Novo Renault Fluence 2015: fotos, consumo e desempenho
Categorias: Fluence , Lançamento , Renault 5 Comentários
A Renault do Brasil apresentará no Salão do Automóvel de São Paulo a linha 2015 do Renault Fluence - carro que chega com alterações estéticas, sobretudo na dianteira, adotando a nova identidade visual da marca em âmbito global.
A maior alteração no Novo Renault Fluence 2015 está na dianteira, que recebe um emblema Renault ampliado sobre a grade dianteira, que também teve suas dimensões aumentadas.
Observa-se também novos para-choques com sistema de iluminação diurna em LED, e, na traseira as lanternas receberam novos elementos internos de iluminação, também em LED - mas este recurso é exclusivo do modelo topo de linha, Privilège.
Na lateral se destacam novas rodas tanto na versão Dynamique (16"), quanto na topo, Privilège, de 17" polegadas - ambas de alumínio.
No interior o sedã médio francês mantém o painel com revestimento macio, mas esta linha 2015 conta com mais detalhes cromados - alteração que teve como objetivo aumentar a sensação de requinte interno.
Permanece também o sistema de climatização digital, com saídas de ar para o banco traseiro.
Uma novidade da linha 2015 é o sistema multimídia com tela de 7 polegadas, sensível ao toque, que integra navegação por GPS e o sistema Eco Drive - que auxilia o motorista ao dirigir de forma mais eficiente.
A Renault agora equipa todas as versões do Fluence 2015 com o painel digital, antes exclusivo do modelo topo. O modelo conta com sensores de estacionamento nas versões Dynamique e Priviège, e, nesta, câmera de ré.
O espaço interno é um destaque, graças aos 2,7 metros de distância entre-eixos, que contribuem também para o bom porta-malas de 530 litros.
No que respeita à segurança, são quatro airbags nos modelos de acesso, e seis no topo de linha, além de controle de tração e de estabilidade em todas as configurações.
Em termos mecânicos não há alteração, com o modelo adotando o propulsor quatro cilindros 2.0 de 143 cavalos associado com uma transmissão automática CVT, com seis marchas artificiais, que podem ser trocadas por meio de botões de seleção atrás do volante.
Com tal conjunto motriz, o Renault Fluence 2015 acelera de 0 a 100 Km/h em 10,7 segundos - número interessante para o porte do modelo.
O consumo de gasolina é de 9,6 Km/l em cidade e 12,4 Km/l em estrada.
Versões GT Line e Turbo
Nesta primeira etapa de lançamento essas versões esportivas estão com vendas suspensas.
Preços
A Renault ainda não divulgou os preços do Fluence 2015, mas a expectativa é de poucas ou nenhuma alteração nos valores que partem, hoje, de R$ 66.890 para o Dynamique manual e chega a R$ 82.990 no Privilège automático.
Ficou lindo! Essa frente parece ser a projetada originalmente para ele. As rodas e interior também ficaram bem acertados. Porém, a traseira deveria ter alguma mudança. Infelizmente acho que não será suficiente para que ele retome o patamar de vendas que já atingiu um dia. A Renault praticamente esperou o carro morrer para lançar o facelift.
Além disso, ainda que esteja na média dos rivais, não aceito terem tirado os airbags de cortina.
obs. Sabem se assim como o Sentra ele aposenta o tanquinho?
Novo Renault Fluence 2015: fotos, preços e ficha técnica
Categorias: Fluence , Renault 8 Comentários
.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }
Twittar
A Renault do Brasil lança oficialmente a linha 2015 do sedã médio Fluence, que traz como novidades estéticas e de conveniência. Os preços variam de R$ 66.890 na versão de acesso, Dynamique MT a R$ 82.990, para o topo de linha, Privilège.
O Fluence 2015 conta com: rebatimento automático dos retrovisores (versão Privilège), R-Link: o novo sistema multimídia com tela de 7 polegadas multitoque reconhecimento de voz e GPS integrado; ar-condicionado digital dual-zone: permite aos ocupantes dos bancos dianteiros uma regulagem de temperatura individual para cada um e mantém sempre a temperatura desejada independentemente das condições externas. Os ocupantes do banco traseiro também se beneficiam de uma saída exclusiva do ar-condicionado.
O modelo já traz controle de estabilidade (ESP), controle de tração (ASR). Ba versão topo há seis airbags disponíveis (dianteiros, laterais e tipo cortina), enquanto são quatro (dianteiros e laterais) na versão Dynamique.
Design
A frente agora segue a nova identidade de design global da marca. O modelo traz novo para choque dianteiro e, de série, luzes LED-DRL (Day Running Light).
Na traseira, as lanternas da versão Privilège são novas e equipadas com luzes de LED. Completam o visual rodas aro 16 polegadas na versão Dynamique e 17 polegadas na versão Privilège.
Motor e câmbio
O motor permanece o 2.0 16V Hi-Flex, com duplo comando de válvulas no cabeçote. São duas opções de câmbio: 6 marchas manual, e o câmbio CVT X-Tronic.
O propulsor desempenha 143 cv (etanol) / 140 cv (gasolina) a 6.000 rpm, e o torque é de 20,30 kgfm (etanol) / 19,90 kgfm (gasolina) a 3.750 rpm.
Interior
Tabela de Preços, versões e itens
Modelo
Versão
Preço
Itens
Fluence 2015
Dynamique M/T
R$ 66.890
Painel digital, ar-condicionado automático dual zone, chave cartão hands free, quatro airbags (dianteiros e laterais) e os freios ABS; sistema Isofix, para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro; novo para-choque com luzes LED-DRL (Day Running Light) e as novas rodas aro 16 polegadas.
Dynamique CVT
R$ 71.890
Todos os itens da versão Dynamique M/T e acrescenta o cãmbio CVT X-Tronic, com possibilidade de troca sequencial de seis velocidades.
Dynamique Plus CVT
R$ 74.890
Esta versão é uma novidade na linha do Novo Fluence 2015. Ela traz de série o inovador sistema multimídia R-Link, bancos em couro, com novos detalhes no layout, na linha 2015.
Privilège CVT
R$ 82.990
Todos os itens das versões Dynamique e ainda traz faróis de xênon e o teto solar, luzes LED nas setas integradas dos retrovisores. Diferentemente da versão Dynamique, a versão Privilège traz rodas aro 17 polegadas. Outra novidade desta versão é a câmera de ré, que permite visualizar as imagens quando acionada, diretamente na tela do R- Link. A chave cartão hands free na versão Privilège oferece função walk away closing, onde basta se afastar do carro, por cinco metros, de posse da chave, para ocorrer o travamento das portas e o recolhimento automático dos retrovisores.
Pós-venda
O Novo Fluence 2015 tem garantia de fábrica de três anos ou 100 mil quilômetros rodados, prevalecendo o que ocorrer primeiro. O plano de manutenção do modelo prevê revisões periódicas a serem feitas em intervalos de 10.000 quilômetros ou a cada ano de uso.
Ficha Técnica - Renault Fluence 2015
Motor: Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16 V, comando duplo, flex Cilindrada: 1.997 cm³ Potência: 140/143 cv a 6.000 rpm Torque: 19,9/20,3 kgfm a 3.750 rpm Câmbio: Manual de seis velocidades ou automático do tipo CVT, tração dianteira Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira Freios: Discos ventilados na frente e discos sólidos atrás Pneus: 205/55 R17 Dimensões: Comprimento 4,620 m; Largura 1,810 m; Altura 1,470 m e entre-eixos 2,700 m Capacidades: Tanque 60 l; Porta-malas 530 l (aferidos por Autoesporte) Peso: 1.372 kg
Novo Renault Fluence GT terá motor 2.0 turbo com 190cv
27 de abr de 2015 | 11:30 Henrique Rodriguez , Posted in RENAULT , SEGREDOS
Versão esportiva reestreia no Salão de Buenos Aires
O Renault Fluence ganhou visual atualizado na linha 2015, mas o Fluence GT não o acompanhou e deixou de ser vendido. Mas a versão esportiva do sedã, com motor 2.0 turbo, voltará ao mercado ainda este ano. Sua primeira aparição será no Salão de Buenos Aires, que acontece entre os dias 19 e 28 de junho.
Além de novo visual, a versão esportiva vai ficar mais potente: o 2.0 passará a gerar 190cv – ou 10cv a mais que a versão lançada em 2013. Mas os números de desempenho não devem ir muito além dos 8 segundos no 0 a 100km/h e da máxima de 220km/h. As novidades do visual são previsíveis: das versões “civis”, o Fluence GT herdará as luzes diurnas de LEDs, as novas lanternas traseiras e os novos para-choques, neste caso com spoilers na base. As rodas aro 17” terão desenho exclusivo e o modelo ainda deve receber novo volante e acabamento escuro no interior.
Leia mais Novo Renault Fluence GT terá motor 2.0 turbo com 190cv - Novidades Automotivas http://novidadesautomotivas.blogspot.com/
[img(620px,430px)]http://carplace.uol.com.br/wp-content/uploads/2015/02/teste-fluence-privilege-cruze-ltz-2015-41-620x430.jpg[/img] A Renault acaba de anunciar uma nova tabela de preços para a gama Fluence no Brasil. Produzido na fábrica de Santa Isabel, na Argentina, o modelo ficou caro em todas as versões. Opção de entrada da linha, a variante Dynamique equipada com câmbio manual de seis marchas tinha preço sugerido de R$ 69.490 e agora não sai por menos de R$ 71.190. Com câmbio CVT, a mesma versão custava R$ 74.490 e subiu para R$ 76.190. [img(620px,426px)]http://carplace.uol.com.br/wp-content/uploads/2015/02/teste-fluence-privilege-cruze-ltz-2015-42-620x426.jpg[/img] Acabamento intermediário da linha, o Dynamique Plus (sempre equipado com transmissão CVT) sofreu um reajuste de R$ 2.200 e passou a custar na tabela R$ 79.690. Versão de topo, a Privilège CVT foi de R$ 85.590 para R$ 87.290. Em todos os casos, o motor é o mesmo 2.0 flex CVVT de 140/143 cv com torque de 19,9/20,3 kgfm a 3.750 rpm, com gasolina e etanol, respectivamente. [img(620px,413px)]http://carplace.uol.com.br/wp-content/uploads/2015/02/teste-fluence-privilege-cruze-ltz-2015-1-620x413.jpg[/img] [b]Tabela de preços Renault Fluence 2015:[/b] Fluence Dynamique – R$ 71.190 Fluence Dynamique CVT – R$ 76.190 Fluence Dynamique Plus CVT- R$ 79.690 Fluence Privilège CVT – R$ 87.290
COMENTÁRIOS: Ainda assim, é bem mais barato e mais completo do que o Corolla.