PRIMEIRAS FOTOS OFICIAIS (EXTERNAS), COM DADOS SOBRE O MODELO NOVO:
Lançamento em Novembro de 2.009;
Em nova configuração, é considerado o melhor adversário para carros como os VW e Ford novos;
Usa nova plataforma "Delta II", de onde também se originará o Opel Ampera (2.011);
O carro cresceu 17 centímetros, chegando a 4,42 m, com entre eixos de 2,69 metros;
A nova base do modelo é considerada exemplar, melhorando consideravelmente o conforto e comportamento dinâmico do modelo;
Modelo poderá ser equipado com o "FlexRide", dispositivo de controle dinãmico do chassi;
Modelo dá continuidada à renovação visual da Opel, iniciada com o Insignia;
Novo formato de lanternas tende a ser padrão na Opel;
Modelo faz a estréia da nova família de motores 1.4 turbo com injeção direta de combustível(estratificada, como na VW), com reduzida emissão de CO², começando em 136 PS (140 cv), até 180 PS (provavelmente o mesmo 1.6 usado no Insignia). PARECE que o 1.4 turbo de 120 PS não usa injeção direta;
Preço inicia em 16.300 euros. Versão menos potente tem 80 PS;
Interior segue o novo padrão do Insignia;
Espera-se que tenha o melhor espaço interno da categoria. Peca pela falta de apoio de cabeça para o passageiro do meio;
Para 2.010, espera-se o Astra kombi, baseado na station do Insignia;
Para 2.011, espera-se a nova Zafira. Caracterizada pela esportividade e provavelmente estreando o visual bomerangue nos faróis, deve manter suas características de espaço e variabilidade de disposições internas.
Também para 2.011 é esperada a versão OPC do Astra, com duas portas. Motor deve chegar a 270 cv.
Lançamento em Novembro de 2.009;
Em nova configuração, é considerado o melhor adversário para carros como os VW e Ford novos;
Usa nova plataforma "Delta II", de onde também se originará o Opel Ampera (2.011);
O carro cresceu 17 centímetros, chegando a 4,42 m, com entre eixos de 2,69 metros;
A nova base do modelo é considerada exemplar, melhorando consideravelmente o conforto e comportamento dinâmico do modelo;
Modelo poderá ser equipado com o "FlexRide", dispositivo de controle dinãmico do chassi;
Modelo dá continuidada à renovação visual da Opel, iniciada com o Insignia;
Novo formato de lanternas tende a ser padrão na Opel;
Modelo faz a estréia da nova família de motores 1.4 turbo com injeção direta de combustível(estratificada, como na VW), com reduzida emissão de CO², começando em 136 PS (140 cv), até 180 PS (provavelmente o mesmo 1.6 usado no Insignia). PARECE que o 1.4 turbo de 120 PS não usa injeção direta;
Preço inicia em 16.300 euros. Versão menos potente tem 80 PS;
Interior segue o novo padrão do Insignia;
Espera-se que tenha o melhor espaço interno da categoria. Peca pela falta de apoio de cabeça para o passageiro do meio;
Para 2.010, espera-se o Astra kombi, baseado na station do Insignia;
Para 2.011, espera-se a nova Zafira. Caracterizada pela esportividade e provavelmente estreando o visual bomerangue nos faróis, deve manter suas características de espaço e variabilidade de disposições internas.
Também para 2.011 é esperada a versão OPC do Astra, com duas portas. Motor deve chegar a 270 cv.