AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Audi A1

+5
R8V
Grilo
leocouto
Domingos V
rafiuskis DF
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 4]

31Audi A1 - Página 3 Empty Re: Audi A1 Qui 1 Jul - 21:32

Domingos V


Administrador

Sim, o C30 é apertado por dentro também, R8V - em nada lembra o Focus nisso. Os bancos, desenho do teto e a posição de sentar são otimizados para prazer de dirigir em troca do espaço.

Da preferência, concordo, mas não na parte mecânica ou na qualidade - nisso a coisa é bem objetiva entre os pequenos.



Última edição por Domingos V em Qui 1 Jul - 23:31, editado 1 vez(es)

32Audi A1 - Página 3 Empty Re: Audi A1 Qui 1 Jul - 22:46

R8V


Administrador

Eu não disse q o Focus é espaçoso- e não é p tanto, e sim o C30 é pequeno.

Da mecânica: o Mini é voltado p o prazer em dirigir, de fato, mas quem compra esse carros o faz por um ou outro motivo, a chamada questão de "foro íntimo".
Voltando ao tópico: sinceramente, a Audi podia fazer algo melhor e com mais personalidade.
Crianças, comportem-se e voltem a falar estritamente do A1.

33Audi A1 - Página 3 Empty Re: Audi A1 Qui 1 Jul - 23:40

Domingos V


Administrador

Audi A1 - Página 3 439272

O Focus tem um espaço bom por dentro, por isso quis dizer que o C30 - mesmo usando a base dele - não lembra ele.

Da questão mecânica, o comprador do Mini - e do Smart também - têm no seu foro íntimo justamente essa necessidade da mecânica adequada, pelo menos em termos da grande maioria. O A1 erra justamente nisso, pois o certo seria ele concorrer com o DS3 - já que ambos apelam a outro típo de gosto íntimo. Ou então pegar clientes do Mini que querem apenas o menor tamanho e o estilo, mas para isso cobrando um valor mais compatível como faz o 500 atualmente.

34Audi A1 - Página 3 Empty Re: Audi A1 Sex 2 Jul - 9:40

Fabiano

Fabiano

Este A1 só vai ser empolgante mesmo quando vier um S1 ou RS1, fora isso não da para comprar os dois.

http://www.oticainova.com.br

35Audi A1 - Página 3 Empty Re: Audi A1 Sex 2 Jul - 19:01

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Este A1 só vai ser empolgante mesmo quando vier um S1 ou RS1, fora isso não da para comprar os dois.

Se o A1 já tem previsão de custar na faixa de 90mil, o S1 não deve sair por menos de 110/120mil; ai vai ficar ainda mais difícil de concorrer com o Mini, que entrega mais por menos.

http://www.autouniverso.com.br

36Audi A1 - Página 3 Empty Re: Audi A1 Sex 2 Jul - 19:48

Domingos V


Administrador

A não ser que viesse com tração Quattro, aí sim ia ficar interessante e obrigaria o uso de suspensões melhores.

37Audi A1 - Página 3 Empty Re: Audi A1 Seg 29 Nov - 17:13

Fabiano

Fabiano

Recebi hoje por email:


Pré-venda do Audi A1 começa no Brasil.



São Paulo, 16.11.2010 - O Audi A1 foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo e hoje, terça-feira, começa a ser comercializado no Brasil, por meio do sistema de pré-venda, conforme havia sido anunciado anteriormente pela empresa alemã. As primeira unidades serão entregues aos compradores no início de março de 2011, mas já em dezembro haverá um modelo para demonstração em cada uma das concessionárias Audi no País.



Modelo mais completo em tecnologia e equipamentos de série de sua categoria, o Audi A1 tem preço estabelecido a partir de R$ 95.000,00. Pela primeira vez, a Audi está trazendo um veículo importado na faixa abaixo de R$ 100 mil, equipado com a mais avançada tecnologia desenvolvida pela marca.



O versátil modelo alemão tem atributos de sobra para conquistar o consumidor brasileiro, a começar pelo design, totalmente progressivo - um dos pilares da marca. O hatchback, configuração bastante apreciada pelo público no país, esbanja charme e modernidade, com clara personalidade esportiva. Um importante diferencial são os faróis de xênon plus com luzes diurnas em LED, tecnologia de modelos maiores como o Audi A8, que a montadora traz para a categoria dos compactos Premium pela primeira vez. E não só a iluminação ambiente, das portas e teto usam LED, mas também as luzes de leitura, para os pés e maquiagem.



O Audi A1 tem dimensões especialmente desenvolvidas de acordo com a atual realidade urbana combinando também excelente performance em estradas. É ágil e repleto de facilidades para o uso no dia a dia. O modelo tem 3,95 metros de comprimento, o maior da categoria. Com largura de 1,74 metros e a altura de 1,42 metros, oferece conforto e comodidade aos quatro ocupantes, graças à distância entre - eixos de 2,47 metros. O compartimento de bagagem mais baixo facilita o carregamento e descarregamento e comporta 267 litros (até 920 litros com o banco traseiro rebatido).



O alto grau de customização é outro atrativo: como opcional, o consumidor pode escolher o arco do teto com pintura contrastante, além de optar pelas cores nas saídas de ar internas também. Em tempos de maior preocupação ecológica, a Audi oferece a possibilidade de equipar o compacto com o sistema start-stop, que auxilia na economia de combustível e redução de emissões de CO2. A tecnologia, até então restrita ao modelo A8 e ao novo A7, consiste em desligar o motor do carro sempre que o veículo estiver parado e com a marcha desengatada.



O motor é 1.4 TFSI de 122 cavalos de potência máxima, com sistema de injeção direta de combustível e turbocharger com intercooler. A aceleração de 0 a 100 km/hora é feita em 8,9 segundos e a máxima é de 203 km/hora. O torque de 200 Nm, disponível continuamente entre 1.500 e 4.000 rpm, proporciona respostas mais eficientes e rápidas nas retomadas de aceleração.



Muito econômico, o carro apresenta consumo médio combinado de 18,8 km/litro de combustível (15,4 km/litro na cidade e 21,7 km/litro na estrada). Além disso, o motor do Audi A1 usa tecnologia inteligente que recupera a energia durante a frenagem, que é armazenada temporariamente na bateria. Quando o carro acelera novamente, a energia retorna ao sistema elétrico, aliviando a carga do gerador.



A transmissão de sete velocidades S-Tronic, com tecnologia esportiva e sistema de dupla embreagem - que combina o conforto de uma transmissão automática a eficiência de uma manual- é outro diferencial do compacto. Por conta da dupla embreagem, as trocas de marchas são feitas em centésimos de segundo, sem qualquer interrupção perceptível de potência, justamente porque as marchas ficam pré-engatadas para a troca. O controle pode ser feito pela alavanca de transmissão ou ainda por meio de shift paddles no volante de couro, como nos carros de corrida.



Para os motoristas que preferem uma direção ainda mais esportiva, basta colocar o câmbio na posição S, que também modifica o comportamento da direção eletrohidráulica de pinhão e cremalheira, mais eficiente que o sistema hidráulico, oferecendo sensação de maior precisão ao volante. O modelo vem ainda equipado com sistema eletrônico de estabilização ESP, que também inclui um bloqueio eletrônico do diferencial.



No quesito de segurança, o Audi A1 está entre os melhores da categoria. A carroceria, com alta rigidez torcional, pesa apenas 221 quilos, mas fornece proteção de alto nível aos ocupantes do modelo, que também é equipado com airbags frontais, laterais e cortinas de proteção para a cabeça. Com coeficiente de arrasto de 0,32, o novo Audi A1 está entre os carros mais aerodinâmicos de sua categoria. Vale ressaltar o desenho e a geometria da suspensão dianteira McPherson com construção triangular, que coloca o veículo em um nível superior de estabilidade, sem contar o ótimo resultado de desempenho dos freios.



A conectividade é outro ponto forte do novo Audi A1, que vem equipado com interface bluetooth e Audi Music Interface, com opções de conexão e reprodução de celulares e aparelhos portáteis de música (iPod). O sistema de navegação é opcional, assim como o teto solar panorâmico Open Sky elétrico, o sistema keyless-go (botão de partida automática sem a chave), sensor de estacionamento traseiro e piloto automático. O sistema surround de áudio Bose de 465 watt, 14 alto-falantes, com tecnologia de fibra ótica LED também está na lista de opcionais. Entre outros equipamentos de série, destaque ainda para as lanternas traseiras com LEDs, sistema de assistência de partida em aclives, ar-condicionado, sensor de chuva e luz, sistema de alarme, computador de bordo, faróis de neblina, entre outros.



Audi A1

Motor: 1.4 litro TFSI

Transmissão: S-tronic com 7 velocidades

Consumo médio: 18,8 km/litro (15,4 km/litro na cidade e 21,7 km/litro na estrada)

Aceleração 0 a 100 km/h: 8,9 segundos

Velocidade máxima: 203 km/h



Principais itens de série:

• Ar condicionado

• Faróis bi-xênonio, com ajuste automático de altura e luzes diurnas em LEDs

•Faróis de neblina

•Volante esportivo em couro, multifuncional e com shift-paddles

•Audi music Interface

• Rádio Concert com CD player

•Tela de configurações de 6,5 polegadas

•Bluetooth

•Airbags dianteiros frontal, lateral e de cabeça dianteiro e traseiro

• Assistente de partida em aclives

• ESP/ABS

• Computador de bordo

• Rodas aro 16 com pneus 215/45 R 16

Audi A1 - Página 3 Messagepart
Audi A1 - Página 3 Messagepart2
Audi A1 - Página 3 Messagepart3
Audi A1 - Página 3 Messagepart4
Audi A1 - Página 3 Messagepart5
Audi A1 - Página 3 Messagepart6
Audi A1 - Página 3 Messagepart7
Audi A1 - Página 3 Messagepart8
Audi A1 - Página 3 Messagepart9
Audi A1 - Página 3 Messagepart10

Audi A1 - Página 3 753205

http://www.oticainova.com.br

38Audi A1 - Página 3 Empty Re: Audi A1 Seg 29 Nov - 21:22

R8V

R8V
Administrador

Não gostei... sem personalidade.Não passa de A3 reduzido, o DS3 é mais original.

39Audi A1 - Página 3 Empty Re: Audi A1 Seg 29 Nov - 22:07

pliniodemarco

pliniodemarco

Acabei de encontrar as novas rodas para o meu A3, essas aí da última foto.

http://www.tigrao.info

40Audi A1 - Página 3 Empty Re: Audi A1 Seg 29 Nov - 22:16

Grilo

Grilo
Administrador

Pelo preço, vale mais um A3

http://www.autouniverso.com.br

41Audi A1 - Página 3 Empty Re: Audi A1 Seg 29 Nov - 23:18

pliniodemarco

pliniodemarco

Grilo escreveu:Pelo preço, vale mais um A3
Eu acabaria comprando um A3 Sportback usado pelo valor dele, utilizando a minha ideia de sempre, prefiro um usado de qualidade do que um novo "zero".
Só que neste caso, não poderia dizer o que o A1 é ruim, de forma alguma.

http://www.tigrao.info

42Audi A1 - Página 3 Empty Re: Audi A1 Qui 2 Dez - 9:03

Fred



Eu acho que vai vender muito bem. Carro essencialmente de imagem bem equipado e pequeno com o nome audi - acho que logo logo vai rolar ágio ou fila.

43Audi A1 - Página 3 Empty Re: Audi A1 Qui 2 Dez - 11:37

Grilo

Grilo
Administrador

Fred escreveu:Eu acho que vai vender muito bem. Carro essencialmente de imagem bem equipado e pequeno com o nome audi - acho que logo logo vai rolar ágio ou fila.

Vai ficar situado no mesmo patamar do Mini, que ao meu ver tem mais 'tradição'.

A briga vai ficar interessante com o lançamento do Mini One de 75/79mil. Very Happy

http://www.autouniverso.com.br

44Audi A1 - Página 3 Empty Re: Audi A1 Qui 2 Dez - 11:46

Fred



Grilo, acho que o Mini tem mais apelo por ser uma reedição de um clássico. Mas tradição quem tem no Brasil é a Audi, imagina quantos compradores do A3 não compraram o Sportback por ser substancialmente mais caro?

45Audi A1 - Página 3 Empty Re: Audi A1 Qui 2 Dez - 11:52

Grilo

Grilo
Administrador

Fred escreveu:Grilo, acho que o Mini tem mais apelo por ser uma reedição de um clássico. Mas tradição quem tem no Brasil é a Audi, imagina quantos compradores do A3 não compraram o Sportback por ser substancialmente mais caro?

Exatamente!

http://www.autouniverso.com.br

46Audi A1 - Página 3 Empty Re: Audi A1 Qui 2 Dez - 21:36

R8V

R8V
Administrador

Só q ao meu ver, esse A1 não tem muito apelo no desing, e quem quiser um carro da marca pega o A3 - até em razão de financiamento.

47Audi A1 - Página 3 Empty Re: Audi A1 Qui 2 Dez - 22:56

pliniodemarco

pliniodemarco

Em outras cores, ele fica bem interessante, com as muitas combinações possíveis.

http://www.tigrao.info

48Audi A1 - Página 3 Empty Re: Audi A1 Sex 3 Dez - 4:29

Domingos V


Administrador

Por 100 mil o A3 é mais interessante, tirando para quem procura performance em retas ou um carro pequeno/de imagem. Faltou a Audi trabalhar em cima da nova geração do A3, que parece ter sido esquecida pelo público e a marca mesmo sendo uma opção bastante boa. Um motor de entrada mais compatível também cairia bem.

Do A1 em si, não gostei nada do desenho e mesmo sendo supostamente leve ele é bem pesado para um pequeno - mesmo problema do Fiat 500. Aí o destaque fica no consumo mesmo, já que o desempenho com esse motor e essa caixa deveria ser melhor. Em resumo, se fizer sucesso acho que vai ser só pela marca na grande maioria das vendas.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos