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Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão

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pliniodemarco
Domingos V
leocouto
matheus
8 participantes

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KÜLL



Grilo escreveu:Parece que está bem adiantado!

Como disse, devem estar atrasando o modelo para não bater de frente com o Kicks.

KÜLL



Renault Captur nacional terá câmbio CVT
31 julho 2016 / 29 Comentários




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Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 36 Flagra_renault_captur
As linhas de produção da fábrica da Renault, em São José dos Pinhais (PR), já estão praticamente prontas para a produção do Captur nacional. O SUV que ficará posicionado acima do Duster no mercado nacional será lançado no Brasil no primeiro semestre de 2017. Antes, fará sua primeira apresentação oficial no Salão do Automóvel de São Paulo. Os leitores Ademar S. e Christian B. flagraram um protótipo do modelo rodando na capital paranaense.
Como Autos Segredos antecipou em outubro, o Captur usará a base do Duster 4×4 que também é usada pela picape Duster Oroch. Nossa reportagem apurou que o Captur será o modelo mais caro da gama Renault no Brasil.
O modelo chegará ao mercado primeiramente com o motor 2.0 16v dos irmãos (Duster e Duster Oroch). A estreia do SUV está marcada para o primeiro semestre de 2017. Já para o segundo semestre chegará a opção 1.6 de origem Nissan.  O Captur nacional terá a suspensão traseira multilink usada pelo Duster e pela Oroch. A tração será sempre 4×2 para a versão 1.6 e para a motorização 2.0 o SUV terá opções 4×2 e 4×4. Ambas as versões usarão câmbio do tipo CVT.
Foto | Christian B.
COMENTÁRIOS: Vejam aquilo que eu falei. Na Rússia, CVT, só no 1.6; o 2.0 continua com o velho 4 marchas e só chega ao mercado de lá em setembro, segundo aqueles sites que eu visitei e coloquei aqui o resumo das reportagens. Depois, teve a entrevista do cara da Nissan dizendo que o modelo daqui vai seguir a linha do modelo russo e que só chegaria ao mercado quando o russo chegasse. Portanto, uma revelação, pois se segue o modelo russo, nada de CVT 2.0 e nada de interior macio e uma mentira, pois na Rússia, o 1.6 já está à venda, bem como o 2.0 manual.

R8V


Administrador

Afinal, ele tera o cvt ou nao?

KÜLL



R8V escreveu:Afinal, ele tera o cvt ou nao?


As informações estão conflitantes. As revistas e sites anunciaram várias e várias vezes que teria. Agora, um cara da Nissan disse que o modelo daqui seguiria o que se faz na Rússia e agora, de novo, a mesma nota que desdiz a marca. Factoides para conseguir espaço na mídia....

KÜLL



Renault lançará em 2017 Captur e Kwid nacionais e Koleos importado
Anúncio foi feito pelo CEO do grupo Renault, Carlos Ghosn, no Paraná
Luís Perez


Fotos Luís Perez/Carpress

Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 36 7fff74282c8cdbb70e66b6fc74f9ad94_L
O Kwid, um dos modelos que serão feitos em São José dos Pinhais (PR)

O CEO mundial do grupo Renault, Carlos Ghosn, confirma a chegada em 2017 de uma nova linha de SUVs e crossover: o Captur e o Kwid, que serão fabricados em São José dos Pinhais (PR), e o Koleos, que virá como importado.

Segundo o executivo, os produtos serão desenvolvidos com forte participação das áreas de design e engenharia brasileiras. “O Kwid fará uso de uma nova plataforma mundial, que será utilizada nos futuros produtos da aliança Renault-Nissan no mundo”, afirma.

Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 36 Captur
Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 36 Koleos
No alto, o Captur, que também será feito no PR; Koleos (acima) chegará como importado

Para ele, não haverá choque do Captur com o Duster, já comercializado aqui. “Duster e Captur já convivem há muito tempo em outros mercados, como o da Europa. Não tem canibalização, não tem confusão entre os consumidores, que não ligam para plataforma.”

O objetivo do Kwid, por sua vez, não terá como compromisso ser “o mais barato do Brasil”, mas ser um veículo de valor. A marca pretende atingir então 10% de participação de mercado – hoje ela está em 7,4%.

KÜLL



Renault confirma Kwid, Captur e Koleos para virar grife de SUVsCOMENTE
André Deliberato
Do UOL, em Curitiba (PR) 02/08/201615h36

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André Deliberato/UOL


Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 36 Renault-kwid-captur-brasileiro-e-koleos-1470162150144_615x300
Kwid, Captur "tropicalizado" e Koleos: três patamares distintos de porte e preço, mas um único objetivo: fazer Renault embalar no mercado brasileiro

A Renault confirmou nesta terça-feira (2) a produção nacional do pequenino Kwid e do SUV compacto Captur, que serão feitos na fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR). Já o utilitário grande Koleos, já apresentado por UOL Carros, virá importado da Coreia do Sul.

No caso do Kwid, confirmado para o Brasil desde maio e que será tratado pela marca como "micro-SUV", a meta será substituir o cada vez mais esquecido Clio argentino, oferecendo um produto de baixo custo.

Os três serão apresentados no Salão de São Paulo, em novembro, e devem chegar às lojas entre o final deste ano e começo de 2017 -- o primeiro a ser lançado deve ser o Kwid.

Com a nova proposta de oferecer SUVs em vários segmentos, a sede da Renault em São José dos Pinhais vai crescer, embora a empresa ainda não divulgue o quanto. A meta da montadora é saltar dos atuais 7,4% para 10% do market shate do mercado brasileiro.

Kwid: porta de entrada

Carlos Ghosn, presidente-executivo global da Renault-Nissan, afirmou na coletiva desta terça que "preço será bastante competitivo", embora sem entrar em detalhes sobre valores ou prometer que o Kwid será "o" carro brasileiro mais barato. A aposta de UOL Carros é de que ele esteja entre as faixas de R$ 30 mil e R$ 45 mil.

Base extremamente leve (modelo deve pesar menos de 800 quilos) e motor 1.0 3-cilindros focado em economia. Componentes serão compartilhados com o 3-cilindros de March e, futuramente, dos primos Sandero e Logan, porém com calibragem específica para brigar entre os veículos mais econômicos do país.

Justamente por isso Ghosn afirmou que este motor será "totalmente Renault".

Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 36 Renault-kwid-captur-brasileiro-e-koleos-1470162157293_300x420
Captur brasileiro usará plataforma do Duster e terá a mesma cara do "Kaptur" russo

Captur: um Duster refinado
O projeto do Captur nacional -- com C e não com K, como o irmão russo --, antecipado por UOL Carros em novembro do ano passado, será uma adaptação ao pequenino Captur europeu, porém montado em base esticada da família Duster/Oroch para ficar maior e mais refinado em conforto e acabamento.

Faixa de preços deve ficar entre R$ 80 mil e R$ 100 mil, logo acima do Duster, com quem conviverá -- não sem promover uma leve canibalização entre versões de topo deste e as de entrada daquele. Ghosn, porém, declarou que a tática não prejudicará as vendas de nenhum dos modelos, pois "o perfil do consumidor de cada um é diferente".

Motorização deve ser a mesma do Kicks: 1.6 4-cilindros acoplado a transmissão CVT (continuamente variável), porém com câmbio manual de seis marchas para as versões de entrada. Também conforme antecipado por UOL Carros, o modelo comportará cinco, não sete passageiros.

Koleos: o SUV do luxo

Por fim, o Koleos chegará com proposta mais focada em flertar com segmentos premium, com preços variando entre R$ 140 mil e R$ 170 mil. UOL Carros já testou o SUV médio-grande, que traz muito dos belos traços do atual Mégane.

CONHEÇA A NOVA GERAÇÃO DO KOLEOS

http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2016/08/02/renault-confirma-kwid-captur-e-koleos-para-virar-grife-de-suv.htm

KÜLL



Renault mostra Kwid, Captur e Koleos pela primeira vez no Brasil – veja detalhes
02/08/2016 | Por: Redação

Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 36 Renault-Kwid-Koleos-Captur-2-774x565-1-774x565

Durante a visita de Carlos Ghosn, CEO da Renault-Nissan, ao Brasil, os modelos Captur, Kwid e Koleos foram apresentados pela primeira vez no país. Na apresentação, a Renault destacou a importância dos lançamentos nos diferentes segmentos para atingir o market share de 10% no mercado nacional (hoje é 7,4%). Atualmente produzindo os modelos Sandero, Logan e Duster, a fábrica de São José dos Pinhais (PR) recebeu investimentos para ampliar a linha e fabricar também os modelos Kwid e Captur.

Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 36 Renault-Kwid-Koleos-Captur-1-774x581

Kwid

Começando pelo Kwid, que terá produção nacional em São José dos Pinhais (PR) no ano que vem, a marca diz que o compacto vai apostar forte no preço baixo, mecânica eficiente e muito mais refinamento e segurança que o modelo vendido na Índia, inclusive com a primazia de oferecer airbags laterais como itens de série desde a versão de entrada.

Com adaptações de acabamento e estilo, o Kwid brasileiro fará uso de materiais mais robustos e de melhor qualidade, assim como bancos mais resistentes, bem como visual que foi adaptado ao gosto do consumidor brasileiro. Diferente do que se especulou, o urbaninho não será equipado com um motor de origem Nissan e sim um propulsor 1.0 3-cilindros completamente novo e desenvolvido pela própria Renault. Apesar de posicionado pela Renault como um “mini-SUV”, terá preço na faixa dos hatches 1.0.

Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 36 Renault-Kwid-Koleos-Captur-3-774x581

Captur

Revelado na Rússia com o nome Kaptur, o SUV baseado na plataforma do Duster será chamado de Captur por aqui, assim como acontece na Europa com o modelo derivado do Clio. Embora o visual seja quase idêntico ao irmão europeu, o nosso Captur é maior e mais espaçoso: mede 4.333 mm de comprimento (21 cm a mais), 1.813 mm de largura (5 cm a mais) e 1.613 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.674 mm (7 cm a mais). Sob o capô estará o mesmo motor 2.0 litros do Duster, só que com câmbio automático CVT.

O interior é mais amplo e o porta-malas tem capacidade para 387 litros (10 litros a mais). O modelo é a grande aposta da gigante francesa para os mercados emergentes e será produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR) a partir de 2017. Com interior de materiais macios, como no Fluence, será o novo top de linha da Renault brasileira, brigando com Honda HR-V, Nissan Kicks e Jeep Renegade, entre outros SUVs.

Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 36 Renault-Kwid-Koleos-Captur-5-774x581

Koleos

Ocupando um segmento superior, o completamente novo Koleos mede 4,67 metros de comprimento e tem 2,70 m de distância entre-eixos (o porte de um Hyundai Santa Fe, por exemplo). No porta-malas cabem generosos 600 litros na versão para cinco ocupantes (há também uma de sete lugares) e a altura livre do solo é de bons 21 cm. Tração 4×4 é de série nas versões mais caras.

Com vendas definidas para o início do ano que vem no Brasil, o SUV grande será importado e trará uma farta lista de equipamentos de conforto e segurança, como sistema de frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa e assistente de partida em rampa, além dos já comuns controles de estabilidade e tração, seis airbags e distribuição eletrônica de frenagem. A central multimídia ao estilo “i-Pad” fica montada de pé no painel e possui tela de 8,7″. Com motor 2.5 de 170 cv, tem preço estimado na faixa dos R$ 150 mil.

Com Fábio Trindade, de São José dos Pinhais (PR)

Viagem a convite da Renault

Fabiano

Fabiano

Duvido que levarão o Koleos ao Brasil.... Só acredito vendo!!!

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Brasil: Renault anuncia Kwid, Captur nacional e Koleos
02/08/2016

Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 36 Renault

A Renault anunciou hoje (2), por meio do presidente mundial Carlos Ghosn, três lançamentos para o mercado brasileiro no próximo ano: o pequeno Kwid (já confirmado em maio) e os utilitários esporte Captur e Koleos. Os dois primeiros serão fabricados em São José dos Pinhais, PR. A empresa chama-os de “linha completa de SUVs”, um exagero no caso do Kwid, que é apenas um hatch com suspensão alta, desenvolvido a princípio para o mercado indiano.

O Kwid, que foi lançado na Índia em 2015, tem 3,68 metros de comprimento e 2,42 m de entre-eixos, cinco portas e interior simples. A versão indiana usa motor de 800 cm³ com potência de 54 cv, mas aqui é provável a adoção do três-cilindros de 1,0 litro do Nissan March com 77 cv. Espera-se preço inicial ao redor de R$ 30 mil.

Embora chamado de Captur pelo fabricante, o segundo modelo apresentado é o Kaptur que apareceu em março passado na Europa, um modelo maior (4,33 metros de comprimento ante 4,12 m do Captur europeu), já produzido na fábrica de Moscou, na Rússia. Entre seus recursos estão acesso e partida sem chave e sistema de entretenimento Media Nav com navegador e tela de 7 pol. O modelo europeu tem motores de 1,6 litro/114 cv e 2,0 litros/143 cv, ou seja, similares aos que a marca produz aqui, mas há opção de transmissão CVT. A faixa de preços ficará acima daquela do Duster, entre R$ 80 mil e R$ 100 mil.

Por sua vez, o Koleos de segunda geração é o maior utilitário esporte da Renault, com 4,67 metros, e foi revelado em abril no Salão de Pequim, na China. Feito na Coreia do Sul pela associação Renault-Samsung, oferece sistema de áudio Bose e central de entretenimento R-Link 2 com uma ampla tela vertical e usa motor de 2,5 litros e 171 cv com transmissão CVT e tração dianteira ou integral. O preço deve girar em torno de R$ 170 mil.

Texto da equipe – Fotos: divulgação

KÜLL



Fabiano escreveu:Duvido que levarão o Koleos ao Brasil.... Só acredito vendo!!!

No momento, somos dois.

KÜLL



“Dacia não é subproduto”, diz Carlos Ghosn ao anunciar SUVs
Fábrica de São José dos Pinhais (PR) será ampliada, diz CEO do grupo Renault
Luís Perez
Do Carpress, em São José dos Pinhais (PR)

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Kwid, Captur e Koleos (da esq. para a dir.), que a Renault lança no Brasil no próximo ano

Ao anunciar uma gama completa de SUVs para o Brasil em 2017 – Captur e Kwid feitos em São José dos Pinhais (PR) e Koleos importado –, o CEO do grupo Renault, Carlos Ghosn, foi taxativo: “Dacia não é um subproduto”.

A afirmação foi feita em resposta a um questionamento segundo o qual os veículos de volume à venda no Brasil são de origem da marca romena Dacia, integrante do grupo, portanto destinados em um primeiro momento a mercados emergentes.

“[Os modelos Dacia] foram feitos para determinados mercados e tiveram muito êxito. Os europeus então disseram: ‘Opa, isso também é para mim’. Ou seja [aponta os três veículos], Renault, Renault e Renault”, diz. Segundo ele, a fábrica do complexo industrial Ayrton Senna será ampliada – o quanto ele diz não saber.

Na fábrica já são feitos os modelos Duster, Sandero, Logan, Duster Oroch e Sandero Stepway. Ghosn confirmou os investimentos anunciados para o Brasil, apesar da crise econômica. O primeiro ciclo, de R$ 1,5 bilhão para o período 2010-2015, foi concluído antes do previsto. O segundo, de R$ 500 milhões, para 2014-2019, segue conforme planejado.

COMENTÁRIOS: Se não é subproduto, parece. Lembrando que, como o Duster, Logan e Sandero por lá E O KAPTUR RUSSO TAMBÉM, tem apenas quatro airbags, que os motores por lá, onde existe a versão 1.2 turbo para a Europa ocidental, existe por conta da legislação de emissões mais apertada.

KÜLL



RENAULT CONFIRMA KWID, CAPTUR E KOLEOS NO BRASIL
Modelos chegarão ao mercado em 2017, de acordo com Carlos Ghosn, presidente e diretor executivo da francesa
por GABRIEL AGUIAR

02/08/2016 15h39 - atualizado às 16h28 em 02/08/2016

Renault anuncia investimento de R$ 1 bilhão - Página 36 Whatsapp_image_2016-08-02_at_15.07.01
RENAULT KWID (FOTO: GABRIEL AGUIAR/AUTOESPORTE)

A Renault confirmou hoje (2), durante um evento com Carlos Ghosn, presidente e diretor executivo da francesa, os modelos Kwid, Captur e Koleos para o Brasil. O executivo afirmou que os modelos chegarão ao mercado nacional no início de 2017, o que vai de encontro ao que já havíamos publicado. "O Captur e o Kwid serão produzidos em São José dos Pinhais. Para completar a gama, teremos o Koleos, que virá importado da Coreia do Sul", afirmou.
Para conseguir produzir os novos modelos, o CEO afirmou que a fábrica localizada no Paraná será ampliada. Tanto o compacto quanto o Captur nacionais haviam sido adiantado em primeiríssima mão por Autoesporte. O crossover está em testes finais no Brasil, conforme comprovam os nossos flagras mais recentes.

Apesar de ter confirmado a presença dos três novos modelos no Brasil, a montadora ainda não revelou preços, versões e itens de série das novidades. Apesar disso, Ghosn afirma que o novo subcompacto da marca terá preço competitivo. "O Kwid vai ficar muito competitivo pelas qualidades, mas também pelo preço. Não quero colocar o Kwid como o carro mais barato do Brasil, mas sim como um modelo de bom espaço interno, segurança e desenho a um preço muito razoável". O Kwid estreiará uma nova plataforma que também dará origem a novos modelos da Renault no mundo.

Durante a apresentação, Ghosn deixou claro que a marca aposta no segmento de utilitários esportivos. "O segmento de SUVs dobrou de tamanho nos últimos dois anos no Brasil. Mesmo assim, ele representa apenas 15% do mercado. Para se ter uma ideia, no mercado europeu, por exemplo, esse percentual chega a 25%", completou o executivo.
Motores
Assim com havíamos antecipado, o novo Captur virá equipado com o motor 1.6 do Nissan Kicks e com o 2.0 do Duster. As marcas pertencem ao mesmo grupo e dividem diversos componentes. A informação foi confirmada durante o evento por Bruno Hohmann, diretor de marketing da Renault no Brasil.
Já o Kwid deverá vir equipado com um 1.0 de três cilindros de origem Renault e possivelmente com um 0.8. "Pode ser que exista um motor 0.8 para o Kwid, mas não está nada definido", afirmou Hohmann. Já o Koleos, que dirigimos em Paris, na França, virá com motor 2.5 de 170 cv e 23,7 kgfm de torque.

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RENAULT CAPTUR (FOTO: GABRIEL AGUIAR/AUTOESPORTE)

COMENTÁRIOS: Kwid com rodas com calotinhas cobrindo os (três?) parafusos? Como já disse, acho o Kaptur (russo) mais bonito de frente do que o Captur (francês) e, sendo maior, mais proporcional. A traseira, mais ou menos. A questão é o recheio: O 2.0 já pode ser considerado antigo, tanto assim, que na Europa ocidental já foi substituído pelo 1.2 turbo (compartilhado com a PSA). CVT? Veremos? Segurança? Como já disse, na Rússia, assim como o Duster, o Logan e o Sandero lá, apenas 4 airbags. Acho pouco para ela, ainda mais com o preço estimado, assim como acho o mesmo para o HR-V.

R8V

R8V
Administrador

Se o Kwid vira com 4, os demais terao 6.

KÜLL



R8V escreveu:Se o Kwid vira com 4, os demais terao 6.

TÔ ESPERANDO DEITADO PARA VER, pois teria que haver mudança na estrutura do Duster para ter 6 bolsas, uma vez que esta plataforma, para a Dacia, não oferece tal item em tal quantidade em lugar algum do mundo, sendo que inclusive na Rússia, o Kaptur tem só 4 airbags. Pena que pelo que foi divulgado na imprensa, nada foi confirmado se os modelos mostrados já são brazucas e outra pena, é que não se deixou fotografar o interior dos mesmos.

KÜLL



Renault voa baixo e diz que ainda terá Mégane RS no Brasil; assista2
Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em Paris (França) 03/08/201610h00


Dá para ser nostálgico com algo que nem existiu? UOL Carros tem esse sentimento em relação ao esportivo Mégane RS: o carro foi apresentado pela Renault do Brasil em duas oportunidades e tudo estava certo para a estreia em 2014... mas esta certeza se desmanchou frente a condições desfavoráveis de mercado, câmbio e até de produção na Europa (o modelo estava no fim do ciclo). Só que esta saudade esquisita pode dar lugar a novos sonhos.

Durante a apresentação à imprensa mundial da nova geração do SUV grande Koleos, UOL Carros esteve prestes a gravar um vídeo com uma pitada de "invejinha" dos Europeus, mostrando as novas gerações de Clio e Mégane com os novos pacotes da divisão Renault Sport... quando foi alertado por fonte ligada à marca: o Mégane RS ainda está nos planos, agora em nova geração.

Novo cenário

Analise nosso momento: a Renault do Brasil precisa, desesperadamente (embora não vá usar este termo de forma oficial), renovar sua linha de produtos, que ficou distante demais da europeia, pobre demais, envelhecida demais. Claro, há a nova geração de Sandero e Logan (de origem Dacia, mas que vai bem até mesmo na França), há também Duster e Duster Oroch. Há até o Sandero RS, que foi desenvolvido no Brasil e é um projeto... corretinho.

Mas só isso não basta, tanto que a marca não consegue passar a Ford e tomou chapéu da Hyundai. Também não basta para quem quase teve Mégane.


Para mudar, o foco também se altera: a Renault vai apostar pesado no filão de SUVs, como UOL Carros adiantou e o chefão global da marca confirmou na terça-feira (2). Kwid e Captur (alongado) serão fabricados no Brasil e chegam ao Salão de São Paulo em novembro, às lojas no começo de 2017. Koleos chega em seguida.

E agora há renovação do projeto de ter um esportivo para concorrer com Volkswagen Golf GTI, Honda Civic Si e companhia.

No forno

Repare que no vídeo que gravamos, temos o Clio RS e o Mégane GT. O primeiro é um foguetinho com motor 1.6 turbo a gasolina de 200 cavalos (há ainda a configuração Trophy com 220 cv), câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, 0-100 km/h em até 6 segundos e valor de 26.050 euros (quase R$ 95 mil); o último é um médio reforçado, usando o mesmo motor, mas com 205 cv e DCT de seis marchas, 0-100 em 7 s e preço de 31.900 euros (R$ 116.200).

Servem para instigar e qualquer um ficaria bem na vitrine, se importado. Acontece, que nenhum deles é o objetivo. A ideia ainda é trazer o Mégane RS, que ainda não existe na atual geração, mas está sendo desenvolvido. Ou seja, é um projeto que ainda deve levar ano, ano e meio para vingar. Mas está no radar.

Só para lembrar, na geração anterior (que foi testada no Brasil), o Mégane RS usava o 2.0 turbo de 265 cv (275 nas últimas especificações), com 36,7 kgfm de torque e 0-100 feito em 6 segundos. Tudo isso deve ser melhorado, inclusive com eficiência no modelo novo. Tomara que este sonho se torne mesmo realidade.

Viagem a convite da Renault do Brasil

FONTE: http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2016/08/03/renault-voa-baixo-e-diz-que-ainda-tera-megane-rs-no-brasil-assista.htm

COMENTÁRIOS: (grifos por minha conta) Ainda acho melhor esperar deitadinho, bem descansado...

R8V

R8V
Administrador

Megane RS : gostaria muito, mas so acredito vendo.

Grilo

Grilo
Administrador

Não acredito nem no Koleos, quanto mais o Mégane.

obs. Nem na coletiva no BR nem na ARG informaram o futuro do Fluence...

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:Não acredito nem no Koleos, quanto mais o Mégane.

obs. Nem na coletiva no BR nem na ARG informaram o futuro do Fluence...

Se já deixaram aberta a janela de um eventual problema do câmbio, como fizeram em nota em diversos sites, bem como no teste do Koleos na Auto Fácil, já dá para imaginar outro factóide continuado, como foi com o Mégane RS, com a empresa tentando desesperadamente colar a imagem de tecnologia, luxo, etc. em Logan, Sandero e Duster através de outro produto que não vem.

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