MAIS FOTOS DA AMAROK, RECÉM PUBLICADAS NO SITE DA AUTO ESPORTE:
No início de junho, Autoesporte publicou com exclusividade as primeiras imagens da Amarok (projeto Robust), picape média da Volkswagen que será produzida na Argentina ainda neste ano. As vendas no Brasil estão previstas para o começo de 2010. Agora, tivemos acesso a mais fotos internas e externas do modelo que segue em testes finais.
O quadro de instrumentos da Amarok terá dimensões nada exageradas, como se vê pela foto do flagra. Do lado esquerdo da peça fica o conta-giros, no centro a tela do computador de bordo, e à direita o velocímetro que marca até 240 km/h. Dois botões - um que regula o display do computador de bordo e o outro do hodômetro - compõem a peça, que tem luzes-espia espalhadas pelo conta-giros e velocímetro. O marcador de combustível fica na parte inferior do computador de bordo central.
A Amarok terá desenho muito próximo ao do conceito SAR apresentado no último Salão do Automóvel de São Paulo. Mas diferentemente do protótipo, o modelo final terá filetes cromados na grade dianteira e em volta do farol de neblina. Repare também que haverá frisos cromados dentro do conjunto ótico, separando as luzes dos piscas e dos faróis de longo alcance.
Já a lateral não terá frisos de borracha e não exibirá moldura nas caixas de rodas, como muitos suspeitavam. A capacidade de carga na opção de cabine dupla será de cerca de uma tonelada, antecipa uma fonte ligada à VW. O painel terá quatro saídas de ar ovais posicionadas na parte de cima da peça. O sistema de som ficará bem no centro do painel. Logo abaixo estará o sistema de ar-condicionado que será digital na versão topo de linha. Nesta opção, o banco é de couro. O acionamento do freio de mão será feito por meio de alavanca localizada no console ao lado de dois porta-copos.
FONTE: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI84888-10183,00-EXCLUSIVO+MAIS+FOTOS+DA+VW+AMAROK.html
COMENTÁRIOS:- O painel parece com o do Golf VI, mas simplificado. Onde estão os marcadores de combustível e temperatura?
- O exterior parece bastante com o do conceito. Isso com um rodão... Estranho estar escrito que não vai haver moldura; e aquele acabamento no contorno da caixa de roda?
- O interior, já visto antes, infelizmente, nesta foto de má qualidade não nos é permitido perceber mais sobre a textura do material. Rádio, possibilidade de Duplo DIN (se até o Golf Vi vendido na Europa tem como equipamento de base um modelo simples) e o ar parece ter o mesmo visual do utilizado no Polo novo.