Ford inicia vendas do Fusion 2015 com cinto inflável e bancos refrigerados 11/11/2014 | Por: Fábio Trindade | Comments
Ford Fusion 2015 Mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, o Fusion 2015 já está à venda nos concessionários Ford com novos equipamentos de segurança e conforto. Entre as novidades, destaque para o cinto de segurança traseiros infláveis.
Na linha 2015, as versões Titanium também ganham bancos dianteiros refrigerados e ajuste elétrico do banco do passageiro em dez posições. Também há a nova cor cinza Moscou, em substituição ao cinza Berlim, e a opção de interior claro “Soft Ceramic” na carroceria branco Sibéria, nas versões EcoBoost 2.0 AWD e Hybrid.
Os cintos de segurança traseiros infláveis, novos itens de série do sedã, são uma tecnologia única no mundo desenvolvida pela Ford. No uso diário eles funcionam como os cintos de segurança convencionais, sem alterar o conforto e a funcionalidade. Em caso de colisão, agem como um airbag: suas bolsas de ar são infladas e protegem a região do tronco dos passageiros dos bancos traseiros laterais, distribuindo a força do impacto em uma área maior que o cinto tradicional. Oito airbags com sistema de classificação dos ocupantes complementam o sistema. Veja o funcionamento:
Outro item de segurança incorporado em todas as versões da linha Fusion 2015 é a Assistência de Emergência, recurso que liga automaticamente para SAMU em caso de acidentes através do sistema SYNC.
A tabela de preços do Ford Fusion 2015 é a seguinte: Fusion 2.5 Flex: R$ 102.900 Fusion 2.5 Flex + teto solar: R$ 106.900 Fusion Titanium 2.0 Ecoboost: R$ 113.900 Fusion Titanium 2.0 Ecoboost + teto solar: R$ 117.900 Fusion Titanium 2.0 Ecoboost AWD: R$ 126.900 Fusion Titanium Ecoboost Hybrid / Plus Hybrid: R$133.900
Outro dia andei em um hibrido 2014 que um tio meu comprou. Impressiona a tecnologia embarcada e o interior do carro. O pior é que como ele comprou usado (cerca de 4000 km rodados) não teve explicação de como funciona o carro. Ficava apertando o botão de partida até ouvir o barulho do motor... no painel escrito bem grande "pronto para conduzir".
Exclusivo: Ford Fusion com visual atualizado é flagrado no Brasil
■Ford
■Sedãs
■Segredos-Flagras
02/07/2015
O Ford Fusion em breve terá uma atualização visual, sua primeira desde o lançamento. Por enquanto, o modelo roda parcialmente camuflado nos EUA, mas pelo menos um exemplar foi flagrado aqui no Brasil. Com fotos feitas pelo leitor Diego Vercellino, o Ford Fusion atualizado estava com camuflagem na parte frontal e traseira, indicando mudanças que podem atingir grade, faróis, para-choques e lanternas traseira.
O estilo não deve fugir muito em relação ao atual. No entanto, pode ser que a traseira fique menos atraente e mais limpa, assim como o conjunto frontal, a exemplo do Novo Taurus. Uma das novidades será a multimídia SYNC 3. Motor EcoBoost Flex seria um item muito bom, ainda mais se o 1.5 de 180 cv substituir o 2.5 Flex. Agradecimentos ao Diego Vercellino.
Até agora só vi flagras. Pelas outras imagens, a impressão que tive é que na dianteira só muda o para-choque e na traseira as lanternas vão ficar menores.
Flagra: Fusion reestilizado aparece pela primeira vez com visual questionável
Lançado em 2012 e vendido na China como Ford Mondeo, o Fusion está passando pela primeira reestilização que será revelada em abril no Salão de Xangai. No flagra publicado pelo site CarNewsChina, o sedã da marca norte-americana já aparece com visual atualizado e de gosto um tanto questionável.
O tapa no visual inclui uma nova grade dianteira, novos para-choques, faróis redesenhados, lanternas mais horizontais e tampa do porta-malas com régua cromada. O resultado final é praticamente uma involução, mas como se trata do mercado chinês sabemos que o gosto é bem peculiar.
Fabricado pela joint venture Changan-Ford, o Ford Mondeo pode ser equipado com os motores 1.5 turbo Ecoboost de 181 cv e 2.0 em versões de 203 cv ou 242 cv, opções que devem ser mantidas com o modelo reestilizado.
Novo Fusion 2017 chega ao Brasil: preço R$ 114.400 reais
O motor 2.0 EcoBoost ganhou 14 cv e agora oferece 248 cv. Nos EUA foi lançada também uma versão Sport com motor V6 2.7 de 329 cv e 48,4 kgfm de torque, mas esse propulsor não está confirmado para o Brasil.
Em termos estéticos, há novidade na dianteira, que recebeu grade com formato em colmeia e para-choque redesenhado com nova entrada de ar, entre os faróis auxiliares.
Na traseira as lanternas mantém o formato, mas recebem um filete cromado "ligando" as duas peças, alem de novos elementos de iluminação interna.
O Fusion 2017 será vendido em traz oito versões: entrada, como motor 2.5 flexível de 175 cv e câmbio automático de seis marchas, com preço de R$ 114.400. Já o topo de gama é o Titanium Hybrid Plus, precificado em R$ 149.900 reais, com motor a combustão e elétrico, com potência total de 190 cv, e câmbio CVT.
Há também verões intermediárias: Titanium 2.0 Ecoboost, com 248 cv e câmbio automático de seis marchas.
Entre os itens de série, temos freios regenerativos, alerta de colisão frontal, sistema de estacionamento automático, controlador de velocidade adaptativo, sistema de monitoramento de ponto cego, sensores de chuva e de obstáculos na frente e atrás e teto solar, entre outros.