AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão

+4
pliniodemarco
Domingos V
leocouto
matheus
8 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 37 de 38]

R8V


Administrador

Megane RS : gostaria muito, mas so acredito vendo.

Grilo


Administrador

Não acredito nem no Koleos, quanto mais o Mégane.

obs. Nem na coletiva no BR nem na ARG informaram o futuro do Fluence...

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:Não acredito nem no Koleos, quanto mais o Mégane.

obs. Nem na coletiva no BR nem na ARG informaram o futuro do Fluence...

Se já deixaram aberta a janela de um eventual problema do câmbio, como fizeram em nota em diversos sites, bem como no teste do Koleos na Auto Fácil, já dá para imaginar outro factóide continuado, como foi com o Mégane RS, com a empresa tentando desesperadamente colar a imagem de tecnologia, luxo, etc. em Logan, Sandero e Duster através de outro produto que não vem.

KÜLL



Segredos automotivos
Renault começa a fazer 3-cilindros de Sandero e Kwid em setembro5
Leonardo Felix
Do UOL, em São Paulo (SP) 22/08/201613h25

A Renault vive um período de mudanças intensas em sua gama de produtos. Após mudar o SUV Duster e lançar Sandero RS e Duster Oroch, a marca francesa resolveu mirar o mercado de utilitários-esporte, confirmando a chegada de Kwid (hatch altinho que a marca prefere chamar de "seu primeiro SUV"), Captur (em projeto adaptado ao nosso mercado) e Koleos (este importado) para início de 2017.

Objetivo é tentar se recuperar mais rápido do que as rivais da forte queda do mercado brasileiro, tentando se consolidar, junto com Hyundai e Toyota, no grupo de montadoras mais aptas a ameaçar o domínio do "quarteto-de-ferro" formado por Fiat, Ford, GM e Volkswagen.

Portanto, há mais trabalho a fazer. A fabricante já prepara seu motor 1.0 3-cilindros flex, mais moderno e econômico que o velho HiPower 4-cilindros, para equipar o pequenino Kwid e também a família de compactos formada por Sandero e Logan. UOL Carros apurou, junto a fontes ligadas à empresa, que o propulsor começa a ser fabricado em São José dos Pinhais (PR) em setembro.

A unidade será apresentada ao público no Salão de São Paulo, em novembro, e passará a equipar Sandero e Logan na sequência. O Kwid também usará o 3-cilindros de mesmo bloco, em alumínio, porém numa especificação diferente. Nos dois casos a mistura de ar e combustível será feita de modo naturalmente aspirado.

Procurada, a assessoria da Renault respondeu que "o grupo está, de fato, preparando um novo motor, conforme informado pelo CEO Carlos Ghosn em sua última visita ao Brasil". Entretanto, não confirmou os prazos.

Como será o 3-cilindros francês

Fontes da companhia se gabam de que o novo propulsor será "um dos mais modernos" à disposição no Brasil. O projeto será diferente do 3-cilindros que empurra Nissan March e Versa, garantem. Isto porque todo o processo de construção, desde a fundição dos metais, ocorrerá de maneira independente na própria fábrica paranaense.

É claro, porém, que haverá compartilhamento de componentes. Tal qual o motor da coirmã japonesa, o novo 1-litro de Sandero, Logan e Kwid usará bloco de alumínio e corrente banhada a óleo, muito mais durável e sem prazo fixo para troca (desde que se faça a manutenção adequada, obviamente), no lugar da tradicional correia dentada. Serão quatro válvulas por cilindro com duplo comando no cabeçote.

Dados de potência seguem mantidos sob sigilo, mas UOL Carros pode afirmar que calibrações serão distintas entre Sandero/Logan e Kwid. Os dois primeiros focarão um pouco mais em desempenho, visto que são maiores e mais pesados, e devem superar 80 cv com etanol. Ainda assim, tendem a receber pelo menos duplo A (geral e segmento) no programa de etiquetagem do Inmetro.

Já o "mini-SUV" será voltado totalmente à eficiência em consumo, visto que será bastante leve -- por volta de 800 kg. A meta, neste caso, será ganhar triplo A do Inmetro (geral, segmento e selo de eficiência dado somente aos modelos que se destacam no quesito) e brigar para roubar do Peugeot 208 1.2 PureTech o posto carro a combustão mais econômico do país.

COMENTÁRIOS: Até a Renault, outra contadora de moedas, prepara um motor 1.0 realmente moderno. Sinceramente, fica difícil, realmente difícil, entender o que a Fiat espera com um motor 1.0 6 válvulas.

Grilo

Grilo
Administrador

Início da produção em Setembro? Achava que o Kwid seria lançado antes disso...

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Finalmente!

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Início da produção em Setembro? Achava que o Kwid seria lançado antes disso...

Mas só faltam 10 dias.... smilbg

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:
Grilo escreveu:Início da produção em Setembro? Achava que o Kwid seria lançado antes disso...

Mas só faltam 10 dias.... smilbg

Já pensava que estava em produção!! smilbg

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Renault Captur nacional terá motor 1.6 e câmbio CVT
5 setembro 2016 / 8 Comentários

Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 37 Flagra_renault_captur

O Renault Captur brasileiro será equipado com o mesmo conjunto mecânico do Nissan Kicks. A previsão de lançamento do modelo é para o primeiro trimestre de 2017. Neste ano, o modelo produzido no Brasil, será lançado em outros países da América do Sul com motor 2.0 e câmbio automático de quatro marchas.

Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 37 Flagra_renault_captur_3

O SUV que ficará posicionado acima do Duster e fará sua primeira apresentação oficial no Salão do Automóvel de São Paulo.

Como Autos Segredos antecipou em outubro, o Captur usará a base do Duster 4×4 que também é usada pela picape Duster Oroch. Nossa reportagem apurou que o Captur será o modelo mais caro da gama Renault no Brasil.

O Captur nacional terá a suspensão traseira multilink usada pelo Duster e pela Oroch. A tração será sempre 4×2 para a versão 1.6 que terá companhia do câmbio CVT. Futuramente, o mercado nacional contará com uma versão 2.0 e câmbio CVT.

O motor 1.6 16V Flex, com controle de abertura de válvulas continuamente variável, rende 114cv de potência e 15,5kgfm de torque. A direção tem assistência elétrica variável.

Internamente, o painel e forros de portas são construídos em plástico duro. A central multimídia será a mesma já usada pelos irmãos (Sandero, Logan, Duster e Oroch).

Foto | José Eduardo


COMENTÁRIOS: Primeiro, vai quebrar a cara, pois se o 1.6 é apenas suficiente para o Kicks, que é bem leve, o Captur nacional, que deve ser mais pesado, vai sofrer. Segundo, lembremos que o 2.0 é importado e hoje, só é usado no Terceiro Mundo: aqui, Rússia, Índia e alguns outros lugares da Ásia, fora ser importado, ou seja, a marca vai se arriscar a oferecer apenas o 1.6 também para fugir do dólar. No fim das contas, vai ser aquilo mesmo que eu comentei: vai acabar sendo igual ao russo e o pior é que lá, assim como no Duster, só 4 airbags. De novo, vai sofrer porque a marca tem imagem de marca de carro barato que vai continuar. Fora que para fazer a afirmação sobre o interior, é sinal que o fotógrafo viu/tocou no mesmo. MAIS UMA VEZ, AQUELA CONVERSA DE "NÍVEL DE FLUENCE" É MENTIRA E FOI FACTÓIDE PARA CONSEGUIR ESPAÇO NA MÍDIA.

Grilo

Grilo
Administrador

O 1.6 não vai dar conta no Captur. Por ser derivado da plataforma do Duster, é de se esperar que será pesado. Além disso, vai ficar estranho SUV de entrada (Duster) ser 2.0 AT e ele somente 1.6 - e cobrando mais por isso.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Se da conta no Kicks, deve dar conta no Captur....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

O Duster 1.6 pesa 1.200 kg, o 2.0 , 1350; o Kicks 1.140.

Creio que o Captur tera o mesmo peso do Duster, o desempenho sera parecido com o do Kicks.

Fabiano

Fabiano

Aqui o Captur com o TCe 120 tem 1255 quilos e 120 cv, da uma olhada na lista:

http://www.mobile.de/modellverzeichnis/renault/captur-tab-technische-daten.html

Bem no topo da lista, da para ver as especificações das demais variações....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Aqui o Captur com o TCe 120 tem 1255 quilos e 120 cv, da uma olhada na lista:

http://www.mobile.de/modellverzeichnis/renault/captur-tab-technische-daten.html

Bem no topo da lista, da para ver as especificações das demais variações....

NÃO É O MESMO PRODUTO. Este que vai ser feito e vendido aqui é o mesmo feito na Rússia, que tem a base do Duster atual. O vendido na Europa Ocidental tem como base o Clio, sendo menor em todos os sentidos em relação a este que estamos falando aqui.

Grilo

Grilo
Administrador

Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 37 Renault-Captur-Euro-NCAP-1-e1398990049379

Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 37 Renault-Captur-Euro-NCAP-3-e1398990209235

Fiquei surpreso ao descobrir que o Captur europeu também só tem 4 airbags, ainda que o lateral seja do estilo cabeça/tórax.

Uma pena um projeto tão recente usar um item tão defasado.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Entao penso que esse airbag que sera utilizado.

A intrusao causada pelo poste,pode ser considerada normal?

Fabiano

Fabiano

Concordo Eduardo, porem podem prever o comportamento do Captur feito no Brasil, com estimativas de peso e potencias e ter uma ideia do que se pode esperar de comportamento....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Entao penso que esse airbag que sera utilizado.

A intrusao causada pelo poste,pode ser considerada normal?

Ele cumpriu os requisitos nos dois testes, ainda que tenha achado a intrusão lateral elevada (dá segunda foto, que foi atingido contra uma barreira móvel). O ANCAP da Austrália, ainda que tenha aproveitado o teste do EuroNcap, retirou a quinta estrela justamente por considerar o airbag combo menos eficiente que o de cortina.

Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 37 Renault-Captur-feature-airbag-1024x575

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 37 de 38]

Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos