AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chevrolet Ônix 2.020

4 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 7]

16Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Ter 16 Abr - 12:07

KÜLL



[size=48]Onix Sedan: Chevrolet confirma nome do sucessor do Prisma[/size]

Executivo da marca revelou que nome global será mantido no Brasil; modelo já foi apresentado aos concessionários do país


Por Rodrigo Ribeiro



[ltr]access_time[/ltr]

16 abr 2019, 11h22


Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Img_20190416_095530996_hdr-e1555422592723

 As luzes de condução diurna em led serão mantidas nas versões de topo do Onix Sedan nacional
As luzes de condução diurna em led serão mantidas nas versões de topo do Onix Sedan nacional (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)


Conforme QUATRO RODAS antecipou, o sucessor do Chevrolet Prisma será chamado de Onix Sedan. A informação foi confirmada por Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM, durante o Salão de Xangai, na China.

“Tanto o nome Onix quanto Prisma são muito fortes para nós”, explicou o executivo durante a primeira aparição ao público do três-volumes. Mahnke também afirmou que o Onix Sedan irá conviver com o Prisma.

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Img-20190416-wa0025-e1555422654373

 A tampa do porta-malas não tem comando de abertura manual do lado de fora
A tampa do porta-malas não tem comando de abertura manual do lado de fora (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)


Caberá ao modelo atual ser a porta de entrada entre os sedãs da GM, enquanto o Onix Sedan ficará posicionado entre o Prisma e o Cruze – o Cobalt será descontinuado ao fim de seus ciclo de vida, previsto para 2020.

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Prisma-2-e1555018510217

 Versão brasileira manterá o volante, mas ganhará equipamentos
Versão brasileira manterá o volante, mas ganhará equipamentos (Divulgação/Chevrolet)


O Onix Sedan foi apresentado na China na versão topo de linha Redline. O pacote inclui rodas de 16 polegadas, teto solar elétrico, controle eletrônico de estabilidade e quatro airbags.



Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Img_20190416_101138107

 Motor 1.0 turbo é da nova família CSS
Motor 1.0 turbo é da nova família CSS (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)


Mas a profusão de acessórios não esconde o perfil emergente do projeto. A abertura de porta-malas é feita por uma alavanca manual no assoalho, e a luz de leitura do teto, ainda que seja de led, possui apenas um emissor de luz, ao invés de dois pontos individuais.

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Img_20190416_095938861

 Porta-malas com dobradiças “pescoço de ganso” tem 470 litros de volume de carga
Porta-malas com dobradiças “pescoço de ganso” tem 470 litros de volume de carga (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)


Esses pequenos detalhes serão modificados para a versão nacional do Onix Sedan, que será fabricada no Brasil e lançada no último trimestre deste ano. Isso inclui adoção de novos itens e até um novo banco traseiro.

A mecânica será a mesma do homônimo chinês, um 1.0 de três cilindros turbo com câmbio automático de seis marchas. Uma opção aspirada, acoplada a uma caixa manual de seis marchas, também será ofertada.

Primeiros, mas com menos opções


Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Img_20190416_100704521 Palhetas convencionais não escondem apelo popular do projeto
Palhetas convencionais não escondem apelo popular do projeto (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)


A estreia do Onix Sedan primeiro na China foi uma opção mercadológica. De acordo com uma fonte de mercado, a marca norte-americana vem tendo dificuldades para entrar na faixa inferior de preço no lucrativo segmento de sedãs.

Isso fez com que o projeto do modelo fosse acelerado na China, deixando o Brasil – onde tanto o Prisma quanto o Onix são líderes de venda – em segundo plano.

Caberá a nós, porém, o inédito Onix de segunda geração. O hatch chega só em 2020, e não será oferecido na China, país pouco receptivo a hatches compactos.

No mesmo ano também chega o novo Tracker, terceiro produto da nova plataforma de desenvolvimento global batizada de GEM.

17Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Ter 16 Abr - 17:47

KÜLL



SALÃO DE XANGAI

Chevrolet Onix Sedan: agora global, 2ª geração impressiona ao vivo

Chevrolet Onix Sedan Salão de Xangai 2019 (VÍDEO, NÃO CONSIGO COLAR)


Vitor Matsubara
De Xangai (China)

16/04/2019 12h50

RESUMO DA NOTÍCIA
Versão chinesa será muito semelhante à brasileira
Estreia no Brasil será no último trimestre
Sedã chega pouco antes do hatch
Modelo ficou maior e terá motor de 3 cilindros turbo
Fabricação no Brasil segue em Gravatái (RS)

A mais importante atração do Salão de Xangai para o mercado brasileiro é a nova geração do Chevrolet Onix, que virou carro global e é exibida com carroceria sedã no evento chinês. O novo Onix Sedan, nomenclatura que também será usada no Brasil, em substituição ao nome Prisma, começa a ser produzido em Gravataí (RS) em setembro, enquanto a versão hatch inicia a produção no mesmo local em outubro -- a chegada às concessionárias acontece em seguida.

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Chevrolet-onix-sedan-prisma-salao-de-xangai-2019-1555426919409_v2_750x421
Cabine do novo Onix traz acabamento apenas regular e exibe central multimídia com tela "flutuante"
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

O sedã foi apresentado no último dia 11 no interior paulista, ainda sob camuflagem, antes da exibição em Xangai. Na cidade chinesa, pudemos conferir de perto o design do Onix Sedan sem disfarces, que impressiona ao vivo. Conforme antecipou o colunista Fernando Calmon, o carro brasileiro terá características e estilo muito semelhantes, mesmo, às do modelo chinês -- por dentro e por fora.

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Chevrolet-onix-sedan-prisma-salao-de-xangai-2019-1555427162583_v2_750x421
Central multimídia foi deslocada para cima do painel, em estilo "flutuante"
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

A nova identidade visual da Chevrolet caiu bem no sedã, que parece maior do que realmente é. Grade hexagonal é bem larga, e o desenho dos faróis remete a modelos mais caros da marca, como o novo Tracker -- outro modelo confirmado para o Brasil.

Cabine é bem diferente do padrão atual, exibindo linhas mais arrojadas e até parecidas com as do Cruze. Entretanto, na opinião de UOL Carros, existe uma estranha semelhança com o antigo Peugeot 208, que atualmente está à venda no Brasil. Alguns pontos parecidos: posição de destaque da tela da central multimídia e a posição das saídas de ar-condicionado, além da distribuição dos comandos.

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Chevrolet-onix-sedan-prisma-salao-de-xangai-2019-1555427023842_v2_750x421
Bancos dianteiros exibem encostos integrados aos assentos e têm acabamento bicolor
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Qualidade do acabamento é apenas regular, como no Prisma atual -- que deverá conviver com o novo modelo. Alguns materiais podem ser substituídos na versão brasileira, assim como a combinação bicolor dos bancos. Espaço interno é bom no banco traseiro, embora não pareça ser maior do que o sedã atual. Porta-malas, este sim, é bastante amplo.

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Chevrolet-onix-sedan-prisma-salao-de-xangai-2019-1555427295603_v2_750x421
Motor do carro exibido em Xangai não deixa dúvida: Onix terá motor turbo de 3 cilindros, Brasil inclusive
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Mecânica

Também pudemos conferir que o motor, conforme a própria fabricante já confirmou no Brasil, terá opção de turbo, dependendo da versão. A unidade mostrada em Xangai, da versão esportivada Redline, traz embaixo do capô motor tricilíndrico turbinado, cujas especificações ainda não foram detalhadas. Já adiantamos que Onix e outros modelos derivados, que formarão uma nova família global feita sobre a arquitetura GEM, terão opção de propulsores de três e quatro cilindros e diferentes capacidades, de 1 litro, 1,2 litro, 1,4 litro e 1,5 litro, aspirados ou turbinados.

A unidade exibida na China traz câmbio automático de seis marchas, como Onix e Prisma atuais.

COMENTÁRIOS: Pessoalmente, espero que tenhamos interior bicolor, que eu gosto muito.

18Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Seg 22 Abr - 17:12

Fabiano



Parece mesmo uma grande tacada, só estes bancos com este encosto fixo é muito esquisito....

http://www.oticainova.com.br

19Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Ter 23 Abr - 20:55

Domingos V


Administrador

Fabiano escreveu:Parece mesmo uma grande tacada, só estes bancos com este encosto fixo é muito esquisito....

É o que eu ia comentar. Não é que seja ruim mesmo, ao menos se a altura do "apoio" de cabeça for suficiente, mas num carro que hoje já custa mais de 60 mil Reais nas versões de topo fica estranho mesmo.

Enfim, a indústria atual é uma mistura da pobreza do passado com o enfadonhismo do futuro. Quem diria que a gente chegaria num dia que pagaríamos 70 mil num carro 3 cilindros 1.0 com banco inteiriço e ainda isso seria o carro mais vendido do Brasil... Crying or Very sad

20Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Qua 24 Abr - 11:27

R8V

R8V
Administrador

Na prática, os sedans vão resistir na variante dita compacta .

21Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Qua 24 Abr - 14:22

Domingos V


Administrador

Sim, dado que os médios e qualquer carro realmente interessante foram virtualmente mortos por substituição por SUV ou por aumento de preços.

Com os preços certos, ninguém compraria sedan compacto a mais de 50 mil. Aconteceria o que era natual e o que víamos no passado - leia-se: era raridade algum sedan compacto ter sucesso, seja por preço seja por serem meio estranhos. Apenas alguns poucos modelos conseguiam isso, geralmente por conta do preço baixo (Corsa sedan, por exemplo, só passou a vender bem e ser sucesso quando virou popular).

Aliás, com os preços certos, isso se aplicaria às versões hatch ou perua também.

22Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Sex 3 maio - 18:14

KÜLL



[size=42]Chevrolet Onix Activ não terá nova geração – por enquanto[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 2 de maio de 2019

Marca focará inicialmente na versão esportiva RS para o novo Onix. Versão aventureira, no momento não faz parte dos planos. Nova geração deverá ser apresentado no fim de 2019
Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Flagra-chevrolet-onix-2020-5
Foto | Aristoteles Rocha

Enquanto Fiat lança o Argo Trekking e Volkswagen fará algo na mesma linha com o Polo. A Chevrolet deverá seguir na contramão dos concorrentes. Inicialmente, a versão aventureira Activ não faz parte dos planos para gama do novo Onix. No lançamento da nova geração, a marca focará na versão esportiva RS.


Lançamento


O novo Onix fará sua estreia no fim de 2019, o hatch deverá ser a última novidade da marca a ser lançada neste ano. Já o Onix Sedan será o responsável pela estreia da plataforma GEM no Brasil.

Versões


Sem a versão aventureira Activ, o novo Onix será ofertado nas versões LS 1.0 (aspirado), LS 1.0 (turbo), LT 1.0 (aspirado), LT 1.0 (turbo), Premier 1.0 (turbo) e RS 1.0 (turbo).

Motores


Os motores serão sempre 1.0 de três cilindros, turbo ou aspirado dependendo da versão. As transmissão manual e automática de seis velocidades permanecem em linha.

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Flagra-chevrolet-onix-2020-2
Foto | Aristoteles Rocha


Onix e Prisma Joy


Como o Autos Segredos antecipou em 28 de março, Onix Joy e Prisma Joy terão visual atualizado e ficarão com a “cara” da linha reestilizada em 2016. Atualmente, somente o Onix Joy é fabricado em São Caetano do Sul (SP). Porém, com a chegada das novas gerações dos compactos. O Prisma Joy também passará a ser produzida na unidade de São Paulo.

23Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Sex 3 maio - 18:26

KÜLL



[size=40]TESTES E LANÇAMENTOS[/size]










[size=52]Novo Chevrolet Onix roda quase sem disfarces; estreia será até fim do ano



[/size]


Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Novo-chevrolet-onix-1556836245075_v2_1170x540

Novo Onix parece ser maior do que modelo atualImagem: Reprodução/Instagram @muduarte









Vitor Matsubara, Fernando Calmon
Do UOL e colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)
03/05/2019 07h00



RESUMO DA NOTÍCIA




  • Segunda geração do hatch é projeto global com venda em 40 países
  • Estreia acontecerá até o fim do ano, mas depois do sedã
  • Motorizações devem ser 1.0 e 1.2, ambas com turbocompressor


A Chevrolet já divulgou algumas informações sobre as novas gerações de Onix e Prisma. O sedã, inclusive, não só já foi revelado na China como UOL Carrosmostrou vários detalhes do modelo diretamente do Salão de Xangai. Porém, ainda não há informações oficiais sobre o hatch, que roda livremente por aí.
Este flagrante foi feito pelo usuário do Instagram @muduarte e reproduzido pelo nosso colaborador João Anacleto (@janacletos) em seu perfil na mesma rede social. E quem conhece São Caetano do Sul (SP) logo reconhecerá que o hatch está ao lado da sede da General Motors do Brasil.


Fato é que o novo Onix já circula com uma leve camuflagem que revela parte de suas linhas definitivas -- como já fizeram com o sedã, também flagrado por UOL Carros. Trata-se de uma estratégia comumente adotada pela Chevrolet alguns meses antes do lançamento de um novo produto. Aparentemente o Onix crescerá significativamente em relação ao modelo atual. Observe como ele parece mais largo e mais comprido também.


O flagra não revela o estilo frontal do Onix. Felizmente nem seria preciso, já que o carro deve trazer muito do novo Prisma revelado na China como Onix Sedan -- nome este, inclusive, global. Faróis mais afilados e uma grade horizontal bem larga são elementos praticamente certos no novo hatch.
Interior deve seguir o padrão do sedã, que agrada pelas linhas bem modernas -- e até ousadas para os padrões da marca, lembrando um pouco o estilo do Cruze. O hatch nacional, porém, deve ter acabamento mais esmerado e até uma lista de equipamentos mais generosa que as de Onix/Onix Sedan chineses.

Sedã vem primeiro; hatch só no fim do ano


Fontes ligadas à GM afirmam que o sedã será lançado no Brasil antes do hatch, com produção em série a partir do começo de setembro na fábrica de Gravataí (RS) e chegada às concessionárias em outubro.
O hatch, por sua vez, começa a ser feito em larga escala na linha gaúcha em novembro, com vendas iniciando em dezembro. As datas exatas do lançamento ainda são divergentes: no começo deste ano, a agência "Automotive Business" afirmou que a produção do Onix Sedan e hatch começaria em julho, enquanto concessionários estimam a chegada dos modelos às lojas para o início do segundo semestre.
A chegada da segunda geração do Onix nas duas variações de carroceria integra o já anunciado plano de lançar 30 carros no Brasil e região até 2022, incluindo a renovação de modelos já oferecidos, como são os casos do hatch e do sedã compactos, e veículos inéditos.

Motores turbinados e renovados


Os novos Onix e Onix Sedan serão fabricados sobre a nova plataforma modular GEM, que dará origem a uma família global, com cinco variantes de carroceria: além de Onix e Onix Sedan, a marca lançará uma picape e sucessores de Tracker e Spin. Motores terão de 1 litro a 1,5 litro, com opção de turbo em algumas aplicações. Esse conjunto motriz foi desenvolvido em conjunto com a chinesa SAIC.
Por aqui, a nova família Onix deve adotar motorizações 1.0 (aspirada e turbo) e possivelmente um 1.2 turbo, ambos com três cilindros em linha e injeção direta de combustível. Esta última opção, aliás, deve ser restrita às versões mais caras. Há também a possibilidade de a GM oferecer um motor 1.2 aspirado para outros mercados, como a Argentina.
Essa família de veículos, incluindo o Onix, será global, a ser comercializada em 40 países, incluindo Brasil, China, México e os mercados sul-americanos onde hoje Onix e Prisma já são vendidos.


https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2019/05/03/novo-chevrolet-onix-roda-quase-sem-disfarces-estreia-sera-ate-fim-do-ano.htm

COMENTÁRIOS: Na foto, a traseira do carro parece estar com algum estofamento. No ângulo da foto, a traseira me lembra a do Sandero. Não consegui colar o vídeo do Instagram.

24Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Ter 7 maio - 12:05

KÜLL



[Flagra] Novo Onix 2020 chegará no fim de 2019

Por Marlos Ney Vidal - 7 de maio de 2019

Chevrolet Onix 2020 só será lançado no fim de 2019, depois do Onix Sedan que estreará em outubro. Ambos terão motores 1.0 de três cilindros com versões aspirada e turbo

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Flagra-chevrolet-onix-2020-1
Foto | Arthur Genofre

Agora que a confidencialidade em relação aos novo Onix 2020 e Onix Sedan 2020, os protótipos começam a aparecer com maior frequência. Assim, ambos já não usam as capas e saem para testes somente com camuflagem zebrada. O sedã fará sua estreia primeiro, em outubro, já o hatch só chegará no fim do ano.

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Flagra-chevrolet-onix-2020
Foto | Arthur Genofre

Onix Joy e Prisma Joy

Para abrir capacidade produtiva para produzir o Onix Sedan 2020, a marca centralizará a produção da linha Joy, em São Caetano do Sul (SP), como nossa reportagem antecipou no dia 28 de março. Atualmente só o hatch é feito na planta paulista, com a chegada do sedã, a versão de entrada terá o visual atualizado e ficará em produção com a “cara” da reestilização de 2016.

Com a plana de Gravataí (RS) livre do Prisma Joy, ela começará a produzir o Onix Sedan 2020 em setembro e lançamento previsto para outubro. Já a nova geração do Onix chegará mais para o fim de 2019, quando a fábrica passará a produzir somente a dupla com a nova plataforma GEM.

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Flagra-onix-sedan-2020
Foto | Marcelo Gomes Loureiro


Sem aventureiro
Como publicamos no começo de maio, o Onix Activ não terá nova geração. Assim, o Onix 2020 será ofertado nas versões LS 1.0 (aspirado), LS 1.0 (turbo), LT 1.0 (aspirado), LT 1.0 (turbo), Premier 1.0 (turbo) e RS 1.0 (turbo).

Motores

Os motores serão sempre 1.0 de três cilindros, turbo ou aspirado dependendo da versão. As transmissão manual e automática de seis velocidades permanecem em linha.

Sem versão RS

A versão esportiva está descartada para o Onix Sedan 2020 e será exclusiva para o hatch. Sem versão esportiva, o Onix Sedan 2020 será comercializado nas versões 1.0 LS (turbo), 1.0 LT (aspirado), 1.0 LT (turbo) e Premier 1.0 (turbo).

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Flagra-onix-sedan-2020
Foto | Marcelo Gomes Loureiro

Tamanho

O Onix Sedan 2020 terá 4,47 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixos, que é bem maior que os 4,28 metros e 2,52 metros (na ordem) do Prisma atual. Diferentemente da linha atual, o sedã terá maior entre-eixos que o Onix. Até as portas traseiras serão exclusivas de cada modelo.

COMENTÁRIOS: Até gostei do visual do RS. Deveria vir ao Brasil. Mas com roda aro 17.

25Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Ter 21 maio - 11:58

KÜLL



Flagra: Novo Chevrolet Onix Sedan nacional mostra interior com multimídia flutuante


21 MAIO 2019 em 11:24 1 

POR: LEO FORTUNATTI, Repórter

Imagens confirmam: é o mesmo painel do modelo chinês

Bastou um protótipo com vidro aberto no trânsito de São Paulo para acontecer este flagra. Enviadas pelo leitor Rafael Bomtempo, as fotos mostram que, além de estar praticamente pronto para o lançamento, o Onix Sedan terá o mesmo interior que já vimos na versão chinesa.

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Flagra-chevrolet-onix-sedan

A foto acima, colocada ao lado da foto do painel chinês, confirma a mesma estrutura para o futuro sedã nacional. A central multimídia fica em posição elevada e, assim como no Equinox, usa os botões na parte inferior com o de volume ao centro. O painel de instrumentos troca o visor digital por dois relógios analógicos (velocímetro e conta-giros) e uma tela central para o computador de bordo, além de receber iluminação branca. O volante é o mesmo utilizado na China.

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Chevrolet-prisma-2020-china

Materiais e cores serão adaptados para o gosto do brasileiro, mas não esperamos muitas mudanças do que vimos nesta foto acima. Onde se vê o bege, deverá entrar um cinza. Já a multimídia MyLink terá nova interface, enquanto o sistema OnStar se manterá no retrovisor interno.

Por fora, até as rodas são as mesmas do carro utilizado na divulgação na China. O novo Onix será o responsável pela estréia do novo 1.0 turbo de 3 cilindros da Chevrolet, entrando finalmente na briga com a Volkswagen. Hyundai e Fiat também preparam seu novos propulsores de baixa cilindrada e 3 cilindros.

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Flagra-chevrolet-onix-sedan
Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Flagra-chevrolet-onix-sedan
Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Flagra-chevrolet-onix-sedan
Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Flagra-chevrolet-onix-sedan
Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Flagra-chevrolet-onix-sedan
Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Flagra-chevrolet-onix-sedan

O novo Onix Sedan será lançado antes do hatch (que se chamará Onix Plus), mas isso só acontecerá entre setembro e outubro. Para 2020 ficará o novo Tracker, este produzido em São Caetano do Sul (SP), com a dupla Onix se mantendo em Gravataí (RS).

A nova família Onix estreará apenas com motor 1.0 turbo e câmbio automático, rebaixando os atuais Onix e Prisma para as versões Joy (embora com o visual da reestilização de 2016). Ao mesmo tempo, o Cobalt será reposicionado para o mercado frotista.

COMENTÁRIOS: Em tempos de economia de escala ser condição primordial, sinceramente, alguém achava que teríamos algo diferente do modelo chinês. Por favor.... Tomara que o nosso ao menos tenha combinação em preto e cinza e não "negão" total. Por fim, o duro vai ser o mesmo, repetindo o malfeito de Virtus e Argo, ter apenas 4 airbags, como parece que vai ser.

26Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Ter 21 maio - 17:47

KÜLL



Novos Onix e Tracker 2020 Turbo têm garantia de 8 anos ou 160.000 km na China


A Chevrolet of China lançou um plano de garantia estendida para os seus modelos equipados com motor 1.0 turbo, 1.3 turbo e 1.3L. Sendo assim, os novos Onix 325T (1.0 Turbo) e Tracker 325T e 535T (1.0 Turbo e 1.3 Turbo) passam a contar com garantia de 8 anos ou 160.000 km.

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Novo-Onix-2020%2B%252824%2529

A garantia envolve os principais componentes mecânicos, como motor e transmissão.

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Novo-Onix-2020%2B%25284%2529

Além de aplicar a garantia para os modelos comprados no mercado chinês a partir de 17 de maio, a montadora norte-americana está fazendo um chamado para compradores de modelos com tais motores, que adquiriram seus carros em data anterior, a aderir ao novo plano de garantia de 8 anos, nos mesmos termos do sistema de garantia anterior (3 anos ou 100.000 km).

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Novo-Tracker-20201

Os novos motores 1.0 Turbo (325T) e 1.3 Turbo (525T) estão sendo nacionalizados e equiparão as versões sul-americanas de Onix e Prisma - os quais chegam ao mercado ainda este ano.

COMENTÁRIOS: Como é praxe nas "quatro grandes", dificilmente sequer vão oferecer aqui 5 anos de garantia, como faz a Hyundai e a Chery, mas o fato que tal garantia LÁ, demonstra grande confiança no produto e também demonstra como deve ser acirrada a concorrência no segmento naquele país.

27Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Qui 23 maio - 21:13

Domingos V


Administrador

100 mil milhas/160 mil KM é meio pouco para 8 anos, não demonstra muita confiança não...

Porém, a notícia ruim é que o novo Onix será lançado apenas com o 1.0 turbo e câmbio automático. Ou seja: o novo Onix será o Onix Joy...

Sempre digo que essa história de turbo em carro normal mataria o carro e olha aí novamente. O 1.0 normal sofreria concorrência do 1.0 antigo, que continua em linha. Logo, precisa de algo melhor. Esse algo melhor é o 1.0 turbo que custa muito mais caro. O carro fica inviável como modelo de massa, o mais vendido do país, e então passa a ser oferecido em sua versão nova como um "compato premium" enquanto o modelo antigo continua do mesmo jeito - não mudando NADA para quase que a totalidade dos consumidores, portanto, depois de tantos e tantos anos de mercado.

Para a pessoa comum, não vai evoluir nada, portanto. Terá o mesmo 1.4 de 1990 melhorado, em que pese ser um bom motor. Os preços não abaixam, já que o novo os puxa para cima. Ganho nenhum.

Bem que achei que estavam com muita cera e muito papo para lançarem esse carro, com toda a "historinha de coitadinhos" junto.

O Cobalt deve continuar porque no final continuará valendo mais a pena que o Onix Sedan e o próprio Cruze.

E esses "325" e "525" significam o que? Torque vezes dois? Tentativa de parecerem nome de BMW? smilbg

28Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Sex 7 Jun - 18:13

KÜLL



Chevrolet Prisma 'brasileiro' tem interior revelado em carro de testes

Modelo chega até o final deste ano com motorização turbo. Nome, que pode virar Onix Sedan, ainda é incerto.

Por Guilherme Fontana, G1

06/06/2019 17h14  Atualizado há 7 horas

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Whatsapp-image-2019-06-04-at-09.02.29
Chevrolet Prisma flagrado no interior de São Paulo — Foto: Lucas Franca de Oliveira/G1


A Chevrolet já confirmou que a nova geração do Prisma (ou Onix Sedan) estreia ainda em 2019 no Brasil. Com o lançamento cada vez mais próximo, os testes finais do sedã se intensificam e, com eles, partes do modelo começam a ser reveladas.

Viu carro não lançado? Mande foto ou vídeo para o VC no G1 ou pelo Whatsapp/Viber, no telefone (11) 94200-4444, usando a hashtag #g1carros
Desta vez foi a cabine do modelo. As fotos feitas pelo leitor Lucas Franca de Oliveira deixam à mostra o interior do sedã, e confirmam que o Prisma "brasileiro" terá o mesmo visual do modelo já apresentado na China.

A unidade fotografada (aparentemente de uma versão intermediária) estava em um shopping na Rodovia dos Bandeirantes, próximo a Jundiaí (SP), no interior de São Paulo.

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Whatsapp-image-2019-06-04-at-09.02.31
Flagra do interior do novo Chevrolet Prisma. — Foto: Lucas Franca de Oliveira/G1

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Xin-ke-wo-zi-325tzi-dong-xin-yue-ban-chuan-cheng-xue-fo-lan-fei-yi-shi-shuang-zuo-cang-she-ji-nei-shi-shi-shang-jing-zhi-
Interior do Chevrolet Prisma chinês — Foto: Divulgação

No interior, é possível notar a tela "flutuante" da central multimídia e as saída de ar em posição baixa. Há detalhes em cinza na alavanca do câmbio automático, no console central e no volante, exatamente o mesmo utilizado no modelo chinês.

A única diferença é que há comandos também do lado esquerdo, enquanto a versão asiática tem teclas apenas na direita.

Os bancos repetem a solução de Kwid e Up, com apoio de cabeça embutido, formando uma peça única. Na parte traseira, o ocupante do meio poderá sofrer com o ressalto do túnel central, mas não ficará sem bateria no celular: há duas portas USB, ao contrário do Prisma chinês, que não oferece tal solução.

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Whatsapp-image-2019-06-04-at-09.02.34
Banco traseiro do novo Chevrolet Prisma. — Foto: Lucas Franca de Oliveira/G1

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Xin-ke-wo-zi-redlineshang-hong-xi-lie-nei-shi-she-ji-jing-zhi-shi-shang-
Bancos do Chevrolet Prisma chinês são de peça única; solução deve ser mantida — Foto: Divulgação

Com menos camuflagem e formas definitivas, já é possível ver que o novo Prisma seguirá as linhas do modelo chinês. As lanternas, espichadas e invadindo a tampa do porta-malas, agora têm poucos disfarces.

É esperado que o modelo seja equipado com motorizações turbo, acompanhando a evolução do porte, que se aproximará do visto no Cobalt atual. O nome, porém, ainda não foi definido: pode continuar sendo Prisma, ou mudar para Onix Sedan.

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Whatsapp-image-2019-06-04-at-09.02.33
Novo Chevrolet Prisma flagrado em testes. — Foto: Lucas Franca de Oliveira/G1

Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Prismaantesdepois

29Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Sáb 8 Jun - 1:54

Domingos V


Administrador

O já esperado que era pretearem tudo. Até aí, ok. Mas eu sinceramente esperava que os bancos fossem revistos para o nosso mercado, onde ele é um carro caro que deve ficar nessa nova geração mais caro ainda e praticamente tomando o lugar de Cobalt e mesmo Cruze!!!

Nessa situação banco com encosto único é praticamente inaceitável, é solução de umas 2 ou 3 categorias abaixo. Até o Celta, quando foi reestilizado, perdeu o banco com encosto em peça única!

Pior ainda se for curtinho e não servir para pessoas mais altas.

Enfim, outro carro que dá um cheirinho que vai virar de nicho. Vão vender muito Onix Joy para tentar manter a propaganda de carro mais vendido do país.

30Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Dom 9 Jun - 11:06

Fabiano

Fabiano

Poderia ser vendido por aqui.....

http://www.oticainova.com.br

31Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Seg 10 Jun - 11:44

KÜLL



Pessoalmente, gosto do encosto fixo. O banco, assim, tem menos peças, ficando mais barato para a montadora, claro, mas também o faz mais rígido estruturalmente, uma vez que a estrutura usa menos peças, e nenhuma móvel no encosto. Sobre se serve para alguns e outros não, a mim parece que TALVEZ fique algo inadequado para pessoa MUITO altas, que são minoria e, que até pela sua excepcionalidade, acabam optando por carros maiores, ainda que seminovos, para poderem caber melhor. Lembrando apenas que praticamente TODOS os esportivos e superesportivos tem assentos com encosto fixo, ao menos como opção.

FABIANO, infelizmente, a Chevrolet se retirou da Europa, se apequenou, de novo, do meu ponto de vista pela sua incompetência em custos, que a impede de competir em preços por aí.

32Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Seg 10 Jun - 15:06

Fabiano

Fabiano

Seria um produto bem bacana para o segmento de entrada....

http://www.oticainova.com.br

33Chevrolet Ônix 2.020 - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix 2.020 Dom 23 Jun - 1:14

Domingos V


Administrador

Küll, o problema é que aqui esse será um carro que deve ter preço médio girando nos 65 a 70 mil e as versões mais baratas devem ser todas acima dos 50 mil.

Se fosse um carro baratinho, realmente concordo que pessoas mais altas buscariam algo maior. Mas é um carro que vai custar bastante e carros maiores no nosso mercado são bem inacessíveis hoje.

Só falta agora que os compactos voltem a ficar apertados, com a desculpa do custo, fazendo com que então fiquem inviáveis/indesejáveis para famílias. Com os compactos cobrando tão caro e tomando o papel de vários outros segmentos, é obrigação que no mínimo atendam a uma gama de compradores o maior possível.

Também não vejo algo tão ruim sobre bancos de encosto único/peça única. Só que em carros baratos. Esportivos teriam o peso como justificativa plausível e neles, geralmente, o encosto é bem grande para que não haja problemas para pessoas mais altas.

Quanto ao número de peças: queria que as fabricantes "cry me a river" sobre o custo disso. O banco é uma das partes essenciais do carro e falta de ajustes/ergonomia é algo muito incômodo. O Onix atual já é ruim nisso, mesmo com bancos tradicionais. Fora a questão de que geralmente a economia "nunca para por aí". Logo logo além do banco de encosto em peça única ainda vao tirar regulagem milimétrica e de cinto (o que muitos modelos, até caros, têm feito também).

Se dá para todos os Onix saírem com central multimídia, dá para eles darem mais 10 Reais em algumas peças dos bancos, como já tinha virado padrão há tanto tempo na indústria inclusive.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos