AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Citroën C4 Cactus (nacional)

3 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 4]

31Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Empty Re: Citroën C4 Cactus (nacional) Seg 23 Jul - 10:01

KÜLL



[size=48]Flagra revela o painel do Citroën C4 Cactus nacional[/size]

SUV tem painel parecido com o do C3 Aircross europeu e chega às lojas até outubro


Por Henrique Rodriguez



[ltr]20 jul 2018, 19h03 - Publicado em 20 jul 2018, 19h00[/ltr]



Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroc3abn-c4-cactus-shine-2 Aparentemente, a faixa central do painel tem toque macio
Aparentemente, a faixa central do painel tem toque macio (Anônimo/Quatro Rodas)


O Citroën C4 Cactus já foi flagrado de todas as formas. Básico, completo e até já dirigimos. O que faltava apenas mostrar o interior da versão brasileira.

Não falta mais. É exatamente isso o que revela foto feita por leitor de QUATRO RODAS que preferiu não se identificar.

O que se vê é um painel bem diferente do usado pelo C4 Cactus europeu, que é praticamente igual por fora. Na verdade, é muito parecido com o painel da nova geração do C3 Aircross.

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c3-2018_04 Painel do C3 Aircross é muito parecido com o do C4 Cactus
Painel do C3 Aircross é muito parecido com o do C4 Cactus (Divulgação/Citroën)


Foi uma forma de fugir de algumas idiossincrasias do Cactus europeu, como o airbag do passageiro instalado no teto para dar lugar a um porta-trecos e o banco dianteiro inteiriço nas versões com câmbio automatizado, que é operado por botões.

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroc3abn-c4-cactus-shine-3 Seletor do controle de tração parece ser o mesmo do Peugeot 2008
Seletor do controle de tração parece ser o mesmo do Peugeot 2008 (Anônimo/)


Para o C4 Cactus nacional é uma ótima notícia. Até a faixa superior emborrachada parece ter sido replicada aqui, junto com o botão de partida e o seletor que muda o do controle de tração de acordo com a necessidade – como o sistema Grip Control do Peugeot 2008 THP. 

O volante, igual ao do C3 Aircross, é inédito no Brasil. Mas o quadro de instrumentos de LCD e a tela sensível ao toque, que concentra funções multimídia e o controle do ar-condicionado, vieram do quase homônimo C4 Lounge.

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroc3abn-c4-cactus-shine-4 Quadro de instrumentos de LCD é o mesmo do C4 Lounge
Quadro de instrumentos de LCD é o mesmo do C4 Lounge (Anônimo/Quatro Rodas)


O seletor da alavanca do câmbio automático de seis marchas também é diferente. Para saber sua posição, deve-se olhar para os leds posicionados entre os botões Eco e Sport, que deixam a transmissão mais mansa ou mais responsiva.

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroc3abn-c4-cactus-shine-1 Para saber a posição da alavanca deve-se olhar para os leds imediatamente abaixo
Para saber a posição da alavanca deve-se olhar para os leds imediatamente abaixo (Anônimo/Quatro Rodas)


Por fim, o painel da porta com relevos na parte superior segue os modelos mais recentes da Citroën, como o C5 Aircross. Pelos equipamentos, como o retrovisor interno fotocrômico, e pelos bancos de couro, esta foto possivelmente é da configuração Shine, a mais completa do C4 Cactus.

Primazias


O C4 Cactus é o primeiro SUV compacto da Citroën vendido no Brasil. Ao mesmo tempo, é o primeiro carro da PSA baseado na plataforma PF1 (de veículos compactos) que combina o motor 1.6 THP com o câmbio automático de seis marchas.

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus1 Versão topo de linha, Shine, já havia sido flagrada sem camuflagem
Versão topo de linha, Shine, já havia sido flagrada sem camuflagem (reprodução/Internet)


Esta combinação em modelos como o C3, o 208 e o 2008 exigiria mudanças no projeto, que possivelmente foram feitas para o C4 Cactus – que, por sinal, será fabricado em Porto Real (RJ) junto dos outros três.

Versões mais acessíveis terão o motor 1.6 16V aspirado flex com até 122 cv e 16,4 mkgf combinado com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. 

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Flagra-citroen-c4-cactus-live-2 Versão básica, Live, tem rodas de aço com calotas
Versão básica, Live, tem rodas de aço com calotas (Gabriel Aguiar/Quatro Rodas)


A configuração mais básica, Live, terá rodas de aço, calotas com acabamento cinza, rack de teto simplificado, maçanetas e capa dos espelhos sem pintura e também fica devendo os faróis de neblina no para-choque.

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Img_1631 Na unidade flagrada, não havia sensores de estacionamento ou câmera de ré
Na unidade flagrada, não havia sensores de estacionamento ou câmera de ré (Gabriel Aguiar/Quatro Rodas)


Segundo o Inmetro, essa configuração com câmbio manual de cinco marchas tem nota C de eficiência energética, com médias de 11 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada (ambas com gasolina).

Com lançamento previsto para acontecer entre setembro e outubro, o Citroën C4 Cactus deverá ocupar a faixa entre os R$ 75 mil e R$ 90 mil. O Aircross custa R$ 75.700 em sua versão mais cara com câmbio automático.

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-2 Porta-malas terá capacidade semelhante a de um hatch médio
Porta-malas terá capacidade semelhante a de um hatch médio (reprodução/Internet)





COMENTÁRIOS: Era apenas isso o que faltava mostrar. Gostei do interior, mas DOIS REPAROS: 1) sendo tão similar ao do C3 AirCross, me parece que sepulta qualquer chance de termos este por aqui. 2) Mesmo gostando do interior, o mesmo merecia algo mais colorido, talvez com cinza claro, para contraste. É bom que se lembre que desde a geração anterior do C3 a marca limou interiores bicolores, com a desculpa de que o consumidor assim o prefere, o que até pode ser verdade em parte, mas claro, "esqueceu" de dizer que interiores monocromáticos, em especial em preto, SÃO MAIS BARATOS DE FAZER, pois esta é a cor padrão dos materiais aí usados.

32Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Empty Re: Citroën C4 Cactus (nacional) Ter 24 Jul - 16:03

KÜLL



Citröen C4 Cactus brasileiro: fotos do interior reveladas


Categorias: Citroen , citroen-c4-cactus , Citroen-Cactus , Lançamento , SUV 2 Comentários










A Citroën do Brasil revela mais imagens oficiais do seu novo SUV Citroën C4 Cactus - modelo que será lançado no mercado brasileiro em setembro.

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-C4-Cactus-Brasil%2B%25283%2529
[size]

Uma das novidades desta nova divulgação é a revelação do interior da versão nacional, com painel de bordo 100% digital; Citroën Connect Radio, nova central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas - compatível com Android Auto®️ e Apple Car Play®️. O volante é novo e conta com comandos integrados.

[/size]
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-C4-Cactus-Brasil%2B%25282%2529
[size]

O painel de instrumentos conta com área horizontal Soft Touch, regiões do painel de instrumentos, revestimento dos bancos, e volante revestido em couro biton.

[/size]
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-C4-Cactus-Brasil%2B%25281%2529
[size]

O entre-eixos de 2,6 metros, contribuindo para um melhor espaço interno.[/size]

COMENTÁRIOS: Agora, com o interior revelado em flagra publicado pela 4 Rodas, nada mais restou à montadora do que REALMENTE divulgar fotos do interior do modelo.

33Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Empty Re: Citroën C4 Cactus (nacional) Dom 29 Jul - 21:50

R8V


Administrador

Preço e marketing, Citroën!!!!

34Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Empty Re: Citroën C4 Cactus (nacional) Seg 30 Jul - 23:03

Grilo

Grilo
Administrador

Gostei, conseguiram acertar no interior!

http://www.autouniverso.com.br

35Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Empty Re: Citroën C4 Cactus (nacional) Ter 31 Jul - 15:37

KÜLL



[size=42]Citroën mostra C4 Cactus 'brasileiro', que chega em outubro[/size]

SUV compacto já começa a ser produzido em Porto Real (RJ). Motor 1.6 turbo de 173 cv está confirmado.





[url=https://twitter.com/share?url=https%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Fcarros%2Fnoticia%2F2018%2F07%2F31%2Fcitroen-mostra-c4-cactus-brasileiro-que-chega-em-setembro.ghtml%3Futm_source%3Dtwitter%26utm_medium%3Dshare-bar-desktop%26utm_campaign%3Dshare-bar&text=Citro%C3%ABn mostra C4 Cactus %27brasileiro%27%2C que chega em outubro][/url]

[url=https://twitter.com/share?url=https%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Fcarros%2Fnoticia%2F2018%2F07%2F31%2Fcitroen-mostra-c4-cactus-brasileiro-que-chega-em-setembro.ghtml%3Futm_source%3Dtwitter%26utm_medium%3Dshare-bar-desktop%26utm_campaign%3Dshare-bar&text=Citro%C3%ABn mostra C4 Cactus %27brasileiro%27%2C que chega em outubro][/url]




[size=10]Por Isabel Sodré, G1, Porto Real (RJ)
[size=9]31/07/2018 10h26  Atualizado há 2 horas

[/size][/size]


Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 2Q==Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Cactus6
[size=12]Citroën mostra C4 Cactus 'brasileiro', que chega em setembro (Foto: Isabel Sodré/G1)




A Citroën mostrou pela primeira vez nesta terça-feira (31) o [size=16]C4 Cactus, que já começa a ser produzido em Porto Real (RJ), e chega às lojas em outubro. O SUV compacto será mais um rival para Honda HR-V, Jeep Renegade e Hyundai Creta.[/size]

Por enquanto, são poucas as informações oficiais. Sabe-se que ele será oferecido com motor 1.6 turbo de 173 cavalos e câmbio automático de 6 marchas.

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 2Q==Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Cactud
Citroën C4 Cactus (Foto: Divulgação)
A marca ainda não deu todas as dimensões do modelo, mas o entre-eixos será de 2,60 metros (1 cm a menos do que HR-V e 1 cm a mais do que o Creta).
O C4 Cactus “brasileiro” [size=16]será diferente do modelo europeu. O interior, por exemplo, foi simplificado.

“Em 2015, nós fizemos uma clínica com clientes regionais, de Brasil e Argentina, e decidimos modificar o C4 Cactus para nossa região”, explica Pablo Avarame, vice-presidente de produtos da Citröen para a América Latina.
A suspensão foi aumentada, ganhando 20 mm a mais e as rodas também são maiores. "Fizemos isso para que o carro possa rodar melhor por cima de lombadas, valetas e buracos", explica o executivo.
O nível de equipamentos promete agradar. A marca francesa anunciou que o utilitário terá alertas de saída de faixa, de colisão frontal, com frenagem automática e indicador de cansaço. Só não está claro se os itens estarão em todas as versões.


Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 2Q==Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Cactus4
Interior do Citröen Cactus (Foto: Isabel Sodré/G1)

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 9k=Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Novo-suv-citroen-c4-cactus-1-bx
Interior do Citroën C4 Cactus brasileiro (Foto: Divulgação)

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 9k=Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Cactus3
Citröen Cactus é apresentado no Brasil (Foto: Isabel Sodré/G1)
[/size]


Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 ZCitroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Cactus5
Citröen Cactus chega ao Brasil em setembro (Foto: Isabel Sodré/G1)

[/size]

36Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Empty Re: Citroën C4 Cactus (nacional) Ter 31 Jul - 15:39

KÜLL



[size=52]Testes e lançamentos[/size]










[size=52]Citroën C4 Cactus nacional freia sozinho e terá motor 1.6 com ou sem turbo[/size]






































Alessandro Reis, Leonardo Felix
Do UOL, em Porto Real (RJ) e São Paulo (SP)
31/07/2018 15h14
UOL Carros mostra em primeira mão detalhes do modelo que chega em setembro para alavancar marca francesa
Falta aproximadamente três semanas para o lançamento do Citroën C4 Cactus no Brasil. Modelo será integralmente revelado ao público na segunda quinzena de agosto, com chegada às lojas ocorrendo efetivamente em setembro. UOL Carros já explicou por que a marca considera este o "mais importante produto de sua história" no Brasil.
Nesta terça-feira (31) a PSA abriu as portas da fábrica de Porto Real (RJ) para apresentar a jornalistas a linha de montagem do crossover (que a marca venderá como SUV). UOL Carros estava lá e viu duas unidades da versão de topo -- que, conforme apurado por nossa reportagem, receberá o mesmo nome "Shine" dado ao sedã C4 Lounge --, "dando sopa". 
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 ?dc=5550001577;ord=1533062255410
Aproveitamos para entrar no carro, conhecer os detalhes e contar tudo a você.


Primeira confirmação: as unidades expostas estavam equipadas com o conhecido (e reconhecido) motor 1.6 THPturboflex de 165/173 cv (gasolina/etanol). Ele virá sempre aliado a câmbio automático de seis marchas da Aisin com modos "Eco" e "S", mas sem borboletas para trocas sequenciais das marchas atrás do volante. Ou seja: mudanças terão de ser feitas diretamente pela manopla.
Mas isso não é novidade, tanto que até já andamos nessa configuração e contamos como ela é. O que UOL Carros pode confirmar agora é que a versão básica Live utilizará mesmo o propulsor 1.6 FlexStart aspirado de 115/118 cv, gerenciado por transmissão manual de cinco ou automática de seis velocidades.
Quer ver como ficou o C4CactusShine por fora e por dentro? Assista ao vídeo que abre este artigo e confira abaixo o nosso álbum exclusivo.





  • Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-brasileiro-1533060416198_v2_1920x1280


    [size=32]Veja como será o Citroën C4 Cactus Shine, versão de topo[/size]


  • Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-brasileiro-1533060412444_v2_150x150


  • Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-brasileiro-1533060398570_v2_150x150


  • Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-brasileiro-1533060394634_v2_150x150


  • Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-brasileiro-1533060390946_v2_150x150


  • Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-brasileiro-1533060387639_v2_150x150


  • Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-brasileiro-1533060384363_v2_150x150

    [size=30]+17[/size]






Flerte semiautônomo


A melhor notícia a respeito do C4 Cactus Shine é que ele terá -- ainda não se sabe como itens de série ou opcionais -- tecnologias que promoverão o primeiro flerte de carros compactos produzidos no Brasil com tecnologias semiautônomas de condução.
Segundo a Citroën, o modelo será capaz de emitir alertas emergenciais ao condutor e frear sozinho ao detectar e iminência de uma colisão com outro veículo ou um pedestre à frente. Também estará provido de alerta de mudança de faixa, detector de fadiga e controle de estabilidade e tração com assistentes de subida e descida em rampas. Contudo, controle de cruzeiro será convencional e não adaptativo.
No pacote tecnológico e de segurança constarão ainda seis airbags (frontais, laterais e de cortina), chave com sensor presencial, partida do motor por botão, freios a disco nas quatro rodas e acionamento automático de faróis e limpadores de para-brisa. Quadro de instrumentos 100% digital monocromático e central multimídia com tela capacitiva de sete polegadas -- incluindo navegação GPS e projeção de celulares via Apple CarPlay ou Android Auto -- vêm do C4 Lounge. UOL Carros já avaliou qualidades e limitações desses dois itens no sedã médio.
Primeiro vacilo em termos de conectividade foi oferecer uma única entrada USB em toda a cabine. Outra ausência percebida foi a de sensores de estacionamento: o C4 Cactus aparentemente contará só com câmera de ré como auxílio às manobras.

Outros segredos


Conjunto óptico dianteiro se assemelha muito à solução criada pela Fiat para a picape Toro. Nicho principal com luz baixa, luz alta e farol alto não está no topo, junto à grade, mas sim numa faixa intermediária do para-choque, sendo disposto através de um conjunto halógeno. A parte de cima fica reservada para luzes diurnas em LED, enquanto os faróis de neblina ficam no "andar de baixo".
Da mesma forma, as tomadas de ar estão posicionadas ao centro e na base do para-choque, ficando a porção superior reservada à aplicação da tradicional assinatura chevron cromada. Molduras em plástico por caixas de rodas e portas laterais -- emulando os extintos "airbumps" presentes no antigo C4 Cactus europeu -- estarão presentes em todas as versões do crossover, assim como as barras longitudinais de teto.
Rodas são de liga leve aro 17 e possuem desenho mais conservador que o homônimo europeu, apesar do acabamento diamantado em dois tons. Balanço traseiro conta com lanternas em LED e tampa do porta-malas posicionada acima do nicho de placa, criando um estranho "degrau" de cerca de 30 cm em relação ao assoalho do bagageiro.
Volume do porta-malas, aliás, ainda não foi divulgado, mas nossas primeiras impressões indicam que não deve superar os 358 litros do irmão europeu. Especialmente se pensarmos que foi necessário abrir espaço para um estepe provisório com rodas de aço aro 15.
Distância entre-eixos será de 2,60 metros, logo acima dos 2,59 metros do Hyundai Creta, mas ainda abaixo dos 2,61 metros do Honda HR-V. Na prática, espaço para as pernas é bastante satisfatório nas duas fileiras. Como o C4  Cactus não é tão largo (1,73 metro sem contar retrovisores externos) nem alto (aproximadamente 1,50 metro, já que esta dimensão ainda não foi oficializada), espaço para cabeças e ombros não é tão generoso. Ainda assim, quatro adultos podem viajar sem sofrimento.
Conforme já mostrado pela Citroën, painel tem pegada muito mais convencional do que aquela vista no C4 Cactus europeu. Ainda assim, há um trabalho criativo de texturização e mudanças de relevo nos plásticos, além de elementos suaves ao toque. Uma única faixa no canto direito trará o mesmo revestimento em tecido visto na parte central dos bancos.
Volante apresenta desenho inédito na gama nacional da Citroën, com aro levemente ovalado, comandos multifuncionais nos raios laterais e cubo central bastante proeminente. Também marca presença, de modo até exagerado, o preto brilhante no entorno do sistema multimídia.
Divisórias das saídas de ar se juntam a guarnições de portas e até às costuras pespontadas dos bancos ao emular as formas das falsas "bolhas de ar" vistas nos apliques externos. Bancos, aliás, serão revestidos em couro sintético e tecido. Console central conta com alavanca manual de freio de estacionamento e um porta-objetos cuja tampa funciona como apoiador de braço.
Fileira traseira é bipartida em 60:40 e conta com encosto de cabeça central, cinto de três pontos central e pontos de fixação Isofix e Top Tether para cadeirinhas infantis.



Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-brasileiro-1533060357514_v2_750x421

Assim será o habitáculo "real" do Citroën C4 Cactus brasileiroImagem: Murilo Góes/UOL


Personalizável


Ainda de acordo com a montadora, paleta de cores do C4 Cactus nacional abrangerá 20 opções de personalização, sendo sete pinturas básicas e três tipos de topo (na cor do restante da carroceria, preto ou branco). Ou seja: estilo será chamativo como já se esperaria de um Citroën.
Unidades exibidas contavam com pinturas branca/preta e azul/branca. Molduras dos faróis de neblina, capas de retrovisores e contorno de uma das falsas bolhas de ar laterais combinavam sempre com a tonalidade do teto. Já maçanetas externas eram em preto brilhante.
Configuração 1.6 AT6 aspirada terá versão com foco especial a clientes PCD (pessoas com deficiências) e, por isso, vinda com rodas aro 17 de aço. 

Três anos de gestação


Para iniciar sua produção em solo brasileiro foram investidos R$ 580 milhões pelo grupo, distribuídos entre adaptação da fábrica -- modernizada a fim de integrar e tornar mais produtivos os processos de todos os modelos feitos por lá (além do C4 Cactus, temos C3, Aircross e os Peugeot 208 e 2008) -- e desenvolvimento do produto.
De acordo com a PSA, o projeto -- internamente conhecido como "F3" -- demandou três anos de trabalhou até ficar pronto, sendo 165 protótipos confeccionados e 1 milhão de quilômetros rodados ou simulados em testes. Ainda segundo a fabricante, foi a divisão latino-americana quem liderou a elaboração do novo visual do crossover, apesar de a Europa tê-lo estreado em março deste ano -- com mudanças importantes em componentes como portas e vidros traseiros.
Além do Brasil, o C4 Cactus feito em Porto Real será vendido também na Argentina, onde substituirá o homônimo europeu a partir de seu lançamento.


FONTE: https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/07/31/citroen-c4-cactus-brasileiro-freia-sozinho-e-sera-16-com-ou-sem-turbo.htm

COMENTÁRIOS: Tem vídeo, mas não consigo colar.

37Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Empty Re: Citroën C4 Cactus (nacional) Ter 31 Jul - 17:02

KÜLL



PÁGINA DO MODELO NO SITE DA MONTADORA:

https://www.citroen.com.br/veiculos-novos/futuros-veiculos/citroen-c4-cactus.html?gclid=EAIaIQobChMIvuyi65DK3AIVBJyzCh39vQtbEAAYASABEgKqvvD_BwE&gclsrc=aw.ds

38Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Empty Re: Citroën C4 Cactus (nacional) Ter 31 Jul - 17:28

R8V

R8V
Administrador

Quero ver ao vivo!

39Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Empty Re: Citroën C4 Cactus (nacional) Ter 31 Jul - 17:54

KÜLL



Citroën C4 Cactus começa a ser produzido em Porto Real (RJ)



JUL 31, 2018 em 17:31




Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Leo-fortunatti1
POR: LEO FORTUNATTI, Repórter


SUV inaugura novos métodos de produção na planta fluminense


Inaugurada em 2001, a fábrica da PSA em Porto Real (RJ) passou por uma atualização para receber a produção do Citroën C4 Cactus. O modelo é a maior aposta do grupo no Brasil em anos e entrará para disputar um dos segmentos mais movimentados dos últimos tempos, o de SUVs compactos. 


[ltr]Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-porto-real-rj Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-porto-real-rj[/ltr]

Com a produção em escala sendo iniciada nesta semana, a PSA apresenta a atualização de diversas áreas da fábrica, principalmente pintura para oferecer a possibilidade de dois tons (carroceria diferente do teto), tendência que o C4 Cactus trará para o catálogo da PSA no Brasil. Para manter a fábrica de Porto Real como uma das melhores da PSA no mundo, o investimento está na casa dos R$ 580 milhões de 2016 ao final de 2018. Também foram implementados processos de medição a laser e de kits pré-montados em áreas anexas à linha de produção, além de uma nova pista de testes. 

Além do Cactus, Porto Real (RJ) abastece o mercado interno e externo com os Peugeot 208 e 2008 e os Citroën C3 e Aircross. Espera-se que o novo SUV da Citroën chegue às lojas em setembro, nas versões 1.6 aspirada e turbo, tendo pela primeira vez nesta plataforma a união do motor 1.6 THP (turbo e injeção direta) ao câmbio automático de 6 marchas - dupla que tanto faz falta ao irmão Peugeot 2008. 
Fotos: divulgação

Citroën C4 Cactus - Porto Real (RJ)



Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-porto-real-rj

6 fotos

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-porto-real-rj
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-porto-real-rj
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-porto-real-rj
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-porto-real-rj
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-porto-real-rj
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-porto-real-rj

Grilo

Grilo
Administrador

Essa cor com teto branco, ficou lindo!

Espero que posicionem bem o modelo e sejam agressivos no posicionamento.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Indústria

Lançamento industrial do Citroën C4 Cactus - Anatomia da ousadia


[size=11]03/08/2018 15:35
  - Fotos: Divulgação
Envie por email

[/size]
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Am310718-01p
Citroën prepara o lançamento do arrojado SUV compacto C4 Cactus e inicia a produção em Porto Real
por Eduardo Rocha
Auto Press


Até por uma questão de lógica, o segmento de SUVs compactos se tornou a parte mais suculenta do mercado automotivo nacional. Para os consumidores, são modelos pequenos por fora, mas com bom espaço interno e adequados às péssimas ruas e estradas brasileiras. Para as fabricantes, são produtos construídos em plataformas pequenas, de menor custo, mas que assumem no mercado valor de modelos médios. Não por acaso, a Citroën ensaia sua segunda investida no segmento com um modelo de muita personalidade. A marca, integrante do Grupo PSA, passou a produzir em série, nesta última semana de julho, o C4 Cactus. O modelo passa a sair da mesma linha de montagem do outro SUV da marca, o Aircross, com quem partilha a plataforma PF1 – a mesma usada também nos outros três modelos fabricados em Porto Real, no Sul Fluminense: os Peugeot 208 e 2008 e o Citroën C3. A previsão é que o novo SUV compacto da Citroën chegue ao mercado em setembro para brigar diretamente com os modelos mais tradicionais no segmento, como Jeep Renegade e Honda HR-V.
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Am310718-02p
Por três anos, o modelo foi desenvolvido pelo Grupo PSA, em um projeto encabeçado pelo Centro de Tecnologia da América Latina, a partir do modelo já produzido na Espanha desde 2014. Nessa nova fase do produto, ele derivou para duas vertentes. Na versão europeia, o modelo migrou para o segmento de médios, onde substituiu o C4 hatch para brigar com modelos como Ford Focus ou Volkswagen Golf. Na versão latino-americana, o Cactus assumiu uma configuração de SUV compacto. Visualmente, as diferenças externas relevantes do modelo nacional se resumem ao desenho das rodas, a altura livre para o solo elevada em 4,6 cm e o rack no teto – ausente na versão europeia. Já internamente, o painel é completamente diferente e vai trazer a mesma tela de instrumentos usada no sedã C4 Lounge. Os trens de força usados aqui serão 1.6 VTi, com 115/118 cv, e 1.6 THP, com 165/173 cv. Ambos os propulsores poderão trabalhar com câmbio automático, inclusive o THP, que não recebia esta transmissão por questão de incompatibilidade com a plataforma PF1. Para o Cactus nacional, houve uma modificação no berço do trem de força para que ela pudesse ser usada, De acordo com a Citroën, na versão mais forte, o Cactus será capaz de acelerar de zero a 100 km/h em menos de 8 segundos. “O Novo SUV C4 Cactus ilustra perfeitamente a nova assinatura “Inspired By You” da Citroën. Ofereceremos aos nossos clientes um veículo muito moderno e seguro, desenvolvido em torno de três pilares: o design, a tecnologia e o conforto”, ressalta Pablo Averame, Vice-Presidente de Produto e Marketing para a América Latina.
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Am310718-03p
Para brigar na parte mais alta do segmento de SUVs compactos, o C4 Cactus apresenta recursos que costumam figurar apenas em modelos maiores ou de luxo. Casos da frenagem de emergência e monitoramento de faixa. Além de trazer, dependendo da versão, outros recursos de segurança já mais disseminados, como seis airbags, controle de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa. Ainda como atrativo, o modelo vai poder ter duas cores de fábrica. Para oferecer o opcional, a PSA teve de introduzir novas tecnologias no processo de pintura. Antes mesmo da chegada do Cactus ao mercado, a Citroën passou a usufruir do recurso ao lançar a versão Urban Trail do C3.
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Am310718-04p
Esses e outros processos consumiram parte do investimento de R$ 580 milhões entre 2016 e 2018 feita pela PSA e buscou alinhar a planta de Porto Real com o conceito de Fábrica Excelente, a mais alta categorização do Grupo. Algumas dessas evoluções foram demandadas pelo padrão de construção exigido pelo novo modelo. Caso do sistema de medição a laser, que gabarita a carroceria, assim que sai da área de solda e antes de seguir para a pintura. “Com uma medição robotizada, a geometria de cada veículo é avaliada, e qualquer problema pode ser localizado e corrigido imediatamente. Além disso, se aplica para 100% dos veículos produzidos na planta”, afirma Jean Mouro, Vice-Presidente Sênior de Processos Monozukuri América Latina. Depois da pintura, as portas são retiradas e o modelo passa pelo processo de montagem, que leva cinco horas. Depois disso, segue para o chamado “casamento”, quando a carroceria é unida em um só processo aos conjuntos suspensivos e ao trem de força.
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Am310718-05p
No total, os três anos de desenvolvimento envolveu 400 profissionais, 10 mil horas em formação de mão-de-obra e 620 mil horas trabalhadas. Foram construídos 165 protótipos e que foram submetidos a 1 milhão de quilômetros em testes.  “O Novo SUV C4 Cactus é um dos mais importantes lançamentos que temos em nosso plano de crescimento rentável “Push to Pass” para a região e para a marca Citroën”, declarou Patrice Lucas, Presidente Brasil e América Latina e membro do Comitê Executivo do Groupe PSA. Mas a marca garante que a primeira preocupação nem é aumentar a participação que a marca tem atualmente no mercado brasileiro – foi de 0,83% no primeiro semestre de 2018, segundo a Fenabrave. Embora fique difícil imaginar que a trajetória da Citroën no Brasil não seja bastante alterada após o lançamento de um carro como o C4 Cactus, que vai atuar em um segmento de alta demanda e une ousadia de design e rigor de construção.

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Am310718-06p
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Am310718-06p(1)
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Am310718-07p(1)
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Am310718-08p
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Am310718-10p

Grilo

Grilo
Administrador

Gostei de ver que além do verde, teremos azul e vermelho como opções de cores.

Em um dos videos na linha de montagem, dá para ver que ele tem sim barras de proteção laterais.

http://www.autouniverso.com.br

43Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Empty Re: Citroën C4 Cactus (nacional) Ter 28 Ago - 11:45

KÜLL



[size=42]Lançamento: Citroën C4 Cactus 2019 tem preços entre R$ 68.990 e R$ 98.990[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 28 de agosto de 2018



[size=16]Citroën C4 Cactus 2019 terá motores 1.6 16V FlexStart e 1.6 16V THP e câmbios manual de cinco marchas e automático de seis posições. SUV será vendido nas opções Live, Feel e Shine

[/size]
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-5
Foto | Citroën/Divulgação

O Citroën C4 Cactus 2019 já é vendido em sistema de pré-venda. O SUV compacto chegará as lojas em outubro com preços partindo de R$ 68.990 para a versão Live 1.6 e chega aos R$ 98.990 para a topo de linha Shine 1.6 THP.


Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-2
Foto | Citroën/Divulgação


Preços do Citroën C4 Cactus 2019




  • C4 Cactus 1.6 Live (manual) – R$ 68.990
  • C4 Cactus 1.6 Feel (manual) – R$ 73.490
  • C4 Cactus 1.6 Feel (automático) – R$ 79.990
  • C4 Cactus 1.6 Feel Bussiness PcD (automático) – R$ 69.990
  • C4 Cactus 1.6 Feel Pack (automático) – R$ 84.990
  • C4 Cactus 1.6 THP Shine (automático) – R$ 94.990
  • C4 Cactus 1.6 THP Shine Pack (automático) – R$ 98.990



De série


Desde a versão de entrada Live, o Citroën C4 Cactus 2019 vem equipado com ar-condicionado digital com função A/C Max, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas. Rodas de liga leve de 17″, central multimídia touchscreen de 7″ e câmera de ré estão disponíveis a partir da versão Feell manual.

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citro%C3%ABn-c4-cactus-2019
Foto | Citroën/divulgação


Segurança


Já os importantes itens de segurança como controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa só estão disponíveis como equipamentos de série a partir da opção Feel equipada com transmissão automática. Já os airbags laterais são itens de série a partir da versão Feel Pack1.6 FlexStart.


Motores


A versão Live equipada com câmbio manual de cinco velocidades conta com o motor 1.6 16V FlexStart. O propulsor rende potência de 115 cv a 5.800 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm com gasolina, com etanol a potência é de 122 cv a 5.800 rpm e o torque é 16,4 kgfm a 4.000 rpm.

Já o propulsor 1.6 16V THP rende potência de 166 cv a 6.000 rpm e torque 24,5 kgfm a 1.400 rpm com gasolina no tanque. Com etanol, a potência é de 173 cv a 6.000 rpm e o torque é de 24,5 kgfm a 1.400 rpm.

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-3
Foto | Citroën/Divulgação

Trabalhando com transmissão automática de seis velocidades a potência com gasolina permanece em 115 cv a 5.750 rpm e torque é de 16,1 kgfm a 4.000 rpm. Com etanol a potência cai para 118 cv a 5.750 rpm e o torque é de 16,1 kgfm  4.750 prm.


COMENTÁRIOS: Na versão topo, preço igual ou menor do que concorrentes com pacote muito melhor. Fora o acabamento, dito "soft touch".

44Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Empty Re: Citroën C4 Cactus (nacional) Ter 28 Ago - 11:55

KÜLL



[size=52]Citroën C4 Cactus chega ao mercado nacional a partir de R$ 68.990[/size]

30 comentários
Ricardo de Oliveira
3 Minutos de Leitura


Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-2019-interior-4
O Citroën C4 Cactus chega ao mercado nacional com proposta de ser o principal produto da marca para o segmento de SUV, ocupando o lugar do Aircross, que continua a ser vendido, mas na base de entrada. Assim, com preços a partir de R$ 68.990, o modelo desembarca no Brasil sendo feito em Porto Real-RJ.
Com pré-venda já iniciada, o Citroën C4 Cactus traz um novo layout em sua atualização de meia vida, que deu ao compacto uma proposta mais global e menos exótica em termos de estilo, visto que o anterior não foi vendido no Brasil.
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-28
Feito sobre a plataforma PF1, a mesma do C3 e do Aircross, o Citroën C4 Cactus tem porte compacto com 4,17 m e 2,60 m de entre-eixos, oferecendo 320 litros no porta-malas.
Oferecido nas versões Live, Feel e Shine, o Citroën C4 Cactus tem sete configurações de conteúdo, duas opções de motor e duas de transmissão. Existem seis cores externas e 14 combinações. Confira aqui o conteúdo das versões e outros detalhes.
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-2019-interior-5
Na mecânica, o Citroën C4 Cactus vem com motor 1.6 VTi com a até 122 cv no manual e 118 cv no automático, que tem seis marchas e quatro modos. O 1.6 THP de até 173 cv, que vai 0 a 100 km/h em 7,3 segundos (com etanol) e tem máxima de 212 km/h. A Citroën não divulgou os preços da Feel Business, enquanto a versão Shine 1.6 com motor aspirado não será mais oferecida.
Con ângulos de entrada e saída de 22° e 32°, respectivamente, o Citroën C4 Cactus tem altura livre do solo de 22,5 cm e calibração para enfrentar a dureza de nossas estradas com e sem pavimento. O mix de vendas do crossover nas principais versões será de 25% na Feel Auto, 20% na Feel Pack e 20% na Shine THP.
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-40
Bem equipado, o crossover da marca francesa traz ao segmento sistema de segurança ativa, tais como frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa, alerta de colisão, detector de fadiga e aviso de descanso. Além disso, na versão Shine, que tem motor 1.6 THP, o C4 Cactus traz o sistema Grip Control, que é um controle com modos de condução em terrenos de baixa aderência.
O Citroën C4 Cactus também traz multimídia com Android Auto e Car Play, bem como painel digital, ar-condicionado automático, bancos em couro, rodas de liga leve aro 17 polegadas, faróis de neblina com função curva, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampa.
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Cactus-pre%C3%A7os
Em termos de entretenimento, o Cactus também traz o sistema de som Arkamys Hi-Fi, Bluetooth, câmera de ré, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor eletrocrômico, sensor de pressão dos pneus, controle de cruzeiro com limitador, entrada sem chave e partida por botão. Mais tarde traremos nossas impressões ao dirigir e outros detalhes.

[size=43]Citroën C4 Cactus – Preços[/size]




  • C4 Cactus Live 1.6 – R$ 68.990
  • C4 Cactus Feel 1.6 – R$ 73.490
  • C4 Cactus Feel 1.6 Auto – R$ 79.990
  • C4 Cactus Feel Pack 1.6 Auto – R$ 84.990
  • C4 Cactus Shine 1.6 THP Auto – R$ 94.990
  • C4 Cactus Shine Pack 1.6 THP Auto – R$ 98.990



[size=43]Citroën C4 Cactus – Galeria de fotos[/size]



Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-1

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-2

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-3

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-4

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-5

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-6

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-8

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-9

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-10

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-11

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-12

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-13

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-14

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-15

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-16

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-18

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-19

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-17

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-20

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-21

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-22

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-23

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-24

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-25

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-26

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-27

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-28

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-29

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-30

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-31

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-32

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-33

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-34

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-35

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-36

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-37

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-38

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-39

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-40

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-41

Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Citroen-c4-cactus-NA-7


45Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Empty Re: Citroën C4 Cactus (nacional) Ter 28 Ago - 17:51

KÜLL



Novo Citroen C4 Cactus: preço, fotos e detalhes - Brasil

CATEGORIAS: CITROEN , [url=https://www.car.blog.br/search/label/Citroen C4]CITROEN C4[/url] , CITROEN-C4-CACTUS , SUV 30 COMENTÁRIOS






A Citroen do Brasil apresenta o Novo SUV Citroën C4 Cactus - modelo que chega com preços começando em R$ 68.900 reais.


Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Novo%2BSUV%2BCitro%25C3%25ABn%2BC4%2BCactus_


O Citroën C4 Cactus traz características específicas de SUV, como altura em relação ao solo (225 mm) e ângulos de ataque (22°) e de saída (32°) de referência - o que ressalta sua vocação off-road.


Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Novo%2BSUV%2BCitro%25C3%25ABn%2BC4%2BCactus_3


O modelo é equipado com o pacote de equipamentos de segurança e auxílio à direção, com destaque para o Active Safety Brake, o Alerta de Saída de Faixa, o Alerta de Atenção ao Condutor, o Coffee Break Alert e o Controle de Aderência (Grip Control).


Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 NOVO_SUV_CITRO%25C3%258BN_C4_CACTUS_1_bx


Equipado com motor THP (Turbo High Pressure) 16V FLEX, de 173 cv, caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas e um conjunto mecânico desenvolvido com exclusividade para o mercado latino-americano (direção, suspensões, freios, rodas e pneus etc.), nas versões topo de gama, o novo SUV pretende ser referência em termos de comportamento de SUV.


Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Novo%2BSUV%2BCitro%25C3%25ABn%2BC4%2BCactus_9


O Programa Citroën & Você é o programa de revisões, com descontos progressivos na mão de obra e em itens para carros mais antigos, verificação e complementação gratuita de fluidos do veículo, entre outros. Além disso, o Novo SUV Citroën C4 Cactus conta com garantia contratual de 3 anos e o plano de Revisões com Preços Fixos.


Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Novo%2BSUV%2BCitro%25C3%25ABn%2BC4%2BCactus_11


O modelo vem com Seguro Conectado, um serviço desenvolvido em parceria com a Sura Seguros e oferecido pela primeira vez por uma marca no Brasil. Por meio da instalação de um hardware (telemetria) no carro, o Seguro Conectado oferece informações via aplicativo sobre o modo de dirigir do cliente (frenagem, aceleração, horários...), permitindo descontos anuais de até 20%,


Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 NOVO_SUV_CITRO%25C3%258BN_C4%2BCactus_Interior_4


O Novo SUV Citroën C4 Cactus também conta com o programa NOVO DE NOVO CITROËN, modalidade de financiamento para a compra de modelos zero quilômetro, que prevê benefícios como entradas flexíveis, parcelas de financiamento reduzidas e a exclusiva Recompra Garantida;


Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Novo%2BSUV%2BCitro%25C3%25ABn%2BC4%2BCactus_8


Durante o período de Pré-reserva, todos os compradores receberão as três primeiras revisões gratuitas, sendo que os clientes da marca contarão, ainda, com uma 
supervalorização do usado de até R$ 3 mil.


Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Novo%2BSUV%2BCitro%25C3%25ABn%2BC4%2BCactus_14


Disponível em três versões de acabamento (Live, Feel e Shine) e com extensa lista de equipamentos de série, o modelo tem preço a partir de R$ 68.990.

Live
A versão Live traz de série: Direção elétrica, Ar-condicionado manual digital e integrado à central multimídia, Assinatura luminosa com DRL em LED, Barras de teto, Rodas 16” com pneus 205/60 R16 e calota, Painel de instrumentos 100% digital, Volante de espuma com regulagem de altura e profundidade com comandos integrados, Citroën Connect Radio com tela touch de 7’’ + Bluetooth + 6 alto-falantes + Tomada USB + 12V, comandos dos vidros e retrovisor elétricos, travamento centralizado das portas e porta-malas com Plip + travamento do carro ao andar + abertura da porta do reservatório de gasolina sem chave, assentos dianteiros reguláveis em altura, Console alto com porta-objetos fechado + porta-copos, Assentos traseiros com três apoios de cabeça e ISOFIX, Cintos de segurança traseiros de três pontos, Airbags frontais duplos + barras de proteção laterais, ABS + REF, entre outros.

Feel
A versão Feel traz de série (a mais que a Live): Faróis de neblina, Câmera de ré, Rodas de alumínio de 17” e pneus 205/55 R17, Eco-coaching, Alarme perimétrico, Quatro vidros One-touch, Piloto automático e Cruise control e, para as versões automáticas, ESP + DSGi + HillAssist. Como opcional: Acendimento automático dos faróis, Limpadores de para-brisa automático, Ar-condicionado digital automático + ADML, Volante de couro, Alarme volumétrico, Airbag lateral, Barras de teto tipo “flutuantes”, Rodas Roby One de 17” alumínio diamantado e Teto de duas cores.

Shine
Já a versão Shine traz de série (a mais que a Feel): Barra de teto “flutuante”, Ar-condicionado digital automático, ADML dianteira, Rodas de 17” de alumínio diamantado com pneus 205/55 R17, Painel de bordo com revestimento soft-touch, Acendimento automático dos faróis + Limpador de para-brisa automático, Volante e Bancos em couro, Airbag lateral, Grip Control (THP) e Alarme perimétrico + volumétrico.

Como opcional: Sistema de frenagem automática, Alerta de colisão, Alerta de atenção ao condutor, Alerta de saída de faixa, Indicador de descanso, Retrovisor eletrocrômico, Airbag de cortina e, ainda, carroceria de duas cores.



Versões e preços do Citroën C4 Cactus


  • Citroën C4 Cactus 1.6 Live manual: R$ 68.990
  • Citroën C4 Cactus 1.6 Feel manual: R$ 73.490
  • Citroën C4 Cactus 1.6 Feel automático: R$ 79.990
  • Citroën C4 Cactus 1.6 Feel Pack automático: R$ 84.990
  • Citroën C4 Cactus 1.6 THP Shine automático: R$ 94.990
  • Citroën C4 Cactus 1.6 THP Shine Pack automático: R$ 98.990

46Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Empty Re: Citroën C4 Cactus (nacional) Ter 28 Ago - 17:54

KÜLL



Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Thumb-blog-o-mundo-em-movimento
[size=52]O Mundo em Movimento

[/size]

 





[size=52]C4 Cactus, a aposta da Citroën no apetitoso segmento dos SUV[/size]











Joel Leite
28/08/2018 16h56


– Carro chega bem equipado: sistema de frenagem de alerta de colisão e de saída de faixa
– Segmento cresceu 26,2% este ano e já representa 20% do total do mercado
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Novo-SUV-Citro%C3%ABn-C4-Cactus_18_bx
O lançamento, nesta terça-feira, do Citroën C4 Cactus, é mais uma investida da indústria automobilística no segmento de carros que mais cresce no Brasil e no mundo.
O Cactus é um utilitário esportivo, ou, como se costuma chamar, um SUV, na sigla em inglês.
E a Citroën não economizou na tecnologia. O carro tem, entre outras coisas, o sistema de frenagem de alerta de colisão, que freia automaticamente quando uma pessoa cruza a frente do veículo ou em qualquer perigo de colisão.
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 CITRO%C3%8BN_SUV_C4_CACTUS_ACTIVE_SAFETY_BRAKE_bx
Outro sistema sofisticado que o Cactus apresenta é o alerta de saída de faixa: um sinal sonoro avisa o motorista quando o carro avança na faixa lateral sem o pisca ligado.
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 CITRO%C3%8BN_SUV_C4_CACTUS_ALERTA_SA%C3%8DDA_FAIXA_bx
A versão topo de linha, a Shine Pack, com todos esses equipamentos (veja lista) custa menos de R$ 100 mil, exatamente R$ 98.990,00, preço inferior a alguns concorrentes na categoria. Mas a versão de entrada, a Live, sai por R$ 68.990,00.
O Cactus chega na faixa de preço onde estão a maioria dos utilitários esportivos do mercado, que vai de R$ 65 mil a R$ 110 mil (em alguns casos, as versões a diesel chega aos R$ 130 mil).
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Novo-SUV-Citro%C3%ABn-C4-Cactus_3_bx
São pelo menos uma dúzia de opções para o consumidor, cada qual com suas características, com um pouco mais ou um pouco menos de equipamentos e motorizações com diferentes potências, mas todos eles oferecendo as características de dirigibilidade, espaço interno, altura do solo que tanto agradam o consumidor.
A Renault (Duster e Captur) tem duas opções, assim como a Honda, com o HR-V e o WR-V. A GM tem o Tracker, a Ford vem com o Ecosport, a Hyundai com o Creta e a Nissan com o Kicks. A Jeep também oferece duas opções ao consumidor na categoria: o Renegade e o Compass e a Peugeot tem o 2008.
No total, as vendas de SUVs representam 20,6% do mercado em 2018, isto é: a cada cinco carros vendidos no Brasil, um é SUV. Em volume de vendas os utilitários esportivos só perdem para o modelo hatch, que têm 24,2% do mercado.
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 NOVO_SUV_CITRO%C3%8BN_C4-Cactus_Interior_3_bx
Mas é a que mais cresce: de primeiro de janeiro até a última sexta-feira, dia 25 de agosto, foram vendidos 310.848 unidades, contra 246.275 no mesmo período de 2017, um crescimento, portanto, de 26,2%. Trata-se do segmento mais cobiçado pelas montadoras. O líder dos SUVs é o Compass, responsável por 12% das vendas do segmento. HRV, Renegade, Kicks e Creta disputam a segunda posição, os quatro na faixa de 9% de participação (veja o ranking dos dez SUVs mais vendidos este ano).
O Cactus está disponível em dois tipos de motorização (1.6 e 1.6 THP) O motor 1.6 flex de 122 cv a 5.800 rpm e um torque de 16,4 kgfm a 4.000 rpm nas versões manuais, e 118 cv a 5.750 rpm e um torque máximo de 16,1 kgfm a 4.750 rpm quando equipado nas versões automáticas.
Já o 1.6 turbo, oferece potência máxima de 173 cv (com álcool) ou 166 cv (com gasolina) a 6.000 rpm e um torque máximo de 24,5 kgfm. O torque máximo já aparece a 1.400 rpm, permanecendo constante até 4.000 rpm. Essa característica garante grande dinamismo e prazer ao dirigir, com retomadas ágeis e potentes. Ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 s (com etanol) e uma velocidade máxima de 212 km/h.
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 NOVO_SUV_CITRO%C3%8BN_C4_CACTUS_3_bx
O Cactus é oferecido em 3 versões de acabamento. Confira os equipamentos e preços de cada uma delas:
C4 Cactus Live 1.6 manual – R$ 68.990,00
A versão Live traz de série: direção elétrica, ar-condicionado manual digital e integrado à central multimídia, Assinatura luminosa com DRL em led, barras de teto, rodas 16 polegadas com pneus 205/60 R16 e calota, painel de instrumentos digital, volante com regulagem de altura e profundidade com comandos integrados, Citroën Connect Radio com tela tátil de 7 polegadas + bluetooth + 6 alto-falantes + tomada USB + 12V, comandos dos vidros e retrovisor elétricos, travamento centralizado das portas e porta-malas, bancos dianteiros reguláveis em altura e bancos traseiros com três apoios de cabeça e ISOFIX, entre outros.
C4 Cactus Feel 1.6 MT – R$ 73.490,00 / AUT – R$ 79.990,00 / Pack – R$ 84.990,00
A versão Feel traz de série (a mais que a Live): faróis de neblina, câmera de ré, rodas de alumínio de 17 polegadas e pneus 205/55 R17, eco-coaching, alarme perimétrico, quatro vidros elétricos, piloto automático e cruise control e, para as versões automáticas, ESP + DSGi + HillAssist.
Como opcional: acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, ar-condicionado digital automático, volante de couro, alarme volumétrico, airbag lateral, barras de teto tipo "flutuantes", rodas de alumínio diamantado de 17 polegadas e teto de duas cores.
C4 Cactus Shine 1.6 THP AUT – R$ 94.990,00 / Pack – R$ 98.990,00
Já a versão Shine traz de série (a mais que a Feel): barra de teto "flutuante", ar-condicionado digital automático, rodas de 17 polegadas de alumínio diamantado com pneus 205/55 R17, painel de bordo com revestimento soft-touch, acendimento automático dos faróis + limpador de para-brisa automático, volante e bancos de couro, airbag lateral, Grip Control (seletor de modo de condução) e alarme perimétrico e volumétrico.
Como opcional: sistema de frenagem automática, alerta de colisão, alerta de atenção ao condutor, alerta de saída de faixa, indicador de descanso, retrovisor eletrocrômico, airbag de cortina e carroceria de duas cores.
Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Novo-SUV-Citro%C3%ABn-C4-Cactus_11_bx
Como se podem ver, a Citroën entrou forte na briga dos suvinhos, oferecendo um modelo recheado de equipamento e com preço mais barato que os concorrentes.


Veja os SUVs mais vendidos em 2018 


Luiz Cipolli Junior, de Mogi das Cruzes, SP

47Citroën C4 Cactus (nacional) - Página 3 Empty Re: Citroën C4 Cactus (nacional) Qui 30 Ago - 17:51

Grilo

Grilo
Administrador

Essas rodas caíram muito bem nele.

Achei os preços agressivos e o pacote em geral está interessante.

Ao meu ver, a única falha é que todos deveriam oferecer 4 airbags ao menos, como o irmão 2008. As intermediárias já deveriam vir com 6 airbags.

Obs. Os bancos são exatamente os mesmos que o 208/2008 receberam na simplificação que sofreram na linha 2018.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Estou curioso para ver ao vivo!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos