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Mitsubishi investirá R$ 800 mi no Brasil

+3
pliniodemarco
matheus
Domingos V
7 participantes

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KÜLL



KÜLL escreveu:
pliniodemarco escreveu:Sera que o Lancer vai vir com face-lift já?



SIM, pois está à venda ainda importado já com o novo visual.



PERDÃO, será o ASX com o facelift. Do Lancer "novo", nada saiu ainda, nem mesmo no exterior.

KÜLL



Mitsubishi adianta planos de nacionalizar ASX e Lancer


Modelos atualmente importados devem ser produzidos no Brasil ainda neste ano



Thiago Vinholes | 8/1/2013 15:35












Texto:





Mitsubishi investirá R$ 800 mi no Brasil - Página 10 Mitsubishi-ASX_2011_xxccc01_290_193
Foto: Mitsubishi MotorsAmpliar

Mitsubishi ASX será feito em Catalão (GO)

O novo regime automotivo brasileiro (Inovar-Auto), anunciado em outubro de 2012, adiantou alguns dos planos da Mitsubishi Motors no Brasil. Com os incentivos para produzir no País, a montadora planeja nacionalizar o crossover ASX e sedã médio Lancer o mais breve possível, o que deve acontecer até o final deste ano.

Ambos os veículos, como já havia anunciado a marca, serão produzidos em Catalão (GO). A fabricante, todavia, ainda não definiu quando os carros serão lançados, mas nega os recentes rumores sobre os produtos estrearem ainda no primeiro semestre de 2013.

Segundo a assessoria de imprensa da montadora no Brasil, é certo que os dois carros serão nacionalizado no mais tardar até o início de 2014, podendo o ASX estrear neste ano e o Lancer no período seguinte. Entretanto, a própria marca admite que ambos os veículos podem entrar na linha de montagem goiana ainda neste ano.

Veja mais: Mitsubishi rechaça vinda do compacto Mirage para o Brasil

A fábrica da Mitsubishi, inclusive, já está em processo de expansão, recebendo novas linhas de montagem e cabine de pintura. O projeto, que consumirá R$ 1 bilhão até 2015, também prevê a construção de uma fábrica de motores anexada a planta atual. Atualmente já são produzidos na unidade em Catalão a picape L200 Triton, os utilitários Pajero Dakar e Pajero TR4.



FONTE IG CARROS

R8V


Administrador

Quem sabe assim o Lancer baixe de preço.

Grilo

Grilo
Administrador

Espero que tanto o Lancer como o ASX não percam os 7 airbags das versões mais completas, já que a MMC não é muito fã de segurança.

Do Lancer, existem boatos que está para receber uma nova geração, mas o carro ainda sequer foi flagrado.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:Espero que tanto o Lancer como o ASX não percam os 7 airbags das versões mais completas, já que a MMC não é muito fã de segurança.

Do Lancer, existem boatos que está para receber uma nova geração, mas o carro ainda sequer foi flagrado.



Na 4 Rodas de janeiro, no teste rápido c/ o ASX de cara nova, cita a presença de 6 airbags.

R8V

R8V
Administrador

Mitsubishi informa que o ASX será fabricado no Brasil apenas no segundo semestre
10/01/2013
4 comentários



Esta semana, a Folha de São Paulo publicou uma informação a respeito do Mitsubishi ASX ser produzido no Brasil dentro de algumas semanas, e nós informamos sobre isso aqui no NA. No entanto, a Mitsubishi entrou em contato conosco dizendo que a informação da Folha de São Paulo está errada.

A montadora não chegou a ser consultada pelo jornal, a informação foi publicada sem base alguma. O modelo deverá ser feito em nosso país apenas no segundo semestre. Questionada sobre uma data mais exata, a empresa japonesa nos relatou que será logo no início do segundo semestre.

O ASX será mesmo produzido em quantidades de até 400 unidades por dia, mas isso não acontecerá logo inicialmente. A produção começará com uma quantidade de carros bem menor por dia, subindo aos poucos e alcançando 400 unidades por dia apenas no ano de 2017.

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-informa-que-o-asx-sera-fabricado-no-brasil-apenas-no-segundo-semestre/

KÜLL



Para virar 'gente grande', Mitsubishi amplia fábrica no Brasil
Marca japonesa deverá produzir 100 mil carros no País a partir de 2015 assim que o sedã médio Lancer concluir projeto Anhanguera II
Ricardo Meier | 18/6/2013 14:37

  • [url=http://twitter.com/share?url=http%3A%2F%2Fcarros.ig.com.br%2Fespeciais%2Fpara%2Bvirar%2Bgente%2Bgrande%2Bmitsubishi%2Bamplia%2Bfabrica%2Bno%2Bbrasil%2F6319.html&text=Para virar 'gente grande', Mitsubishi amplia f%C3%A1brica no Brasil - Carros - ig&related=@igcarros][/url]
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Texto:




A cidade, com seus quase 100 mil habitantes e poucos sinais de riqueza, não dá indícios que ela esteja lá; o porto mais próximo, distante cerca de 600 km, e a estrada tortuosa e esburacada que a liga ao estado de São Paulo, tornam a hipótese mais improvável ainda. Mas, sim, existe uma fábrica de automóveis em Catalão, município que é o 3º maior PIB de Goiás.
A Mitsubishi está instalada na cidade desde 1998 e, com investimento nacional do grupo Souza Ramos, deve chegar a 2015 com capacidade para produzir 100 mil veículos, que vão da picape L200 (primeiro produto da marca a ser nacionalizado) ao sedã Lancer.
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Murilo Mattos/Mitsubishi
Robô faz parte das soldas da carroceria: modernidade na linha
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Tudo isso mesmo com as dificuldades inerentes a um projeto de optar por sair dos grandes centros industriais do País. A fábrica brasileira da Mitsubishi é uma espécie de “franquia” da montadora japonesa. A empresa MMC, apesar da sigla, não tem um único centavo da “matriz”, apenas a licença de comercialização e produção de alguns modelos.
O que parecia ser uma ação secundária para a Mitsubishi se transformou em um dos seus mais promissores mercados mundiais. E tudo mudou com a implantação do projeto Anhanguera II a partir de 2010 e que prevê R$ 1,1 bilhão de investimentos.
Gigante da pintura
O iG conheceu a unidade de Catalão na semana passada e pode comprovar se tratar de uma fábrica um tanto diferente de outras já visitadas em território nacional ou mesmo no exterior. Em plena ampliação, a fábrica mescla galpões empoeirados e linhas de montagem simples com estruturas que não devem nada a outras plantas como na linha do novo ASX, que conta até com robôs em parte dos processos.
Mas o que impressiona mesmo é o novo prédio de pintura, processo que é considerado o gargalo atual da fábrica. Com uma altura de pelo menos 30 metros e três andares, a estrutura está sendo construída para entrar em operação até julho de 2014 com um sistema automatizado de pintura e capacidade para até 130 mil veículos por ano, portanto, acima da capacidade da fábrica nos próximos anos.
“Não reparem na bagunça”, se antecipou Robert Rittscher, o presidente da empresa no Brasil. “Estamos trabalhando em várias frentes e a aparência da fábrica ainda está devendo”, explicou. De fato, todo o terreno lembra um canteiro de obras e que deve continuar assim por mais tempo. A ideia é que os principais fornecedores se instalem perto da unidade, algo que hoje praticamente não acontece. As peças da carroceria, por exemplo, vêm de Monte Alegre, em Minas Gerais, onde uma subsidiária da Usiminas faz a estampagem de portas, assoalho, capôs e outros elementos.
Muita coisa, no entanto, ainda vem do exterior. A fábrica de motores, recentemente aberta, apenas monta os kits enviados do Japão, mas esse panorama deve mudar aos poucos para atender os requisitos do programa Inovar Auto. Um dos próximos passos será ambicioso, construir um novo prédio para instalar o setor de engenharia da empresa em Catalão – hoje o contingente de engenheiros e técnicos se divide entre a cidade e São Paulo, onde fica a sede da Mitsubishi.
Tiro no alvo
A Mitsubishi entra a partir do segundo semestre na fase mais complexa dos seus mais de 20 anos no Brasil. Com o início da produção do ASX no País, a marca passa a lidar com um produto bem mais sofisticado que traz mais eletrônica que qualquer outro da sua linha nacional – o Lancer deve se beneficiar desse aprendizado no ano que vem.
Veja também: avaliação do Mitsubishi ASX importado
O maior desafio, no entanto, vem do fato de a Mitsubishi passar a buscar clientes fora da sua zona de atuação hoje. Picapes e SUVs 4x4 já foram bem trabalhados pela marca nos últimos anos e mantêm seu público cativo. O ASX e o Lancer, não. São modelos com apelo urbano, apesar de algumas familiaridades com os veículos todo-terreno.
Questionada sobre a boa aceitação de ambos mesmo nas versões importadas, os executivos da marca não titubearam: “nossa imagem de aventura e liberdade tem trazido gente que admira a marca, mas não via um produto com sua cara”, explicou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi. “Mas o bom resultado de vendas também vem de um trabalho em cima dos nossos clientes, que estão acostumados a ter um tratamento mais personalizado”, ressalta.
A empresa, no entanto, desconversa sobre uma futura fase III do projeto Anhanguera. Apesar de admitir que há espaço para ampliar a fábrica, Ritscher diz que as conversações sobre novos produtos ainda ocorrerá. Um dos passos naturais para crescer no Brasil seria a produção de um modelo compacto como o Mirage, hatch que é vendido na Ásia, mas o volume de investimentos alto e a grande concorrência no segmento poderiam ser um empecilho. Nada que impeça, no entanto, que o próprio representante brasileiro projete um modelo local – a reestilização do TR4, feita pela equipe, é um bom exemplo da capacidade da empresa de Souza Ramos.
As vendas crescentes e a tenacidade da “filial” brasileira parecem ser suficientes para encarar qualquer desafio pela frente. Se depender deles, Catalão deve deixar a poeira apenas para os aventureiros de plantão.

Fabiano

Fabiano

Estou amando essa fase de crescimento da Mitsubishi, pra mim, ter Honda, Toyota e Mitsubishi é uma mostra da força que nosso mercado tem.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



REPORTAGEM DA REVISTA ISTO É DINHEIRO, DESTA SEMANA:


Nº edição: 820 | Negócios | 28.JUN.13 - 21:08
Olho no Lancer
Com um plano de investimento de R$ 1,1 bilhão, a japonesa Mitsubishi, conhecida por seus veículos de aventura, agora vai acelerar a produção de carros de passeio
Por Rafael FREIRE, de Catalão (GO)
A fábrica da Mitsubishi do Brasil, em Catalão (GO), mais parece um canteiro de obras. Isso porque a empresa está em meio à execução do maior plano de investimento de sua trajetória no Brasil, iniciada em 1989. Até 2015, será gasto R$ 1,1 bilhão para dobrar a capacidade anual de produção, chegando a 100 mil veículos. O plano também contempla a nacionalização de modelos. Entre as principais mudanças no complexo industrial está a construção de um novo prédio para pintura, de uma fábrica de motores e de um parque de fornecedores capaz de abrigar até 15 empresas. Com isso, a direção da montadora poderá cumprir a ambição de acelerar no asfalto, após ter se transformado, ao longo de 24 anos, em sinônimo de veículo fora-de-estrada. Nesse nicho, seu trunfo é o sedã médio Lancer.

Mitsubishi investirá R$ 800 mi no Brasil - Página 10 Mi_1473312067854500
Ingo Hoffmann, coordenador do Mitsubishi Drive Club: "Queremos repetir a receita
que usamos para fidelizar os clientes de carros off-road"

O modelo, hoje importado do Japão, deverá entrar na linha de montagem em 2014. Para aumentar a visibilidade do Lancer, a Mitsubishi chegou a construir um autódromo em Mogi-Guaçu, a 180 quilômetros de São Paulo. Quem cuida do local é o ex-piloto Ingo Hoffmann, 12 vezes campeão brasileiro de Stock Car. “Queremos repetir a receita que usamos para fidelizar os clientes de carros off-road ”, diz Hoffmann, coordenador do Mitsubishi Drive Club, responsável por todas as atividades realizadas na pista, entre elas as provas da Lancer Cup (corrida de Lancer) e a escola de pilotagem. No quesito nacionalização de modelos, o primeiro beneficiado é o crossover ASX, que começou a ser fabricado em Catalão, no início deste mês.

A montadora espera vender 15,6 mil unidades do ASX por ano, quase 50% a mais do que o volume atual. Com isso, ele será outro protagonista dos planos da Mitsubishi para ganhar mercado no asfalto. “Estamos subindo um degrau de cada vez”, afirma Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi. O executivo vai brigar também no disputado e pujante segmento de sedãs, que cresceu 24% em 2012 e representa 6,8% do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves. O líder da categoria é o compatriota Toyota Corolla, com 56,3 mil carros emplacados no ano passado. O Lancer, no entanto, ainda não pôde mostrar todo o seu potencial, por conta das condições tributárias adversas para os veículos importados.

Mitsubishi investirá R$ 800 mi no Brasil - Página 10 Mi_1473342082189090
Pé no acelerador: a fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), está em obras e terá sua capacidade
de produção dobrada para 100 mil unidades por ano

Em 2012, foram comercializadas 6,6 mil unidades. A expectativa é dobrar esse montante, a partir da fabricação local. “Para brigar em igualdade de condições com concorrentes como Honda, Toyota e GM, é preciso produzir aqui e investir bastante em marketing", afirma Fernando Trujillo, analista da consultoria automotiva americana IHS. Os planos da Mitsubishi não devem parar por aí. A entrada no segmento de veículos compactos é vista como inevitável por Ritscher, o presidente da montadora. Caso isso aconteça, a empresa estará seguindo a tendência das também orientais Hyundai, com o HB20, e Toyota, com o Etios.

Por ora, a Mitsubishi deverá concentrar seus esforços no Lancer. Uma das estratégias para conquistar consumidores é seguir à risca a bem-sucedida receita aplicada aos veículos de vocação esportiva. Nesse quesito, o autódromo será a ferramenta de marketing e a alavanca comercial. Inaugurado em 2012, o circuito de 3,4 mil metros custou R$ 20 milhões ao grupo Souza Ramos, representante da companhia japonesa no País, e recebeu o aval de visitantes ilustres, como o tricampeão Nelson Piquet. “Ele deu uma volta comigo no Lancer e ficou impressionado com a qualidade do circuito”, afirma Hoffmann. Agora, a direção da montadora espera que os demais clientes achem o mesmo.

Mitsubishi investirá R$ 800 mi no Brasil - Página 10 Gr_1473347459729020

R8V

R8V
Administrador

E isso que eles fazem pouca propaganda e sequer cedem carros para avaliações.

Fabiano

Fabiano

Mitsubishi teve grande impacto na sociedade na decada de 90 quando abriram as importações e vieram de rodo as Pagero, GLX, GLZ e GLS, junto das Grand Cherokee foram os carros mais desejados na epoca, hoje ele tem de agradecer pelos carros robustos que eles tinham no passado.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Exato, do contrário ninguém lembraria da marca .

KÜLL



Notícias
Novo Mitsubishi Outlander começará a ser vendido em outubro

autor: Boris Feldman | 15. julho 2013 12:04


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Mitsubishi investirá R$ 800 mi no Brasil - Página 10 Image.axd?picture=%2f2013%2f07%2fOutlander-dianteira
A Mitsubishi está trabalhando bem a questão das cotas de importação. Sem perder tempo, a marca nacionalizou o ASX, que deixou de ser trazido do Japão e passou a ser montado em Catalão (Goiás). Com isso liberou uma cota de importados que podem ser trazidos sem pagar o super-IPI adicional de 30%. Adivinhe qual era o modelo que já estava engatilhado para ocupar a cota do ASX? A terceira geração do Outlander, que começará a ser vendida em outubro próximo, com primeiras entregas previstas para novembro.
O crossover manterá o patamar de preços, que devem partir de R$ 100 mil. A gama de motorizações também deve ser mantida com opções de quatro cilindros 2.4 e V6 3.0. O modelo híbrido, contudo, vai ficar de fora em um primeiro momento.

Mitsubishi investirá R$ 800 mi no Brasil - Página 10 Image.axd?picture=%2f2013%2f07%2fOutlander-traseira
Se você pegar a trená para medir o novo Outlander, verá que o comprimento mudou pouco, foi para 4,65 metros contra 4,64 m de antes, enquanto a distância entre-eixos foi mantida em 2,67 m. Isso tem explicação, a plataforma é a mesma GS usada pelo antecessor e também pelo ASX, Lancer e pelos companheiros da antiga parceria Mitsubishi/Chrysler Dodge Journey e Fiat Freemont. Se as medidas não mudaram, o estilo é bem diferente. Ficou mais conservador, sem a grade estilo bocão.

Fabiano

Fabiano

Eu gostei do visual dele, quem deveria ser feito aqui é a Pajero Full....

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Grilo

Grilo
Administrador

Ou seja, acabam com o Outlander em Outubro... silent

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KÜLL



Mitsubishi Lancer começa a ser produzido no Brasil em junho de 2014
27/08/2013
Por: Eber |
2003270 Comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Fmitsubishi-lancer-comeca-produzido-brasil-junho-2014%2FMitsubishi+Lancer+come%C3%A7a+a+ser+produzido+no+Brasil+em+junho+de+20142013-08-27+19%3A57%3A26Eberhttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F%3Fp%3D200327
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Mitsubishi investirá R$ 800 mi no Brasil - Página 10 Mitsubishi-lancer-gt-awd-1-620x413.jpg.pagespeed.ce.gaGmypT-c_
Após o evento de lançamento do Novo Outlander 2014, questionamos o pessoal da marca japonesa a respeito de quais são os planos da empresa para nosso país. Fomos informados por Reinaldo Muratori, diretor de engenharia e planejamento, que o Lancer deverá começar a ser produzido localmente no ano que vem.
A produção começará em junho de 2014, e o início das vendas se dá no mês seguinte, julho. Os preços que hoje ficam entre 66.890 e 98.190 reais não deverão ser muito reduzidos, até porque hoje existe um subsídio da Mitsubishi para manter o sedã nos preços atuais. Acreditamos que as reduções de preço devem ser iguais às do ASX, que recentemente passou a ser feito aqui.
Se houver demanda mais alta do Outlander, já há estudos para produzir o crossover no Brasil, mas o início da produção demoraria cerca de dois anos até ajustar a linha de produção, fornecedores e tudo mais.
Com informações de Sueli Osório


COMENTÁRIOS: Mas vai ser este ou já o da próxima geração?

Fabiano

Fabiano

Nada mais sensato fazer o modelo novo.

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R8V

R8V
Administrador

O Outlander , se for fabricado aqui, penso que seria o novo.

O Lancer nacional teria que manter os preços e ter uma boa campanha publicitária.

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