AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chevrolet Ônix 2.020

4 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 7]

91Chevrolet Ônix 2.020 - Página 7 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Qui 14 Nov - 17:31

KÜLL



[size=33]Chevrolet confirma consumo e medidas do novo Onix hatch[/size]

Nova geração do carro mais vendido da marca cresce na comparação com a anterior

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 7 Thiago-moreno
Thiago Moreno 


12/11/2019 17:00


    Compartilhe
  • [size=43] Facebook[/size]
    [size=43][url=https://twitter.com/intent/tweet?text=Chevrolet confirma consumo e medidas do novo Onix] Twitter[/url][/size]




Chevrolet Ônix 2.020 - Página 7 Chevrolet_onix_2020_1_11112019_18382_960_720

 Clique para ampliar

Chevrolet Onix 2020 | Imagem: Divulgação


Desde o lançamento da nova geração, a Chevrolet trouxe primeiro ao mercado a versão sedã do Onix, o Plus, em substituição ao Prisma. O hatch, no entanto, ficou para o mês de novembro e, enquanto a novidade não é apresentada com mais detalhes, alguns dados já aparecem no próprio site da montadora.
Os dados de consumo, por exemplo, já estão no site da Chevrolet. Para o Onix hatch, os números são 9,4 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada com câmbio manual de seis velocidades e abastecido com etanol. Com gasolina, na mesma situação, os respectivos números são 13,5 km/l e 16 km/l.
Quando equipado com câmbio automático de seis marchas, o consumo é de 8,3 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada usando etanol. Respectivamente, com gasolina, os números são 11,9 km/l e 15,1 km/l. A marca não informa qual a motorização, uma vez que o Onix hatch poderá ter motores 1.0 aspirado ou turbo. No entanto, pela proximidade dos dados com os do Onix Plus, que tem apenas motorização turbinada, é maior a probabilidade de que os números de consumo pertençam ao propulsor com indução forçada.
Já as medidas podem ser vistas em versão atualizada do manual virtual do proprietário do Chevrolet Onix Plus. Lá vê-se que largura e altura do hatch são iguais na comparação com o sedã, sendo 1,73 m e 1,47 m, respectivamente. Claramente o Onix é mais curto que sedã, com 4,16 m contra 4,47 m do três volumes. O entre-eixos do hatch também é menor, com 2,55 m, 5 cm a menos que o Onix Plus.
Para quem quiser comparar as medidas do novo Chevrolet Onix hatch com as da antiga geração, que continua em linha com o nome Joy, a novidade tem 2 cm a mais de entre-eixos, 1 cm a mais de altura, 3 cm a mais de largura e é 23 cm mais comprido. O porta-malas, no entanto, ficou menor. São 275 litros com a nova geração contra 280 da antiga. 

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 7 Chevrolet_onix_2020_1_13092019_15819_960_720

Chevrolet Onix 2020Imagem: Divulgação



Última edição por KÜLL em Qui 14 Nov - 17:33, editado 1 vez(es)

92Chevrolet Ônix 2.020 - Página 7 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Qui 14 Nov - 17:32

KÜLL



[size=33]Opinião: as lições que tiramos do recall do Chevrolet Onix Plus[/size]

Campanha foi um grande teste para a Chevrolet no Brasil

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 7 Cesar-tizo
César Tizo 


13/11/2019 09:43


    Compartilhe
  • [size=43] Facebook[/size]
    [size=43][url=https://twitter.com/intent/tweet?text=Opini%E3o: as li%E7%F5es que tiramos do recall do Chevrolet Onix] Twitter[/url][/size]




Chevrolet Ônix 2.020 - Página 7 Chevrolet_onix-plus_2020_1_15092019_15832_960_720

 Clique para ampliar

Chevrolet Onix Plus 2020 | Imagem: Divulgação


Bem de consumo caro e que exige um sacrifício financeiro para muitos consumidores, a aquisição de um automóvel está longe de ser algo simples. Além do cuidado com o orçamento, é preciso calma e paciência para encontrar, entre tantas opções no mercado, aquela que melhor atende os diferentes gostos e necessidades dos mais variados consumidores. 
Porém, como qualquer máquina, um automóvel não está imune a eventuais falhas mecânicas. Algumas questões só vêm à tona na medida em que o uso inclemente nas ruas, o verdadeiro teste final para qualquer carro, vai se intensificando. Um grande exemplo recente foi o que ocorreu com o Chevrolet Onix Plus. Do episódio, também tiramos uma lição preciosa sobre como uma fabricante deve lidar com falhas deste tipo, bem como o modo de relacionamento que deve ser estabelecido com seus consumidores, como veremos adiante. 
Recém-lançado, o Onix Plus tornou-se logo de cara um sucesso de público e crítica. Bem avaliado nos testes da imprensa especializada graças à boa combinação do custo-benefício agressivo com um conjunto motor e câmbio eficiente, tudo colaborou para que vários consumidores optassem pelo sedan compacto sucessor do Prisma.
Enquanto as primeiras unidades do Onix Plus ainda estavam sendo emplacadas, um incêndio em uma unidade do modelo no pátio da fábrica de Gravataí (RS) começou a ser o assunto da vez em sites e mídias sociais. A Chevrolet, à época, optou por não comentar o assunto.
Algumas semanas depois, um relato muito mais grave ocorreu. O dono de um Onix Plus recém-adquirido na região Nordeste viu seu carro ser consumido em chamas enquanto trafegava por uma estrada da região, desencadeando um grave alarme na fabricante norte-americana.
Em uma carta da General Motors América do Sul aos seus concessionários brasileiros, documento ao qual o Argentina Autoblog teve acesso, é possível encontrar mais informações sobre o desenrolar do caso na sede da fabricante, em São Caetano do Sul (SP).
A fabricante mandou engenheiros rapidamente ao local para realizar um verdadeiro trabalho de investigação, incluindo também uma inspeção ao que restou do veículo atingido pelo incêndio. Foi então que a explicação para o problema emergiu: sob condições muito específicas de temperatura, qualidade do combustível, entre outras questões, o software de gerenciamento do motor poderia desencadear um superaquecimento do propulsor e, por consequência, um vazamento de óleo na região. Por estar muito acima da temperatura recomendada, o líquido poderia começar o incêndio ou, em alguns casos, levar à quebra de componentes do motor. 

O ponto muito positivo dessa história toda foi a prontidão da Chevrolet em resolver o problema assim que foi constatado, evitando o risco de alguma ocorrência que poderia até ser fatal.
Em uma medida drástica – porém necessária –, a Chevrolet promoveu algo que até então raramente havia sido visto no Brasil. A empresa determinou não só a paralisação das vendas do Onix Plus até a resolução do problema, como também mandou recolher todas as unidades que já estavam em circulação, enviando-as de volta às concessionárias. A decisão envolveu cerca de sete mil carros já emplacados.
Claro que isso pode ter frustrado alguns clientes que haviam acabado de receber o Onix Plus e ainda estavam “namorando” seus automóveis, mas a Chevrolet foi prudente ao minimizar os transtornos causados, oferecendo um automóvel reserva pelo tempo que fosse necessário até que a atualização do software estivesse concluída.
Segundo relata a carta de Carlos Zarlenga, presidente da GM na região, o contato com os clientes começou no último dia 6 e, um dia depois, cerca de 80% dos donos de Onix Plus já haviam sido informados das medidas tomadas pela marca, com 34% dos carros recolhidos. Uma iniciativa quase sem precedentes em nosso país.
A partir do dia 7 deste mês, a atualização do software ficou pronta e começou a ser distribuída logo depois aos concessionários, sendo que alguns donos do sedan já relatam nas redes sociais que o trabalho foi realizado.
Claro que nenhuma empresa e, certamente, muito menos os consumidores, gostariam de efetuar algum recall ou ver seus produtos passando por este tipo de procedimento, mas, justiça seja feita, a Chevrolet soube agir com muito zelo junto aos seus consumidores e as autoridades competentes, encarando de frente um problema que simplesmente não pode ser ignorado.
A atitude recente da marca no Brasil prova que, de fato, seu compromisso com a segurança dos clientes, como assinalado na carta de Zarlenga aos concessionários brasileiros, mostra-se algo verdadeiramente tangível e não apenas um discurso de marketing. Uma evolução e tanto para uma marca que, há alguns anos, comercializava o Onix de primeira geração com sérias restrições envolvendo a integridade veicular em caso de acidentes. 

Em resumo, além de mexer consideravelmente com o segmento de hatches e sedans compactos no Brasil ao lançar os novos Onix e Onix Plus no mercado com um custo-benefício arrojado, a Chevrolet pode consolidar uma nova fase no relacionamento entre clientes e montadoras. Vamos torcer para que nenhum outro automóvel no mercado passe pelos mesmos problemas do Onix Plus, mas, caso isso ocorra, que os consumidores sejam tão bem amparados como vimos recentemente. 

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 7 Ldc1_13112019_18391_960_720

Acima os novos Chevrolet Onix e Onix Plus 2020Imagem: Divulgação


COMENTÁRIOS: Ainda me parece inacreditável que carros que rodem tanto quanto se diz que rodam na fase de testes, passem por ocorrências como essa do Ônix. Não é obrigação da engenharia prever E SUBMETER os futuros lançamentos a todas as condições possíveis e imagináveis, para garantir o bom funcionamento e a qualidade do produto? Como disse, INACREDITÁVEL uma KGda dessas.
Duas coisas: 1º, a quantidade de carros em recall, demonstra que a marca esperava mesmo uma GRANDE venda, pensando que uma boa parte desses deve estar nas concessionárias, vendidos ou não. 2º, a atitude da marca, que "matou o bicho no ninho", assumindo o problema e passando a trabalhar para resolver. Vá que o fato é que NÃO DEVERIA TER ACONTECIDO TAL PROBLEMA, mas a empresa empenha-se em sanar o mesmo, afinal, se quer continuar grande, se quer continuar vendendo, tem que resolver o problema.

93Chevrolet Ônix 2.020 - Página 7 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Qui 14 Nov - 17:47

KÜLL



[size=33]Chevrolet Onix terá opção de motor 1.2 turbo no Oriente Médio[/size]

Modelo fará estreia naquele mercado durante o Salão do Automóvel de Dubai. Carro terá mais opções de motorização

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 7 Thiago-moreno
Thiago Moreno 


14/11/2019 14:41


    Compartilhe
  • [size=43] Facebook[/size]
    [size=43][url=https://twitter.com/intent/tweet?text=Chevrolet Onix ter%E1 op%E7%E3o de motor 1.2 turbo no Oriente] Twitter[/url][/size]




Chevrolet Ônix 2.020 - Página 7 Ldc1_13112019_18391_960_720

 Clique para ampliar

Acima os novos Chevrolet Onix e Onix Plus 2020 | Imagem: Divulgação


Enquanto a Chevrolet aqui no Brasil ainda está resolvendo as questões envolvendo os incêndios do novo Onix Plus gerados pelo motor 1.0 turbo de três cilindros, aparentemente os mercados do Oriente Médio terão ao menos mais uma opção de propulsor para o modelo. O novo Onix fará sua estreia para os países da região no Salão do Automóvel de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, conforme informações do site GM Authority.
Ainda não há informações se a Chevrolet oferecerá as duas configurações de carroceria, hatch e a sedã Plus, naquele mercado, ou apenas uma delas. Mas sabe-se que, por lá, o modelo contará com ao menos mais uma opção de motorização que não será oferecida no Brasil. Trata-se de um motor 1.2 de três cilindros turbinado - que deverá figurar no novo Tracker brasileiro - sendo capaz de entregar até 137 cv de potência. O novo Onix também será oferecido em três opções de versões no Oriente Médio.
Ao contrário do Brasil, o Chevrolet Onix do Oriente Médio será oferecido apenas com o câmbio automático de 6 velocidades, sem opção pela transmissão manual. O motor 1.0 turbo de três cilindros daqui também será oferecido por lá, mas calibrado para rodar apenas com gasolina e gerando 114 cv, contra 116 cv do modelo brasileiro flex.
Hoje, o Chevrolet Onix e suas variantes já são oferecidos nos mercados da América Latina, México e também na China. No entanto, ainda não se confirmou onde será fabricado o carro que será oferecido no Oriente Médio, mas como a fábrica chinesa é a mais próxima, recai sobre ela a maior probabilidade. 

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 7 Chevrolet_onix_2020_1_11112019_18383_960_720

Acima o motor 1.0 turbo presente no Chevrolet Onix 2020 nacionalImagem: Divulgação


COMENTÁRIOS: ESTOU DECEPCIONADO.... Pensando que na China, o motor, se for o mesmo que por lá chamam de 1.3, tem 163 cv, perder VINTE E SEIS CAVALOS, é muito, e parece demonstrar que o mesmo vai ser aqui, como o 1.0, simplificado. Decepção.

94Chevrolet Ônix 2.020 - Página 7 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Qui 14 Nov - 17:51

KÜLL



[size=42]Vazou!!! Veja o visual do Chevrolet Onix RS 2020 1.0 Turbo manual[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 14 de novembro de 2019


[size=16]Fotos do Chevrolet Onix RS 2020 1.0 Turbo circulam por grupos de WhatsApp e mostram o visual diferenciado da versão esportivo. Hatch será lançado no fim do mês com câmbio manual[/size]


[size=16]Chevrolet Ônix 2.020 - Página 7 Chevrolet-onix-rs-2020-2
[/size]
Foto | Reprodução/WhatsApp

O Chevrolet Onix RS 2020 1.0 Turbo acaba de ter seu visual revelado. Fotos que circulam em grupos de WhatsApp mostram que o hatch ganhou linhas esportivas como apliques nos para-choques. Como o Autos Segredos antecipou, o Onix RS 2020 1.0 Turbo será equipado somente com transmissão manual.

Somente manual


Onix RS 2020 1.0 Turbo será ofertado somente com transmissão manual de seis velocidades ligada ao motor 1.0 Turbo Flex. Não há registro de versão automática homologada.
O Chevrolet Onix RS 2020 terá motor 1.0 de três cilindros que rende 116 cv de potência a 5.500 rpm não importando qual tipo de combustível. Já o torque é de 16,8 kgfm com etanol no tanque e 16,3 kgfm quando abastecido com gasolina disponíveis a partir de 2.000 rpm.

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 7 Chevrolet-onix-rs-2020-1
Foto | Reprodução/WhatsApp

Visual


No visual externo, o Onix RS recebeu apliques nos para-choques. A sigla RS está estampada na grade dianteira que ganhou novos elementos internos. De lado, saias laterais também fazem parte do visual esportivo.
Já na traseira, o para-choque recebeu aplique em sua parte inferior e um segundo aerofólio mais destacado.

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 7 Chevrolet-onix-rs-2020
Foto | Reprodução/WhatsApp

Interior

Por dentro, o Onix RS tem acabamento todo em preto e apliques na cor vermelha nas saídas de ar. As costuras dos bancos e do revestimento em couro do volante também são na cor vermelha.

COMENTÁRIOS: Bem que podia ter uma versão automática...

95Chevrolet Ônix 2.020 - Página 7 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Seg 18 Nov - 0:22

Domingos V


Administrador

Putz, a continuada forçação de barra da imprensa com esse carro - novamente, o Onix antigo foi líder por ANOS a fio e não tinha 10% da babação de ovo mentirosa da imprensa em relação ao novo - me faz querer que ele tenha é MAIS problemas.

Essa de "resolveu o problema bem" é mais uma. Certamente o carro tem problema no bloco, que estora e vaza óleo para todo canto até pegar fogo. Um dos casos relatou um forte estalo antes do fogo e o carro que pegou fogo no pátio certamente não tinha como ter assim feito meramente por algum motivo de software como "a injeção se confundiu e colocou muita pressão na turbina", dado a baixíssima velocidade do carro ao meramente manobrar no pátio.

Se é que foi mexido na parte de software, sem substituição do bloco (suponho problema de fundição ou mesmo um barateamento local na produção, dado que por aqui ele tem menos cavalos), deve ter sido é para broxar o carro e evitar que ele estoure.

Agora é acompanhar os relatos dos donos e ver se os carros não passaram a andar bem menos e gastar bem mais, o que inclusive enterraria nesse momento toda a estratégia da GM em relação a esse motor - versões RS, a Tracker 1.0, a não vinda do 1.2 etc.

Pode escrever que a linha 2021 sairá em breve e com muitas mudanças. Eu chuto, depois da correção do bloco do motor, números diferentes de potência (vão falar que o motor foi "aprimorado"), o motor 1.2 pode sim virar possibilidade e talvez a Tracker nem venha em versão 1.0 ou esta seja só para frota ou coisa do tipo.

Chuto também que os modelos 2020 podem virar bombas de mercado num futuro próximo, especialmente se voltarem a dar problema tal como nos Gols VHT.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos