A Volkswagen revelou nesta segunda-feira (11), no Salão de
Detroit, um novo cupê compacto conceitual que pode antecipar as formas
da futura geração do Jetta. O veículo, cujo nome ainda não foi
revelado, é um híbrido que utiliza o motor 1.4 TSI, que gera 150
cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque, em conjunto com um propulsor
elétrico, responsável por incluir mais 27 cv no sistema. Segundo Walter
de SIlva, responsável pela área de design da marca, revelou ao Carro Online a
fabricante apresentará no próximo mês uma variante 4 portas do modelo,
a qual poderá nos dar detalhes ainda mais concretos do futuro sedã
médio da fabricante.
A união dos dois sistemas de propulsão permite com que o cupê
acelere aos 100 km/h em 8s6 e atinja a velocidade máxima de 227 km/h,
sem sacrificar o meio ambiente. De acordo com a VW, o modelo emite
apenas 98 g/km de CO2 e possua o consumo médio de 23,8 km/l.
Para atingir tal façanha a VW investiu no gerenciamento eletrônico e na
atuação dos motores. Em tráfego pesado o motor elétrico assume a função
de mover o veículo até que a bateria de 1,1 kWh se descarregue, momento
em que o propulsor a gasolina assume a função de mover o modelo e
estocar eletricidade para o sistema elétrico. O veículo conceitual da
VW também utiliza o sistema Start-Stop (que desliga o motor do veículo
quando este se encontra parado).
Além do sistema de freios regenerativos, que aproveitam a
velocidade do veículo para gerar eletricidade, há um sistema de
embreagem que desacopla o motor elétrico do eixo, de modo a permitir
com que o protótipo não perca velocidade exageradamente no momento em
que o motorista retirar o pé do acelerador. Quando potência máxima se
faz necessária os dois motores trabalham em conjunto.
O conceito, que possui 4,54 m de comprimento, 2,65 m de
entreeixos, 1,78 m de largura e 1,41 m de altura possui a capacidade
para transportar quatro pessoas e possui porta malas com 380 l de
capacidade. Entre os itens de série se destacam o computador de bordo,
com tela touch screen de 8”, rodas de aro 19”, faróis de led, volante
multi-função e aerofólio traseiro. Confira as fotos ao lado.
Fonte: CarroOnline
Detroit, um novo cupê compacto conceitual que pode antecipar as formas
da futura geração do Jetta. O veículo, cujo nome ainda não foi
revelado, é um híbrido que utiliza o motor 1.4 TSI, que gera 150
cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque, em conjunto com um propulsor
elétrico, responsável por incluir mais 27 cv no sistema. Segundo Walter
de SIlva, responsável pela área de design da marca, revelou ao Carro Online a
fabricante apresentará no próximo mês uma variante 4 portas do modelo,
a qual poderá nos dar detalhes ainda mais concretos do futuro sedã
médio da fabricante.
A união dos dois sistemas de propulsão permite com que o cupê
acelere aos 100 km/h em 8s6 e atinja a velocidade máxima de 227 km/h,
sem sacrificar o meio ambiente. De acordo com a VW, o modelo emite
apenas 98 g/km de CO2 e possua o consumo médio de 23,8 km/l.
Para atingir tal façanha a VW investiu no gerenciamento eletrônico e na
atuação dos motores. Em tráfego pesado o motor elétrico assume a função
de mover o veículo até que a bateria de 1,1 kWh se descarregue, momento
em que o propulsor a gasolina assume a função de mover o modelo e
estocar eletricidade para o sistema elétrico. O veículo conceitual da
VW também utiliza o sistema Start-Stop (que desliga o motor do veículo
quando este se encontra parado).
Além do sistema de freios regenerativos, que aproveitam a
velocidade do veículo para gerar eletricidade, há um sistema de
embreagem que desacopla o motor elétrico do eixo, de modo a permitir
com que o protótipo não perca velocidade exageradamente no momento em
que o motorista retirar o pé do acelerador. Quando potência máxima se
faz necessária os dois motores trabalham em conjunto.
O conceito, que possui 4,54 m de comprimento, 2,65 m de
entreeixos, 1,78 m de largura e 1,41 m de altura possui a capacidade
para transportar quatro pessoas e possui porta malas com 380 l de
capacidade. Entre os itens de série se destacam o computador de bordo,
com tela touch screen de 8”, rodas de aro 19”, faróis de led, volante
multi-função e aerofólio traseiro. Confira as fotos ao lado.
Fonte: CarroOnline