AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA

+3
KÜLL
Fred
Fabiano
7 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 14 de 17]

KÜLL



Hyundai Venue: SUV abaixo do Creta chega em 2020

CATEGORIAS: HYUNDAI , HYUNDAI-VENUE , SUV 5 COMENTÁRIOS





A Hyundai anunciou hoje o nome de seu novo CUV (Utilitário Esportivo Compacto) para 2020: Hyundai Venue. 


Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 Hyundai-Venue%2B%25281%2529


O novo nome do SUV de entrada faz referência a um "lugar" onde as pessoas querem ser vistas, ou, neste caso, dentro do veículo.



Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 Hyundai-Venue%2B%25282%2529


O termo "Venue" simboliza um estilo moderno e com identidade, com o qual o novo SUV da Hyundai quer se identificar.



O Hyundai Venue será apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Nova York em 17 de abril.
COMENTÁRIOS: Só para ficar no que foi mostrado no Salão daqui, cadê o Elantra, o Santa Fé? Como fica o Sonata, mostrado em versão híbrida, mas que já teve mostrada nova geração do modelo? Tanto se fala em Veloster, que é vendido na Argentina, bem como o novo i30 e Kona e que nem se fala de chegar aqui. Agora, mais um modelo, mas E DAÍ? Tem alguma chance de chegar aqui?

Domingos V


Administrador

É, apesar das informações que recebi no começo do ano, o Elantra "antigo", por exemplo, continua sendo ostensivamente exposto e vendido nas concessionárias da Hyundai e inclusive existem unidades na cor branca (supostamente esgotada no começo do ano, mas ao menos os modelos de test drive têm aparecido em branco).

Fica estranha a posição da Hyundai "importados" depois da Chery realmente. A questão é: o que o CAOA está querendo?

KÜLL



Novo Nissan Versa será apresentado dia 12 de abril

MAR 29, 2019 em 10:49

Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 Nicolas-tavares
POR: NICOLAS TAVARES, Repórter

Nova geração do sedã busca inspiração no irmão maior Altima

Após aparecer rodando pelos Estados Unidos bem camuflado, o novo Nissan Versa já ganha data de estreia. A fabricante confirma que fará a apresentação no dia 12 de abril, durante o festival de música Tortuga, em Fort Lauderdale (EUA). O sedã terá design baseado tanto no Altima, três-volumes de grande porte da empresa, quanto no conceito Lannia.

Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 2020-nissan-versa-spy-photo
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 2020-nissan-versa-spy-photo
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 2020-nissan-versa-spy-photo
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 2020-nissan-versa-spy-photo
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 2020-nissan-versa-spy-photo
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 2020-nissan-versa-spy-photo

A Nissan não deu nenhum detalhe sobre o novo Versa, além da data e local da estreia. José Luis Valls, ex-chairman da marca para América Latina, havia adiantado ao Motor1.com que o sedã foi antecipado pelo conceito chinês Lannia. Diversas fontes nos contaram que o plano da fabricante é reestilizar tanto March quanto Versa para mantê-los no mercado enquanto os engenheiros desenvolvem uma nova geração.

Há poucas informações sobre o carro. Nos Estados Unidos, os rumores dizem que manterá o motor 1.6, mas gerando mais potência e torque, subindo para 124 cv e 19,9 kgfm. Continuará com o câmbio manual de 5 marchas e o automático CVT – este último com melhorias para resolver as críticas dos clientes norte-americanos. No Brasil, o mais provável é que recebe o mesmo ajuste do Kicks, gerando 114 cv.

As imagens do carro em testes adiantam poucos detalhes, devido à quantidade de camuflagem. A depressão causada pelos panos mostra que terá uma grade frontal em “V” que vai até o para-choque e que tem faróis bem longos que estão integrados à entrada de ar frontal. Na traseira, notamos as lanternas semelhantes às do Altima, assim como o para-choque. A única imagem da cabine mostra que terá o interior do Kicks, adotando o volante com base reta e uma central multimídia tipo tablet.

COMENTÁRIOS: É a Nissan, no melhor estilo Renault, tentando tirar o máximo dos seus (poucos) modelos aqui, atrasando ao máximo qualquer novidade, em especial as realmente significativas, tipo trocar geração de um modelo.

Domingos V


Administrador

O Versa por lá não era o Tiida aqui (o hatch) ou a reportagem "abrasileirou" o nome?

De qualquer forma, é um bom carro pelo que se propõe. Com o interior do Kicks se resolve o principal problema do carro que era o acabamento e desing interno, bastante feios.

De motor, se com 112 ele já era bom, imagina com 124! E todo mundo comenta ser bem econômico,

Por aqui, acredito que no caso do Versa não falte mesmo uma nova geração, apenas bastariam essas melhorias e o principal seria a marca trabalhar melhor e se desvincilhar da fama de "japonesa brasileira" - que é merecida devido ao pós vendas e reposição de peças, coisas muito criticadas já há muitos anos na marca.

O que falta mesmo, em termos de nova geração, seria para o Sentra. O modelo apagou completamente.

KÜLL



Os nossos Versa e March são/eram vendidos por lá, feitos no México. ACHO que hoje, apenas o Versa continua a ser oferecido nos EUA. A mim parece que esta nova geração vai ser, nada mais, nada menos, do que o March/Micra europeu com uma frente algo diferente. Claro, sem contar o que vier da coluna central para trás, que poderia ser como no Virtus, com entre eixos mais longo. Veremos dia 12, que tá logo aí.

KÜLL



Ford Explorer está deixando motoristas doentes devido aos gases do escape

Segundo a agência Bloomberg, milhares de proprietários nos EUA reclamam de sonolência e dor de cabeça provocada por contaminação ao guiar o SUV

Por Rodrigo Ribeiro access_time 29 mar 2019, 16h44

O monóxido de carbono é um dos gases emitidos pelo escapamento (Divulgação/Ford)

Tem muita gente que é tão fã de um carro que se considera doente por determinado modelo. O problema é que muitos donos do Ford Explorer estão ficando — literalmente — adoecidos por causa de seus carros.

Segundo a agência Bloomberg, milhares de clientes do Explorer (que acabou de trocar de geração) têm reclamado de sonolência, fadiga e dores de cabeça provocadas pelo automóvel.

Os proprietários relatam que foram diagnosticados com intoxicação por monóxido de carbono. Esse gás inodoro e incolor é um dos produtos que o carro emite pelo escapamento, e pode ser fatal em caso de inalação excessiva.

Segundo os donos do Explorer, passageiros da segunda e terceira fileira do SUV chegam a sentir um cheiro incomum (provocado por outros gases emitidos juntos ao monóxido de carbono) quando o carro está com os vidros fechados e o sistema de ventilação acionado.

Um proprietário entrevistado pela Bloomberg chegou a colocar um detector de monóxido de carbono na última fileira de bancos de seu Explorer, e afirmou ao veículo que o aparelho alerta o excesso de gases ao menos uma vez por semana.

Entrando por onde não devia

Segundo especialistas o problema acontece quando o sistema de ventilação do Explorer está com a recirculação acionada.

Nessa situação forma-se uma área de baixa pressão na parte posterior da cabine, permitindo a entrada de gases do escapamento para dentro do carro.

Em 2017 a Ford enfrentou o mesmo problema com o Explorer, mas na versão policial do SUV. Na ocasião, a marca afirmou que furações extras para passar o cabeamento de luzes e sirenes abriam caminho para os gases externos.

Advogados dos clientes afetados, porém, afirmam que se trata do mesmo problema.

A Ford afirmou à Bloomberg que está acompanhando caso a caso e já recomprou 50 Explorer de clientes entre 2011 e 2016 como sinal de boa vontade.

Domingos V


Administrador

Isso é coisa de aerodinâmica externa. Se a interna está conseguindo afetar isso é porque a externa está muito errada, já que normalmente ela seria irrelevante.

R8V

R8V
Administrador

Explorer : nossa!!

Versa: parece uma reestilizacao pesada .

KÜLL



Novo Nissan Versa 2020 será revelado na sexta, 12 de abril

Modelo popular entre motoristas de Uber, sedan deve chegar ao Brasil importado do México e sem substituir o atual

Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 Nissa-versa-2020-kps_08042019_12131_1280_960
Projeção do Nissan Versa 2020: visual deve lembrar o March de 5ª geração, mas com linhas mais suaves Imagem: Kleber Pinho da Silva

Se o March não conseguiu se consolidar como um dos hatches compactos preferidos do público brasileiro (a despeito de um início de vendas arrasador), seu irmão Versa preserva um bom volume de vendas mesmo após tantos de seu lançamento. Mas finalmente a nova geração chegará e já há até data para que a conheçamos: 12 de abril, quando a Nissan aproveitará um festival de música na Florida para revelá-lo.

Ao contrário do March, que já ganhou uma nova geração bem maior e cara já à venda em países mais desenvolvidos desde 2016, o Versa acabou ficando para um outro momento afinal sua proposta tem mais a ver com mercados em desenvolvimento como o Brasil, em que pese o fato de também se preparar para ganhar espaço, equipamentos e um preço certamente maior.

Imagens de flagras feitas há poucas semanas antecipam que o novo Versa (conhecido em alguns países como Almera) herdará traços do novo March como a frente de grade pronunciada e também frisos bem mais marcantes, mas tudo leva a crer que esses traços serão suavizados no sedan.

Será, sem dúvida, um carro elegante e mais apropriado para enfrentar modelos como o Honda City, o Toyota Yaris e o Volkswagen Virtus por aqui, onde deve chegar importado do México no ano que vem – isso se Donald Trump não destruir a indústria automobilística mexicana até lá.

Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 Nissanmicrapainel_08042019_12130_960_720
Painel do novo Micra/March: se filosofia de plataforma prevalecer, novo Versa deve herdar mesma configuração
Imagem: Divulgação

Entre os preferidos no Uber

Se o estilo muda por completo, o conteúdo deve ser atualizado com um painel mais completo e recursos modernos em linha com o Micra europeu e o próprio Kicks. Já a parte mecânica não deve apresentar grandes novidades por ora, talvez uma versão mais potente do motor 1.6 16V, preservando o bom câmbio CVT atual.

Como é natural em muitas marcas no Brasil, o novo Versa deverá conviver com o velho Versa por uma razão óbvia: o primeiro será bem mais caro que o segundo e não há porque acabar com um produto que ainda encontra um bom número de clientes graças ao seu custo-benefício vantajoso – é um dos sedãs com mais espaço interno do mercado, aspecto muito apreciado por motoristas do Uber, por exemplo.

Já viabilizar uma produção local é um mistério. Para isso ele teria que ampliar sua participação entre os sedans compactos, hoje dominado pelo Chevrolet Prisma, que também vai mudar, porém, ainda em 2019.

Projeção de Kleber Pinho Silva

Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 Nissan_versa_2018_1_29062018_9942_960_720
O atual Nissan Versa segue bem vendido e fará companhia para a nova geração
Imagem: Divulgação

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

COMENTÁRIOS: Ou seja, até para o Versa, é "caro demais para o Brasil"? Assim, os próximos produtos da Renault/Nissan devem ser patinetes de rolimã ou, quem sabem, tampas para garrafas de cerveja.

Domingos V


Administrador

KÜLL escreveu:COMENTÁRIOS: Ou seja, até para o Versa, é "caro demais para o Brasil"? Assim, os próximos produtos da Renault/Nissan devem ser patinetes de rolimã ou, quem sabem, tampas para garrafas de cerveja.

smilbg smilbg smilbg

Era o que eu ia comentar. O novo meramente é melhoria do antigo, não mudou de categoria e nem parece planejar isso. Porém, como ficou bem mais bonito, e esse era o principal defeito do carro (proposital, para que não roube vendas do Sentra), devem estar pensando, aqui no Brasil, em colocar esse novo em preço e proposta justamente no lugar do Sentra.

O grupo Renault/Nissan tem todo o mérito de ter conquistado o mercado de "aplicativos" com Sandero e companhia. Daí a ficar só nisso e deixar o resto da linha cada vez mais fraco, antigo e sem sentido, sem acertar em mais nada no caso da Nissan, é realmente de rir.

Que fizessem o modelo atual em versão única para frotistas e colocassem o novo no lugar do Versa atual mesmo. Ao menos para terem UM ÚNICO produto interessante, já que o resto da linha está morta.

E do texto, bom, aquele sobre as vendas foi excessão mesmo. Nesse o cara comprou o discurso de carrinho de rolimã sem questionar nada, ao mesmo tempo que cutuca o Trump - sendo que foi o contrário, o MÉXICO que faliu a indústria americana, quase por completo inclusive.

KÜLL



Novo Hyundai Venue: SUV menor que o Creta tem imagens de design divulgadas


A Hyundai divulgou hoje os esboços de design de seu mais novo SUV, o Hyundai Venue.

Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 Hyundai-Venue%2B%25281%2529

O nome "Venue" simboliza um local de estilo moderno - que converge com a proposta do novo SUV compacto e mais acessível da Hyundai.

Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 Hyundai-Venue%2B%25283%2529

O veículo incorpora as características do "local onde se deve estar", a caminho do destino final, onde quer que seja.

Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 Hyundai-Venue%2B%25284%2529

O Hyundai Venue é, segundo a montadora, um modelo dedicado às atividades cotidianas no local de trabalho à diversão de fim de semana.

Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 Hyundai-Venue%2B%25285%2529

A revelação global do modelo será no próximo dia 17 de abril, no âmbito do Salão do Automóvel de Nova York.

Domingos V


Administrador

O cara me aparecesse com um conceito desses eu demitia. Acho que tem muito cara sendo contratado que nem sabe o que é carro, nem gosta de carro. Como conseqüência a gente tem uma indústria vivendo de carros de momento e que vai falindo.

KÜLL



Novo Corvette 2020 (C8) de motor central: primeiras fotos oficiais divulgadas em Nova York

CATEGORIAS: CHEVROLET , CORVETTE 5 COMENTÁRIOS





A Chevrolet mostra as primeiras imagens oficiais da nova geração do Corvette, que será apresentado em julho deste ano, tendo como principal novidade a adoção de uma configuração de motor central.

Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 Novo-Corvette-2020%2B%25284%2529
[size]

A General Motors não tem muita experiência em projeto de carros com motor central, então há grande expectativa para esse novo Corvette, o qual será mostrado no dia 7 de julho, com cerca de 500 cavalos de potência.


[/size]
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 Novo-Corvette-2020%2B%25285%2529
[size]

Zora Arkus-Duntov, um homem de muitos talentos e o cara responsável por adicionar o pequeno bloco V8 ao Corvette, teve um sonho. Ele queria adaptar os desenvolvimentos do Chevrolet Engineering Research Vehicle I (CERV I) a um carro de produção, provavelmente baseado no Covette, mas os comandantes da General Motors disseram que não.

[/size]
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 Novo-Chevrolet-Corvette%2B%25284%2529
[size]

O desenvolvimento do CERV I começou em 1959, o que significa que a General Motors precisou de seis décadas para colocar o motor do Corvette no meio. O novo Corvette 2020 C8 utilizará uma evolução do motor de 6.2L da atual geração, acoplado a uma transmissão DCT de oito velocidades. Quem desejar performance superior poderá optar pelo pacote de desempenho Z51.

[/size]
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 Novo-Chevrolet-Corvette%2B%25281%2529
[size]

Após vários vazamentos e inúmeras fotografias de mulas de teste e protótipos de pré-produção, a Chevrolet apresentou as primeiras fotos oficiais do Corvette C8. A diretora executiva da General Motors, Mary Barra, conseguiu uma carona no Corvette com motor central em Nova York, com o engenheiro-chefe Tadge Juechter atrás do volante, e como você pode ver pelas proporções do carro camuflado, o estilo está no local.

[/size]
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 Novo-Chevrolet-Corvette%2B%25283%2529
[size]

"Não fique para trás" é uma das mensagens que a Chevrolet quer enviar para o resto da indústria e entusiastas, acrescentando que "o Next Generation Corvette é o Corvette mais esperado de todos", porque a General Motors se recusou a usar o motor central por tanto tempo. Mais ao ponto, é uma afronta para aqueles que entendem a cultura corporativa da General Motors.

[/size]
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 Novo-Chevrolet-Corvette%2B%25285%2529
[size]

"É a soma de cada geração anterior, mas vai ficar sozinho como o novo padrão de desempenho." O enredo parece lírico, mas a Chevrolet parece esquecer que eles estão atrasados ​​para a festa. Pior ainda, a Ford tem mais experiência com projetos de motores intermediários, enquanto a Fiat Chrysler se beneficia do know-how da Ferrari, Maserati e Alfa Romeo.

[/size]
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 Novo-Chevrolet-Corvette%2B%25286%2529
[size]

Não muito tempo depois que o Corvette C8 2020 entrar em produção em Bowling Green, um V8 twin-turbo e um V8 híbrido serão adicionados à linha. A opção de alcance máximo poderia atingir 1.000 cavalos de potência.[/size]

KÜLL



[size=36]Prepara-se para não reconhecer o novo Nissan Versa 2020
Sedan será revelado nesta sexta-feira nos EUA, mas primeiras imagens do modelo vazaram horas antes da apresentação
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 Nissan-versa-2020-1_12042019_12183_960_720
imagem do novo Versa 2020 que vazou antes da hora: nem dá para reconhecer o carro Imagem: Reprodução
[/size]

12/04/2019 10:41 




A apresentação oficial do novo Nissan Versa 2020 ocorre nesta sexta-feira (12), porém, três imagens do modelo vazaram antes do evento, antecipando o visual e conteúdo do sedan compacto. E, como é possível constatar, o novo Versa em nada lembra a atual geração fabricada no Brasil.

Em compensação, o modelo se inspirou no irmão March, mas sem abrir mão de algumas soluções próprias no estilo. Os faróis, por exemplo, são maiores e formam um “V” maior que circunda a grade frontal.

O sedan também abriu mão do frios que contorna o capô e faz uma curva na porta dianteira usado no hatchback. Em vez disso, um vinco mais discreto e suave do para-lamas às lanternas. A ligação com March está nos retrovisores pintados de preto e na faixa também preta da coluna C.

A traseira do novo Versa traz belas lanternas em formato de flecha que invadem a tampa do porta-malas. Para ressaltar alguma esportividade a Nissan optou por uma antena do tipo “tubarão” e um pequeno spoiler.

Sem dúvida, um conjunto elegante até mais do que o atual Sentra, seu sedan médio. Não é à toa que o Versa 2020 não tomará o lugar do atual sedan, um produto com uma proposta mais simples.

 


Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 Nissan-versa-2020-2_12042019_12184_960_720
Novo Versa é bem mais elegante e imponente que geração anteriorImagem: Reprodução


 

Mexicano

O interior do Versa confirmou a expectativa de repetir o painel do March por uma questão lógica de custo. Estão lá o ar-condicionado digital, a partida por botão, a central multimídia, o volante multifunção com base chata e mostrador digital no centro do painel de instrumentos. O Versa, porém, intriga por mostradores circulares que parecem digitais também, mas que podem ser ilusão de ótica.

O novo Versa 2020 será produzido no México de onde deverá ser importado para o Brasil sem aposentar o novo modelo. Confira mais detalhes ainda hoje no Autoo assim que a Nissan disponibilizar as primeiras informações.

 


Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 14 Nissan-versa-2020-3_12042019_12185_960_720
Painel do Versa é quase idêntico ao do March europeuImagem: Reprodução


COMENTÁRIOS: Em boa medida, é simplesmente o novo Micra/March em versão sedan. Até as portas traseiras lembram demais o hatch. Muito mais do que provavelmente terá vidros elétricos traseiros, item que o hatch vendido na Europa e na Ásia não tem nem mesmo como opcional. A questão, para mim, é ser mexicano. Nada contra, mas o fato é que se até este tipo de modelo é "caro demais para o Brasil", no sentido de ser produzido aqui, a Nissan, assim como sua contraparte Renault, deveriam pensar seriamente em produzir outra coisa, tipo carrinhos de rolimã, tampinhas metálicas de garrafa, sei lá. Até hoje, a política de não importação da Renault/Nissan foi total, fora as reiteradas apresentações de produtos, promessas e promessas de lançamentos (Renault Mégane R3, 3 vezes, Koleos, 3 vezes, Qashqai, X-Trail, umas duas vezes cada um) e, assim que os prazos começam a se tornar impossíveis de postergar mais, aparecem desculpas tipo dólar muito alto, esperar a situação econômica melhorar, etc., e isso lembrando que seus concorrentes em sua maioria, mantiveram seus lançamentos. TODAS ESTAS MARCAS AQUI SOFRENDO DOS MESMOS PROBLEMAS E RESTRIÇÕES E APENAS A RENAULT/NISSAN SE VENDO IMPOSSIBILITADA DE FAZER SEUS LANÇAMENTOS IMPORTADOS. Desculpa cretina, várias vezes e claro, depois de se aproveitar do espaço conseguido na mídia com tantas enganações.
No caso deste novo produto, a questão é que já se admitiu inclusive que o modelo europeu usa, basicamente, a mesma plataforma do Kicks com melhorias. E temos inclusive a versão vendida na África do Sul, que se divulga sendo uma versão mais empobrecida do mesmo modelo, em base mais barata. Não parece demais ser o uso da plataforma que temos aqui? Claro que o Versa tem seu espaço nos EUA e outros mercados para onde o México exporta, que este país tem melhor estrutura econômica para produção, etc., mas é bom lembrar que ano passado, as vendas internas no México CAÍRAM MAIS DE ONZE POR CENTO e que para este ano, SE ESPERA NOVA QUEDA DE VENDAS ENTRE ALGO CIMA DE CINCO ATÉ NOVE POR CENTO. Enquanto isso, aqui as vendas crescem e assim, contra tudo o que as montadoras dizem de investir onde se vende, ganhamos como prêmio, NADA DE NOVO INVESTIEMENTO, no caso, na dupla Versa/March, mas temos a "consolação" de sermos A MULETA para o cadente mercado mexicano. LEGAL, NÉ?

KÜLL



Salão de NY: Volkswagen Tarok testa aceitação dos americanos

ABR 15, 2019 em 11:10

POR: NICOLAS TAVARES, Repórter

Picape compacta será vendida no Brasil com motores 1.4 TSI e 2.0 TDI de 150 cv

Após ser revelada no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado, a Volkswagen Tarok começa sua turnê mundial. Desta vez o conceito da futura rival da Fiat Toro aparecerá no Salão de Nova York, para ver o que os norte-americanos acham da picape compacta e se há mercado para ela por lá. O protótipo é o mesmo mostrado aqui, inclusive com o motor 1.4 TSI de 150 cv. A fabricante diz que ela será produzida “em um futuro próximo” – a fábrica na Argentina pode iniciar a montagem em 2021.

No geral, a Volkswagen Tarok que irá para Nova York será a mesma vista aqui, sem mudar nada em seu design ou equipamentos. O conceito utiliza o motor 1.4 TSI de 150 cv, transmissão automática de 6 marchas e tração integral 4Motion, com a opção de adotar o 2.0 TDI, também de 150 cv. A VW disse na apresentação feita em São Paulo que essas serão as motorizações quando a picape for produzida.

Será uma rival da Fiat Toro, posicionada entre a Saveiro e a Amarok. Terá uma caçamba que chega a 1,82 metros de comprimento, ao rebater os bancos traseiros e abrir o painel traseiro – quase o mesmo que uma picape média. Nossas fontes dizem que a VW quer adotar esse sistema na versão de produção, ao contrário da Toro, que considerou um sistema semelhante, mas descartou por custos.

Com o mercado norte-americano cada vez mais de olho nas picapes, a Volkswagen Tarok começa a ficar interessante para lá. Ainda está em um tamanho incomum para eles, já que as picapes médias são as menores disponíveis nos Estados Unidos, mas isso pode mudar. Já no Brasil, a Fiat Toro está aí para provar que há interesse neste segmento. Porém, teremos que esperar mais um tempo, já que a produção está prevista somente para 2021.

KÜLL



SOBRE O NOVO VERSA, tem muito carinha em fóruns por aí que acha que por ser produzido no México, vai chegar aqui com tudo o que foi dito que pode ter nos EUA, SINTO MUITO, mas a realidade das importações realizadas até hoje mostra o contrário. Segundo, se o carro é um "Kicks sedan" (tô apostando um queijo e uma goiabada que a base tem exatamente o mesmo tamanho do Kicks), POR QUE NÃO VÃO PRODUZÍ-LO AQUI? Vão vir com a conversa de "caro demais para o Brasil". E o Argo/Cronos? E o Polo/Virtus? E o Ônix novo? CONVERSA!!!! A marca optou por não investir aqui, de novo. Talvez, é fato, por conta da incerteza com o atual governo, mas de novo, e as concorrentes? Caso não se saiba, as vendas do Versa atual caíram VINTE E NOVE POR CENTO nos EUA e o mercado interno mexicano caiu ONZE POR CENTO ano passado e deve cair, segundo previsões DELES, órgãos econômicos mexicanos, DE 5 A 9% ESTE ANO, ou seja, em dois anos, queda em relação às vendas de 2.017, de 17 a 22%. Vão concentrar a produção lá, rentabilizar a operação lá às nossas custas? E aquela conversa de produzir onde se está vendendo?

Domingos V


Administrador

Mais do que a questão do México ou do governo atual, ambas que me parecem irrelevantes (no sentido de que mais ajudariam a trazer coisas para cá do que o contrário, ainda que de maneira um pouco incerta no momento), acho que a Renault/Nissan para cá simplesmente está satisfeita em vender carro para frota - como já comentamos aqui.

Quanto o pesadelo da "fase Sandero" acabar, acredito que devam se movimentar com coisas novas. A Nissan deve estar feliz vendendo Kicks por sua vez. Essa história de suvização, carro de frota, "repensar a indústria automobilística" etc. tem feito fabricantes mirradinhos que fazem um ou outro modelo apenas, na prática, e vivem apenas deles.

Do novo Versa: o entre-eixos é o mesmo do Kicks?

KÜLL



Domingos V escreveu:Mais do que a questão do México ou do governo atual, ambas que me parecem irrelevantes (no sentido de que mais ajudariam a trazer coisas para cá do que o contrário, ainda que de maneira um pouco incerta no momento), acho que a Renault/Nissan para cá simplesmente está satisfeita em vender carro para frota - como já comentamos aqui.

Quanto o pesadelo da "fase Sandero" acabar, acredito que devam se movimentar com coisas novas. A Nissan deve estar feliz vendendo Kicks por sua vez. Essa história de suvização, carro de frota, "repensar a indústria automobilística" etc. tem feito fabricantes mirradinhos que fazem um ou outro modelo apenas, na prática, e vivem apenas deles.

Do novo Versa: o entre-eixos é o mesmo do Kicks?

ATÉ AGORA, não foi divulgado absolutamente nada à respeito.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 14 de 17]

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos