R8V, mas o Kadett em 98 estava exausto perto da concorrência e tinha acabado de chegar Golf IV, Escort Zetec 16v, entre outros. E todo mundo sabia que sairia de linha. Aí, quem procurava um hatch médio preferiu pagar a mais por um modelo atual ou nem o considerou como opção e quem acabou comprando ele foram mesmo aqueles que no lugar de comprar um hatch pequeno decidiram aproveitar a oportunidade mesmo com ele saindo de linha.
O Escort Rocam acabou sendo fracasso pois a diferença de preço não era tanta que compensasse o menor desempenho e na época se achava que era um motor muito pequeno para ele - não era verdade, visto que o Escort era mais leve que um Fiesta atual. Fora que ele ficou imortalizado pelo Zetec 16v, de quem herdou o apelido, e na época o Astra GL e as versões mais baratas do Golf 1.6, o qual curiosamente não reclamavam do motor pequeno, reinavam mesmo custando um pouco a mais. Caia na mesma do Kadett de comprar só quem estava disposto a ignorar o fator mercadológico e vinha de carros de categorias mais baixas.
Já o Astra, apesar de ultrapassado, ainda permanece atual frente a maioria dos hatches médios que temos, tem um mercado novo e de revenda sem ameaças por enquanto e não fica devendo motor nem acessórios. Uma abordagem pra ele do tipo Classic, mas sem depenações, acho interessante e deve fazer sucesso sim. Agora, se começarem a limpar ele, no segmento que ele ocupa não dá certo e o cara vai acabar preferindo levar um Corsa mais equipado do que ele.
O Escort Rocam acabou sendo fracasso pois a diferença de preço não era tanta que compensasse o menor desempenho e na época se achava que era um motor muito pequeno para ele - não era verdade, visto que o Escort era mais leve que um Fiesta atual. Fora que ele ficou imortalizado pelo Zetec 16v, de quem herdou o apelido, e na época o Astra GL e as versões mais baratas do Golf 1.6, o qual curiosamente não reclamavam do motor pequeno, reinavam mesmo custando um pouco a mais. Caia na mesma do Kadett de comprar só quem estava disposto a ignorar o fator mercadológico e vinha de carros de categorias mais baixas.
Já o Astra, apesar de ultrapassado, ainda permanece atual frente a maioria dos hatches médios que temos, tem um mercado novo e de revenda sem ameaças por enquanto e não fica devendo motor nem acessórios. Uma abordagem pra ele do tipo Classic, mas sem depenações, acho interessante e deve fazer sucesso sim. Agora, se começarem a limpar ele, no segmento que ele ocupa não dá certo e o cara vai acabar preferindo levar um Corsa mais equipado do que ele.