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Volkswagen Polo/Virtus 2.018

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KÜLL
Fabiano
pliniodemarco
7 participantes

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151Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 11 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Sex 3 Nov - 14:10

Grilo


Administrador

Repararam que os bancos dianteiros não tem o acabamento plástico na lateral para esconder os trilhos?

http://www.autouniverso.com.br

152Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 11 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Ter 7 Nov - 11:44

KÜLL



Épico, comercial do Polo tem filha de Ali e música de Bowie


Categorias: propaganda , Volkswagen , VW-Polo 41 Comentários


A Volkswagen do Brasil lança a campanha publicitária do Novo VW Polo 2018 que já pode ser considerada épica: ao som da música “Heroes”, de David Bowie, o filme tem como tema as grandes inspirações, no caso a influencia que o pugilista norte-americano Muhammad Ali exerceu sobre sua filha Laila.


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O spot de TV, que será veiculado a partir do dia 07/11, e que reproduzimos abaixo, conta que a VW também se inspirou no ícone da marca Golf para desenvolver o Novo Polo. “Sabe quando a sua maior inspiração está bem do seu lado? A gente sabe. Chegou o Novo Polo. Mas pode chamar de Mini Golf.”.



Na primeira cena, sem piscar os olhos, uma garotinha assiste à luta do pai, o lendário pugilista norte-americano Muhammad Ali na TV. Conforme o tempo passa, a menina se dedica à prática do boxe até chegar à idade adulta e derrubar a adversária no ringue. Ao mesmo tempo, um automóvel começa a ser esboçado. Seus primeiros traços são desenhados com cuidado pelos designers da Volkswagen. Tudo isso ao som de “Heroes”, interpretada por David Bowie.

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“Ali” é inspirado na vida das pessoas, sobretudo daquelas que querem alcançar sempre mais na vida. Para quem a ambição e o empenho são ingredientes fundamentais na transformação de sonhos em realidade. “O filme compara o sonho de Laila Ali, ainda menina, com o da Volkswagen. Laila, inspirada pelo pai, Muhammad Ali - o maior boxeador de todos os tempos e uma lenda do esporte – almeja ser um dia uma grande campeã de boxe. A Volkswagen, inspirada pelo Golf – uma lenda automotiva – acaba de conceber o hatch mais seguro, tecnológico e com a melhor performance do segmento no Brasil”, disse o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.

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A boxeadora Laila Ali é detentora de 24 vitórias consecutivas e carrega, assim como o seu pai, os principais títulos do boxe mundial. Já a Volkswagen se inspirou em seu modelo mais icônico de todos os tempos, o Golf, para desenvolver o Novo Polo, o projeto mais moderno e ambicioso do segmento. Entre outros diferenciais, o novo modelo da marca oferece motor TSI, design contemporâneo, quatro airbags de série, interior espaçoso e diversas tecnologias de ponta, como o exclusivo painel digital Active Info Display.

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A campanha integrada do Novo Polo conta com anúncios, spots, mídia digital, hotsite e mobiliário urbano. Além disso, uma peça inédita do Google, desenvolvida em parceria com a AlmapBBDO e a Volkswagen, vai permitir que o usuário interaja com o Novo Polo em uma imagem 2D do automóvel, acionada pela câmera do celular, a exemplo dos filtros animados usados nas redes sociais.

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O público poderá conhecer virtualmente o lançamento da Volkswagen, inserindo-se dentro do carro e conferindo de perto as novidades do modelo. A tecnologia é inovadora, pois impacta o usuário de acordo com o seu perfil e momento de vida, via mídia programática, e sem a necessidade de baixar um aplicativo.

153Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 11 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Ter 7 Nov - 11:51

Fred



Ontem fui levar o Golf para revisão e havia um Polo básico por lá. Entrei nele e achei meio frustrante, tudo simples e com aspecto pobre. Os encaixes são bons, mas os materiais são bem pobres. 
Será que melhora nas versões de topo?

154Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 11 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Ter 7 Nov - 17:54

R8V

R8V
Administrador

Fred, acho que os equipamentos adicionais melhoram o aspecto .

155Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 11 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Ter 7 Nov - 17:56

KÜLL



R8V escreveu:Fred, acho que os equipamentos adicionais melhoram o aspecto .

Não me parece... Melhoram o custo/benefício, mas para melhorar a aparência, tem mesmo é que mehorar os materiais internos. Peguei um Voyage táxi, desses novos, em SP outro dia e notei que também ele NÃO TEM AS ALÇAS NO TETO, COMO OCORRE COM O POLO. Economia porca.

Fabiano

Fabiano

Não querendo ser pessimista, mas eu falei, ele é um carro simples, fazem muita expectativa sobre o carro, ele não tem cacife para concorrer como carro médio....

http://www.oticainova.com.br

157Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 11 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Sex 10 Nov - 18:03

KÜLL



Avaliação: Volkswagen Polo Highline 2018 já não é premium, mas é bom
188 comentários
Ricardo de Oliveira
13 Minutos de Leitura

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 11 Volkswagen-polo-2018-avaliação-NA-31
Polo. O nome que talvez tenha chamado mais a atenção no mundo automotivo brasileiro em 2017. A nova geração do Volkswagen Polo deixou de ter a alcunha de “premium” para estar mais próximo do povo. Aliás, essa é a essência da marca alemã.
De qualquer forma, o Volkswagen Polo 2018 certamente não passou distante das rodas de amigos e das conversas virtuais. No mundo real, o compacto tem uma missão realmente mais importante do que ser apenas o assunto do dia. Ele chegou para ficar e impactar.
Chegou para dar aquele chute na cadeira e virar a mesa, ao ponto de colocar um ícone do mercado nacional em xeque. Será que ele vai substituir o Gol? As pretensões da VW são realmente grandes, do tamanho da fábrica da Anchieta, que agora é dedicada quase que totalmente ao Polo e ao seu irmão, o Virtus, que chega daqui a pouco.
VEJA TAMBÉM:


  • Avaliação: Novo Toyota Corolla XRS 2.0 2018 não tem esportividade, mas…
  • O que são carros premium? O que é uma marca premium?
  • Novo Polo 2007: Avaliação completa do compacto premium que agora está…


Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 11 Volkswagen-polo-2018-avaliação-NA-10
Mini Golf ou Super Gol? Nem dos dois, mas um pouco de cada. Também não se pode compará-lo com a geração antiga, feita nos anos 2000 no Brasil. Aquele carro era realmente para ser um equivalente menor do Golf, realmente um compacto premium. Agora, o alvo é estar nos dois ambientes e alcançar algo mais, queimando a etapa de entrada para muita gente e dispensando o segmento médio para outros. Tudo junto e misturado.
E como ele chega? Para a Avaliação NA, o Volkswagen Polo 2018 chega na versão Highline com alguns opcionais, totalizando R$ 72.790. Bem completo, a ousadia da alemã limitou seu preço, embora recentemente tenha ocorrido um desmembramento de opções, que no caso do teste agregou o Technology Pack e os bancos em couro Native. Sem eles, o preço cai para R$ 69.190.
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Por fora….

Pode até ser considerado apenas mais com a “family face”, mas o Volkswagen Polo 2018 chama atenção por onde passa. Todos parecem já reconhecer o hatch da VW, inclusive comentam entre si. A maioria, jovens. Parece que o compacto já tem um público cativo.
Baixo e largo, o Novo Polo tem uma frente invocada e que parece pedir passagem, mas de forma sutil. Os faróis chanfrados no centro, dão um novo aspecto ao estilo da Volkswagen, que mantém a clássica grade horizontal, mas com um único friso cromado. O para-choque tem um visual mais esportivado, tendo ainda os exclusivos LEDs diurnos ao lado dos faróis de neblina, que só existem por aqui.
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De perfil, lembra muito o Gol, mas com uma pitada ligeiramente mais sofisticada. O logotipo Highline fica bem destacado nas portas dianteiras, mas estranhamente os retrovisores são pequenos, embora possuam repetidores de direção e ajuste elétrico, sem rebatimento automático. Recordamos dos espelhos do Audi A3 Sedan, igualmente reduzidos. As vigias na coluna C mantém o DNA do Polo.
Na configuração Highline sem as rodas de liga leve aro 17, temos o desenho menos esportivo, porém, bem resolvido do conjunto de aro 16 polegadas com pneus 195/55 R16. Na traseira, as lanternas são bem compactas e o aspecto geral é de um hatch com pegada esportiva, embora não tenha essa pretensão, não aqui no Brasil.
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Por dentro….

No habitáculo, o Volkswagen Polo 2018 pode – com razão – ter decepcionado quem já teve o modelo antigo ou mesmo quem espera mais. Mas, ainda assim, é um conjunto bem atual e com acabamento esperado para sua nova tarefa. Não é de todo ruim. O volante “do Golf” tem uma boa aparência e é bem funcional.
Já o quadro de instrumentos sem o Active Info Display não surpreende, mas também não decepciona. O computador de bordo, no entanto, é bem completo e compensa em parte (bem reduzida) a ausência do cluster digital e configurável.
O que é realmente bom é o aspecto em que se apresenta a multimídia Discover Media com sua tela de alta resolução com 8 polegadas e ícones realmente de primeira qualidade. Basta apenas dar uma olhada nas estações de rádio, por exemplo. O navegador também não fica atrás.
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O econômetro na forma do Think Blue da Volkswagen é outra atração dessa central de entretenimento, que faz um pouco mais, ela configura também todo o veículo. Há também o Park Pilot com trajetória dianteira e traseira, além da imprescindível câmera de ré. O acabamento em preto brilhante se funde com a tela escura, enquanto a parte central do painel, em cinza brilhante, contrasta muito bem com o conjunto.
Um pouco dos anos 80 pode ser notado nos difusores de ar horizontais na parte inferior, enquanto um suporte de celular com USB no topo parece um pouco exagerado diante do que está logo abaixo. O ar-condicionado automático tem aparência simples. Já o console com botão de partida próximo da alavanca dá um pequeno upgrade nessa proposta equilibrada do Polo 2018.
A alavanca com acabamento metálico é bem esportiva e só faltaram as letras “DSG”, que não cabem no Volkswagen Polo 2018, por conta de sua proposta para a região. Os porta-copos hexagonais são estranhos, mas eficientes. Já o console com apoio de braço com extensor e difusor de ar para quem vai atrás é outra boa exclusividade em relação ao Polo alemão.
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Os bancos apresentam um bom aspecto e o revestimento em couro Native reforça a proposta de ter um pé num segmento acima. O mesmo em relação aos detalhes das portas dianteiras, que tentam se fundir com o desenho do painel. Valeu a tentativa. No teto, porta-copos, luzes de leitura e retrovisor eletrocrômico dão as caras.
Atrás, bom espaço para pernas graças ao entre-eixos de 2,56 m, oferecendo também luz de leitura e apoios completos, assim como cintos e Isofix. O encosto é bipartido, mas o lado menor estranhamente fica atrás do motorista. Condutor alto com criança em cadeirinha atrás, não fica muito bem, se houver necessidade de usar mais o espaço adicional com a parte maior rebatida.
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O porta-malas do Volkswagen Polo 2018 está dentro do padrão. Seus 300 litros são suficientes para a proposta. Quem quiser mais, terá de esperar um pouco e levar para casa o seu sedan Virtus. O assoalho ajustável também ajuda na acomodação da bagagem, assim como a rede na parte central.
Ruim mesmo é o fechamento da tampa. É necessário batê-la para fechar direito, pois caso contrário, se o carro estiver ligado, será preciso ir ao interior e apertar o botão junto ao câmbio para abrir e fechar novamente. A outra forma é pela chave canivete.
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Por ruas e estradas….

O Volkswagen Polo 2018 contrariou muita gente por não oferecer o esperado câmbio manual de seis marchas junto com o motor EA211 R3 1.0 TSI, que no compacto alcança 115 cv na gasolina e 128 cv no etanol, um pouco a mais que no Golf. A proposta, por conta do preço, é ir direito ao automático de seis marchas com o sistema de mudanças Tiptronic. Nada de DSG. O custo vem junto com a confiabilidade e complexidade, embora o de dupla embreagem seja inegavelmente superior.
O ronco típico de três cilindros é algo que fica bem nítido ao dar a partida – por botão – no Volkswagen Polo Highline 2018. Não é um som fraco, um pouco mais grave que no up! TSI. Bem disposto desde o começo, o EA211 R3 já começa a mostrar as garras aos 1.500 rpm, quando boa parte de seus 20,4 kgfm já estão disponíveis e prontos para agir.
A calibração não é para apertar o pedal e sair arrancando como se consegue fazer no up! TSI, a programação é focada no conforto, mas sem ser lento. Vigoroso, o 1.0 TSI não dá mole quando o assunto é responder como se deve, mesmo que haja uma caixa automática no lugar de uma manual. Não é preciso nem chegar aos 3.000 rpm para sair na frente de muita gente.
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Mesmo que o ronco engane, o pequeno propulsor reúne o melhor dos dois mundos, como no irmãozinho. A diferença entre as mudanças na posição Drive e no Sport são muito maiores que a média. Sente-se claramente que a economia vem em primeiro lugar no D, tendo trocas abreviadas e giros mais baixos, aproveitando o potencial de força do 1.0 TSI.
Dá para andar de forma bem mansa e economizar muito, sem perder o fôlego. A sensação vista no up! TSI, quando se segue o indicador de mudança de marcha, não existe aqui. O Tiptronic nos poupa disso, não deixando o giro baixar tanto, mas é possível notar quando o motor parece bem fraco (parte vem do ruído característico), mas ele só aparenta isso. Basta uma pisada mais forte e a máquina de costura vira um tear industrial.
Indo até uns 5.000 rpm, o Volkswagen Polo 2018 surpreende muito em Drive. As retomadas na estrada ou as saídas rápidas de semáforos são muito boas para potência e torque oferecidos. O casamento entre motor e câmbio parece bom. Parece porque também notamos alguns trancos na caixa em determinadas situações, mas nada que faça perder a vontade de acelerar o Novo Polo.
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Na estrada, rodando a 110 km/h, o 1.0 TSI com a boa relação de marchas do Tiptronic confere 2.000 rpm em sexta, mais do que suficiente para bom consumo e conforto. Conseguimos 16,1 km/litro com gasolina. Na cidade, mantendo-se uma condução normal, sem buscar economia, o Polo Highline consegue bons 11,5 km/litro. Dá para ser mais frugal, mas aí é deixar de aproveitar a cavalaria e a força extras.
Com o uso de paddle shifts, consegue-se um bom nível de independência na condução. Pode-se explorar bem o conjunto sem meter um modo Sport e ainda assim obter um consumo bom. O modo Drive preenche bem as necessidades do dia a dia.
No modo Sport, aí sim, a coisa muda de figura. A programação altera bem as respostas do carro, extraindo realmente muita coisa do 1.0 TSI e deixando o Tiptronic no ponto. Sempre cheio, o pequenino motor com turbocompressor e injeção direta flex entra em modo de combate e o céu é o limite. Lá pela casa dos 6.000 rpm, ele rapidamente ganha velocidade e reação, fazendo o Polo 2018 virar um pequeno esportivo.
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Dá para pisar sem medo de ser feliz até o corte do propulsor, pouco acima disso, fazendo o M-ABS e os demais controles chiarem ao saírem da folga para pegar no batente imediatamente. As retomadas nessa condição são muito melhores, assim como as acelerações, sempre impressionantes. Quem ainda não acredita no downsizing, é melhor dar uma volta para ver que a vida mudou. Nessa condição, faltaram as rodas maiores com seus pneus mais largos. Isso garante mais aderência nas saídas e controle nas curvas, apesar de prejudicar um pouco o conforto.
Como já era de se esperar, o Volkswagen Polo 2018 anda bem. A dirigibilidade é muito boa, tendo-se uma direção elétrica leve, precisa e progressiva, que deixa o compacto totalmente nas mãos do condutor. É conforto no dia a dia e também serve bem ao condutor que prefere estar sempre com pé embaixo.
O bom handling também está associado à plataforma modular MQB-A0, bem rígida e neutra em torção, garantindo a manutenção e o equilíbrio do Volkswagen Polo Highline nas curvas e mudanças de trajetória. O rodar, no entanto, poderia ser um pouco mais suave, dada a tecnologia aplicada, pois é fácil sentir as imperfeições do solo ao volante.
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O conjunto de suspensão tem calibragem que mescla bem conforto e estabilidade, tendo também um bom curso. Já testada sobre muitos buracos e pisos irregulares, ela mantém o ambiente mais isolado de vibrações. De modo geral, o conjunto está mais distante do Golf e próximo do Gol. Já os freios estão em dia com as prestações. Não poderia ser diferente, tendo até discos traseiros, bem como assistente de frenagem de emergência.
O nível de ruído é bom, passando apenas suavemente o ronco do motor e sem vibrações e ruídos estranhos no habitáculo. A turbulência externa também não incomoda. Com posição de dirigir que oferece elevação das pernas acima da média, dá ao motorista uma condução mais confortável.
Os bancos são envolventes e cumprem bem seu papel. Numa pegada esportiva, por exemplo, eles são adequados. Na ergonomia, tudo está à mão. Na visibilidade, atenção apenas para os espelhos externos, pequenos demais, assim como a visão traseira. Fora isso, o Volkswagen Polo 2018 é gostoso de dirigir.
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Por você….

Não há como não comparar com o Fiat Argo, seu principal rival. O Volkswagen Polo 2018 chegou numa faixa de preço dentro da proposta do hatch feito em Betim e, de quebra, resgatou não só um nome famoso, mas também o apetite da VW por competição, que havia sido perdido ao longo dos anos por aqui.
Preços razoavelmente agressivos e conteúdo bom, mas não surpreendente, fazem parte do pacote, que naturalmente tem como uma das armas principais, o motor 1.0 TSI com até 128 cv, que faz mais do que aspirados de cilindrada bem mais alta. São R$ 72.790, que no caso do ítalo-brasileiro, representaria apenas o modelo intermediário.
O pacote Technology Pack foi modificado recentemente e perdeu o Active Info Display, que custa R$ 500 a mais no pacote Tech High, essencialmente com os mesmos itens, fora esse. Ainda assim, a multimídia Discover Media agrega mais do que um belo visual e os itens descritos acima, tendo ainda MirrorLink, Android Auto e Car Play, por exemplo.
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Naturalmente, faltam algumas coisas, e não estamos falando de rodas aro 17, banco do passageiro rebatível ou do cluster futurista. Os retrovisores não são eletricamente rebatíveis. Não há teto solar elétrico, painel soft touch, airbags de cortina ou ar-condicionado dual zone, por exemplo, que são coisas que gostaríamos de ter visto no Novo Polo.
Ainda assim, saber que há saídas de ar para quem vai atrás, que existe uma multimídia bem completa e intuitiva, bem como o sofisticado Active Info Display e a sopa de letrinhas da segurança (ESC, ASR, HHC, EDS, XDS) para citar apenas estes a bordo do Novo Polo 2018, realmente já é algo muito bom, fora o premiado custo de reparação e manutenção adequada.
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Claro, com tudo isso vem com as cinco estrelas do Latin NCAP, que para muita gente se tornou algo importante. Tanto é que isto vem fixado no vidro traseiro em forma de propaganda. E então, o Volkswagen Polo Highline 2018 vale ou não a pena?
Se formos pensar apenas no conjunto da obra, a mecânica, o Comfortline é mais jogo, claro, já que custa em média R$ 4.000 a menos e com bom conteúdo. De forma geral, o novo hatch da VW vale sim! Mesmo que o 1.0 TSI não tenha o desejado câmbio manual…

Medidas e números….

Ficha Técnica do Volkswagen Polo Highline 200 TSI 2018

Motor/Transmissão
Número de cilindros – 3 em linha, turbo, flex
Cilindrada – 999 cm³
Potência – 116/128 cv a 5.500 rpm (gasolina/etanol)
Torque – 20,4 kgfm a 2.000 rpm (gasolina/etanol)
Transmissão – Automática com seis marchas e mudanças manuais na alavanca e paddle shifts
Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h – 9,6 segundos (etanol)
Velocidade máxima – 192 km/h (etanol)
Rotação a 110 km/h – 2.300 rpm
Consumo urbano – 11,5 km/litro (gasolina)
Consumo rodoviário – 16,1 km/litro (gasolina)
Suspensão/Direção
Dianteira – McPherson/Traseira – Eixo de torção
Elétrica
Freios
Discos dianteiros e traseiros com ABS e EDB
Rodas/Pneus
Liga Leve aro 16 com pneus 195/55 R16
Dimensões/Pesos/Capacidades
Comprimento – 4.057 mm
Largura – 1.751 mm (sem retrovisores)
Altura – 1.468 mm
Entre eixos – 2.565 mm
Peso em ordem de marcha – 1.147 kg
Tanque – 52 litros
Porta-malas – 300 litros
Preço: R$ 69.190 – Versão avaliada: R$ 72.790

Volkswagen Polo 2018 – Galeria de fotos


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158Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 11 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Sáb 11 Nov - 15:51

R8V

R8V
Administrador

De fato , o acabamento está meio simples...

159Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 11 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Dom 12 Nov - 10:26

Fred



Decepciona basicamente nos materiais.

160Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 11 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Dom 12 Nov - 21:15

Grilo

Grilo
Administrador

Tive a oportunidade de rodar breve mente com um TSI, mas como foi no VW Experience, no autodramo Vello Citta, as impressoes nao sao as mesmas que seria na rua.

O TSI nao tem aquele empurrao sentido no Polo. Sem duvida anda mais que o 208 1.6, mas nada de excepcional. Achei o cambio com uma programacao muito preocupada com o consumo - mesmo no modo sport, ele custava a reduzir marchas.

Quanto ao acabamento, as versoes TSI sao bem melhores, mas ainda assim, fica devendo na qualidade dos plásticos. O item que menos gostei é o ruído das portas, bastante metálico, me lembrou muito o do Santana, que sempre tive como má referencia.

Apesar de tudo, considerando os equipamentos, o fato de ser um carro mundial e a faixa de preco, teria um sim. Apenas torcer para o acabamento melhorar com o tempo.

OBS. Peco desculpas pela falta de pontuacao, mas estou com um note novo e ainda nao configurei com o teclado ABNT.

http://www.autouniverso.com.br

161Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 11 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Seg 13 Nov - 7:32

Fred



E o ruído interno, ouve-se muito o motor e a caixa dentro do carro?

162Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 11 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Qua 15 Nov - 8:37

Fabiano

Fabiano

Minha nossa, parece um JEEP... Shocked Shocked Shocked

http://www.oticainova.com.br

163Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 11 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Qua 15 Nov - 17:30

R8V

R8V
Administrador

Vi um Polo MSI num estacionamento, precisei olhar bem de perto , pois passava por Gol fácil, fácil .
Ele precisa de acessórios externos , “ banho de loja “, pq do contrário, é triste .

Claro que é um bom carro, mas o visual ficou simplório demais.

164Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 11 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Qui 16 Nov - 11:53

KÜLL



Novo Polo eleito o melhor carro da América Latina de 2018


Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/Carro do Ano]Carro do Ano[/url] , hatchs-medios , Volkswagen , VW-Polo 40 Comentários


O novo Volkswagen Polo foi eleito "Melhor Carro da América Latina" pela Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros). O Novo Polo foi eleito com 50% dos votos, sendo a segunda premiação que o novo hatch médio da VW recebeu, já que no começo do mês ele foi agraciado com o título de "Melhor Carro Nacional" da Revista Car Magazine.


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O juri do Prêmio Americar foi composto por jornalistas de 11 países da América Latina, representando Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

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O Novo Polo chegou às concessionárias da Volkswagen do Brasil este mês com três opções de motores e duas de transmissão. São quatro versões: Novo Polo, Novo Polo MSI, Novo Polo Comfortline 200 TSI e Novo Polo Highline 200 TSI.

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O Prêmio deste ano cresceu em participação, contando com a presença de 70 jornalistas especializados do mercado automotivo.
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 11 Novo-VW-Polo-comfortline-2018%2B%252854%2529

O Polo venceu na principal das cinco categorias, que são as seguintes:

  • Melhor Carro América Latina: Volkswagen Polo, com exatos 50% dos votos.
  • Melhor Importado América Latina: Audi A5, com 60,2%.
  • Melhor SUV América Latina: Jeep Compass, com 58,4%.
  • Melhor Picape América Latina: Ford Ranger, com 34,6%.
  • Melhor Design América Latina: Renault Captur, com 58,4%.


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Os troféus aos vencedores serão entregues na próxima sexta-feira, dia 17 de novembro, em um evento em São Paulo, pelo Comitê Organizador do Prêmio Americar.

165Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 11 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Qui 16 Nov - 12:09

KÜLL



[size=38]Volkswagen Virtus: así es la versión sedán del nuevo Polo[/size]


16 NOVIEMBRE, 2017

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Volkswagen develó hoy en Brasil el nuevo Virtus. Es un sedán del Segmento B (chico), basado en el nuevo Polo hatchback (leer crítica). El Virtus llegará a la Argentina en marzo del año que viene y reemplazará al Polo Sedán indio, que duró poco apenas dos años en nuestro mercado (leer crítica).
El Virtus se posicionará en nuestro mercado por encima del Voyage, que seguirá un tiempo más en producción, y por debajo del Vento, que el año que viene se renovará por completo (ver fotos espía).
El modelo fue desarrollado sobre la Plataforma MQB-A0, la misma que utiliza el Polo hatchback y que también utilizará la Tharu, la nueva SUV del Segmento C (compacto) que se fabricará en Argentina a partir del 2020 (leer más).
En la presentación, VW también confirmó que esta plataforma será utilizada para otros dos modelos: T-Cross (una SUV chica) y una pick-up compacta (entre Saveiro y Amarok, para competir con la Fiat Toro).
Si bien en Brasil el Virtus ofrecerá una amplia gama de motorizaciones, se espera que en la Argentina ofrezca la misma apuesta conservadora del Polo: el motor 1.6 16v. También se aguarda que tenga el mismo nivel de seguridad del Polo, con control de estabilidad (ESP) de serie.
A diferencia del Polo, que tiene su versión para el mercado europeo, el Virtus será por el momento un modelo exclusivo para América Latina.

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Comunicado de prensa de Volkswagen
Nuevo Volkswagen Virtus

São Bernardo do Campo – Volkswagen presenta el Virtus, un automóvil sin precedentes a nivel mundial, que llega con nuevos conceptos de estilo, alto rendimiento y seguridad. Primer sedán construido sobre la Estrategia Modular de MQB en Brasil, el modelo llegará al mercado brasileño en enero de 2018 con nuevas referencias sobre diseño, espacio y comodidad de los sedanes de segmento premium. Además, el modelo será el primer automóvil en Latinoamérica en usar inteligencia artificial para ayudar a los conductores con todas las características de Virtus.
El Virtus tiene niveles de acabado que cumplen con los estándares de calidad más rigurosos de los sedanes de Volkswagen en el mundo. Estará disponible con dos opciones de motor y transmisiones, que se ofrecerán de acuerdo con las particularidades de cada mercado. En Brasil, lo más destacado para el Virtus será el tren de potencia que une el motor TSI con hasta 128 cv y la transmisión automática de seis velocidades.
El Virtus muestra un lenguaje visual exclusivo, desarrollado en base a encuestas de clientes y centrado en la regionalización de los productos de Volkswagen. Tiene un carácter propio, siguiendo la forma y función de un sedán, y presenta un estilo sin precedentes. El resultado es un diseño dinámico, con líneas rápidas y conectadas, especialmente en los pilares “C” (justo después de las puertas traseras), que le dan al sedán una silueta muy alargada, gracias a la flexibilidad de la Estrategia Modular MQB.
El punto culminante del frente es el pliegue que bordea la entrada de aire, cortando el espacio entre los grupos de faros y los faros antiniebla. En el Virtus, las superficies grandes de las luces antiniebla y las luces indicadoras de dirección atraen la atención del lado del automóvil.
Terminan en ángulos con contornos tridimensionales. Entre ellos se encuentran las dos tomas de aire: una en “V” en el centro y una segunda abertura estrecha que se extiende a lo ancho. El resultado es que el Virtus tiene una “boca” visual muy grande, gracias al contorno del parachoques inferior de la parrilla.
El Virtus adopta la doble línea formando una flecha al costado. Desde los pilares “B” (los que están entre las puertas delantera y trasera) hacia atrás, el modelo tiene líneas aún más alargadas y fluidas. 4.48 metros de largo, el Virtus es uno de los autos más grandes entre sus competidores directos. Como comparación, es 42.5 centímetros más largo que el New Polo, también desarrollado en la Estrategia Modular MQB. Esto cambia por completo la perspectiva lateral del vehículo.

Parte trasera con luces dobles e impactante identidad visual.
El Virtus tiene luces traseras grandes. Vinculan los guardabarros con el cable del maletero y tienen un ángulo inverso, similar al de Jetta. Otro punto culminante es el alerón sobre el borde de la tapa del maletero, haciendo hincapié en el aspecto deportivo. La matrícula se encuentra en el centro de la tapa del maletero, entre las luces traseras, creando una distribución armoniosa. El parachoques tiene un marco inferior, que cruza toda la parte trasera.
Una referencia en el segmento, la distancia entre ejes del Virtus tiene 2,65 metros (exactamente lo mismo que el Jetta actual) – 8,5 cm más que el New Polo (que ya tiene una de las cabinas más amplias de los segmentos).
Por lo tanto, Virtus establece un nuevo estándar de confort y uso del espacio para su categoría. Una ventaja más de la flexibilidad de la Estrategia Modular MQB. El Virtus tiene 1,468 milímetros de alto (4 mm más que el Polo Nuevo) y tiene el mismo ancho: 1,751 mm.
Con dimensiones lo suficientemente grandes como para acomodar a tres adultos en el asiento trasero con una comodidad digna de los mejores sedanes medianos, el Virtus tiene acceso de abordaje aliviado por el amplio ángulo de apertura de las puertas traseras, que son más grandes que las del New Polo.
Más que ser capaz de acomodar a cinco adultos, el sedán Volkswagen puede transportar objetos grandes. No es por casualidad: el maletero de 521 litros es uno de los más grandes del segmento y lo suficientemente grande como para acomodar una gran cantidad de maletas.
El objetivo del desarrollo de la cabina fue el continuo crecimiento de la digitalización de instrumentos y comandos, así como también la conectividad. Horizontalmente orientado, el tablero Virtus integra el panel de visualización de información activa totalmente digital y los sistemas de infoentretenimiento.
Por lo tanto, Virtus presenta la segunda generación de Active Info Display (un recurso sin precedentes para esta categoría), el sistema Discover Media con pantalla táctil de 8 pulgadas y apariencia de teléfono inteligente, además de tres puertos USB, entre otras características. El sistema Discover Media permite la duplicación de smartphones a través de las plataformas
En la pantalla de información activa, los instrumentos se implementan virtualmente mediante software. La información de navegación puede mostrarse en 2D o 3D en una pantalla de 10.25 pulgadas, del tamaño de una tableta, con gráficos extremadamente precisos y de alta calidad.
El ajuste de la suspensión del Virtus contribuye a la excelente maniobrabilidad y comodidad bajo las condiciones de conducción de las calles y carreteras de América Latina. Dependiendo del mercado, el Virtus puede estar equipado con el motor 200 TSI y transmisión automática de seis velocidades. Esta transmisión permite cambios secuenciales Tiptronic manuales, operados a través del nivel de engranaje o las paletas de cambio en el volante.
La potencia máxima de este motor es de 128 cv (94 kW) con etanol y 115 cv (85 kW) con gasolina a 5.500 rpm, con un par máximo de 200 Nm de 2.000 a 3.500 rpm, ambos con gasolina o etanol. Equipado con este motor, el Virtus acelera de 0 a 100 km / h en 9.9 segundos y alcanza una velocidad máxima de 194 km / h (ambos con etanol).
Con la estrategia modular de MQB, Volkswagen pudo reducir el peso total del vehículo al mismo tiempo que construyó el Virtus para ser uno de los modelos más seguros de su segmento. La mayor parte de la estructura del cuerpo de Virtus está hecha con aceros especiales, con alta y ultra alta resistencia y estampado en caliente.
Cuando está equipado con el motor 200 TSI, el Virtus viene de serie con el ESC – Electronic Stability Control. Este sistema reconoce en una etapa inicial cuando una situación crítica de manejo está a punto de suceder. Compara las entradas del conductor con la reacción del vehículo a los comandos. Si es necesario, el sistema reduce el par motor y frena una o más ruedas hasta alcanzar una condición estable.
El ESC incluye diversos recursos de asistencia electrónica: HHC (Hill Hold Control), asistente para comenzar la subida, HBA (asistencia de freno hidráulico), XDS + (bloqueo diferencial electrónico), BSW (Bremsscheibewischer – limpieza automática del freno de disco, RKA + (control de la presión del motor) ), entre otros.
El Volkswagen Virtus será el primer automóvil en Brasil en ofrecer recursos de conectividad y digitalización sin precedentes. El sedán ofrecerá un “manual cognitivo”, un asistente basado en Inteligencia Artificial con todos los contenidos de sus manuales (literatura a bordo), capaz de resolver cualquier duda sobre su uso.
Toda la información que constituye el manual del vehículo estará disponible para consultas a través de una aplicación basada en la tecnología Watson de IBM. Todo el contenido estará en la “nube” (internet).
Las posibles dudas sobre el automóvil serán respondidas por este asistente inteligente de una manera simple y rápida; todo lo que se necesita es preguntarle a Watson.
La aplicación permitirá a los usuarios interactuar y obtener información sobre la literatura de a bordo de los automóviles utilizando lenguaje natural. El sistema reconoce los acentos y puede aprender tanto como usted interactúa con él. Esta es una forma completamente nueva e interactiva de lanzar el Virtus, un modelo que revolucionará el mercado brasileño.

COMENTÁRIOS: Apareceu primeiro lá fora do que aqui....



Última edição por KÜLL em Qui 16 Nov - 12:11, editado 1 vez(es)

166Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 11 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Qui 16 Nov - 12:10

KÜLL



[size=48]Volkswagen Virtus: sedã do Novo Polo chega em janeiro[/size]

Mais espaçoso, modelo tem entre-eixos 8,6 cm maior que o hatch e porta-malas enorme


Por Henrique Rodriguez

[ltr]access_time[/ltr]16 nov 2017, 11h54


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Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 11 Volkswagen-virtus-highline-200-tsi-1
Virtus é idêntico ao Polo até o fim das portas dianteiras (Divulgação/Volkswagen)


A Volkswagen está revelando oficialmente o Virtus, a versão sedã do novo Polo. Nem adianta fixar os olhos na foto de dianteira, pois você não encontrará mudanças. Desça mais um pouco e veja a parte de trás, esta sim inédita.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 11 Volkswagen-virtus-highline-200-tsi-2
Spoiler está integrado ao desenho da traseira (Divulgação/Volkswagen)


Reparou? Não dá para comparar esta traseira com a de nenhum outro sedã da Volkswagen. O mais próximo é o Jetta, que também tem a placa instalada na tampa.

Mas o Virtus tem lanternas que avançam mais sobre as laterais e dão continuidade aos fortes vincos que começam nos para-lamas dianteiros. O para-choque também é mais elaborado, com barra cromada que o atravessa de ponta a ponta. Só ficaram faltando os refletores.

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O Virtus é 42,5 centímetros mais comprido do que o Polo (Divulgação/Volkswagen)


O Polo tem 2,56 m de entre-eixos. O Virtus tem 2,65 m, ou 8,6 cm a mais. Por isso as portas traseiras são maiores e têm uma divisão no vidro lateral, além da janela espia ascendente que ajuda a deixar o caimento do teto proporcional.

No fim, o terceiro volume deixou o Volkswagen Virtus 42,5 cm mais longo que o Polo. São 4,48 m de comprimento, fáceis de justificar: o porta-malas tem capacidade de 521 litros.

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Pode medir: está é a lanterna traseira mais estreita dos sedãs da VW (Divulgação/Volkswagen)


No Voyage são 480 l, no Jetta 470 l e no Passat, 506 l. Supera ainda o Renault Logan (510 l) e empata com o Fiat Grand Siena (520 l), mas não alcança o Chevrolet Cobalt (563 l).

A altura do Virtus é de 1,46 m, 4 mm a mais do que a do Polo, e a largura é a mesma: 1,75 m. Em outras palavras, tem o mesmo entre-eixos do Jetta, mas é 2,7 cm mais estreito e 1 cm mais baixo. Tem explicação: a nova geração do Jetta será apresentada em janeiro no Salão de Detroit e chega no ano que vem.  Os sedãs médios mais recentes têm entre-eixos na casa dos 2,70 m.

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Mesmo com a frente do Polo, o Virtus parece harmônico (Divulgação/Volkswagen)


Observando melhor o Virtus de frente, a impressão que passa é que a parte preta do para-choque frontal e os fortes vincos que definem a linha de cintura fazem mais sentido no sedã do que no hatch. Discorda?

De resto, o Virtus é a reprise de uma grande novidade. O interior é exatamente igual ao do Polo, com os mesmos equipamentos, inclusive. A versão das fotos é a topo de linha Highline, que também terá o quadro de instrumentos digital Active Info Display, com tela de 10,25 polegadas e a central multimídia Discover Media de 8 pol como opcionais.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 11 Volkswagen-virtus-highline-200-tsi-8
No interior muda apenas a padronagem do acabamento dos bancos (Divulgação/Volkswagen)


Luzes diurnas de leds, ar-condicionado automático de uma zona e acesso, partida sem chave, detector de fadiga e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros são outros dos equipamentos que também estarão disponíveis no Virtus.

Mas o sedã não terá o motor 1.0 aspirado de 84 cv. Começará pelo 1.6 MSI de 120 cv e 16,8 mkgf combinado ao câmbio manual de cinco marchas. Mas deve seguir o Polo à risca e segunda opção será o motor 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 mkgf de torque, sempre combinado ao câmbio automático de seis marchas.

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O quadro de instrumentos digital será oferecido como opcional (Divulgação/Volkswagen)


O problema de ter versões iguais às do Polo é que a versão de entrada não terá ajuste elétrico dos retrovisores, faróis de neblina ou ajuste de altura para o volante. Volks, ainda há tempo de evitar essa mancada no Virtus…

Mas a empresa já adiantou que controles de estabilidade e tração serão equipamentos de série apenas para a versão TSI. No 1.6, serão oferecidos entre os itens opcionais.

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Rodas aro 17 serão vendidas em pacotes opcionais (Divulgação/Volkswagen)


Com o Polo 1.6 partindo dos R$ 54.990, é de se esperar que o Virtus tenha preço inicial na casa dos R$ 58 mil, chegando perto dos R$ 75 na versão mais completa – que poderá passar dos 80 mil com todos os opcionais. O lançamento está previsto para janeiro.

Investimento no país


Em visita ao Brasil, o CEO da Volkswagen, Hebert Diess, confirmou o investimento de R$ 7 bilhões no país. O recurso será destinado ao lançamento de 20 novos modelos até 2020, dos quais 13 serão produzidos no Brasil.

O primeiro lançamento da marca foi o Novo Polo. O próximo será o sedã Virtus. Os demais são uma picape e o SUV compacto T-Cross, também derivados da plataforma MQB A0. Outro nacional será o Golf reestilizado, cujo lançamento está programado para o primeiro trimestre de 2018.

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O SUV T-Cross será baseado na plataforma do Polo e do Virtus (Du Oliveira/Quatro Rodas)


Dos importados, já é possível adiantar os mexicanos Tiguan e Jetta de nova geração, a Amarok V6 e o Tharu, um SUV que preencherá a lacuna entre o T-Cross e o Tiguan. Ele será fabricado na Argentina sob um investimento de US$ 650 milhões e será vendido em toda a América do Sul.

167Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 11 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Qui 16 Nov - 12:17

KÜLL



VW Virtus: novo sedã médio para o Brasil - fotos e detalhes

CATEGORIAS: LCANC , VOLKSWAGEN , VOLKSWAGEN-VIRTUS 0 COMENTÁRIOS






A Volkswagen do Brasil apresenta hoje (16/11) em São Paulo o seu novo sedã médio para o mercado brasileiro - o Virtus, modelo baseado na plataforma MQB-A0, a mesma que dá origem ao Novo Polo.

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O VW Virtus não é exatamente uma versão três volumes do Polo. Ele compartilha com o hatch a plataforma e é bastante similar até a coluna "B", mas daí para trás muda tudo, a começa do entre-eixos que é o mesmo do Jetta: 2,65 metros - 8,6 cm maior que o do Polo.


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O Virtus tem uma impressão dimensional significativamente maior que o Polo. O porte é de sedã médio, apesar de a Volkswagen relacionar concorrentes como Chevrolet Cobalt e Honda City. 

Entretanto, quando visto ao vivo, o Virtus sugere ter porte para encarar sedãs médios como o Toyota Corolla e Chevrolet Cruze. 

A estratégia de crescimento de dimensões do Virtus, aproximando-o do Jetta atual faz sentido em um contexto que a nova geração do Jetta, também crescerá, abrindo espaço para a alocação do Virtus nesse segmento.

O design da traseira é totalmente novo na gama Volkswagen, e, em muitos aspectos, lembra muito o do Audi A4.

É uma traseira curta e esportiva, com lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas.

O design geral agrada bastante, sendo um dos poucos casos no qual o três volumes ficou melhor que o Hatch.

Interior

O interior do Virtus traz o mesmo painel do Polo, mas com novidades em termos de tecnologia, e acabamento aprimorado.

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Na parte traseira observa-se um ganho significativo de espaço interno, decorrente da ampliação da distância entre-eixos. O espaço para ombros e joelhos dos passageiros traseiros é típico de sedã médio, assim como o porta-malas com capacidade volumétrica superior a 500 litros.

Mecânica

As versões e preços do VW Virtus só serão reveladas em etapa posterior, mais próximo ao início das vendas - que começam em janeiro.

Entretanto, já se sabe que o modelo será ofertado em versões com motor 1.6 MSI, de 117 cv (etanol), associado com transmissão manual de cinco marchas, ou automática dei seis.

As verões topo de gama adotam o motor 200 TSI de 128 cv (etanol) e 117 cv (gasolina), e 20,4 Kgfm de torque, associado sempre com transmissão automática de seis marchas.

COMENTÁRIOS: Sedan médio o KCte. É um sedan compacto esticado, EXATAMENTE COMO O É O CRONOS, O COBALT, O CITY. Nada de tentar criar em cima do carro uma expectativa do que ele NÃO É. Se assim o for, para onde vai então, o Jetta?[/size]

168Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 11 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Qui 16 Nov - 17:51

KÜLL



[size=42]Volkswagen Virtus chega em janeiro com motores 1.6 MSI e 1.0 TSI[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 16 de novembro de 2017 
197
 
50



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Volkswagen Virtus será produzido em São Bernardo do Campo juntamente com o Polo
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 11 Volkswagen-virtus
[url][/url]O Volkswagen Virtus é segundo modelo derivado da plataforma MQB 0 produzido no Brasil. O sedã será fabricado em São Bernardo do Campo (SP) onde o fabricante já produz o novo Polo. O Virtus será equipado com motores 1.6 MSI e 1.0 TSI.

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[size][url][/url]Volkswagen Virtus[/size]

O Volkswagen Virtus será lançado com motores 1.6 MSI e 1.0 TSI. As versões serão 1.6 MSI, 1.0 TSI Comfortline e 1.0 TSI Highline.

Desenho

Na dianteira, o sedã será idêntico ao Polo. No geral as linhas remetem a identidade visual da Volkswagen, Porém, a nova grade foge do padrão com uma barra mais grossa no encontro o capô e duas mais finas logo abaixo.

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[size][url][/url]Lateral[/size]

De lado o Virtus fica mais interessante por conta dos vincos das portas e pela linha de cintura alta. Na traseira, a placa de identificação fica na tampa do porta-malas. As lanternas traseiras são horizontais e invadem a tampa do porta-malas.


[size=27]Motores

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O Volkswagen Virtus  será equipado com os motores 1.6 MSI e 1.0 TSI. O motor 1.6 MSI tem potência de 110 cv a 5.750 rpm e torque de 15,8 kgfm a 4.000 rpm com gasolina. Já com etanol no tanque a potência é de 117 cv a 5.750 rpm r torque de 16,7 kgfm a 4.000 rpm. Nessa opção, o câmbio será sempre manual de cinco velocidades.
Já as opções Comfortline e Highline serão comercializadas exclusivamente com o motor 200 TSI, sempre combinado à transmissão automática de 6 marchas.  O motor 1.0 TSI tem potência de 116 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 128 cv a 5.500 rpm e o torque também é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm.

Tamanho

O Volkswagen Virtus tem 4,48 metros de comprimento; 1,47 m de altura; 1,94 m de largura (com retrovisores) e 2,65 m de entre-eixos.

Capacidades

O tanque de combustível tem capacidade para 52 litros. Já o porta-malas tem capacidade para 521 litros.
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Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

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