AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Enquanto isso, no Mexico...

+3
Fred
pliniodemarco
Domingos V
7 participantes

Ir à página : 1, 2, 3 ... 16 ... 32  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 32]

1Enquanto isso, no Mexico... Empty Enquanto isso, no Mexico... Ter 14 Jul - 8:31

KÜLL



Criei este topico para a colocaçao de noticias sobre o mercado mexicano, principalmente para topicos que, apesar de interessantes, nao mereçam ser abertos em separado. Por exemplo, os dois recentes que eu coloquei sobre o Focus RS e o Bravo no Mexico.
VOCES SABIAM QUE juntamente com os exemplos acima, no Mexico ja e vendido o (realmente) novo Pajero Sport, baseado na pick L200 Triton? Pois e, enquanto isso aqui, onde a pick up e fabricada, NADA. E pior: com a "re-re-renovaçao" do atual Pajero, e bem provavel que este novo modelo demore bastante.

2Enquanto isso, no Mexico... Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Ter 14 Jul - 12:27

Fabiano

Fabiano

Ahhhhh, feliz do amigo Ligueirinho, Speedy Gonçales esta fazendo a festa.....

http://www.oticainova.com.br

3Enquanto isso, no Mexico... Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Qua 15 Jul - 14:24

KÜLL



NOTA DO SITE CARRO ONLINE:

15/7/2009 11:27:00

"VW fará sedã médio inédito no México
Expansão da planta que fará um novo carro em 2010 custará US$ 1 bilhão
Thiago Vinholes

A Volkwagen anunciou nesta quarta-feira (15) o investimento de US$ 1 bilhão (R$ 2 bilhões) para custear obras de expansão em sua fábrica em Puebla, no México. Responsável pela fabricação do Jetta, Bora e New Beetle, a linha de montagem mexicana receberá em 2010 a produção de um novo sedã médio, cujo principal mercado será o dos Estados Unidos. Segundo comunicado da marca alemã, o veículo ainda inédito chega ao mercado norte-americano em 2011 e sua ala produtiva terá uma capacidade anual de 150 000 unidades.

Como Brasil e México mantém um acordo bilateral que isenta as relações comerciais dos dois países de impostos de importação, há uma boa possibilidade deste novo carro da Volkswagen desembarcar no Brasil. O investimento da VW na unidade produtiva na América do Norte vem em hora crucial, uma vez que as atividades nas instalações foram reduzidas em 23%, enquanto as exportações caíram 48%.

Além do aumento da fábrica no México, em maio de 2010 a Volkswagen iniciará a construção de sua primeira fábrica nos Estados Unidos, na cidade de Chattannooga no estado do Tennessee. Com a idealização desta nova linha de produção, que também fará carros da Audi, a empresa projeta triplicar suas vendas nos EUA até 2018."

Notem que a situação da VW no México está muito, mas muito feia, quanto à produção. Notem principalmente que se falou de sedan médio novo, MAS NADA DO NOVO GOLF.

4Enquanto isso, no Mexico... Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Qua 15 Jul - 15:41

Domingos V


Administrador

E aqui nada de carro novo com a crise...

5Enquanto isso, no Mexico... Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Qua 15 Jul - 15:48

Fabiano

Fabiano

Enquanto isso, no Mexico... Vw-new-2010-mid-size-sedan-design-sketch_640x408
Esboço do carro que ela pretende fazer por lá, o que voces acham, que carro seria esse.

http://www.oticainova.com.br

6Enquanto isso, no Mexico... Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Qua 15 Jul - 15:52

Domingos V


Administrador

Parece uma versão revival do Passat de 1996 em um estilo coupé. Achei bonito e com um porte muito bom.

7Enquanto isso, no Mexico... Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Qua 15 Jul - 17:07

Grilo

Grilo
Administrador

Não seria o novo Polo europeu alongado e simplificado? Ou algo acima do Jetta?

http://www.autouniverso.com.br

8Enquanto isso, no Mexico... Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Qua 15 Jul - 17:08

Convidad


Convidado

Pela projeção me parece algo maior que o Jetta...

9Enquanto isso, no Mexico... Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Ter 22 Set - 18:48

KÜLL



Segundo o site TERRA mexicano, em questão de dias começa a comercialização da Golf (VI) station wagon que nada mais é do que a atual Jetta Station com a frente e o interior do hatch alemão. Segundo o site, não houve divulgação de versões, preços mas o certo é que o motor 2.5 de 170 cv permanece.
COMENTÁRIO: Isso porque o mercado mexicano está em queda desde 2.006, tendo fechado o ano passado com vendas internas de 982 mil unidades e que neste ano, 2.009 as vendas devem ser ainda menores. Como a VW investiu os tubos em Puebla visando os EUA e posteriormente o Mercosul, tem que dar algo para que a unidade de lá justifique a sua existência. Nesse pacote, além da station, há o tal sedan médio novo que, a rigor, ninguém sabe o que vai ser: uma versão reeditada do Jetta, um Polo embanheirado ou uma coisa totalmente nova. Enquanto isso por aqui, onde o mercado cresce e dá lucro:
"A tendência, pelo visto, é que o Brasil fique mesmo em segundo plano. A Volkswagen apresentou uma versão duas portas do Polo, com apelo esportivo. A marca alemã também mostrou o Golf R, uma opção mais que apimentada do hatch, com 270cv de potência, equipado com motor 2.0 TSI. Tudo isso apenas para o mercado europeu. Perguntado se poderia atualizar modelos como Polo e Golf no Brasil, defasados em relação a seus similares na Europa, a resposta do diretor da Volkswagen responsável pelo mercado, Cristian Klinger, foi direta: "Lançamos automóveis de acordo com o mercado".

Klinger explicou que os motores nacionais 1.6 e 1.0 vendem bem e não há motivos para se investir nos elogiados europeus, como o 1.4 TSi. "Partimos do princípio de que desenvolvemos veículos para ganhar dinheiro", informou o executivo. Porém, ele confirmou que no primeiro trimestre do ano que vem, será lançada no Brasil a tão aguardada picape média Amarock."

FONTE: http://noticias.vrum.com.br/veiculos_nacional/template_interna_noticias,id_noticias=32141&id_sessoes=4/template_interna_noticias.shtml
Ou seja, enquanto o brasileiro se contentar com pouco, é isso mesmo que vai ter garantindo gordos, aliás, gordíssimos, lucros à montadora alemã que não investe aqui, mas o faz no México e na Argentina para vender no Brasil, quando não, vai fazendo seus vodus para manter vivas as suas velharias, mas é claro, com a unidade brasileira proporcionando um lucro que é proporcionalmente O DOBRO do seu tamanho em relação à corporação. Vendem carro velho, sem tecnologia, etc., etc. e ainda acham que os lucros que têm aqui são justificáveis.... Basicamente, no ano passado e neste ESTAMOS LEVANDO O MÉXICO E A ARGENTINA NAS COSTAS, quando não, FINANCIANDO CARROS NOVOS, MELHORES, MAIS EQUIPADOS, SEGUROS, ETC, nos EUA, onde a marca nunca foi sucesso, ou então na Europa.

10Enquanto isso, no Mexico... Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Ter 22 Set - 22:27

Fabiano

Fabiano

Potz essa declaração do presidente da VWB foi bastante infeliz, só espero que um dia nos possamos ser recompensados por esse atraso de alguma forma.

http://www.oticainova.com.br

11Enquanto isso, no Mexico... Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Qua 23 Set - 10:35

KÜLL



Fabiano escreveu:Potz essa declaração do presidente da VWB foi bastante infeliz, só espero que um dia nos possamos ser recompensados por esse atraso de alguma forma.

Com todo o respeito ao colega, RECOMPENSA O KCT. A VW cobra muito caro pelo pouco que o oferece sendo a atual prova disso oferecer uma versão da Saveiro, topo de linha, com rodas de ferro. O que a marca precisa, ela como outras também, diga-se de passagem, é ser sacudida de alguma maneira, pois hoje o Brasil é o "cash cow", a vaca leiteira dessas montadoras, dando muito lucro com o pouco, quando não porcarias, que oferecem.

12Enquanto isso, no Mexico... Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Sex 25 Set - 19:30

Domingos V


Administrador

Declaração direta, até um pouco dura, mas sincera e necessária aos ouvidos do nosso mercado. Seria ótimo se todas as fabricantes e presidentes dessem declarações assim e não fosse a demagogia do "ah, mas o que oferecemos tem supostamente mais baixa manutenção" só para fingir que concordam com nosso mercado menos que medíocre e terem melhor aceitação quanto à opinião pública.

Claro, também revela que a VW é só mais uma que se aproveita do nosso povo malandro*, mas pelo menos não é uma mentira ou demagogia. Infelizmente poucas marcas têm a cabeça dura ou resistência à tentação de não se utilizarem da nossa mistura de má indole com baixíssima exigência. Quando têm ou resistem, quase sempre cobram caro por isso...

*= Leia-se trouxa.

KÜLL



Ford avanza en la producción del nuevo Fiesta 2011 en Cuautitlán
Enquanto isso, no Mexico... Ford-fiesta-2011_th_206-10-2009
Redacción Automóvil Online


Ford de México llevó a cabo un evento en su planta en Cuautitlán, Izcalli, Estado de México en donde presentó los avances de remodelación para dar inicio con la producción del nuevo Fiesta 2011 el cual será presentado en el Salón de los Ángeles y comenzará a venderse en abril del próximo año.
Enquanto isso, no Mexico... Ford-fiesta-2011-tras_th_2
La producción del nuevo Ford Fiesta 2011 comenzará en dicha planta a partir del primer cuarto de 2010 para su distribución en México y la exportación al mercado norteamericano. Posteriormente el Fiesta 2011 será enviado a Brasil, Argentina, Chile y Colombia. Para conocerlo sólo tendremos que esperar al Salón de los Ángeles a principios de diciembre.

Una vez que comience la producción del Fiesta 2011, la planta de Cuautitlán generará 2 mil empleos, cifra que podría aumentar conforme se incrementen los niveles de producción del auto. Ford estima que para el primer año de producción se fabricarán 180 mil unidades y finalmente se llegará a las 324 mil, capacidad máxima que tendrá la planta.

En el evento de hoy se contó con la presencia del gobernador del Estado de México, Enrique Peña Nieto y del presidente y director general de Ford de México, Eduardo Serrano. Ambos atestiguaron los avances en la transformación de la planta y la integración de nuevas tecnologías como una nueva área de estampado, cinco prensas de alta productividad, 270 robots, sistemas de medición en línea, plataformas ergonómicas ajustables en el área de vestiduras y la implementación del proceso “Wet” para el área de pintura.

En mayo de 2008, Ford Motor Company anunció una inversión por 3,000 millones de dólares para la reestructuración de la planta de Cuautilán, la integración de una nueva planta de motores a diesel en Chihuahua y la fabricación de transmisiones en una nueva planta ubicada en Guanajuato.

Con ello, Ford espera que para 2012 su producción anual llegará a los 500 mil vehículos y 330 mil motores, con un 80% de los autos y propulsores colocados en el mercado norteamericano.
Enquanto isso, no Mexico... IMG_7073_th_2
Enquanto isso, no Mexico... IMG_7082_th_2
Enquanto isso, no Mexico... IMG_7088_th_2

Enquanto isso, no Mexico... IMG_7092_th_2


FONTE: http://www.automovilonline.com.mx/nota-1037--ford-avanza-en-la-produccion-del-nuevo-fiesta-2011-en-cuautitlan

COMENTÁRIOS (grifos por minha conta): Primeiro, acho que tal reestilização do Fiesta atual para torná-lo um carro de entrada também vai ser feita aqui no Brasil. Segundo, independente disso, tenho a mais plena convicção de que o Fiesta novo DEVE ser feito no Brasil, pois enquanto sua feitura para os EUA é uma tentativa, aqui seria uma certeza de vendas. Mesmo que boa parte dos motores a serem usados nestes carros sejam feitos aqui, mesmo assim, a entrada deste carros no mercado americano, como disse, É UMA TENTATIVA e aí, fica de novo aquela sensação: "se não vender nos EUA, a gente passa a fazer aqui o sedan e o hatch e vende a rodo para o Brasil". Ou seja, aqui serve para comprar estes produtos, mas não para fazer. Basicamente, em vista da situação do mercado mexicano, tanto para produçao para exportação, quanto o interno (de lá), a gente tem servido para não deixar estas plantas FALIREM.



Última edição por KÜLL em Qua 7 Out - 11:24, editado 1 vez(es)

Fabiano

Fabiano

Ficou linda essa traseira deste fiesta, uma das mais bem resolvidas que vi até hoje, tampa do portamalas curtinha, da um ar de Cupé ao carro, ficou lindo mesmo.

http://www.oticainova.com.br

15Enquanto isso, no Mexico... Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Qui 8 Out - 14:44

Grilo

Grilo
Administrador

Boa notícia - apesar de não ser aqui.

Reparem que a lanterna do carro em 'montagem' é diferente da do modelo chinês.
Se no City as rodas 15'' já ficam pequenas, no caso deste Fiesta, terão que ser 16'' e 17'' hehehe.

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 32]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 16 ... 32  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos