AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

GM investirá R$ 2 bilhões em Gravataí

5 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Fabiano

Fabiano

A General Motors do Brasil confirmou nesta terça-feira (14) que
realizará um investimento de R$ 2 bilhões em sua fábrica de Gravataí,
no Rio Grande do Sul.

A solenidade de divulgação do acordo será realizada na
quarta-feira (15) em Brasília, DF, com a presença de Jaime Ardila,
presidente da General Motors do Brasil e Mercosul e alguns membros da
diretoria da empresa, a Governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius,
e do Presidente Lula. Mais detalhes do acordo também serão revelados na
mesma data.

O montante é adicional à quantia de US$ 2,5 bilhões (cerca de R$ 5 bilhões) já anunciada para a renovação da linha e que será aplicada no período entre 2007 e 2012.


O complexo industrial automotivo de Gravataí foi inaugurado pela GM em
2000 e é responsável pela produção da linha Celta. O destino do
investimento não foi dado pela companhia, mas, pelo perfil da fábrica,
tudo indica que a verba será aplicada no desenvolvimento de um novo
modelo compacto.

GM investirá R$ 2 bilhões em Gravataí X04CO_FT009BR_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Eita.....

Quem acredita na parada, eu só vou acreditar vendo a coisa acontecer primeiro.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Será que é pro Viva?

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:Será que é pro Viva?

Acho (e torço) para que seja a nova geração do Spark

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:
Domingos V escreveu:Será que é pro Viva?

Acho (e torço) para que seja a nova geração do Spark

É exatamente isso que esta escrito na AutoEsporte, na verdade eu não li a materia ainda, mas na capa diz que será a grande aposta da GM, e tudo indica que pode ser isso mesmo.

Mas, terá de ser numa plataforma descente ao menos não refazer o Corsa B num Spark.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Espero que sim, o Viva pra mim nasceu morto hehe.

Convidad


Convidado

Acredito que se trate do Spark com a plataforma Daewoo. Aí o Celta dança de vez.

Fabiano

Fabiano

Gente pensa bem(o Küll vai me apoiar nessa) olha a infinidade de carrinhos parecidos com esse Spark em porte, mecanica e equipamentos, pergunto, tem nexo ainda termos Celta, Corsa, Palio, Gol para comprar?
É de uma defasagem sem presedentes nosso mercado estava aqui folhando a respeito do Spark, e noto que realmente temos o que merecemos(95% dos que compram carros), pois só temos esse tipo de carro porque tem gente que é tão desinformada e compra achando que se trata de algo moderno, acredito que até os modelos Dacia e Skoda hoje são muito mais modernos que grande parte do que temos aqui.

http://www.oticainova.com.br

Fred



Pelas noticias que circulam aqui no RS, essa grana (R$5Bi) é pra fazer 2 carros novos.

KÜLL



Primeiro, eu acho um absurdo as marcas terem 3, 4 modelos diferentes no mesmo segmento, tipo Gol IV, Gol V, Fox e Polo ou Celta, Corsa, Prisma, Corsa Classic e Corsa sedan. No fim das contas, isso acaba justificando o não-investimento por aqui: um segmento "poluído", com boa parte, se não a maioria, dos modelos de projetos já amortizados. Aí, enquanto vender, nada de modelos novos. O problema é a cabeça do brasileiro, achando que o fato do carro permanecer no mercado demonstra que ele é bom. Pode até ser, mas a questão é que não está existindo força que obrigue a modernização. O consumidor é tolo, o governo não força (agora pode ser um pouco com a exigência de ABS e airbags), até mesmo o fato da gasolina ser ruim é culpa disso: o governo é o regulador do mercado e ainda é o dono da Petrobras; então, para que exigir mais de "sí" mesmo, diminuindo os lucros?
Até torço para que o carro novo seja o Spark, mas duvido que tenha aquele interior do modelo das fotos.

Fred



A primeira coisa que me ocorreu foi que os "2 carros " seriam um hatch pequeno e sua versão sedan, algo como celta e prisma. Se for assim, é bem típico da marca um anuncio destes

KÜLL



TRANSCRIÇÃO DE TEXTO DO FOLHA ONLINE:

15/07/2009 - 11h59
GM anuncia investimento de R$ 2 bi no Brasil e expansão de fábrica no RS
Publicidade
EDUARDO CUCOLO
da Folha Online, em Brasília

Atualizado às 12h31.

A General Motors do Brasil anunciou hoje ao presidente Lula o investimento de R$ 2 bilhões no país, o que inclui a expansão da sua fábrica em Gravataí (RS) para produção de uma nova família de veículos.

Esse é o primeiro investimento da montadora no Brasil depois do processo de reestruturação da sua matriz nos EUA, que foi encerrado na semana passada.

Cerca de 50% do investimento será feito com recursos próprios da GM do Brasil. O restante virá de bancos estatais. Já estão no projeto o Banrisul e o BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento Econômico) e há negociações com o BNDES.

Serão investidos R$ 1,4 bilhão no desenvolvimento dos veículos e na ampliação da fábrica, que é responsável hoje pela produção do Celta e do Prisma. Os outros R$ 600 milhões serão destinados a outras operações no Brasil.

A fábrica será responsável pela produção de uma nova família de veículos da montadora, batizada de projeto Ônix, que tem design e engenharia brasileiros.

Inicialmente, serão fabricados dois novos modelos, para posterior aumento dessa linha. São veículos pequenos e que vão ficar acima da linha Celta, que é hoje o modelo básico da empresa.

Empregos

A expectativa da empresa é de uma geração de 1.000 empregos diretos e até 7.000 indiretos no país. Em 2009, serão feitos os investimentos em desenvolvimento tecnológico dos novos veículos, ainda no centro da empresa em São Caetano (SP). A partir de 2011, começam as contratações para iniciar a produção dos veículos em Gravataí, que começam a sair da fábrica em 2012.

O novo investimento vai aumentar a produção local de Gravataí para 380 mil veículos, a partir dos atuais 230 mil. Com isso, a GM espera chegar a 2012 com uma produção nacional superior a 1 milhão de carros. Hoje, está entre 800 mil e 900 mil.

O presidente da GM do Brasil, Jaime Ardila, afirmou que os veículos serão destinados ao mercado brasileiro e também à exportação para o Mercosul e outros mercados, como a África do Sul.

Afirmou também que esse investimento no Brasil já estava sendo preparada muito antes do processo de concordata nos EUA. Ele reafirmou também a independência da filial brasileira em relação à matriz.

"A reestruturação da GM nos EUA já foi completada. Isso já ficou no passado. No caso da GM do Brasil, não éramos parte do processo de reestruturação. O anúncio feito hoje já estava sendo preparado há muitos meses."

Vendas

O presidente da GM disse que espera fechar 2009 com um novo recorde de vendas no Brasil, 600 mil veículos. No ano passado, recorde anterior, foram vendidos 549 mil unidades.

Ardila afirmou que a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e a retomada do crédito, principalmente com a ajuda dos bancos estatais, foram fundamentais para a retomada das vendas no país após a piora na crise econômica no final do ano passado.

"Se os bancos estatais não tivessem financiado os clientes e os bancos privados não tivessem voltado ao mercado, seria muito difícil manter as vendas. Houve duas coisas importantes: IPI e crédito."

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:
A fábrica será responsável pela produção de uma nova família de veículos da montadora, batizada de projeto Ônix, que tem design e engenharia brasileiros.

Inicialmente, serão fabricados dois novos modelos, para posterior aumento dessa linha. São veículos pequenos e que vão ficar acima da linha Celta, que é hoje o modelo básico da empresa.

Design e engenharia brasileiros não é bom indício (não iriam globalizar os carros?). Será que vem outro carro com a plataforma do Corsa de 2000? Digo isso até pelo motivo que se vai ficar acima do Celta, deve ser abaixo do Agile - ou será que é o próprio?

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Primeiro, realmente é esquisito. Como já foi perguntado: não iriam globalizar suas linhas? Depois se for um carra ACIMA do Celta, seria uma substituto do Corsa atual, lembrando que a 4 Rodas afirmou que um novo modelo vai ser feito sobre a futura plataforma Daewoo "para o lugar do Corsa", mas com acabamento superior ao do Agile.

Domingos V


Administrador

Se usar a plataforma do Corsa de 2000 tá bom em comparação ás notícias cabulosas de usarem a do 1994.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos