AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão

+4
pliniodemarco
Domingos V
leocouto
matheus
8 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38

Ir para baixo  Mensagem [Página 38 de 38]

R8V


Administrador

Entao penso que esse airbag que sera utilizado.

A intrusao causada pelo poste,pode ser considerada normal?

Fabiano



Concordo Eduardo, porem podem prever o comportamento do Captur feito no Brasil, com estimativas de peso e potencias e ter uma ideia do que se pode esperar de comportamento....

http://www.oticainova.com.br

Grilo


Administrador

R8V escreveu:Entao penso que esse airbag que sera utilizado.

A intrusao causada pelo poste,pode ser considerada normal?

Ele cumpriu os requisitos nos dois testes, ainda que tenha achado a intrusão lateral elevada (dá segunda foto, que foi atingido contra uma barreira móvel). O ANCAP da Austrália, ainda que tenha aproveitado o teste do EuroNcap, retirou a quinta estrela justamente por considerar o airbag combo menos eficiente que o de cortina.

Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 38 Renault-Captur-feature-airbag-1024x575

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Renault Captur surge "pelado" na praia e será lançado antes do Kwid2
Fernando Calmon
Leonardo Felix
Do UOL, em São Paulo (SP) 26/09/201613h47

Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 38 Flagra-do-renault-captur-brasileiro-1474906802530_615x300
Exemplar quase sem camuflagem foi flagrada por leitor em Ubatuba (SP)
Só três fitas pretas, fazendo quase que o papel de tapa-sexo, impediram que a Renault mostrasse tudo de seu Captur em praia de Ubatuba, revelou flagrante do leitor Marcelo Vieira. Com isso, fica claro que a marca francesa decidiu inverter o cronograma de lançamento de suas principais novidades para o Brasil.

Nacionalizados, Kwid e Captur vão trocar a ordem de chegada. Agora, a prioridade é colocar o utilitário esportivo primeiro nas ruas. O pequenino crossover -- ou "micro-SUV, como a Renault vai querer forçar -- precisa de mais ajustes e terá a chegada adiada.

Esta confirmação do Captur mostra que a onda SUV segue em alta: na última semana, o crossover chinês JAC T3 também foi flagrado em ruas brasileiras -- veja mais sobre o modelo que chega em 2017.

Conforme apurado por UOL Carros junto a três fontes ligadas à marca, fabricante prepara para início do ano que vem a apresentação do Captur, provavelmente antes do Carnaval.

Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 38 Flagra-do-renault-captur-brasileiro-2-1474906888405_300x420
SUV divide base com o Duster, mas é só: visual é todo inspirado no Captur europeu (porém com cortes mais agressivos no para-choque), enquanto trem-de-força vem do Nissan Kicks

Um Kicks da Renault

Quase "sem roupa" na praia, o Captur brasileiro será também descolado do estilo europeu. Lá, o modelo é menor e usa base do Clio IV. O nacional está relacionado, na verdade, ao "Kaptur" russo: plataforma é a B0, a mesma do Duster. Até a distância entre-eixos, de 2,67 metros, será mantida em relação ao coirmão.

Nosso Captur, porém, será mais refinado no visual (inspirado nas linhas do Captur europeu) quanto em motorização e equipamentos. Motor deve ser o mesmo 1.6 flex do Nissan Kicks -- porém recalibrado para ir um pouco além dos 114 cv (pelo menos com etanol) --, acoplado a transmissão CVT ou manual de seis marchas. Conjunto de suspensão deve vir da picape Duster Oroch, com conjunto independente.

Homologado para cinco passageiros, conforme antecipado pela nossa reportagem em novembro do ano passado, terá preços logo acima do patamar do Duster, partindo de pouco menos de R$ 90 mil.

Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 38 Flagra-do-renault-captur-brasileiro-1474906954620_615x300
Eveito Evoque: linha de cintura elevada, rodas grandes e teto caído com acabamento em tom contrastante seguem receita do modelo da Land Rover
Mas e o Kwid?
Fontes consultadas pelo especialista Fernando Calmon, colunista de UOL Carros, sinalizam que a Renault tende a atrasar a chegada o subcompacto no mínimo para março, podendo estender a espera até o segundo trimestre.

O principal motivo seria não encavalar os dois lançamentos, evitando o fenômeno vivido pela Fiat em 2016: a marca italiana lançou Toro e Mobi em intervalos muito próximos, o que acabou atrapalhando o início das vendas do hatch.

Sendo assim, o Kwid vai esperar o possível "boom" na procura pelo Captur nas concessionárias para, só então, começar a ser vendido. Em um mercado que está priorizando a rentabilidade dos carros de maior valor, o atraso não seria considerado nenhuma tragédia pela Renault.

Enquanto isso a fabricante ficaria livre para realizar alterações no projeto original, especialmente do ponto de vista de segurança -- vale lembrar como o Kwid foi mal nos testes de impacto do NCAP asiático.

Procurada, a Renault do Brasil não confirmou as informações, mas reiterou que ambos os modelos serão exibidos durante o Salão de São Paulo 2016, junto com o suvão Koleos.

COMENTÁRIOS: Bacana vermos que a Renault pretende investir em cores alternativas, mas ao mesmo tempo, mostrar o carro com esta cor, apenas escondendo os dísticos é o mesmo que gritar "me fotografem".

Grilo

Grilo
Administrador

Parece que foi estacionado até no ângulo para facilitar as imagens!

obs. Que bom que teremos laranja!

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Nossa, como esticaram ele, devem ter aumentado ele em quanto, uns 20cm?

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Ao vivo ele parece mesmo um Clio com rodas grandes; nosso modelo, assim como o Russo, ficou esquisito.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:Ao vivo ele parece mesmo um Clio com rodas grandes; nosso modelo, assim como o Russo, ficou esquisito.

CUIDADO! O Captur que teremos aqui é o russo, com base no Duster e que até o presente momento só é vendido na Rússia e nos países tipo"'qualquer'quistão", nas imediações de lá, basicamente entre a "barriga" da Rússia e norte da Turquia, Mongólia, etc. NA EUROPA, o modelo que se vende é realmente baseado no Clio, é também um modelo considerado simples e inclusive, em diversos sites especializados e de revistas, fala-se claramente que apenas nas versões Diesel o modelo é interessante, pois com o 0,9, que também vai equipar o novo March/Micra, o CARRO É MUITO RUIM.

R8V

R8V
Administrador

Esse 0.9 é pouco para ele.
Captur, de fato, apresenta um acabamento inferior ao do Clio IV.

KÜLL



Confira o interior do Renault Captur brasileiro
14 outubro 2016 / 33 Comentários




[url=javascript(0);]inShare[/url]0



Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 38 Flagra_renault_captur_2017
Como publicamos no dia 11 deste mês, a Renault já distribui unidades do Captur. Porém, as vendas do SUV começarão somente em dezembro. Depois de diversos flagras do exterior do modelo, ainda faltava imagens do interior do Captur. O leitor Ricardo resolveu o problema e nos manda fotos do interior e de alguns detalhes externos do novo modelo francês.
O volante é inédito na linha da Renault no Brasil, já os comandos de ar-condicionado e central multimídia são similares as da dupla Logan e Sandero. O painel é construído em plástico rígido e com duas tonalidades de cor, sendo a preta na parte superior e branca na inferior. O quadro de instrumentos conta dois mostradores destacados e as informações do computador de bordo são visualizadas na parte central.
Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 38 Flagra_renault_captur_2017_4
Captur terá luzes diurnas (DRL)
o Captur não terá suspensão traseira multilink. O modelo será apresentado em novembro e suas vendas começam em dezembro. O SUV chegará com dois motores, sendo o 1.6 16V e câmbio CVT e o 2.0 AT4.
O motor 1.6 16V Flex, com controle de abertura de válvulas continuamente variável, rende 114cv de potência e 15,5kgfm de torque. A direção tem assistência elétrica variável. A tração será sempre 4×2 para a versão 1.6. Futuramente, o mercado nacional contará com uma versão 2.0 e câmbio CVT.
Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 38 Flagra_renault_captur_2017_3
Lanternas são iluminadas por LEDs
Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 38 Flagra_renault_captur_2017Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 38 Flagra_renault_captur_2017_3Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 38 Flagra_renault_captur_2017_1Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 38 Flagra_renault_captur_2017_4Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 38 Flagra_renault_captur_2017_2
Fotos | Ricardo

COMENTÁRIOS: Carro absolutamente decepcionante, apesar do belo exterior, pois em relação ao Duster, nada de suspensão multilink, que o modelo russo tem nos 4x4, nada de interior em materiais de melho qualidade, nada de motores diferenciados, nada de câmbios mais evoluídos, ao menos para o 2.0 e assim, O QUE TAL MODELO OFERECE EM RELAÇÃO AO DUSTER, FORA A CARINHA BONITA? Em relação aos concorrentes, fora tudo o que já foi citado, o projeto do Duster atual, que foi repetido neste Kaptur, contempla apenas e tão somente QUATRO airbags, portanto, fora o ESP, que o modelo deve ter e que já não é tão diferencial assim em relação aos concorrentes, nem ao menos segurança a mais o modelo oferece.
Apesar de eu gostar muito deste site, às vezes, eles cometem erros tolos por absoluta falta de pesquisa, falta de um poquinho de esforço, de pesquisa mesmo. Eis a foto do quadro de instrumentos do modelo russo, onde se vê claramente que a parte central traz mesmo é um velocímetro digital, com informações adicionais logo acima, estas sim, provavelmente do computador de bordo:

Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 38 Renault-Kaptur-2017-Speedo-Console-720x540

Fabiano

Fabiano

Ou seja, fisgaram o comprador com uma central multimídia....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Nada mais que um visual novo para algo tão espartano quanto o Duster.

Fico pensando no posicionamento dele - pelo que oferece, deveria custar o mesmo que o Duster e tira-lo de linha. Só que não duvido que vão empurra-lo como concorrente do HR-V.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:......Só que não duvido que vão empurra-lo como concorrente do HR-V.

Porra meu, chega a assustar teu nível de maldade.... smilbg smilbg Twisted Evil Twisted Evil

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Hahahahahahhaahhahaha

KÜLL



Renault ampliará fábrica de motores investindo R$ 750 milhões

2017-08-02 11:21:44
Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 38 Sandero-stepway-16-sce
Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 38 Logo

https://br.motor1.com/news/175549/investimento-renault-brasil-motores-curitiba/ Indústria
Ago 02, 2017 em 11:21


Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 38 Leo-fortunatti1
Por: Leo Fortunatti, Repórter

Para produção da família SCe, empresa investirá em nova unidade de injeção de alumínio


A Renault anunciou nesta terça-feira (01) o investimento de R$ 750 milhões na ampliação da fábrica de motores, a Curitiba Motores, e na nova unidade de injeção de alumínio, a Curitiba Injeção de Alumínio. A decisão foi guiada pela boa aceitação da nova família de motores, a SCe (1.0 e 1.6), e pela necessidade de abastecimento com o novo membro da família, o Kwid, que também usará um desses propulsores.

O anúncio foi feito em Curitiba (PR) com a presença do governador do Paraná, Beto Richa, Olivier Murguet, presidente da Renault América Latina e Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil. A planta de injeção de alumínio trabalhará para a produção do bloco (em alta pressão) e do cabeçote (em baixa pressão) do SCe 1.6, que abastece Sandero, Logan, Duster, Duster Oroch e Captur. No total, serão 14,5 mil m² de área para começar a produzir em janeiro de 2018.

A planta de motores, dentro do Complexo Ayrton Senna, foi inaugurada em 2001 e já produziu 3,5 milhões de motores, sendo 40% para exportação. Ela será ampliada para produzir bloco e cabeçote em alumínio e o virabrequim de aço dos motores 1.6 SCe. Atualmente, já produz os SCe tanto 1.0 quanto 1.6.

COMENTÁRIOS: Primeiro, neste tempos bicudíssimos, investimento é sempre bem vindo. Faltou dizer quantos empregos vão ser criados. SE OS VÃO SER, é claro. Segundo, digno de nota a rapidez no dito da empresa e a data por ela dada para início de produção, lembrando o parto que tem sido a realização de investimentos de diversas montadoras, mesmo em períodos anteriores à crise.

R8V

R8V
Administrador

É uma ótima notícia!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 38 de 38]

Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos