AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Enquanto isso, no Mexico...

+3
Fred
pliniodemarco
Domingos V
7 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 31 de 32]

451Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Sex 8 Dez - 7:25

Fred



Fabiano escreveu:Make Mexico great again?

Boa!  smilbg

452Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Ter 12 Dez - 12:16

KÜLL



[size=52]Nissan teria desistido de produzir o Leaf no México[/size]

3 comentários
Ricardo de Oliveira
3 Minutos de Leitura


Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Nissan-leaf-inspe%C3%A7%C3%A3o
A Nissan teria desistido de produzir o elétrico Leaf no México, segundo o site local Al Volante. O hatchback movido por energia chegou a ser cogitado para a fabricação no chamado complexo COMPAS, criado em Aguascalientes, entre Daimler e Renault-Nissan. A ideia original era produzir o modelo no México e usar o país como plataforma de exportação mais barata que o Japão ou Smyrna, no Tennessee.
Entretanto, a Nissan teria tentado convencer as autoridades mexicanas a criar incentivos fiscais para a produção de carros elétricos no país, mas não apenas para facilitar a produção visando a exportação. A montadora japonesa queria de fato introduzir o Leaf no cenário mexicano, onde as principais cidades do país enfrentam densas nuvens de poluição, especialmente a cidade do México. A marca implantou redes de recarga e lançou a geração anterior no mercado local, mas nunca o fabricou por lá.
Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Nissan-leaf-2018-2
Com mais de 300 mil vendidos, o Nissan Leaf emplacou cerca de 150 unidades por ano no México, mas o problema é o preço, considerado alto demais para a realidade do país. O modelo da nova geração está sendo oferecido por 499.990 pesos novos ou cerca de R$ 86,5 mil. Aqui, esse preço formaria fila de espera. Outro ponto importante que remou contra o japonês foi a autonomia, considerada pouca. Ainda na atual geração, o modelo não atrai por conta disso.
Mas, esse alcance em torno de 200 km na vida real não desestimula exatamente os motoristas comuns, mas os taxistas, alvos da Nissan com o Leaf. Por aqui, o elétrico já roda há algum tempo nesse tipo de transporte. Em Aguascalientes, os profissionais do setor reclamaram também que não podiam trocar o pneu fora da assistência e nem mesmo utilizar demais o ar-condicionado sob o risco de ficarem pelo caminho.
Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Nissan-leaf-2018-7
Diante disso, comenta-se que os híbridos – incluindo da Nissan – estão vendendo bem mais por conta do alcance maior. Além disso, custam menos que o Leaf e oferecem mais opções de categoria, incluindo aí o X-Trail Hybrid. Sem dúvida, a produção mexicana do Leaf com os benefícios pedidos seria interessante, pois ajudaria a derrubar o preço do modelo no mercado americano, onde a briga com Chevrolet Bolt e Tesla Model 3 é forte, além de possibilitar que o produto alcance 40 países associados com o México, incluindo o Brasil.
Já sabemos que a Nissan pretende trazer o Leaf ao Brasil e como foi falado anteriormente, a produção japonesa tem certa vantagem sobre a americana e a britânica, lembrando que, além de Oppama, o elétrico é feito em Smyrna (EUA) e Sunderland (Reino Unido). Também é vendido como Venucia e30 e fabricado assim exclusivamente na China.

[size=43]Nissan Leaf 2018 – Galeria de fotos[/size]



Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Nissan-leaf-2018-1

Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Nissan-leaf-2018-2

Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Nissan-leaf-2018-3

Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Nissan-leaf-2018-4

Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Nissan-leaf-2018-5

Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Nissan-leaf-2018-6

Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Nissan-leaf-2018-7

Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Nissan-leaf-2018-8

Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Nissan-leaf-2018-9

Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Nissan-leaf-2018-10

Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Nissan-leaf-2018-11

Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Nissan-leaf-2018-12


[Fonte: Al Volante]

453Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Qui 14 Dez - 11:46

KÜLL



Ford Fusion não será mais produzido no México, diz site

CATEGORIAS: [url=http://www.car.blog.br/search/label/fim de linha]FIM DE LINHA[/url] , FORD-FUSION 21 COMENTÁRIOS






A Ford planeja acabar com a produção norte-americana do Fusion a partir de 2019, colocando em dúvida o futuro do sedã nas Américas. A montadora começou a informar aos fornecedores que não vai construir a próxima geração da Fusion em sua fábrica em Hermosillo, no México, onde o carro é atualmente fabricado. Não está claro se a Ford deixaria de vender o Fusion nas Américas, ou irá importá-lo de outro lugar.

Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Novo-Fusion-2017%2B%25286%2529
[size]

Uma coisa é certa: o Fusion não será importado para os EUA a partir da China, disse a Ford, negando uma reportagem da Reuters que sugere que a montadora consolidaria a produção global dos Fusion na China. A Ford produz atualmente o Fusion/Mondeo na China para esse mercado como parte de sua joint venture com a Changan, e faz o Mondeo europeu em Valência, na Espanha.

[/size]
Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Ford%2BFusion%2B2.0%2BEcoBoost%2B2017-%2B5
[size]

O futuro do Fusion está ameaçado pois os consumidores americanos estão migrando permanentemente de sedãs para crossovers e SUVs, e isso não tem volta, segundo a avaliação da empresa. Caso seja confirmado o fim de linha do Fusion, ele seria o modelo de maior volume a sair de produção como resultado da ascensão dos crossovers.

[/size]
Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Novo-Ford-Fusion-2017-interior%2B%25282%2529
[size]

Além do México, fornecedores apontam que a Ford também planeja parar de produzir o Fusion/Mondeo em uma fábrica em Valência, na Espanha. 

Vendas em queda

A Ford vendeu mais de 2,7 milhões de Fusion nos EUA desde seu lançamento em 2005, mas 2017 será o terceiro ano consecutivo de declínio, com queda, em 2017, de 22% até agora - maior que a retração de 16% do segmento.

Fonte: Automotive News

COMENTÁRIOS: Será o destino dos mercados ocidentais é virar uma versão real nas ruas de uma sucessão de "altinhos" sem reais capacidades off road, muitas vezes apenas e tão somente com cara de carro de desenho japonês?[/size]

454Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Qui 14 Dez - 19:06

R8V

R8V
Administrador

Não somente aqui...mas ainda acho q essa modinha vai passar .

455Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Sex 15 Dez - 19:08

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Não somente aqui...mas ainda acho q essa modinha vai passar .

Com as pessoas que tenho falado aqui, não creio nisso Renan, inclusive eu, dependendo de como o A6 se comportar no inverno daqui, já falamos entre minha esposa e eu que iremos migrar para tais opções 4x4 também..... Quinta passada minha esposa pegou gelo na pista e ela ficou assustada, a falta de ajuda eletrônica(eu adorei os recursos presentes no Stilo) e uma boa tração 4x4 faz falta, mesmo com tração dianteira e pneus de inverno apropriados.

http://www.oticainova.com.br

456Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Sáb 16 Dez - 9:58

Fred



Contra o gelo na estrada dificilmente a tração 4x4 faria diferença. O 4x4 faz a diferença em situações de arrancada e aclives. 
Tenho andado bastante na neve e pesquiso bastante sobre o assunto. Entre 4x4 e pneus de neve é quase unanimidade que os pneus de neve são mais úteis. É lógico que 4x4 mais pneus de neve são o ideal, mas entre um OU outro os pneus são preferíveis.
Para o gelo na estrada, recursos eletrônicos e uma boa reza (para quem acredita).

457Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Sáb 16 Dez - 18:03

Fabiano

Fabiano

Fred escreveu:Contra o gelo na estrada dificilmente a tração 4x4 faria diferença. O 4x4 faz a diferença em situações de arrancada e aclives. 
Tenho andado bastante na neve e pesquiso bastante sobre o assunto. Entre 4x4 e pneus de neve é quase unanimidade que os pneus de neve são mais úteis. É lógico que 4x4 mais pneus de neve são o ideal, mas entre um OU outro os pneus são preferíveis.
Para o gelo na estrada, recursos eletrônicos e uma boa reza (para quem acredita).

O Stilo tinha uns pneus de inverno bem ruins, quase no seu fim de vida, e ele fazia milagres nas curvas em que eu provocadoramente induzia a derrapadas para testar, tenho de testar um outro carro nas mesmas circunstanciais para poder formar uma opinião mais acertada, aqui o pessoal fala que na nossa região, acima de 700 metros de altura o primordial é tração dianteira e pneus de inverno sempre novos nas 4 rodas....

Agora seria o momento para testar um carro 4x4 com pneus de neve para ver o que o sistema pode fazer pela segurança....

http://www.oticainova.com.br

458Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Seg 18 Dez - 10:21

KÜLL



Lembrando que muitos sedans, tipo A4, Série 3 e Classe C para cima tem versões 4x4 na Europa.

459Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Seg 18 Dez - 15:42

Fabiano

Fabiano

Sim Eduardo, BMW sendo uma raridade no quesito....

Falei ontem com o amigo que comprou o Leon Cupra sobre a tração integral do carro dele, ele falou que é uma maravilha para andar na neve, mas estes dias quando deu gelo debaixo da camada de neve, ele falou que por pouco não deu perda total no carro num cruzamento, segundo ele, no gelo, não existe milagre, dificilmente correntes ajudariam em situações de gelo na pista.

Mas segundo ele, ele faria questão de outro 4x4 no futuro.

http://www.oticainova.com.br

460Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Qua 21 Fev - 11:55

KÜLL



Antes do Brasil, novo VW Jetta chega ao México no fim de março
[size=12][size=11]GERAL[/size]
PrincipalNotícias[/size]

FEV 21, 2018 em 09:45


POR: REDAÇÃO, Redação


Nova geração de sedã médio será produzido em Puebla e exportado para Brasil e Estados Unidos


Revelado em janeiro, durante o Salão de Detroit (EUA), o novo Volkswagen Jetta já tem data para ser lançado no México. Será apresentado nos dias 22 e 23 de março, como revela o site Al Volante. É um evento importante também para o Brasil, já que o modelo que será vendido por aqui virá da planta mexicana em Puebla. Sua estreia nacional deve acontecer somente no 2º semestre, para que a produção no México consiga abastecer primeiro não só o seu país como também nos Estados Unidos.

A sétima geração do Volkswagen Jetta será vendida nos EUA com três motorizações: 1.4, 1.8 e 2.0, todos turbo, descartando o novo motor 1.5 TSI adotado na Europa. Conhecemos bem dois destes motores. O 1.4 TSI é o de 150 cv e 25,5 kgfm de torque que equipa o modelo de entrada no nosso mercado, enquanto o 2.0 TSI é o de 200 cv  (211 cv por aqui) e 28,6 kgfm de torque. Nada de câmbio DSG de dupla embreagem, pois utilizará uma caixa automática de 8 marchas.

Enquanto aguarda a produção mexicana, a Volkswagen vai testando o carro no Brasil. Já foi avistado pelo InsideCars, rodando por São Bernardo do Campo, nas proximidades da fábrica da Anchieta. Encontrará um mercado bem diferente do atual, por ter a missão de se posicionar acima do Virtus. Para isso, ficou maior, usando a plataforma MQB do Golf, com 2,68 metros de entre-eixos.
Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 2019-volkswagen-jetta
O novo Jetta também apostará em tecnologia. Ganha o painel de instrumentos digital que também equipa Polo e Virtus (e, em algum momento, chegará ao Golf junto com a reestilização do hatch). Lá fora, vem com central multimídia com tela de 6,5” (com uma de 8” como opcional), controle de estabilidade e tração, seis airbags, faróis e lanternas em LED, freio a disco nas quatro rodas e mais.
Enquanto países como Canadá e EUA já apostam em um aumento nos preços, a mídia mexicana apurou que a VW manterá o preço de entrada, com uma elevação nas versões mais equipadas. No Brasil, a possibilidade mais forte é que o Jetta 2019 tenha preço inicial na casa dos R$ 100 mil.

Fonte: Al Volante

Fotos: Motor1.com e InsideCars

Volkswagen Jetta 2019



Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 2019-volkswagen-jetta

44 fotos

Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 2019-volkswagen-jetta
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/2840056/Volkswagen Jetta 2019/]Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 2019-volkswagen-jetta[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/2840057/Volkswagen Jetta 2019/]Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 2019-volkswagen-jetta[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/2840058/Volkswagen Jetta 2019/]Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 2019-volkswagen-jetta[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/2840059/Volkswagen Jetta 2019/]Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 2019-volkswagen-jetta[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/2840060/Volkswagen Jetta 2019/]Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 2019-volkswagen-jetta[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/2840061/Volkswagen Jetta 2019/]Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 2019-volkswagen-jetta[/url]

COMENTÁRIOS: Tomara que ofereçam aqui a versão com o kit R-Line.

461Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Qua 21 Fev - 17:49

KÜLL



Em breve no Brasil, Toyota Yaris Sedan chega ao México por R$ 37.700
[size=12][size=11]MERCADO[/size]
PrincipalToyotaYarisNotícias[/size]

FEV 21, 2018 em 13:35




Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Dyogo-fagundes2
POR: DYOGO FAGUNDES, Repórter


Modelo estreia com a missão de enfrentar Nissan Versa, Chevrolet Aveo e Volkswagen Vento


A Toyota anuncia nesta semana no México a ampliação de sua participação no segmento de sedãs compactos com o lançamento do Yaris Sedan. Importado da Tailândia, o modelo estreia com a missão de enfrentar Nissan Versa (líder de mercado), Chevrolet Aveo e Volkswagen Vento, sempre equipado com motor 1.5 de 107 cv e opções de câmbio manual ou automático. O preço sugerido é de 216.600 pesos, cerca de R$ 37.700 numa conversão direta.

De série, o modelo oferece freios ABS, airbags frontais, fixação Isofix, controles eletrônicos de tração e estabilidade, conexão Bluetooth, entradas USB e vidros elétricos. As versões mais caras adicionam sistemas de entretenimento com telas de 6.1 ou 7 polegadas, incluindo função espelhamento e conexão WiFi. Em todos os casos, o motor 1.5 de 107 cv e 14,3 kgfm de torque é o mesmo. O que muda na verdade é o câmbio, que pode ser manual de 5 marchas ou automático CVT com 7 marchas simuladas.
Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Toyota-yaris-ativ
No portfólio mexicano, o Yaris desempenha o papel de carro de entrada da Toyota, tendo em vista que o Etios não é oferecido por lá. Fica posicionado logo abaixo do Yaris R (fruto de uma parceria firmada com a Mazda) e, na sequencia, do Corolla.
No Brasil, o modelo será uma opção intermediária entre Etios e Corolla, de modo a rivalizar com Fiat Cronos, Volkswagen Virtus e Chevrolet Cobalt. Ganhará ainda um irmão hatchback, que chegará ao mercado já nos próximos meses. 
Fotos: Divulgação

Toyota Yaris Ativ



Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Toyota-yaris-ativ

40 fotos

Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Toyota-yaris-ativ
Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Toyota-yaris-ativ
Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Toyota-yaris-ativ
Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Toyota-yaris-ativ
Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Toyota-yaris-ativ
Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Toyota-yaris-ativ
Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Toyota-yaris-ativ




COMENTÁRIOS: Torcia e esperava que o México fosse ser abastecido com a produção brasileira, o que inclusive geraria uma via que, TALVEZ, em mão dupla, viabilizasse a vinda do C-HR de lá.

462Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Qua 14 Mar - 15:03

Fabiano

Fabiano

Duvido que vai estar por este preço, provavelmente, será preciso comprar motor, caixa, pneus, portas e interior a parte....

http://www.oticainova.com.br

463Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Dom 18 Mar - 10:39

R8V

R8V
Administrador

E o controle de tração ? Não seria útil na neve ?

Fiquei curioso com o fato da tração dianteira ser mais útil acima de 700 m...

Ok ,entendo a importância do 4x4 , mas reluto com o suvs por serem grandes e termos cada vez menos espaço p circular.

464Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Seg 19 Mar - 8:26

Fred



R8V escreveu:E o controle de tração ? Não seria útil na neve ?

Em algumas situações o controle detração simplesmente mata o motor, vai cortando torque e potencia até que a gente fica parado com o pé quase no fundo do acelerador. Passei uma situação inusitada onde desliguei o controle de tração para conseguir sair do lugar (ainda que patinando).

465Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Qua 21 Mar - 6:38

Fabiano

Fabiano

Fred escreveu:
R8V escreveu:E o controle de tração ? Não seria útil na neve ?

Em algumas situações o controle de tração simplesmente mata o motor, vai cortando torque e potencia até que a gente fica parado com o pé quase no fundo do acelerador. Passei uma situação inusitada onde desliguei o controle de tração para conseguir sair do lugar (ainda que patinando).

Me acontecia isso constantemente com o Stilo quando estacionado, era impossível tirar ele do lugar com o TC ativado, só desativando ele e socando o pne até conseguir tração.....

E depois do que vi ontem, o Classe C era um modelo assim:
Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Mercedes-Benz_C_250_CDI_BlueEFFICIENCY_T-Modell_Avantgarde_%28S_204%29_%E2%80%93_Heckansicht%2C_12._M%C3%A4rz_2011%2C_D%C3%BCsseldorf

Tenho certeza absoluta que ele tinha controle de tração, ja que possui tração traseira, mesmo assim não ajudou nada.....

http://www.oticainova.com.br

466Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Qua 21 Mar - 7:50

Fred



Acho que a tração traseira só piora a situação.

467Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Qua 21 Mar - 12:07

KÜLL



VW Jetta 2019 1.4 TSI chega ao México - preços e detalhes

CATEGORIAS: ACORDO-BRASIL-MEXICO , JETTA , SEDAS-MEDIOS , VOLKSWAGEN 37 COMENTÁRIOS






A Volkswagen lança no México a nova geração do Jetta - agora com a plataforma MQB, com dimensões ampliadas e powertrain alterado em relação ao modelo que será vendido nos EUA.

Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 VW-Jetta-2019%2B%252817%2529
[size]

Câmbio automático de 6 marchas

Jetta 2019 foi anunciado para o mercado americano com o motor 1.4 TSI de 150 cv associado com transmissão automática de 8 marchas. Já o modelo mexicano mantém a transmissão automática de seis marchas usada no modelo atualmente vendido no Brasil.

[/size]
Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 VW-Jetta-2019%2B%252816%2529
[size]

Em termos dimensionais, a distância entre eixos cresceu 33 mm e, no total, o carroceria já tem 4,7 metros de comprimento, para tornar o Jetta um dos maiores expoentes do segmento. A marca anuncia um porta-malas com capacidade de 510 litros e um peso vazio entre 1.373 e 1.393 kg.

[/size]
Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 VW-Jetta-2019%2B%252811%2529
[size]

O consumo oficial na norma mexicana para o Jetta 2019 1.4 TSI, em ciclo urbano, é de 15,8 km/l para o modelo automático e 17,2 km/l para o manual.

[/size]
Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 VW-Jetta-2019%2B%25288%2529
[size]

Para o México, a gama do Volkswagen Jetta 2019 é composta por três versões. Todas contam com freios a disco nas quatro rodas, controle eletrônico de estabilidade, seis airbags, faróis de LED, infotainment com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, freio de estacionamento elétrico.

[/size]
Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 VW-Jetta-2019%2B%25286%2529
[size]

A suspensão é formada por um conjunto McPherson na dianteira, e semi-independente por eixo de torção na traseira em todas as versões. 

[/size]
Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 VW-Jetta-2019%2B%252820%2529
[size]

A direção com assistência elétrica é de série também em todas as configurações do sedã.

[/size]
Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 VW-Jetta-2019%2B%252821%2529
[size]

Os preços para o mercado mexicano são os seguintes:


[/size]
ModeloPreço (Peso)Conversão - R$
Jetta Comfortline$329.900,00R$58.839
Jetta Comfortline Automático$349.990,00R$62.422
Jetta R-Line MT$372.900,00R$66.509
Jetta R-Line Automático$392.900,00R$70.076
Jetta Highline Automático$422.900,00R$75.426
[size]

Brasil

[/size]
Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 VW-Jetta-2019%2B%25281%2529
[size]

A sétima geração do Jetta será apresentada no Brasil ainda este ano, no segundo semestre, em configuração que provavelmente será similar ao modelo mexicano, com motor 1.4 TSI e transmissão automática de seis marchas.

Vídeo - VW Jetta 2019:




[/size]

468Enquanto isso, no Mexico... - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Mexico... Qua 21 Mar - 12:16

Fred



Adivinha qual caixa vão colocar na versão brazuca? Crying or Very sad

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 31 de 32]

Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos