AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Volkswagen Fox

4 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

1Volkswagen Fox Empty Volkswagen Fox Seg 18 Ago - 22:40

KÜLL



VOLKSWAGEN LANÇA NOVO FOX E SAVEIRO CABINE DUPLA
Hatch reestilizado chega por R$ 35.900 e versão da picape com mais espaço para passageiros chegam ao mercado com novas tecnologias por
a partir de R$ 47.490
por GUILHERME BLANCO MUNIZ

 



 
18/08/2014 20h00 - atualizado às 21h17 em 18/08/2014

Volkswagen Fox Aro4675
Volkswagen Fox 2015 (Foto: Fabio Aro)

A Volkswagen apresentou nesta segunda-feira (18) o Fox reestilizado e a versão com cabine dupla da picape Saveiro. Enquanto o hatch aposta em visual renovado e pacote tecnológico mais recheado, a picape quer acirrar a briga no segmento das médias oferecendo maior espaço para quem vai no banco de trás. Informações sobre preços e versões serão divulgadas ainda esta noite.
Galeria de Fotos

  • Confira todos os detalhes do novo Volkswagen Fox
  • Veja como ficou a VW Saveiro cabine dupla

O novo Fox terá quatro versões, que recebem diferentes opções de motores e câmbios. A principal novidade fica por conta da inédita transmissão manual de seis velocidades, que é item de série na versão topo de linha Highline, com motor 1.6. A nova caixa de câmbio foi produzida a partir da anterior, de cinco velocidades, e, apesar de ter ficado 3,2 kg mais pesada, promete diminuir o consumo de combustível do modelo.
Volkswagen Fox Volkswagen-fox-8
Volkswagen Fox 2015 (Foto: Fabio Aro)

Outra novidade é a inclusão do motor EA211 1.6 de até 120 cv de potência, que já era oferecido em algumas versões do Gol e da Saveiro. Ele também equipará a versão Highline do hatch, que contará com opção de câmbio automatizado I-Motion. Segundo a montadora, este câmbio passou por aperfeiçoamentos para diminuir os trancos nas mudanças de marchas, que são bastante perceptíveis em outros modelos, como o Voyage e o up!.
Eu era assim... e fiquei assim!

  • Compare o modelo anterior com o novo Fox e veja o que mudou

As versões mais básicas Trendline e Comfortline do Fox seguem sendo oferecidas com motor 1.0 de 76 cv ou 1.6 de 104 cv, ambos com transmissão manual de cinco velocidades. A configuração Comfortline também poderá ser comprada com o motor 1.6 acoplado ao câmbio automatizado de cinco marchas I-Motion. A Highline será sempre equipada com o novo 1.6 de 120 cv e poderá ter câmbio manual de seis velocidades ou automatizado de cinco. Já a configuração Bluemotion segue equipada com o motor 1.0 de 82 cv e transmissão manual de cinco velocidades. Cada configuração tem um visual de interior diferente.
Volkswagen Fox Volkswagen-fox-2
Volkswagen Fox 2015 (Foto: Fabio Aro)

A VW equipou as versões mais completas do novo Fox com novo pacote tecnológico para conquistar os consumidores, mas deixou alguns itens, como ar-condicionado, de fora da listagem de série da versão de entrada. Desde a básica Trendline, o carro conta com itens como direção elétrica, volante com ajuste de altura e profundidade, vidros dianteiros elétricos, chave canivete, rodas de aço de 15 polegadas, ajuste de altura do banco do motorista e bancos traseiros rebatíveis. A versão Comfortline ganha computador de bordo, vidros traseiros também elétricos, sistema de som, retrovisores elétricos com repetidores de seta, faróis e lanternas de neblina, sistema de aquecimento, entre outros.
Linha do Tempo 

  • Conheça a trajetória do Fox
  • Relembre a história da Saveiro

Quem fizer questão de ar-condicionado de série, por exemplo, terá que partir para a configuração topo de linha, que ganha também roda de liga-leve de 15 polegadas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, volante multifuncional em couro, controle de tração, sistema multimídia, pedaleiras esportivas e ponteira de escapamento dupla. O sistema de refrigeração da cabine será oferecido como opcional para as versões mais básicas, mas a Volks ainda não divulgou quanto custará.
No visual, o carro ganhou linhas mais agressivas, que o aproximam do visual da atual geração do Golf. Entre os principais destaques estão os faróis, com dois canhões quadrados e sinalizadores de setas mais finos, além de grade e tomadas de ar mais invocadas.

Preços do novo Fox

Fox 1.0 Trendline - R$ 35.900
Fox 1.6 Trendline R$ 39.800
Fox Bluemotion 1.0 - R$ 37.690
Fox 1.0 Comfortline R$ 38.190
Fox 1.6 Comfortline R$ 41.490
Fox 1.6 Comfortline I-Motion - R$ 44.590
Fox 1.6 Highline - R$ 48.490
Fox 1.6 Highline I-Motion - R$ 51.790

COMENTÁRIOS: Enfim, "apareceu a margarida". Virou mesmo um "quero ser Golf", tanto por fora, frente e traseira, quanto por dentro, vide volante e rádio.
Se não me engano, o câmbio manual e o automatizado da marca são feitos na Argentina. Queria saber o que ele tem igual e/ou de diferente do câmbio do Golf alemão. Enfim, de qualquer maneira, motor, câmbio e equipamentos, tipo rádio e volante, dão escala para a VW fazer o Golf.

2Volkswagen Fox Empty Re: Volkswagen Fox Seg 18 Ago - 22:58

KÜLL



Novo Volkswagen Fox 2015: preços, vídeo e especificações
 Categorias: Fox , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Lan%C3%A7amento Brasil]Lançamento Brasil[/url] , Volkswagen   11 Comentários

.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }






A Volkswagen do Brasil lança o Novo Fox 2015 - veículo que chega com mais recursos de tecnologia e segurança. O modelo estará disponível nos próximos dias às mais de 630 concessionárias da Volkswagen.


Volkswagen Fox Novo-VW-Fox-2015-comfortline%2B(4)

A novidade recebe a nomenclatura global da Volkswagen para denominar suas versões e estreia o câmbio manual de seis marchas, tornando-se o primeiro veículo feito pela Volkswagen no Brasil a contar com esse recurso.



O Novo Fox passa a ser oferecido em quatro configurações (Trendline, Comfortline, Highline e BlueMotion), quatro motores (dois 1.0l e dois 1.6l MSI) e três opções de transmissão (duas manuais e uma automatizada I-Motion). Ao todo são oito combinações possíveis.




Tabela de preços - Linha Fox 2015

Novo VW Fox 2015 1.0 Trendline - R$ 35.900
Novo VW Fox 2015 1.6 Trendline - R$ 39.800
Novo VW Fox 2015 Bluemotion    - R$ 37.690
Novo VW Fox 2015 1.0 Comfortline - R$ 38.190
Novo VW Fox 2015 1.6 Comfortline - R$ 41.490
Novo VW Fox 2015 1.6 Highline - R$ 41.490

Volkswagen Fox Novo-VW-Fox-2015-comfortline%2B(3)

O Novo Fox também passa a adotar o novo motor 1.6l MSI, da família EA211, na linha Fox. O novo motor, que estreou nas linhas 2015 do Gol Rallye e da Saveiro Cross, está disponível para o Novo Fox Highline.

Volkswagen Fox Novo-fox-2015-interior%2B(1)

Com até 120 cv (etanol), o novo motor 1.6l MSI complementa a gama de versões do Fox, que continua a contar com o motor 1.6l, de até 104 cv (etanol), nas versões Trendline e Comfortline.

Volkswagen Fox Novo-fox-highline-2015%2B(3)

Além do novo motor 1.6l MSI de 120 cv, o Novo Fox Highline conta ainda com a opção da transmissão automatizada I-Motion com a versão 2 de aplicação do software de gerenciamento eletrônico, que proporciona trocas de marcha ainda mais suaves e precisas.

Trendline

Desde a versão de entrada, o Novo Fox traz direção com assistência elétrica, vidros dianteiros com acionamento elétrico, travamento central, coluna de direção ajustável em altura e distância, chave canivete, seis alto-falantes, antena de teto e faróis duplos.

Volkswagen Fox Novo-VW-Fox-Trendline-2015%2B(2)

Há duas opções de Novo Fox Trendline, que traz sempre o câmbio manual de cinco marchas. Com motor 1.0 TEC (Tecnologia para Economia de Combustível), o Novo Fox desenvolve potência de 76 cv e 10,6 kgfm de torque, quando abastecido com etanol (E100), e 72 cv e 9,7 kgfm, com gasolina (E22). Com o motor 1.6 MSI, o Novo Fox desenvolve potência de 104 cv e 15,6 kgfm de torque, quando abastecido com etanol (E100), e 101 cv e 15,4 kgfm, com gasolina (E22).

Volkswagen Fox Novo-VW-Fox-Trendline-2015%2B(3)

BlueMotion

Oferecido com o novo motor 1.0l de três cilindros, da família EA211, e transmissão manual de cinco marchas, o Novo Fox 1.0l BlueMotion tem como base a lista de equipamentos da versão Trendline, mas com visual externo e interno exclusivos.

Volkswagen Fox Novo-VW-Fox-2015-Bluemotion%2B(1)

Esta versão traz modificações mecânicas e estéticas que contribuem para que o modelo atinja índices de economia de combustível.

Volkswagen Fox Novo-VW-Fox-2015-Bluemotion%2B(3)

Em seu quadro de instrumentos o Novo Fox 1.0l BlueMotion traz de série, além do computador de bordo, uma barra gráfica que indica o consumo instantâneo de combustível. O item auxilia o motorista a conduzir de forma mais econômica.

Volkswagen Fox Novo-VW-Fox-2015-Bluemotion%2B(2)

Outro dispositivo de auxílio ao motorista para uma condução voltada à economia é o indicador digital de troca de marchas. O motorista recebe a informação da marcha ideal a ser engatada por meio de um indicador numérico e por setas que o orientam a reduzir ou aumentar a marcha.

A aerodinâmica do Fox BlueMotion foi desenvolvida e certificada em túnel de vento. Cada detalhe, inclusive os novos desenhos das calotas, foi elaborado com o objetivo de minimizar o arrasto aerodinâmico. A grade frontal superior tem formato diferenciado, com desenho exclusivo dotado de um filete azul e abertura mais estreita, o que garante eficiência aerodinâmica.

O Novo Fox BlueMotion tem potência de 75 cv a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv à mesma rotação, com etanol. O torque é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3000 rpm e se mantém por longa faixa de rotações.

Comfortline

Disponível nas mesmas opções de motores da versão Trendline, o Novo Fox Comfortline, versão intermediária, é o que oferece a maior possibilidade de configurações na linha Fox. Ao todo são três opções de Novo Fox Comfortline: 1.0l com câmbio manual, 1.6l MSI com câmbio manual e 1.6l MSI com transmissão I-Motion, que realiza as trocas de marcha de forma automática.

Volkswagen Fox Novo-VW-Fox-2015-comfortline%2B(2)

Além dos itens de série dos modelos Trendline, a versão Comfortline já sai de fábrica com sistema de som (RCD 320G), pacote elétrico completo (vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico e regulagem elétrica dos espelhos retrovisores laterais), espelhos retrovisores com luz indicadora de direção integrada e computador de bordo.

Volkswagen Fox Novo-VW-Fox-2015-comfortline%2B(1)

Também fazem parte da lista de série do Novo Fox Comfortline faróis e lanterna de neblina, iluminação no porta-malas, porta-luvas e no para-sol (dos dois lados e com espelhos), capas dos espelhos retrovisores, maçanetas e frisos laterais pintados na cor da carroceria e calotas de design diferenciado de aro 15”.

Vale destacar que quando o Novo Fox Comfortline é equipado com regulagem elétrica dos espelhos retrovisores laterais, o modelo passa a contar sempre com o sistema tilt down, tecnologia exclusiva do Fox em sua categoria. Esse recurso regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para o meio-fio toda vez que a marcha à ré é engatada. Ao desengatar a marcha à ré, o espelho retorna exatamente à posição que estava ajustado previamente. O tilt down ainda permite que o motorista ajuste o quanto deseja que o espelho seja rebaixado ao ser acionado, melhorando o campo de visão do meio-fio.

Entre as novidades na lista de opcionais estão as luzes de conversão estática nos faróis de neblina (“cornering lights”), recurso inédito no segmento do Fox. Disponível já a partir do Novo Fox Comfortline 1.6, esse sistema aciona o farol de neblina, iluminando o trajeto em curvas fechadas e de baixa velocidades.

Também na versão Comfortline com motor 1.6l há, ainda, o opcional de controlador de velocidade de cruzeiro. Este equipamento é uma novidade na nova linha Fox.

No interior, o Novo Fox Comfortline também se diferencia, com tecido dos bancos e acabamento exclusivo para esta versão. Entre os opcionais inéditos para a versão intermediária, destaca-se o sensor de aproximação de obstáculos traseiros e dianteiros (item exclusivo no segmento).

Outra novidade é que teto solar e revestimento interno em Native – antes oferecidos somente no Fox topo de linha – passam a estar disponíveis para a versão intermediária equipada com a motorização 1.6.
Na oferta de opcionais da versão Comfortline, destaque também para o pacote “Urban”, que torna a versão ainda mais completa englobando os seguintes equipamentos: ar-condicionado, I-System, alarme “keyless” com controle remoto na chave, rodas de liga leve de 15”, sensor de aproximação de obstáculos traseiros e dianteiros, banco traseiro corrediço com 3 apoios de cabeça, sobretapetes em carpete e volante multifuncional revestido de couro.

Highline

Versão topo de linha e que mais traz itens de tecnologia, o Novo Fox Highline chega repleto de inovações, entre elas estão o novo motor 1.6 MSI de 120 cv, da Família EA211, e o inédito câmbio manual de seis marchas, que aproveita ainda mais a eficiência do motor, proporcionando maior economia de combustível e, ao mesmo tempo, uma condução esportiva.

Volkswagen Fox Novo-vw-fox-2015-highline%2B(2)

Como itens de série, o Fox Highline conta – adicionalmente aos itens da versão Comfortline – com volante multifuncional revestido de couro, ar-condicionado, I-System, banco traseiro corrediço com 3 apoios de cabeça, sensor de aproximação de obstáculo dianteiro e traseiro (exclusividade no segmento), lanternas traseiras escurecidas, ponteira dupla de escape, pedaleira esportiva e rodas de liga leve de 15 polegadas.

Volkswagen Fox Novo-vw-fox-2015-highline%2B(1)

Além desses itens, a versão topo de linha ganha ainda mais itens cromados. Frisos das grades do para-choque dianteiro, molduras dos faróis de neblina e frisos laterais são cromados na linha 2015, o que confere ao modelo uma aparência diferenciada e mais refinada.

Volkswagen Fox Novo-fox-2015-interior%2B(2)

Por falar em requinte, o interior do Fox Highline merece atenção especial. O volante, por exemplo, é exclusivo do modelo topo de linha: tem acabamento diferenciado, com detalhes em preto brilhante e revestimento de couro. Com a nova linguagem mundial de estilo, o volante é semelhante ao do Novo Golf Highline, oferecendo comandos intuitivos dos sistemas de som e de telefonia, assim como do computador de bordo.

Volkswagen Fox Novo-fox-2015-interior%2B(3)

Também fazem parte do interior os sobretapetes dianteiros e traseiros de carpete com fixação no assoalho e a opção de interior com tonalidade mais clara. Entre os opcionais, destaque para a roda de liga leve de 16 polegadas com pneus 195/50, oferecida pela primeira vez na história do Fox.

Volkswagen Fox Novo-fox-2015-interior%2B(4)

Outro recurso inédito na linha Fox é a possibilidade de equipar a versão Highline com o rádio navegador RNS 315, o mesmo que equipa a linha Passat, CC e Tiguan. O RNS315, na verdade, é uma central multimídia, pois conta com tela sensível ao toque de 5,5 polegadas, sistema Bluetooth integrado, receptor AM/FM com RDS, CD Player com MP3 e WMA e entrada auxiliar de áudio. Também possui um slot para SD-cards, que podem reproduzir mapas de navegação ou arquivos de música em formato MP3, por exemplo.

Tecnologia e segurança

O Fox Highline traz ainda a opção do sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESC, Electronic Stability Control), importante recurso de segurança. O sistema reconhece um estágio inicial de que uma situação de rodagem crítica esta para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a este comando. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor, freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade.

Volkswagen Fox Novo-vw-fox-2015-highline%2B(2)

O ESC traz outros recursos eletrônicos de assistência para o veículo, como o EDS (Elektronische Differenzialsperre) – Bloqueio eletrônico do diferencial. Em situação de baixa tração em uma das rodas motrizes, o bloqueio eletrônico do diferencial aciona o freio da roda com menor tração, transferindo o torque para a roda com maior tração, proporcionando assim melhor eficiência à saída do veículo. Esse sistema de “tração inteligente” funciona de forma automática, sem necessidade de o motorista acionar um botão no painel. Além disso, o sistema atua em curvas e em velocidade de até 80 km/h.

Volkswagen Fox Novo-vw-fox-2015-highline%2B(1)

Há ainda o HHC (Hill Hold Control) ou controle de assistência de partida em rampa. Em aclives acima de 5%, o sistema mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.

Volkswagen Fox Imagem610

O Fox Highline quando equipado com o ESC traz uma inovação no sistema de freios, o HBA, ou BAS (Brake Assist System ou Sistema de assistência à frenagem). O módulo do ABS e do ESC reconhece, por meio da velocidade e força de acionamento do pedal de freio, que se trata de uma condição de frenagem de emergência. Nesse momento, o sistema aumenta a pressão no circuito hidráulico e a força de atuação das pinças de freio, buscando a condição ideal de funcionamento do ABS para reduzir o espaço de frenagem.

Volkswagen Fox Novo-fox-highline-2015%2B(4)

Há, ainda, o ASR (Antriebsschlupfregelung) – Controle de tração. O sistema auxilia o motorista a arrancar ou acelerar o veículo sobre um piso de baixa aderência, graças a uma série de sensores e uma central eletrônica. O sistema atua gerenciando o torque motriz e a frenagem individual da roda que destraciona, auxiliando na aderência dos pneus em qualquer condição de utilização..

Novos acessórios com preços competitivos

O Novo Fox também tem novidades entre os acessórios. São 24 novidades desenvolvidas especificamente para o modelo Volkswagen, que passa a contar com 78 opções de equipamentos “extras” à disposição nas concessionárias da marca.

Volkswagen Fox Novo-fox-highline-2015%2B(1)

“Capas de chave diferenciadas, adesivos inéditos, novos suportes para bicicleta, capas de volante... Há um grande leque de novidades de personalização à disposição do cliente. E mais: cada vez mais a Volkswagen tem trabalhado para tornar o preço de seus acessórios ainda mais competitivos”, afirma o gerente de Produto, Décio Martins.

Testados e homologados pela Volkswagen, os acessórios originais da marca têm um ano de garantia. O Novo Fox tem garantia de três anos para o veículo completo.

3Volkswagen Fox Empty Re: Volkswagen Fox Seg 18 Ago - 23:07

KÜLL



4Volkswagen Fox Empty Re: Volkswagen Fox Seg 18 Ago - 23:09

R8V

R8V
Administrador

Parace aquela criatura que recebe herança , faz compras, aplica botox na cara e silicone na traseira....

Ou seja: "engana" por um tempo, mas dá para notar que algo não combina.

5Volkswagen Fox Empty Re: Volkswagen Fox Seg 18 Ago - 23:27

Grilo

Grilo
Administrador

Ao contrário do último facelift, esse não ficou bom.

A carroceria alta não combinou em nada com a frente e principalmente com a traseira.

O interior também não gostei - um dos poucos casos que o cinza ficou pior que o preto.

O ESP seria interessante, mas pelo preço da versão que tem, não é nada mais que obrigação.

http://www.autouniverso.com.br

6Volkswagen Fox Empty Re: Volkswagen Fox Ter 19 Ago - 16:15

Fabiano

Fabiano

Desculpem, mas eu gostei do resultado geral, sobre maneira na cor azul e de terem resolvido aquela aberração dos paralamas traseiros, que parecia mais um remendo de ultima hora, sem ser redondo como o pneu.

Ele poderia vir com o 1.4TSI com DSG pra ser um pouco mais interessante.

http://www.oticainova.com.br

7Volkswagen Fox Empty Re: Volkswagen Fox Qua 20 Ago - 1:05

KÜLL



Novo Fox Highline x Hyundai HB20 Premium: custo x benefício
Categorias: Comparativo , Fox , Hyunda-HB-20 , Hyundai , Volkswagen , [url=http://www.car.blog.br/search/label/VW Fox]VW Fox[/url] 6 Comentários

.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }






A reformulação pela qual passou o Volkswagen Fox em sua linha 2015 é mais do que estética, mecânica e de interior. Os aperfeiçoamentos introduzidos no modelo se destinam a torná-lo capaz de substituir do Polo Hatch - este em vias de ser retirado de linha - como representante da Volkswagen no segmento de hatchs compactos "premium".


Volkswagen Fox VW-Fox-Highline-x-HB20-Premium

Este artigo, portanto, vai analisar o posicionamento de preço do Novo Fox Highline, sua mecânica e os itens de conforto, conveniência e tecnologia em comparação com um dos principais carros desse segmento, o Hyundai HB20 Premium, ambos equipados com sistema de navegação e bancos revestidos em couro.

VW Fox Highline 2015 - R$ 48.490 (MT) / R$51.790 (AT)

Esta versão Highline do Fox conta com os seguintes itens de série: direção com assistência elétrica, ar-condicionado (manual), sistema de som com conectividade Bluetooth e USB, faróis de neblina, rodas de 15 polegadas, volante multifuncional, sistema I-System.

Volkswagen Fox Fox_Highline(16)

Em termos mecânicos, ele conta com o motor 1.6 16V de 120 cavalos, associado com uma transmissão manual de seis marchas, ou automatizada I-Motion de cinco marchas.

Volkswagen Fox Fox_Highline(17)

Equipado com sistema de navegação (GPS) - R$ 3.050, Controle de Estabilidade e de Tração e faróis de neblina com direcionamento de facho (R$ 1.140 reais), e bancos de couro (R$ 670) o Fox fica com preço de R$ 53.350 na versão com câmbio manual e R$ 56.650 reais no automatizado I-Motion.

Volkswagen Fox Novo-Fox-Highline-interior%2B(1)

Hyundai HB20 Premium 2015 - R$ 49.590 (MT) / R$ 52.890 (AT)

O modelo topo de linha do Hyundai HB20 é o Premium, que vem de série com os mesmos itens de conforto do Fox Highline, com algumas diferenças, como o fato de o sistema de assistência do Fox ser elétrico, enquanto no Hyundai é hidráulico.

Cool.jpg" style="width: 640px;height: 480px" alt=""/>

Em termos mecânicos, o HB20 conta com um motor 1.6 16V de 128 cavalos, associado com uma transmissão manual de cinco marchas ou automática de quatro velocidades.

Volkswagen Fox Hyundai-HB20-Premium%2B(7)

Equipado com sistema de navegação blueNav (R$ 2.780) e bancos revestidos em couro (R$ 1545), o Hyundai HB20 Premium vai a R$52.370 no modelo com câmbio manual (sem bancos de couro) e R$57.215 no automático.

Volkswagen Fox Hyundai-HB20-Premium-interior%2B(3)

Preço x Itens de série

O Novo Fox Highline mostra uma relação custo x benefício ligeiramente melhor, já que é mais barato tanto na versão básica (R$ 48.490 no Fox x R$ 49.590 no HB20) quanto na mais equipada com transmissão automática (R$ 56.650 no Fox x R$57.215 no HB20).

Volkswagen Fox Hyundai-HB20-Premium%2B(3)

Além disso, o VW Fox Highline conta com itens importantes que não são oferecidos no Hyundai HB20 Premium, como ESP (Controle de Estabilidade), ASR (Controle de Tração), faróis de neblina com luz de conversão estática (cornering light), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), controle de assistência de partida em rampa (HHC), TC (M-ABS) – Controle de tração e direção com assistência elétrica (o HB20 conta com direção hidráulica - menos eficiente).

Volkswagen Fox Linha_Fox

Adicionalmente, o Fox Highline 2015 oferece o sistema Park Pilot, com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, enquanto o Hyundai HB20 só oferece sensores de estacionamento traseiros.

Sistemas de navegação

Em suas versões topo de linha, tanto Fox Highline quanto HB20 oferecem sistema de navegação integrado ao painel.


Volkswagen Fox Novo-Fox-Highline-interior%2B(2)

O modelo do Fox é chamado  é chamado de NS315, conta com tela sensível ao toque de 5,5 polegadas, sistema Bluetooth integrado, receptor AM/FM com RDS, CD Player com MP3 e WMA e entrada auxiliar de áudio. Também possui um slot para SD-cards, que podem reproduzir mapas de navegação ou arquivos de música em formato MP3, por exemplo.

Volkswagen Fox Hyundai-HB20-Premium-interior%2B(1)

No caso do HB20, seu sistema blueNav conta com central multimídia touchscreen de 7 polegadas com navegação GPS e TV digital.

Hyundai HB20 - transmissão automática

No caso das versões automáticas, há uma vantagem do Hyundai HB20 por este oferecer uma câmbio automático convencional, enquanto o Fox Highline adota uma transmissão automatizada I-Motion.

Volkswagen Fox Hyundai-HB20-Premium-interior%2B(2)

Apesar de a Volkswagen informar que o Fox 2015 conta com uma versão do I-Motion com software de gerenciamento de segunda geração, o fato de ser um transmissão de embreagem única automatizada, ela não conta com a mesma suavidade de funcionamento da transmissão automática do Hyundai HB20.

Fox - transmissão manual

Se no caso das versões com transmissão automática o HB20 leva vantagem, o Fox Highline dá o troco na configuração manual, já que conta com a nova caixa de seis marchas - mesma usada no Golf, enquanto o HB20 adota um câmbio de cinco marchas.

Volkswagen Fox Novo-Fox-Highline-interior%2B(3)

Conclusão

O posicionamento de preço do Novo Fox Highline 2015, em torno de R$ 1.000 reais mais barato que o Hyundai HB20 Premium com mesmo pacote de itens, evidencia que a versão topo de sul-coreano é o principal alvo de mercado dessa versão topo de linha do Fox.

Volkswagen Fox Hyundai-HB20-Premium%2B(2)

O HB20 1.6 Premium automático leva vantagem sobre o Fox Highline I-Motion por oferecer um câmbio de funcionamento mais suave.

Volkswagen Fox Fox_Highline(3)

O Fox Highline, por sua vez, é mais barato e oferece itens importantes a mais que o HB20, como controle de tração, estabilidade, direção elétrica, bloqueio de diferencial e câmbio de seis marchas, no caso do manual.

8Volkswagen Fox Empty Re: Volkswagen Fox Qua 20 Ago - 16:48

Fabiano

Fabiano

Creio que são dois bons produtos, mas o preço não convém.

http://www.oticainova.com.br

9Volkswagen Fox Empty Re: Volkswagen Fox Qua 20 Ago - 23:48

R8V

R8V
Administrador

HB20, sem dúvida.

10Volkswagen Fox Empty Re: Volkswagen Fox Qui 21 Ago - 18:18

KÜLL



Cara de um, focinho do outro: colocamos o novo Fox ao lado do Golf
21/08/2014 | Por: Fábio Trindade | 19696652 comentárioshttp%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fnovo-fox-encara-novo-golf-cara-de-um-focinho-de-outro%2FCara+de+um%2C+focinho+do+outro%3A+colocamos+o+novo+Fox+ao+lado+do+Golf2014-08-21+17%3A44%3A01F%C3%A1bio+Trindadehttp%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2F%3Fp%3D196966

  • Tweet

  • [url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fnovo-fox-encara-novo-golf-cara-de-um-focinho-de-outro%2F&media=http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/08/novo-golf-novo-fox-011.jpg&description=Cara de um, focinho do outro: colocamos o novo Fox ao lado do Golf]Pin It[/url]



Volkswagen Fox Novo-golf-novo-fox-05-620x409

Os faróis retilíneos, a grade horizontal, os vincos no capô… Nem precisa colocar o novo Fox ao lado do Golf 7 para notar as semelhanças. Mas nada melhor que juntar os dois para observar realmente onde o hatch compacto se inspirou no hatch médio para vestir sua nova roupa para a linha 2015, certo? Foi o que fizemos.
Volkswagen Fox Novo-golf-novo-fox-021-620x465
“Pai” do Fox original, lá de 2003, o designer Luiz Alberto Veiga diz que o modelo ganhou a atual “máscara Volkswagen”, que engloba os faróis de linhas mais fortes, a grade mais baixa e a parte inferior do para-choque filetada. Trata-se de uma marca registrada dos carros da marca no mundo todo, com destaque para o ângulo inverso formado pelo recorte dos faróis na emenda com a grade. O capô também avançou um pouco mais para baixo, ajudando a compor um visual mais esportivo.
Volkswagen Fox Novo-golf-novo-fox-011-620x376
No caso do Fox Bluemotion que está aqui na redação, o friso que atravessa a grade é azul, para diferenciar esta versão com apelo ecológico. Mas no caso do Fox Highline, topo de linha, esse friso é cromado e adentra os faróis, exatamente como acontece no Golf. Nas laterais, o Fox recebeu um vinco que sai da ponta dos faróis e atravessa a carroceria um pouco acima da linha das maçanetas. Já no Golf esse vinco nasce um pouco depois da caixa de roda dianteira (que é mais destacada que no Fox) e passa abaixo da linha das maçanetas. Na versão Highline, o Fox ganhou opção de rodas aro 16″ pela primeira vez. O Golf pode ter aros 16″ ou 17″.
Volkswagen Fox Novo-golf-novo-fox-08-620x465
Outra novidade nas laterais do Fox está nas caixas de roda traseiras, que agora passaram a ser complementadas pelo para-choque acompanhando o arco da roda. Antes, o para-choque seguia um corte reto até a tampa do porta-malas. Agora tem um recorte para cima até a base das lanternas, exatamente como no Golf. As novas lanternas do Fox, aliás, também seguem a do Golf, pela primeira vez ganhando linhas horizontais e adentrando a tampa do porta-malas. Na parte interna da peça, o trabalho foi deixar o visual noturno igual ao dos VW mais caros, inclusive o do Golf. Só que o hatch médio pode ter lanternas de LEDs (caso do carro fotografado), e aí o estilo fica diferente e mais refinado.
Na frente, o desenho interno dos faróis do Fox adotou blocos de luz quadradinhos, exatamente como os do Golf. Mas apenas o hatch médio pode vir com faróis de xenônio. Atrás, outra cópia do hatch médio aparece no vinco que atravessa a tampa do porta-malas, além da maçaneta que é o próprio logotipo da Volkswagen. No fim, acabou que o Fox ficou parecendo um Golf em miniatura, mas com outras proporções. Enquanto o Golf é conhecido por seu aspecto esportivo, com teto baixo e carroceria larga, o Fox aposta no contrário. Tem teto elevado, para valorizar o espaço interno, e é estreito por derivar da base do Gol.
Volkswagen Fox Novo-golf-novo-fox-09-620x465
Lá dentro, a semelhança entre Fox e Golf se resume ao volante multifuncional – e somente na versão Highline do Fox. É um volante muito bonito e de ótima pegada, que na Europa já começa a se espalhar pelo restante da linha VW, como havia acontecido antes com o volante do Passat CC. O volante do Golf no Fox, por sinal, já indica que a VW começou a nacionalizar os componentes do hatch médio, que hoje é importado da Alemanha e começa a ser feito em São José dos Pinhais (PR) a partir de 2015. E aí quem pode pegar emprestado algo do Fox é o Golf brasileiro. A VW não confirma, mas nos bastidores fala-se em uma versão de entrada do hatch médio que seria equipada com o motor 1.6 16V de 120 cv e o câmbio manual de seis marchas que acaba de estrear no hatch altinho.
Galeria de fotos: novo Fox ao lado do Golf Highline
Anterior1 de 10Próximo
Dica: use as teclas ← → para navegar
Volkswagen Fox Novo-golf-novo-fox-10-620x465

Anterior1 de 10Próximo

11Volkswagen Fox Empty Re: Volkswagen Fox Sex 22 Ago - 0:08

Grilo

Grilo
Administrador

Nossa, a traseira ficou péssima!

Eles não percebem que com esse ''copia e cola'' acabam com o prestígio da linha?

http://www.autouniverso.com.br

12Volkswagen Fox Empty Re: Volkswagen Fox Sex 22 Ago - 18:03

R8V

R8V
Administrador

Estava achando o preço do Soul e do Fit absurdo ; aí vi que o Fox completão vai a 63 mil smil_e .....

13Volkswagen Fox Empty Re: Volkswagen Fox Ter 18 Nov - 11:57

KÜLL



Proprietário de Volkswagen Fox percebe aumento no preço das revisões

  • Manutenção
  • Preços
  • Volkswagen


18/11/2014
Volkswagen Fox 700x525xfox-2010-700x525.jpg.pagespeed.ic.oZArFtgtl9
O leitor Eduardo Bastos é proprietário de um Volkswagen Fox Seleção 1.6 e percebeu um aumento no preço da revisão de 10.000 km (com mão de obra gratuita). Ele pagou R$ 236, mas anteriormente, quando tinha um Fox Rock in Rio 1.6 há dois anos atrás, ele pagou R$ 189.
Ou seja, isso significa um aumento de 24,87% no preço da revisão em apenas dois anos de intervalo. Gostaríamos de saber dos leitores se também estão percebendo aumentos nos preços das revisões.
Agradecimentos ao Eduardo pela informação.

14Volkswagen Fox Empty Re: Volkswagen Fox Ter 18 Nov - 15:06

R8V

R8V
Administrador

É, isso vem ocorrendo.

15Volkswagen Fox Empty Re: Volkswagen Fox Qui 26 Fev - 11:48

KÜLL



Novos Fox e Cross Fox 2015: direção pode se soltar - recall
Categorias: CrossFox , Fox , Recall , Volkswagen 5 Comentários

.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }



Twittar


A Volkswagen do Brasil convoca proprietários de Fox e CrossFox 2015, fabricados de 3 de fevereiro de 2014 a 21 de janeiro deste ano, para substituir o volante com comandos multifuncionais.


Volkswagen Fox Novo%2BFox%2BHighline%2B2015%2B(1)

Segundo a empresa, foi constatada a existência de peças com dimensões fora das especificações de projeto no sistema de fixação do volante.

Volkswagen Fox Novo-VW-Fox-2015-Highline-interior%2B(12)

Com isso, há risco de perda de controle da direção, podendo causar acidentes com danos físicos aos ocupantes dos carros e a terceiros.

Volkswagen Fox Novo%2BCrossFox%2B2015%2B(12)

Os veículos envolvidos têm numeração de chassis (não sequencial) compreendida entre F4000024 e F4900425.

Volkswagen Fox Novo%2BCrossFox%2B2015%2B(6)

O tempo estimado de reparo é de uma hora. Informações adicionais podem ser obtidas no telefone (0800) 019-8866 ou site www.vw.com.br.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos