[size=52]BMW Série 1 Sedan chega ao México importado da China[/size]
2 comentários
Ricardo de Oliveira
3 Minutos de LeituraPela primeira vez em um mercado latino-americano, o BMW Série 1 Sedan chega ao mercado mexicano importado da China. Feito pela Brilliance-BMW, o sedã compacto é o menor da marca alemã e já foi visto em testes no Brasil e na Europa, mercados onde ainda não chegou. Oficialmente, a empresa dizia que o produto era exclusivo do mercado chinês, mas a presença no país latino diz outra coisa.
Com 4,456 m de comprimento, 1,803 m de largura, 1,446 m de altura e 2,670 m de entre-eixos, o BMW Série 1 Sedan é feito sobre a plataforma modular UKL2, ele tem tração dianteira com motor e câmbio em transversal, tal como acontece com o X1, por exemplo. No México, a oferta do modelo de luxo tem apenas duas opções de potência nas versões 118iA e 120iA, as duas únicas no país.
Na 118iA, o motor é 1.5 TwinPower Turbo com 136 cavalos e 22,4 kgfm, enquanto a 120iA vem com motor 2.0 TwinPower Turbo de 192 cavalos e 28,6 kgfm. No primeiro caso, o BMW Série 1 Sedan vai de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos com máxima de 212 km/h. No motor maior, o sedã precisa de 7,5 segundos para fazer o mesmo, mas a velocidade final é similar. Nos dois casos, o câmbio é automático de oito marchas.
Na China, o BMW Série 1 Sedan tem ainda a versão 125i com motor 2.0 de 231 cavalos e 35,7 kgfm. No México, o sedã vem com partida por botão, ar condicionado dual zone, teto solar panorâmico, rodas de liga leve aro 17 polegadas, volante multifuncional, multimídia BMW ConnectedDrive com serviços remotos, entrada sem chave, bancos em tecido ou couro, banco traseiro tripartido, entre outros.
Há também controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, três modos de condução (Eco Pro, Comfort e Sport), pneus Run Flat, freio de estacionamento eletrônico, entre outros. O BMW Série 1 Sedan chega ao mercado mexicano com custa 489.900 pesos novos ou cerca de R$ 90 mil na versão 118iA, enquanto a mais potente sai por 589.900 pesos novos ou em torno de R$ 110 mil.
Por aqui, ainda existe a expectativa da chegada do BMW Série 1 Sedan que, ao contrário do México, provavelmente seria fabricado em Araquari-SC, assim como outros produtos da marca germânica. Atualmente, o sedã mais barato da empresa por aqui é o Série 3 a partir de R$ 169.950. Para enfrentar o Audi A3 Sedan, o modelo teria de custar entre R$ 120 mil e R$ 150 mil, sendo mais provável algo como R$ 149.950 para ficar acima do hatch 120i e indo até R$ 159.950, não conflitando assim com o irmão maior.