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Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA

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KÜLL
Fred
Fabiano
7 participantes

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KÜLL



SOBRE O NOVO VERSA, tem muito carinha em fóruns por aí que acha que por ser produzido no México, vai chegar aqui com tudo o que foi dito que pode ter nos EUA, SINTO MUITO, mas a realidade das importações realizadas até hoje mostra o contrário. Segundo, se o carro é um "Kicks sedan" (tô apostando um queijo e uma goiabada que a base tem exatamente o mesmo tamanho do Kicks), POR QUE NÃO VÃO PRODUZÍ-LO AQUI? Vão vir com a conversa de "caro demais para o Brasil". E o Argo/Cronos? E o Polo/Virtus? E o Ônix novo? CONVERSA!!!! A marca optou por não investir aqui, de novo. Talvez, é fato, por conta da incerteza com o atual governo, mas de novo, e as concorrentes? Caso não se saiba, as vendas do Versa atual caíram VINTE E NOVE POR CENTO nos EUA e o mercado interno mexicano caiu ONZE POR CENTO ano passado e deve cair, segundo previsões DELES, órgãos econômicos mexicanos, DE 5 A 9% ESTE ANO, ou seja, em dois anos, queda em relação às vendas de 2.017, de 17 a 22%. Vão concentrar a produção lá, rentabilizar a operação lá às nossas custas? E aquela conversa de produzir onde se está vendendo?

Domingos V


Administrador

Mais do que a questão do México ou do governo atual, ambas que me parecem irrelevantes (no sentido de que mais ajudariam a trazer coisas para cá do que o contrário, ainda que de maneira um pouco incerta no momento), acho que a Renault/Nissan para cá simplesmente está satisfeita em vender carro para frota - como já comentamos aqui.

Quanto o pesadelo da "fase Sandero" acabar, acredito que devam se movimentar com coisas novas. A Nissan deve estar feliz vendendo Kicks por sua vez. Essa história de suvização, carro de frota, "repensar a indústria automobilística" etc. tem feito fabricantes mirradinhos que fazem um ou outro modelo apenas, na prática, e vivem apenas deles.

Do novo Versa: o entre-eixos é o mesmo do Kicks?

KÜLL



Domingos V escreveu:Mais do que a questão do México ou do governo atual, ambas que me parecem irrelevantes (no sentido de que mais ajudariam a trazer coisas para cá do que o contrário, ainda que de maneira um pouco incerta no momento), acho que a Renault/Nissan para cá simplesmente está satisfeita em vender carro para frota - como já comentamos aqui.

Quanto o pesadelo da "fase Sandero" acabar, acredito que devam se movimentar com coisas novas. A Nissan deve estar feliz vendendo Kicks por sua vez. Essa história de suvização, carro de frota, "repensar a indústria automobilística" etc. tem feito fabricantes mirradinhos que fazem um ou outro modelo apenas, na prática, e vivem apenas deles.

Do novo Versa: o entre-eixos é o mesmo do Kicks?

ATÉ AGORA, não foi divulgado absolutamente nada à respeito.

KÜLL



2020 Nissan Versa Technical Specifications and Dimensions
These are standard specifications - not necessarily specifications for the vehicle(s) in the photo(s).

Features












Engine Location :Front
Drive Type :Front Wheel
Body / Chassis :Unibody
Production Years for Series :2012 -
Weight :2390 lbs | 1084.086 kg
MPG City :27
MPG Highway :36
Combined MPG :30.00
Introduced At :2019 New York Auto Show

Performance




Coefficient of Drag :0.32

Power


I4 1600 cc | 97.6 cu in. | 1.6 L.
122 HP (89.792 KW) 
114 Ft-Lbs (155 NM) 

Transmission:
5 Manual , Automatic Xtronic 


Dimensions























[th]Exterior[/th][th]Interior[/th]
Fuel Capacity :10.8 Gal
Seating Capacity :5
Doors :4
Length :
175.4 in | 4455 mm.
Width :
66.7 in | 1694 mm.
Height :
59.6 in | 1514 mm.
Wheelbase :
102.4 in | 2601 mm.
Front Track :58.3 in | 1481 mm.
Rear Track :58.5 in | 1486 mm.
Ground Clearance :6.8 in | 173 mm.
Front Headroom :39.8 in | 1011 mm.
Rear Headroom :36.6 in | 930 mm.
Front Legroom :41.8 in | 1062 mm.
Rear Legroom :37.0 in | 940 mm.
Front Hip Room :48.1 in | 1222 mm.
Rear Hip Room :46.2 in | 1174 mm.
Front Shoulder Room :51.7 in | 1313 mm.
Rear Shoulder Room :51.9 in | 1318 mm.

Handling





[th]Suspension[/th]
Suspension :Front : Independent strut
Rear : Torsion bar




[th]Steering[/th]
  :Power Assisted Rack and Pinion
Steering Overall Ratio :16.8
Turns lock to lock :2.96
Turning Circle :34.8 ft




[th]Brakes[/th]
Front Brakes :Vented disc
Rear Brakes :Drum
Front Brake Size :10.0 in | 255 mm.
Rear Brake Size :8.0 in | 203 mm.



[th]Tires / Wheels[/th]
Tires :185/65R15 all-season
Wheels :15 x 5.5 JJ steel wheel w/ cover
Spare Tire :T125/70D15
The 2020 Nissan Versa measures 66.70 inches in width, 175.40 inches in length, and has a wheelbase of 102.40 inches.

COMENTÁRIOS: Grifos por minha conta. Esta diferença de dois centímetros pode até mesmo não existir de fato para o entre eixos, talvez sendo apenas pelo posicionamento do motor para distribuição de pesos.

FONTE: site ConceptCarz

Domingos V


Administrador

Hum, peso, medida dos pneus, entre-eixos (o nosso também fala em 2,6 metros) e tudo mais sendo igual ou idêntico. Na verdade, tirando poucos quilos de peso (tipo uns 2) e um ou outro milímetro nas medidas externas, parece o mesmo carro.

Já é mesmo do 2020 esses dados? Se sim, só um facelift mesmo. E significa que esse papo de ter que trazer o modelo novo "separadamente" é conversa mesmo.

Aliás, o modelo atual é feito aqui ou segue sendo feito e vindo do México?

KÜLL



Domingos V escreveu:Hum, peso, medida dos pneus, entre-eixos (o nosso também fala em 2,6 metros) e tudo mais sendo igual ou idêntico. Na verdade, tirando poucos quilos de peso (tipo uns 2) e um ou outro milímetro nas medidas externas, parece o mesmo carro.

Já é mesmo do 2020 esses dados? Se sim, só um facelift mesmo. E significa que esse papo de ter que trazer o modelo novo "separadamente" é conversa mesmo.

Aliás, o modelo atual é feito aqui ou segue sendo feito e vindo do México?

Sim, são as medidas do novo Versa. O que se fala é que o atual segue feito aqui.

Domingos V


Administrador

Bom, então não querem nada com nada mesmo. É só um facelift e daria perfeitamente para fazer os dois carros aqui se a Nissan precisasse tanto assim manter o atual em linha.

É aquela coisa: quando o Kicks parar de vender eles renovam o resto da linha, pode ter certeza.

KÜLL



[size=52]hevrolet Camaro 2020 ganha novo facelift nos EUA[/size]

Ricardo de Oliveira




Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 15 Camaro-2020-1
Faz pouco tempo que ele mudou a General Motors decide altera-lo novamente. O Chevrolet Camaro 2020 chega ao mercado americano com visual atualizado, mas desta vez apenas na versão SS, justamente a que é vendida no Brasil. O muscle car americano teve sua frente alterada por causa do conceito Camaro SS Shock, mostrado no SEMA Show 2018.
Para felicidade de alguns, o desenho da frente em realidade não mudou quase nada. O diferencial é que a gravata escurecida da Chevrolet subiu para a grade superior, enquanto a barra preta que a sustentava passa a ser na cor da carroceria, algo parecido com a proposta de estilo da versão LT1.
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 15 Camaro-2020-2
Steve Majoros, gerente de marketing da Chevrolet nos EUA, disse: “Os clientes falavam e ouvíamos”. Ele explicou por que a marca tomou a decisão: “A reação esmagadoramente positiva ao design estilizado do Shock ajudou a promover sua transição do conceito para a produção”.
Além disso, o Chevrolet Camaro 2020 adicionou a cor Rally Green. No caso da versão LT1, antes oferecida apenas com motor V6 3.6, agora vem com o propulsor LT1 V8 6.2 de 461 cavalos, o mesmo usado na versão SS. O cliente americano pode escolher entre uma caixa manual de seis marchas ou uma automática de 10 velocidades.
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 15 Camaro-2020-3
Mudanças no visual também surgiram, como o badge LT1 estilizado com o “1” em vermelho nas laterais, rodas aro 20 polegadas diamantadas e de estilo SS, logotipo Chevrolet preto, melhor conteúdo de série e opcionais extras, incluindo multimídia com tela de 8 polegadas.
A vantagem da nova versão LT1 está no preço: US$ 34.995 ou R$ 138.230. Majoros comenta sobre o preço: “E com menos de US$ 35.000, será um dos mais acessíveis carros V8 do mercado”. Mas, e o V6 3.6? A Chevrolet também adicionou novidade ao motor menor, que agora passa a ter câmbio automático de 10 marchas. Segundo Majoros, ela recebeu calibração diferente para funcionar com este propulsor.

KÜLL



[size=52]EUA: ladrões levam 124 rodas de concessionária Chevrolet[/size]

Ricardo de Oliveira




Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 15 Roubo-124-rodas-1
Uma noite e US$ 120.000 de prejuízo. Essa será a conta que uma concessionária Chevrolet em Slidell, Louisiana, terá de bancar após o furto de nada menos que 124 rodas de automóveis que estavam em seu pátio. O caso teria ocorrido no último final de semana.
Os ladrões aparentemente não tiveram dificuldades em levantar 31 automóveis, levando suas rodas sem que ninguém percebesse a ação. Fora diversos modelos da Chevrolet que tiveram seus conjuntos rodantes subtraídos, inclusive picapes. Numa das fotos divulgadas, o furto de rodas e pneus até parece bem organizado, dada a maneira como eles inclinaram os veículos apoiados em suportes.
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 15 Roubo-124-rodas-2
Vários carros foram apoiados dessa forma, como uma gangorra. As picapes, talvez por serem pesadas demais, acabaram ficando no chão sem qualquer apoio. Carros como Malibu, Blazer, Silverado e outros mais luxuosos foram os alvos. Um câmera de vigilância teria flagrado a ação, onde surpreendentemente aparecem somente dois homens.
Ele chegaram a alterar a iluminação do pátio para não serem vistos, assim como desativaram alarmes e bloqueadores. De forma rápida, eles buscaram apenas rodas de aro 20 polegadas, mais caras, objetivando um ganho maior com o crime. Além disso, um caminhão-baú apareceu em cena para levar a carga roubada.
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 15 Roubo-124-rodas-3
Foram apenas 40 minutos de ação dos ladrões no saque das rodas dos carros e mais um tempo não divulgado para carregamento no caminhão. O dono da revenda estipulou uma recompensa de US$ 25 mil para quem der pistas que levem aos bandidos. Uma boa observação no mercado de rodas, especialmente online, pode ajudar na busca pelo material furtado.
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 15 Roubo-124-rodas-4
Nos EUA, as revendas de automóveis geralmente não possuem pátios fechados ou simplesmente cercados. Muitas apenas deixam os carros no pátio apenas com correntes separando-os da via pública. Por aqui, mesmo em locais mais protegidos, o furto de rodas de carros novos em concessionários também acontece.
[Fonte: Autoblog]
COMENTÁRIOS: Se fosse aqui, já teria um montão de gaiato falando "só podia ser no Brasil...". Só quero ver se os racistas de plantão já não estão colocando o ocorrido na conta dos "imigrantes ilegais", sem qualquer comprovação.

Domingos V


Administrador

Bom, consta que as franquias de shoppings por lá estão falindo tanto pela venda on-line quanto pela infestação de imigrantes ilegais - em especial nos estacionamentos, onde fazem uma modalidade de "saidinha de banco", como conhecemos aqui.

Fiquei sabendo recentemente do ocorrido quando do caso do somaliano que jogou um menino para o térreo do shopping, sem motivo algum, justamente após uma campanha "anti-racista" onde mandavam "espancar os nazistas".

Claro que pode ter sido qualquer um. Agora, esses níveis de violência aí e de terceiro mundismo só começaram por lá depois da imigração ILEGAL, MARGINAL mesmo. Mais do que surpreso com o caso do menino, afinal casos como esses partem dos "anti-racistas" semanalmente desde 2016, fiquei surpreso que os americanos - e até latinos! - evitam os shoppings por lá por causa de terem sido tomados internamente por essas pessoas e de terem se tornado inseguros na parte de fora também por conta dessas pessoas e esses esquemas.

O problema é forte a ponto de estar causando uma nova onda de desemprego nos locais onde isso já tinha se tornado problemático justamente... pelos imigrantes ilegais - que, aliás, tiram emprego em primeiro lugar dos negros americanos, são abertamente racistas (o mexicano admite que na cultura dele não tem nada disso de "politicamente correto" e a regra é a zombaria do outro mesmo, ao ponto da maldade mesmo) e costumam odiar e tratar mal outros latinos como brasileiros por exemplo.

Aí é aquela situação do lixo querendo dar aula no melhor. Ninguém nunca disse que todos eles são assim, só que são eles que trouxeram o terceiro mundo aos EUA. Ninguém faz campanha para espancarem "não brancos", mas eles fazem etc. Racismo mesmo só do outro lado, portanto.

Curioso como no governo Haddad, aqui em SP, houve justamente uma invasão dos shoppings, totalmente "espontânea", já com narrativa pronta da mídia e do governo, por parte dos chamados rolezinhos.

Felizmente aqui o povo ainda está vivo e a combinação de segurança privada mais polícia motivada e apoiada acabou com a graça em uns 6 meses. Havia até material do governo na época da copa "ensinando os turistas que rolezinhos eram só encontros de amigos nos shoppings" - e praças, para fingir que não era coisa de maloqueiro (nunca teve em praças).

Acho que a idéia da esquerda, sempre combinada e sincronizada, era tomar São Paulo no comércio e mesmo nas ruas - faixas, ciclofaixas, ruas fechadas etc. - como uma forma de restar ao paulistano o que já vinha sendo feito pouco a pouco: ficar preso em casa enquanto via os bandidos serem donos da cidade.

O tiro saiu pela culatra e até mesmo as ruas fechadas no final de semana, inicialmente usadas para protestos a favor da maconha, "mamaços" (mulheres propositadamente colocando os seios para fora para alimentarem seus filhos, como forma de "protesto") e outras "grandiosidades" que realmente afastavam qualquer pessoa NORMAL da rua, acabaram servindo aos enormes protestos de 2013 a 2016.

Chegamos a ter atentado terrorista na Avenida Paulista, rapidamente abafado pela mídia (que colocou as VÍTIMAS e os que estavam revoltados como racistas), assim como chegamos a sofrer proibição de que a bandeira do Brasil fosse exibida nos prédios comerciais de lá - enquanto o mamaço, a maconha e a parada gay eram permitidas.

Ainda bem que perderam. Quanto mais cedo pudermos voltar a falar a verdade, melhor. E menos racismo também, que é a regra desse tipo de lugar e pessoa que se finge de coitado e perseguido mas se deixar solto vira genocídio, vira barbárie mesmo.

Quem tem que se sentir mal são eles. Chega do errado crescer em cima do certo. Não gostou que voltem para suas casas, lugares "exemplo" na convivência, tolerância, comunhão etc.

KÜLL



Lembremos apenas que muitos desses imigrantes ilegais são BRASILEIROS e que saíras daqui pela absoluta falta de perspectiva.

Domingos V


Administrador

Problema deles. Eu mesmo conheço alguns. Deveríam ir para onde são convidados e onde possam ficar em situação legal e moral, no lugar de entrarem em dilemas gigantescos que envolvem até mesmo criminalidade. Sabe-se que as cidades "santuário", que recebem os imigrantes ilegais, por exemplo, são também portos de tráfico de drogas e cidades dormitório de criminalidade - esses que eu conheço contam que já viram brasileiro ser morto por criminoso mexicano desses lugares, por exemplo, porque o cara seria "exibido demais".

No entanto, preferem viver nessa condição por lá do que melhorarem seu país aqui. É uma escolha deles e eles que paguem seu preço. Falta de perspectiva tem em todo lugar do mundo também, isso nunca foi "ticket de imigração liberada", mas nesse caso poderiam também buscar formas legais de imigração, como já disse.

Para quem já buscou imigrar legalmente, como eu, e viu portas fechadas pois preferem os ilegais (trabalham mais, ganham menos, não possuem direitos trabalhistas e não pagam impostos) eu acho é muito bom que eles sofram bastante "preconceito" sim. Estão errados e escolheram assim, cada um que se vire com suas escolhas. Os certos pagam, os errados têm de pagar mais ainda.

KÜLL




[size=52]Blog Na Garagem


[/size]
[size=52]Retrovisores de carro de luxo viram alvo de ladrões em Nova York[/size]



UOL Carros
06/05/2019 15h06


A cidade de Nova York está enfrentando um problema de segurança pública inusitado: o furto de retrovisores de carros de luxo. Segundo o tabloide New York Post, as autoridades da polícia informam que os ladrões estão furtando as peças para revendê-las no mercado negro e a região mais afetada é a de Upper West Side.
Os carros preferidos são os das marcas Audi, Porsche, Mercedes Benz, Lexus e BMW, cujos carros mais recentes dispõem de retrovisores com câmeras embutidas. 
"Eles estão pegando esses retrovisores à noite, mas agora o foco está neles", disse uma fonte policial ao tabloide.
Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 15 Lexus-is-2017-1550063332158_v2_1600x1200-1

KÜLL



Novo Encore GX: Tracker da Buick chega aos EUA em 2020

A Buick, uma das divisões de carros da GM, apresenta as imagens do Encore GX - SUV compacto que vem a ser a versão Buick do novo Tracker 2020 - modelo que chega ao Brasil em 2020.

Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 15 2020-Buick-EncoreGX-001

O Buick Encore GX chegará ao mercado americano e chinês também em 2020, trazendo de série tecnologias de segurança como frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, entre outros recursos.

Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 15 2020-Buick-EncoreGX-004

Os novos recursos padrão de segurança e assistência ao motorista do Encore GX incluem ainda Alerta de colisão frontal e Assistência de manutenção de pista com Aviso de saída de faixa. Também oferecerá o inovador Espelho Traseiro da Enclave, que oferece uma visão traseira ampla e menos obstruída durante o estacionamento e a condução, além do sistema de câmera High Definition Surround Vision.

Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 15 2020-Buick-EncoreGX-002

O espaço de carga será de ente será ampliado em relação ao atual, mas ainda não foram detalhadas as especificações - as quais será liberadas no momento de chegada do modelo aos revendedores.

Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 15 2020-Buick-EncoreGX-003

COMENTÁRIOS: Gostei muito do visual.

A estética traz similaridades com o novo Tracker, porém com alguns diferenciais relativos à identidade da marca. O interior traz um acabamento similar ao do Avenir, a mais alta expressão do luxo Buick.

Fabiano

Fabiano

Também gostei bastante.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Excesso de SUVs pode trazer problemas para as fabricantes, aponta relatório

Estudo prevê uma ''saturação'' de picapes e SUVs nos Estados Unidos

Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 15 Tel2_13062019_13867_960_720
Excesso de SUVs pode saturar mercado, aponta estudo Imagem: Divulgação

13/06/2019 11:41

O Bank of America Merril Lynch divulga nesta semana seu estudo anual Cars Wars, focado no setor automotivo dos EUA e que aponta algumas conclusões interessantes sobre o mercado e que podem valer também para outros mercados e regiões.

Um dos dados relevantes do Cars Wars 2019 foi que os autores do estudo apontam para alguns riscos que a “saturação” de SUVs e crossovers no mercado pode acarretar para as fabricantes. De acordo com o trabalho da instituição financeira, o mercado cada vez mais carregado de utilitários esportivos pode comprometer a lucratividade das montadoras a ponto que o retorno entregue por esses modelos passe a ser o mesmo – ou até menor – do que as marcas obtém com a venda de sedans nos EUA.

Outra constatação é que, ao focarem o desenvolvimento de novos produtos majoritariamente em SUVs e picapes, as principais fabricantes globais podem deixar seus concessionários sem modelos mais acessíveis em seus showrooms, tipo de veículo que funciona como um chamariz para novos consumidores, portanto tem um papel relevante frente ao público.

O relatório do Bank of America Merril Lynch ainda aponta um grande volume de novidades chegando ao mercado dos EUA nos próximos anos. De acordo com o relatório, no período de 2020 a 2023, 246 modelos novos ou significativamente atualizados chegarão ao mercado dos EUA, uma média de 62 novidades ao ano no período em questão. A pesquisa cita que, de 2000 a 2019, foram realizados por volta de 40 lançamentos/ano.

O Cars Wars 2019 ainda prevê uma queda na venda de carros novos nos EUA na medida em que avançarmos para a próxima década, o que levará a uma busca cada vez maior por lucratividade em cada automóvel comercializado por parte das montadoras. As marcas japonesas ainda deverão apostar em carros de passeio, ao contrário das concorrentes norte-americanas que migraram de vez para SUVs e picapes.

Por fim, o relatório de tendências do setor automotivo nos EUA revela que modelos com propulsão alternativa, incluindo elétricos e híbridos, ainda levarão mais tempo para se popularizar no mercado devido aos custos de desenvolvimento ainda elevados, o que os torna muito mais caros frente aos veículos com motores convencionais.

Enquanto isso, nos Estados Unidos/USA - Página 15 Tel1_13062019_13868_960_720
Acima o Kia Telluride 2020
Imagem: Divulgação

COMENTÁRIOS: Vamos combinar que esta explosão de SUV e assemelhados, claro, em algum momento chegaria ao esgotamento do mercado, pelo simples fato do excesso de oferta de modelos. De mais a mais, não é preciso ser gênio para ver que as montadoras, aliada a preferência do consumidor, entraram nesta onda para faturar mais, uma vez que várias e várias reportagens demonstraram o quanto a mais muitas montadoras lucravam no segmento, em detrimento daqueles mais tradicionais. Agora, ainda sendo mais caros que carros "normais", desassistem parcelas que não querem ou não podem pagar por este tipo de veículo.

R8V

R8V
Administrador

Mais uma modinha q chegará ao fim.

Domingos V


Administrador

Ufa, alguém "oficial" falou o óbvio? Vamos esperar que alguém das fabricantes ouça. Além da diminuição da margem de lucro por saturação, como já comentamos esses modelos costumam colocar muitas vendas nos 1º e 2º colocados da categoria e muito poucas nos restantes - o que faz o "efeito moda" ficar ainda maior.

Porém, SUVs são ideais para a feminização e eletrificação/autonomização do carro. Talvez a parte mais importante do estudo é admitirem que isso torna os carros extremamente caros, mesmo com pesados incentivos, e assim que isso não deve ser seguido por 100% dos segmentos na indústria - nem na maioria deles, para falar verdade.

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