AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo Ford Fusion

+5
Fred
pliniodemarco
Lino
Grilo
leocouto
9 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 8]

1Novo Ford Fusion Empty Novo Ford Fusion Sex 1 maio - 10:00

leocouto

leocouto

Ford Fusion - Mais musculoso e imponente

Caderno de Veículos - Estado de Minas
http://noticias.vrum.com.br/veiculos/template_interna_noticias,id_noticias=30048&id_sessoes=4/template_interna_noticias.shtml

Linha 2010 do sedã chega reestilizada, com tela para DVD no painel e duas novas opções de motor: 2.5, de 173 cv, e V6, de 243 cv, com tração integral. Vendas só no início de junho

Para tentar sobreviver na crise e conquistar espaço em um segmento tão disputado como o dos sedãs médios-grandes, o Ford Fusion, que é importado do México passou por mudanças bem radicais, principalmente no estilo. As alterações mais significativas foram feitas na dianteira. A grade manteve as três barras cromadas, mas ficou maior e mais destacada. Os faróis também são mais modernos, com projetores elípticos. A tomada de ar inferior ganhou desenho trapezoidal e os faróis de neblina têm moldura própria. O visual da frente deixou o carro mais "musculoso". De perfil, somente as novas rodas se destacam. Na traseira, as lanternas do tipo tuning deram lugar às novas, que imitam leds e têm desenho mais sintonizado com o conjunto estilístico. A saída dupla de escape dá um toque de esportividade.


Interior
Por dentro, a principal mudança está no painel. Os instrumentos ganharam novo grafismo e uma iluminação azul permanente (de dia ou de noite), com efeito tridimensional. Outra alteração bem visível está no centro: a tela do sofisticado sistema Sync (o mesmo que equipa o crossover Edge), desenvolvido em parceria com a Microsoft, que permite controlar diversas funções do carro, além do Bluetooth, DVD, navegação por satélite (ainda aguardando mapas digitalizados para funcionar no Brasil) e sistema de som, e tem um disco rígido capaz de armazenas até 10GB de fotos e músicas. A outra grande novidade só pode ser notada à noite, quando a iluminação, colocada em vários pontos estratégicos do habitáculo, deixa o ambiente bem high-tech, com sete possibilidades de cor.


Lanternas traseiras têm elementos que imitam leds, além de desenho mais equilibrado. Painel do sedã ganhou instrumentos com novo grafismo e iluminação azil pernamente

Mecânica
O modelo ganhou também a versão com motor V6, que desenvolve 243 cv de potência e torque de 30,8 kgfm. Trata-se de um propulsor bem moderno, com bloco, cabeçote e cárter em alumínio, comando de válvulas variável, coletor de admissão com dutos variávies e bobinas individuais para cada cilindro. O câmbio é automático sequencial, de seis marchas. De acordo com dados da Ford, essa versão acelera até 100 km/h em 8,5 segundos e faz 7,3 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada.

Limitada
Mas quem pensa em usar essa versão de modo esportivo pode se decepcionar, pois a velocidade máxima está limitada (eletronicamente) a 180 km/h. Segundo os engenheiros, a limitação de velocidade está relacionada a problemas no sistema de refrigeração. Faz sentido, pois o equilíbrio do veículo não poderia ser um empecilho para esta versão com motor V6, que tem tração integral, com controle eletrônico de distribuição de torque (entre os eixos dianteiro e traseiro); e suspensão independente na dianteira (duplo triângulo) e na traseira (tipo multilink). O motor da versão mais barata também mudou (de cilindrada) e agora é 2.5 litros, em vez de 2.3, e desenvolve 173 cv de potência e 23,7 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas.



Equipamentos
Os principais equipamentos da versão SEL 2.5 16V são ar-condicionado digital, de duas zonas; direção com assistência elétrica; seis airbags (frontais, laterais e de cortina); sensor de pressão dos pneus; computador de bordo; temporizador dos faróis; controle de estabilidade e tração; travamento automático das portas; alarme antifurto; rodas de liga de 17 polegadas; CD Player com capacidade para seis discos; bancos dianteiros com regulagens elétricas; sensor traseiro de estacionamento; acendimento automático dos faróis; interior em couro; controle automático de velocidade; retrovisores elétricos aquecidos; e sistema de alerta pós-acidente. A versão SEL V6 3.0 acrescenta sistema multimídia Sync, como equipamento de série, e tem preço sugerido de R$ 99.900. Com teto solar elétrico, sobe para R$ 103.900. A Ford não divulgou o preço da versão SEL 2.5, mas afirma que não deve ser muito diferente da atual 2.3, que custa R$ 83.620.

2Novo Ford Fusion Empty Re: Novo Ford Fusion Sex 1 maio - 10:17

Fabiano

Fabiano

Gostei, gosto do Fusion desde o 1º, tenho convição de que ele fará o mesmo sucesso que o anterior.


Pelo menos a Ford não perde tempo em trazer as novidades, mas eu ja sou suspeito a falar, sou fordista de carterinha.

http://www.oticainova.com.br

3Novo Ford Fusion Empty Re: Novo Ford Fusion Sex 1 maio - 11:33

Domingos V


Administrador

Algumas novidades bem interessantes como a tração integral pro V6, mas nunca gostei desse carro. Acho "americano" demais. No entanto, a 1ª versão até que tinha certa harmonia e em certas cores ficava bacana, mas essa 2ª - pelo menos nas fotos - estou achando péssima. Cromados horríveis e em um exagero absurdo. Gosto duvidoso por todas as partes. E toda a harmonia que o anterior tinha na dianteira esse quebrou.

A 1ª versão era beberrona e teve diversos pepinos, fora que virou um abacaxi tremendo. Todo mundo que conheço que tinha um deu um jeito de se livrar. Essa segunda promete seguir o mesmo caminho.

Por 83mil o 4 cilindros, prefiro o Azera V6 pelo mesmo preço. Abacaxi por abacaxi, o Azera é mais negócio, mais confiável e de gosto melhor.



Última edição por Domingos V em Sex 1 maio - 18:05, editado 2 vez(es)

4Novo Ford Fusion Empty Re: Novo Ford Fusion Sex 1 maio - 15:12

R8V

R8V
Administrador

Tudo indica q ele vai micar, p concorrer c o Azera tem q baixar de preço ou não tem jeito.

5Novo Ford Fusion Empty Re: Novo Ford Fusion Sex 1 maio - 18:27

Grilo

Grilo
Administrador

Até acho interessante, mas volta a pesar aquela mesma questão: desvalorização

Agora no lançamento até acho que vai ter uma boa procura, e com certeza será vendido pelo preço de tabela - em torno de 85mil. Assim que passar a novidade, a Ford vai começar a oferecer bônus e logo um novo vai estar por 70mil...

A configuração 'visual' escolhida para nosso mercado é a melhor (sem ser pacato como o Hybrid, nem 'xuning' como o Sport), mas o interior não me convence...

http://www.autouniverso.com.br

6Novo Ford Fusion Empty Re: Novo Ford Fusion Sex 1 maio - 20:29

Fabiano

Fabiano

Eu ja gostei mais do interior que do exterior, apesar de que não ficou feio na minha opinião, mas a dianteira poderia ter menos cromado, mas isso se resolve com uma pintura da mesma cor do carro na grade.

Novo Ford Fusion 12411326572023930550
Esse interior não me desagradou, pelo contrario, não tenho complexo em nenhuma cor de interiores, gosto de todos Tons, mas o Cinza ao meu ver é uma cor que deve agradar muitos e desagradar poucos.

Acho que para manter o preço dele acima do Azera na versão V6 a saida foi mesmo adicionar o 4x4 a ele para ter algum argumento de combate.

http://www.oticainova.com.br

7Novo Ford Fusion Empty Re: Novo Ford Fusion Sex 1 maio - 21:38

Domingos V


Administrador

Pela primeira vez vi o interior. Achei bacana também. Mas continua esse volante que eu não curto muito (apesar de combinar com o carro).

8Novo Ford Fusion Empty Re: Novo Ford Fusion Seg 4 maio - 9:58

leocouto

leocouto

eu gosto muito do interiro do fusion, é bonito, clássico e ultra confortavel

mas quanto ao exterior, nao sei, eu ainda prefiro o modelo antiigo, mesmo com as lanternas xunning

9Novo Ford Fusion Empty Re: Novo Ford Fusion Qua 6 maio - 10:57

Lino

Lino

leocouto escreveu:eu gosto muito do interiro do fusion, é bonito, clássico e ultra confortavel

mas quanto ao exterior, nao sei, eu ainda prefiro o modelo antiigo, mesmo com as lanternas xunning

x2

Gosto da barca antiga. A nova mania é colocar cromado por tudo pra ficar com ar de "carro de luxo"?
Tanto frente quanto traseira não me agradaram. Modelo anterior me agrada mais.

10Novo Ford Fusion Empty Re: Novo Ford Fusion Qui 7 maio - 18:53

R8V

R8V
Administrador

Dúvida: o Fusion substituiu o Taurus nos EUA?

11Novo Ford Fusion Empty Re: Novo Ford Fusion Qui 7 maio - 22:44

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Dúvida: o Fusion substituiu o Taurus nos EUA?

Não, na verdade foi uma história confusa:

A Ford lançou o Fusion e o Five Hundred - ficando ambos entre o Taurus (com o Fusion abaixo);

O Taurus permaneceu em linha, e sem mudanças, suas vendas cairam até a Ford resolver tira-lo de linha.

Passado um tempo, nem o Fusion, nem o Five Hundred vendiam o que o Taurus vendeu, e com isso a Ford fez um facelift no Hundred e passou a vende-lo como Taurus... Coincidência ou não, as vendas subiram...

http://www.autouniverso.com.br

12Novo Ford Fusion Empty Re: Novo Ford Fusion Sex 8 maio - 10:12

Fabiano

Fabiano

Resumindo, é um Doce para as montadoras enganar as pessoas heheheeheh, mas tudo em prol de vender mais.

http://www.oticainova.com.br

13Novo Ford Fusion Empty Re: Novo Ford Fusion Sex 8 maio - 13:51

leocouto

leocouto

atualizando os preços
2.5 - 84.900
v6 - 99.900

14Novo Ford Fusion Empty Re: Novo Ford Fusion Sex 8 maio - 17:33

Fabiano

Fabiano

leocouto escreveu:atualizando os preços
2.5 - 84.900
v6 - 99.900

Muito, mas muito interesante esse preços, daqui a pouco tem V6 por 90 mil.....

http://www.oticainova.com.br

15Novo Ford Fusion Empty Re: Novo Ford Fusion Qua 18 Ago - 8:54

Fabiano

Fabiano

Fusion híbrido chegará em dezembro



O mercado de carros híbridos começa a surgir no Brasil. O pioneiro foi o sedã Mercedes-Benz Classe S 400 Hybrid,que custa US$ 253.500 (cerca de R$ 445.000, já com impostos brasileiros
e taxas de importação). A próxima opção será mais acessível. Quem vem
por ai é o Ford Fusion Hybrid, que começará a ser vendido por aqui a
partir de dezembro deste ano, segundo revelou Jorge Chear, diretor de
marketing e vendas da Ford no país, em entrevista à Carro Online nos Estados Unidos.

Antes de chegar às lojas, a versão híbrida do Fusion será apresentada ao
público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, entre 27 de
outubro a 7 de novembro. O preço ainda não foi definido, mas certamente
passará da casa dos R$ 100.000. O modelo, à venda nos EUA desde 2009,
possui o mesmo motor 4 cilindros 2.5 da série de entrada, mas ciclo
Atkinson, em vez do tradicional Otto. Já o propulsor elétrico desenvolve
mais 36 cv.

Segundo a Ford, o motor alimentado por baterias de
íons de lítio (posteriormente recarregadas pelo motor a combustão) se
encarrega de impulsionar o veículo de maneira independente até os 75
km/h. Após essa velocidade, entra em ação o 2.5, que, por ter ciclo
diferenciado, gera 158 cv, 15 cv a menos que o bloco do modelo
convencional. Porém, a vantagem dos motores Atkinson é o torque alto em
baixa rotação, reduzindo o consumo.

Outro recurso diferenciado do
carro para a redução do consumo de combustível é o câmbio continuamente
variável, sistema que a Ford chama de “iVCT”. Falando ainda sobre
gastos, a Ford declara que o Fusion Hybrid percorre 17,4 km/l na cidade e
15,3 km/l na estrada. Outro dado de fábrica chamativo é a autonomia do
sedã, que chega a 1.120 km.


Novo Ford Fusion Ford-Fusion_Hybrid_2010_1600x1200_wallpaper_02_640x408

Novo Ford Fusion Ford-Fusion_Hybrid_2010_1600x1200_wallpaper_01_640x408

Novo Ford Fusion Ford-Fusion_Hybrid_2010_1600x1200_wallpaper_08_640x408

Novo Ford Fusion Ford-Fusion_Hybrid_2010_1600x1200_wallpaper_12_640x408

Sobre o Ciclo Atkinson que achei na internet:

Novo Ford Fusion Prius_atkinson_450
Novo Ford Fusion Atkinson

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 8]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos