AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Volkswagen Amarok

+7
pliniodemarco
R8V
leocouto
Lino
rafiuskis DF
Domingos V
Fred
11 participantes

Ir à página : 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 20]

1Volkswagen Amarok Empty Volkswagen Amarok Qui 4 Jun - 8:22

KÜLL



A REVISTA AUTO ESPORTE MOSTRA EM SEU SITE FOTOS DA ROBUST POR FORA E POR DENTRO, SEM DISFARCES:
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI75872-10183,00.html

Volkswagen Amarok 0,,20973613,00

Volkswagen Amarok 0,,20973629,00
TEXTO:

"Acabou o mistério. Autoesporte conseguiu com exclusividade as primeiras imagens da Volkswagen Robust sem disfarces. Além do desenho externo, apresentamos também o painel da primeira picape média da VW que começa a ser produzida no final do ano na fábrica de General Pacheco (Argentina). Ainda não há data definida para o lançamento da picape no Brasil, mas os planos apontam que a escolha recaia sobre algum dia da segunda quinzena de janeiro de 2010.

Amanhã (4/6), os dirigentes da Volkswagen Argentina se reúnem em Buenos Aires com representantes do governo argentino para anunciar o nome oficial da picape, conhecida nos corredores da fábrica como Robust.
Através das fotos do flagra pode-se ver que a picape terá desenho muito próximo ao do conceito SAR apresentado no último Salão do Automóvel de São Paulo. Mas diferentemente do protótipo, o modelo final, em sua versão topo de linha, terá filetes cromados na grade dianteira e em volta do farol de neblina. Repare também que haverá frisos cromados dentro do conjunto ótico separando as luzes dos piscas e dos faróis de longo alcance.

Já a lateral não terá frisos de borracha e não exibirá moldura nas caixas de rodas como muitos suspeitavam. A capacidade de carga na opção de cabine dupla será de cerca de uma tonelada, antecipa uma fonte ligada à VW.

O painel terá quatro saídas de ar ovais posicionadas na parte de cima da peça. O sistema de som ficará bem no centro do painel. Logo abaixo estará o sistema de ar-condicionado que será digital na versão topo de linha. Nesta opção, o banco é de couro. O acionamento do freio de mão será feito por meio de alavanca localizada no console ao lado de dois porta-copos. O volante terá três raios, a iluminação do quadro de instrumetos é azulada e as maçanetas das portas serão cromadas."
PRIMEIRO, da para ver que a frente e muito semelhante ao do conceito SAR, especialmente na disposiçao interna dos farois, o que e bom e que o uso de cromados, tao em voga na linha la de fora vai se repetir por aqui.Segundo, o interior, respeitando-se a distancia que existe entre um conceito e um carro de produçao tambem ficou muito semelhante ao do conceito SAR. Nao duvido nada que na versao mais TOP nao tenhamos tambem controles no volante. Ah, sim, o freio de mao como num carro eu acho otimo, nao gosto daqueles pedaizinhos no assoalho do carro.
Faltam fotos da lateral e traseira, mas se alguem, conseguiu fotografar a frente e o interior tao bem e obvio que tambem deve ter tirado fotos de outros angulos. E mais do que provavel que estas fotos e outras nao mostradas aqui ilustrem a proxima Auto Esporte. Sobre a alegada falta de molduras nas rodas, tomara que estas existam se nao como parte da lataria, pelo menos como peças e/ou acessorios a serem colocados, pois sua falta pode tirar um pouco de ousadia do visual da pick up.

2Volkswagen Amarok Empty Re: Volkswagen Amarok Qui 4 Jun - 10:58

Fred



Muito interessante, talvez faça ford e gm a atualizarem seus produtos.
Motores?

3Volkswagen Amarok Empty Re: Volkswagen Amarok Qui 4 Jun - 11:29

KÜLL



Nesta reportagem, nada, mas em outras falava-se de um 2.0 Diesel de 170 hp de origem VW/Audi e uma unidade gasolina talvez FSi. SE eu tivesse que apostar, apostaria no 2.5 do Jetta e, futuramente, no 3.2 V6.

4Volkswagen Amarok Empty Re: Volkswagen Amarok Qui 4 Jun - 11:38

Fred



Também pensei num 2.0 diesel da família. O problema é que não sei se um motor desses aguenta o tranco numa picape (não em relação ao peso, mas em relação ao tipo de uso e motorista...)

5Volkswagen Amarok Empty Re: Volkswagen Amarok Qui 4 Jun - 13:09

Domingos V


Administrador

Alguém mais achou os plásticos internos bem pobres? Pelo menos nessa foto não gostei do interior não...

6Volkswagen Amarok Empty Re: Volkswagen Amarok Qui 4 Jun - 15:34

KÜLL



Fred escreveu:Também pensei num 2.0 diesel da família. O problema é que não sei se um motor desses aguenta o tranco numa picape (não em relação ao peso, mas em relação ao tipo de uso e motorista...)
Foi a minha primeira dúvida, mas se considerarmos que esta for uma pick up eminentemente urbana, o motor dá conta do recado, o problema vão ser as "exceções".
Domingos V escreveu:Alguém mais achou os plásticos internos bem pobres? Pelo menos nessa foto não gostei do interior não...
Foi minha primeira impressão, me lembrando da história da pick up ter sido apresentada aos concessionários dos EUA e estes rejeitarem o produto por "não atender às características do mercado dos EUA".

7Volkswagen Amarok Empty Re: Volkswagen Amarok Qui 4 Jun - 22:48

Domingos V


Administrador

KÜLL escreveu:
Domingos V escreveu:Alguém mais achou os plásticos internos bem pobres? Pelo menos nessa foto não gostei do interior não...

Foi minha primeira impressão, me lembrando da história da pick up ter sido apresentada aos concessionários dos EUA e estes rejeitarem o produto por "não atender às características do mercado dos EUA".

Tá explicado então... hehehe

8Volkswagen Amarok Empty Re: Volkswagen Amarok Sex 5 Jun - 7:25

Fred



Peraí, vamos combinar que a proposta básica de uma picape (pelo menos em teoria) é ser um utilitário que transporta cargas leves no dia-a-dia. No Brasil a coisa desvirtuou e virou veículo de luxo, e , pelo que vi na penúltima C&D nos EUA também (tem um comparativo entre Silverado, RAM e F150 que é um luxo só).
Tente andar no centro de uma grande cidade Européia num carro desses...

e.t., o nome parece que vai ser Amarok (prefiro Robust).
http://carplace.virgula.uol.com.br/volkswagen-amarok-este-e-o-nome-oficial-da-nova-pick-up-media-da-vw-que-chega-em-2010/

9Volkswagen Amarok Empty Re: Volkswagen Amarok Sex 5 Jun - 8:09

KÜLL



[quote="Fred"]Peraí, vamos combinar que a proposta básica de uma picape (pelo menos em teoria) é ser um utilitário que transporta cargas leves no dia-a-dia. No Brasil a coisa desvirtuou e virou veículo de luxo, e , pelo que vi na penúltima C&D nos EUA também (tem um comparativo entre Silverado, RAM e F150 que é um luxo só).
Tente andar no centro de uma grande cidade Européia num carro desses...

e.t., o nome parece que vai ser Amarok (prefiro Robust).
http://carplace.virgula.uol.com.br/volkswagen-amarok-este-e-o-nome-oficial-da-nova-pick-up-media-da-vw-que-chega-em-2010/[/quote]
Verdade, um dervirtuamento em "ponto pequeno" quando comparado com o que ocorreu nos EUA, mas mesmo assim, desvirtuou. Acontece que eu, sinceramente, nao procurei informaçoes sobre o uso deste motor em utilitarios verdadeiros. Dando uma olhada no site da VW italiana, que tem a legislaçao mais semelhante a brasileira do qualquer outro pais da Europa, o maximo que eu encontrei foi o Caddy, uma furgoneta tipo Fiorino, mas claro, muitissimo mais moderna, usando um 2.0 de 140 cv, que eu teria que com comparar com o alegado 2.0 170 cv, que e uma unidade eminentemente automotiva, equipando carros como o Passat, por exemplo. Como e possivel ver ai embaixo, trata-se de uma unidade diesel muito moderna, com curva de torque extremamente plana (350Nm vai dar uns 40, 41 kgm). Podemos ate nao considera-lo legitimamente um motor de trabalho, mas como disse, em vista do tipo de utilizaçao feito no Brasil, da conta do recado.
<tr><tr><tr><tr><tr>
Consumi/Emissioni CO2**
Volkswagen Amarok PixelCarburante secondo direttiva 99/100/CEDiesel
Volkswagen Amarok Pixel
Volkswagen Amarok PixelConsumi in ciclo urbano7,4 l/100km
Volkswagen Amarok Pixel
Volkswagen Amarok PixelConsumi in ciclo extraurbano4,6 l/100km
Volkswagen Amarok Pixel
Volkswagen Amarok PixelConsumi in ciclo misto5,6 l/100km
Volkswagen Amarok Pixel
Volkswagen Amarok PixelEmissioni combinate di CO2146 g/km
Volkswagen Amarok Pixel
IT Motore
Volkswagen Amarok PixelIT Tipologia motore4 cilindri ciclo Diesel
Volkswagen Amarok Pixel
Volkswagen Amarok PixelIT Cilindrata effettiva, cm31.968
Volkswagen Amarok Pixel
Volkswagen Amarok PixelIT Potenza max, kW(CV) a giri/min125 (170) / 4.200
Volkswagen Amarok Pixel
Volkswagen Amarok PixelIT Coppia massima, Nm a giri/min350/1.750-2.500
Volkswagen Amarok Pixel
Volkswagen Amarok PixelIT Classe di emissione gas di scaricoEuro 5
Volkswagen Amarok Pixel
Volkswagen Amarok PixelIT Tipologia cambioMeccanico 6 rapporti
Volkswagen Amarok Pixel
IT Prestazioni
Volkswagen Amarok PixelIT Velocitá max, km/h223
Volkswagen Amarok Pixel
Volkswagen Amarok Pixel
No site da Auto Esporte tem muita reclamaçao, como aqui, que o interior parece de qualidade pra la de duvidosa. E claro que precisamos VER e TOCAR para ter certeza sobre este item, mas torço e espero para que a VW nao de a sua primeira pick up um interior com materiais do tipo do Gol, mesmo que do Gol novo. A Hilux tambem usa e abusa de plasticos duros, mas a rugosidade dos mesmos pelo menos engana a primeira vista.

10Volkswagen Amarok Empty Re: Volkswagen Amarok Sex 5 Jun - 9:44

Fabiano

Fabiano

Interesante, se vier com motor Diesel e o TFSi vai ser perfeito.

http://www.oticainova.com.br

11Volkswagen Amarok Empty Re: Volkswagen Amarok Sex 5 Jun - 10:39

rafiuskis DF

rafiuskis DF

que venha, com certeza vai mecher com o mercado de pick-ups medias! e mostrar a Ford e GM o quanto as suas S-10 e Ranger estão atrazadas!

12Volkswagen Amarok Empty Re: Volkswagen Amarok Sex 5 Jun - 11:46

Fabiano

Fabiano

rafiuskis DF escreveu:que venha, com certeza vai mecher com o mercado de pick-ups medias! e mostrar a Ford e GM o quanto as suas S-10 e Ranger estão atrazadas!

Noooosa nem fala, a Ranger e S10 mesmo ja fizeram Pieling umas 5 vezes......
São dois projetos do inicio da decada de 90.

http://www.oticainova.com.br

13Volkswagen Amarok Empty Re: Volkswagen Amarok Sex 5 Jun - 16:17

KÜLL



A Ranger teve lá suas "plastiquinhas" que, se não fizeram muito efeito, pelo menos não estragaram o produto, como foi feito com a S10.

14Volkswagen Amarok Empty Re: Volkswagen Amarok Sex 5 Jun - 16:58

Fabiano

Fabiano

KÜLL escreveu:A Ranger teve lá suas "plastiquinhas" que, se não fizeram muito efeito, pelo menos não estragaram o produto, como foi feito com a S10.

Ahhhh com toda certeza, não me lembrei de falar disso, eu ach oque a Rangeer teria tido muito mais sucesso nos seu Facelift se tivessem toda vez mudado o painel e não se resumido no radio e no painel de intruções.

http://www.oticainova.com.br

15Volkswagen Amarok Empty Re: Volkswagen Amarok Sex 5 Jun - 21:22

Domingos V


Administrador

Fred, é verdade. Mas até mesmo picape pequena aqui no Brasil a maioria compra só pelo estilo ou pra lazer. As médias então...

Hilux, tirando as da Eletropaulo aqui em SP, eu nunca vejo sendo usada pra trabalho. Como Frontier, Hilux e outras já consideraram isso e apostaram num acabamento mais requintado e menos prático acho que a VW deveria seguir pelo mesmo caminho.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 20]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos