AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Audi A1

+5
R8V
Grilo
leocouto
Domingos V
rafiuskis DF
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

16Audi A1 - Página 2 Empty Re: Audi A1 Ter 29 Jun - 21:46

Fabiano



Pra mim esse comparativo ja é apelação.....Não fui com a cara do A1, mas jamais colocaria um Mini na minha lista se tivesse o A1 pela frente.

http://www.oticainova.com.br

17Audi A1 - Página 2 Empty Re: Audi A1 Ter 29 Jun - 23:50

Domingos V


Administrador

Como assim? Você nem consideraria o Mini no caso de estar entre ele e o A1?

O A1 está com o desenho menos cansado, mas é só. Mecânicamente o A1 fica devendo demais, fazendo curvas como um Polo melhorado, enquanto o Mini é o melhor tração dianteira que tem nesse quesito. Até um Smart é mecânicamente mais avançado e adequado à proposta. Interior deve também, assim como no carisma. No comparativo a única vitória mesmo do A1 seria a caixa DSG nos automáticos - tirando questões de gosto quanto ao desenho.

18Audi A1 - Página 2 Empty Re: Audi A1 Qua 30 Jun - 11:33

Fabiano



Domingos V escreveu:Como assim? Você nem consideraria o Mini no caso de estar entre ele e o A1?

O A1 está com o desenho menos cansado, mas é só. Mecânicamente o A1 fica devendo demais, fazendo curvas como um Polo melhorado, enquanto o Mini é o melhor tração dianteira que tem nesse quesito. Até um Smart é mecânicamente mais avançado e adequado à proposta. Interior deve também, assim como no carisma. No comparativo a única vitória mesmo do A1 seria a caixa DSG nos automáticos - tirando questões de gosto quanto ao desenho.
Isso mesmo, e a minha visão deve ser o que a Audi se apoiou para a maioria, o Mini para mim tem um ar de inferioridade muito grande se comparado ao A1, e sinceramente, o desenho do Mini é tosco e nunca me agradou desde o inicio, isso pode ter outro peso na minha posição.

http://www.oticainova.com.br

19Audi A1 - Página 2 Empty Re: Audi A1 Qua 30 Jun - 20:37

Domingos V


Administrador

Cara, desculpa, mas ar de inferioridade no Mini é algo que não procede. Não só mecânicamente como na proposta e mesmo no desenho o Mini não tem nada de inferior - tanto que deve ser usado como base das BMW tração dianteira que devem surgir. O acabamento é o melhor que se encontra num carro desse tamanho. Realmente o desenho cansou e não agrada todo mundo, mas tem grande carisma - talvez muito mais carisma do que beleza - e o A1 também não agradou muito nesse quesito para muitas pessoas. Nem entro de novo na questão mecânica do A1 para não ficar repetitivo, mas se tem algo que passaria sensação de inferioridade seria o A1 em relação ao Mini e não o contrário. No entanto não acho que nenhum dos dois pareça mal feito ou com sensação inferior.

Do A1 se apoiar na maioria, pelo menos na terra natal não procede também. Pelo mesmo preço, o mercado europeu em geral está muito mais disposto a comprar um carro realmente divertido e com carisma como o Mini que o supostamente mais bonito A1. O A1 usa a mesma proposta do DS3, com a diferença que o DS3 é realmente feliz no desenho e custa bem menos. Aqui no Brasil, a questão de se apoiar na maioria seria bem arriscada de dizer também, pois a maioria nessa faixa de preço aqui - mesmo jovens - iriam preferir um carro maior. Enquanto até tem muitos que deixam de pegar um Civic Si, uma Série 1 ou um Fusion para comprar um Mini, tem toda a cara que muito pouca gente faria o mesmo caminho com o A1 - ainda mais com o A3 1.6 por quase a mesma coisa.

20Audi A1 - Página 2 Empty Re: Audi A1 Qua 30 Jun - 21:15

Fabiano

Fabiano

Desculpa Domingos, ja vi um Mini por dentro e foi Odio a primeira vista, um Ka europeu com o motor do A1 é muito mais interesante para mim que esse Mini, levo a questão não por mecanica, e sim porque algumas empresas sabem trabalhar melhor a imagem de um carro que outras, e aqui no Brasil o mini faz tanto sucesso como um Rover 200, para mim é um carro Discusting, e por mais inferior que seja o A1, ele tem uma marca forte, isso ajuda, senão eu não estaria me dado o luxo de falar isso, o Mini deveria custar no maximo uns 60 mil, preço de um 500 que acho mais interesante que um mini que de mini não tem mais nada.

http://www.oticainova.com.br

21Audi A1 - Página 2 Empty Re: Audi A1 Qua 30 Jun - 21:39

Domingos V


Administrador

Fabiano, você exagerou agora. Ok, entendo você não ter gostado do desenho do interior - eu mesmo não curto muito. Mas de acabamento não tem o que comparar com o 500 ou o Ka europeu. Pelo Brasil já vi vários Minis circulando, comparar ele com o Rover 200 é exagerar também - aqui em SP tem tanto Mini quanto A3 novo, em alguns lugares até mais. Da marca, ok, aqui no Brasil a Audi tem mais imagem, mas isso por si só não é nada, até mesmo porque o Mini é o único pequeno - junto com o Smart - que é bem mais do que imagem.

Do preço dever ser o mesmo do 500, cara, isso foi absurdo. Não me desfazendo do carro e sim só mostrando porque ele custa e deve custar menos: o 500 é feito na Polônia, usa a base do Ka com suspensão normal, tem acabamento simples - embora bem feito - e é praticamente impossível de colocar 4 pessoas dentro. O Mini sai da fábrica da BMW, cabe 4 pessoas médias - ainda que não confortávelmente - tem acabamento mais sofisticado que diversos carros médios e mesmo grandes, usa motores que a BMW usa e tem suspensão multilink em alumínio. Se ele tivesse que custar 60 mil, o A1 deveria custar 45 e o 500, 35 mil...

Você pode achar o 500 mais interessante, isso é questão de preferência sua, mas falar que o Mini deveria custar o mesmo não. É a mesma coisa que eu não gostar de uma Série 3 e achar que deveria custar menos que um Civic.

22Audi A1 - Página 2 Empty Re: Audi A1 Qua 30 Jun - 21:54

Fabiano

Fabiano

Pra ver que o Mini é de Nicho² de mercado, desculpe, mas não concordo, Audi A1 - Página 2 439272

http://www.oticainova.com.br

23Audi A1 - Página 2 Empty Re: Audi A1 Qua 30 Jun - 22:01

Domingos V


Administrador

De nicho todos eles são, a diferença é que fora daqui o único que não é nicho é o Mini - junto com o Smart. 500 teve um pico de vendas e depois caiu, o DS3 ainda não pegou por lá e nem o A1 também. E, fora da europa, o Mini é o único que vende alguma coisa. Nos EUA e na Australia ele tem vendas razoáveis, por exemplo. Aqui, o único que tem um pequeno mercado de usados é o Mini.

Não concordar com coisas de preferência não é o problema, o problema é extrapolar isso e pensar exageiros. Eu acho a nova F458 Itália feia nas fotos, se eu disesse que devia custar menos que uma Classe C 4 cilindos seria meio estranho.

24Audi A1 - Página 2 Empty Re: Audi A1 Qua 30 Jun - 22:05

leocouto

leocouto

Engraçado essa discussão. Fui hoje na loja da Mini aqui de Bh, abriu tem 3 meses.

Além da linda vendedora, pude ver todos os Minis, devia ter uns 15 na revenda
O interior é muito sofisticado, e a lista de equipamentos é imensa. Tudo é muito bem acabado e bem ergonômico.
Olhando para esse A1 acho que é um Polo da Audi, assim como o antigo A3 era um Golf IV disfarçado (q pude andar nos 2)

No Mini é tudo diferente!
Acho que nem o 500, New beetle e nem o A1 possuem a mesma proposta do que ele. De ser exclusivo.

Agora 102mil num Mini 1.6 AT é osso!!

25Audi A1 - Página 2 Empty Re: Audi A1 Qua 30 Jun - 22:16

Domingos V


Administrador

Leocouto, o de 102 mil era o turbo? O AT aspirado é coisa de 85, mas alguns lugares colocam um ágio grande em cima.

26Audi A1 - Página 2 Empty Re: Audi A1 Qua 30 Jun - 22:17

leocouto

leocouto

102 é o simples

o CooperS 124

27Audi A1 - Página 2 Empty Re: Audi A1 Qua 30 Jun - 22:27

Grilo

Grilo
Administrador

Agora tem a versão 'Chili' (infelizmente somente mecânica) que começa em R$ 89.000

http://www.autouniverso.com.br

28Audi A1 - Página 2 Empty Re: Audi A1 Qua 30 Jun - 23:08

Fabiano

Fabiano

Desculpa, mas 89 mil num mini eu jamais pagaria, é questão de posição mesmo, por mais BMW que seja, nada me faria comprar um carro destes, optaria por um C30, muito mais negocio na mim visão....

http://www.oticainova.com.br

29Audi A1 - Página 2 Empty Re: Audi A1 Qui 1 Jul - 0:06

Domingos V


Administrador

Grilo, essa Chili seria uma mecânica com turbo? Sobre não ter versão automática, aqui para o Brasil é um problema, mas na verdade seria o ideal: mais barata, com turbo e manual - num carro desses a proposta é diversão, não conforto.

Leocouto, estão cobrando um bom ágio aí em BH então. Lembro que no RS, onde vi junto com o Grilo e o R8V um aspirado AT, estava 92 sem negociação.

Fabiano, nenhum desses carros é um grande negócio falando em termos puramente de pós-venda/revenda/desvalorização. O C30 é muito bacana também e muito divertido, mas mesmo sendo base do Focus não é um carro fácil de vender ou que desvalorize pouco. Para o comprador de um Mini, por exemplo, o inverso do que você considera pode ser válido também: o cara jamais compraria um C30 se pelo mesmo preço ele tem um carro menor, ainda mais divertido e com mais carisma. É coisa de preferência mesmo, já que apesar do mesmo valor um carro não tem nada a ver com o outro. Tem quem pegaria um Si nesse preço sem dúvida nenhuma também - e é outro carro que não tem nada a ver com nenhum dos dois.

30Audi A1 - Página 2 Empty Re: Audi A1 Qui 1 Jul - 20:41

R8V

R8V
Administrador

Olha, é mais questão de preferência do q qualquer outra coisa, é como ficar discutindo q atriz A é mais bonita q atriz B.

Particularmente? Assim como o antigo A3, não vejo nada demais.

O A1 , inclusive, capotou em uma demonstração pública:
http://carplace.virgula.uol.com.br/que-coisa-feia-audi-a1-skatista-capota-durante-demonstracao-publica-em-bruxelas/

O Mini tem um apelo nostálgico, assim como o Fiat 500( que aliás, mal entro dentro do carro- ombro na porta e cabeça no teto).

C30 é legal, mas ele é um hatch médio da Volvo (e pelo q me falaram, tb é apertado), e não um carro de apelo, seja de imagem , seja ecológico; e o Civic SI é um carro esportivo de fato , adquirido por quem quer um carro de desempenho ,basicamente.

Concordo q o Mini é caro, assim como todos os carros vendidos aqui- se bem q ele poderia custar uns 10 mil a menos.

Desses carros, preferência pessoal : Smart e DS3.

31Audi A1 - Página 2 Empty Re: Audi A1 Qui 1 Jul - 21:32

Domingos V


Administrador

Sim, o C30 é apertado por dentro também, R8V - em nada lembra o Focus nisso. Os bancos, desenho do teto e a posição de sentar são otimizados para prazer de dirigir em troca do espaço.

Da preferência, concordo, mas não na parte mecânica ou na qualidade - nisso a coisa é bem objetiva entre os pequenos.



Última edição por Domingos V em Qui 1 Jul - 23:31, editado 1 vez(es)

32Audi A1 - Página 2 Empty Re: Audi A1 Qui 1 Jul - 22:46

R8V

R8V
Administrador

Eu não disse q o Focus é espaçoso- e não é p tanto, e sim o C30 é pequeno.

Da mecânica: o Mini é voltado p o prazer em dirigir, de fato, mas quem compra esse carros o faz por um ou outro motivo, a chamada questão de "foro íntimo".
Voltando ao tópico: sinceramente, a Audi podia fazer algo melhor e com mais personalidade.
Crianças, comportem-se e voltem a falar estritamente do A1.

33Audi A1 - Página 2 Empty Re: Audi A1 Qui 1 Jul - 23:40

Domingos V


Administrador

Audi A1 - Página 2 439272

O Focus tem um espaço bom por dentro, por isso quis dizer que o C30 - mesmo usando a base dele - não lembra ele.

Da questão mecânica, o comprador do Mini - e do Smart também - têm no seu foro íntimo justamente essa necessidade da mecânica adequada, pelo menos em termos da grande maioria. O A1 erra justamente nisso, pois o certo seria ele concorrer com o DS3 - já que ambos apelam a outro típo de gosto íntimo. Ou então pegar clientes do Mini que querem apenas o menor tamanho e o estilo, mas para isso cobrando um valor mais compatível como faz o 500 atualmente.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos