AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ford investirá R$ 4 bilhões para aumentar produção no Brasil

+3
Domingos V
Fabiano
KÜLL
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 6]

Domingos V


Administrador

E com tudo isso não aparece nem uma foto do Fiesta hatch por aqui?

Da EcoSport, com uma carroceria de mula não dá para falar quase nada ou nada sobre o desing. Mas parece que essa geração será bem melhor que a primeira, que começou mal em termos de acabamento, qualidade e motorização.

KÜLL



Leitora flagra mula do novo Ford EcoSport

Posted on 21. jul, 2011 by Marlos Ney Vidal

Ford investirá R$ 4 bilhões para aumentar produção no Brasil - Página 5 Ecoasmula

O casal de leitores Alice e Ismael Calderan flagrou uma mula da nova geração do Ford EcoSport em testes morro do Itapeva em Campos do Jordão (SP). A altura e os pneus de uso misto revelam a vocação do modelo. O protótipo usa uma carroceria de New Fiesta hatch para os testes de resistência, sendo que nesta fase de testes não é necessário que o modelo use sua carroceria defintiva. O modelo deverá entrar em produção já no primeiro semestre de 2012. Ao casal fica nosso agradecimento pelo flagra.

Ford investirá R$ 4 bilhões para aumentar produção no Brasil - Página 5 Ecoasmula1

Na motorização a novidade será o uso do motor 1.6 Sigma já usado pelo New Fiesta e Focus, já o 2.0 continua sendo atual com a opção automática. O EcoSport da nova geração será construído a partir de uma nova plataforma global da marca e será fabricado em outros países e seu visual do modelo herdará traços do Ford Kuga.

Fotos | Alice e Ismael Calderan/Especial para o Autos Segredos

FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=13818

KÜLL



Um contato mais próximo com os novos EcoSport e Ranger

Posted on 29. jul, 2011 by Henrique Rodriguez

Ford investirá R$ 4 bilhões para aumentar produção no Brasil - Página 5 Ranger-54

O amigo João Kleber que por vezes nos ajudou com projeções para o Autos Segredos, desta vez deu um “migué” e conseguiu conversar com os engenheiros da Ford. Ao mesmo tempo, o leitor Nilo Nunes conseguiu fotografar unidades da nova Ranger e mulas do novo EcoSport em um momento mais tranquilo para fazer fotos.

Agradecemos pela contribuição do Nilo. Agora vou deixar que o João conte como tudo aconteceu e o que lhe contaram.

Ford investirá R$ 4 bilhões para aumentar produção no Brasil - Página 5 Eco-52

Ao saber que o pessoal da Ford estava na cidade, em um lugar próximo de minha casa, peguei minha moto e fui na hora até lá. Entrei no estacionamento e vi os carros ao fundo, porém com muita gente em volta. Sendo assim resolvi não dar muita bandeira e voltei para casa.

Não, não desisti. Apenas fui buscar alguns amigos e voltei de carro, me prevenindo caso houvesse uma situação mais hostil Para minha surpresa o pessoal da Ford estava com os capôs dos abertos e realizando alguns testes ou aferições, acredito eu. Como já estava ali, pra não perder a viagem desci do carro e fui tentar puxar assunto com o pessoal. Perguntei “ei amigo que carros são estes ai?”, o cara respondeu “olha cara a gente não pode falar sobre os carros” ai retruquei “nem precisa, conheci de longe os Fiesta”. O cara riu e disse “pois é, é o Fiesta mesmo, mas estes hatch, são praticamente iguais aos sedãs mas estes não tem porta malas”. Dei uma olhada meio de longe e reparei que os faróis não eram os mexicanos e disse pra ele “mas este ai não vem do México né, os faróis são diferentes ele deu uma olhada e disse verdade, são diferentes mesmo” ai larguei esta, “mas estes Fiesta ai não estão meio altos de mais?” ele disse “Nãaaaaaaooo o novo é assim mesmo!”.


Ford investirá R$ 4 bilhões para aumentar produção no Brasil - Página 5 Eco-Int.-102

Então resolvi ir mais fundo: “será que não tem um EcoSport ai de baixo?” Ai o cara não aguentou e riu dizendo “será?”. Nisso ele me perguntou o que eu fazia e como eu sabia dos carros. Disse-lhe que eu gostava muito de carros e estou sempre de olho na net atrás de notícias. Ele respondei “pois é você tá bem informado mesmo!”. Foi aí que pedi para dar uma olhada nos carros.

Mas o papo continuou. Segundo um engenheiro, eles estavam na cidade em busca de frio. Se tivessem chegado 15 dias antes eles veriam o que é um inverno no Sul do País. Questionei o motivo de os carros estarem no aeroporto e me responderam que os carros normalmente ficam em hotéis ou concessionárias, mas quase sempre no centro, o que chama muita atenção do público por estarem sempre camuflados e em comboio. A cada semáforo um bando de gente tenta falar com eles e tiram fotos, o que os incomodaria, claro. Além disso, estar em lugar aberto favorecia o resfriamento do carro.


Ford investirá R$ 4 bilhões para aumentar produção no Brasil - Página 5 Ranger-53

Um dos engenheiros ainda comentou que prefere andar com os carros limpos, pois acredita que chama menos atenção no transito. Em partes concordo, pois um amigo que estava junto largou logo na chegada a seguinte “caramba é o novo Punto ou o novo palio?”. Acredito que a Ford sabe dessa semelhança, pois usam um Fiat Uno ao lado dos Fiesta de apoio para despistar os menos atentos.

Perguntei do cambio dos motores, pois tinha visto alguns deles com cambio automático, Desconversaram, mas garantiram que se tratava de motores diferentes e tem que testar tudo sem saber se oferecerão o equipamento no Brasil. Perguntei ainda sobre a picape de apoio,se não era a ranger. Ele replicou perguntando se eu já tinha visto, e disse que já mas não em versão cabine simples, só dupla. Destas eu só tinha visto em flagras nos Estados Unidos. Ele ainda acrescentou que nestes flagras era o pessoal da Ford brasileira que estava testando por lá.


Ford investirá R$ 4 bilhões para aumentar produção no Brasil - Página 5 Ranger-60

Começando a finalizar, perguntei se já começaram a desenvolver o SUV derivado na Ranger, o tal Everest. No ato um respondeu “que Everest? ranger suv nunca existiu!”. Não existe aqui, embora a Explorer vendida na década de 90 era derivada da Ranger, e na Tailândia ainda existe. Tentando colocar a distância como empecilho. disse que ela era diferente. O detalhe é que a nova geração é global. “É verdade mesmo” ele disse, então soltei “então vem mesmo?”, escapou e disse “não posso te confirmar isso”, mas concordou que falta um SUV para a Ford.

A seguir quis saber como anda a Ranger, e responderam que se comporta muito bem e que o desenvolvimento foi todo focado na Toyota HILUX, garantindo que o conjunto mecânico é tão bom ou até melhor que o da Toyota.
Ford investirá R$ 4 bilhões para aumentar produção no Brasil - Página 5 Ranger-Int.-105

Bom, o cara queria terminar o trabalho dele e ir descansar, e eu também tenho um mínimo de semancol, então agradeci a ele por poder ter visto os carros de perto, de capo e portas abertas, motores ligados, a atenção e desejei um bom trabalho a eles e uma boa sorte nos testes. Fui tão bem recebido e tratado com tanta paciência e educação que não me senti no direito interromper ou atrapalhar o pessoal que estava trabalhando ainda mais. Foi uma experiência bacana, bem diferente das histórias que vejo por ai relatando falta de educação ou hostilidade por parte do pessoal responsável pelos testes.

Fotos | Nilo Nunes/ Especial para o Autos Segredos

FONTE (com mais fotos): http://autossegredos.com.br/?p=14083

Fabiano

Fabiano

Será?
Mesmo sendo menos potente ele seria tão bom quanto só pelo fato do cambio e outras partes?

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Bom, parece que finalmente as promessas da Ford parece que estão começando a aparecer.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Das 4 grandes, são sempre a Ford e a Fiat que se mantém atualizadas.

KÜLL



Ford investe 400 milhões de reais para produção de novo motor na Bahia



  • Por Redação
  • Em 20/12/2011


A Ford anunciou hoje em Camaçari, Bahia, que vai investir 400 milhões de reais para produção de um novo motor no complexo industrial do Nordeste.

Serão produzidos 250.000 motores por ano, que deverão atender ao mercado interno e externo. O novo motor deverá ser um três cilindros chamado Fox, que foi desenvolvido no Reino Unido.

Esse motor deu origem ao EcoBoost 1.0, mas aqui não terá injeção direta e nem comandos variáveis. Talvez nem tenha o turbocompressor.

A Ford ainda faz mistério sobre o novo motor, mas suspeita-se que além do futuro EcoSport, ele também vai equipar o sucessor do Ka nacional. A expectativa é que o “Fox” substitua o Zetec Rocam nas linhas nacionais.

[Fonte: Automotive Business]



FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-investe-400-milhoes-de-reais-para-producao-de-novo-motor-na-bahia/

COMENTÁRIOS: Com estas especificações, fora o fato de ser um três cilindros, assim como o Sigma e o E-Torq, vai ser um motor de baixa tecnologia, pois ao que parece não vai ter nada dos novos avanços do setor, e da marca, lá fora.

Fabiano

Fabiano

Olha, pode ser menos avançado, mas uma otima engenharia de bloco pode ajudar imençamente na lubrificação e refrigeração do mesmo, e sinceramente não vejo a possibilidade dele não ser turbo, injeção direta ele pode não ter, mas comando variavel eu acredito que possa vir a ter sim, ainda que isso aumente os custos, se a Ford fizer isso, não estará dando a pincelada global que esta pretendendo dar na marca.....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Mas o Sigma é exportado daqui para o México COM comandos variáveis, para o New Fiesta, mas por aqui, nada.

KÜLL



Ford anuncia investimento de R$ 400 milhões para produção de novo motor na Bahia



  • dezembro 20 2011 8:00 pm
  • Leonardo


A Ford anunciou nesta segunda-feira (20) um novo investimento de R$ 400 milhões, que serão destinados para a construção de sua fábrica de motores nordestina em Camaçari, na Bahia, ao lado das instalações onde a empresa monta o Fiesta RoCam, hatch e sedã, e o atual EcoSport. A cerimônia de inauguração da pedra fundamental da obra contou com a presença de Jaques Wagner, governador da Bahia, além de diversos executivos da Ford.

Segundo o presidente da Ford do Brasil e do Mercosul, Marcos de Oliveira, “a nova fábrica incorpora o que existe de mais avançado em termos de manufatura, qualidade e flexibilidade operacional para produzir uma família de motores inédita no mundo, com ganhos significativos em eficiência e sustentabilidade”.

Este investimento se integrará aos R$ 4,5 bilhões anunciados pela fabricante anteriormente que serão aplicados no Brasil até 2015, para a adequação do portfólio da Ford será global, ou seja, o Brasil terá os mesmos carros vendidos em outros países.

A nova fábrica da Ford, que ocupará um prédio de 24 mil m² com capacidade para produzir 210 mil motores por ano, produzirá um novo propulsor, supostamente um três cilindros da Família Fox, criado na Inglaterra, e que provavelmente utilizará bloco de ferro fornecido pela empresa catarinense Tupy. O projeto do motor deverá ser algo mais simples do que o 1.0 litro Ecoboost, que utiliza bloco de alumínio, turbo e injeção direta de combustível.

Este motor Fox equipará o sucessor do Ka, que será feito na Bahia. Atualmente, o Ka é produzido em São Bernardo do Campo (SP), porém, o “novo Ka baiano” será uma estratégia da Ford para produzir o novo Fiesta, vindo do México, no início de 2012.

FONTE: http://www.blogauto.com.br/ford-anuncia-investimento-de-r-400-milhoes-para-producao-de-novo-motor-na-bahia/

Fred



Quer dizer que a produção no New Fiesta vai ser em SP?

KÜLL



Fred escreveu:Quer dizer que a produção no New Fiesta vai ser em SP?

Não, está um "samba do criulo doido", pois ao que se sabe, o New Fiesta e o EcoSport vão ser feitos em Camaçari, mas com motores Sigma vindos de São Paulo e o substituto do Ka vai ser feito em SP com motores baianos!!

Fred



Nossa, deve ter alguma "treta" com impostos no meio desse confusão.

KÜLL



Ford vai trocar New Fiesta por Novo Ka na Bahia



  • Por Redação
  • Em 22/12/2011


A princípio, a idéia parecia ser produzir o New Fiesta na fábrica de Camaçari, Bahia. No entanto, recentes informações de fornecedores, dão conta de que o compacto mexicano será feito em São Bernardo do Campo/SP.

No lugar do New Fiesta será feito o Novo Ka, que terá ao lado da linha uma nova fábrica de motores de três cilindros. Essa planta vai gerar um investimento de R$400 milhões. Com volume de produção maior que no ABC, a Ford negocia mais benefícios fiscais na Bahia.

Já o New Fiesta deverá ser feito no ABC paulista até o final de 2012, onde a Ford anunciou investimento de R$800 milhões. O Fiesta Rocam continuará sendo feito na Bahia até 2013, quando será substituído pelo Novo Ka.

A estratégia da Ford é aumentar a rentabilidade com a produção do Novo Ka, reduzindo os custos com a produção baiana. Além disso, o Novo Ka estará próximo do terceiro maior mercado de automóveis do país, que segundo projeções será a cidade de Salvador.

[Fonte: Automotive Business]



FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-vai-trocar-new-fiesta-por-novo-ka-na-bahia/



COMENTÁRIOS: E o Eco? Vai ser feito onde?

KÜLL



Troca-troca: novo Ka poderá ser feito na Bahia e New Fiesta em São Paulo


Posted on 22. dez, 2011 by Alexandre Soares

No último dia 20, a Ford anunciou um investimento de R$ 400 milhões na fábrica de Camaçari, na Bahia, destinado à manufatura de veículos
e motores. No entanto, a marca não explicou exatamente quais serão os
novos produtos que sairão das linhas de montagem. Como os irmãos Fiesta e
EcoSport já são feitos por lá, imaginava-se que o montante seria
aplicado na nacionalização das novas gerações dos dois modelos. Porém,
informações publicadas pelo site Automotive Business,
que teriam sido obtidas junto a um executivo da empresa, apontam para
outro rumo: o futuro Ka é que assumiria naturalidade nordestina,
enquanto Fiesta e EcoSport migrariam para São Bernardo do Campo, em São
Paulo.

Ainda de acordo com o Automotive Business, os motores
aos quais a Ford se referia quando anunciou os investimentos em
Camaçari seriam realmente os Ecoboost de três cilindros. O novo
propulsor, assim como a próxima geração do Ka, estreariam em 2013. Já o
New Fiesta nacional chegaria ao mercado em 2012 e continuaria sendo
equipado com o bloco Sigma 1.6 16V, que já é produzido em São Paulo, na
planta de Taubaté.

Se as informações
se confirmarem, a Ford cumprirá a promessa de globalizar toda a linha
nacional até 2015. Os atuais produtos, no entanto, não sairiam de linha
imediatamente. O Fiesta Rocam, por exemplo, permaneceria no mercado até
2013, quando o novo Ka assumiria a unidade industrial de Camaçari.

Fonte: Automotive Business

FONTE:
http://autossegredos.com.br/?p=20734

Fabiano

Fabiano

Se não perder qualidade, não vejo relevancia alguma nessas informações.....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Sendo nacionais, tudo bem.

Grilo

Grilo
Administrador

Pela capacidade de produção de cada fábrica, dá a entender que esse substituto do Ka terá volume muito superior ao New Fiesta.

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos