas e criando mecanismos que fizessem ser vantajoso ter mais funcionarios, chegar ao ponto de ser mais vantajoso fazer empréstimos direcionados para aumentar produção e criar formas de valer apena ter um produto avançado e moderno que fazer um produto mequetrefe.

Olha, eu ainda acredito muito neste país, mas temos de uma forma derrubar todos burocratas que existem....

http://www.oticainova.com.br

162NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 1 Out - 15:39

R8V

R8V
Administrador

O problema é que falta plano de governo; e como se  isso já não bastasse,resolveram afrontar a independência dos 3 poderes.

163NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 2 Out - 11:57

KÜLL



Avaliação do Novo Focus: Frentes de Batalha - Alta Roda

Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]Análise de Usados[/url] , Coluna-Alta-Roda , Focus , Ford 8 Comentários


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Com a chegada da terceira geração do Focus o segmento de médios-compactos recebeu um forte sopro de atualização. Cenário é diferente entre hatches e sedãs. O primeiro perdeu participação em grande parte por falta de novidades e o segundo está consolidado por representar alinhamento quase total com modelos existentes no exterior.

NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Novo+Focus+(43)

A Ford decidiu aumentar o foco (com perdão do trocadilho) justamente no sedã em razão de histórico baixo índice de aceitação frente aos japoneses Civic e Corolla, além do [url=http://www.car.blog.br/search/label/Chevorlet Cruze]Cruze[/url]. Quanto ao hatch, sua vida foi facilitada pelos longos anos de pouco investimento no Golf. Agora abriu duas frentes de batalha: contra o [url=http://www.car.blog.br/search/label/Golf G7]Golf VII[/url] e ainda o novo Corolla (primeiro semestre de 2014).
NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Novo+Focus+(19)

Entre as decisões estratégicas da Ford está a igualdade paulatina de produtos em todas as suas fábricas no mundo. Hoje a diferença pode chegar a dois anos, mas deve cair para 1,5 ano, em média. No caso do Focus haverá na Europa reestilização frontal no próximo ano.

NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Novo+Focus+(46)

O modelo atual, no entanto, deverá ser o primeiro automóvel produzido na região (no caso, Argentina) a obter o máximo de 5 estrelas no critério Latin NCAP, em teste de impacto patrocinado, já em novembro.

NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Novo+Focus+(44)

Motor de 2 litros/178 cv também é primeiro flex com injeção direta capaz de funcionar com etanol puro (nos EUA, 15% de gasolina). Garante partida até 10 °C negativos, sem ajuda de gasolina ou preaquecimento elétrico, graças principalmente aos 150 bar de pressão de injeção (30 vezes maior que a indireta convencional).

NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Novo+Focus+(45)

Ganho de potência foi de 13% e consumo médio caiu até 15%, só possível com injeção direta, um recurso caro. Motor de 1,6 L manteve partida com preaquecimento elétrico e injeção convencional, mas ganhou 5 cv (agora 135 cv) e nota A (máxima) pelo critério Inmetro.

NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Novo+Focus+%252830%2529

Estilo do novo Focus é atraente, em especial desenho do teto do sedã e lanternas traseiras do hatch. Interior tem acabamento cuidadoso, bancos envolventes e painel em espuma injetada (toque macio) em toda a extensão, material caro que concorrentes aplicam com parcimônia.

NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Novo+Focus+(39)

Versões de topo oferecem vários equipamentos sofisticados como tela tátil de 8 pol. e assistência mãos-livres para estacionar. Faltam para-brisa com faixa degradê e pintura interna do capô na cor externa. Freios traseiros a tambor, nas versões de entrada, não se justificam pelo bom nível do carro. Porta-malas do sedã perdeu 105 litros: agora, 421 litros, o menor do segmento.

NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Novo+Focus+(40)

Avaliação inicial do Focus sedã, na região vinícola de Mendoza, Argentina, mostrou destaque tradicional em dirigibilidade – ainda melhor com direção de assistência elétrica – e comportamento exemplar em curvas. Motor de 2 litros, único disponível nesta versão (no hatch há as duas possibilidades), tem funcionamento bastante suave.

NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Novo+Focus+(38)

A caixa de câmbio automatizada de duas embreagens e seis marchas funciona melhor do que no Fiesta: trocas rápidas e exatas. Desempenho geral reflete certa inferioridade a concorrentes com motores turbo de potência inferior.

NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Novo+Focus+%252841%2529

Preços vão de R$ 60.990 a R$ 87.990 (hatch) e R$ 69.890 a R$ 89.900 (sedã). São bastante competitivos, inclusive na montagem dos pacotes e na oferta de equipamentos de ponta. Garantia completa de três anos.

RODA VIVA

MERCEDES-BENZ confirmou a produção de automóveis no Brasil. Além do GLA, um SUV compacto na mesma arquitetura do Classe A, recém-apresentado no Salão de Frankfurt, fabricará também o novo Classe C, a estrear no Salão de Detroit, em janeiro próximo. Pequeno município de Iracemápolis, a 150 km de São Paulo, foi o escolhido graças à infraestrutura do estado.

COINCIDENTEMENTE, investimento de R$ 500 milhões é idêntico ao anunciado pela Audi, duas semanas antes (17 de setembro). Da mesma forma, capacidade de produção inicial de 20.000 unidades/ano para ambas. E parece combinado, mas não foi: as duas marcas alemãs escondem o terceiro produto para completar 30.000 unidades/ano: os hatches Classe A e A3.

CERTAS decisões técnicas não deveriam tardar tanto. No caso, uma caixa de câmbio automática atualizada, de seis marchas, com respostas precisas, sem trancos ou hesitações. Dessa forma, o [url=http://www.car.blog.br/search/label/Citroen C4 Lounge]Citroën C4 Lounge[/url] entrega bom compromisso preço-desempenho, mesmo com o motor de 2 litros/151 cv, que mostra casamento perfeito, em uso urbano e em estradas.

VEM AÍ uma leva de motores com turbocompressores de menor cilindrada (técnica de downsizing), fabricados no Brasil, para atender, tanto metas obrigatórias como incentivadas, de redução de consumo de combustível. Preferidos serão motores de 1,4 litro, mas também os de 1 litro serão resgatados da situação atual, meio no limbo das preferências dos consumidores.


ESTÁ mais fácil solicitar indenizações do seguro de acidentes chamado popularmente de obrigatório (DPVAT, sigla quilométrica criada pela burocracia). Toda a documentação pode ser levada a qualquer agência dos Correios (desde que não esteja em greve...) para dar início ao processo, sem a necessidade de intermediários. Espera-se, assim, diminuição de fraudes.
___________________________________
fernando@calmon.jor.br
Twitter: @fernandocalmon

164NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 2 Out - 17:38

R8V

R8V
Administrador

Pelo jeito, ele foi testado pelo Latincap e obteve 5 estrelas, logo, também deve ter sido avaliado no impacto lateral.

165NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 2 Out - 18:15

KÜLL



Range Rover Evoque Sicilian Yellow: 20 unidades a R$ 266.000 cada

  • Range Rover
  • SUVs

por Redação - 02/10/2013

0 2
NOTAS INTERESSANTES - Página 11 700x569xrange-rover-evoque-sicilian-yellow-1-700x569.jpg.pagespeed.ic.ZH6SZAqJrt
O Range Rover Evoque está ganhando a versão limitada Sicilian Yellow aqui no Brasil. A série exclusiva tem apenas 20 unidades, e cada uma delas tem preço fixado em R$ 266.000. A série Sicilian Yellow Limited Edition conta com uma série de características únicas que lhe dão um aspecto diferenciado às versões comuns do modelo.
A base do Evoque Sicilian Yellow é o modelo topo de linha, Evoque Dynamic Tech, e traz carroceria na cor preto Santorini com teto e espelhos retrovisores em contraste na cor amarelo Sicilian. O pacote Black Design Pack está presente pela primeira vez no Brasil, adicionando spoiler traseiro esportivo, faróis dianteiros e faróis de neblina escurecidos, luzes traseiras claras, rodas de 20 polegadas em preto brilhante, além de acabamento da grade dianteira e dos escapamentos em preto Santorini.
NOTAS INTERESSANTES - Página 11 700x522xrange-rover-evoque-sicilian-yellow-6-700x522.jpg.pagespeed.ic.0VJzHMjjFe
No interior, os bancos esportivos em formato de concha tem revestimento em couro preto, que se estende a painel, o volante e portas. As costuras tem a mesma cor amarelo Sicilian do exterior. O motor do Range Rover Evoque Sicilian Yellow é o mesmo das outras versões, um 2.0 turbo de 240 cavalos, aquele mesmo motor do Fusion topo de linha.
Com essa motorização, o Evoque vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e a máxima é de 217 km/h.
NOTAS INTERESSANTES - Página 11 150x122xrange-rover-evoque-sicilian-yellow-1.jpg.pagespeed.ic.GTlvEHdPJLNOTAS INTERESSANTES - Página 11 150x111xrange-rover-evoque-sicilian-yellow-2.jpg.pagespeed.ic.Jwb4kMq3woNOTAS INTERESSANTES - Página 11 150x116xrange-rover-evoque-sicilian-yellow-3.jpg.pagespeed.ic.-7zKxWrOUo
NOTAS INTERESSANTES - Página 11 150x99xrange-rover-evoque-sicilian-yellow-4.jpg.pagespeed.ic.LmauyZdiohNOTAS INTERESSANTES - Página 11 150x99xrange-rover-evoque-sicilian-yellow-5.jpg.pagespeed.ic.bGjt4MQ24yNOTAS INTERESSANTES - Página 11 150x111xrange-rover-evoque-sicilian-yellow-6.jpg.pagespeed.ic.pYzipAeEHG
NOTAS INTERESSANTES - Página 11 150x99xrange-rover-evoque-sicilian-yellow-7.jpg.pagespeed.ic.vlTlLY_Klf

166NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 2 Out - 18:21

Fabiano

Fabiano

Lindo esse LR....

http://www.oticainova.com.br

167NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 3 Out - 0:42

KÜLL



quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Roberto Nasser - De carro por aí

NOTAS INTERESSANTES - Página 11 ROBERTO+NASSER

edita@rnasser.com.br - 61.3225.5511 Coluna 4013  02.10.2013
NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Zz
O finor de nossas novas marcas

A Mercedes foi a terceira das marcas finas, com produtos ditos Premium, a comunicar seu projeto.  BMW foi pioneira; a Audi a seguiu. Mercedes, dia 1 de outubro comunicou à Presidente Dilma investir R$ 500M para implantar fábrica nova no pequeno município de Iracemápolis – 20.000 habitantes -, lindeiro a Limeira, 50 km de Campinas, 150 km da capital paulista. SP superou Santa Catarina por conta de bom programa de incentivos. Em 2016 fará a próxima geração do Classe C – a ser mostrada no Salão de Detroit, janeiro, e o recém apresentado utilitário esportivo GLA. 20 mil unidades/ano, por 1.000 funcionários, anunciou Andreas Renschler, do board da matriz e encarregado de produção, com bênçãos de Philipp Schiemer, novo presidente da Mercedes no Brasil e número 1 para a América do Sul.




BMW começou instalar-se em Araquari, SC, sem anunciar produto. Investirá 200M de Euros – uns R$ 615M -, para fazer 30 mil unidades anuais. Audi, ao contrário, informou-os antes de aplicar R$ 550M em obras na associada Volkswagen, em São José dos Pinhais – onde há cada vez mais Josés e menos Pinhais -, no fazer sedã A3 e utilitário esportivo Q3, projetando vender 26 mil unidades ano em 2015. Outras interessadas, Land Rover estuda implantação, sem definir local ou produto. Volvo desistiu: não terá operação brasileira e frequentará o mercado com reduzido percentual. Fácil entender, é recente aquisição por capital chinês e um desdobrar industrial com novos investimentos enfraquece seu caixa.




Alfa virá por mãos de sua controladora Fiat.




Volkswagen anunciou revisar e ampliar fábrica para seu produto de topo, o Golf sétima edição, base mecânica compartilhada com os Audi A3. Também fará o Tiguan. Aplicará RS$ 500 M no acerto para a nova plataforma MQB, sem projetar produção e vendas.




Peculiar ?

O Brasil se inscreve na história do automóvel em maneira própria: abriga a maior variedade de marcas vindas de continentes diversos, convívio entre secular e alemã Mercedes com recentes e questionáveis chineses. Porém, principal, vexatório, é o não ter indústria ou produto próprios. O país tem tudo para isto: competência, conhecimento, matéria prima, instalações, pessoal aplicado e do ramo dedicando-se a melhorar os produtos alienígenas. Caso único no mundo, humilhante posição de barriga de aluguel.

O Governo Federal a quem caberia diretrizes para preservar o pouco que houve – Gurgel, Puma, etcccc – e as condições para marca nacional, vai bem, obrigado, pensando em sucessão e novos empregos a seus titulares.




Roda-a-Roda




Começou – Sociedade entre a PSA – Peugeot/Citroën – e a GM gera primeiro produto: pequeno utilitário esportivo sobre plataforma e mecânica de Citroën C3. Na prática um produto, três caracterizações – Citroën, Peugeot e GM Opel. Desta, modelo será o Mokka. Em 2016 e em Sarassota, Espanha.




Negócio – O juntar interesses busca economia de US$ 2B/ano com sinergias, capacidades, compras, logística, desenvolvimento de produtos comuns.




Aqui – Impasse com os metalúrgicos de São José dos Campos, SP, pode levar a GM exercitar sinergias junto à PSA na fábrica em Porto Real, RJ, onde esta faz o novo Citroën C3. Daí sairá o próximo motor GM: Peugeot três cilindros, 1.0.




Kia + 15 – Relatório sobre as “100 Melhores Marcas Globais” mostra 15% de valoração da marca Kia, indo da 87ª à 83ª. posição, calçado por bom projeto de difusão da marca junto a clientes jovens. Valor projetado é US$ 4,7B.




Golf – Antes da produção local Volkswagen iniciou importar o Golf geração 7,  mostrando-o por campanha de lançamento, identificado como a reunião do melhor que existe na marca. É evoluído em formulação, comportamento e segurança, motores com injeção direta e turbo. Leque amplo, R$ 67.900 na versão 1.4, 16 V, injeção direta turbo, seis marchas, mecânico, a R$ 94.900 com o 2.0 mesma conformação, transmissão automatizada com duas embreagens.




Adianto – O motor 1.4 será produzido no país, pioneiro com a injeção direta de combustível. O tema da campanha é o intraduzível “The Very Best”.




Poder – Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil, novo responsável pela marca na América do Sul, como o eram seus antecessores Marcos de Oliveira e Antônio Maciel. Fluirão melhor os processos de importar picape Ranger e novo Focus, feitos na Argentina e Brasil como maior mercado.




P’ra cima – O fator determinante aos investimentos em novas fábricas e produtos, em especial os Premium, novo nome para o antigo Luxo, é o risonho momento do mercado brasileiro, 4º. no mundo, e onde se prevê crescer 4,5% do mercado interno até 2016.




P’ra frente - Os ditos BRIC – Brasil, Rússia, Índia, China e, de carona África do Sul -, liderarão as vendas no futuro, diz a consultoria global KPMG. O Brasil deve manter posição até 2020. As barreiras de importação e os acenos do mercado interno justificam o aporte sem riscos.




Multi – Empresa gaúcha multinacional, a Marcopolo dá passo inicial no mercado australiano, com filial para distribuir seus ônibus. Começou macio, adquirindo 75% de produtor local, aprenderá, fará substituição gradual.




Salve – Apresentou-os no Australia Bus & Coach Show, salão do ônibus em Sidney. Os ônibus brasileiros adequados a meio ambiente adverso e grandes distâncias, tem muito a ver com as condições australianas. Lá, por comando inglês, direção e controle ficam ao lado direito.




Cerâmica – Pastilhas de freio com base cerâmica, grande capacidade de atrito, produzidas por empresa Bosch nos EUA serão vendidas no Brasil. Para veículos com demanda severa, caminhões e ônibus, sistema tem lâmina para evitar vibrações e ruídos do atrito da pastilha com o disco.




Não – A Cetesb, empresa de tecnologia e saneamento ambiental de SP barrou atacadistas de ferrosos em participar do programa de renovação da frota de caminhões em SP. Vocação é o desmonte e a reciclagem dos caminhões saídos de circulação. Empresas reclamam. Parece cartel.




Parece... – Substituto visual do envelopamento – o revestir veículos com película de outra cor ou fosca -, o Dip Shine é emborrachamento líquido fácil e rapidamente aplicado e removido. Da Autoshine, produtora de ceras e materiais de cuidado com aparência de veículos. Um tubo, R$ 60, pinta duas rodas.




A caminho – Piso estrutural pronto, a fábrica da Nissan em Resende, RJ, aguarda as primeiras prensas. Pesam de 100 a 190t e exigem transporte especial e lento a partir do porto do Rio. Com estampos, moldarão carrocerias.




Futuro - Nova planta, 220 mil m2 de construção custará R$ 2,6B, quer ser base para a marca conquistar 5% do mercado – hoje seriam 190 mil vendas/ano – a partir de 2016.




Perfecionismo – Na produção do filme Rush, revivendo a disputa de dois estilos e pilotos na Fórmula 1 – o divertido James Hunt e o comportado Nikki Lauda – a Heuer, há décadas envolvida com a categoria, cedeu exemplares do cronógrafo Full Gold Heuer Carrera para Chris Hemsworth/Hunt e o cronógrafo Heuer Silverstone com Daniel Brühl/Lauda. Também, o equipamento de cronometragem utilizado nos anos ’70. Filme bem feito.




Ouça – A intrusão dos EUA nas comunicações brasileiras provocaram manobra larga da Boeing para não ser afastada da suposta concorrência para a venda de aviões militares e sua tecnologia ao Brasil.




Contorno - Para bom convívio, em Conferência de Inovação Brasil-EUA propôs negócios e tecnologias em bio combustíveis de aviação. O tema existe mas não arranca. O receio de abrasões atrapalhando negócios pode acelerar a ciência.





GenteMarco Sottomayor, jornalista, passou. OOOO Guerreiro, usou o trabalho para enfrentar insidiosa doença. Ganhou, está em lugar melhor. OOOO Tatiana Carvalho, jornalista, ninho. OOOO Competente na área de relacionamento com a imprensa, deixou a Fiat em Betim, voltando à base familiar em SP. OOOO Joseph Baumann, 53, alemão, engenheiro, do ramo, desafio. OOOO Vice presidente de suprimentos da VW na América do Sul e membro do Conselho Executivo da VW no Brasil. OOOO Emprego para preso chinês, de paciência, para ouvir os porquês das impossibilidades de cumprir prazos ou especificações, típicos aos fornecedores abaixo do Equador. OOOO Ana Cardoso, administradora, mudança. OOOO Gerente de Negócios da Unidade de Rastreamento da Pósitron,  de alarmes. OOOO Quer crescer 70% em 2014. OOOO

168NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 3 Out - 11:47

KÜLL



Toyota enfrenta primeira greve de funcionários em Sorocaba

  • Governamental/Legal
  • Montadoras/Fábricas
  • Toyota

por Ricardo de Oliveira - 03/10/2013

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NOTAS INTERESSANTES - Página 11 700x525xtoyota-etios-fabrica-211-700x525.jpg.pagespeed.ic.9JEzjdJSaA
Em torno de 600 funcionários da Toyota em Sorocaba, interior de São Paulo, cruzaram os braços. Outros 900 decidirão hoje se também paralisam as atividades na unidade que produz os modelos Etios Hatch e Sedan.
Os empregados reivindicam aumento no piso salarial, reajuste do adicional noturno e fornecimento de vale-compra. A Toyota havia feito uma proposta de aumento de 8% no piso, mas 6,07% já estavam previstos em acordo anterior. O sindicato local rejeitou a oferta da montadora. Atualmente o salário inicial é de R$ 1.560.
A Toyota afirmou que só poderia atender os pedidos de cesta vale-compra e aumento do adicional noturno a partir de abril de 2014 por causa do ano fiscal praticado pela empresa. No segundo caso, o adicional é de 20%, enquanto outros fabricantes do estado e fornecedores da montadora pagam 25% ou 30%.
A empresa teria anunciado também que cumpriu a meta de 70.000 carros por ano, mas que agora tem que fazer 100.000 para atender as reivindicações trabalhistas. A fábrica foi inaugurada em agosto de 2012.
[Fonte: Cruzeiro do Sul]

COMENTÁRIOS: DE NOVO. Querem aumento antes mesmo de completar um ano de trabalho. Se não está escrito em convenção coletiva, acordo de sindicato, etc., que mesmo antes de um ano vai haver aumento, ISSO É MALANDRAGEM DA GROSSA. Também, vamos combinar que com o atual governo sindicalista, o pessoal anda perdendo o senso do ridículo. "Se não der certo a greve, a gente apela para a 'mãe' Dilma ou para o 'pai' Lula". Infelizmente, tem sido assim.

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