AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ford investirá R$ 4 bilhões para aumentar produção no Brasil

+3
Domingos V
Fabiano
KÜLL
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 6]

KÜLL



TRECHO DE REPORTAGEM DA REVISTA ISTO É DINHEIRO DESTA SEMANA:

“A recente crise econômica pôs em xeque os padrões produtivos e os modelos de gestão dos europeus e dos americanos”, diz Evaldo Alves, professor de negócios internacionais da FGV de São Paulo. “Nesse contexto, os países emergentes, com seus métodos mais flexíveis, ganharam força.” O caso da montadora Ford é um dos mais emblemáticos.
Enquanto a matriz amargava perdas bilionárias no auge da crise, a filial brasileira vendia automóveis como pão quente. “No primeiro trimestre deste ano, a operação na América do Sul atingiu o lucro pelo 25º trimestre consecutivo”, diz Marcos de Oliveira, presidente da Ford no continente sul-americano. “O Brasil representa 70% dos nossos resultados.”
Detalhe: de oitava maior operação mundial da empresa há cerca de uma década, hoje é a terceira, com vendas anuais de 350 mil carros, atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido. Esse número fez saltar os olhos dos executivos da matriz. “Somos muito mais ouvidos hoje do que há quatro anos”, diz Oliveira.
Isso, obviamente, tem ajudado nos planos da subsidiária. Até 2015, estão previstos investimentos de R$ 4,5 bilhões. Parte do dinheiro será usada no desenvolvimento da nova EcoSport que será vendida no mundo todo. “É a primeira vez que a filial brasileira desenvolve um produto global. Isso mostra a relevância que temos na companhia”, diz Oliveira.

Outro projeto internacional da montadora brasileira é o do novo motor que vai equipar o modelo Fiesta nos Estados Unidos. Foram investidos R$ 600 milhões na fábrica de Taubaté, em São Paulo, para que a fabricação do novo motor fosse viável. “O Brasil está passando por um momento histórico”, diz Marcus Vinícius de Freitas, professor de relações internacionais da Faap.

FONTE: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/27854_O+BRASIL+QUE+APITA

COMENTÁRIOS: Pois é, só que o novo Fiesta vai vir do México, o Focus atual, o futuro, assim como a Ranger, atual e futura, vêm da Argentina...

Domingos V


Administrador

Poxa, o professor escorregou na bola mesmo ao confundir as coisas. O modelo de produção da Ford, a americana com mais sucesso na crise, é justamente aquele preferido pelos europeus e os americanos mais voltados à eficiência. Ele deu a entender que aquelas que adotaram modelos de produção voltados a reduções de custo se deram melhor, quando justamente as que fizeram isso - GM e Chrysler - se deram pior por quase todo o mundo. A questão daqui estar dando tanto lucro em relação aos outros países pouco tem como motivo essa questão de modelos de produção e sim porque estamos com a economia aquecida e pagamos caro não só pelos carros como por tudo. Tanto que os franceses, japoneses e coreanos adotam esse modelo em geral e dão muito lucro aqui. O uso de modelos que estão voltados à redução de custos é mais uma coisa que ajuda o lucro no lugar de ser o que causa ele. Tente implementar nosso modelo na maior parte da ásia, ocenia, américa do norte - e mesmo algumas partes do sul/central - e europa para ver como se passa fome...

KÜLL



Ford além do popular
Montadora americana traz o sedã New Fiesta para o Brasil no início de setembro. É o primeiro passo para jogar todas as suas forças no mercado de carros com valor acima de R$ 50 mil
Por Márcio Kroehn, de Dearborn

Marcos de Oliveira, presidente da montadora americana Ford para a América do Sul, está sentado ao volante do lendário modelo T, o carro que revolucionou a indústria automobilística há mais de 100 anos. Enquanto posa para fotos no museu da Ford em Dearborn, cidade próxima a Detroit e sede global da companhia, ele se descuida e entrega.
“Esse será o próximo carro fabricado pela montadora, em Camaçari, na Bahia”, diz sorrindo. A brincadeira provoca riso entre os poucos presentes e demonstra que a Ford passa por um momento especial.

Ao contrário da concorrente General Motors (GM), que ainda luta para devolver aos cofres públicos americanos a ajuda financeira recebida durante a crise econômica mundial, a Ford tem se preocupado exclusivamente com os lançamentos. E a aposta mais recente chega às concessionárias brasileiras nesta semana. O New Fiesta, sedã importado do México, desenvolvido em seis diferentes países, é o cartão de visita para um ambicioso projeto da montadora no País.

Em vez de brigar pela liderança de vendas de carros populares, segmento em que a Fiat e a Volkswagen estão na frente, a Ford quer ter a hegemonia em um mercado mais sofisticado e de preços mais elevados.

Neste ano, 35% dos carros vendidos pela montadora americana terão valor acima de R$ 50 mil. Em cinco anos, a estimativa é de que a participação chegue a 45% das vendas. “Os compactos são importantes, mas não são a única prioridade”, diz Oliveira.

Há vários motivos para a Ford avançar nesse segmento. Primeiro, ao contrário da Volkswagen e da Fiat, a montadora americana nunca demonstrou vocação para atuar no mercado de carros populares e criar sucessos equiparáveis ao Gol e ao Uno.

Em segundo lugar, as margens de lucro no segmento premium são muito mais atrativas. Enquanto em um carro popular elas variam entre 5% e 7%, nos de maior valor agregado partem de 15%.

O terceiro motivo que surge para coroar a estratégia da montadora está diretamente ligado ao crescimento da renda do brasileiro, à facilidade do crédito e ao desejo de adquirir carros com itens de conforto. “A importação de automóveis mais caros é reflexo do desempenho da economia do País nos últimos anos”, diz Alexandre Andrade, da Tendências Consultoria.


FONTE: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/32415_FORD+ALEM+DO+POPULAR

Fabiano

Fabiano

Olha, não é que eu apoie esta estrategia ou o boom do momento nas vendas de automoveis, mas para mim essa estrategia esta acertadissima, todos carros Ford que tive ou tivemos em nossa familia, nunca foram um primor em baixo preço mas um primor em acabamento e bem construidos, vide meu Fiesta 1997 que tive que deixou muitas saudades.
O que a Ford esta fazendo é parar de olhar apenas para o posto de maior ou que mais vende no mundo para olhar para os produtos que seus clientes vão usar e isso é muito importante, porque dos consumidores que irá sair a maior propaganda.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Então o hatch vai ser feito aqui e o sedan continua no México, assim como foi lá para 2000? Não deixa de ser bacana, afinal o hatch provavelmente vai vender bem mais.

pliniodemarco

pliniodemarco

Fabiano escreveu:Olha, não é que eu apoie esta estrategia ou o boom do momento nas vendas de automoveis, mas para mim essa estrategia esta acertadissima, todos carros Ford que tive ou tivemos em nossa familia, nunca foram um primor em baixo preço mas um primor em acabamento e bem construidos, vide meu Fiesta 1997 que tive que deixou muitas saudades.
O que a Ford esta fazendo é parar de olhar apenas para o posto de maior ou que mais vende no mundo para olhar para os produtos que seus clientes vão usar e isso é muito importante, porque dos consumidores que irá sair a maior propaganda.
Exato, pra mim que preferia comprar um Renault com a revenda bem pior, porém mais moderno (hoje nem tanto) do que um desses "mais vendidos" por causa da qualidade, apoio a iniciativa da Ford.
E tem montadora que fica querendo colocar no mercado carros cada vez mais baratos, eu quero um caro com qualidade a um preço justo e não o carro "mais barato do país" em minha garagem.

http://www.tigrao.info

KÜLL



gina Inicial > Ford, Segredos > Será esta a base do novo EcoSport?
Será esta a base do novo EcoSport?
1, setembro, 2010 Ir para os comentários Deixar um comentário

Ford investirá R$ 4 bilhões para aumentar produção no Brasil - Página 3 Ford-fiesta-crossover-1-605x403

O site Autoblog publicou essas imagens de uma mula do Ford Fiesta com pose de crossover. Suspensão elevada e pneus mais altos, o protótipo testa a base mecânica desse futuro modelo, mas quem é o crossover mesmo do Fiesta? O EcoSport, claro.

Ao menos no Brasil é essa a lógica. Como já foi divulgado pelas revistas especializadas, a nova geração do jipinho perderá o estepe externo e seguirá mais o conceito visto hoje no Kuga, o “EcoSport” do Focus. Ou seja, o que vemos acima pode ser mesmo o novo EcoSport testando seu novo powertrain.

Para reforçar essa hipótese, é bom lembrar que a nova geração do EcoSport será global, ao contrário da atual, o que pode explicar o fato de a Ford estar desenvolvendo o modelo mundo afora.

FONTE: http://www.blogauto.com.br/sera-esta-a-base-do-novo-ecosport/

Fabiano

Fabiano

Espero que estejam apenas testando componentes, porque o hatch não deve ter um bom porte e estrutura para ser um PseudoOff-Road!!!!

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Fabiano, parece que vão novamente usar justamente a plataforma do hatch - embora deva ser novamente reforçada para isso. Aliás, a mula dá a entender que será sob a plataforma do novo Fiesta, o que significaria duas coisas: realmente o carro terá capacidade para ser vendido em todo o mundo e pode ser que o hatch da nova geração seja mesmo feito aqui!

Fabiano

Fabiano

É verdade, não me lembrei do fato da EcoSport ter sido reforçado na estrutura para ser Off-Road, tomara que desta vez não fique tão pesado como o Atual.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Achei ótimo que seja feito sobre a base do Fiesta - assim, elimina o risco de surgir algo ao estilo GMB...

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

A Ford, com o fim da Autolatina, deu um belo "up" na linha, na época; e bem condizente com a antiga imagem que a marca tinha antigamente.

Porém, não teve o retorno esperado, e Camaçari foi meio que "última tentativa", que caso fracassasse, a marca ia sair do país. Felizmente, a fábrica baiana foi um sucesso, e é muito bom ver a marca dando maior atenção ao mercado.

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:A Ford, com o fim da Autolatina, deu um belo "up" na linha, na época; e bem condizente com a antiga imagem que a marca tinha antigamente.

Porém, não teve o retorno esperado, e Camaçari foi meio que "última tentativa", que caso fracassasse, a marca ia sair do país. Felizmente, a fábrica baiana foi um sucesso, e é muito bom ver a marca dando maior atenção ao mercado.

Pra ver o que fez o Fiesta New Edge, pois quando ele foi lançado, poucos carros tinha uma imagem de modernidade como ele tinha, bastou lançar um carro altamente revolucionario mesmo que com materiaismais simples para aumentar os lucros para que uma empresa de automoveis possa sair de uma situação de risco.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Novo EcoSport: do Brasil para o mundo
Geração que está sendo desenvolvida pela filial brasileira será modelo global da marca.

Novo Focus (foto), no entanto, ainda levará tempo para chegar ao país
Ricardo Meier | 30/9/2010

Ford investirá R$ 4 bilhões para aumentar produção no Brasil - Página 3 Paris02-024_290_193

Uma Ford global, reiteirou hoje o presidente mundial da Ford, Allan Mullaly, no Salão de Paris. Mas não de maneira simultânea, explicou para o iG Carros nesta quinta-feira em Paris o diretor de assuntos corporativos e governamentais da empresa no Brasil, Rogelio Golfarb. “A tendência é que o intervalo entre o lançamento de um modelo seja reduzido para poucos anos, mas dificilmente veremos veículos chegando ao mesmo tempo em vários mercados”, disse.

A Ford mostra em Paris o novo Focus ST, versão esportiva da 3ª geração, que será lançada nos Estados Unidos e Europa no começo de 2011. “O Brasil ainda terá de esperar um pouco, afinal a atual geração vende muito bem e é moderna – tem apenas dois ano” justificou Rogelio.

EcoSport mundo afora

O executivo da Ford confirmou que nosso país ficará alinhado com o restante do mundo: “não teremos mais produtos regionais. Eles não serão vendidos em todos os países, mas sempre serão pensados para vários mercados”.

Rogelio deu um exemplo com o EcoSport. O crossover compacto ganhará nova geração em 2012, desenvolvida com exclusividade pela filial brasileira e que será produzido em Camaçari, após a ampliação da unidade, que terá capacidade para 300.000 carros por ano. “O novo Eco é um produto genuíno da engenharia brasileira e será exportado e produzido também em outros países, um feito até hoje nunca alcançado pela indústria nacional”, disse com orgulho.

Sobre novidades para o Brasil, o executivo confirmou a vinda da versão híbrida do Fusion: “mostraremos no Salão e começaremos a vendê-la em seguida. E ela impressiona. Traz motor 4 cilindros e motor elétrico, mas anda como um V6 e consome 30% menos que um popular”, concluiu.

FONTE: http://carros.ig.com.br/noticias/novo+ecosport+do+brasil+para+o+mundo/1710.html

COMENTÁRIOS: Sobre o Focus, já lí de tudo: que só vem em 2.012 (tomara!), que só viria em 2.014 pouco antes da Copa, etc. Ainda sobre esta carro, segundo o site WORLD CAR FANS, o modelo vai ser oferecido mundo afora com motores 1.6: 105 hp (o mesmo Sigma do Brasil?), 120 hp (Sigma com comando variável), 1.6 turbo com 150 ou 180 hp (Ecoboost - por e-mail, Fernando Calmon me afirmou que este motor é diferente do nosso, tomara que esteja errado), 2.0 com injeção direta aspirado (nos EUA, embora jornalistas de lá não entendam o por quê da existência deste motor) e turbo, para o ST. Ainda acho que o ideal seria termos os 1.6 aspirado com e sem VVT-i e Ecoboost feitos aqui, pois em cima de um único motor, se poderia equipar a família Fiesta e derivados e os novos Focus.

Fabiano

Fabiano

Belas noticias, é o Brasil tendo um pouco mais de importancia no mundo dos carros.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Ainda assim, menos do que merece e com produção de muita coisa em outros lugares, que não aqui.

R8V

R8V
Administrador

Espero q não fique só na promessa....

Grilo

Grilo
Administrador

“não teremos mais produtos regionais. Eles não serão vendidos em todos os países, mas sempre serão pensados para vários mercados”.

Ler isso é ótimo!

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos