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Renovação da linha Chevrolet no Brasil

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Fred
Grilo
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KÜLL



Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 5 Funcionarios-da-gm-em-linha-de-montagem-da-chevrolet-s10-em-sao-jose-dos-campos-sp-1487001331091_v2_1170x540[url=javascript()]Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 5 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]



Imagem: Fabio Gonzalez/Divulgação


Eugênio Augusto Brito
Leonardo Felix
Fernando Calmon
Do UOL, em São Paulo (SP)
25/08/2017 16h28

No total, marca investe R$ 4,5 bilhões em três fabricas para ter nova "família Onix", além de novas tecnologias de propulsão
A General Motors confirmou mais R$ 3 bilhões de investimentos nas unidades de São Caetano do Sul (SP) e Joinville (SC), valor que se soma ao anúncio anterior de R$ 1,4 bilhão para Gravataí (RS), feito em agosto. O anúncio desta sexta-feira (25) pelo presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, confirma informações de UOL Carros sobre o projeto de nova plataforma modular da marca que dará vida à próxima família de compactos da Chevrolet, dentre outros produtos.
Além do investimento de R$ 1,4 bilhão recentemente anunciado para Gravataí (RS), haverá o aporte de R$ 1,2 bilhão em São Caetano do Sul (SP), que receberá nova plataforma modular de carros (a exemplo de Gravataí), e R$ 1,9 bilhão na fábrica de Joinville (SC), onde serão produzidos nova geração de propulsores.

Com isso, a GM espera acelerar seus novos produtos e tecnologias, mas também garantir o desenvolvimento de novos fornecedores ligados a esses projetos. Segundo a fabricante, "os novos investimentos vão contribuir para ampliar a competitividade das operações no Brasil e preparar a GM Mercosul para se tornar uma plataforma de exportação global".
Esse montante faz parte do plano de geral de R$ 13 bilhões que reforçam as operações da GM no país entre 2014 e 2020 -- a primeira fase do projeto gerou a atual linha de modelos da marca, cujo representante mais bem-sucedido é o Onix, líder de vendas do país, bem como a instalação do serviço de auxílio ao condutor, conectividade e rastreamento OnStar. A segunda fase, anunciada agora, prevê a renovação da linha de compactos e a chegada de novos modelos e tecnologias.


Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 5 Chevrolet-onix-e-o-carro-mais-vendido-do-brasil-desde-2015----nao-a-toa-gm-e-a-marca-mais-buscada-da-internet-brasileira-1494969807055_v2_750x421[url=javascript()]Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 5 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]


Carro mais vendido do Brasil, Onix já tem cronograma nova geração (ou substituto) no RS Imagem: Murilo Góes/UOL


Meta 2020

A fabricante já estabeleceu tal ano como meta para estreia da nova plataforma de veículos compactos do grupo no Brasil. Esta nova plataforma tem desenvolvimento global conjunto com Estados Unidos e China.
Ela será modular, como a base MQB da Volkswagen (que agora cria do hatch Polo ao gigante Atlas), e dará origem a seis modelos, além de outros produtos, como por exemplo as novas gerações de Onix e Prisma -- ainda não há certeza sobre manutenção dos nomes, mas a ideia original é mantê-los. O projeto inclui:
+ Hatch e sedã compactos -- substitutos de Onix/Prisma e provenientes de Gravataí (RS);
+ Uma picape para o lugar da Montana (e derivada diretamente do Onix II);
+ SUV compacto, feito localmente para ocupar espaço do Tracker e ter reais chances de brigar pela liderança do segmento;
+ Substituto do Cobalt, tendo responsabilidade de brigar diretamente com os vindouros Volkswagen Virtus e Fiat X6S;
+ Provável substituta da minivan Spin -- este modelo não precisa ser uma minivan, pode ser um "mini-SUV";
+ Desenvolvimento de motor 1.0 3-cilindros, nacionalização do 1.4 turbo, bem como da variante 1.4 aspirada, mais a introdução de novas tecnologias para propulsores.
Lançamentos devem ocorrer entre 2020 e 2022. Embora a ordem não tenha sido revelada, a dupla Onix/Prisma receberá óbvia prioridade -- o adiantamento do investimento em agosto demonstra isso. O suvinho deve fechar a fila, visto que o Tracker foi o mais recente modelo da Chevrolet a passar por repaginação.

COMENTÁRIOS: No momento, estou pagando para ver. É absolutamente notório que as montadoras anunciam investimentos enormes, montanhas de dinheiro, os quais nunca conseguimos saber de fonte fidedigna se realmente se efetivaram e se a efetivação foi no valor alegado e que, em geral, acabam dando em uma situação do tipo "a montanha pariu um rato". Só no que já foi citado, em termos de motores, a marca vai começar a fazer o que outras, no caso, a VW, já fizeram e tem em execução. Depois, me parece estranho nacionalizar o motor 1.4 turbo aqui, quando o mesmo acabou de ser nacionalizado na Argentina. Primeiro, qual outro modelo vai usá-lo? Segundo, não seria então mais lógico focar a produção em uma unidade, visando a escala maior? Conversa estranha.

R8V


Administrador

O Cobalt está sem razão de existir na linha da marca.
Li na QR que a Spin terá um facelift antes de sair de cena- Tb acho que será uma versão mais em conta do Equinox ouuuuu um Ônix "suv ".

Fabiano



Só acho que tem boi na linha destes números anunciados para investimento de uma nova geração pro Onix...

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



CHEVROLET EQUINOX ESTÁ SENDO LANÇADO NESTE MOMENTO. Tudo o que se sabia sobre o modelo confirmado. DETALHE: Nos EUA, a versão 2.0 ainda não é vendida.

Algo que parece ter escapado a todo mundo, inclusive fora do Brasil, é que a oferta deste motor 2.0, no Equinox, com 262 cv, abre uma porta imensa para que nasça uma versão esportiva (SS?) do Cruze. Será? Vamos ter que esperar para ver.

Grilo

Grilo
Administrador

Seria interessante disponibilizarem versões menos equipadas.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Segredos automotivos  





GM fará Equinox na Argentina para bater Jeep Compass e ser líder no Brasil



 
Fernando Calmon, Eugênio Augusto Brito, André Deliberato
Do UOL, em São Paulo (SP)
11/10/2017 15h00
UOL Carros pode dizer em primeira mão: a General Motors vai fabricar o SUV médio Chevrolet Equinox na Argentina, a partir de 2018. O modelo médio terá importante função na estratégia da empresa para o Mercosul e, no Brasil, terá a missão de iniciar a guerra pela liderança do segmento de SUVs contra Jeep Compass (líder geral no último mês) e Honda HR-V (ainda o mais vendido no ano). Essa guerra terá uma segunda batalha nos próximos anos, quando o próximo Tracker começar a ser feito no Brasil.
Informação obtida com fontes ligadas à marca pelo jornalista Fernando Calmon, colunista de UOL Carros, coincide com a fala do presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, de que haverá novos investimentos para Brasil e Argentina a serem anunciados "em breve".
Anúncio oficial por parte da GM dos dois países será feito muito provavelmente nesta quinta-feira (12), iniciando pela Argentina, com a produção local do Equinox, dividindo base com o Cruze, que já é fabricado na unidade de Rosario.

Passo 1: bater o Compass


Para 2018, o modelo será feito exatamente igual nos dois países, aponta Zarlenga. Provavelmente terá motor flex para versões de entrada, considerando aumento esperado do teor de etanol na gasolina argentina nos próximos anos -- a marca havia revelado em agosto que pretende fazer localmente os motores turboflex 1.4 de 150 cavalos (atualmente, chegam prontos da América do Norte). 
Versão de topo do Equinox (chamada Premier) está em pré-venda desde o final de setembro por R$ 149.900, mas será importada do México para abastecer o mercado inicialmente. É equipada com motor 2.0 turbo de 262 cv e 37 kgfm, câmbio automático de nove marchas, tração intregral, controles de tração e estabilidade, faróis full-LED, teto panorâmico, rodas aro 19, banco do motorista com regulagem elétrica e memória, sistema multimídia com áudio premium e tela tátil com Android Auto e Apple CarPlay, carregamento de celular sem fio, ar-condicionado de duas zonas, além de itens semi-autônomos como alerta e assistente de manutenção de faixa e alerta de colisão com frenagem automática.
No futuro, a Argentina vai fabricar a Premier e também versões de base, que perdem alguns equipamentos, contam apenas com tração dianteira e motores turbo de menor capacidade. São com estas versões que podem ser vendidas na faixa dos R$ 100 mil que a GM espera bater o Compass.
É esperada pelo executivo, também, a recuperação do mercado brasileiro com índices de 8% a 10% nos próximos quatro anos e uma unificação das normas de segurança, emissões e combustíveis de Brasil e Argentina. Assim, a GM quer solidificar a liderança de mercado no Brasil tomando a frete de segmentos ainda desfavoráveis à empresa: SUVs; hatches e sedãs médios e carros de luxo/nicho inclusive com elétricos




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    Veja como é o Chevrolet Equinox 2.0 Turbo 2018


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Passo 2: bater HR-V e outros SUVs pequenos


Como UOL Carros também já adiantou, o anúncio para a Argentina/Mercosul é complementar ao investimento já anunciado -- que vai de R$ 3 bilhões a R$ 4,5 bilhões -- para a renovação das linhas de montagem e adoção de novas plataformas nas unidades de São Caetano do Sul (SP), Joinville (SC) e Gravataí (RS).
Além da nova geração de Onix/Prisma, a renovação das unidades permitirá à GM fazer a nova geração do Chevrolet Tracker -- outro modelo importado do México atualmente -- no Brasil. Muito provavelmente, a tarefa caberá à unidade de São Caetano, que também deve ser responsável pela substituta da picape Montana.
Feito localmente, sem entraves de cotas, o Tracker terá poder de fogo para brigar pela liderança do segmento de SUVs pequenos.
Atualmente, os líderes de SUVs no Brasil são Honda HR-V (com 34.926 unidades emplacadas até setembro, segundo a Fenebrave) e Jeep Compass (34.526 unidades), sendo que o modelo da FCA liderou vendas no últimos mês, mesmo sendo maior e tendo versões mais caras que o modelo da Honda.



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    Por dentro do Chevrolet Bolt


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    COMENTÁRIOS: De novo, tem vídeo (do Equinox), mas UOL não deixa copiar. Como já disse em outro tópico, anúncio de novo modelo argentino está programado PARA AMANHÃ, 12/10. Deve ser mesmo o Equinox, é o mais lógico, mas aí é que começam a aparecer os "problemas". O modelo básico usa um 1.5 turbo, creio eu que seja o mesmo 1.5 primeiramente lançado no Cruze chinês, então, me parece mais lógico, de novo, que se passasse a fazer este 1.5 na Argentina tanto para o Equinox, quanto para uma eventual atualização do Cruze. Com este argumento, aparece o segundo problema, pois foram mostrados logo agora, novos 1.0 e 1.3 turbo na China (coloquei a nota aqui, creio que no tópico sobre o país), sendo que este 1.3 chega a 173 cavalos e um torque também dado como interessante. O 1.0 deve, com certeza, ser feito aqui, mas E ESTE 1.3?

R8V

R8V
Administrador

1.3 : boa pergunta...

Equinox : dificilmente será líder , provável que seja coadjuvante no segmento, assim como o Tracker.
Hj, a GM vende bem só carros de entrada e a Fiat os mais caros ( vide Toro).

KÜLL



GM fabricará modelo inédito na Argentina
Novo produto faz parte de um plano de investimentos de US$ 300 milhões

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 5 2018-Chevrolet-Traverse-049_12102017_7555_960_720
Imagem: Divulgação
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12/10/2017 12:500 Comments



Sem dar muitos detalhes sobre a novidade, a GM anunciou nesta quinta-feira (12) um grande investimento de US$ 300 milhões para a fabricação de um novo “produto global” em sua fábrica de Alvear, Argentina. O novo carro também será comercializado no Brasil, segundo antecipou a fabricante, e o lançamento ocorrerá apenas em 2020.

Atualmente a fábrica argentina produz o Chevrolet Cruze nas carrocerias hatchback e sedã. Vale a pena destacar que o propulsor 1.4 turbo usado pelo modelo também já sai da linha de produção do país vizinho. Moderno e eficiente, o motor tem tudo para equipar esse novo modelo.

Quando questionado sobre mais detalhes desse novo produto, Carlos Zarlenga, que responde pelas operações da GM no Brasil e Argentina, revelou apenas que será um modelo com “alto valor agregado” e que vai inaugurar por aqui uma plataforma diferente da utilizada pela gama Cruze.

Muitos rumores davam conta de que o anúncio de hoje realizado pela GM Argentina seria para a nacionalização do Equinox, modelo que começa a ser vendido neste mês no Brasil. A informação dada por Zarlenga, contudo, nos leva a depreender que o futuro automóvel fabricado no país vizinho deverá ser inédito dentro da gama Chevrolet.

A GM está realizando aportes consideráveis em nossa região, sendo que no Brasil a montadora norte-americana espera investir até R$ 13 bilhões no período de 2014 a 2020. Parte desse montante foi destinado recentemente, sendo que a unidade de Gravataí (RS) recebeu R$ 1,4 bilhão, a sede da marca no Brasil em São Caetano do Sul (SP) foi beneficiada com mais R$ 1,2 bilhão e outros R$ 1,9 bilhão em Joinville (SC). Os valores também já contemplam o desenvolvimento de novos modelos, muito provavelmente uma família que deverá ser a sucessora da gama Onix.

Além de modernizar produndamente seus modelos oferecidos por aqui, a estratégia da GM é transformar sua operação na América do Sul em uma base de exportação para outros mercados, o que deverá alinhar a produção local com plataformar e motores mais modernos usados no conglomerado.



Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 5 Cesar-tizo
O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis
César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/

Grilo

Grilo
Administrador

A Chevrolet precisa trabalhar a imagem dos carros mais caros - hoje ela vive de Onix/Prisma/S10.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



CHEVROLET PROMETE RENOVAR TODA A SUA LINHA DE CARROS NO BRASIL

Mudanças em modelos e motores deve começar em 2019



por DIOGO OLIVEIRA, DE DETROIT (EUA)



17/01/2018 12h12 - atualizado às 12h18 em 17/01/2018
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 5 T6_k1OyUsx
CHEVROLET TRACKER (FOTO: )



A Chevrolet dará início em breve a uma ampla renovação de sua linha nacional, que receberá novos modelos e motores — para os substitutos de Onix, Prisma, Spin, Cobalt e Tracker. Conforme antecipamos, as novas gerações de Onix, Prisma e Tracker chegam a partir de 2019.A confirmação foi dada Carlos Zarlenga, presidente da GM no Mercosul, em entrevista durante o Salão de Detroit. Segundo o executivo, há 150 engenheiros brasileiros na China no momento trabalhando nos projetos.
“Teremos lançamentos, o mercado de SUVs está crescendo, no momento dos investimentos no Tracker o Brasil tinha firmado livre comércio com o México, houve uma mudança rápida desse acordo, então a abertura que o Brasil está trabalhando com outros países, pode ajudar. Se vai ter volume desses veículos, faz sentido produzir localmente, seja na Argentina ou no Brasil. Temos várias ideias de como atacar o segmento, mas ainda não estamos fazendo o anúncio disso, de um novo Tracker”, esquivou-se o executivo.
Sobre os motores, Zarlenga afirmou que a marca terá novidades importantes nos próximos meses, e que as tecnologias serão globais, um forte indicativo de que a marca deve lançar no Brasil o inedito 1.0 de três cilindros que estreou recentemente na China. “Veremos cada vez mais essa integração entre os produtos que são vendidos nesses mercados. Teremos uma renovação no portfólio, vai acontecer em breve e vai ter bastante inovação, estamos falando em menos de dois anos”, concluiu.
A marca já confirmou que trará o compacto elétrico Bolt para as lojas brasileiras a partir de 2019.
Camaro mais potente

Durante a conversa com jornalistas, o presidente da GM Mercosul descartou a venda no Brasil de dois ícones da marca nos Estados Unidos: o Chevrolet Corvette e a picapona full-size Silverado — que está estreando nova geração em Detroit. Mas o executivo confirmou que a montadora pode lançar uma nova versão do Camaro ainda mais potente que a SS com motor V8 disponível no Brasil. “O Camaro pode ganhar versões adicionais, pode haver novidades em breve. Olhando para a área de performance, estamos muito bem”, celebrou.
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 5 Cq5dam.web.1280.1280
CHEVROLET CAMARO ZL1 2018 (FOTO: DIVULGAÇÃO)


COMENTÁRIOS: Nos últimos anos, ao menos aqui no Brasil, a Chevrolet foi a montadora que mais se mexeu para não se mexer, seja em carros novos, seja principalmente no quesito motores, então, continuo trabalhando com ela no modo SÓ ACREDITO VENDO.

KÜLL



Novos Onix, Prisma e Tracker 2020 chegam no ano que vem

CATEGORIAS: CHEVROLET , [url=https://www.car.blog.br/search/label/Chevrolet Prisma]CHEVROLET PRISMA[/url] , CHEVROLET-ONIX , SEGREDOS , TRACKER0 COMENTÁRIOS






A Chevrolet do Brasil prepara uma grande renovação de sua gama de modelos. Atualmente a empresa tem 150 engenheiros brasileiros trabalhando, na China, no desenvolvimento da nova geração do Onix, Prisma e Tracker.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 5 Novo-Tracker-2023
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A nova geração do Tracker será produzido no Mercosul - ainda não está certo se no Brasil ou Argentina - pois o volume de vendas dos modelos SUV exige a produção local. Suas linhas serão baseadas nas do conceito FNR-X, cujas imagens ilustram este post.

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Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 5 Novo-Tracker-2020%2B%25285%2529
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Junto com o novo Tracker, chegam também as novas gerações de Onix e Prisma, também a partir de 2019, completamente renovados e com novos motores.

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Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 5 Novo-Tracker-2021
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Por falar em motores, a GM terá novidades importantes nos próximos meses. Há um forte indicativo de que a marca lançará no Brasil o motor 1.0 de três cilindros lançado recentemente na China.

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Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 5 Novo-Tracker-2020%2B%25288%2529
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Fonte: [Valor Econômico][/size]

Fabiano

Fabiano

Estas projeções, se tratando de Chevrolet, é pura enganação....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Estas projeções, se tratando de Chevrolet, é pura enganação....


Pois é. Tanto de traseira, quanto de frente, me lembra um Lexus.

KÜLL



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[size=52]Novos Onix e Prisma terão motores 3-cilindros feitos em fábrica de R$ 2 bi

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Fábrica de Joinville é uma das mais avançadas da GM no mundo, bem como a mais limpaImagem: Murilo Góes/UOL








Leonardo Felix
Do UOL, em Joinville (SC)
02/02/2018 11h44
Propulsores com "origem Opel" e bloco de alumínio vão equipar segunda geração dos compactos, que inclui mini-SUV
Está confirmado: a linha de compactos da Chevrolet do Brasil terá novos motores, que estreiam com a segunda geração de Onix (hatch) e Prisma (sedã), mas que também equipará modelos inéditos, como um mini-SUV. Essa informação, que já havia sido adiantada por UOL Carros, foi confirmada em evento da General Motors nesta sexta-feira (2).
Neste evento, o projeto de expansão da fábrica de motores de Joinville (SC) foi iniciado -- é lá que será fabricada a nova linha de motores para a família de compactos. De toda forma, a fabricante ainda faz segredo as especificações dos novos motores.
Uma fonte consultada por nossa reportagem confirmou, porém, que um dos projetos é de "origem Opel". Ou seja… vem mesmo por aí o tão esperado 1.0 de três cilindros e 12 válvulas, com bloco de alumínio. Resta saber se haverá especificação com turbo, além do convencional aspirado.
UOL Carros também aposta que serão fabricados em solo catarinense propulsores 4-cilindros de capacidade cúbica maior, entre 1,4 e 1,5 litro, em variantes aspirada ou turbinada -- eles irão equipar modelos maiores -- a marca quer entrar na briga pela liderança de segmentos médios, já que domina a cena de compactos no país.
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 5 ?dc=5550001577;ord=1517579894428
Espera-se ainda o uso de alguma tecnologia de propulsão híbrida -- embora nada tenha sido confirmado neste sentido, executivos da GM já afirmaram buscar a liderança também neste segmento que ainda engatinha no país. Além disso, a quantia investida nas instalações justificaria essa possibilidade.


Joinville ampliada


De acordo com a GM, foram investidos na expansão da planta fabril de Joinville R$ 1,9 bilhão, montante que faz parte do plano de R$ 13 bilhões anunciado pela montadora para o Brasil em 2014. O complexo terá a capacidade de produção aumentada de 120 mil para 420 mil motores por ano.
Um novo galpão de 46,8 mil metros quadrados, onde foi realizado o evento, já está erguido para abrigar seis novas linhas: duas de usinagem de cabeçote, duas de usinagem de bloco, uma de submontagem de cabeçote e uma de montagem final dos propulsores.
Atualmente o complexo conta com três linhas -- usinagem e submontagem de cabeçote, e montagem --, que continuarão ativas, totalizando nove linhas. Até 2019 continuarão a ser feitos aqui os motores 1.0 e 1.4 SPE/4 (4-cilindros 8V flex) da atual geração de Onix e Prisma.
A produção abastecerá o mercado interno, mas até 50 mil unidades poderão ser exportadas ao ano para outros países da América do Sul com manufatura -- Argentina, Colômbia e Equador, a saber -- e volume pode guardar o montante de unidades de motores maiores, para modelos de médio porte.
Operação das novas linhas começa em julho de 2019. Ainda de acordo com a fabricante, 400 empregos diretos e indiretos serão gerados -- atualmente, 250 funcionários diretos trabalham na unidade.



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Motores feitos em SC terão "origem Opel" e vão equipar novos compactos da ChevroletImagem: Fabio Gonzalez/Divulgação


Nova geração


A marca confirmou que 2020 será o ano de chegada do primeiro produto de sua nova plataforma modular de compactos, denominada GEM. Essa informação, por enquanto, bate com o cronograma divulgado por UOL Carros em abril do ano passado. Pelo menos seis veículos serão feitos a partir dessa base, desenvolvida pelos centros de Estados Unidos e, principalmente, China: os substitutos de Onix, Prisma, um mini-SUV, além dos substitutos de Montana, Cobalt, Spin e Tracker.
Ordem de lançamentos é mantida sob extremo sigilo, mas podemos afirmar que o mini-SUV e os novos Onix e Prisma (que poderão ou não manter os nomes) serão os primeiros, a partir da linha 2020. De Montana para frente, nada dever surgir antes de 2021.
* Viagem a convite da GM do Brasil


COMENTÁRIOS: E já vem tarde.... Sobre motores maiores: e aí passa a não fazer o menor sentido produzir tais motores aqui e na Argentina, muito embora, ao menos por enquanto, lá, eles são MONTADOS, não se sabendo se há itens nacionalizados.

R8V

R8V
Administrador

Manterão os nomes, quase certo - na minha opinião.

Motores novos: disso já nao tenho certeza, ainda que sejam, não serão “ tão novos “ assim.

KÜLL



Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 5 Funcionarios-da-gm-em-linha-de-montagem-da-chevrolet-s10-em-sao-jose-dos-campos-sp-1487001331091_v2_1170x540Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 5 Pinit_fg_en_rect_red_28


São Caetano do Sul receberá nova base de construção para entregar modelos globais Imagem: Fabio Gonzalez/Divulgação

    
Vitor Matsubara
Do UOL, em São Caetano do Sul (SP)
20/02/2018 16h27

São Caetano do Sul, matriz da marca no Brasil, vai fazer 330 mil carros/ano para mercado local e exportação

A General Motors confirmou nesta terça-feira (20) investimento de R$ 1,2 bilhão no polo central da marca Chevrolet em São Caetano do Sul (SP). O aporte bate com informação divulgada por UOL Carros em agosto de 2017 e servirá para introdução de nova plataforma de carros. Com esta base, pelo menos um novo carro chegará às ruas entre 2020 e 2021.
"Aqui se fazia o Opala, o Monza e outros carros que nos enchem de orgulho. Este complexo é extremamente eficaz e versátil, pois poucos no mundo conseguem produzir tantos modelos diferentes", afirmou Marcos Munhoz, vice-presidente da GM Mercosul. Segundo o executivo, um novo modelo já poderá ser produzido pela unidade a partir de 2020 ou 2021.
Com a atualização da fábrica de São Caetano, a capacidade produtiva passa das atuais 250 mil unidades anuais para 330 mil veículos/ano. Atualmente, saem da linha de montagem de São Caetano do Sul os modelos Cobalt, Spin, Montana e Onix Joy. Além do abastecimento do mercado local, os modelos feitos sobre nova plataforma -- que será global -- devem mirar também a exportação.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 5 ?dc=5550001577;ord=1519160453448
Embora não conste de qualquer plano local de fabricação de forma oficial, o elétrico Bolt também está na mira da GM do Brasil -- o modelo já faz testes de viabilidade no país. "Pretendemos traze-lo para cá", afirmou Munhoz -- veja mais sobre os planos da marca no final da reportagem.
Este é o segundo anúncio bilionário de renovação do parque industrial feito pela GM este mês. No dia 2, a unidade de Joinville (SC) teve confirmada ampliação no valor de R$ 2 bilhões, que permitirá a fabricação de novos motores para a linha de carros mais vendidos da marca -- Onix e Prisma, entre outros modelos compactos. Os investimentos servem para consolidar a força da marca, que quer se manter como líder de mercado nos próximos anos.




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    Por dentro do Chevrolet Bolt


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O que vem por aí


O presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, disse que as novas instalações modernizarão a planta de 88 anos. "Estamos continuando com o plano de investir R$ 13 bilhões de 2014 a 2020. Estes investimentos transformarão a fábrica de São Caetano em uma das mais desenvolvidas do mundo".
Além do Brasil, a nova plataforma de desenvolvimento global da GM está sendo implantada nos Estados Unidos e China.
Ela será modular, como a base MQB da Volkswagen (que agora cria do hatch Polo ao gigante Atlas), e dará origem a seis modelos, além de outros produtos, como por exemplo as novas gerações de Onix e Prisma -- ainda não há certeza sobre manutenção dos nomes, mas a ideia original é mantê-los. O projeto inclui:

+ Hatch e sedã compactos -- substitutos de Onix/Prisma e provenientes de Gravataí (RS);
+ SUV compacto feito localmente para ocupar espaço do Tracker e ter reais chances de brigar pela liderança do segmento -- este é, muito provavelmente, o modelo inédito a ser feito em São Caetano do Sul (SP);
+ Uma picape compacta para o lugar da Montana (e derivada diretamente do Onix II) -- executivos descartam que esta picape terá o porte da Fiat Toro;
+ Substituto do Cobalt, tendo responsabilidade de brigar diretamente com Volkswagen Virtus e Fiat Cronos;
+ Provável substituta da minivan Spin -- este modelo não precisa ser uma minivan, pode ser um "mini-SUV";
+ Desenvolvimento de motor 1.0 3-cilindros, nacionalização do 1.4 turbo, bem como da variante 1.4 aspirada, mais a introdução de novas tecnologias para propulsores.


COMENTÁRIOS: De novo voltamos àquela questão que eu já comentei tanto: se o motor 1.4 turbo está sendo MONTADO na Argentina, PARA QUÊ FAZÊ-LO AQUI TAMBÉM? Parece uma duplicação de esforços e investimentos sem sentido. De mais a mais, FORAM MOSTRADOS NA CHINA NOVOS MOTORES ECOTEC, 1.0, 115 CV E 1.3, 163 CV, então, não seria mais lógico termos aqui esta mais nova e recente família de motores?

KÜLL



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Chevrolet Spin é um dos modelos feitos pela GM na fábrica de São Caetano, que acaba de ter atualização bilionária confirmada Imagem: Divulgação

      
Fernando Calmon
Do UOL, em São Paulo (SP)
21/02/2018 10h03

Monovolume estreia tecnologia que permitirá usar combustíveis de Brasil e Argentina sem trocar componentes do motor
Após o duplo anúncio de atualizações bilionárias em fevereiro -- quase R$ 2 bilhões na fábrica de motores de Joinville/SC e R$ 1,2 bilhão para nova plataforma em São Caetano do Sul/SP -- a General Motors pretende tornar-se o primeiro fabricante a ter um produto idêntico vendido no Brasil e na Argentina. O modelo será a reestilização do monovolume Chevrolet Spin.
Ideia da GM do Brasil é reduzir custos ao produzir um veículo padronizado que dispense adaptações para um ou outro mercado, mas também ampliar níveis de exportação da fabricante, como apontaram na última segunda-feira os executivos Carlos Zarlenga e Marcos Munhoz, respectivamente presidente e vice-presidente da GM Mercosul.
Produzido em São Caetano do Sul, o novo Spin será lançado em maio deste ano e deve se valer duplamente dos novos investimentos da fabricante e ser um dos primeiros expoentes do novo "padrão Mercosul" da Chevrolet.

O que muda

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Esse novo Spin chega ao mercado brasileiro em maio próximo e receberá atualizações de estilo exterior -- com adequações ao visual de Onix, Prisma e Cobalt atuais -- e também de cabine.
Motor será o velho conhecido 1.8 SCe Eco (antigamente chamado de EconoFlex), mas sua central eletrônica agora estará apta a funcionar com qualquer gasolina ou mistura de gasolina e etanol oficiais, seja no Brasil ou em um dos países do Mercosul, notadamente a Argentina, destino prioritário em termos de exportação.
Assim, haverá calibração automática para receber tanto E10 (padrão argentino de gasolina, com 10% de etanol) quanto E27 (padrão brasileiro, com adição de 27% de etanol), além do etanol E95 (etanol hidratado). Potência deve ser mantida próxima aos atuais 106/111 cv para o mercado brasileiro (gasolina/etanol), sendo 16,8/17,7 kgfm de torque. Na Argentina, onde o teor maior de gasolina reduz índices de desempenho, dados são de 105 cv e 16,4 kgfm.
Detalhes técnicos e demais adaptações ainda serão revelados, mas a promessa é que o Spin 2018 represente uma padronização completa entre os dois mercados -- diferentemente do antigo Siena Tetrafuel, que padronizava apenas o motor. Sem precisar ter uma central de controle específica para cada país, os custos de produção se reduzem e a demanda tende a ser ampliada, fatores fundamentais para os planos da marca, que pretende seguir como líder no mercado brasileiro e sul-americano de automóveis.

Estava na hora


Lançado para substituir simultaneamente Meriva e Zafira, em 2012, o monovolume Spin foi o único dos modelos atuais da GM a não sofrer atualização drástica desde a estreia, em junho de 2012. Atualmente, é vendido em configurações de cinco ou sete lugares, versões "civis" e aventureira, porta-malas de até 710 litros, câmbio manual ou automático de seis marchas e preços variando entre R$ 61.990 e R$ 77.790.

Grilo

Grilo
Administrador

Renovação da linha Onix era para 2019. Agora já se fala em 2020/2021.

http://www.autouniverso.com.br

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