AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chevrolet Astra 2010

+2
Fred
leocouto
6 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 5]

1Chevrolet Astra 2010 Empty Chevrolet Astra 2010 Seg 20 Jul - 16:20

leocouto

leocouto

O Chevrolet Astra 2010 vai ser divulgado na próxima terça-feira, dia 21 de julho. Ele mantém o preço de 44.389 reais, mas ganha alguns equipamentos antes existentes apenas na versão Elegance, mais cara, que não existe mais.

O Astra 2010 na versão Advantage tem agora ar-condicionado eletrônico digital com controle automático, faróis de neblina, regulagem elétrica de altura dos faróis com desligamento automático, espelho retrovisor interno eletrocrômico (antiofuscante e com escurecimento automático) rebatimento em duas partes do banco traseiro e limpador automático do vidro traseiro quando os limpadores dianteiros estão acionados e se engata a ré.

Isso além dos equipamentos que já tinha, como direção hidráulica, trio elétrico e alarme. Ele agora é praticamente um Astra Elegance, mas vendido como Astra Advantage.

Em termos de design, o Astra 2010 na versão Advantage ficou mais atraente, ganhando rodas de 16 polegadas, aerofólio traseiro e ponteira do escapamento em formato oval. O Astra se mantém o hatch médio mais vendido do Brasil, tendo emplacado mais de 13.000 unidades no primeiro semestre de 2009 e mais de 3.200 unidades somente em junho, cerca de 27% de participação do segmento.

O preço do Astra 2010 é de 44.389 reais, e existem dois pacotes de equipamento superiores. Primeiro, equipando ele com airbag duplo o preço fica em 46.239 reais. E equipando com câmbio automático e airbag duplo, 50.240 reais.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-astra-2010-ganha-equipamentos-da-versao-elegance-como-ar-condicionado-digital-e-rodas-de-16-polegadas/#ixzz0LpSYSwRa

---------

agora eu acredito ser o fim do Astra. Desova de peças no estoque

2Chevrolet Astra 2010 Empty Re: Chevrolet Astra 2010 Seg 20 Jul - 16:40

Fred



Podem falar o que quiserem do Astra, mas pelo menos é honesto.
Não tenho nada contra manter em linha carros desatualizados desde que haja compensação no preço. E desde que esteja disponível sua versão recente, preferencialmente sincronizada com a europeia.
E o consumo, que tantos criticam, não é nada de tão horrível. Na média do segmento. Um colega está com um 09 que faz 7 e uns quebrados na cidade e "quase 11" na estrada com alcool.

3Chevrolet Astra 2010 Empty Re: Chevrolet Astra 2010 Seg 20 Jul - 17:46

Domingos V


Administrador

Os GM no álcool não são gastões não, com excessão do Vectra - pelo menos o de 127cv, não sei o de 140cv. E o Astra tem bom desempenho com esse motor. E concordo com o Fred: com preço justo, num carro não sendo inseguro, não vejo problemas que se venda um carro mais desatualizado.

O custo/benefício está muito interessante. Pena não ter o ABS como opcional e ter o aerofólio de série - poderia ser algo que o cliente escolhesse por ou não. Mas que realmente parece desova de peças, ainda mais com ele sendo o único com motor 2.0 de 127cv, parece sim.

4Chevrolet Astra 2010 Empty Re: Chevrolet Astra 2010 Seg 20 Jul - 17:57

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:Os GM no álcool não são gastões não, com excessão do Vectra - pelo menos o de 127cv, não sei o de 140cv. E o Astra tem bom desempenho com esse motor. E concordo com o Fred: com preço justo, num carro não sendo inseguro, não vejo problemas que se venda um carro mais desatualizado.

O custo/benefício está muito interessante. Pena não ter o ABS como opcional e ter o aerofólio de série - poderia ser algo que o cliente escolhesse por ou não. Mas que realmente parece desova de peças, ainda mais com ele sendo o único com motor 2.0 de 127cv, parece sim.
Concordo; com o ABS seria uma opção bem interessante. E dispensaria o aerofólio traseiro.

Domingos, ele já é 140cv (desde Março):

A General Motors estende ao Astra as modificações no motor 2.0 Flexpower, lançadas com o Vectra Next Edition. O modelo é vendido com carrocerias hatch e sedã e nas versões Advantage e Elegance, esta última destinada somente a frotistas. Os preços não mudam e começam em R$ 45.664.

Com álcool, o veterano motor 2.0 passa dos 128 para 140 cv de potência a 5.600 rpm. Com gasolina o ganho é semelhante: dos 121, vai para 133 cv, também a 5.600 rpm. O torque também está maior: 19,7 kgfm a 2.600 rpm (álcool) e 18,9 kgfm a 2.600 rpm (gasolina).

As mudanças também diminuíram a emissão de poluentes em até 50%, segundo a GM, e atendem às novas normas vigentes desde o último dia 1º de janeiro de 2009 pelo Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores - Proconve - e pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente - Conama.

Fonte: Alpini

http://www.autouniverso.com.br

5Chevrolet Astra 2010 Empty Re: Chevrolet Astra 2010 Seg 20 Jul - 18:02

Fred



Esse colega tinha um 09 com motor de 127cv antes do atual de 140cv.
Ele andou 45 dias como carro, dormiu no volante e capotou (PT). Com o $ do seguro comprou outro igualzinho (vermelho) só que com o motor novo. Nas primeiras aferições ele achou mais economico o novo.

6Chevrolet Astra 2010 Empty Re: Chevrolet Astra 2010 Seg 20 Jul - 18:39

Domingos V


Administrador

Não sabia que já estava com o de 140cv. Olha, esse carro com esse motor deve ficar muito interessante em desempenho. O consumo teoricamente também é melhor pelos menores atritos internos do novo motor, se na prática está se confirmando se torna uma boa opção mesmo.

7Chevrolet Astra 2010 Empty Re: Chevrolet Astra 2010 Seg 20 Jul - 18:52

Fabiano

Fabiano

Olha eu tive um Astra sedã, o carro no geral era gosto de dirigir, quando não dava problemas, mas eu tenho convicção de que eu peguei um Carro-Problema mesmo, mas ele era agil na cidade, e não era muito economico, fazia 9-10 na cidade quando peguei ele, e 5-6 quando vendi ele.

Ele tinha uma boa lista de equipamentos de série, e se fose novo eu pegaria um Astra deste, desde que tivesse ABS na jogada.

http://www.oticainova.com.br

8Chevrolet Astra 2010 Empty Re: Chevrolet Astra 2010 Seg 20 Jul - 19:04

Convidad


Convidado

O nível de equipamentos deste Astra 2010 é muito bom pelo que ele custa. Não há nada melhor por 44500 reais.
Agora eu trocaria o aerofólio, a jante 16" (podia ser a de 15" mesmo...) e o ar digital pelo airbag. E deveria ter ABS de opcional.

9Chevrolet Astra 2010 Empty Re: Chevrolet Astra 2010 Seg 20 Jul - 19:18

Domingos V


Administrador

Fabiano, os primeiros modelos pareciam ter uns galhos de suspensão mesmo. Agora, caramba, como foi que caiu pela metade a média de consumo???

10Chevrolet Astra 2010 Empty Re: Chevrolet Astra 2010 Seg 20 Jul - 20:34

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:Fabiano, os primeiros modelos pareciam ter uns galhos de suspensão mesmo. Agora, caramba, como foi que caiu pela metade a média de consumo???

Não sei domingos, no final antes de vender ao ligar ele sempre soltava uma fumaça azulada, mas somente ao ligar, foi trocado os vedadores das valvulas, e não adiantou então desisti, ja tinha investido nele 12 mil reais em reparos, dentre elas duas vezes a suspensão completa, eu deduzi que teria de fazer o motor, então pulamos fora, e ainda fico com uma ponta de certeza de que quando eu peguei ele foi diminuido a kilometragem do carro, eu acredito que em vez dos 135 mil que ele possuia quando vendi ele ja deeria ter passado muito dos 200 mil rodados.

http://www.oticainova.com.br

11Chevrolet Astra 2010 Empty Re: Chevrolet Astra 2010 Seg 20 Jul - 21:47

Domingos V


Administrador

É uma possibilidade com carros usados mesmo. Infelizmente às vezes mesmo com as revisões carimbadas no manual ainda tem mutreta.

O consumo alto devia ser o motor pedindo água já. A suspensão ficou quieta depois de ser arrumada por completo?

12Chevrolet Astra 2010 Empty Re: Chevrolet Astra 2010 Seg 20 Jul - 21:50

Fabiano

Fabiano

Sim, ficou perfeita, mas não durava muito, dava 3-4 meses aparecia as bieletas rangendo denovo, eu poderia soldar essas porcarias, neste ponto as que tem no A4 são muito melhores, não apresenta folga tão rapido assim, mas mesmo tendo ainda que fazer a Caixa de direção do e trocar embreagem, estou muito mais satisfeito agora.

http://www.oticainova.com.br

13Chevrolet Astra 2010 Empty Re: Chevrolet Astra 2010 Ter 21 Jul - 9:02

leocouto

leocouto

eu como antigo proprietário de um Astra hatch ainda tenho um carinho especial por ele.
Acho que seu custo benefício é superior aos seus concorrentes diretos (Focus I e Golf IV)

Agora então está melhor ainda.

O meu 2.0 tinha 112 cv e era muito bom, super potente e com muito torque. mas efetivamente, as médias de consumo não eram boas.
A média total ficou em torno de 8km/l na gasolina. E no final fazia somente 5,5

14Chevrolet Astra 2010 Empty Re: Chevrolet Astra 2010 Ter 21 Jul - 9:56

Fabiano

Fabiano

Sim por isso eu digo, se esse astra tivesse o ABS eu me jogaria em cima de um AT mesmo, porque mesmo que tive tantos problemas com o meu, e o Domingos vai concordar comigo, Zero é Zero e vai me dar mais segurança e me livrar do pesadelo que foi meu Astra usado.

http://www.oticainova.com.br

15Chevrolet Astra 2010 Empty Re: Chevrolet Astra 2010 Ter 21 Jul - 10:23

Fred



Eu tive um Astra Hatch 99 dos primeiros feitos no Brasil. Rodei 110 mil km com o carro e, além da manutenção normal (óleo, filtros e velas) troquei apenas 1 bateria e 1 bobina. Quando vendi não fazia ruídos na suspensão e a média de consumo era bem razoável (cerca de 11km/l no computador). No período que fiquei com ele nem pastilhas foi preciso trocar.
Troquei em 2003 e, mesmo com 110 mil km no odometro, ficou apenas 1 semana na loja.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 5]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos