[size=48]Onix Sedan: Chevrolet confirma nome do sucessor do Prisma[/size]
Por Rodrigo Ribeiro
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16 abr 2019, 11h22
As luzes de condução diurna em led serão mantidas nas versões de topo do Onix Sedan nacional
As luzes de condução diurna em led serão mantidas nas versões de topo do Onix Sedan nacional (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)
Conforme QUATRO RODAS antecipou, o sucessor do Chevrolet Prisma será chamado de Onix Sedan. A informação foi confirmada por Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM, durante o Salão de Xangai, na China.
“Tanto o nome Onix quanto Prisma são muito fortes para nós”, explicou o executivo durante a primeira aparição ao público do três-volumes. Mahnke também afirmou que o Onix Sedan irá conviver com o Prisma.
A tampa do porta-malas não tem comando de abertura manual do lado de fora
A tampa do porta-malas não tem comando de abertura manual do lado de fora (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)
Caberá ao modelo atual ser a porta de entrada entre os sedãs da GM, enquanto o Onix Sedan ficará posicionado entre o Prisma e o Cruze – o Cobalt será descontinuado ao fim de seus ciclo de vida, previsto para 2020.
Versão brasileira manterá o volante, mas ganhará equipamentos
Versão brasileira manterá o volante, mas ganhará equipamentos (Divulgação/Chevrolet)
O Onix Sedan foi apresentado na China na versão topo de linha Redline. O pacote inclui rodas de 16 polegadas, teto solar elétrico, controle eletrônico de estabilidade e quatro airbags.
Motor 1.0 turbo é da nova família CSS
Motor 1.0 turbo é da nova família CSS (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)
Mas a profusão de acessórios não esconde o perfil emergente do projeto. A abertura de porta-malas é feita por uma alavanca manual no assoalho, e a luz de leitura do teto, ainda que seja de led, possui apenas um emissor de luz, ao invés de dois pontos individuais.
Porta-malas com dobradiças “pescoço de ganso” tem 470 litros de volume de carga
Porta-malas com dobradiças “pescoço de ganso” tem 470 litros de volume de carga (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)
Esses pequenos detalhes serão modificados para a versão nacional do Onix Sedan, que será fabricada no Brasil e lançada no último trimestre deste ano. Isso inclui adoção de novos itens e até um novo banco traseiro.
A mecânica será a mesma do homônimo chinês, um 1.0 de três cilindros turbo com câmbio automático de seis marchas. Uma opção aspirada, acoplada a uma caixa manual de seis marchas, também será ofertada.
Palhetas convencionais não escondem apelo popular do projeto
Palhetas convencionais não escondem apelo popular do projeto (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)
A estreia do Onix Sedan primeiro na China foi uma opção mercadológica. De acordo com uma fonte de mercado, a marca norte-americana vem tendo dificuldades para entrar na faixa inferior de preço no lucrativo segmento de sedãs.
Isso fez com que o projeto do modelo fosse acelerado na China, deixando o Brasil – onde tanto o Prisma quanto o Onix são líderes de venda – em segundo plano.
Caberá a nós, porém, o inédito Onix de segunda geração. O hatch chega só em 2020, e não será oferecido na China, país pouco receptivo a hatches compactos.
No mesmo ano também chega o novo Tracker, terceiro produto da nova plataforma de desenvolvimento global batizada de GEM.
Executivo da marca revelou que nome global será mantido no Brasil; modelo já foi apresentado aos concessionários do país
Por Rodrigo Ribeiro
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16 abr 2019, 11h22
As luzes de condução diurna em led serão mantidas nas versões de topo do Onix Sedan nacional
As luzes de condução diurna em led serão mantidas nas versões de topo do Onix Sedan nacional (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)
Conforme QUATRO RODAS antecipou, o sucessor do Chevrolet Prisma será chamado de Onix Sedan. A informação foi confirmada por Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM, durante o Salão de Xangai, na China.
“Tanto o nome Onix quanto Prisma são muito fortes para nós”, explicou o executivo durante a primeira aparição ao público do três-volumes. Mahnke também afirmou que o Onix Sedan irá conviver com o Prisma.
A tampa do porta-malas não tem comando de abertura manual do lado de fora
A tampa do porta-malas não tem comando de abertura manual do lado de fora (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)
Caberá ao modelo atual ser a porta de entrada entre os sedãs da GM, enquanto o Onix Sedan ficará posicionado entre o Prisma e o Cruze – o Cobalt será descontinuado ao fim de seus ciclo de vida, previsto para 2020.
Versão brasileira manterá o volante, mas ganhará equipamentos
Versão brasileira manterá o volante, mas ganhará equipamentos (Divulgação/Chevrolet)
O Onix Sedan foi apresentado na China na versão topo de linha Redline. O pacote inclui rodas de 16 polegadas, teto solar elétrico, controle eletrônico de estabilidade e quatro airbags.
Motor 1.0 turbo é da nova família CSS
Motor 1.0 turbo é da nova família CSS (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)
Mas a profusão de acessórios não esconde o perfil emergente do projeto. A abertura de porta-malas é feita por uma alavanca manual no assoalho, e a luz de leitura do teto, ainda que seja de led, possui apenas um emissor de luz, ao invés de dois pontos individuais.
Porta-malas com dobradiças “pescoço de ganso” tem 470 litros de volume de carga
Porta-malas com dobradiças “pescoço de ganso” tem 470 litros de volume de carga (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)
Esses pequenos detalhes serão modificados para a versão nacional do Onix Sedan, que será fabricada no Brasil e lançada no último trimestre deste ano. Isso inclui adoção de novos itens e até um novo banco traseiro.
A mecânica será a mesma do homônimo chinês, um 1.0 de três cilindros turbo com câmbio automático de seis marchas. Uma opção aspirada, acoplada a uma caixa manual de seis marchas, também será ofertada.
Primeiros, mas com menos opções
Palhetas convencionais não escondem apelo popular do projeto
Palhetas convencionais não escondem apelo popular do projeto (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)
A estreia do Onix Sedan primeiro na China foi uma opção mercadológica. De acordo com uma fonte de mercado, a marca norte-americana vem tendo dificuldades para entrar na faixa inferior de preço no lucrativo segmento de sedãs.
Isso fez com que o projeto do modelo fosse acelerado na China, deixando o Brasil – onde tanto o Prisma quanto o Onix são líderes de venda – em segundo plano.
Caberá a nós, porém, o inédito Onix de segunda geração. O hatch chega só em 2020, e não será oferecido na China, país pouco receptivo a hatches compactos.
No mesmo ano também chega o novo Tracker, terceiro produto da nova plataforma de desenvolvimento global batizada de GEM.