AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Volkswagen Amarok

+7
pliniodemarco
R8V
leocouto
Lino
rafiuskis DF
Domingos V
Fred
11 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 19 de 20]

271Volkswagen Amarok - Página 19 Empty Re: Volkswagen Amarok Qui 7 Jul - 12:39

Grilo


Administrador

Tive a chance de dirigir uma essa semana e fiquei muito surpreso com o comportamento; achei muito estável e a suspensão com bom comportamento. O volante é mais leve que o do UP - que é elétrico. Só achei que falta potência na estrada. Porém, o pior aspecto é o acabamento - me lembrou o Ecosport da primeira geração; plásticos duros e brilhantes, vinil mesclado com couro sintético, bancos do Fox que acomodam mal o corpo e fazem barulho de molas.

http://www.autouniverso.com.br

272Volkswagen Amarok - Página 19 Empty Re: Volkswagen Amarok Qui 7 Jul - 14:44

KÜLL



O fato é que, no momento, cilindrada faz falta neste tipo de carro. A Amarok é prova disto. Por essas e outras, não espero grande coisa da Renault Alaskan 1.6.

273Volkswagen Amarok - Página 19 Empty Re: Volkswagen Amarok Qua 17 Ago - 12:09

KÜLL



Volkswagen confirma interesse em SUV baseado na Amarok
17/08/2016

Volkswagen Amarok - Página 19 Vw-amarok-variant-1-700x420

De acordo com a revista Motoring, Carlos Santos, diretor de veículos comerciais da Volkswagen na Austrália, teria confirmado o interesse da montadora em um SUV derivado da picape média Amarok.

Santos diz que nada foi confirmado ainda, mas os estudos existem desde o lançamento da Amarok. De acordo com rumores, apesar da picape não ser oferecida nos EUA, um SUV baseado nela ganharia o Green Card.

O veículo deverá ter espaço para sete pessoas e seria mais off road e robusto que as demais opções que serão oferecidas pela Volkswagen. O nome ainda não é conhecido e o motor V6 3.0 TDI estaria na lista para entrar no mercado americano.

Carlos Santos diz que a preferência pelo V6 3.0 TDI é porque ele pode entrar no mercado americano em sua versão Euro 6, sem nenhum problema, diferente do 2.0 TDI, que mesmo atualizado, geraria desconfiança dos clientes.

Volkswagen Amarok - Página 19 Vw-amarok-variant-2-700x420

Para a VW, existe volume naquele mercado para justificar o investimento. Além do 3.0 TDI, o SUV da Amarok também deverá portar um V6 3.6 a gasolina, além de câmbio automático de oito marchas ou manual com seis, bem como tração 4×4. Nos EUA, provavelmente somente as versões com 224 e 280 cv, respectivamente com diesel e gasolina, devem ser oferecidas.

Por aqui, o SUV da Amarok provavelmente ganharia apenas a segunda opção, trocando o 3.0 TDI pelo 2.0 TDI, já usado na picape. Com este utilitário esportivo, a Volkswagen conseguiria emplacar um bom time nos EUA, onde chegarão os novos Tiguan (LWB), Touareg e Teramont, isso sem contar com a possibilidade do Polo SUV, que bateria de frente com HR-V, Renegade e Trax/Encore, por exemplo.

[Fonte: Motoring/Projeção: Theophilus Chin]

COMENTÁRIOS: Algo absolutamente esperado.

274Volkswagen Amarok - Página 19 Empty Re: Volkswagen Amarok Qua 17 Ago - 14:08

Grilo

Grilo
Administrador

Ela tem o visual muito reto para ser transformada em um SUV. Teriam que fazer uma bela reforma.

http://www.autouniverso.com.br

275Volkswagen Amarok - Página 19 Empty Re: Volkswagen Amarok Qua 17 Ago - 16:32

KÜLL



Grilo escreveu:Ela tem o visual muito reto para ser transformada em um SUV. Teriam que fazer uma bela reforma.


Eu gosto... Um Hummer H2 teutônico.

276Volkswagen Amarok - Página 19 Empty Re: Volkswagen Amarok Qui 18 Ago - 10:09

Fabiano

Fabiano

KÜLL escreveu:
Grilo escreveu:Ela tem o visual muito reto para ser transformada em um SUV. Teriam que fazer uma bela reforma.


Eu gosto... Um Hummer H2 teutônico.

Concordo, eu gostei do resultado, gosto deste tom grosseiro para estes carros como o Mohave por exemplo....

http://www.oticainova.com.br

277Volkswagen Amarok - Página 19 Empty Re: Volkswagen Amarok Qui 18 Ago - 11:21

KÜLL



Fabiano escreveu:
KÜLL escreveu:
Grilo escreveu:Ela tem o visual muito reto para ser transformada em um SUV. Teriam que fazer uma bela reforma.


Eu gosto... Um Hummer H2 teutônico.

Concordo, eu gostei do resultado, gosto deste tom grosseiro para estes carros como o Mohave por exemplo....

Aliás, muitíssimo me espanta que nenhuma empresa especializada em transformações, seja no Brasil, seja no exterior, já não tenha feito assim com o modelo.

278Volkswagen Amarok - Página 19 Empty Re: Volkswagen Amarok Seg 29 Ago - 12:04

KÜLL



Las primeras VW Amarok V6 ya circulan por Argentina
29 AGOSTO, 2016

Volkswagen Amarok - Página 19 VW-AMAROK-V6-1

Esta vez la primicia no fue de los paparazzi de Autoblog, sino de los clubes de Volkswagen Bora y Vento. En los últimos días, los muros de Facebook de esos dos grupos se rindieron ante los pies del nuevo ícono de los fanáticos de Das Auto. O Das Pick-Up: la Volkswagen Amarok V6.

“Uno viene pancho y tranquilo cuando de golpe te pasan como los bomberos. Flojita la V6”, escribió Lean Fernández Mena ante la platea de usuarios del Bora.

Rodri Pacheco, en cambio, subió fotos con detalles de dos Amarok V6 en la terminal de cargas de Ezeiza. Las camionetas estaban en el área de partidas, seguramente rumbo a ensayos de calidad en Alemania.

La producción de la Amarok V6 fue una primicia de Autoblog del 14 de julio de 2015. La noticia fue desmentida ese mismo mes por VW Argentina, pero resultó cierta y confirmada oficialmente en junio pasado.

Esta versión tope de gama ya comenzó a ofrecerse en Europa. Tiene un motor V6 3.0 turbodiesel, idéntico al que ya estaba ofreciendo la VW Touareg. En el Viejo Continente se ofrece con tres opciones de potencia en la Amarok: 163, 204 y 224 cv.

De esta manera, el V6 llega para comenzar a despedir en ese mercado al 2.0 bi-turbodiesel, uno de los protagonistas más resonantes del escándalo llamado #DieselGate, mediante el cual VW engañó a las pruebas de emisiones contaminantes con un software mentiroso (leer más).

En la Argentina, donde las normativas ambientales son menos exigentes, el 2.0 bi-TDi convivirá con el nuevo V6. Por eso, la Amarok de seis cilindros se ofrecerá en nuestro mercado sólo en la versión más potente: 224 cv y 550 Nm de torque.

Este impulsor se combinará con una transmisión ya conocida: caja automática de ocho velocidades (sin reductora) y tracción integral 4Motion (de acople automático). La caja ahora tiene levas al volante. Será la segunda pick-up en nuestro mercado en ofrecer este sistema, después de la Fiat Toro.

Con esta combinación mecánica, VW declara una velocidad máxima de 193 km/h y una aceleración de 0 a 100 km/h en 7,9 segundos.

El lanzamiento de la Amarok V6 en la Argentina está previsto para la primera mitad del 2017. Sin embargo, antes de que termine el 2016, llegará un restyling de toda la gama Amarok. Recibirá cambios en la trompa y un nuevo interior.

Algo de eso ya se aprecia en las imágenes de la V6 tomadas en Ezeiza: nueva parrilla cromada, faros con luces diurnas de leds en toda la gama y nueva plancha de instrumentos con salidas de aire rectangulares.

Además, en la V6 se aprecian otros detalles de equipamiento que hasta ahora sólo estaban disponibles en los modelos más caros de VW. Es el caso del Park Pilot, el sistema de estacionamiento automático.

***

Volkswagen Amarok - Página 19 VW-AMAROK-V6-2
“V6 TDi”. En la trompa y en el portón, ese será el emblema que marcará la diferencia.

Volkswagen Amarok - Página 19 VW-AMAROK-V6-4
Salidas de aire rectangulares. Las adoptarán todas las Amarok antes de fin de año.

Volkswagen Amarok - Página 19 VW-AMAROK-V6-3
¿Alguna vez te preguntaste por qué el velocímetro de la Amarok llegaba hasta 240? La V6 es la respuesta.

Volkswagen Amarok - Página 19 VW-AMAROK-V6-5
Park Pilot. Será la primera pick-up del mercado con sistema de estacionamiento automático.

Volkswagen Amarok - Página 19 AMAROKV62
Para saber todo sobre la Amarok V6 se recomienda leer esta sección especial en Autoblog.


COMENTÁRIOS: Em alguns sites, inclusive de revistas, se disse que teríamos aqui primeiro a 2.0 reformada e a a V6 só no começo de 2.017. Com estas fotos, parece que teremos as duas logo de cara.

279Volkswagen Amarok - Página 19 Empty Re: Volkswagen Amarok Seg 29 Ago - 12:52

Fabiano

Fabiano

Até porque não faz sentido, inclusive, não faz sentido manter o 2.0T em produção, já que aqui só será vendido com o V6.

http://www.oticainova.com.br

280Volkswagen Amarok - Página 19 Empty Re: Volkswagen Amarok Seg 29 Ago - 17:58

KÜLL



Fabiano escreveu:Até porque não faz sentido, inclusive, não faz sentido manter o 2.0T em produção, já que aqui só será vendido com o V6.

Mas o que ando;u aparecendo aqui é que o 2.0 continua em algumas versões, básica e intermediária, e o V6 ficaria para a topo de linha.

281Volkswagen Amarok - Página 19 Empty Re: Volkswagen Amarok Sex 2 Set - 16:49

Fabiano

Fabiano

KÜLL escreveu:
Fabiano escreveu:Até porque não faz sentido, inclusive, não faz sentido manter o 2.0T em produção, já que aqui só será vendido com o V6.

Mas o que ando;u aparecendo aqui é que o 2.0 continua em algumas versões, básica e intermediária, e o V6 ficaria para a topo de linha.

Aqui foi anunciado que o 2.0T vai deixar a Amarok, e terá apenas o V6, em varias potencias, porem deste a basica com o V6 TDi, o que levou a isso foi em primeiro plano a intenção de elitizar o carro, e apagar a imagem do Dieselgate....

Mas claro, pode haver outra política para as Américas....

http://www.oticainova.com.br

282Volkswagen Amarok - Página 19 Empty Re: Volkswagen Amarok Ter 1 Nov - 15:24

KÜLL



Volkswagen Amarok 2017: fotos e detalhes oficiais - Brasil


Categorias: Amarok , picape , Volkswagen , [url=http://www.car.blog.br/search/label/VW Amarok]VW Amarok[/url] 7 Comentários


.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }



Twittar




A Volkswagen do Brasil lançará no Salão do Automóvel a nova Amarok 2017 - veiculo que chega com alterações estéticas e novos equipamentos, e que estará nas concessionárias da marca ainda este mês de novembro de 2016.


Volkswagen Amarok - Página 19 VW-Amarok-2017%2B%25281%2529

Entretanto, o motor V6 3.0 Turbodiesel de 224 cavalos e 56,1 kgfm, que está confirmado para a Argentina já para o primeiro semestre de 2017, não tem data de chegada ao Brasil.

Volkswagen Amarok - Página 19 VW-Amarok-2017%2B%25283%2529

Por aqui a Amarok 2017 continua com o motor 2.0 Turbo Diesel em configurações de 140 e 180 cv, com transmissão manual de seis marchas ou automática de oito.

Volkswagen Amarok - Página 19 VW-Amarok-2017%2B%25282%2529

Em termos estéticos, a Amarok 2017 está mais “emocional”, graças à nova dianteira com faróis de full LED, DRL também em LED, nova grade dianteira de aletas verticais e novo para-choque com tomadas de ar maiores.

Volkswagen Amarok - Página 19 VW-Amarok-2017%2B%25281%2529

Os faróis de neblina também são novos.

Volkswagen Amarok - Página 19 VW-Amarok-2017%2B%25284%2529

Na lateral a novidade fica por conta das rodas de alumínio com novo desenho, em opções de 16, 17, 18, 19 e 20 polegadas, sendo esta última exclusiva da nova versão Extreme, com 255/50.

Volkswagen Amarok - Página 19 VW-Amarok-2017%2B%25286%2529

A Amarok Extreme 2017 vem também com novo quadro de instrumentos com tela colorida 3D de 3,5”, pedaleiras esportivas com revestimento metálico, bancos revestidos em couro, santantônio na cor da carroceria, entre outros itens.

Volkswagen Amarok - Página 19 VW-Amarok-2017%2B%25289%2529

A linha Amarok 2017 inicia-se na configuração S, em cabine simples ou dupla, e sempre com o motor 2.0 turbodiesel de 140 cv de potência e 34,7 mkgf de torque, com câmbio manual de seis marchas.

Volkswagen Amarok - Página 19 VW-Amarok-2017%2B%25285%2529

Acima temos as versões SE, Trendline, Highline e Highline Extreme, todas com cabine dupla, motor de 180 cv e 40,8 mkgf quando com câmbio manual (versão SE) e 42,8 mkgf com transmissão automática de oito velocidades, que é item padrão nas demais configurações.

Volkswagen Amarok - Página 19 VW-Amarok-2017%2B%252813%2529

Interior

A grande novidade da linha 2017 da Amarok é seu interior, que tem saídas de ar com nova disposição, central multimídia com App Connect, indicador de pressão dos pneus, airbags laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro.

Volkswagen Amarok - Página 19 VW-Amarok-2017%2B%25286%2529

Há também faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em led e bancos ajustes elétricos “ergoComfort”, com ajustes em 12 direções.

Volkswagen Amarok - Página 19 VW-Amarok-2017%2B%25287%2529

Desde o modelo SE a Amarok 2017 conta com sistema de áudio com conexão Bluetooth, entradas USB/ AUX-IN e para cartões de memória do tipo SD-card e leitor de CD e MP3.

Volkswagen Amarok - Página 19 VW-Amarok-2017%2B%25284%2529

Já o Trendline vem opcionalmente com o “Composition Media”, com tela colorida de 6,33” sensível ao toque como opcional.

Volkswagen Amarok - Página 19 VW-Amarok-2017%2B%252811%2529

A Discover Media, com Android Auto e Apple Carplay está disponível nas configurações Highline e Extreme.

Volkswagen Amarok - Página 19 VW-Amarok-2017%2B%25288%2529

Em termos de sistemas ativos de segurança, todas as versões da Amarok agora contam com sistema de frenagem pós-colisão, freios ABS off-road, sistemas ISOFIX, controle de tração e bloqueio eletrônico do diferencial.

COMENTÁRIOS: V6 "fica para depois", mas sem esclarecer depois quando.

283Volkswagen Amarok - Página 19 Empty Re: Volkswagen Amarok Ter 1 Nov - 15:55

Fabiano

Fabiano

Que saco, a hora que a picape tinha para se redimir, jogado fora....

http://www.oticainova.com.br

284Volkswagen Amarok - Página 19 Empty Re: Volkswagen Amarok Ter 1 Nov - 17:20

KÜLL



Fabiano escreveu:Que saco, a hora que a picape tinha para se redimir, jogado fora....


É, mas isso aqui no Brasil, pois na Europa, até onde eu sei, só com motor V6.

Outra coisa: notaram como este santoantonio tipo aerofólio virou moda? Primeiro, na Ranger, depois, na S10, e agora, na Amarok. Note-se também que agora o modelo tem rodas aro 20 disponíveis. Quero mais é saber logo a especificação deste modelo Extreme, inclusive, é claro, quando aparece por aqui o V6.

285Volkswagen Amarok - Página 19 Empty Re: Volkswagen Amarok Ter 1 Nov - 18:09

Fabiano

Fabiano

Sim, queria saber de onde vem o motor, já que aqui só é feito ainda com o V6....

http://www.oticainova.com.br

286Volkswagen Amarok - Página 19 Empty Re: Volkswagen Amarok Seg 28 Nov - 17:51

KÜLL



Já tem uns dias que eu estou vendo o comercial da nova Amarok na TV, mas no site, ainda aparece o modelo sem o facelift. Mancada.

287Volkswagen Amarok - Página 19 Empty Re: Volkswagen Amarok Ter 28 Mar - 12:08

KÜLL



FONTE: http://br.motor1.com/news/140515/dieselgate-brasileiro-cetesb-encontra-software-enganador-em-amarok-mais-recentes/

Dieselgate brasileiro - Cetesb encontra software enganador em Amarok mais recentes

Mar 28, 2017 em 11:24


Volkswagen Amarok - Página 19 Gustavo-henrique-ruffo1
Por: Gustavo Henrique Ruffo, Editor Internacional

Agência ambiental de São Paulo detectou problemas em unidades 2014 e 2015, segundo revista

No último dia 25, avisamos a nossos leitores que a Volkswagen terá de pagar uma multa de R$ 50 milhões, ou cerca de US$16 milhões, por vender no Brasil o mesmo motor EA189 com o software enganador que provocou o Dieselgate. Nos EUA, a empresa terá de pagar, por baixo, US$ 20,3 bilhões por ter vendido 500 mil carros com o mesmo motor. O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) aponta 17.057 unidades com o problema, mas a conta não bate com a nossa: todas as 96.901 unidades da picape vendidas até 2016 usam o mesmo motor. E agora a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) detectou que o software também está ativo em unidades 2014 e 2015 da picape, como suspeitávamos. A informação é da revista Auto Esporte.

Segundo a reportagem, o Ibama multou a Volkswagen com base em cinco unidades da picape analisadas pela Cetesb. Elas eram dos modelos 2011 e 2012. E todas apresentaram comportamento muito diferente nos testes e nas ruas. Nas condições de teste de homologação, elas emitiam 0,26 g/km de óxidos de nitrogênio (NOx) a menos do que na rua, onde emitiam 1,1 g/km, valor acima do permitido pela norma L4 do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores). Isso comprovaria a fraude. Mas é aí que vem o detalhe interessante: também foram testadas duas Amarok mais recentes, modelo 2014 e 2015. A Cetesb teria apontado "a existência de algum item de ação indesejável". Em outras palavras, o software enganador.

A coisa fica pior. As picapes 2014 e 2015 já foram vendidas em uma fase de mais restrição às emissões, em que vigia a L6, com limite de 0,35 g/km de NOx. Uma das picapes superou em 16 vezes este limite. Segundo a Auto Esporte, a Cetesb alega que é preciso fazer mais testes, com mais unidades da picape, para comprovar a fraude. E que a agência ambiental, com toda a razão, reclama da falta de recursos humanos e técnicos para uma fiscalização mais efetiva. Talvez com os R$ 238 milhões que o Ibama queria cobrar fossem suficientes para comprar alguns equipamentos a mais, mas o limite máximo da multa que poderia ser aplicada, de acordo com a legislação brasileira, de 1998, eram os R$ 50 milhões...

Ainda que o prejuízo da Volkswagen fique restrito a essa mixaria (ainda cabe recurso à decisão administrativa), o Ibama poderá pedir o recall de todas as Amarok vendidas com o motor EA189. Em outras palavras, de todas as que já foram vendidas no país até hoje, mais do que as 96.901 vendidas até o final de 2016.

E a má notícia é que o conserto dos motores EA189 andou deixando os carros "indirigíveis", segundo proprietários na Europa. É o que contam o site HonestJohn.co.uk e também depoimentos ao jornal britânico "The Guardian". Os veículos teriam perdido potência, ficado com problemas na transmissão, aumento de consumo e falhas na válvula EGR, entre outros. Considerando o histórico baixíssimo de atendimento a recalls no Brasil, não é nada que preocupará os proprietários das picapes. Só quem for obrigado a conviver com eles...
Fonte: Auto Esporte
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com

288Volkswagen Amarok - Página 19 Empty Re: Volkswagen Amarok Seg 29 maio - 11:56

KÜLL



La VW Amarok V6 remolcó un Boeing 747 en Paraguay
29 Mayo, 2017

Volkswagen Amarok - Página 19 AMAROKV6
La nueva Volkswagen Amarok V6 remolcó un Boeing 747 en el aeropuerto de Ciudad del Este, en Paraguay. La movida forma parte de la campaña de lanzamiento regional de la nueva pick-up fabricada en la Argentina. El video de la maniobra se conocerá en los próximos días.
El B747-200 es un carguero de 180 mil kilos, que está varado desde hace una década en ese aeropuerto. La aeronave se encuentra en litigio entre el propietario y las autoridades paraguayas, que alegan que está “flojo de papeles”.
La Amarok V6 tendrá su lanzamiento regional la semana que viene en Campo de Mayo, con la presencia de concesionarios y periodistas de todos los mercados donde será vendida la pick-up fabricada en Pacheco.
En una primera etapa se ofrecerá sólo con caja automática de ocho velocidades y tracción integral 4Motion (ver equipamiento y precios). Cuenta con el motor más potente del segmento de las chatas medianas: 3.0 turbodiesel con 224 caballos de potencia y 550 Nm de torque. La preventa de 400 unidades para el mercado argentino se agotó en menos de un mes (ver nota).
Los precios oficiales de la Amarok V6 se conocerán la semana que viene.
Quienes piensen que remolcar un avión con fines publicitarios es una idea ya vista, tienen razón. El Grupo VW recurre a este argumento desde hace tiempo, con diferentes modelos. Se pueden ver algunos ejemplos acá abajo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 19 de 20]

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos