AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Volkswagen Jetta

+2
leocouto
Fabiano
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 5]

31Volkswagen Jetta - Página 3 Empty Re: Volkswagen Jetta Seg 6 Jul - 18:17

KÜLL



JETTA NACIONAL COMEÇA A SER DISTRIBUÍDO

Modelo feito na fábrica de São Bernardo do Campo na versão Comfortline 2.0 complementa a oferta do mexicano

por REDAÇÃO AUTOESPORTE




Volkswagen Jetta - Página 3 PinExt
Tweet
Volkswagen Jetta - Página 3 B_AT_MENSAL
[url=javascript:void(0)]A-[/url][url=javascript:void(0)]A+[/url]

06/07/2015 15h30- atualizado às 15h32 em 06/07/2015

Volkswagen Jetta - Página 3 Jetta-highline-frente
Jetta Highline 2015 (Foto: Divulgação)

O Volkswagen [url=http://revistaautoesporte.globo.com/comparador.html#comparar/Volkswagen/Jetta/2.0 Comfortline/]Jetta [/url]nacional começou a ser distribuído. O modelo está sendo feito na fábrica de São Bernardo do Campo, São Paulo, de onde sai apenas na versão Comfortline 2.0 de 120 cv equipada com câmbio automático de seis marchas. O modelo montado na Via Anchieta serve de complemento ao importado, que continua a ser trazido do México e conta com as versões Trendline básica com o mesmo 2.0 aspirado e também com a top de gama Highline 2.0 TSI de 211 cv.
A novidade em termos de motorização chega apenas depois da nacionalização, conforme adiantamos. O modelo será feito no Brasil com o 1.4 TSI flex que também equipará o Golf produzido em São José dos Pinhais, PR, com 140 cv a gasolina e 145 cv com etanol. O Jetta 1.4 TSI chegou a ser flagrado em primeira mão por Autoesporte

32Volkswagen Jetta - Página 3 Empty Re: Volkswagen Jetta Seg 6 Jul - 18:28

KÜLL



VW Jetta nacional chega às lojas na versão intermediária, de R$ 74.730
Comentários 54

Do UOL, em São Paulo (SP)
06/07/201513h37



Ouvir texto

0:00
Imprimir Comunicar erro


  • Pedro Danthas/Divulgação
    Volkswagen Jetta - Página 3 Volkswagen-jetta-fabricado-em-sao-bernardo-do-campo-sp-1436197429919_615x300
    Fábrica do ABC Paulista entrega apenas o Jetta Comfortline 2.0 flex, de 120 cavalos

A Volkswagen do Brasil anunciou nesta segunda-feira (6) a chegada às lojas do sedã médio Jetta fabricado em São Bernardo do Campo (SP). O modelo nacionalizado será entregue apenas na versão intermediária, chamada Comfortline, ao preço inicial de R$ 74.730, equipada com o motor flex de 2 litros MPI de 116/120 cavalos e 17,7/18,4 kgfm (gasolina/etanol), além do câmbio automático Tiptronic (AQ250) de seis marchas.
Esta configuração já estava sendo fabricada no ABC Paulista desde o começo do ano, mas só agora começa a ser entregue às lojas em volume para complementar a oferta das versões importadas do México: Trendline (básica) de R$ 70.690; e Highline (topo de gama), a R$ 94.930, com motor 2.0 turbo TSI, injeção direta de gasolina, 211 cv e 28,6 kgfm, além do câmbio DSG de dupla embreagem e seis marchas.
Em vendas, o modelo é apenas quinto colocado, segundo a Fenabrave, com 4.498 emplacamentos no primeiro semestre. O líder Corolla entregou quase 32 mil.

No pacote

Apresentado em fevereiro, o novo Jetta trouxe reestilização visual leve, tanto dianteira, quanto traseira, e reorganização dos equipamentos. Esperava-se que o lançamento do modelo fabricado no Brasil viesse junto com a apresentação de uma nova motorização -- o tão falado motor 1.4 turbo recalibrado para aceitar tanto gasolina quanto etanol --, mas isso não ocorreu (o jeito é aguardar pelo Golf nacional).
De toda forma, o sedã nacionalizado mantém as especificações do carro feito no México. Todas as versões usam o sistema de suspensão traseira Multilink, freios com ABS (antitravamento) com EBD (distribuição de força de frenagem), controle de tração (ASR), quatro airbags (seis na versão Highline) e sistema Isofix de fixação de cadeirinhas. Há ainda oferta de rodas de liga leve, volante com ajustes de altura e distância e porta-luvas refrigerado.
Nada muda nas dimensões, em relação ao carro importado: são 4,65 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,47 m de altura e 2,65 m de espaço entre-eixos, com porta-mala de 510 litros.
- Trendline: R$ 70.690 (fabricado no México)
Direção hidráulica; ar-condicionado analógico; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; rodas de liga leve aro 16 com pneus 205/55 R16; computador de bordo; sistema de som com rádio, CD Player, entrada USB e auxiliar, além da conexão Bluetooth; quatro airbags (dianteiros obrigatórios e laterais dianteiros) e freios com sistema ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem).
- Comfortline: R$ 74.730 (fabricado no Brasil)
Controlador de velocidade (piloto automático); volante multifuncional com borboletas para trocas manuais sequenciais de marchas; revestimento de couro sintético para volante e bancos; apoio lombar no banco do motorista; roda de 16 polegadas com desenho diferenciado; sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas e seis alto-falantes.
São opcionais: teto solar, sistema de entretenimento com navegação integrada, sistema Coming & Leaving Home (iluminação automática dos faróis por tempo determinado); sensor de chuva, rodas de 17 polegadas e pneus 225/45, abertura de portas sem uso da chave e partida do motor por botão; ar-condicionado digital com duas zonas de climatização.
Highline: R$ 94.930 (fabricado no México)
Seis airbags (acrescenta bolsas do tipo cortina); freios com ABS, EBD, BAS (assistência para frenagem emergencial) e controle de estabilidade (ESC), Hill Hold Control (assistência de partida em rampa) complementando o controle de tração (ASR), além de EDS (bloqueio eletrônico de diferencial); direção com assistência elétrica; ar-condicionado de duas zonas; bancos e painéis com revestimento em couro sintético; display colorido para o computador de bordo; sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas e oito alto-falantes; retrovisores externos elétricos com aquecimento; retrovisor interno eletrocrômico; rodas aro 17 com pneus 225/45.
São opcionais: teto solar; pacote com bancos de couro com aquecimento para os dianteiros, sensores de chuva e de luminosidade; pacote com sistema de entretenimento com navegação integrada, abertura de portas sem uso da chave e partida do motor por botão, faróis bixenônio com LED, lanternas com LED e ajuste elétrico do assento do motorista.

33Volkswagen Jetta - Página 3 Empty Re: Volkswagen Jetta Seg 6 Jul - 22:45

Grilo


Administrador

O custo-benefício até que é interessante, mas o que mata é a falta do 1.4 TSI.

http://www.autouniverso.com.br

34Volkswagen Jetta - Página 3 Empty Re: Volkswagen Jetta Ter 7 Jul - 15:48

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:O custo-benefício até que é interessante, mas o que mata é a falta do 1.4 TSI.

Pois é....

http://www.oticainova.com.br

35Volkswagen Jetta - Página 3 Empty Re: Volkswagen Jetta Ter 7 Jul - 22:11

R8V

R8V
Administrador

E a frente de Gol com traseira de Voyage.

36Volkswagen Jetta - Página 3 Empty Re: Volkswagen Jetta Qui 3 Dez - 11:51

KÜLL



VW Jetta 1.4 TSI Flex nacional chega ao mercado em janeiro


Categorias: Jetta , Volkswagen 63 Comentários


.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }

A aguardada substituição do motor quatro cilindros 2.0 8V de 120 cavalos dos Jetta Trendline e Comfortline já tem data para ocorrer: janeiro de 2016, quando começam a chegar às concessionárias unidades do sedã médio com o motor 1.4 TFSI Flex.


Volkswagen Jetta - Página 3 VW-Jetta-2016%2B%25283%2529

O Jetta 1.4 TFSI Flex que chegará às lojas em janeiro adota o mesmo motor do Audi A3 1.4, dispondo, portanto, de 150 cavalos.

Volkswagen Jetta - Página 3 VW-Jetta-2016%2B%25286%2529

Esse motor estará associado, sempre, a uma transmissão automática TipTronic de seis marchas, com conversor de torque.

Volkswagen Jetta - Página 3 VW-Jetta-2016%2B%25288%2529

Trata-se do mesmo powertrain que equipa atualmente o Jetta SE e SEL vendido nos EUA.

Volkswagen Jetta - Página 3 VW-Jetta-1%2B%25281%2529

O Jetta 1.4 TSI Flex Automático já está em produção na fábrica da Anchieta. Não há ainda indicações sobre eventuais alterações de preços em relação aos valores atuais.

37Volkswagen Jetta - Página 3 Empty Re: Volkswagen Jetta Qui 3 Dez - 23:07

Grilo

Grilo
Administrador

Finalmente!

obs. Gostei desse farol com o canto laranja!

http://www.autouniverso.com.br

38Volkswagen Jetta - Página 3 Empty Re: Volkswagen Jetta Sex 4 Dez - 11:39

KÜLL



Grilo escreveu:Finalmente!

obs. Gostei desse farol com o canto laranja!

Obrigatório nos EUA, trazendo "lâmpada de posição", vide o Fiesta sedan vendido aqui, que também tem.

39Volkswagen Jetta - Página 3 Empty Re: Volkswagen Jetta Sex 4 Dez - 23:22

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:
Grilo escreveu:Finalmente!

obs. Gostei desse farol com o canto laranja!

Obrigatório nos EUA, trazendo "lâmpada de posição", vide o Fiesta sedan vendido aqui, que também tem.

Exato! Também acho bem interessante ela no visual do Fiesta. Tem alguns carros que ficam bem, outros não.

http://www.autouniverso.com.br

40Volkswagen Jetta - Página 3 Empty Re: Volkswagen Jetta Seg 7 Dez - 15:46

KÜLL



A questão é que nos EUA a luz de posição é obrigatória, como item de segurança. Na Europa, se não me engano, vai ser obrigatório a partir de 2.016 as DRL, mas praticamente todas as montadoras já estão usando. Aqui, p.e., no Fiesta nacional, não temos qualquer dos dois itens.

41Volkswagen Jetta - Página 3 Empty Re: Volkswagen Jetta Qui 10 Dez - 18:17

Fabiano

Fabiano

Aqui os DLR tem para vender até em super mercados, mas vejo que isso é bastante questão de se acostumar a sempre ligar a luz do carro, como usar o sinto de segurança, aqui vejo que grande parte anda de dia com a luz ligada, já e adaptei e sempre ando com faróis de neblina acessos.

http://www.oticainova.com.br

42Volkswagen Jetta - Página 3 Empty Re: Volkswagen Jetta Qui 10 Dez - 18:29

KÜLL



Flagra: pegamos o novo VW Jetta 1.4 TSI Flex de capô aberto!
10/12/2015 | Por: Daniel Messeder



Volkswagen Jetta - Página 3 Flagra-jetta-1-4-tsi-0-620x456
Quando todos imaginavam que a Volkswagen sairia na frente com o Golf nacional, veio a irmã Audi e lançou seu A3 Sedan brasileiro na frente, já com as versões 1.4 turboflex e 2.0 turbo. Pois agora quem parece estar prontinho para a estreia é o Jetta 1.4 turboflex, talvez antes mesmo do Golf, que agora está previsto para fevereiro. O fato é que flagramos o sedã dando sopa próximo da fábrica da VW em São Bernardo do Campo, e de capô aberto…
Volkswagen Jetta - Página 3 Flagra-jetta-1-4-tsi-4-620x400
A cobertura levantada nos permitiu observar que lá não estava o motor 2.0 TSI que equipa a versão topo de linha. Também não era o antigo 2.0 8V que está para se aposentar. Comparando as imagens com as que temos do novo Audi A3 Sedan 1.4, não tivemos dúvidas: trata-se mesmo da versão 1.4 turboflex do Jetta, que deverá ostentar os mesmos números do irmão chique, rendendo 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque.
Volkswagen Jetta - Página 3 Flagra-jetta-1-4-tsi-1-620x399
A diferença, em relação ao Golf e ao próprio A3, é que o Jetta vai manter a suspensão traseira multilink que já existe hoje desde a versão 2.0 8V de entrada – vale lembrar que o Jetta usa uma plataforma mais antiga que a MQB do A3/Golf. O câmbio será o conhecido automático Tiptronic de seis marchas, já usado no Jetta 2.0 8V, mas com a vantagem do motor turbo com sua farta entrega de torque.
Volkswagen Jetta - Página 3 Flagra-jetta-1-4-tsi-2-620x389
Fabricado na planta da Anchieta, o Jetta será ofertado nas versões 1.4 turbo, pouco acima dos R$ 80 mil, e 2.0 turbo (que hoje ainda vem do México), ao redor dos R$ 100 mil, sendo que esta mantém os 211 cv e o câmbio DSG de dupla embreagem e seis marchas. Outras coisas que notamos no carro flagrado foram a presença de lanternas escurecidas (tipo fumê) e o logotipo TSI com o “SI” em vermelho, enquanto no 2.0 turbo apenas o “I” é vermelho. O lançamento deverá ocorrer em breve.
Volkswagen Jetta - Página 3 Flagra-jetta-1-4-tsi-3-620x444
Fotos: CARPLACE (proibida reprodução sem autorização prévia)

43Volkswagen Jetta - Página 3 Empty Re: Volkswagen Jetta Qui 10 Dez - 20:17

Fabiano

Fabiano

Só faltou a placa dizendo "olhem eu aqui, podem vir aqui tirar foto pra divulgação"....

http://www.oticainova.com.br

44Volkswagen Jetta - Página 3 Empty Re: Volkswagen Jetta Sex 11 Dez - 0:41

Grilo

Grilo
Administrador

Essa lanterna escurecida ficou muito boa!

http://www.autouniverso.com.br

45Volkswagen Jetta - Página 3 Empty Re: Volkswagen Jetta Seg 25 Jan - 18:39

KÜLL



VW Jetta 2016 1.4 TSI: preços, itens de série e desempenho


Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]Análise de Usados[/url] , Jetta , Volkswagen 65 Comentários



A Volkswagen do Brasil lança a linha 2016 do sedã médio Jetta com uma novidade mecânica: introdução do motor 1.4 TSI (a gasolina) de 150 cavalos e 25,5 Kgfm de torque nas versões Trendline e Comfortline, abandonando, portanto, o motor 2.0 8V Flex usado até então.


Volkswagen Jetta - Página 3 VW-Jetta-2016-1%2B%25282%2529

Sendo assim, o Jetta 2016 passa a ser vendido em quatro opções, partindo de R$ 78.230 reais (Trendline 1.4 TSI Manual) e chegando a R$ 102.990 reais no Highline 2.0 TSI DSG6. A tabela abaixo traz os preços sugeridos.

 
ModeloPreço
Jetta 1.4 TSI Trendline ManualR$ 78.230,00
Jetta 1.4 TSI Trendline AutomáticoR$ 83.630,00
Jetta 1.4 TSI Comfortline AutomáticoR$ 89.750,00
Pacote Exclusive (para o Comfortline)R$ 6.470,00
Teto SolarR$ 4.130,00
Jetta 2.0 TSI Highline DSG6R$ 102.990,00
Os Jetta 1.4 TSI Trendline e Comfortline são montados no Brasil com peças vindas do México, o que explica o fato do motor 1.4 TSI não ser flex, ainda. No caso das transmissões, o Trendline de entrada pode vir com transmissão manual de seis marchas, ou automática TipTronic de seis marchas (a mesma do Golf nacional).

Volkswagen Jetta - Página 3 VW-Jetta-2016-1%2B%25283%2529

Já o Jetta Comfortline 1.4 TSI é ofertado apenas com câmbio automático, assim como a topo de linha, Highline, que continua a ser importada do México com motor 2.0 TSI de 211 cavalos transmissão automatizada DSG de 6 marchas.

Volkswagen Jetta - Página 3 VW-Jetta-2016-1%2B%25281%2529

No que respeita aos itens de série, o Jetta 1.4 TSI Comfortline traz ar-condicionado digital, central multimídia Composition Media (com espelhamento de tela de celular), volante multifuncional de couro, seletores de trocas de marchas manuais, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, saídas de ar para os passageiros traseiros.

Volkswagen Jetta - Página 3 VW-JEtta-2016-tsi%2B%25282%2529

Há também nas versões Trendline e Comfortline 4 airbags (frontais e laterais), ISOFIX, controle eletrônico de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa. O Jetta Highline conta também com airbags de cortina.

Volkswagen Jetta - Página 3 VW-JEtta-2016-tsi%2B%25284%2529

O pacote Exclusive acrescenta do Jetta Comfortline o sistema Multimidia Discover Media (já com GPS), sensor de chuva, rodas de 17 polegadas, chave presencial, ar-condicionado com duas zonas de climatização. Se for acrescentado teto-solar, o preço do Comfortline 1.4 TSI vai a R$ 100.350 reais.

Desempenho (dados da revista Auto Esporte - gasolina; Focus e Corolla - gasolina/4Rodas)

     
TesteJetta 1.4 TSI Comfortline AutomáticoJetta 2.0 8V Flex (modelo antigo)Jetta 2.0 TSI DSG HighlineFord Focus 2.0 PowershiftToyota Corolla 2.0 CVT
Aceleração de 0 a 100 Km/h [s]9,111,07,59,89,4
Frenagem a 80 Km/h [metros]25,525,331,4
0 a 400 metros16,5
0 a 1000 metros30 (177.2 km/h)
40 a 80 Km/h4,3
80 a 120 Km/h6,5
Conclusão

Volkswagen Jetta - Página 3 2015_jetta_tsi_4238

O Jetta 2016 finalmente adota o motor 1.4 TSI nas versões Trendline e Comfortline, em substituição ao antiquado motor 2.0 8V Flex usado até então, mas ainda fica devendo a tecnologia flex, já disponível no Golf 1.4 TSI e Audi A3 1.4 nacionais.


COMENTÁRIOS: Simplesmente incompreensível a falta do sistema Flex no carro, denunciando que está ainda mais CKD do que se poderia pensar, como é o Cruze, p.e.

46Volkswagen Jetta - Página 3 Empty Re: Volkswagen Jetta Seg 25 Jan - 22:24

Grilo

Grilo
Administrador

Não dá para acreditar!!!

http://www.autouniverso.com.br

47Volkswagen Jetta - Página 3 Empty Re: Volkswagen Jetta Ter 26 Jan - 23:39

R8V

R8V
Administrador

Grilo escreveu:Não dá para acreditar!!!
2

48Volkswagen Jetta - Página 3 Empty Re: Volkswagen Jetta Qui 28 Jan - 18:15

KÜLL



VW Jetta 2016: itens de série das versões e especificações


Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]Análise de Usados[/url] , Jetta , Lançamento , Volkswagen 4 Comentários



A Volkswagen do Brasil anunicia a linha 2016 do sedã médio Jetta com novidades mecânicas e tecnológicas. As versões Trendline e Comfortline trazem novo motor 1.4 TSI de 150 cv com transmissão automática de seis marchas e função Tiptronic.


Volkswagen Jetta - Página 3 VW-Jetta-2016-TSI%2B%25282%2529

Esse novo motor das versões de acesso do Jetta implica em um aumento de potência de 30 cv (25%) e de 7,1 kgfm (38%) no torque, em comparação à motorização anterior . Com isso, o sedã é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos. Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e bloqueio eletrônico de diferencial (EDS) com XDS são itens de série em todas as versões, assim como direção elétrica de série, suspensão traseira multlink.

Volkswagen Jetta - Página 3 VW-Jetta-2016-TSI%2B%25283%2529

No campo de tecnologia, o Jetta 2016 conta com o novo sistema de infotainment com Volkswagen App-Connect que permite espelhamento do smartphone com as plataformas MirrorLink, Android Auto e Apple Car Play. O pPorta-malas oferece com 510 litros de capacidade.

Volkswagen Jetta - Página 3 VW-Jetta-2016-TSI%2B%25281%2529

Outra novidade é a volta da versão Trendline com transmissão manual, que passa a ser ofertada com caixa de seis marchas, enquanto a topo de gama, Highline, mantém o motor 2.0 TSI com 211 cv associado à transmissão automática DSG de seis marchas.

O Novo Jetta é o carro mais seguro entre os sedãs médios, tendo atingido nota máxima no Latin NCAP e no IIHS (“Top Safety Pick+”).

Tabela de preços - Jetta 2016

 
ModeloPreço
Jetta 1.4 TSI Trendline ManualR$ 78.230,00
Jetta 1.4 TSI Trendline AutomáticoR$ 83.630,00
Jetta 1.4 TSI Comfortline AutomáticoR$ 89.750,00
Pacote Exclusive (para o Comfortline)R$ 6.470,00
Teto SolarR$ 4.130,00
Jetta 2.0 TSI Highline DSG6R$ 102.990,00
O Novo Jetta chega à linha 2016 com melhor desempenho, novos equipamentos e tecnologia. O sedã Volkswagen passa a ser equipado nas versões Trendline e Comfortline com o novo motor 1.4 TSI de 150 cv. A configuração Highline mantém o consagrado motor 2.0 TSI com 211 cv, associado à transmissão automática DSG de seis marchas.

Além do novo motor, o Novo Jetta 2016 passa a contar de série em todas as versões com itens como direção elétrica, controle de estabilidade, bloqueio eletrônico de diferencial e a nova geração de sistemas de infotainment da Volkswagen, capaz de espelhar a tela do celular com a do console central. Outra novidade é a oferta da transmissão manual de seis marchas para a versão Trendline.

Motor premiado do “International Engine of the Year”

A configuração de motor TSI, de 1,4 litro, foi eleito em 2014 o “International Engine of the Year” (motor do ano) pela nona vez consecutiva na categoria entre 1 e 1,4 litro de cilindrada. Com o resultado, a configuração 1.4 TSI é a mais bem sucedida da história desse concurso internacional de tecnologia de motores.

O motor 1.4L TSI, da família EA211 chega para substituir o 2.0 aspirado (da família EA113), que equipava as versões Trendline e Comfortline.

Os números mostram os benefícios do downsizing (redução da cilindrada, com desempenho). O Novo Jetta com o motor 1.4L TSI tem 150 cv na faixa de 5.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf já disponíveis a 1.500 rpm. Ou seja: um motor 30% menor em cilindrada, porém com 25% a mais de potência e 38% a mais de torque em comparação ao 2.0 aspirado utilizado anteriormente.

Motor 1.4 TSI - Desempenho

O motor 1.4L TSI pode ser combinado à transmissão manual de seis marchas ou à transmissão automática de seis velocidades com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante). Independentemente da transmissão, o Novo Jetta equipado com o motor 1.4 TSI acelera, segundo a VW, de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e alcança 203 km/h de velocidade máxima.


Eficiência energética

A sigla TSI representa as tecnologias aplicadas ao motor: injeção direta de combustível, combinada ao turbocompressor, de forma a entregar prazer ao dirigir e eficiência energética. Todos os motores TSI se destacam por baixo consumo, alta potência e elevado torque a partir de baixas rotações. A taxa de compressão é elevada, de 10:1, possível graças à injeção direta, e há variação das válvulas contínua na admissão e no escape.

Volkswagen App-Connect – Sistema de infotainment

Todas as versões do Novo Jetta passam a contar, de série, com novo sistema de infotainment . O Volkswagen App-Connect, disponível para as versões Comfortline e Highline, permite espelhamento do smartphone com as plataformas MirrorLink (sistemas Android), Carplay (compatível com aparelhos com sistema Apple) e também com o sistema Android Auto (estando portanto já preparado para futuros lançamentos de smartphones da Google). Esses sistemas proporcionam a reprodução e operação da tela do telefone celular, diretamente na tela do infotainment, como se fosse um espelho e sem comprometer a segurança na condução do veículo.



A versão de entrada Trendline traz o novo sistema de infotainment “Composition Touch” para espelhamento de telefone celular (smartphone) Android pela plataforma MirrorLink. O sistema Composition Touch tem tela colorida sensível ao toque (touchscreen) de 5 polegadas, rádio, leitor de CD e arquivos MP3, Bluetooth e entradas USB, Aux-in e para SD-card.

Volkswagen Jetta - Página 3 Novo-Jetta-2016%2B%25282%2529

As configurações Comfortline e Highline contam com o “Composition Media”. Essa central multimídia com tela de 6.3”, sensível ao toque, colorida e de alta resolução, possibilita maior interatividade e entretenimento, além de um visual moderno e tecnológico. Outro destaque é a facilidade de uso, possibilitando uma condução mais segura e confortável.

Volkswagen Jetta - Página 3 Novo-Jetta-2016%2B%25281%2529

O Novo Jetta Comfortline e Highline pode ser equipado ainda com o sistema de infotainment “Discover Media”. Conta ainda com leitor de CD, duas entradas para SD-Card, Aux in e porta USB. Estas duas ficam posicionadas à frente do câmbio, na parte inferior do console central, uma região de fácil acesso que permite abrigar com segurança aparelhos de celular no porta-copos, por exemplo. As entradas para SD-Card ficam nas lateralais da área frontal dos sistemas de infotainment. Tudo ao alcance do motorista, melhorando ainda mais a funcionalidade e a ergonomia do Novo Jetta.

É possível parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente e operar telefone e áudio (streaming). A central de infotainment “Discover Media” permite a locução de mensagens de texto (SMS) do celular por meio dos alto-falantes. E mais: é possível responder por meio de comando de voz a mensagem, enviada em formato SMS.

O sistema de infotainment “Discover Media” traz adicionalmente recurso de navegação que se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável. Esse sistema também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo. Fotos, vídeos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser “lidas”.

Versões: itens de série e opcionais

Trendline – Todas as versões do Novo Jetta utilizam sistema de suspensão traseira do tipo Multilink, que garante conforto e segurança em todas as condições de uso. O Novo Jetta Trendline, que pode ser equipado com transmissão manual de seis marchas ou transmissão automática de seis marchas com função tiptronic, tem excelente relação custo-benefício. Sua lista de itens de série inclui volante global da marca, bancos revestidos em tecido preto, direção com assistência elétrica, ar-condicionado Climatic, rodas de liga leve “Sedona” de 16 polegadas com pneus 205/55 R16, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e alarme com comando remoto “keyless”.

Volkswagen Jetta - Página 3 VW-Jetta-Trendline-2015%2B(1)Complementam a lista de itens de série do Novo Jetta Trendline o apoia braço com tomada de 12V adicional e saída de ar-condicionado para o banco traseiro, porta-luvas refrigerado, sistema de infotainment “Composition Touch”, iluminação da placa de licença em LED, volante com ajustes de altura e distância e freios ABS com EBD (distribuição das forças de frenagem).

Comfortline – Disponível exclusivamente com a transmissão automática de seis marchas, a versão intermediária Comfortline traz todos os equipamentos da versão Trendline e acrescenta o novo volante global da marca revestido de couro com hastes para troca de marcha (shift paddles) e comandos do computador de bordo e dos sistemas de som e de telefonia, acabamento interno em native (oferecido nas tonalidades preta ou bege), rodas de liga-leve de 16” estilo “Atlanta” e controle automático de velocidade de cruzeiro (cruise control). Também é de série o sistema “Composition Media”.

Volkswagen Jetta - Página 3 VW-JEtta-2016-tsi%2B%25284%2529

A versão Comfortline oferece como opcional o teto solar e o pacote Exclusive, que conta com sistema de infotainment “Discover Media”, sistema Coming & Leaving Home, sensor de chuva, rodas “Queensland” de 17 polegadas e pneus 225/45, sistema Kessy (que permite abertura das portas por aproximação da chave e partida do motor por meio de um botão), ar-condicionado digital de duas zonas de resfriamento Climatronic, entre outros.

Volkswagen Jetta - Página 3 VW-JEtta-2016-tsi%2B%25282%2529

O ar-condicionado Climatronic possui duas zonas de climatização (para motorista e passageiro) e saída para o banco traseiro, conta com layout semelhante ao do Passat – a temperatura é exibida em mostrador digital.

Highline – Topo de linha para o Novo Jetta, a versão Highline traz o conjunto mecânico com o motor 2.0 TSI de 211 cv e transmissão automática DSG. Adicionalmente ao Novo Jetta Comfortline, conta com retrovisor interno eletrocrômico, rodas exclusivas “Lancaster” de 17 polegadas, entre outros itens.

Volkswagen Jetta - Página 3 Novo-Jetta-2016%2B%25284%2529

O Novo Jetta Highline é equipado com a nova geração do motor 2.0l TSI, da família EA888. O motor utiliza sistema de injeção direta de combustível, turbocompressor e quatro válvulas por cilindro, com comando de válvulas variável, gerando uma curva de torque plana a partir de baixas rotações. O Novo Jetta Highline acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e tem velocidade máxima de 241 km/h.

Volkswagen Jetta - Página 3 Novo-Jetta-2016%2B%25283%2529

Como opcionais, o modelo oferece, além do teto solar panorâmico, dois pacotes de equipamentos: Exclusive e Premium. O primeiro acrescenta ao sedã Volkswagen bancos de couro Vienna (com sistema de aquecimento para os dianteiros em duas opções de cores: preto ou bege) e sensores de chuva e de luminosidade. O pacote Exclusive também oferece retrovisor interno eletrocrômico, espelhos externos rebatíveis, porta revistas no encosto dos bancos dianteiros e função “Coming & Leaving Home”, que acende a farol ao entrar ou sair do carro.

Volkswagen Jetta - Página 3 Novo-Jetta-2016%2B%25285%2529

Já o módulo Premium traz todos os itens do “Exclusive”, além de sistema de infotainment “Discover Media” com navegação integrada, comando de voz, sistema Kessy (que permite abertura das portas por aproximação da chave e partida do motor por meio de um botão), faróis bixenônio com luzes diurnas de LED e ajuste elétrico do assento do motorista.

Volkswagen Jetta - Página 3 Novo-Jetta-2016%2B%25285%2529

Segundo o INMETRO, o Jetta 2,0 TSI consome 8,9 Km/l de gasolina em cidade, e chega a 12,1 Km/l em estrada.

Segurança – o mais seguro da categoria

Segurança máxima para motorista e passageiros é uma prioridade para a Volkswagen. Essa premissa foi reconhecida pela organização americana IIHS (Insurance Institute for Highway Safety – Instituto das Seguradoras para Segurança Viária), que classificou o Novo Jetta como “Top Safety Pick+” (veja detalhes aqui).



Para ser classificado como “Top Safety Pick+”, o veículo precisa ter obtido excelentes resultados nos testes de colisão realizados pelo IIHS – incluindo duas simulações de colisão frontal (small overlap e moderate overlap), uma de colisão lateral, de traseira e uma simulação de capotamento.

O Volkswagen Jetta recebe também cinco estrelas pelo Latin NCAP, com os melhores resultados na proteção aos ocupantes adultos, considerando ensaios de impactos frontal e lateral.



As crianças também estarão seguras no Novo Jetta: testes com bonecos (dummies), que simulam crianças com idades entre 18 meses e três anos, confirmam a excelente proteção oferecida pelo modelo, com quatro estrelas.

As versões Trendline e Comfortline contam com quatro airbags de série (dois frontais e dois laterais nos bancos dianteiros) e a configuração Highline traz seis airbags (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e dois do tipo cortina). Todo o Novo Jetta comercializado no mercado nacional traz o sistema ISOFIX, para a fixação de cadeirinhas de crianças.

Somam-se a isso importantes recursos de segurança, de série em todas as configurações do sedã Volkswagen:

ESC - Controle eletrônico de estabilidade – O sistema reconhece um estágio inicial de que uma situação de rodagem crítica essa para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade.

ASR (Antriebsschlupfregelung) – Controle de tração - O sistema auxilia o motorista a arrancar ou acelerar o veículo sobre um piso de baixa aderência, graças a uma série de sensores e uma central eletrônica. O sistema atua gerenciando o torque motriz e a frenagem individual da roda que destraciona, auxiliando na aderência dos pneus em qualquer condição de utilização.

EDS (Elektronische Differenzialsperre) – Bloqueio eletrônico do diferencial – Em trilhas ou em situação de baixa tração em uma das rodas motrizes, o bloqueio eletrônico do diferencial aciona o freio da roda com menor tração, transferindo o torque para a roda com maior tração, proporcionando assim melhor eficiência à saída do veículo. Esse sistema de “tração inteligente” funciona de forma automática, sem necessidade de o motorista acionar um botão no painel.

HHC (Hill Hold Control) ou controle de assistência de partida em rampa – Em aclives acima de 5%, o sistema mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.

HBA – Função adicional do sistema ESC, o BAS (Brake Assist System ou Sistema de assistência à frenagem). O módulo do ABS e do ESC reconhece, por meio da velocidade e força de acionamento do pedal de freio, que se trata de uma condição de frenagem de emergência. Nesse momento, o sistema aumenta a pressão no circuito hidráulico e a força de atuação das pinças de freio, buscando a condição ideal de funcionamento do ABS para reduzir o espaço de frenagem.

COMENTÁRIOS: Pelos preços, deveriam ter seis airbags em todos. Por fim, mesmo sendo apenas montado no Brasil, era mais do que esperada a presença do motor 1.4 TSi Flex, não o sendo, fica a certeza de que o modelo é apenas um CKdzão, como o atual Cruze, com o modelo completo importado do México e, como um Lego, apenas 'ajuntado" aqui.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos