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Volkswagen Amarok

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286Volkswagen Amarok - Página 20 Empty Re: Volkswagen Amarok Seg 28 Nov - 17:51

KÜLL



Já tem uns dias que eu estou vendo o comercial da nova Amarok na TV, mas no site, ainda aparece o modelo sem o facelift. Mancada.

287Volkswagen Amarok - Página 20 Empty Re: Volkswagen Amarok Ter 28 Mar - 12:08

KÜLL



FONTE: http://br.motor1.com/news/140515/dieselgate-brasileiro-cetesb-encontra-software-enganador-em-amarok-mais-recentes/

Dieselgate brasileiro - Cetesb encontra software enganador em Amarok mais recentes

Mar 28, 2017 em 11:24


Volkswagen Amarok - Página 20 Gustavo-henrique-ruffo1
Por: Gustavo Henrique Ruffo, Editor Internacional

Agência ambiental de São Paulo detectou problemas em unidades 2014 e 2015, segundo revista

No último dia 25, avisamos a nossos leitores que a Volkswagen terá de pagar uma multa de R$ 50 milhões, ou cerca de US$16 milhões, por vender no Brasil o mesmo motor EA189 com o software enganador que provocou o Dieselgate. Nos EUA, a empresa terá de pagar, por baixo, US$ 20,3 bilhões por ter vendido 500 mil carros com o mesmo motor. O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) aponta 17.057 unidades com o problema, mas a conta não bate com a nossa: todas as 96.901 unidades da picape vendidas até 2016 usam o mesmo motor. E agora a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) detectou que o software também está ativo em unidades 2014 e 2015 da picape, como suspeitávamos. A informação é da revista Auto Esporte.

Segundo a reportagem, o Ibama multou a Volkswagen com base em cinco unidades da picape analisadas pela Cetesb. Elas eram dos modelos 2011 e 2012. E todas apresentaram comportamento muito diferente nos testes e nas ruas. Nas condições de teste de homologação, elas emitiam 0,26 g/km de óxidos de nitrogênio (NOx) a menos do que na rua, onde emitiam 1,1 g/km, valor acima do permitido pela norma L4 do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores). Isso comprovaria a fraude. Mas é aí que vem o detalhe interessante: também foram testadas duas Amarok mais recentes, modelo 2014 e 2015. A Cetesb teria apontado "a existência de algum item de ação indesejável". Em outras palavras, o software enganador.

A coisa fica pior. As picapes 2014 e 2015 já foram vendidas em uma fase de mais restrição às emissões, em que vigia a L6, com limite de 0,35 g/km de NOx. Uma das picapes superou em 16 vezes este limite. Segundo a Auto Esporte, a Cetesb alega que é preciso fazer mais testes, com mais unidades da picape, para comprovar a fraude. E que a agência ambiental, com toda a razão, reclama da falta de recursos humanos e técnicos para uma fiscalização mais efetiva. Talvez com os R$ 238 milhões que o Ibama queria cobrar fossem suficientes para comprar alguns equipamentos a mais, mas o limite máximo da multa que poderia ser aplicada, de acordo com a legislação brasileira, de 1998, eram os R$ 50 milhões...

Ainda que o prejuízo da Volkswagen fique restrito a essa mixaria (ainda cabe recurso à decisão administrativa), o Ibama poderá pedir o recall de todas as Amarok vendidas com o motor EA189. Em outras palavras, de todas as que já foram vendidas no país até hoje, mais do que as 96.901 vendidas até o final de 2016.

E a má notícia é que o conserto dos motores EA189 andou deixando os carros "indirigíveis", segundo proprietários na Europa. É o que contam o site HonestJohn.co.uk e também depoimentos ao jornal britânico "The Guardian". Os veículos teriam perdido potência, ficado com problemas na transmissão, aumento de consumo e falhas na válvula EGR, entre outros. Considerando o histórico baixíssimo de atendimento a recalls no Brasil, não é nada que preocupará os proprietários das picapes. Só quem for obrigado a conviver com eles...
Fonte: Auto Esporte
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com

288Volkswagen Amarok - Página 20 Empty Re: Volkswagen Amarok Seg 29 maio - 11:56

KÜLL



La VW Amarok V6 remolcó un Boeing 747 en Paraguay
29 Mayo, 2017

Volkswagen Amarok - Página 20 AMAROKV6
La nueva Volkswagen Amarok V6 remolcó un Boeing 747 en el aeropuerto de Ciudad del Este, en Paraguay. La movida forma parte de la campaña de lanzamiento regional de la nueva pick-up fabricada en la Argentina. El video de la maniobra se conocerá en los próximos días.
El B747-200 es un carguero de 180 mil kilos, que está varado desde hace una década en ese aeropuerto. La aeronave se encuentra en litigio entre el propietario y las autoridades paraguayas, que alegan que está “flojo de papeles”.
La Amarok V6 tendrá su lanzamiento regional la semana que viene en Campo de Mayo, con la presencia de concesionarios y periodistas de todos los mercados donde será vendida la pick-up fabricada en Pacheco.
En una primera etapa se ofrecerá sólo con caja automática de ocho velocidades y tracción integral 4Motion (ver equipamiento y precios). Cuenta con el motor más potente del segmento de las chatas medianas: 3.0 turbodiesel con 224 caballos de potencia y 550 Nm de torque. La preventa de 400 unidades para el mercado argentino se agotó en menos de un mes (ver nota).
Los precios oficiales de la Amarok V6 se conocerán la semana que viene.
Quienes piensen que remolcar un avión con fines publicitarios es una idea ya vista, tienen razón. El Grupo VW recurre a este argumento desde hace tiempo, con diferentes modelos. Se pueden ver algunos ejemplos acá abajo.

289Volkswagen Amarok - Página 20 Empty Re: Volkswagen Amarok Qui 7 Dez - 11:52

KÜLL



Volkswagen Amarok V6 esgota em 1 dia de pré-venda

CATEGORIAS: AMAROK , PICAPE , VOLKSWAGEN , [url=http://www.car.blog.br/search/label/VW Amarok]VW AMAROK[/url] 44 COMENTÁRIOS



A nova versão topo de linha da picape média da Volkswagen, a [url=http://www.car.blog.br/search/label/VW Amarok]Amarok V6 Highline[/url], chega ao mercado em fevereiro. O modelo entrou em pré-venda ontem (05/12), mas hoje (06/12), o site de pré-venda (veja aqui) já mostra o modelo esgotado.


Volkswagen Amarok - Página 20 Volkswagen_Amarok_V6_Highline__1_


Equipada com o motor 3.0 V6 TDI (turbodiesel) de 225 cv e 550 Nm (56,1 kgfm), acoplado sempre a uma transmissão automática de 8 marchas e tração integral 4Motion, a Amarok V6 será a picape média mais potente disponível no mercado brasileiro. A aceleração de 0 a 100 é feita em 8 segundos e a velocidade máxima de 190 Km/h.


Volkswagen Amarok - Página 20 Amarok-v6


A transmissão automático de 8 marchas que equipa a Amarok V6 Highline é uma nova versão da utilizada atualmente nas demais versões da picape (equipadas com o motor 2.0 TDI), porém desenvolvida para lidar com o maior torque produzido pelo motor V6 TDI.



O modelo vem de série com sistema de infotainment com tela de 6,33” e espelhamento de smartphone, bancos de couro com regulagem elétrica, quatro airbags e faróis bixenônio com LEDs, sistema de auxílio ao estacionamento com câmera de ré e sistema de freios pós-colisão.


Volkswagen Amarok - Página 20 Volkswagen_Amarok_V6_Highline__11_


O novo motor é de origem Audi e tem 3 litros de cilindrada e combina tecnologia de injeção direta common-rail de combustível e turbocompressor de geometria variável. Esse motor possui acionamento dos comandos por correntes, que não requerem manutenção, e circuitos separados de arrefecimento para o cabeçote e o bloco, o que permite melhor gerenciamento da temperatura de funcionamento.

A potência é de 225 cv (disponível na faixa de 3.000 rpm a 4.500 rpm). O torque é de 550 Nm (56,1 kgfm), entregue já a partir de 1.500 rpm e mantendo-se pleno até as 3.000 rpm. Em relação ao motor 2.0 biturbo que equipa as versões SE, Trendline e Highline (todas de cabine dupla), o ganho é de 25% em potência (45 cv a mais) e de 31% no torque (130 Nm, ou 13,3 kgfm).

Segurança 

A Amarok V6 Highline vem de série com um sistema de freios que contempla ABS off-road, que auxilia na frenagem sobre piso solto (como terra ou cascalho); freios a disco nas quatro rodas, sendo que os discos dianteiros possuem 332 mm de diâmetro, e os traseiros, de 300 mm de diâmetro, possuem cobertura interna para evitar o acúmulo de sujeira, especialmente em situações de fora de estrada.

Há ainda o sistema de freios “Post- Collision Brake” (sistema de frenagem automática pós-colisão), que aciona automaticamente os freios quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O acionamento do sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags.

No que respeita aos recursos de auxílio ao motorista, há Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida). Também traz o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), todos itens de série.

Também é item de série o indicador de perda de pressão dos pneus. Esse sistema (composto de 4 sensores instalados nas válvulas de enchimento dos pneus) mede diretamente a pressão de cada pneu e aciona um alerta no quadro de instrumentos se um deles tiver a pressão abaixo do valor recomendado. 


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Por fim, e alista de itens de segurança é complementada pelos quatro airbags (dianteiros e laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro) e faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LEDs, e sistema ISOFIX para fixação de cadeiras para criança no banco traseiro.

Interior

Assim como a versão Highline 2.0, a Amarok V6 vem com volante multifuncional que permite a operação do sistema de infotainment e das funções do computador de bordo. O cluster de instrumentos conta com mostrador, entre o velocímetro e o conta-giros, colorido. E há também os shift paddles para mudanças de marcha.


Volkswagen Amarok - Página 20 Volkswagen_Amarok_V6_Highline__10_


No quadro de instrumentos da Amarok V6 Highline, ao se dar a partida, as agulhas dos mostradores fazem uma “varredura”, tal qual no Golf GTI. O sistema Park Pilot, por sua vez, é complementado pela câmera de ré, torna mais fácil a tarefa de estacionar a picape, que mede 5,25 metros de comprimento, com 3,10 metros de entre-eixos.

A Amarok V6 Highline conta, entre outros itens, com sistema de alarme acústico e visual para os cintos de segurança não afivelados nos bancos dianteiros. Também há uma tomada de 12V posicionada atrás do apoia braço dos bancos dianteiros.

Os bancos são revestidos de couro “Vienna” e ajustes elétricos nos dianteiros, que possuem o certificado “ergoComfort” – emitido pelo instituto alemão “Aktion Gesunder Rücken - AGR” (Campanha para Costas Saudáveis) na categoria “bancos de veículos comerciais leves”. A AGR é uma associação mantida por médicos e terapeutas que promove ações e pesquisas para prevenção de dores nas costas.

Os novos bancos contam com 14 vias de ajustes, sendo 12 elétricas – ajuste de distância longitudinal (2), ângulo de inclinação do encosto (2), ajuste de altura (2), apoio lombar (4) e ângulo de inclinação do assento (2) – e 2 manuais (extensão do assento).

Sistema de informação e entretenimento

A Amarok V6 Highline vem equipada de série com o sistema de infotainment “Discover Media”, com tela colorida sensível ao toque (“touchscreen”) de 6,33 polegadas, leitor de CD, duas entradas para SD-Card, Aux in e porta USB. É possível parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente e operar telefone e áudio (streaming).

A central de infotainment “Discover Media” permite a locução de mensagens de texto (SMS) do celular por meio dos alto-falantes. E mais: é possível responder por meio de comando de voz a mensagem, enviada em formato SMS.

Além disso, o “Discover Media” realiza a interface com o sistema de assistência de estacionamento 'Park Pilot', que além de demonstrar a aproximação de obstáculos na dianteira em manobras de estacionamento, transmite (na tela central do console) a imagem da câmera traseira de estacionamento.

O Discover Media traz adicionalmente recurso de navegação que se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável. Esse sistema também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo.


Volkswagen Amarok - Página 20 Amarok_V6_Highline


Fotos, vídeos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser “lidas”.

290Volkswagen Amarok - Página 20 Empty Re: Volkswagen Amarok Qui 7 Dez - 18:35

Fabiano

Fabiano

Finalmente, devem ter trazido umas 10 unidades, ai é fácil fazer este alarde de que esgotou....

http://www.oticainova.com.br

291Volkswagen Amarok - Página 20 Empty Re: Volkswagen Amarok Qui 7 Dez - 18:50

KÜLL



Fabiano escreveu:Finalmente, devem ter trazido umas 10 unidades, ai é fácil fazer este alarde de que esgotou....


Segundo noticiado, 450 unidades nesta série inicial, todas brancas com rodas aro 19. É exatamente igual a que foi mostrada inicialmente na Europa como topo de linha lá.

292Volkswagen Amarok - Página 20 Empty Re: Volkswagen Amarok Qui 7 Dez - 18:52

Fabiano

Fabiano

Agora tiro o chapéu para o modelo, e até que não demorou tanto para chegar ao Brasil....

http://www.oticainova.com.br

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