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Audi A3 - Nova geração

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1Audi A3 - Nova geração Empty Audi A3 - Nova geração Sex 23 Nov - 18:03

KÜLL



Novo A3 vira referência tecnológica


Terceira geração do hatch da Audi tem mecânica mais eficiente e até acesso a internet



Thiago Vinholes, de Mônaco* | 23/11/2012 12:02







Texto:





Audi A3 - Nova geração A3120348_medium-988
Divulgação

Novo A3: mais refinado e eficiente que gerações anteriores

A Audi gasta os tubos quando está desenvolvendo um novo veículo ou na evolução de um modelo consagrado. Na criação da terceira geração do hatch médio A3 não foi diferente e a marca alemã desembolsou quase US$ 1 bilhão para criar um dos automóveis mais modernos de sua linha e quiçá da categoria, onde ainda atuam feras como o BMW Série 1 e, mais recentemente, o Mercedes-Benz Classe A reformulado.

E ninguém brinca em serviço nos laboratórios da Audi. Para criar um carro de última geração, a montadora apelou para a utilização de mais alumínio na construção da carroceria, o que rendeu um regime de até 90 kg no caso da versão com motor 1.4, e os sistemas de alimentação dos propulsores – que já eram avançados – ficaram ainda mais eficientes, reduzindo os índices de consumo e emissões com a lambuja de mais potência. Ou seja, o A3 ficou mais rápido consumindo menos combustível.

Veja também: a hora e a vez dos hatches de luxo

Tal avanço, segundo a Audi, proporcionou ao modelo uma evolução de 17% em termos de eficiência e 10% para performance, números um tanto relevantes. Mas nada disso seria notado se não houvesse também um “upgrade” no design do carro, que não mudava de forma significativa desde 2006. Nesse ponto, a fabricante também não poupou recursos e o resultado é um veículo com desenho mais limpo e elegante, apesar de poucas alterações nas proporções - a mudança mais notável nas dimensões foi a ampliação da distância entre-eixos, que ganhou mais 6 cm e chegou a 2,63 metros.











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Divulgação
Novo Audi A3: preços devem ficar acima de R$ 100 mil
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A arquitetura da cabine também enche os olhos ao seguir uma filosofia minimalista e a ergonomia é ainda maior na versão Sportback. Não há mais tantos botões no painel e os que sobraram estão dispostos como teclas de um piano, sempre de fácil leitura e muito objetivos, a ponto de dispensar uma consulta ao manual mesmo para operar as funções mais complicadas. Há ainda mais espaço para os ocupantes, embora a parte traseira ainda seja um tanto apertada, e o console ficou mais arejado com a expulsão da alavanca do freio de estacionamento, que acabou substituído por um sistema eletrônico operado por um pequeno botão.

Impressões ao dirigir

O iG Carros provou nas ruas do principado de Mônaco e arredores do litoral da França o A3 nas versões com motor 1.4 e 1.8, as duas que serão oferecidas no Brasil. Ambos têm estampados na traseira a sigla TFSI, que indica a presença de sistemas de turboalimentação e injeção direta de gasolina, recurso que pulveriza o combustível na câmara de combustão da forma mais precisa possível de acordo com o ritmo imposto pelo pé do motorista, seja ele excessivo ou suave.

A versão 1.4 – é o mesmo motor do A1 – desenvolve 140 cv e torque máximo de 25,4 kgfm, que por sua vez é administrado pelo louvável câmbio S-Tronic de 7 velocidades e dupla embreagem, que faz trocas de marcha em questão de milésimos de segundo. No primeiro contato tem-se a impressão de que o carro é fraco, mas o cenário muda completamente quando a função “S” é ativada, elevando as rotações do motor e atiçando o comportamento do câmbio.

Nesse modo, o carro fica arisco e muito mais interessante de conduzir, mas isso, claro, também implica em maior consumo de combustível. Segundo a Audi, o novo A4 1.4 TFSI pode acelerar do 0 aos 100 km/h em 9,5 segundos e atinge até 213 km/h. Já o consumo médio de gasolina gira em torno de 20,8 km por litro. Nada mal.

Para quem busca ainda mais desempenho (ou emoção) o ideal é o A3 1.8 TFSI. Nessa configuração, o hatch dispõe de 180 cv e 28,5 kgfm de torque, o que faz o carro funcionar com mais “folga”, afinal há mais 40 cv em ação na comparação com o 1.4. Essa característica também torna o A3 mais silencioso e, como não poderia ser diferente, mais veloz: faz 0 a 100 km/h em 7,3 s e chega a 232 km/h. O consumo médio divulgado pela marca é de matar de inveja qualquer compacto 1.0 popular: 17,8 km/l.

Ainda chama a atenção, nos modelos 1.4 e 1.8, o comportamento da suspensão, que mescla muito bem o compromisso entre o conforto e a esportividade. Isso faz do A3 um carro extremamente seguro em curvas e firmes em frenagens fortes, como pudemos conferir nos trechos sinuosos de Mônaco.

Equipamentos avançados

Audi A3 - Nova geração A3120272_medium-988
Divulgação

Painel de instrumentos recebeu mais gadgets e até acesso à internet

A terceiração geração do A3 tomou emprestado alguns dos principais recursos do A8, o sedã “mestre” da Audi. Ele vem, por exemplo, com controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC), alerta sobre objetos em pontos cegos da carroceria e até sistema de entretenimento com acesso a internet – o carro possui uma espécie de smartphone embutido no painel.

O novo A3 permite ao motorista acessar o Facebook e Twitter, além de consultar as condições meteorológicas de determinas regiões e as principais notícias do momento por meio de agências. Outra parte interesasnte é o sistema de navegação com a interface do Google Earth com direito até a utilização da ferramenta Street View. Assim vai ser difícil sair do carro...

Novo A3 no Brasil

Segundo Leandro Radomile, presidente da Audi no Brasil, o novo A3 chega ao mercado nacional a partir de março nas versões 1.4 e 1.8, mas por enquanto somente na versão Sport, a designação da marca para seus carros com duas portas. O Sportback, com quatro portas, chega em junho, também nas mesmas configurações de motorização.

O valor do novo A3 para o Brasil ainda não foi definido, mas barato ele não vai ser. O modelo de entrada na Europa começa em 22 mil euros, mas no mercado nacional a cifra deve ultrapassar facilmente a barreira dos R$ 100 mil e ir muito além caso o comprador opte por equipá-lo com todos os equipamentos extras da nova geração. Com preço alto ou não, trata-se de uma máquina notável. E isso ninguém pode negar, nem mesmo os concorrentes.



FONTE IG CARROS



COMENTÁRIOS: Não gostei do Sportback; ficou por demais com cara de "peruinha".

2Audi A3 - Nova geração Empty Re: Audi A3 - Nova geração Sex 23 Nov - 18:05

KÜLL



23/11/201201h01
Novo Audi A3 Sportback chega em 2013 e é candidato a ser feito no Brasil
Comentários 11



Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em Monte Carlo (Mônaco)










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Audi A3 - Nova geração Selo-hp




  • Divulgação
    Audi A3 - Nova geração Audi-a3-sportback-2013-1353609058316_615x300
    Terceira geração do A3 chega ao Brasil em 2013, primeira com duas, depois com quatro portas

  • Audi A3 - Nova geração Ico_verfotos ÁLBUM DE FOTOS DO A3 SPORTBACK
  • Audi A3 - Nova geração Ico_ler A VOLTA DO 'A3 MADE IN BRASIL'
  • Audi A3 - Nova geração Ico_ler BMW SÉRIE 1 É PRINCIPAL CONCORRENTE
  • Audi A3 - Nova geração Ico_ler NOVO MERCEDES CLASSE A SERÁ RIVAL

A Audi apresentou nesta quinta-feira (22), em evento realizado no Principado de Mônaco e reservado à imprensa especializada do Brasil e de países do Leste Europeu, a nova geração do hatch premium A3, agora na configuração de quatro portas. O Audi A3 Sportback chega ao mercado local em fevereiro de 2013 e alguns meses depois, no final do primeiro trimestre, às lojas brasileiras.

Um pouco antes, em março, será a vez do A3 duas-portas. Ambos foram mostrados no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro. Depois, em algum momento de 2014, surge o A3 sedã, novíssima configuração do médio premium a ser apresentada mundialmente em 2013, muito provavelmente durante do Salão de Frankfurt (em setembro).

Voltado às duas configurações já existentes e que chegarão mais rápido ao Brasil, o A3 conta com dois motores a gasolina diferentes do utilizado na geração atual: o 1.4 turbo de 122 cavalos e 20 kgfm do A1 (na Europa, o propulsor utilizado tem 140 cv e pode desligar dois dos quatro cilindros de acordo com a demanda) e o inédito 1.8 turbo de 180 cavalos e duplo sistema de injeção (direta ou MPFI, dependendo da necessidade de performance ou eficiência). O câmbio para o mercado brasileiro será sempre o S tronic, automatizado de sete marchas, com tração dianteira. Na Europa, existem ainda opções a diesel, com câmbio manual ou automático de seis marchas (este último para carros dotados de tração integral quattro).

Além disso, o A3 assume os hábitos do restante da família Audi, como a grade hexagonal e os faróis em forma de lâmina (totalmente formados por LEDS nas versões que chegarão ao Brasil), a obsessão pela dieta (está pelo menos 90 quilos mais leve que o anterior na versão de entrada, que pesa 1.205 quilos), pela musculação (ficou mais musculoso e seis centímetros mais espaçoso, com 2,64 metros de entre-eixos, ainda que as medidas externas sejam semelhantes) e a fissura tecnológica, com equipamentos "emprestados" dos luxuosos A6, A7 e A8, como os sistemas de auxílio ao motorista e a internet 3G, que se conecta às redes sociais e aos mapas do Google e ainda pode ser compartilhada com os celulares dos ocupantes.





Ver em tamanho maior
Álbum mostra os detalhes do A3 Sportback 2013








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  • Audi A3 - Nova geração Audi-a3-sportback-2013-1353609369005_80x80
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  • Audi A3 - Nova geração Audi-a3-sportback-2013-1353609253294_80x80





Audi A3 - Nova geração Audi-a3-sportback-2013-1353609438209_956x500




Foto 15 de 29 - Rodas, rack de teto e itens do pacote S-line ainda não estarão disponíveis no Brasil num primeiro momento Divulgação
MAIS CARO OU MAIS BARATO?
O A3 duas-portas europeu parte de 22.500 euros (cerca de R$ 61 mil sem impostos ou valores adicionais), o que representa um aumento de cerca de 1.000 euros em relação ao predecessor. No caso do Sportback, os preços começam em 25.300 euros (R$ 68.600) pelo 1.4 Attraction chegando a 32.300 euros (R$ 87.600) pelo 1.8 Ambiente com pacote S-line topo da gama.

Para o Brasil, onde o A3 atual varia de R$ 110 mil (Sport, duas-portas) a R$ 143 mil (Sportback 2.0 Ambition), ainda não há definição sobre valores. A intenção, segundo o presidente da marca Leandro Radomile, é manter os patamares atuais, uma vez que o carro tem motores menores (ainda que mais fortes e eficientes, devido ao conceito de downsizing, que neste caso entrega produtos com torque acima de 25,5 kgfm e pouco apetite), mas muito mais recheados. Isso, porém, pode variar ao sabor do câmbio e da política externa do país.



Há uma esperança para valores menores apenas num futuro a médio prazo, já que o carro está cotado para ser fabricado na unidade que a Audi deve construir no Brasil (saiba mais aqui), sobretudo nas configurações quatro-portas (esta Sportback) e sedã. Embora seja muito cedo para definir metas e cifras, os executivos da casa acreditam que modelos de maior demanda e menor tamanho (A1 e A3, por exemplo, em relação a A4 e Q3) poderiam ter o preço reduzido em mais de 10%. É esperar para ver.

UOL Carros publicará em breve suas impressões sobre o A3 Sportback.

3Audi A3 - Nova geração Empty Re: Audi A3 - Nova geração Sex 23 Nov - 18:08

KÜLL



Audi A3 Sedan é flagrado em testes e pode aparecer em Los Angeles

23/11/2012
13 comentários



Audi A3 - Nova geração 620x334xaudi-a3-sedan-spy-1-620x334.jpg.pagespeed.ic.HctfT4bi15

Este é o próximo sedã Premium alemão para o mercado mundial. O Audi A3 Sedan foi visto em testes praticamente sem camuflagem.

Com lançamento esperado para o Salão de Los Angeles 2012, o Audi A3 Sedan será uma arma fundamental para captar novos clientes nos principais mercados e também no BRICS.

Audi A3 - Nova geração 620x374xaudi-a3-sedan-spy-3-620x374.jpg.pagespeed.ic.r32jMKOw1H

Outra possibilidade interessante é a produção do Audi A3 Sedan no Brasil, já que o mesmo compartilha a plataforma MQB com VW Golf 7. Atualmente, o Audi A4 custa a partir de R$ 118.900 no Brasil. Então o Audi A3 Sedan poderia custar até menos como importado.

Com produção nacional, o preço ficaria no mesmo nível dos sedãs topo de linha de marcas tradicionais. Ou seja, abaixo dos R$ 100.000.

Audi A3 - Nova geração 620x365xaudi-a3-sedan-spy-4-620x365.jpg.pagespeed.ic.Sw4APWSy1G

O estilo do Audi A3 Sedan lembra muito seu irmão maior, o A4, mas com a frente mais aerodinâmica por causa do motor transversal, o que possibilita rebaixar o capô. Vamos esperar mais detalhes do modelo.

Galeria de fotos do Audi A3 Sedan:

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Audi A3 - Nova geração Audi-a3-sedan-spy-6-150x101.jpg.pagespeed.ce.5Skry0LV-M

Audi A3 - Nova geração Audi-a3-sedan-spy-1-150x80.jpg.pagespeed.ce.yP_dHqRmve

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[Fonte: Gmotors]

4Audi A3 - Nova geração Empty Re: Audi A3 - Nova geração Sex 23 Nov - 18:26

Fabiano

Fabiano

O A3 sedão tomou o espaço do A4 B5 de 1995-2001, em porte dimensões e beleza.

http://www.oticainova.com.br

5Audi A3 - Nova geração Empty Re: Audi A3 - Nova geração Sex 23 Nov - 23:04

R8V

R8V
Administrador

Numa publicação portuguesa,Auto Foco, o A3 resistiu ao Classe A e foi considerado superior pelos jornalistas.



Última edição por R8V em Dom 25 Nov - 21:22, editado 1 vez(es)

6Audi A3 - Nova geração Empty Re: Audi A3 - Nova geração Sáb 24 Nov - 22:10

Grilo

Grilo
Administrador

Mais do mesmo...

http://www.autouniverso.com.br

7Audi A3 - Nova geração Empty Re: Audi A3 - Nova geração Dom 25 Nov - 22:50

pliniodemarco

pliniodemarco

Parece que vai ser muito belo.

http://www.tigrao.info

8Audi A3 - Nova geração Empty Re: Audi A3 - Nova geração Seg 26 Nov - 9:39

Fabiano

Fabiano

Tiveram de fazer alguma coisa até porque o Classe A vem ai pra desestabilizar o setor das outras duas alemãs.

http://www.oticainova.com.br

9Audi A3 - Nova geração Empty Re: Audi A3 - Nova geração Ter 26 Mar - 23:57

Grilo

Grilo
Administrador

Audi mostra o A3 sedã; lançamento será no 2º semestre










  • Divulgação

    Audi A3 - Nova geração A3-sedan-tdi-20-1364349974957_615x300
    Audi A3 Sedan chega em 2014 para brigar forte com o sedã Mercedes-Benz CLA, já lançado


A alemã Audi revelou na madrugada europeia de quarta-feira (27) a
configuração três-volumes do A3. Inédito até agora, mostrado apenas como
conceito em salões selecionados e visto em primeira mão por UOL Carros no começo deste mês, o A3 Sedan é a declaração de guerra da marca de Ingolstadt à Mercedes-Benz e seu CLA, sedã-cupê baseado na nova geração do Classe A.

O comunicado de imprensa da Audi fala em lançar o carro no final do verão europeu deste ano. Ou seja, o A3 Sedan (não confundir com o A4,
que é outro carro e que continuará em produção) deve mesmo estrear no
Salão de Frankfurt, em setembro -- é o palco natural para o modelo. A
variação esportiva S3 fica para 2014.

Os carros de Audi e Mercedes têm a mesma missão: garantir que os
clientes tradicionais, mas afetados pela crise (que ainda bate forte no
hemisfério norte, sobretudo na Europa) se mantenham na marca, além de
atrair novos compradores na China e nos Estados Unidos. De quebra, têm
de impedir que todos sejam seduzidos pelas marcas emergentes, como
Hyundai e Kia. No Brasil, espera-se a chegada do A3 Sedan para o começo
de 2014, entre quatro e seis meses depois do lançamento na Europa.

É até possível especular uma eventual fabricação nacional do modelo, dividindo a linha com o A3 hatch, talvez na fábrica da Volkswagen no Paraná.

VISTO DE PERTINHO
UOL Carros
viu o A3 Sedan de perto há exatas duas semanas,
durante a conferência mundial da Audi na Alemanha. Nada publicou em
respeito ao embargo global estabelecido pelo montadora e encerrado
agora. Também respeitou o pedido da dona da casa, de não fazer imagens
do modelo.

Derivado da nova geração do A3 hatchback, o A3 três-volumes tem
personalidade própria, sendo visualmente mais arrojado que o
dois-volumes -- na verdade, ele pouco mudou em relação ao carro-conceito
visto no Salão de Genebra de 2011.

Embora o tema de estilo seja o mesmo, o A3 Sedan tem capô, para-choque e
até grade frontal diferentes dos vistos no hatchback. O capô, por
exemplo, tem vincos para parecer mais largo; o para-choque é mais
esportivo e próximo do chão, num efeito que tira a sobriedade um tanto
incômoda do A3 dois-volumes (afinal, é um carro de perfil mais jovem).

Rodas exclusivas, caixas de rodas rebaixadas em relação ao perfil da
lataria (e não ressaltadas, como seria o trivial) e um vinco marcante na
base da carroceria "aceleram" o modelo. O terceiro volume é curtíssimo e
evidenciado ainda mais pelo caimento repentino do teto, ressaltando que
está mesmo na moda querer ser um quase-cupê (ou um pseudo-cupê de
quatro portas). A traseira é, certamente, a faceta mais interessante do
carro, com lanternas que se afunilam em direção às quatro argolas,
lembrando as peças utilizadas nos SUVs Q3 e Q5.

PORTE
De comprimento, o A3 Sedan tem 4,46 metros, com entre-eixos de 2,64
metros, uma bela medida para garantir espaço interno. É sempre bom
lembrar que a plataforma MQB do grupo Volkswagen permite medidas
variadas entre produtos da mesma linha -- o A3 Sportback, por exemplo, é maior que o A3 Sport.
Sabe-se, porém, que o espaço porta-malas é generoso, com 425 litros. No
Brasil, o A3 Sedan será tido como médio (ou compacto-médio; o médio por
excelência é o A4); nos mercados maduros, é compacto e ponto final.

Também foi possível notar que o espaço nos bancos dianteiros é o mesmo
encontrado no A3 dois-volumes, e que os dois passageiros que viajam
atrás ficam acomodados sem sobras, mas também sem raspar cabeça e ombros
(se tiverem até 1,80 m de altura) e com boa margem para joelhos. Note
que algumas fotos internas no álbum que acompanha esta reportagem
referem-se ao futuro S3 sedã, que tem itens e acabamento peculiares. Já o
carro turbodiesel tem câmbio manual.

No geral, a impressão é de se estar a bordo do irmão maior A4 de uma ou
duas gerações atrás, mas com tecnologia de ponta, toda herdada de A6,
A7 e A8 -- sistemas de piloto automático adaptativo, GPS com mapas
gerenciados pelo Google e conexão a internet que permite até se manter
ligado em redes sociais fazem parte da parafernália embarcada. A
motorização básica é a mesma do hatch, tendo como trem-de-força
tradicional o motor 1.8 TFSI (turbo com injeção direta de gasolina) de
180 cavalos gerenciado pelo câmbio S-tronic, automatizado de sete
marchas e dupla embreagem.

Mas o best-seller tem tudo para ser o A3 Sedan dotado do motor 1.4
TFSI, já bem conhecido no A1 e calibrado para render cerca de 140
cavalos. O preço inicial desta versão é de 25 mil euros,
uma previsão que ainda pode ser revista. Ao câmbio de R$ 2,60 o preço
em nossa moeda, em conversão sem considerar taxas, ficaria em R$ 65 mil.

Outra opção é o turbodiesel de 2 litros, com potência menor que a do
1.8, na casa dos 150 cv, plenamente compensada pelo exuberante torque de
32 kgfm (valores aproximados). Tudo isso num carro com apenas 1.250 kg.
Já a variação S3 tem visual mais incrementado e motor de 300 cv.

Com Redação; a viagem a Ingolstadt foi a convite da Audi



Fonte: Uol Carros

http://www.autouniverso.com.br

10Audi A3 - Nova geração Empty Re: Audi A3 - Nova geração Qua 27 Mar - 10:58

R8V

R8V
Administrador

Daqui a pouco lançam o A4 hatch...

11Audi A3 - Nova geração Empty Re: Audi A3 - Nova geração Seg 8 Abr - 18:18

KÜLL



Audi confirma novo A3 Sport 1.8 TFSI para maio; veja lista de equipamentos


08/04/2013Por: Fábio Trindade20 Comentários
Audi A3 - Nova geração Audi-A3-Sport-2013-02-620x445
A Audi acaba de antecipar detalhes sobre seu próximo lançamento no Brasil, o novo A3 Sport. A marca das quatro argolas confirma que a nova geração do hatch médio premium chega em maio inicialmente na versão Sport (três portas) e equipada com motor 1.8 TFSI de 180 cv.
O novo propulsor tem torque de 25,5 kgfm, disponível entre 1.250 e 5.000 rpm, e dispõe de tecnologias como injeção direta de combustível, turbo, gestão térmica e sistema Start-stop. A transmissão oferecida será a S-tronic de sete velocidades com dupla embreagem. Este conjunto, segundo a Audi, permite ao A3 Sport acelerar de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e atingir velocidade máxima de 232 km/h. O consumo médio combinado é de 18 km/l (14,3 km/l na cidade e 21 km/l na estrada).
Audi A3 - Nova geração Audi-A3-Sport-2013-06-620x445
A Audi revela que o novo A3 Sport virá equipado de série com com ar-condicionado automático de duas zonas, computador de bordo com tela colorida, espelho retrovisor interno anti-ofuscante automático e pacote de luzes, além da fixação Isofix para cadeirinhas no banco traseiro e dos sensores de iluminação e chuva. O teto-solar panorâmico elétrico “Open Sky” também está confirmado.
Audi A3 - Nova geração Audi-A3-Sport-2013-01-620x445
O preço do veículo ainda não está definido, mas fará parte da nova tabela de preços com cotas do Inovar-Auto e prorrogação do IPI reduzido. Vale lembrar que os rivais BMW Série 1 e Mercedes Classe A partem de R$ 89.950 e R$ 99.900, respetivamente.

FONTE CARPLACE

12Audi A3 - Nova geração Empty Re: Audi A3 - Nova geração Seg 8 Abr - 18:30

Fabiano

Fabiano

Só o fato do serie 1 ter tração traseira pra mim ja deixaria o Classe A de lado e descartaria o A3, gosto da Audi depois que tive meu A4, mas sinceramente a marca tem se comportado de uma forma prepotente no Brasil e isso é ruim pra imagem.

http://www.oticainova.com.br

13Audi A3 - Nova geração Empty Re: Audi A3 - Nova geração Ter 9 Abr - 19:00

R8V

R8V
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Dos 3, o Série 1 está mais interessante.

14Audi A3 - Nova geração Empty Re: Audi A3 - Nova geração Qui 2 maio - 18:10

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Audi A3 Sport já é vendido no Brasil por R$ 120 mil
Comentários 5



Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em São Paulo (SP)
02/05/201314h47 > Atualizada 02/05/201315h13




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Audi A3 - Nova geração Selo-hp


  • Sauer Stefan/Divulgação
    Audi A3 - Nova geração Audi-a3-tfsi-1363096583799_615x300Audi A3 de duas portas e motor 1.8 de 180 cavalos: cor vermelha já é a mais pedida
A Audi já iniciou o processo de vendas do novo A3 no Brasil, modelo cuja chegada estava prometida para este mês de maio (após alguns atrasos por adequações no "panorama internacional"). Quem procurar o site da marca pode configurar o modelo em sua configuração Sport (duas portas), escolhendo basicamente a cor, mas não consegue obter o preço final. Alguns concessionários, porém, já acertaram a entrega das primeiras unidades por R$ 120 mil.
UOL Carros apurou que um lote inicial do novo Audi A3 está nos portos brasileiros no processo de desembaraço e deve ser entregue em até 20 dias. Há também novas listas de interesse e quem quiser ter o nome colocado em uma delas deve pagar um valor de "reserva" de R$ 8 a R$ 10 mil, variando de acordo com a loja procurada e também com a configuração interna escolhida.
Estas listas servem também para reserva das primeiras unidades da configuração Sportback (quatro portas), que deve levar de 30 a 50 dias para chegar ao Brasil. O preço "de trabalho" está em R$ 130 mil.
Segundo as fontes ouvidas, o preço ainda não é oficial e depende do encerramento do processo burocrático. Assim, o valor real de etiqueta para o novo Audi A3 pode ser maior ou menor que os R$ 120 mil (Sport) ou R$ 130 mil (Sportback) pedidos neste momento, ainda que não por margem muito extensa -- neste caso, o acerto com os primeiros compradores será feito na entrega.
Embora esteja alinhado ao preço da geração anterior do A3, este valor é alto se comparado aos rivais do novo modelo: o novíssimo Mercedes-Benz Classe A parte de R$ 99.900 em sua configuração de entrada (Style), chegando a R$ 109.900 na atual topo de gama (Urban), sempre com motor 1.6 turbo de 156 cavalos e 25,5 kgfm de torque. O BMW Série 1 da atual geração chegou ao Brasil antes dos concorrentes e é também quem mais facilita o acesso ao clube premium, com preço abaixo dos R$ 90 mil, além do motor 1.6 com turbo Twin Scroll de 172 cv.
Na comparação direta possível, o novo A3 é o mais potente e o que conta com uma lista de equipamentos disponíveis (ainda quem nem sempre de série) mais completa. Por outro lado, seu visual é facilmente apontado como o mais conservador e sua tocada intermediária entre a do Classe A (mais urbano) e do Série 1 (o mais arisco dos três modelos, o que pode empolgar quem procura um hatch mais "divertido", graças à tração traseira).



  • Audi A3 - Nova geração Audi-a3-tfsi-1363096569961_615x300 Novo motor 1.8 TFSI tem 180 cv e 28,5 kgfm de torque (a mesma força do 2.0 atual); câmbio é o Stronic, automatizado de sete marchas e dupla embreagem, com trocas atrás do volante
O QUE ELE TEM
O novo A3 negociado neste momento tem apenas a motorização mais potente: trata-se do motor 1.8 TFSI (turbinado e com injeção direta de gasolina), que gera 180 cavalos de potência, tem sistema start/stop (desliga o motor em paradas rápidas, como as de semáforo) e é gerenciado pelo câmbio S tronic, automatizado, com sete marchas e dupla embreagem. Com este conjunto, a página oficial da Audi promete um consumo de 18 km/l.
Espera-se, para o segundo semestre, a chegada do A3 com motor 1.4 de 122 cavalos do A1 e o mesmo câmbio automatizado de sete marchas, como opção mais básica -- na Europa, a Audi coloca um 1.4 de 140 cavalos, 25,5 kgfm de torque e desligamento de cilindros (pode funcionar com apenas dois dos quatro cilindros para poupar combustível) nesta variante, mas o motor ainda não foi homologado para o Brasil.
No pacote do carro que chega agora há ainda rodas de alumínio fundido de 17 polegadas, pneus 225/45, teto solar, acabamento interno esportivo (escuro até a altura do painel, prata em direção ao teto), ar automático, bancos esportivos (mas com revestimento de tecido) sistema multimídia MMI e nova tela colorida para o computador de bordo.
Há um único opcional para o modelo neste momento, o sistema com tela multimídia colorida, integração com celular e navegação por GPS ligada ao sistema Google Earth (chamado pela Audi de Music Interface com Navegação Plus), pelo qual são cobrados até R$ 11.500.
No total, são 12 cores disponíveis: Branco-Amalfi, Preto-Brilhante e Vermelho-Brilhante (sólidas); Marrom-Beluga, Cinza-Dakota, Prata-Gelo, Branco-Glaciar, Cinza-Monção, Azul-Scuba e Vermelho-Shiraz (metálicas); Vermelho-Misano e Preto-Fantasma (perolizadas).
COMPORTADO
UOL Carros experimentou o novo A3 em duas ocasiões, sempre na Alemanha. O veredito das duas avaliações é semelhante: o hatch está mais amplo -- são 4,23 metros de comprimento com 2,60 m de entre-eixos na configuração Sport -- ainda que seu visual tenha ficado mais careta que o da geração atual.
Em trânsito, o novo A3 é equilibrado, podendo andar forte sempre que o motorista quiser, ainda que a tendência seja se comportar como se estivesse sobre trilhos, com trabalho suave (mas eficiente) de suspensão e ampla ação dos sistemas de auxílio ao motorista.
Resta saber como o modelo se ajusta ao tráfego, asfalto e combustível nacionais. Para ler a íntegra da avaliação feita no exterior, clique aqui.



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Audi A3 - Nova geração Audi-a3-tfsi-1363096577363_956x500 Veja imagens do A3 Sport na Alemanha10 fotos

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O desempenho do carro em relação ao de quatro portas também muda pouco, uma vez que o A3 Sport é apenas 30 quilos mais leve que sua configuração com mais portas Leia mais Sauer Stefan/Divulgação

15Audi A3 - Nova geração Empty Re: Audi A3 - Nova geração Qui 2 maio - 18:43

Fabiano

Fabiano

E ainda vai ter gente que vai pagar 35 mil amais se comparado a uma BMW basica, e com tração traseira....

http://www.oticainova.com.br

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