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Volkswagen Jetta

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leocouto
Fabiano
6 participantes

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46Volkswagen Jetta - Página 4 Empty Re: Volkswagen Jetta Seg 25 Jan - 22:24

Grilo


Administrador

Não dá para acreditar!!!

http://www.autouniverso.com.br

47Volkswagen Jetta - Página 4 Empty Re: Volkswagen Jetta Ter 26 Jan - 23:39

R8V


Administrador

Grilo escreveu:Não dá para acreditar!!!
2

48Volkswagen Jetta - Página 4 Empty Re: Volkswagen Jetta Qui 28 Jan - 18:15

KÜLL



VW Jetta 2016: itens de série das versões e especificações


Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]Análise de Usados[/url] , Jetta , Lançamento , Volkswagen 4 Comentários



A Volkswagen do Brasil anunicia a linha 2016 do sedã médio Jetta com novidades mecânicas e tecnológicas. As versões Trendline e Comfortline trazem novo motor 1.4 TSI de 150 cv com transmissão automática de seis marchas e função Tiptronic.


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Esse novo motor das versões de acesso do Jetta implica em um aumento de potência de 30 cv (25%) e de 7,1 kgfm (38%) no torque, em comparação à motorização anterior . Com isso, o sedã é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos. Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e bloqueio eletrônico de diferencial (EDS) com XDS são itens de série em todas as versões, assim como direção elétrica de série, suspensão traseira multlink.

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No campo de tecnologia, o Jetta 2016 conta com o novo sistema de infotainment com Volkswagen App-Connect que permite espelhamento do smartphone com as plataformas MirrorLink, Android Auto e Apple Car Play. O pPorta-malas oferece com 510 litros de capacidade.

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Outra novidade é a volta da versão Trendline com transmissão manual, que passa a ser ofertada com caixa de seis marchas, enquanto a topo de gama, Highline, mantém o motor 2.0 TSI com 211 cv associado à transmissão automática DSG de seis marchas.

O Novo Jetta é o carro mais seguro entre os sedãs médios, tendo atingido nota máxima no Latin NCAP e no IIHS (“Top Safety Pick+”).

Tabela de preços - Jetta 2016

 
ModeloPreço
Jetta 1.4 TSI Trendline ManualR$ 78.230,00
Jetta 1.4 TSI Trendline AutomáticoR$ 83.630,00
Jetta 1.4 TSI Comfortline AutomáticoR$ 89.750,00
Pacote Exclusive (para o Comfortline)R$ 6.470,00
Teto SolarR$ 4.130,00
Jetta 2.0 TSI Highline DSG6R$ 102.990,00
O Novo Jetta chega à linha 2016 com melhor desempenho, novos equipamentos e tecnologia. O sedã Volkswagen passa a ser equipado nas versões Trendline e Comfortline com o novo motor 1.4 TSI de 150 cv. A configuração Highline mantém o consagrado motor 2.0 TSI com 211 cv, associado à transmissão automática DSG de seis marchas.

Além do novo motor, o Novo Jetta 2016 passa a contar de série em todas as versões com itens como direção elétrica, controle de estabilidade, bloqueio eletrônico de diferencial e a nova geração de sistemas de infotainment da Volkswagen, capaz de espelhar a tela do celular com a do console central. Outra novidade é a oferta da transmissão manual de seis marchas para a versão Trendline.

Motor premiado do “International Engine of the Year”

A configuração de motor TSI, de 1,4 litro, foi eleito em 2014 o “International Engine of the Year” (motor do ano) pela nona vez consecutiva na categoria entre 1 e 1,4 litro de cilindrada. Com o resultado, a configuração 1.4 TSI é a mais bem sucedida da história desse concurso internacional de tecnologia de motores.

O motor 1.4L TSI, da família EA211 chega para substituir o 2.0 aspirado (da família EA113), que equipava as versões Trendline e Comfortline.

Os números mostram os benefícios do downsizing (redução da cilindrada, com desempenho). O Novo Jetta com o motor 1.4L TSI tem 150 cv na faixa de 5.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf já disponíveis a 1.500 rpm. Ou seja: um motor 30% menor em cilindrada, porém com 25% a mais de potência e 38% a mais de torque em comparação ao 2.0 aspirado utilizado anteriormente.

Motor 1.4 TSI - Desempenho

O motor 1.4L TSI pode ser combinado à transmissão manual de seis marchas ou à transmissão automática de seis velocidades com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante). Independentemente da transmissão, o Novo Jetta equipado com o motor 1.4 TSI acelera, segundo a VW, de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e alcança 203 km/h de velocidade máxima.


Eficiência energética

A sigla TSI representa as tecnologias aplicadas ao motor: injeção direta de combustível, combinada ao turbocompressor, de forma a entregar prazer ao dirigir e eficiência energética. Todos os motores TSI se destacam por baixo consumo, alta potência e elevado torque a partir de baixas rotações. A taxa de compressão é elevada, de 10:1, possível graças à injeção direta, e há variação das válvulas contínua na admissão e no escape.

Volkswagen App-Connect – Sistema de infotainment

Todas as versões do Novo Jetta passam a contar, de série, com novo sistema de infotainment . O Volkswagen App-Connect, disponível para as versões Comfortline e Highline, permite espelhamento do smartphone com as plataformas MirrorLink (sistemas Android), Carplay (compatível com aparelhos com sistema Apple) e também com o sistema Android Auto (estando portanto já preparado para futuros lançamentos de smartphones da Google). Esses sistemas proporcionam a reprodução e operação da tela do telefone celular, diretamente na tela do infotainment, como se fosse um espelho e sem comprometer a segurança na condução do veículo.



A versão de entrada Trendline traz o novo sistema de infotainment “Composition Touch” para espelhamento de telefone celular (smartphone) Android pela plataforma MirrorLink. O sistema Composition Touch tem tela colorida sensível ao toque (touchscreen) de 5 polegadas, rádio, leitor de CD e arquivos MP3, Bluetooth e entradas USB, Aux-in e para SD-card.

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As configurações Comfortline e Highline contam com o “Composition Media”. Essa central multimídia com tela de 6.3”, sensível ao toque, colorida e de alta resolução, possibilita maior interatividade e entretenimento, além de um visual moderno e tecnológico. Outro destaque é a facilidade de uso, possibilitando uma condução mais segura e confortável.

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O Novo Jetta Comfortline e Highline pode ser equipado ainda com o sistema de infotainment “Discover Media”. Conta ainda com leitor de CD, duas entradas para SD-Card, Aux in e porta USB. Estas duas ficam posicionadas à frente do câmbio, na parte inferior do console central, uma região de fácil acesso que permite abrigar com segurança aparelhos de celular no porta-copos, por exemplo. As entradas para SD-Card ficam nas lateralais da área frontal dos sistemas de infotainment. Tudo ao alcance do motorista, melhorando ainda mais a funcionalidade e a ergonomia do Novo Jetta.

É possível parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente e operar telefone e áudio (streaming). A central de infotainment “Discover Media” permite a locução de mensagens de texto (SMS) do celular por meio dos alto-falantes. E mais: é possível responder por meio de comando de voz a mensagem, enviada em formato SMS.

O sistema de infotainment “Discover Media” traz adicionalmente recurso de navegação que se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável. Esse sistema também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo. Fotos, vídeos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser “lidas”.

Versões: itens de série e opcionais

Trendline – Todas as versões do Novo Jetta utilizam sistema de suspensão traseira do tipo Multilink, que garante conforto e segurança em todas as condições de uso. O Novo Jetta Trendline, que pode ser equipado com transmissão manual de seis marchas ou transmissão automática de seis marchas com função tiptronic, tem excelente relação custo-benefício. Sua lista de itens de série inclui volante global da marca, bancos revestidos em tecido preto, direção com assistência elétrica, ar-condicionado Climatic, rodas de liga leve “Sedona” de 16 polegadas com pneus 205/55 R16, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e alarme com comando remoto “keyless”.

Volkswagen Jetta - Página 4 VW-Jetta-Trendline-2015%2B(1)Complementam a lista de itens de série do Novo Jetta Trendline o apoia braço com tomada de 12V adicional e saída de ar-condicionado para o banco traseiro, porta-luvas refrigerado, sistema de infotainment “Composition Touch”, iluminação da placa de licença em LED, volante com ajustes de altura e distância e freios ABS com EBD (distribuição das forças de frenagem).

Comfortline – Disponível exclusivamente com a transmissão automática de seis marchas, a versão intermediária Comfortline traz todos os equipamentos da versão Trendline e acrescenta o novo volante global da marca revestido de couro com hastes para troca de marcha (shift paddles) e comandos do computador de bordo e dos sistemas de som e de telefonia, acabamento interno em native (oferecido nas tonalidades preta ou bege), rodas de liga-leve de 16” estilo “Atlanta” e controle automático de velocidade de cruzeiro (cruise control). Também é de série o sistema “Composition Media”.

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A versão Comfortline oferece como opcional o teto solar e o pacote Exclusive, que conta com sistema de infotainment “Discover Media”, sistema Coming & Leaving Home, sensor de chuva, rodas “Queensland” de 17 polegadas e pneus 225/45, sistema Kessy (que permite abertura das portas por aproximação da chave e partida do motor por meio de um botão), ar-condicionado digital de duas zonas de resfriamento Climatronic, entre outros.

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O ar-condicionado Climatronic possui duas zonas de climatização (para motorista e passageiro) e saída para o banco traseiro, conta com layout semelhante ao do Passat – a temperatura é exibida em mostrador digital.

Highline – Topo de linha para o Novo Jetta, a versão Highline traz o conjunto mecânico com o motor 2.0 TSI de 211 cv e transmissão automática DSG. Adicionalmente ao Novo Jetta Comfortline, conta com retrovisor interno eletrocrômico, rodas exclusivas “Lancaster” de 17 polegadas, entre outros itens.

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O Novo Jetta Highline é equipado com a nova geração do motor 2.0l TSI, da família EA888. O motor utiliza sistema de injeção direta de combustível, turbocompressor e quatro válvulas por cilindro, com comando de válvulas variável, gerando uma curva de torque plana a partir de baixas rotações. O Novo Jetta Highline acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e tem velocidade máxima de 241 km/h.

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Como opcionais, o modelo oferece, além do teto solar panorâmico, dois pacotes de equipamentos: Exclusive e Premium. O primeiro acrescenta ao sedã Volkswagen bancos de couro Vienna (com sistema de aquecimento para os dianteiros em duas opções de cores: preto ou bege) e sensores de chuva e de luminosidade. O pacote Exclusive também oferece retrovisor interno eletrocrômico, espelhos externos rebatíveis, porta revistas no encosto dos bancos dianteiros e função “Coming & Leaving Home”, que acende a farol ao entrar ou sair do carro.

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Já o módulo Premium traz todos os itens do “Exclusive”, além de sistema de infotainment “Discover Media” com navegação integrada, comando de voz, sistema Kessy (que permite abertura das portas por aproximação da chave e partida do motor por meio de um botão), faróis bixenônio com luzes diurnas de LED e ajuste elétrico do assento do motorista.

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Segundo o INMETRO, o Jetta 2,0 TSI consome 8,9 Km/l de gasolina em cidade, e chega a 12,1 Km/l em estrada.

Segurança – o mais seguro da categoria

Segurança máxima para motorista e passageiros é uma prioridade para a Volkswagen. Essa premissa foi reconhecida pela organização americana IIHS (Insurance Institute for Highway Safety – Instituto das Seguradoras para Segurança Viária), que classificou o Novo Jetta como “Top Safety Pick+” (veja detalhes aqui).



Para ser classificado como “Top Safety Pick+”, o veículo precisa ter obtido excelentes resultados nos testes de colisão realizados pelo IIHS – incluindo duas simulações de colisão frontal (small overlap e moderate overlap), uma de colisão lateral, de traseira e uma simulação de capotamento.

O Volkswagen Jetta recebe também cinco estrelas pelo Latin NCAP, com os melhores resultados na proteção aos ocupantes adultos, considerando ensaios de impactos frontal e lateral.



As crianças também estarão seguras no Novo Jetta: testes com bonecos (dummies), que simulam crianças com idades entre 18 meses e três anos, confirmam a excelente proteção oferecida pelo modelo, com quatro estrelas.

As versões Trendline e Comfortline contam com quatro airbags de série (dois frontais e dois laterais nos bancos dianteiros) e a configuração Highline traz seis airbags (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e dois do tipo cortina). Todo o Novo Jetta comercializado no mercado nacional traz o sistema ISOFIX, para a fixação de cadeirinhas de crianças.

Somam-se a isso importantes recursos de segurança, de série em todas as configurações do sedã Volkswagen:

ESC - Controle eletrônico de estabilidade – O sistema reconhece um estágio inicial de que uma situação de rodagem crítica essa para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade.

ASR (Antriebsschlupfregelung) – Controle de tração - O sistema auxilia o motorista a arrancar ou acelerar o veículo sobre um piso de baixa aderência, graças a uma série de sensores e uma central eletrônica. O sistema atua gerenciando o torque motriz e a frenagem individual da roda que destraciona, auxiliando na aderência dos pneus em qualquer condição de utilização.

EDS (Elektronische Differenzialsperre) – Bloqueio eletrônico do diferencial – Em trilhas ou em situação de baixa tração em uma das rodas motrizes, o bloqueio eletrônico do diferencial aciona o freio da roda com menor tração, transferindo o torque para a roda com maior tração, proporcionando assim melhor eficiência à saída do veículo. Esse sistema de “tração inteligente” funciona de forma automática, sem necessidade de o motorista acionar um botão no painel.

HHC (Hill Hold Control) ou controle de assistência de partida em rampa – Em aclives acima de 5%, o sistema mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.

HBA – Função adicional do sistema ESC, o BAS (Brake Assist System ou Sistema de assistência à frenagem). O módulo do ABS e do ESC reconhece, por meio da velocidade e força de acionamento do pedal de freio, que se trata de uma condição de frenagem de emergência. Nesse momento, o sistema aumenta a pressão no circuito hidráulico e a força de atuação das pinças de freio, buscando a condição ideal de funcionamento do ABS para reduzir o espaço de frenagem.

COMENTÁRIOS: Pelos preços, deveriam ter seis airbags em todos. Por fim, mesmo sendo apenas montado no Brasil, era mais do que esperada a presença do motor 1.4 TSi Flex, não o sendo, fica a certeza de que o modelo é apenas um CKdzão, como o atual Cruze, com o modelo completo importado do México e, como um Lego, apenas 'ajuntado" aqui.

49Volkswagen Jetta - Página 4 Empty Re: Volkswagen Jetta Sex 29 Jan - 11:51

Grilo

Grilo
Administrador

Jetta aposenta velho 2.0 e aposta só em turbo a gasolina; veja preços


A tão esperada aposentadoria do motor 2.0 flex de 120 cv, que desde o final dos anos 1990 era utilizado em modelos da Volkswagen no Brasil e permanecia remanescente nas versões de entrada do Jetta, finalmente aconteceu.

A partir da linha 2016, o sedã passa a contar com o motor 1.4 TSI (turbo) de 150 cv de potência (30 cv a mais do que a linha antiga) e 25,5 kgfm de torque, apenas a gasolina, nas versões de entrada Trendline e Comfortline. O preço inicial é R$ 78.230. A versão Highline continua no topo da gama, como 2.0 TSI de 211 cv e 28,6 kgfm, que também bebe só do combustível derivado do petróleo. Com isso, o Jetta será o primeiro sedã médio de marca generalista a oferecer motorização turbinada em toda a gama no Brasil.

Não há mudanças na parte visual do carro, porém com diferença em alguns pequenos detalhes: todo Jetta carrega agora a sigla TSI na tampa do porta-malas, e as lanternas foram levemente escurecidas. O interior, estruturalmente, é o mesmo. A distribuição pelas concessionárias começa até o final deste mês, em seis opções de cores -- preto e branco (sólidas); prata, azul e cinza (metálicas); e preto perolizado -- e com três anos de garantia.

Veja os valores de cada versão:

+ Jetta Trendline 1.4 TSI manual (seis marchas): R$ 78.230

+ Jetta Trendline 1.4 TSI automático (seis marchas): R$ 83.630

+ Jetta Comfortline 1.4 TSI automático (seis marchas): R$ 89.750

+ Jetta Highline 2.0 TSI DSG (dupla embreagem e seis marchas): R$ 103.990


Por que não flex?


Destes, apenas a versão Comfortline, que deve corresponder a cerca de 40% das vendas do modelo no Brasil, é produzida na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), embora o motor seja importado. Tanto o Trendline (20% das vendas) quanto o Highline (40% do mix) continuam vindo do México.

A Volks diz que os custos para produzir este motor com tecnologia bicombustível são altos e não compensam a (baixa) demanda de mercado. "Fizemos o possível para nacionalizar a maior quantidade de peças possível", ressaltou José Loureiro, diretor de engenharia da marca.

UOL Carros interpretou outra estratégia para explicar tal opção: embora nacionalizado, o Jetta não está nas prioridades da empresa para "bombar" em 2016, especialmente em um segmento onde seria difícil incomodar a ampla liderança do Toyota Corolla. A meta é fazer emplacar Golf e A3 Sedan, estes sim turboflex. Neste sentido, manter o três-volumes movido só a gasolina não canibalizaria com o sedã da Audi.

Fonte: UOL Carros

http://www.autouniverso.com.br

50Volkswagen Jetta - Página 4 Empty Re: Volkswagen Jetta Sex 29 Jan - 11:55

Grilo

Grilo
Administrador

Ele vem registrando uma média de 550 unidades mês.

Se somente a intermediária é feita aqui e ela corresponde por 40%, seriam apenas 220 carros mês.

Não consigo entender como tornaram isso viável...

http://www.autouniverso.com.br

51Volkswagen Jetta - Página 4 Empty Re: Volkswagen Jetta Sex 29 Jan - 11:58

KÜLL



Grilo escreveu:Ele vem registrando uma média de 550 unidades mês.

Se somente a intermediária é feita aqui e ela corresponde por 40%, seriam apenas 220 carros mês.

Não consigo entender como tornaram isso viável...

Suponho duas coisas: (a) necessidade de agradar ao governo, por conta do regime automotivo e a PTzada tem forte base sindical no ABC e (b) de certa forma, preparar os empregados da unidade para uma produção mais qualificada. O Jetta usa a plataforma PQ35, a mesma dos Golfs V e VI, portanto, já está fazendo hora extra.

52Volkswagen Jetta - Página 4 Empty Re: Volkswagen Jetta Dom 31 Jan - 18:46

R8V

R8V
Administrador

O mais seguro nao seria o Civic?

53Volkswagen Jetta - Página 4 Empty Re: Volkswagen Jetta Qua 3 Fev - 18:16

KÜLL



VW Jetta 1.4 TSI 2016: impressões ao dirigir - consumo

Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]Análise de Usados[/url] , Jetta , Volkswagen 32 Comentários


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A Volkswagen do Brasil já está oferecendo o Novo Jetta 1.4 TSI 2016 em suas concessionárias autorizadas - e já há inclusive unidades para test-drive - e em seu site, para configuração on-line (veja aqui).


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Assim, nós fomos até a concessionária V12 Motors (antiga DISBRAVE) para fazer um test-drive com o Jetta 1.4 TSI nacional, e relatamos nossas impressões no vídeo abaixo.




Comportamento dinâmico

Logo nas primeiras aceleradas já se nota que a combinação do novo motor 1.4 TSI de 150 cavalos com a transmissão automática de seis marchas AISIN TipTronic ficou excelente, com muita agilidade desde os regimes mais baixos de rotação, e sem qualquer vestígio do chamado "lag" de carros turbo.


A impressão é até de mais agilidade que o Golf 1.4 TSI DSG-7, visto que neste caso, com a transmissão dispõe de um conversor de torque (inexistente no câmbio DSG), este neutraliza o "lag" de baixa rotação do motor turbo com desmultiplicação adicional da primeira marca. O resultado são acelerações e retomadas vigorosas, muita agilidade desde as rotações iniciais, e a impressão de dispor de um motor aspirado com cilindrada superior a 2.0 no capô.

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Esse conjunto motriz, formado pelo motor 1.4 TSI de 150 cavalos e câmbio automático de seis marchas acelera o sedã de 4,59 metros de comprimento e 1.298 Kg de forma enérgica e com disposição, chegado aos 100 Km/h em 8.3 segundos, segundo dados da Volkswagen.

Transmissão Automática TipTronic: trocas rapidíssimas e suaves

O comportamento do motor 1.4 TSI de 150 cavalos fica ainda melhor associado com essa transmissão automática de seis marchas TipTronic. A caixa faz trocas de marchas em velocidades incrivelmente rápidas, e com suavidade. Não há trancos, não há ruídos - silêncio absoluto.

Além disso, a transmissão automática parece que entende a intenção do motorista, e ajusta seu mapeamento de acordo com as circunstâncias de passeio. Se o motorista está andando calmamente, ela troca as marchas a rotações baixas, para economizar combustível, mas basta uma acelerada mais firme, para que o câmbio "entenda" que o motorista quer ação, e aí as marchas são esticadas até acima de 4.000 RPM, mesmo sem acionar o modo "S" - o qual deixa o carro ainda mais arico.

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O funcionamento dessa transmissão automática de seis marchas associada a esse motor 1.4 TSI de 150 cavalos é tão bom, que não dá nem para sentir saudades do DSG-7 do Golf. A rigor é praticamente impossível perceber diferenças de velocidade de troca de marchas deste câmbio AISIN TipTronic de 6 marchas para o DSG7, de tão rápido que é este câmbio japonês.

Entretanto, este câmbio deste Jetta não faz o tradicional "barulho do DSG", e é significativamente mais robusto que a transmissão automatizada dos Golfs importados. Vale lembrar que conjunto mecânico é exatamente o mesmo oferecido no Jetta vendido nos EUA.

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Adicionalmente, quem desejar uma tocada mais esportiva, pode usar usar os seletores de trocas de marchas sequenciais atrás do volante - "shift paddles", os quais funcionam com extrema precisão e rapidez.

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O resultado da obra é que não é mais preciso partir para o Jetta Highline 2.0 TSI (que custa R$ 14 mil reais mais caro) para se ter bom desempenho. Para o uso do consumidor médio de sedãs, este Jetta 1.4 TSI AT6 já oferece um desempenho até acima das expectativas.

Consumo - INMETRO

Um outra vantagem do motor 1.4 TSI aplicado ao Jetta 2016 é a eficiente aprimorada. O Jetta 1.4 TSI Automático consome, segundo o INMETRO, 10,9 Km/l de gasolina em cidade, e 12,9 Km/l em estrada - números que lhe renderam classificação "A" pelo órgão. A tabela abaixo traz um comparativo de consumo dos sedãs médios mais vendidos (dados do INMETRO).

ModeloGasolinaEtanolMédia Gasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
VW Jetta 1.4 TSI Automático10,912,911,80
Honda Civic 2.0 AT59,713,86,49,411,55
Toyota Corolla 2.0 CVT10,612,67,28,811,50
Nissan Sentra10,212,96,99,111,42
Ford Focus 2.0 Powershift9,912,46,78,511,03

A tabela acima está classificada pela média de consumo de gasolina, mostrando que o Jetta 1.4 TSI AT6 é o sedã médio mais econômico.

Direção com assistência elétrica

Outra novidade é a direção com assistência elétrica, que fez com que o Jetta ficasse ainda mais parecido com o Golf 7, pois agora além de motor e transmissão, o sistema de direção é o mesmo.

Assim, quem gosta do comportamento do Golf 7 automático, vai se sentir em casa neste Jetta. Este sedã, porém, tem mais espaço interno, mais porta-malas, enquanto Hatch (Golf) tem um acabamento mais aprimorado e itens de segurança adicionais, como os 7 airbags, contra os 4 deste Jetta TSI 1.4.

Conclusão

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A impressão geral da nova motorização do Jetta Comfortline 2016 é realmente muito positiva - trata-se de um carro ágil e vigoroso, mas de funcionamento suave e previsível, evidenciando que a substituição do motor 2.0 8V pelo 1.4 TSI fez muito bem ao sedã médio da Volkswagen.

54Volkswagen Jetta - Página 4 Empty Re: Volkswagen Jetta Qua 26 Out - 18:19

KÜLL



Rumor: fim de linha para o VW Jetta 2.0 TSI no Brasil
CATEGORIAS: FIM DE LINHA , JETTA 0 COMENTÁRIOS

O Volkswagen Jetta 2.0 TSI, versão topo de gama do sedã médio da Volkswagen, não está mais presente no sistema de configuração on-line do site da empresa no Brasil.

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Ao acessar o configurador do Jetta só é possível escolher entre as versões Trendline ou Comfortline, ambas com o motor quatro cilindros 1.4 TSI, de 150 cavalos, com opções de transmissão manual ou automático de seis marchas (no caso do Trendline), ou só automático, para o Comfortline.

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O Jetta Highline, topo de gama, vinha importado do México, com motor 2.0 TSI, de 220 cv, e transmissão automática DSG - dupla embreagem - de seis marchas.

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Segundo informações que obtivemos, a Volkswagen do Brasil considera que não faz mais sentido trazer o Jetta 2.0 TSI, entretanto ainda não há qualquer manifestação oficial da empresa pelo fim da versão Highline 2.0 TSI do Jetta.

Agradecimentos ao Omar A. N. pela dica

COMENTÁRIOS: Será? Para mim, o que não faz sentido é isso, sendo ele um produto brilhante em desempenho e a preço que ainda pode ser considerado razoável no segmento. Só entenderia isso se o seu lugar for ocupado por um A3 1.4 bem recheado, e mesmo assim, falta o desempenho do 2.0.

55Volkswagen Jetta - Página 4 Empty Re: Volkswagen Jetta Qui 27 Out - 18:23

Fabiano

Fabiano

Pra mim a VW não faz mais sentido no que diz...

http://www.oticainova.com.br

56Volkswagen Jetta - Página 4 Empty Re: Volkswagen Jetta Sex 28 Out - 0:42

Grilo

Grilo
Administrador

Não faz sentido, mas talvez seja para não atrapalhar o A3 Sedan nacional.

Li também que seria possível um versão 1.0 TSI como do Golf para entrar no nicho de veículos de isenção.

http://www.autouniverso.com.br

57Volkswagen Jetta - Página 4 Empty Re: Volkswagen Jetta Dom 30 Out - 12:03

R8V

R8V
Administrador

O desempenho do 1.4 Tsi é adequado ao segmento, eu não compraria o 2.0 e eu iria direto no A3 sedam.

58Volkswagen Jetta - Página 4 Empty Re: Volkswagen Jetta Qui 10 Nov - 17:06

KÜLL



Volkswagen mata Jetta nacional para fazer futura família do Gol

Volkswagen Jetta - Página 4 Volkswagen-gol-gt-concept-1478637532039_v2_1170x540[url=javascript:void()]Volkswagen Jetta - Página 4 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]


Gol GT Concept relembra carros dos anos 1980, mas pode apontar futuro imagem: Eugênio Augusto Brito/UOL
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André Deliberato
Karina Craveiro
Do UOL, em São Paulo (SP)

Marca investe R$ 7 bilhões para quatro novos carros
A Volkswagen anunciou durante seus 25 minutos de conferência no Salão do Automóvel, na terça-feira (Cool que irá investir R$ 7 bilhões até 2020 no Brasil para produzir quatro novos modelos. Elétricos? Híbridos? Nada disso.
Será a nova família Gol, conforme antecipado pelo colunista de UOL Carros Fernando Calmon. Além do hatch Gol, o sedã Voyage, um totalmente novo Fox e a picape Saveiro devem compor a linha. 
UOL Carros apurou ainda que todos serão produzidos sobre uma inédita plataforma MQB A0, mais compacta que a MQB de Golf e Audi A3, que será construída na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Eles serão produzidos no mesmo espaço onde o Jetta nacional era produzido há até poucos dias.
Sim, o Jetta nacional que chegou às lojas em julho do ano passado não existe mais. Fontes ligadas à marca, que preferiram não se identificar, afirmaram a UOL Carros que atualmente o espaço é destinado à produção de bancos -- vale lembrar que entre agosto e setembro as quatro plantas da marca no país ficaram paradas por "falta de fornecimento de peças" (leia-se bancos).
Oficialmente, a VW confirmou que a fabricação do sedã no Brasil foi suspensa justamente para adaptação do espaço à nova plataforma, que deve fornecer à empresa estes quatro novos produtos, "mais rentáveis que o Jetta". A entrega de todas as versões do sedã fica 100% a cargo do México a partir de agora.

59Volkswagen Jetta - Página 4 Empty Re: Volkswagen Jetta Seg 14 Nov - 23:13

R8V

R8V
Administrador

Faz sentido.

60Volkswagen Jetta - Página 4 Empty Re: Volkswagen Jetta Ter 15 Nov - 22:35

Grilo

Grilo
Administrador

Falaram na reportagem em Gol, Voyage, Saveiro e Fox. Trocaria esse último pelo Gol SUV, acho que já não há dúvidas que será ele uma das maiores apostas da marca.

http://www.autouniverso.com.br

61Volkswagen Jetta - Página 4 Empty Re: Volkswagen Jetta Qua 16 Nov - 11:29

KÜLL



Grilo escreveu:Falaram na reportagem em Gol, Voyage, Saveiro e Fox. Trocaria esse último pelo Gol SUV, acho que já não há dúvidas que será ele uma das maiores apostas da marca.


Pelo que se tem falado, cada vez com mais frequência, desta plataforma MQ0, vão sair Gol, que deve ser o Polo com outro nome, Voyage, Saveiro, no estilão da Toro e o SUV, todos até 2.020. Ainda acho que, além de dar um "perdido" no Inovar Auto, a montagem do Jetta aqui serviu mesmo é para educar os funcionários da unidade a trabalhar com plataformas mais complexas/caras.

62Volkswagen Jetta - Página 4 Empty Re: Volkswagen Jetta Qua 16 Nov - 12:09

Grilo

Grilo
Administrador

Queria saber quantas unidades realmente foram produzidas por aqui!

http://www.autouniverso.com.br

63Volkswagen Jetta - Página 4 Empty Re: Volkswagen Jetta Qua 5 Abr - 10:23

KÜLL



http://volkswagen.santaemilia.com.br/novos-estoque/volkswagen/246900/jetta-20-tsi-highline-211cv-gasolina-4p-tiptronic

Aqui em Ribeirão, Jetta 2.0 TSi completo a R$ 119 mil. Ainda que se pese a idade do modelo, mas considerando tudo o que ele tem de bom, tipo motor, câmbio, suspensão, acabamento, fica muito difícil justificar o Civic 1.5 T a R$ 125 mil. Só mesmo pela novidade.

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