AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Volkswagen Polo/Virtus 2.018

+3
KÜLL
Fabiano
pliniodemarco
7 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 15, 16, 17

Ir para baixo  Mensagem [Página 17 de 17]

241Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 17 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Seg 24 Jun - 20:49

Domingos V


Administrador

Pior é que, segundo o que você comentou por aqui, a T-Cross também continua com as mesmas reclamações de acabamento/montagem.

É incrível o quanto o carro regrediu nessa parte em comparação ao Polo antigo. O achava mais ergonômico (o que é de projeto) e muito mais bem montado e acabado (o que é coisa da fabricação mesmo).

Às vezes me dá impressão que esse carro teria a maior parte das vendas nas versões 1.0 aspirada, como substituto do Gol mesmo, e que simplesmente conseguiram "fazer colar" ele como carro "premium". Não diferente do que já feito com outros carros de história similar (Celta, que era para ser o mais barato do Brasil, Fox, Etios/Yaris etc.).

Parece haver muito desleixo da marca na montagem do carro, ainda por cima. Isso deve ser falta de calafetação.

Mas a 4 Rodas agora anuncia toda hora que concesionária vão usar nas revisões? Antes não era assim! Vai ver nem adianta tentar esconder mais hoje em dia (descobrem fácil?)?

242Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 17 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Sex 5 Jul - 17:36

KÜLL



VW Polo recebe controle de estabilidade de série em todas as versões

Incremento na segurança estreia a linha 2020 do hatch; saiba mais

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 17 Volkswagen_polo_2020_1_05072019_14113_1280_960
Volkswagen Polo 2020 Imagem: Divulgação

05/07/2019 14:56

Como já havíamos antecipado aqui no Autoo, a Volkswagen confirmou nesta sexta-feira (5) a estreia da linha 2020 do Polo com uma novidade interessante pensando na segurança: a partir de agora, todas as versões do hatch passam a sair de fábrica com os controles de tração e estabilidade.

Até então a dupla de segurança era oferecida como um item de série apenas a partir da versão Comfortline. Para os catálogos Polo 1.0 e Polo 1.6 MSI (manual ou automático) os controles de tração e estabilidade figuravam no opcional Safety Pack, que custava R$ 1.430. Vale a pena destacar que ESP oferecido no Polo agrega também o assistente de partida em rampa (HHC), além do bloqueio eletrônico do diferencial (EDS).

Se você prefere um sedan ou necessita de mais espaço, é bom ficar atento pois o futuro Virtus 2020 deverá contar com a mesma melhoria que acaba de estrear no Polo, passando a contar também com os controles de tração e estabilidade desde a versão 1.6 MSI (também oferecida com opção de câmbio manual ou automático).

Até o momento a Volkswagen não informou os preços do Polo 2020, bem como em seu site comercial ainda figuram os valores da linha 2019. O Autoo entrou em contato com a montadora para solicitar os mesmos e, assim que recebermos um retorno positivo, atualizaremos a notícia.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 17 Volkswagen_polo_2020_1_05072019_14112_1280_960
Volkswagen Polo 2020
Imagem: Divulgação

243Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 17 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Qui 29 Ago - 11:36

KÜLL



Polo GTS: concessionárias já aceitam sinal pelo esportivo
Por Marlos Ney Vidal - 28 de agosto de 2019

Nossa reportagem entrou em contato com várias revendas da marca e algumas já aceitam sinal para garantia a compra do Polo GTS. Estimativa de preço do hatch é de R$ 90 mil inicial

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 17 Flagra-vw-polo-gts-2020-7
Foto | Rodrigo Dias

Algumas revendas já recebem sinal para garantir a compra do Polo GTS. Em todos os contatos que fizemos, os vendedores afirmaram que o hatch e o Virtus GTS farão sua estreia mais para o fim do ano. Uma única revenda também afirmou que Polo GTS e Virtus GTS serão edições limitadas com duas mil unidades para cada. Agradecemos ao Rodrigo Dias por compartilhar o flagra com os leitores do Autos Segredos.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 17 Flagra-vw-polo-gts-2020-2-1024x768
Foto | Rodrigo Dias

Preço

Numa das revendas que já aceitam sinal para reservar o Polo GTS, o valor estimado para o esportivo é que ele partirá de R$ 90 mil, o que bate com nossa estimativa publicada anteriormente.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 17 Flagra-vw-polo-gts-2020-1024x768
Foto | Rodrigo Dias

Visual

O Volkswagen Polo GTS terá para-choque exclusivo e faróis em LED. A grade é do tipo colmeia e abriga o logo GTS. Já o para-choque ganhou linhas de visual esportivo. Para dar um ar de exclusividade, a marca aplicou em algumas partes da carroceria a tonalidade preta que pode ser vista soleiras, retrovisores e para-choques.

Traseira

Na traseira, o Polo GTS tem defletor na tampa do porta-malas na cor preto brilhante e o Virtus GTS tem um defletor na tampa do bagageiro. Já o hatch terá ponteira de escapamento dupla.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 17 Flagra-vw-polo-gts-2020-3-1024x768
Foto | Rodrigo Dias

Motor

O Polo GTS e Virtus GTS serão equipados com o motor 1.4 TSI com potência de 150 cv a 4.500 rpm não importando se tem etanol ou gasolina no tanque. O torque é de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. O motor trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades.

244Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 17 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Qui 29 Ago - 16:30

Domingos V


Administrador

Caro, mas considerando que Yaris com motor 1.5 custa quase isso na versão completa...

Porém, aposto que o sedan chega mais lá pelos 100 do que lá pelos 90. Especialmente se for palhaçada de série limitada.

245Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 17 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Qui 26 Set - 18:10

KÜLL



TESTES E LANÇAMENTOS

Polo e Virtus GTS ganham "pré-estreia" com motor turbo e chegam em 2020


Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 17 Volkswagen-polo-gts-1569516644082_v2_900x506
Volkswagen Polo GTS
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Vitor Matsubara
Do UOL, em São Paulo


26/09/2019 14h43

RESUMO DA NOTÍCIA
Volkswagen Polo e Virtus GTS disponibilizados à imprensa ainda são protótipos
Carros usam mesma motorização 1.4 TSI de modelos como o Jetta, com 150 cv
UOL Carros andou e constatou que o Polo GTS tem conjunto bastante acertado
Polo e Virtus GTS devem chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2020


A Volkswagen fez hoje (26) uma pré-apresentação de Polo e Virtus GTS.

Os esportivos foram duas das atrações principais do Salão do Automóvel de São Paulo, que aconteceu em novembro de 2018.

Os veículos disponibilizados à imprensa, porém, ainda são protótipos. Ou seja, alguns detalhes do projeto ainda podem mudar até o lançamento oficial, que deve acontecer em 2020.

A dupla utiliza a mesma motorização 1.4 TSI de modelos como o Jetta, que entrega 150 cv. Cambio também é o mesmo automático de seis marchas.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 17 Volkswagen-virtus-gts-1569518135920_v2_750x421
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Como anda?

UOL Carros fez um breve test drive dentro de um autódromo no interior paulista e constatou que o Polo GTS tem um conjunto bastante acertado.

Motor e câmbio não foram modificados para o esportivo, replicando o ajuste de modelos como Golf e T-Cross. Suspensão (que nos pareceu um pouco alta demais) não foi rebaixada, e traz o mesmo ajuste do Polo Highline. A barra estabilizadora é 1 mm maior e a suspensão traseira ganhou novo ajuste.

O GTS é um carro bastante equilibrado, sem ser demasiadamente duro como o Renault Sandero R.S. e nem muito mole como acontece com os modelos esportivados que existem aos montes por aí. O seletor de modos de condução oferece configuração Sport, que deixa o volante mais pesado e deixa o ronco do motor mais grave.

Da ponteira dupla de escapamento sai um ronco encorpado. Porém, o som é emulado (saindo dos alto-falantes), assim como no Jetta GLI.

"O ajuste do som do escapamento foi feito por nós no Brasil. Levamos para a matriz aquilo que achávamos ideal e realizamos os ajustes aos poucos até chegar ao produto final", afirmou José Loureiro, diretor de engenharia da VW.

Cara de mau

As alterações visuais deixaram o Polo GTS com cara de bravo. Faróis têm frisos vermelhos como os do Polo GTI europeu. As rodas de 17 polegadas (que devem mudar na versão final) usam pneus 205/50 de perfil um pouco alto para um esportivo.

Por dentro, o carro tem bancos dianteiros inteiriços do tipo concha e vários detalhes vermelhos pela cabine. Molduras das saídas de ar-condicionado e costuras no volante e na coifa da alavanca de câmbio adotam esta cor.

Polo e Virtus GTS devem chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2020. Considerando a tabela de preços atual da linha Polo, o esportivo deve custar entre R$ 90 mil e R$ 95 mil.

246Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 17 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Sex 27 Set - 15:30

Domingos V


Administrador

Hum, 2 anos de espera para ele ser meio meia-boca com ajustes só na suspensão traseira, altura não modificada e som emulado...

Começo a achar que a enrolação com esse carro é que sabem que, no preço que querem pedir (provável que quando lance seja mais de 100 mil), vai vender pouco.

Estamos num estágio de "fominha" (usura) terminal da indústria. Esses dias constatei que até mesmo a velha prática da "negociação" de preços - quase sempre enganação com a entrada do seu usado - sequer está sendo feita. Mesmo para carro não lançamento, hoje querem vender sem negociação nenhuma e com a mesma avaliação ruim de sempre.

Estão acabando com o mercado.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 17 de 17]

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 15, 16, 17

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos